Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Algumas horas depois de ser exibido no London Film Festival, Frost/Nixon já leva a segunda sapatada. 06

 

Parece que não emplaca nem as atuações. Apesar de elogiar o Langella (que "atropela" o Sheen) o crítico do The Guardian destaca:

 

"The performance has no room to grow. Frost and Nixon have no "real-world" encounters: it is like a boxing movie about two combatants who never meet outside the ring. Of course, they confront each other before and after the main event, with some mind games from Nixon, but these affairs are as formalised as the interviews themselves."

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ronny estava analisando ao meu ver e não ao seu, mas se nossas opiniões são iguais acho que temos que divulgal - as, pois não deixaria de expressar minha opinião só por que alguem do forum já falou. 

 

O mesmo acontece quando vc gosta de um filme, ex: vc gosta de Filme de ação e eu também, pode ser pelo mesmo motivo ou por motivos diversos.

 

 

 

***Ainda em The Reader, acho que o trailer vai ser divulagado no final desse mês ou no inicio de Novembro. Acho que não deixariam para dezembro, pois seria muito em cima das premiações. 

 

E acho que sai esse ano mesmo, pois já fizeram um novela em cima do filme, que acho que foi para promove -lo, e também ja sairam 3 fotos oficiais. Acho que vai ser um grande Filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já Variety, pelo sisudo Todd McCarthy, gostou de Frost/Nixon:

 

Frost/Nixon

Frost/Nixon
'Frost/Nixon'

 

"Frost/Nixon" is an effective, straightforward bigscreen version of Peter Morgan's shrewd stage drama about the historic 1977 TV interview in which Richard Nixon brought himself down once again. Like the other election year release about a modern Republican president, "W.," this one isn't out to "get" its much vilified subject as much as it tries to cast him as something of a tragic victim of his own limitations and foibles--tragic for the perpetrator and his country alike. Frank Langella's meticulous performance will generate the sort of attention that will attract serious filmgoers, assuring good biz in upscale markets, but luring the under-40 public will pose a significant marketing challenge. Universal release preemed Wednesday night as the opener of the London Film Festival in advance of Dec. 5 Stateside bow.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A respeito de Frost/Nixon temos que esperar para ver, pois ele estava cotado em Melhor filme e atuações por vários criticos. Agora com essa critica ruin, acho que ele vai cair e outros que não eram tão cotados vai subir. isso é uma logica, claro. Alguem arrisca quem sobe?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hollywood Reporter, também por seu principal e influente crítico, detona FROST/NIXON:

Film Review: Frost/Nixon

Bottom Line: Fascinating account of the famous David Frost interview with Richard Nixon is closer to "Rocky" than to "W."

By Kirk Honeycutt

Oct 15, 2008

11822_1.jpg

"Frost/Nixon," Peter Morgan's exploration of David Frost's 1977 TV interviews with disgraced former President Richard Nixon, is less a political movie than a boxing film without the gloves.

....

Quem sobe? Ao menos pra mim, desde o trailer o filme de Ron Howard não figurava mais no top 5. Digamos que The Wrestler e Gran Torino agradecem.
Link to comment
Share on other sites

é mas não gostei dela no trailer não' date=' naquela situação ela teria q ser muito mais explosiva do q contida[/quote']

 

Depende da natureza da personagem, nem todo mundo reage a certas coisas de maneira explosiva. Além do mais, duvido que tenham mostrado a cena por completo no trailer.

 

E o Nolan já foi indicado ao oscar pelo roteiro de Memento. To falando dos que nunca foram indicados a nada mesmo, tanto Fincher quando Boyle sequer conseguiram nomeação num globo de ouro da vida...

 

---

 

Sobre Frost/Nixon, tomara que não de em nada mesmo, e depois do Código da Vinci acho que o Ron Howard vai precisar de algo MUITO bem recebido pra recuperar a credibilidade...

 

E the road hein ? nada de trailer, divulgação ? 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mike Leigh agradece, Boyle agradece, Demme agradece. Acho que com a

saída de Frost/Nixon, a vaga do indie do ano fica inclusive mais

assegurada. Confesso que estou aliviado com o que está acontecendo com

o filme do Howard. Ele é muito ruim... sobra espaço para verdadeiros

merecedores.

 

 

 

Essa última crítica do Reporter é devastadora... eu já considero o

filme fora de todas as categorias, exceto Melhor Ator para Langella,

com muita sorte ainda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se alguém já comentou, mas The Reader pode estar com problemas em relação a trilha também:

 

Two New Pics from 'The Reader' and Post Production Rumor

 

I have just added two new pics from The Reader (12/12) and also received an interesting rumor regarding post production.

First off, there is the pic above featuring Winslet as Hanna Schmitz and the second pic you can find right here includes David Kross as Michael, a 15 year-old boy Hanna falls in love with who have an affair in post-war Germany. The affair suddenly ends only to have the two meet again eight years later under completely different circumstances.

As for that rumor I mentioned, I got a tip from someone claiming to be close to the production saying "editing is not even half-finished" but the biggest problem is apparently the score. Our tipster says, "Although Alberto Iglesias will probably do the score, the other two finalists are still in the game - Ozren K. Glaser, a brilliant young Croatian composer and Nico Muhly, a dark-styled Peter Glass assistant."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu to falando. É muito pepino pra uma finalização só. Quanto a trilha, pode ser boato mesmo, mas quanto a montagem, é o meu ponto. Isso deve ser verdade, a não ser que eles estejam editando durante 24 horas por dia, o que é impossível... ela nem deve estar próxima do corte final.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E the road hein ? nada de trailer' date=' divulgação ? 09

[/quote']

 

 

Também acho q esse trailer de The Road já devia ter saído. A estréia é em menos de um mês!! 12

 

As últimas notícias que eu vi sobre o filme:

 

Fotos bizarras do set tiradas por um ator secundário

 

Foi colocado no ar o site do filme, e não tem nada!!

 

Análise do roteiro, q acho q só interessa a quem tenha lido o livro.

BrnoSoares2008-10-15 18:28:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Esse The Road é o típico filme que todos tentam manter o buzz mas porque raios

eu não sei. Nada se fala, nada se sabe, sem trailer, fotos pouco

interessantes, enfim. Um filme que não vai entrar na disputa, mesmo se estrear esse ano, o que duvido.

 

Outro filme que desistiram de vez foi o Margaret, com a Anna Paquin. Dois anos já que é adiado e nada...

 

FeCamargo2008-10-15 18:42:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Road vai para 2009.

 

 

 

Margaret tem um problema grave de pós-produção, parece que o estúdio quer tomar o corte final do diretor e não chegam a um consenso.

 

 

 

E quem sobe com Frost / Nixon? TODO MUNDO. Milk fica sem concorrência por um filme com temática semelhante, Revolutionary Road pode começar a aparecer nas previsões de quem não apostava no filme antes. Slumdog Millionaire, The Wrestler e The Dark Knight continuam correndo por fora, mas agradecem um adversário a menos. Faltam Australia e Benjamin Button, que dependem mais se eles mesmo vão flopar ou não.

 

 

 

(Além de Revolutionary Road, tecnicamente, Australia pode concorrer aos top 5. Dependendo da fraude na categoria, e se esses filmes forem um sucesso estrondoso a ponto de todos fazerem vista grossa, Benjamin Button e Doubt também.)thalesgn2008-10-15 19:05:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

The Road vai para 2009.

(Além de Revolutionary Road' date=' tecnicamente, Australia pode concorrer aos top 5. Dependendo da fraude na categoria, e se esses filmes forem um sucesso estrondoso a ponto de todos fazerem vista grossa, Benjamin Button e Doubt também.)[/quote']

 

Sim, mas com reais chances, somente Revolutionary Road. Em Austrália, tanto Kidman quanto Jackman são apostas complicadas, principalmente o segundo. Button também, Pitt está numa posição difícil e Blanchett parece coadjuvante. Já Doubt pode acontecer, mas acredito que não.

 

FeCamargo2008-10-15 19:10:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi só falar em The Road... 06

 

Mas sobre o buzz que o filme vinha gerando, acho que isso se deve ao fato de ser baseado num romance do mesmo autor de Old Men. Mas não acredito que o filme seja grande coisa. Eu li o livro e achei excelente mas muito mais difícil de adaptar. São poucos os diálogos e as cenas de ação, e parece que aquele anti-clímax do fim de NCFOM prevalece pela obra toda. Funciona na literatura, no cinema talvez nas mãos dos Coen...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e a galera vibra com as críticas nada positivas em cima do filme do howard 1606  ... bem q avisei na primeira vez depois de ter assistido o trailer, nada me convenceu muito, principalmente as atuações: sheen (caricato) e langella (sem força), pelo visto até o brolin por w. está melhor cotado

acho q das possíveis indicações de RR: pode tirar efeitos visuais e maquiagem, som é uma incógnita, só dá pra saber na hora (mas tb não acredito muito), bates como atriz coaduvante sequer é citada nos test screenings, estranho! de resto, vai ser indicado a tudo 16 11 indicações, nada mal 02

censura de 13 anos?!?! pomba, doubt não vai ter nenhuma cena forte, sacanagem! ... não, isso tb não vai ter

deckard, caso changeling chegue aos 80% voltamos a reconsiderar o filme, por hora ... acredito só na jolie, se isso te faz sentir um pouco melhor 06

... as bichinhas de milk gritaram de alegria com a fraca recepção de frost/nixon

se 'the reader' está correndo contra o tempo por causa da montagem, imaginem 'gran torino' q nem finalizou as filmagens ainda ... clint 'usain phelps' eastwood em busca de mais um recorde mundial

o enorme buzz em cima do 'the road' é simplesmente pelo fato de ser considerado um livro até melhor q o do NCFOM, eles devem estar passando por problemas, assim como o the reader, e isso definitivamente não é bom

eu tb torço para o remake do rocky I idealizado por aronofsky 16

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...