Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

060606

 

Uma coisa é fato e eu concordo, o Eastwood tem uma bela capacidade de criar climas interessantes em seus filmes.

 

Mudando de assunto:

 

Amigos viram The Dutchess e disseram que é interessante, frisando que Knightley está muito bem, talvez sua melhor atuação. Mesmo assim, acho que ela é carta fora do baralho. Apenas se The Edge of Love estrear esse ano ainda.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As primeiras reações a The Edge of Love dão conta das melhores atuações de Keira e Sienna Miller. Dizem que se trata de um ótimo filme.

Adorei o trailer:

 

 

 

Bela fotografia, assim como os demais aspectos técnicos. E os quatro protagonistas parecem ter ótima química. Curioso para saber o que marca a aparente tragédia que os abate.
Ronny2008-10-24 17:37:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Thico' date=' como vc é cri-cri! Deixa o Vicking usar filminho para elogiar o filme do Eastwood. Ele não elogiou? Então pronto! Foi apenas um termo carinhoso! 06

Sobre Uma Rua Chamada Pecado, não disse que é focado, disse que para mim comparar uma atuação com a outra é impossível, pois estamos diante da personagem mais bem escrita da história da literatura "recente".

Ps: Novo do PTA? Onde? Quando? Quem atuará? Que ano? Fala do que? Hein?06
[/quote']

 

06 Fe, não vejo a hora de ver essas perguntas respondidas, aqui no Forum, não aguento mais, ele podia pelo menos anunciar alguma coisa.

Vai demorar Panta. Se o tempo entre os últimos projeto for levado em conta como uma característica atual dele, acho que teremos um projeto novo somente em 2013...04

 

Nossa, será?NÃO!Espero um para 2010, ;D

 

Sobre a Winslet, prefiro que ela ganhe como Atriz, assim deixa o coadjuvante para outra pessoa. Será que dariam dois de uma vez para ela, já aconteceu isso na história do Oscar?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o filme do Eastwood' date=' em momento algum questionei ser sua opinião. Eu sei ler, sei que nos posts que estão assinados por você costam coisas que afloram de sua cabeça ou de coisas que você acredita. E o meu post veio de um questionamento válido na minha cabeça, uma pequena questão, um levantamento. Não se pode mais fazer isso nesse fórum, meu Deus? não se pode mais implicar com coisas sem importância, tudo tem que ter importância? Again, vocês se dão muita importância, razão, parecem soberanos de todas as opiniões e verdades válidas; relativizem isso e sejam mais feliz, for God sake!

 

 
[/quote']

 

 

Existem muitas pessoas no fórum que podem ser irônicas, sarcásticas ou whatever, e eu vou receber muito bem. No entanto existem outras cujos posts parecem ter um veneno, e que eu não tenho a mínima intimidade, logo não sou obrigado a receber da mesma forma. Ainda mais se a abordagem desses posts é muito mais ácida do que qualquer outra coisa.

 

Quanto ao filme do Eastwood, o fato de ter sido citado na Cahiers não significa nada, pobre daquele que leva em conta esse tipo de coisa pra valorizar um filme.

 

 

 

 

 

 

Vicking, não traga no seu coração uma amargura inexplicável de águas de outros fóruns, de uma idéia absurda que metade do mundo (ou do ccc) colocou um alvo nas suas costas e quer te atingir.

 

E eu acredito na Cahiers du Cinéma, na Cinética e na Contigo!; tudo que se diz lá sobre cinema eu levo para minha vida...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem interessante esse trailer do The Edge of Love. A Keira parece realmente estar bem, e olha que eu acho ela uma farsa. Mas também tinha essa idéia da Gwyneth Paltrow, atriz que cada dia mais me agrada. Sempre bom reconhecer os erros.

Thico2008-10-24 20:51:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gostei nadinha do trailer do Gran Torino, achei que vai recorrendo a inúmeros lugares-comuns da linguagem, o Eastwood parece meio viciado em certas expressões...não sei, espero que não seja assim, mas foi o que me aparentou. (e Two Lovers continua sendo o trailer da temporada, naquele que parece ser o filme do ano!)

Sobre Menina de Ouro, veja só como você precisa rever o filme, Fe. O momento que modifica o rumo da história você deturpou na sua cabeça, em nome da raiva generalizada com a obra como um todo; o banco é colocado entre os rounds, como disse o thales, não estava lá. Assim como a sua ira não deveria. 06
Thico2008-10-24 20:40:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

michael clayton saindo do carro p/ avistar os cavalos mais de perto, e o banquinho do intervalo aparecendo 'providencialmente' entre os rings de menina de ouro são artifícios igualmente forçados p/ a mudança de tom na estória, acontece q no filme de eastwood ele trabalha com os elementos do filme de uma forma tão melancólica/sensível, q vc (pelo menos a maioria das pessoas), esquecem das pequenas forçações-de-barra q sucedem no decorrer do longa! (obs: eu me incluo nisso aí, no povão clap) ... o q diferencia os personagens atuais dos filmes do clintão do restante dos cineastas é a densidade emocional q ele coloca em cada 1 deles em detrimento da frieza dos outros (ambos sendo colocados em situações parecidas, isto é, de grande stress)

 

... e gran torino como imaginava, não foge muito do q os antigos dirty harry's eram, a busca pela justiça, mas q claro com um tom mais sério p/ as situações como um todo, veremos se a película sensibilizará os votantes mediante as 'injustiças raciais', eu particularmente ainda creio q não
D4rk Schn31d3r2008-10-24 23:27:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ana Maria Bahiana:

CLINT, ROUND 1

 

Changeling circulando em sessões fechadas. O veredito:bom para Clint, melhor para Angelina. Será que agora vai? Para o Oscar, digo?

 

Movie Review

Changeling (2008)

Changeling

Tony Rivetti Jr./Universal Pictures

Angelina Jolie and Devon Conti in "Changeling," directed by Clint Eastwood.

October 24, 2008

A Boy Gone, a Mother Scorned

By A. O. SCOTT

Published: October 24, 2008

 

Toward the end of Clint Eastwood’s “Changeling,” in what is perhaps the only lighthearted scene in this rigorously somber film, Christine Collins, the heroine, is invited by some of her phone company co-workers, and then by her boss, to go out on the town and listen to the Academy Awards radio broadcast. The year is 1935, and “It Happened One Night” is Christine’s pick for best picture, but it’s hard to avoid interpreting this moment as a none-too-subtle wink directed at present-day moviegoers and Academy voters. Christine begs off — she just has too much work — and it goes without saying that on Feb. 22, Angelina Jolie, who plays her, will have to make similar excuses. She won’t be watching the Oscars with the likes of us; we’ll be watching her.

 

One%20Actress,%20Many%20Sides

 

That seems to be the plan behind “Changeling,” at any rate, an ambition telegraphed a shade too blatantly in the many close-ups of Ms. Jolie’s extraordinary face, which is by turns tear-streaked, stoical, crestfallen and howling. To watch her trace Christine’s harrowing emotional passage — a series of flights from anxiety to terror, from grief to rage, pausing occasionally at calm defiance or tremulous hope — is to witness an undeniable tour de force of screen acting. It insists on being regarded as a great performance and may, indeed, be mistaken for one.

 

 

In the past five years Mr. Eastwood has enabled more first-rate, laurel-worthy acting than just about any other American filmmaker. There was Ken Watanabe in “Letters From Iwo Jima”; Ryan Philippe in “Flags of Our Fathers”; Hilary Swank and Morgan Freeman (and Mr. Eastwood himself) in “Million Dollar Baby”; everybody in “Mystic River.” All of these actors, taking advantage of the director’s famously efficient, low-stress approach, were able to stretch out in the zone between realism and melodrama, to explore their characters’ raw nerves, tender spots and psychic calluses.

 

 

Ms. Jolie, in contrast, hurtles through “Changeling” as if it were the latest installment in the Lara Croft action franchise, sustaining a pitch of intensity that turns Christine at once into a vivid icon of suffering and something of a blur. The character, as imagined in J. Michael Straczynski’s script, is as flat as a nickel. Each side is stamped with the likeness of a familiar movie archetype — victim of circumstance on one, crusader against injustice on the other — and Ms. Jolie composes her features and adjusts her voice accordingly when it comes time to flip.

 

 

But something essential is missing, not only from her performance but also from the film as a whole. Announcing itself at the outset as “a true story” without the usual “based on” or “inspired by” hedge, “Changeling” is by turns fascinating and frustrating, emphatic and opaque. The truth about the case of Christine Collins is so shocking and dramatic that embellishment must have seemed pointless, but in sticking so close to the historical record, Mr. Straczynski and Mr. Eastwood have produced a distended, awkward narrative whose strongest themes are lost in the murky pomp of period detail.

 

 

In March 1928, Christine, a single mother living in Los Angeles, returns home from her shift supervising a busy switchboard to find that her young son, Walter (Gattlin Griffith), is missing. The initial response of the Los Angeles Police Department is casual and condescending, which turns out to be a chilly foretaste of worse treatment to follow. After a few months, with great fanfare and press coverage, the city’s hatchet-faced police chief (Colm Feore) stages a reunion between Christine and a boy who is evidently not Walter. When Christine points this out, she is treated first as a hysterical, traumatized woman and then as a lunatic and a threat to public order. She is ignored, smeared in the papers and then locked away in a mental hospital (where she meets Amy Ryan, who is to this movie more or less what Ms. Jolie was to “Girl, Interrupted”).

 

 

When it works best, “Changeling” is a feverish and bluntly effective parable of wronged innocence and unaccountable power. One after another, figures of supposedly benevolent authority — a police captain (Jeffrey Donovan), a pediatrician (Peter Gerety), a psychiatrist (Denis O’Hare) — turn out to be cruel and self-serving, and there are scenes that recall the relentless, claustrophobic sadism of “Rosemary’s Baby.” Unlike Mia Farrow’s histrionically helpless Rosemary, however, Christine has instincts that run more toward fight than flight, and she is aided in her darkest hour by a crusading Presbyterian minister (John Malkovich) and a square-jawed, patrician lawyer (Geoff Pierson).

 

 

When the focus is on Christine’s bureaucratic nightmare, Mr. Eastwood, who composed the film’s uncharacteristically intrusive score, orchestrates a steady crescendo of dread and indignation, with gothic elements lurking in the shadows of Tom Stern’s cinematography. Some of the performances — Mr. Donovan’s snappish arrogance, Mr. O’Hare’s cat-and-mouse sadism — seem overstated to the point of caricature, but to the extent that “Changeling” is a horror movie, such exaggeration makes sense.

 

 

But then, near the climax of Christine’s ordeal, another movie begins to take shape. The only decent man in the Los Angeles Police Department, a detective named Lester Ybarra (the excellent, blessedly understated Michael Kelly) begins to unravel the mystery of Walter’s disappearance. And as he does, “Changeling” itself comes unraveled. I don’t want to give too much away, but the truth is that the film spoils itself.

 

 

At around the 90-minute mark, all of the considerable tension and suspense drain away, and if the film ended at that point, you might walk away shaken and perhaps stunned. But when you look at your watch, you discover that almost an hour remains, during which the film lurches from one stagy set piece and from one genre to another, losing its focus and coherence in the process. The pervasive overacting makes less and less sense and becomes more and more annoying. There are courtroom showdowns and grisly flashbacks, prison house confrontations and further tearful reunions, as a leering serial killer (Jason Butler Harner) supplants the Los Angeles Police Department as the main source of violent, irrational depravity.

 

 

“Changeling” is especially disappointing because its basic story might have summoned forth another of Mr. Eastwood’s dark, masterly investigations of the implacability of evil and the difficulty of justice, like “Unforgiven” or “Mystic River.” But while those themes are certainly present, the director has not done much with them or succeeded in giving them dramatic shape or cinematic life. “Oscar-worthy” might turn out to be an accurate description of this baggy, grandiose movie — or, at least, of Ms. Jolie’s exhausting lead performance — but I’m afraid it would not be a compliment.

Deckard2008-10-24 23:25:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Changeling já pode dar adeus à disputa, mas as reações ao trabalho de Angelina Jolie, mesmo considerando a duríssima crítica de A.O Scott, foram muitíssimo positivas: Roger Ebert, Kenneth Turan, David Ansen, Peter Travers, David Denby, Owen Gleiberman, David Edelstein e tantos outros críticos top se renderam à atuação da srta. Voight. Viva na corrida todos sabemos que ela está, mas será que a subestimamos?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O estúdio sabe que a única indicação que eles podem conseguir é a da Winslet. O Ralph Fiennes fez um trabalho magnífico em "O Jardineiro Fiel" e mesmo assim esnobaram. O garoto que vai fazer o personagem principal tb me parece carta fora do baralho, não vai tirar um nome de peso como o Pitt ou o Langella da festa.

Sobre a Angelina, eu nunca tirei ela da briga. Espero que esteja bem no filme e seja indicada. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Winslet coadjuvante??? Espero que isso não aconteça.. Aff ela comanda aquela droga de filme' date=' quem q o estudio vai por de principal  ?? akele ator q fez aquele filme com a Jenifer Lopes q passa na Sessão da Tarde?? Aff...

 

 
[/quote']

 

06 Adorei!!!

 

  

 

Sobre a Jolie, o filme dividiu a crítica mas sua atuação foi extremamente elogiada. Ela sempre é subestimada, infelizmente. A considero ótima atriz, na torcida sempre! 08 
Deckard2008-10-25 10:42:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

akele ator q fez aquele filme com a Jenifer Lopes q passa na Sessão da Tarde?? Aff...

 

070707 14

 

Mas que vômito, hein? Você está falando de Ralph Fiennes, garoto, talvez o melhor ator britânico desde Michael Caine. Um dos expoentes de sua geração e o protagonista de fato de The Reader.

 

'aquele ator que fez aquele filme com Jennifer Lopez...'

 

060606
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...