Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jumper


Giordanno
 Share

Recommended Posts

  • Replies 140
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Posso estar errado, mas não há cenas do filme onde David "deforma" o ambiente ao redor quando pula? Isso não explicaria por quê ele não se materializa num bloco de concreto?

 

Ao pular,como dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, aquilo que está no lugar ou próximo ao ponto de salto é "empurrado", permitindo que ele não se funda com uma parede de tijolos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E alguém aqui por acaso está falando em SDA?

 

E' date=' mais a mais, eu não estou caçando furo em filme algum... Vocês é q estão fazendo isso...

[/quote']

Exato.

Parace que as pessoas não querem mais viajar com os filmes...imaginar....triste isso....é a correria do nosso dia-a-dia....as pessoas querem sair do filme entendendo tudo para que eles possam voltar a se preocupar com seus problemas diários.

 

Justamente...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E alguém aqui por acaso está falando em SDA?

 

E' date=' mais a mais, eu não estou caçando furo em filme algum... Vocês é q estão fazendo isso...

[/quote']

 

Você sabe o que é uma analogia ?

 

 

 

Vc pode até ter feito uma analogia... Mas, ela não se aplicava ao contexto falado aqui...

 

E, quanto a saber... Sei sim... Mas, pra dar mais aval, que tal o significado do dicionário? Então...

 

analogia

[Do gr. analogía' date= pelo lat. analogia.]

Substantivo feminino.

1.Ponto

de semelhança entre coisas diferentes.

2.Semelhança, similitude, parecença.

3.Filos. Identidade de relações entre os termos de dois ou mais

pares.

4.Filos. Semelhança entre figuras que só diferem

quanto à escala.

5.Filos.

Semelhança de função entre dois elementos, dentro de suas respectivas

totalidades. [Cf., nas acepç. 3 a 5, generalização

(5).]

6.Fís. Relação

entre dois fenômenos físicos distintos que podem ser descritos por um formalismo

matemático idêntico, a qual pode existir entre um fenômeno elétrico e outro

mecânico, entre um acústico e um elétrico, etc.

7.Jur. Operação

lógica mediante a qual se suprem as omissões da lei, aplicando à apreciação de

uma dada relação jurídica as normas de direito objetivo disciplinadoras de casos

semelhantes.

8.E. Ling. Modificação ou criação de uma forma

lingüística por influência de outra(s) já existente(s). [Particípios como ganho, gasto, pago, ao lado de

ganhado, gastado e pagado, são tradicionalmente

considerados formas analógicas cujo modelo provável foram pares de formas do

lat. vulgar, como, p. ex.,

acceptum/acceptatum.]

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Posso estar errado' date=' mas não há cenas do filme onde David "deforma" o ambiente ao redor quando pula? Isso não explicaria por quê ele não se materializa num bloco de concreto?
Ao pular,como dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, aquilo que está no lugar ou próximo ao ponto de salto é "empurrado", permitindo que ele não se funda com uma parede de tijolos.[/quote']

 

 

menos...menos...

 

masturbation.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Posso estar errado' date=' mas não há cenas do filme onde David "deforma" o ambiente ao redor quando pula? Isso não explicaria por quê ele não se materializa num bloco de concreto?
Ao pular,como dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, aquilo que está no lugar ou próximo ao ponto de salto é "empurrado", permitindo que ele não se funda com uma parede de tijolos.[/quote']

Não creio....se fosse assim ele derrubaria uma casa no caso de empurrar uma parede para o lado...acredito que ele mesmo é empurrado para o lado...vido as cenas aonde ele esbarra em pessoas e até naquela árvore logo no começo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí é q está... Materiais que são imóveis, como casas, prédios e tal, acredito que seja isso q vc disse Rafal... Agora, quanto a objetos móveis, pode ser tanto um quanto outro...

 

E, Soto, de boa... Se vc não quer participar de nosso jogo de "masturbação mental", td bein... Mas, ficar sacaneando também não dá, né? Muito ajuda quem pouco atrapalha...03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunder, masturbacao mental tem razao de ser em midias q por sua propria razao de ser deixam sugerido isso, vide hqs. Cinema ja sao outros quinhentos, pq a propria midia se encarrega de suprir essa deficiencia de linguagem. Bem, falo de bons filmes q tenham o minimo de coerencia em se tratando de roteiro. Neles, masturbacao mental nada mais seria q tentar justificar os furos de um filme meia-boca. E nao se trata de detratar o filme, afinal, existem os bons filmes de ficcao - q dispensam esta manifestacao onanista cerebral - e os ruins, q deixam aquela sensacao obvia de.. ta faltando alguma coisa aqui..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E alguém aqui por acaso está falando em SDA?

E' date=' mais a mais, eu não estou caçando furo em filme algum... Vocês é q estão fazendo isso...
[/quote']

 

Você sabe o que é uma analogia ?

 

 


Vc pode até ter feito uma analogia... Mas, ela não se aplicava ao contexto falado aqui...

E, quanto a saber... Sei sim... Mas, pra dar mais aval, que tal o significado do dicionário? Então...











analogia
[Do gr. analogía' date= pelo lat. analogia.]
Substantivo feminino.

1.
Ponto de semelhança entre coisas diferentes.
2.
Semelhança, similitude, parecença.
3.
Filos. Identidade de relações entre os termos de dois ou mais pares.
4.
Filos. Semelhança entre figuras que só diferem quanto à escala.
5.
Filos. Semelhança de função entre dois elementos, dentro de suas respectivas totalidades. [Cf., nas acepç. 3 a 5, generalização (5).]
6.
Fís. Relação entre dois fenômenos físicos distintos que podem ser descritos por um formalismo matemático idêntico, a qual pode existir entre um fenômeno elétrico e outro mecânico, entre um acústico e um elétrico, etc.
7.
Jur. Operação lógica mediante a qual se suprem as omissões da lei, aplicando à apreciação de uma dada relação jurídica as normas de direito objetivo disciplinadoras de casos semelhantes.
8.
E. Ling. Modificação ou criação de uma forma lingüística por influência de outra(s) já existente(s). [Particípios como ganho, gasto, pago, ao lado de ganhado, gastado e pagado, são tradicionalmente considerados formas analógicas cujo modelo provável foram pares de formas do lat. vulgar, como, p. ex., acceptum/acceptatum.]

 

 

 

 

A interpretação faz parte da prova . Tenho certeza que você lembra da Tia de Português falando isso 03

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O povo nao entende certas coisas. E aceita caninamente outras. Reitero, "Jumper" ta mais p/ institucional da Stella Barros Turismo q filme, no sentido literal da palavra! Quem vê o trailer acha, como eu, que vai assistir a um filmaço. Mas aí a projeção começa freneticamente e a confusão começa, pq é td mto mal contado! Não há uma linha coerente de história por haver mta informação solta que acaba por confundir quem o vê (daí a masturbação mental entra em ação!), não há diálogos c/ principio, meio e fim. Existem demasiados clichês (bobos), um conjunto de erros e pontos negativos que acabam por fazer de "Jumper" um filme tedioso e oco, calcado apenas na ação.09 Assim, toda a ideia por detrás da organização dos Paladinos acaba soando como conto da carochinha, s/ lógica e sentido, já q se era tao rigorosa e severa qto a Inquisição, matando o pai do David, pq deixou vivo o desafeto da escola? E o David, um legitimo anti-heroi s/ caráter algum, usa seus poderes em beneficio próprio, não salva nem a mulher na inundação (no inicio do filme), ególatra e rico por assaltar bancos.. do nada e sem motivo algum, volta p/ sua cidadezinha natal encontrar sua antiga paixão??? Pra que?07 Ohhhh! Francamente, so Hollyhood acredita em mudanças instantâneas de caráter06...a não ser q seja uma justificativa pífia de roteiro capenga p/ dar a ele par romântico e criar mínima simpatia c/ um personagem detestavel. O lance do banheiro ficar do lado de um cofre de seguranca maxima foi foda, mas o banco é americano e nao portugues06. Apenas pra citar alguns furos. Isso s/ mencionar a "atuação" do Anakin, q não convence nem a Velhinha de Taubaté.

Enfim, tds sabemos q as pontas soltas são apenas p/ criar deliberadamente uma franquia. Mas ai colocaram a carroça na frente dos cavalos, sacrificando a consistência/coerencia de um filme q poderia muito bem ser poupado disso e ser, sim, um grande filme. Matrix e Highlander q o digam. Um filme de ficção cientifica pode abusar da ficção e do lado cientifico, mas não pode abusar em demasia da inteligência do espectador. É neste ponto q se dividem filmes bons e ruins, q tornam realmente plausíveis gorilas gigantes, homens voando com capa e sonoras explosões de naves no vácuo espacial...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fato dele não salvar as pessoas da inundação mas ir atrás do antigo amor de infância dele simplesmente mostra que David está preocupado apenas com ele mesmo e nada mais... Eu acho que foi até interessante ele não salvar as pessoas da inundação... Pelo menos tira essa máxima de que todo herói tem que "salvar o dia"...

 

Quanto a questão dos Paladinos... Concordo que foi mal desenvolvido e deixou muita coisa no ar... Particularmente, gostaria de ter mais explicação sobre a instituição dos Paladinos, principalmente em flashback's, que o seria bem interessante, sem dúvida alguma... E contribuiria bem para o desenvolvimento da ação e da história do filme...

 

Anakin realmente é um ator sofrível... Isso não há o que discutir... Fico me perguntando pq não passou o papel para um outro ator de Hollywood... Ou até algum de seriado... Um Millo Ventimiglia... Ou então aquele carinha que faz o Matt Sarecen em FNL... Sem dúvida eles são melhores do que o Anakin...

 

Mas, mesmo com todas as falhas, como eu bem venho dizendo... O que eu mais gostei no filme é a riqueza que o roteiro trás por detrás dele... As possibilidades de desenvolvimento da história são inúmeras em possíveis seqüências... Pelo menos esse arrasa-quarteirão baseado em explosões e num romancezinho besta tem potencialidade de história para trazer continuações, não é que nem um Transformers da vida que é uma merda completa e que não tem muito o que melhorar, principalmente por manter a mesma galera que escreveu aquela merda de roteiro do primeiro...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Exato.

Parace que as pessoas não querem mais viajar com os filmes...imaginar....triste isso....é a correria do nosso dia-a-dia....as pessoas querem sair do filme entendendo tudo para que eles possam voltar a se preocupar com seus problemas diários.

 

Caramba... quem lê isso jamais imagina que está diante do cara que malha o filme-viagem por excelência...

 

06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora sem falar em atuações ou falhas de roteiro, convenhamos que a premissa de poder estar em qualquer lugar a qualquer hora é ótima, só a sequência de demonstração do que se poderia fazer sendo um Jumper, no caso poder pegar a maior onda possivel, e quando cair ja estar tomando um cafezinho no topo da esfinge!!! Valeu o ingresso......

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O fato dele não salvar as pessoas da inundação mas ir atrás do antigo amor de infância dele simplesmente mostra que David está preocupado apenas com ele mesmo e nada mais... Eu acho que foi até interessante ele não salvar as pessoas da inundação... Pelo menos tira essa máxima de que todo herói tem que "salvar o dia"...

Quanto a questão dos Paladinos... Concordo que foi mal desenvolvido e deixou muita coisa no ar... Particularmente' date=' gostaria de ter mais explicação sobre a instituição dos Paladinos, principalmente em flashback's, que o seria bem interessante, sem dúvida alguma... E contribuiria bem para o desenvolvimento da ação e da história do filme...

Anakin realmente é um ator sofrível... Isso não há o que discutir... Fico me perguntando pq não passou o papel para um outro ator de Hollywood... Ou até algum de seriado... Um Millo Ventimiglia... Ou então aquele carinha que faz o Matt Sarecen em FNL... Sem dúvida eles são melhores do que o Anakin...

Mas, mesmo com todas as falhas, como eu bem venho dizendo... O que eu mais gostei no filme é a riqueza que o roteiro trás por detrás dele... As possibilidades de desenvolvimento da história são inúmeras em possíveis seqüências... Pelo menos esse arrasa-quarteirão baseado em explosões e num romancezinho besta tem potencialidade de história para trazer continuações, não é que nem um Transformers da vida que é uma merda completa e que não tem muito o que melhorar, principalmente por manter a mesma galera que escreveu aquela merda de roteiro do primeiro...

[/quote']

Foi isso que me chamou a atenção também...Concordo,os Paladinos poderiam ser melhor explicados...seria legal ver um flashback de alguma caçada na época das inquisições.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás, eu achei que poderiam muito bem ter colocado uma Voice-Over explicando quem são os Paladinos e encaixar a cena em que eles matam o garoto Jumper no começo do filme. Poderia ficar assim.

 

''Quando os Homens das Cavernas ainda governavam e a ciência não existia. Homens e mulheres revelaram ter a capacidade de teleportar-se para todos os cantos do mundo onde estiveram. Essas habilidades eram concedidos pelo evoluído organismo que aparece de milhões em milhões de anos. Corrompíveis, os ''Jumpers'', como eram chamados, começaram a cometer crimes, atraindo a atenção do Imperador da França. Reunindo os melhores caçadores de todo mundo, O Imperador manipulou os Jumpers a irem até um lugar, onde foram mortos aos milhares. Porém, a existência de poucos iguais criou uma forte irmandade entre Jumpers. Os sobreviventes caçaram e mataram as famílias dos paladinos reunidos para contê-los. Esses guerreiros, atordoados, juraram vingança contra esses jovens, começando uma guerra oculta que continuaria por milênios. Agora, após muitos anos de retenção, Jumpers nasceram. A Guerra começará... outra vez''.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...