Jump to content
Forum Cinema em Cena

Juno


sark
 Share

Recommended Posts

  • Members

mas uma coisa que não me deixou muito confortável com o filme confesso' date=' foi a maturidade da menina, para mim começou mal assim que ela demonstra tranquilidade ao saber que está gravida, tranquilidade ao decidir fazer o aborto (ainda bem que desiste, depois de ver que o ambiente não era tão alegre).

Tudo ela teve tranquilidade, até o tapado do menino foi tranquilo "Ah pode ir tirar sim". Pera aí, todos sabemos que existem riscos em aborto, que pode ser uma coisa não muito agradável para a mulher além de ser uma coisa totalmente condenável, claro na minha opinião. E o menino nem entra em desespero deixa tudo normal, tudo por conta da Juno.
[/quote']

 

 

Acho que exatamente o contrário! A imaturidade e a banalização das informações fazem Juno reagir assim.. Não deve ser o primeiro caso de gravidez na adolescência q ela vê... e em algumas cidades americanas onde o aborto é legal, as clínicas de "controle de natalidade" ou de "planeamento familiar", em defesa do direito da mulher de "decidir", divulgam claramente e amplamente as possibilidades que vc tem de "resolver sua situação". Para Juno é muito simples.. "eu tou gravida, certo.( problema).. Sou maior de 16, então posso ir numa clínica, marcar meu aborto gratuito e sair caminhando 2 horas depois feliz da vida( solução).

 

Essa maneira simples de encarar a situação, tanto no caso de Juno, quanto da amiga e do amigo colorido, pai da criança, é exatamente a maior prova da imaturidade deles... Não é enxergado a gravidade da situação.. as implicações que uma gravidez causa... porque pra Juno não há nada mais do que um "problema" que pode ser simplesmente resolvido.

 

Paulie é mais perdido ainda.. " Eu perdi minha virgindade.. com minha melhor amiga... e agora ela tá gravida... e vai fazer uma aborto." Pronto, pra ele é isso...só no decorrer da trama que Paulie começa a enxergar as possibilidades ... "Será que posso ser um pai!?"

A primeira coisa que passa na cabeça dele é :" Puts! inha mãe vai me matar!!!" Quer coisa mais infantil! ahaaahauha

 

Pra mim é isso... são crianças tentando resolver um problema da maneira mais rápida possível... não deu certo... opa.. vamos encontrar outra maneira então... aih surge a adoção! Eh só aquentar a barriga por 9 meses e a vida de todos volta ao normal....

O filme é lindo quando faz desses nove meses um período de amadurecimento e crescimento pessoal para Juno, sua família e para todos que ela acaba envolvendo nessa história toda .... 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 191
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Juno-*****

 

 Encantador, o jeito como ele apresenta os personagens é brilhante, tem

um humor, que me fez rir as vezes( o que é difícil.....), os

personagens são carismáticos, principalmente a Juno, que é um dos

melhores personagens que eu já tive noticia , os diálogos são

inteligentes, adoro sarcasmo.

 

 

 

 Só uma ressalva: alguns personagens são descartáveis, como o o outro estudante que gosta da Juno.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas uma coisa que não me deixou muito confortável com o filme confesso' date=' foi a maturidade da menina, para mim começou mal assim que ela demonstra tranquilidade ao saber que está gravida, tranquilidade ao decidir fazer o aborto (ainda bem que desiste, depois de ver que o ambiente não era tão alegre). Tudo ela teve tranquilidade, até o tapado do menino foi tranquilo "Ah pode ir tirar sim". Pera aí, todos sabemos que existem riscos em aborto, que pode ser uma coisa não muito agradável para a mulher além de ser uma coisa totalmente condenável, claro na minha opinião. E o menino nem entra em desespero deixa tudo normal, tudo por conta da Juno. [/quote']

 

 

 

Acho que exatamente o contrário! A imaturidade e a banalização das informações fazem Juno reagir assim.. Não deve ser o primeiro caso de gravidez na adolescência q ela vê... e em algumas cidades americanas onde o aborto é legal, as clínicas de "controle de natalidade" ou de "planeamento familiar", em defesa do direito da mulher de "decidir", divulgam claramente e amplamente as possibilidades que vc tem de "resolver sua situação". Para Juno é muito simples.. "eu tou gravida, certo.( problema).. Sou maior de 16, então posso ir numa clínica, marcar meu aborto gratuito e sair caminhando 2 horas depois feliz da vida( solução).

 

 

Essa maneira simples de encarar a situação, tanto no caso de Juno, quanto da amiga e do amigo colorido, pai da criança, é exatamente a maior prova da imaturidade deles... Não é enxergado a gravidade da situação.. as implicações que uma gravidez causa... porque pra Juno não há nada mais do que um "problema" que pode ser simplesmente resolvido.

 

 

Paulie é mais perdido ainda.. " Eu perdi minha virgindade.. com minha melhor amiga... e agora ela tá gravida... e vai fazer uma aborto." Pronto, pra ele é isso...só no decorrer da trama que Paulie começa a enxergar as possibilidades ... "Será que posso ser um pai!?"

 

A primeira coisa que passa na cabeça dele é :" Puts! inha mãe vai me matar!!!" Quer coisa mais infantil! ahaaahauha

 

 

Pra mim é isso... são crianças tentando resolver um problema da maneira mais rápida possível... não deu certo... opa.. vamos encontrar outra maneira então... aih surge a adoção! Eh só aquentar a barriga por 9 meses e a vida de todos volta ao normal....

 

O filme é lindo quando faz desses nove meses um período de amadurecimento e crescimento pessoal para Juno, sua família e para todos que ela acaba envolvendo nessa história toda ....

 

 

 

Tenho que rever o filme....

 

 

 

Mas essa imaturidade das 3 crianças me incomodou, tem hora que o pessoal fala que a Juno era madura, tem hora que não... acho que ela foi tranquila sim...

 

 

 

Mas a ideia da adoção me deixou perturbado, e também a reação dos pais, na hora em que eu estava assistindo...eu comecei até achando muito 10...mas a cena que ela conta para os pais que está gravida, teve gente que achou boa a cena, eu achei a cena broxante demais, a reação dos pais foi muito tranquila eu achei...e na hora de resolver dar a criança também achei que teve tranquilidade de mais e isso me incomodou...

 

 

 

Quem me ve falando deve achar que odiei o filme, mas não eu curti mas não achei justificavel tudo isso que estão falando sobre ele.

 

 

 

3/5

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei a reação dos pais fria, comedida e certa. Juno , pelo que parece, sempre foi uma adolescente de surpresas, até a própria madrasta desconfiou que ela estava grávida quando a jovem disse que queria contar algo revelador. Lembrando também que não se trata de uma novela brasileira que tal revelação seria tratada com gritos, choros e esperneios. Em relação ao filme, achei leve e bom, um pouco superestimado. Porém é um bom programa divertido e de qualidae para tardes entediantes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei a reação dos pais fria' date=' comedida e certa. Juno , pelo que parece, sempre foi uma adolescente de surpresas, até a própria madrasta desconfiou que ela estava grávida quando a jovem disse que queria contar algo revelador. Lembrando também que não se trata de uma novela brasileira que tal revelação seria tratada com gritos, choros e esperneios. Em relação ao filme, achei leve e bom, um pouco superestimado. Porém é um bom programa divertido e de qualidae para tardes entediantes.

[/quote']

 

 

 

não gostei do seu comentário, "não se trata de uma novela brasileira que tal revelação seria tratada com gritos, choros e esperneios."

 

Até porque eu acho que tinha que ser tratado um pouco dessa forma. 06.gif Os pais tinham que ter dado uma liçãozinha de moral na menina para ela ter noção da gravidade da situação, e digo mais, mostrar para a menina que a vida não é tão facil e simples como ela está pensando, porque não é.

 

 

 

E meu pensem vcs dariam seu neto?? por pior hora que viesse acho que nenhum avô teria coragem de tal coisa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Amei o filme!

Preciso da trilha sonora! 05 

 

ta aqui a da cena da maternidade..q me levou as lagrimas..0404040402

 

 

 

 

Juno:%20Music%20From%20the%20Original%20Soundtrack
Buy%20From%20iTunesDownload%20From%20Amazon Order%20from%20RhinoOrder%20from%20Amazon

Juno:%20Music%20From%20the%20Original%20Soundtrack

Cant%20get%20enough%20Juno?%20Join%20the%20Junoverse!


About The Juno Soundtrack

JUNO (MUSIC FROM THE MOTION PICTURE FROM RHINO ENTERTAINMENT), the soundtrack album for 2007's Fox Searchlight Pictures' feature film JUNO, blends alt-rock stand-outs and classic hits for an engaging musical companion to the acclaimed coming-of-age tale. Ellen Page, who stars as Juno in what is being hailed as a major breakthrough performance, was actively involved in selecting music for the film.

Highlights include The Moldy Peaches' “Anyone Else But You” (Page and co-star Michael Cera also perform their version to close the album) - Kimya Dawson's “So Nice So Smart” and the Mott the Hoople classic “All The Young Dudes.”

About the movie...

The film's narrative centers on whip-smart Juno MacGuff (Page), a teenaged girl faced with an unplanned pregnancy from an afternoon with the charmingly unassuming Paulie Bleeker (Cera). Buoyed by the support of her parents (Allison Janney and J.K. Simmons), Juno seeks to find her unborn baby the perfect set of adoptive parents, and seemingly finds them in Mark and Vanessa Loring (Jason Bateman and Jennifer Garner), an affluent suburban couple. Throughout, Juno tackles her problems head-on, displaying a youthful exuberance that's both smart and unexpected as she faces the consequences of her actions, both short term and long term.

JUNO is winning widespread kudos for its disarming treatment of the subject matter. As Roger Ebert wrote in the Chicago Sun-Times, “Every element in the movie including her getting pregnant, and her non-boyfriend, and her parents, and the couple that wants to take the baby for adoption, is completely unlike any version of those characters I have ever seen before. And the dialogue is so quick and funny you feel the actors are performing it on a high-wire.”

The film was an official selection at this year's Telluride, Toronto, and London film festivals and received the Best Film award at the Rome International Film Festival as well as the Audience Award at the Stockholm Film Festival. At the Hollywood Film Festival, writer Diablo Cody took home the breakthrough screenwriter award, and Ellen Page was recognized as breakthrough actress.

 

function openWin(trackNum) {

window.open("http://www.rhino.com/store/SoundClipSelector.lasso?SelNum=410236&WMavail=yes&qtavail=yes&movavail=&raavail=&wmaavail=&track=" + trackNum,"clipplayer","toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=yes,width=250,height=280");

return false;

}

 

 

Track Listing

Click%20to%20listenAll I Want Is You - Barry Louis Polisar

Click%20to%20listenMy Rollercoaster (Juno Film Version) - Kimya Dawson

Click%20to%20listenA Well Respected Man - The Kinks

Click%20to%20listenDearest - Buddy Holly

Click%20to%20listenUp The Spout - Mateo Messina

Click%20to%20listenTire Swing - Kimya Dawson

Click%20to%20listenPiazza, New York Catcher - Belle & Sebastian

Click%20to%20listenLoose Lips - Kimya Dawson

Click%20to%20listenSuperstar - Sonic Youth

Click%20to%20listenSleep (Instrumental) - Kimya Dawson

Click%20to%20listenExpectations - Belle & Sebastian

Click%20to%20listenAll The Young Dudes - Mott The Hoople

Click%20to%20listenSo Nice So Smart - Kimya Dawson

Click%20to%20listenSea Of Love - Cat Power

Click%20to%20listenTree Hugger - Kimya Dawson & Antsy Pants

Click%20to%20listenI'm Sticking With You - The Velvet Underground

Click%20to%20listenAnyone Else But You - The Moldy Peaches

Click%20to%20listenVampire - Antsy Pants

Click%20to%20listenAnyone Else But You - Michael Cera & Ellen Page

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei a reação dos pais fria' date=' comedida e certa. Juno , pelo que parece, sempre foi uma adolescente de surpresas, até a própria madrasta desconfiou que ela estava grávida quando a jovem disse que queria contar algo revelador. Lembrando também que não se trata de uma novela brasileira que tal revelação seria tratada com gritos, choros e esperneios. Em relação ao filme, achei leve e bom, um pouco superestimado. Porém é um bom programa divertido e de qualidae para tardes entediantes.

[/quote']

não gostei do seu comentário, "não se trata de uma novela brasileira que tal revelação seria tratada com gritos, choros e esperneios."
Até porque eu acho que tinha que ser tratado um pouco dessa forma. 06.gif Os pais tinham que ter dado uma liçãozinha de moral na menina para ela ter noção da gravidade da situação, e digo mais, mostrar para a menina que a vida não é tão facil e simples como ela está pensando, porque não é.

E meu pensem vcs dariam seu neto?? por pior hora que viesse acho que nenhum avô teria coragem de tal coisa...

 

Bem, acho que em nenhuma situação a gravidez de uma adolescente deve ser tratada com  escandalos e exageros, seja na vida real ou na ficção. Porém, um diálogo entre pais e filhos, nesse contexto é sempre válido, pois a prática sexual deve ser tratada como coisa séria, pois existe o risco de doenças e de uma gravidez indesejada . Voltando ao filme, se a revelação fosse tratada de maneira chocante, a graça  se perderia, pois o charme de "Juno" reside em falar de um tema tabu de maneira leve e mostrar o  lado cômico de algo que daria enredo para uma tragédia.
Bob Esponja2008-02-25 23:28:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não gostei do seu comentário' date=' "não se trata de uma novela brasileira que tal revelação seria tratada com gritos, choros e esperneios."
Até porque eu acho que tinha que ser tratado um pouco dessa forma. 06.gif Os pais tinham que ter dado uma liçãozinha de moral na menina para ela ter noção da gravidade da situação, e digo mais, mostrar para a menina que a vida não é tão facil e simples como ela está pensando, porque não é. [/quote']

 

Em outras palavras, vc queria que o filme estivesse de acordo com os seus valores pessoais. Afinal vc vai ao cinema pra que? Para ver "lições de moral" sobre como vc pensa que o mundo deve funcionar? Se não consegue separar o seu universo daquele habitado pelos personagens do filme, só posso lamentar por vc, mas vir aqui apontar "falta de moral" como defeito é patético...

 

E MESMO que existisse esse compromisso (QUE NÃO EXISTE) de se mostrar o que é "certo", quem disse que a reação dos pais dela não foi adequada? Se ela já estava grávida mesmo, qual a utilidade de se dar a tal lição de moral nela? Pra mim isso seria ridículo, querer tentar mudar a cabeça de uma menina de 16 anos DEPOIS da merda feita. Nesse altura não tem mais nada a se fazer mesmo a não ser ficar do lado dela, exatamente como eles ficaram.
Fulgora2008-02-26 00:49:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não gostei do seu comentário' date=' "não se trata de uma novela brasileira que tal revelação seria tratada com gritos, choros e esperneios." Até porque eu acho que tinha que ser tratado um pouco dessa forma. [img']smileys/06.gif" align="middle" /> Os pais tinham que ter dado uma liçãozinha de moral na menina para ela ter noção da gravidade da situação, e digo mais, mostrar para a menina que a vida não é tão facil e simples como ela está pensando, porque não é.

 

 

 

Em outras palavras, vc queria que o filme estivesse de acordo com os seus valores pessoais. Afinal vc vai ao cinema pra que? Para ver "lições de moral" sobre como vc pensa que o mundo deve funcionar? Se não consegue separar o seu universo daquele habitado pelos personagens do filme, só posso lamentar por vc, mas vir aqui apontar "falta de moral" como defeito é patético...

 

 

 

E MESMO que existisse esse compromisso (QUE NÃO EXISTE) de se mostrar o que é "certo", quem disse que a reação dos pais dela não foi adequada? Se ela já estava grávida mesmo, qual a utilidade de se dar a tal lição de moral nela? Pra mim isso seria ridículo, querer tentar mudar a cabeça de uma menina de 16 anos DEPOIS da merda feita. Nesse altura não tem mais nada a se fazer mesmo a não ser ficar do lado dela, exatamente como eles ficaram.

 

 

 

Eu sou obrigado até em concordar com você, eu fui contra o filme por ele ir contra meus valores pessoais, é a primeira vez que isso aconteceu comigo em um filme pelo que eu me lembre, eu achei um absurdo a cena da confição dela para a os pais que estava gravida.

 

E eu quando vi o filme disse podia ser por diferenças culturais sei la, mas foi falta de conhecimento, achei que ela tinha encontrado uma clinica de aborto muito facilmente e foi la com a mente de que seria tudo normal e facil mas desistiu.

 

 

 

E não vi graça no filme dizem ser comédia e tal, mas não achei a menor graça a unica coisa que achei engraçada foi a da melhor amiga dela gostar do professor, não vejo graça em cenas de uma menina vomitando em um negócio da madrasta e mentindo depois, em ela ficar arrependida pelo bebe ja ter unhas.

 

 

 

E achei que o filme teve muitas coisas desagradaveis como o romance dela com o menino, que foi tratado como um completo idiota(ele parecia o menino do Superbad, se bobiar o do Superbad era mais esperto), e toda aquela coisa envolvendo o TicTac também num curti.

 

 

 

Sem contar como ja disseram os varios personagens que não foram aprofundados na história.

 

 

 

Eu não gostei de como o filme abordou o tema, posso ter levado para o lado pessoal mas não gostei, o filme tinha que ter me convencido a gostar, me encantado com a história, o que não aconteceu.

 

 

 

Existem filmes que por mais absurdos que possam parecer tem uma história que encanta e agrada, e se torna um prazer em assistir isso não acontece com Juno, pelo menos não funcionou comigo.

 

 

 

E sou muito preocupado com as coisas hahaha, meu coitado daquele bebê!!! ser dado assim dessa forma, e a Juno não ter envolvido nenhum sentimento por ele, juro que pensei que ela desistiria de dar o filho em certo ponto do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Existem filmes que por mais absurdos que possam parecer tem uma história que encanta e agrada' date=' e se torna um prazer em assistir isso não acontece com Juno, pelo menos não funcionou comigo.

[/quote']

 

Reduzir um filme à histórinha que ele conta é demais...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mesmo que as estações servissem mais de ilustração e pra dar apenas algum charme na narrativa eu não vejo o mínimo problema nisso' date=' porque  tem que ter uma importância, significado ? smiley24[/quote']

 

É aquela viadagem de sempre de gente que analisa filme achando que TUDO que aparece, até aquele grão de areia que só se vê com resolução de 1080p, PRECISA ter uma razão narrativa... Uma palavra simples também é fundamental nas escolhas dos diretores em relação a seus filmes: ESTÉTICA.

 

Seria bom algumas pessoas pensarem nesta palavra e deixarem de "pensar" os filmes um pouquinho...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A irregularidade que se nota com relação ao uso das estações é a mesma que ocorre com a narração em "off" também. Tratam-se de elementos narrativos que demonstram mérito algum dentro da narrativa' date=' ou seja, como vc mesmo falou ... acaba sendo um elemento muito mais estético ("cool"), sem razão de ser, mero preciocismo da roteirista. Mostra que o roteiro não foi tão bem estruturado assim já que ela encontrou uma saída fácil e vazia pra dar mérito à evolução da narrativa, algo que prevaleceu na decupagem, mas já havia se mostrado eficiente com as pequenas intervenções do Reitman com os "fades".

 

PS: Só pra completar ... nem tudo em filme precisa fazer sentido ... mas qdo vc faz duas escolhas desse tipo é pq vc pretende algo ... e se essas escolhas são apenas pela estética, pra ficar bonitinho e bacaninha na tela ... é algo a se lamentar ... por mais bonitinho que o filme seja.
[/quote']

 

É terrível dizer isso... Mas suas análises palidecem ante à sua falta de conhecimento mais profundo sobre cinema... E se vc acha que nem tudo em um filme precisa fazer sentido, vc atira no próprio pé no final do seu comentário dizendo que se deve lamentar quando as escolhas se dão pela estética apenas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em outras palavras' date=' vc queria que o filme estivesse de acordo com os seus valores pessoais. Afinal vc vai ao cinema pra que? Para ver "lições de moral" sobre como vc pensa que o mundo deve funcionar? Se não consegue separar o seu universo daquele habitado pelos personagens do filme, só posso lamentar por vc, mas vir aqui apontar "falta de moral" como defeito é patético...

 

E MESMO que existisse esse compromisso (QUE NÃO EXISTE) de se mostrar o que é "certo", quem disse que a reação dos pais dela não foi adequada? Se ela já estava grávida mesmo, qual a utilidade de se dar a tal lição de moral nela? Pra mim isso seria ridículo, querer tentar mudar a cabeça de uma menina de 16 anos DEPOIS da merda feita. Nesse altura não tem mais nada a se fazer mesmo a não ser ficar do lado dela, exatamente como eles ficaram.
[/quote']

 

Onde eu assino?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É terrível dizer isso... Mas suas análises palidecem ante à sua falta de conhecimento mais profundo sobre cinema... E se vc acha que nem tudo em um filme precisa fazer sentido' date=' vc atira no próprio pé no final do seu comentário dizendo que se deve lamentar quando as escolhas se dão pela estética apenas...

 
[/quote']

 

Os meus conhecimentos cinematográficos são poucos mesmo, seria pretensão minha crer em algo diferente disso em comparação a tudo o que envolve o cinema. Eu consigo viver com isso ... vivendo e aprendendo. Aprendendo, aprendendo e aprendendo.

 

Se a escolha das estações do ano para acompanhar a evolução da narrativa foi apenas pela estética de usar o nome das estações com efeitos bacaninhas é realmente algo de se lamentar. Isso é estética vazia, só para ficar "cool", "bonitinho".
Thiago Lucio2008-02-26 09:46:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se a escolha das estações do ano para acompanhar a evolução da narrativa foi apenas pela estética de usar o nome das estações com efeitos bacaninhas é realmente algo de se lamentar. Isso é estética vazia' date=' só para ficar "cool", "bonitinho".
[/quote']

 

Pq a estética "vazia" é defeito? Desenvolva, tendo em mente que a cada vez que vc se manifesta sobre o assunto você está atirando no próprio pé em relação a isto aqui:

 

nem tudo em filme precisa fazer sentido

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A estética é um elemento usado por roteirista/diretor/montador que em alguns momentos torna-se atraente, em outros nem tanto. Sei que fui irônico, mas realmente os balõezinho ficaram bonitos, porém dentro da narrativa a Cody não justifica o uso dessa divisão pelas estações do ano, afinal de contas pq se ela escolheu narrar a história no período de 1 ano, qual é a finalidade das estações se elas efetivamente não representam um elemento válido dentro da narrativa? Foi como eu já comentei ... cheguei a pensar que poderia ter alguma relação com o estado emocional de Juno (se não me engano, no momento em que ela chora dentro do carro, estamos no inverno), mas foi algo que na minha primeira assistida não me pareceu algo consistente e/ou constante.

Pq não justifica? Pq deve se justificar? Eu sinceramente não tenho uma cartilha daquilo que pode e/ou deve ou não ter méritos dentro de um filme. Creio que isso tb fica a cargo do espectador. Ao meu ver Cody é um jovem talento, uma roteirista bastante criativa, ela insere elementos bastante legais dentro da narrativa (adoro boa parte de suas caricaturas e da sua visão peculiar do mundo), mas em "Juno" ela não equilibra totalmente as variáveis dessa "doida" equação que ela se propõs a realizar. Parece que ela quis fazer uma salada, ela quis ser uma versão pop e de saias do Tarantino, quis ser técnica e "cool", quis ser alternativa, mas usou clichês, enfim ... o resultado foi bom, mas eu considero que algumas de suas escolhas "mascaram" essa falsa pretensão de tentar dar uma "aura cool" pra td que se vê na tela. Enfim, pode ser que seja algo que não faz muito o meu gosto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu quero só destacar esse ponto aqui:

 

Enfim' date=' pode ser que seja algo que não faz muito o meu gosto.[/quote']

 

Pode ser, não... É! Por alguma razão a opção estética do Reitman de colocar as estações do ano não te agradou. Simples. Mas daí vc inventa de justificar pq não gostou e começam as pérolas... Vc diz que não tem cartilha, mas parece insistir em colocar todos os filmes que assiste dentro da SUA cartilha.

 

O maior problema das pessoas ao discutirem algo tão subjetivo quanto o cinema é não saber discernir aquilo que é justificável e o que não é. Estética não é justificável. Ou você gosta ou não gosta. Não existe explicação. Quando se tenta, a privada entope.

 

Veja que você escreveu dois longos parágrafos e, no fim, não respondeu objetivamente duas perguntas objetivas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já justifiquei que a minha principal implicação das estações do ano é narrativa e não estética. Da maneira como ficou, restaram apenas efeitos estéticos bonitinhos. Pra mim ESSE efeito estético é vazio, uma das poucas tentativas frustradas da produção em ser "cool", "bunitinha".

Eu tenho todo o direito de achar que determinada proposta estética é justificável ou não.

 

Ok, já que somente a sua cartilha é a correta Dook, paro por aqui. Vc está certo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...