Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members

Rumores sobre o novo filme da Sofia Coppola.

 

From the June 2008 issue of Fenki Magazine:

"...as talk still abounds regarding Coppola's as of yet untitled script, which reportedly deals with a female mechanic on the Formula One circuit."

 

Atualmente, a filha do Mr. Coppola está envolvida com comerciais da Dior.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

OFF OSCAR 2010

Veja as primeiras fotos da cinebiografia da legendária Amelia Earhart

Aviadora ganha filme com Hilary Swank, Richard Gere e Ewan McGregor

19/06/2008

A cinebiografia de Amelia Earhart, a legendária aviadora estadunidense que tentou dar a volta ao mundo em um avião em 1937, divulgou as suas primeiras fotos. Confira na galeria Hilary Swank, Richard Gere, Ewan McGregor, Virginia Madsen e a jovem e talentosa atriz australiana Mia Wasikowska.

A história enfoca os anos de formação de Amelia (Swank) e sua subida à fama, seu casamento com o editor George Putnam (Gere) e seu caso com Gene Vidal (McGregor), pai do escritor Gore Vidal (William Cuddy). Madsen vive Dorothy Binney Putnam e Wasikowska faz uma jovem fã da aviadora, Elinor.

Amelia se baseia na biografia escrita por Susan Butler, Mary Lovell e Elgen Long. A direção é da indiana Mira Nair (Feira das Vaidades, Nome de Família). A Fox Searchlight lança o filme no ano que vem.

amelia_01.jpg

 

amelia_04.jpg

 

amelia_05.jpg

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto "The Kite Runner".

 

O filme peca em vários aspectos. A cena que eu mais me emocionei no livro simplesmente passou em branco pelo filme, com uma péssima atuação do rapaz que faz o Amir adulto (Quando Amir fica sabendo que Hassan é seu irmão, que ele morreu e deixou um filho). O Amir criança também é bem ruim. O menino é caricato demais faz as mesmas caras e bocas para tudo. Shaun Toub dá show! Marc Forster realmente conseguiu acabar com um livro com um filme, não sabendo como conduzi-lo. Eu optaria por fazer um filme com narração e não jogando os fatso como foi feito. A primeira parte do filme é totalmente perdida, não sabe em quem é o foco. Se não tivesse lido o livro só saberia que os dois são os principais depois da metade do filme.

 

2/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Academy Sets New Rules For Foreign Pics

20 June 2008 10:33 AM, PDT

 

Apparently concerned about the fact that some foreign films that received

honors at leading film festivals and were praised by critics never received

nominations for foreign-language Oscars, the Academy of Motion Picture Arts

and Sciences has revised its method of selecting nominees. In the future, an

"executive committee" will be able to add three films to those selected by

academy voters, and a second committee will then select the five nominees

from the expanded list. The academy also voted to limit the number of songs

from a single movie competing in the original song category to two, hoping

to avoid a repeat of past situations where three nominated songs from a

movie competed against one another, thereby dividing the votes so that none

won.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava vendo umas curiosidades:

Desde 2004, com THE LORD OF THE RINGS: THE RETURN OF THE KING, o Oscar não é dado a quem vence o Globo de Ouro.

 

2005

Oscar: MILLION DOLLAR BABY

Globo de Ouro: THE AVIATOR

 

2006

Oscar: CRASH

Globo de Ouro: BROKEBACK MOUNTAIN

 

2007

Oscar: THE DEPARTED

Globo de Ouro: BABEL

 

2008

Oscar: NO COUNTRY FOR OLD MEN

Globo de Ouro: ATONEMENT

 

Nunca nenhum filme que venceu a Palma de Ouro em Cannes ganhou o Oscar.
Blood Drink2008-06-21 15:40:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

kate-winslet-192_680894e.jpg

 

Orgasmo!06

 

Infos de The Reader:

 

Parece que o filme terá flashbacks mesmo. E essa caracterização é para o tempo atual. Segundo as fontes, a personagem de Winslet é realmente "vilã" e nada de humana.

 

Ronny, você confirma essas infos?

FeCamargo2008-06-21 23:50:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members


kate-winslet-192_680894e.jpg

Orgasmo!06

Infos de The Reader:

Parece que o filme terá flashbacks mesmo. E essa caracterização é para o tempo atual. Segundo as fontes' date=' a personagem de Winslet é realmente "vilã" e nada de humana.

Ronny, você confirma essas infos?
[/quote']

 

Confirmação NEGADA. A trama de The Reader segue uma linha linear, mas... Michael é o narrador. Acontece que no livro não acontece de, ao final, tomarmos conhecimento de que se tratava de uma história revisitada pelo personagem, entende? 

Acho que Daldry e Hare podem usar do recurso para transformar Ralph Fiennes em protagonista de fato, já que, pelo livro, ele só surge no terço final da história. Considero um grande risco, pq acho que, no filme, Hanna seria a melhor narradora, espiando seus pecados da cadeia... Qual o olhar que Michael pode emitir sobre o passado? Definitivamente não possui a mesma carga que Hanna.

E outra: As cenas no campo de concentração não são narradas no livro em tempo real, por assim dizer. Elas vêm a tona atraves do imaginario de quem esteve lá, vítimas e algozes presentes no tribunal. (onde aqui sim cabe o uso de flash back).

Como Michael relembraria isso? 

 

E Fe, Hanna adota uma postura surpreendente durante o julgamento, em que não necessariamente se redime do que fez (um caso particular é monstruoso), mas se humaniza, o que confere uma abrangencia de dimensoes incrivel á personagem. Portanto, definitivamente o livro não a aborda pelo maniqueismo "boa ou mau". Espero que Daldry e Hare fujam disso.
Ronny2008-06-22 17:08:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Acredito que eles optem sim pela humanização, mas mais como reflexão, afinal, pelo que se sabe, manter essa pessoa como é realmente seria bem interessante. Talvez Ronny, Hare e Daldry usem o julgamento com linha narrativa principal voltando ao passado por meio de depoimentos das testemunhas, aí sim colocando o filme em um tempo só com um Fiennes como protagonista.

 

Essa maquiagem está impressionante. Me parece um evolução do que foi feito em Julianne Moore em As Horas.

 

 

 

FeCamargo2008-06-23 12:29:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

06/2008 - 10h36 - Atualizado em 26/06/2008 - 10h59

Corrida pelo Oscar 2009 dá a largada

Animação "Wall.e" desponta como primeiro forte concorrente ao prêmio.
Novos filmes de Clint Eastwood e Ridley Scott também podem entrar na corrida.

Da Reuters

Divulgaçãoico_ampliar.gif

Divulgação

Cena da animação "Wall.e", da Pixar, que estréia nesta sexta-feira (27)  

Com o lançamento nesta sexta-feira (27) da nova animação da Pixar, "Wall-e", começa a temporada de pretendentes ao Oscar 2009.

 

É uma largada não-oficial, é claro. Tecnicamente, qualquer filme lançado comercialmente por ao menos uma semana em Los Angeles desde o início do ano pode concorrer à estatueta da Academia. Entretanto, os longas que estréiam na primeira metade do ano raramente aparecem entre os indicados ao Oscar.

 

O Festival de Cannes, que aconteceu em maio, também não ajudou a esclarecer a situação: ao lado de diversos filmes estrangeiros promissores, apenas "Changeling", de Clint Eastwood, estrelado por Angelina Jolie, apareceu como candidato de Hollywood.

 

De forma geral, os blockbusters da temporada de verão americana não são considerados dignos de Oscar. Mas se o público e a crítica aplaudirem "Batman - O cavaleiro das trevas", que traz Heath Ledger como o vilão Coringa, este filme pode virar um forte concorrente. O novo "Batman" tem estréia mundial prevista para 18 de julho.

 

Na história do Oscar, apenas um prêmio de melhor ator foi entregue postumamente (para Peter Finch, em 1976), mas cinco outras vezes atores que tinham morrido logo antes foram indicados à estatueta, incluindo James Dean.

 

Divulgaçãoico_ampliar.gif

Divulgação

Angelina Jolie estrela o novo filme de Clint Eastwood, "Changeling" (Foto: Divulgação)

  Animação

Enquanto os estrategistas do Oscar esperam o segundo semestre para lançar uma onda de candidatos, a corrida pela estatueta de melhor animação já ganha forma.

 

A crítica recebeu "Wall-E" de forma muito positiva -- Robert Wilonsky, do "Village Voice", públicou que o longa-metragem é "de tirar o fôlego e emocionante", por exemplo. Não há dúvida de que a nova produção da Pixar vai conseguir uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor animação. A questão agora é se "Wall.e" vai virar candidato na categoria melhor filme.

 

Se o público de hoje abraçar "Wall.e" do jeito que uma geração do passado recebeu "E.T", de Steven Spielberg, o longa-metragem da Pixar pode competir com os filmes de gente grande pela estatueta de melhor filme.

 

De qualquer forma, a animação gerada em computador "Wall.e" deve dominar os concorrentes de animação, que, de acordo com o número de produções previstas para este ano, deve resultar em três indicados.

 

"Horton e o mundo dos quem", dos estúdios Fox e Blue Sky, parece um forte candidato. A Dreamworks Animation terá duas chances a entrar na disputa, com "Kung Fu Panda" e "Madagascar 2", que estréia no fim do ano.

 

Outros longas de animação que têm chances de aparecer entre os indicados são o israelense "Waltz with Bashir" e "Coraline", adaptação de Henry Selick do livro de Neil Gaiman.

 

Na disputa dos filmes com atores reais, a situação é bem mais obscura. Em Cannes, o drama de época "Changeling" teve boas críticas, colocando o novo trabalho de Eastwood na trilha de "Entre meninos e lobos", de 2003. Jolie foi citada como uma provável indicada ao Oscar por sua atuação como uma mãe solteira que luta contra tudo e todos.  


 

  Outros concorrentes

Mas ainda há outros filmes para entrar na corrida do Oscar. Leonardo DiCaprio vai estrelar o novo filme de Ridley Scott, o suspense "Body of lies", e o drama "Revolutionary road", assinado por Sam Mendes, que também traz Kate Winslet. A atriz ainda estrela o filme de época "The reader", de Stephen Daldry.

 

Também vêm por aí diversas adaptações de peças teatrais de sucesso, como "Doubt", de John Patric Shanley, e "Frost/Nixon", de Ron Howard. Entre as adatações de livros de sucesso, há "Ensaio sobre a cegueira", de Fernando Meirelles, e "The secret lives of bees", de Gina Prince-Bythewood, e "The road", de John Hillcoat, além de "The curious case of benjamin Button", de David Fincher, baseado em conto de F. Scott Fitzgerald.

 

Em termos de superproduções, o diretor Baz Luhrmann volta às telas com "Austrália", protagonizado por Nicole Kidman, enquanto Oliver Stone faz um perfil de George W. Bush, em "W". Há ainda o novo longa de Gus Van Sant, "Milk", que conta a história de um herói do movimento gay.

 

Will Smith, que foi indicado por "À procura da felicidade", de Gabriele Muccino, volta a trabalhar com o diretor em "Seven pounds". Keira Knightley aparece em mais um drama de época, "The duchess", do cineasta Saul Dibbs. Robert Downey Jr. e Jamie Foxx estão em "The soloist", de Joe Wright. Já Daniel Craig protagoniza o filme de guerra "Defiance", de Ed Zwicks.

 

Os grandes vencedores da última edição do Oscar, os irmãos Joel e Ethan Coen, também retornam aos cinemas, com a comédia "Burn after reading", estrelada por Brad Pitt.

 

Mas a esta altura do ano, não há nada definido. Lembre-se de que, no ano passado, no mês de junho, ninguém tinha ouvido falar ainda de "Juno".

Parece que a ocorrida do Oscar já começou e a melhor notícia e suposta inidicação do Ledger que deve ter arrebentado e se for merecido que tenha a sua indicação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeira crítica de Batman - The Dark Knight na net. Comparações entre o longa e O Poderoso Chefão II, Laranja Mecânica e Fogo contra Fogo surgiram sob diversos aspectos.

Heath Ledger? Aparentemente brilhante.

 

Photo

 

The Dark Knight' date=' director Christopher Nolan's absolute stunner of a follow-up to 2005's Batman Begins, is a potent provocation decked out as a comic-book movie.

I can only speak superlatives of Ledger, who is mad-crazy-blazing brilliant as the Joker. Miles from Jack Nicholson's broadly funny take on the role in Tim Burton's 1989 Batman, Ledger takes the role to the shadows, where even what's comic is hardly a relief. No plastic mask for Ledger; his face is caked with moldy makeup that highlights the red scar of a grin, the grungy hair and the yellowing teeth of a hound fresh out of hell. To the clown prince of crime, a knife is preferable to a gun, the better to "savor the moment."[/quote']

 

 

O crítico vai além:

 

"Se houver um movimento para dar a Ledger o primeiro Oscar póstumo desde que Peter Finch levou um em 1976 por Rede de Intrigas, ponha meu nome junto".
Ronny2008-06-26 15:40:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Top Film Critic: 'Ledger's Joker Is Oscar Worthy'

26 June 2008 6:36 PM, PDT

 

MV5BMTIzMDc4MzA2Ml5BMl5BanBnXkFtZTcwODU0MzA3MQ@@._V1._SY90_.jpg

 

One of America's most revered film critics has started championing Heath Ledger for a posthumous Oscar in his review of the tragic actor's final completed film.

In his critique of The Dark Knight, Rolling Stone's Peter Travers

calls Ledger's portrayal of The Joker "mad-crazy-blazing brilliant." He

goes on to write, "It's typical of Ledger's total commitment to films

as diverse as Brokeback Mountain and I'm Not There that he does nothing out of vanity or the need to be liked.

"Ledger's Joker has no gray areas - he's all rampaging id. He creates a Joker for the ages."

Ledger, who died from an accidental drug overdose in January, takes on The Joker role which Jack Nicholson portrayed in Tim Burton's 1989 Batman film. The Dark Knight hits cinema screens next month.

And Travers in convinced Ledger is bound for Oscar gold: "If there's a movement to get him the first posthumous Oscar since Peter Finch won for 1976's Network, sign me up."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Wall*E indicado para Filme? Sei não. Bem' date=' só digo que, se alguém conseguir que uma animação volte novamente ao páreo nessa categoria, esse alguém será a Pixar.

[/quote']

De fato, é muito difícil, mas já tem muita gente apostando na indicação e chamando Wall-E de obra-prima. E juntando com a aclamação de Ratatouille no ano passado talvez haja uma possibilidade, até pra coroar o sucesso da Pixar. Mas é apenas uma possibilidade.

 

*Esse fórum tá devagar (vazio) esse ano hein...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A crítica americana finalmente constata que o buzz em torno de Heath Ledger tinha fundamento - e o coro por uma indicação ao Oscar ganha contornos de unanimidade.


 

batfinais_01.jpg


David Germain -
"The buzz over Heath Ledger's performance as the Joker in "The Dark Knight" for the last several months was justified. With his final full film role, Ledger delivers what may be remembered as the finest performance of his career.

http://news.yahoo.com/s/ap/20080627/ap_en_mo/film_dark_knight_first_look


Drudge Page One -
"His work, as The Joker, will absolutely be nominated for an Oscar, and at this point in the year, Ledger is also a hands-down favorite to win it posthumously... Ledger is THE BEST villain in a super hero movie of all time. Really."

http://blogs.ktla.com/ktlamorningnews/2008/06/urgent-from-sam.html
Ronny2008-06-27 15:42:15
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...