Members -felipe- Posted January 6, 2008 Members Report Share Posted January 6, 2008 Sinopse: Alex, um adolescente skatista de 16 anos, mata acidentalmente um guarda na vizinhança de Paranoid Park, parque rodeado por ruas violentas de Portland. Ele resolve não falar nada a respeito. Ele e seu amigo visitam um mitológico parque de skate. A atração que a juventude sente por essa cultura, marcada pela liberdade punk e pelo hipnótico ritmo das rodas batendo no concreto, leva Alex a uma rápida amizade com um anarquista de sarjeta. Algo terrível acontece perto dos trilhos de trem, e de repente o jovem se torna o centro de uma investigação criminal. Mas que crime ele cometeu, se o cometeu? O mundo jovem reforça o isolamento que Alex sente em relação a qualquer estranho à sua significativa subcultura. Gostei muito de Elefante mas nem tanto de Últimos Dias... Agora é esperar pra conferir esse.Estréia aqui no Brasil dia 18 de janeiro. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted January 6, 2008 Members Report Share Posted January 6, 2008 Uma direção essencialmente perfeccionista atrelada a uma montagem inventiva e acompanhada de uma trama tão envolvente... Simplesmente, um dos melhores dos últimos anos. Paranoid Park é brilhante. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted January 7, 2008 Members Report Share Posted January 7, 2008 Quero ver Quote Link to comment
Members ninhalp Posted January 21, 2008 Members Report Share Posted January 21, 2008 2!!!! Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted January 21, 2008 Members Report Share Posted January 21, 2008 quero MUITO ver, saiu em dvd nos eua ja? Quote Link to comment
Members Yoh Posted January 21, 2008 Members Report Share Posted January 21, 2008 quero MUITO ver' date=' saiu em dvd nos eua ja?[/quote'] Nem ESTREOU lá. Se estreiar até o final de Fevereiro no Brasil (está previsto pro final de Janeiro), vai ter estreiado no Brasil antes dos EUA, que só o lançarão em Março. Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 21, 2008 Members Report Share Posted January 21, 2008 Nooossa! Eu já o consegui por métodos alternativos. No máximo amanhã tô vendo. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted January 22, 2008 Members Report Share Posted January 22, 2008 Eu não sou muito fã do Gus Van Sant. Acho "Elefante" um bom filme, decente ... detesto "Últimos Dias" ... mas é inevitável não se interessar por seus projetos, mostrem-se bons ou não ... espero poder conferir qdo estrear ... Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted January 24, 2008 Members Report Share Posted January 24, 2008 serio?q merda, quero ver... Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 24, 2008 Members Report Share Posted January 24, 2008 É, acabou que eu não vi. Qualquer hora eu posso ver então, cool... Quote Link to comment
Members Yoh Posted January 24, 2008 Members Report Share Posted January 24, 2008 Está previsto pra estrear amanha (dia 25)nos cinemas, segundo o Omelete e o Cinemaemcena. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted February 6, 2008 Members Report Share Posted February 6, 2008 Nooossa! Eu já o consegui por métodos alternativos. No máximo amanhã tô vendo. Não assiste, B, sério. É idiota ver um filme desses, cujo (um dos) principal mérito é ser visualmente magnífico num release CAM, sérião. Eu assisti hoje e nem sei o que pensar ainda, só sei que me arrependo de tudo de ruim que falei desse Van Sant até hoje (apesar de Last Days continuar sendo tão 3/5 pra mim). Troy Atwood2008-02-06 17:38:44 Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 6, 2008 Members Report Share Posted February 6, 2008 Eu peguei por emule e a cópia tá boa sim e se for esperar, chega por aqui... hmmmmm... nunca. Nem em dvd acho que vem (sem contar que foi distribuído por uma empresa de segundo calão, so...). Quote Link to comment
Members slax Posted February 11, 2008 Members Report Share Posted February 11, 2008 vi no HSBC Belas Artes hoje. não é tão experimental quanto Elefante, mas tem uma qualidade superior a esse, por ter aquelas músicas lindas nos plano-sequência, meio em câmera lenta, onde os skatistas tão andando, mais no começo do filme (aliás, uma cena fantástica depois da outra, fiquei completamente arrepiado no começo da sessão). outra coisa que ele manteve nesse filme, foi mostrar seu filme "fora da sequência" pra ficar melhor e mais surpreendente. cara, LINDO. bate de frente com Elefante. mas sou suspeito pra falar, gostei até do Últimos Dias. Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 28, 2008 Members Report Share Posted February 28, 2008 Chegou por aqui. Eu nem acredito!!! Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 28, 2008 Members Report Share Posted February 28, 2008 Não perca tempo, Ber. Vá assistir!!! Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 28, 2008 Members Report Share Posted February 28, 2008 Só no sábado. Quote Link to comment
Members Bob.Lee Posted February 28, 2008 Members Report Share Posted February 28, 2008 Já baixei. Pois, se depender da distribuição, nunca verei. Vou ver amanhã, após, posto comentários. Confesso que não assisti Elefante, pior, não conheco nenhuma obra do Gus Van Saint - é assim que se escreve?-, ainda. Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 1, 2008 Members Report Share Posted March 1, 2008 ?/10 Tecnicamente é impecável (não é à toa que o FeCamargo e o Troy adoraram). A decupagem de Van Sant é brilhante, especialmente os longos travellings que ele realiza. Infelizmente, minha reação para com que TUDO ocorre durante o filme é a mesma do protagonista: impassibilidade. O curioso é que as únicas cenas que senti algo foram a do assassinato e as duas que vem a seguir. E ainda estou pensando se isso é bom ou não. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted March 1, 2008 Author Members Report Share Posted March 1, 2008 Acho que foi a mesma sensação que tive quando vi Últimos Dias. Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 1, 2008 Members Report Share Posted March 1, 2008 Vc se sentiu vazio e meio deslocado durante quase todo o filme? Se sim, então tivemos a mesma sensação. Mas, como sou bonzinho, é bem possível que eu vá rever na segunda, só pra ver se não era problema do casal barulhento que sentou do meu lado (como eu odeio o "povão" que escolhe o filme que pretende ver só pelo cartaz chamativo!!!! - e eu peguei uma sessão bem cedo, das 14h50min...). P.S.: Elefante é infinitamente melhor. Sem dúvidas, melhor filme de Gus Van Sant. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted March 1, 2008 Members Report Share Posted March 1, 2008 Paranoid pra mim é - DE LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMGE - o melhor do Van Sant. Quote Link to comment
Members saulomeri Posted March 5, 2008 Members Report Share Posted March 5, 2008 Adorei o filme. Incrível, excelente. Analisando o quarteto de filmes como um todo (Elefante, Gerry, Last Days e Paranoid Park), eu ainda fico mais impressionado. Brilhante. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted March 7, 2008 Author Members Report Share Posted March 7, 2008 Vai chegar aqui! Tem pré-estréia amanhã, mas acho que vou deixar pra próxima semana mesmo, quando estrear de fato. E Gerry já foi lançado em dvd aqui no Brasil? Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 8, 2008 Members Report Share Posted March 8, 2008 Não, só se vê baixando. E a nota de Paranoid é 6,5/10. Quote Link to comment
Recommended Posts