Members Katsushiro Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Bom, só porque eu (acho que) cheguei a um consenso comigo mesmo. e separei os filmes que, no momento, só me fazem trazer marilhosas lembranças. Só pra eu deixar registrado e rir depois que eu vir que mudei tudo, daqui há 1 ano (?!). (ordem cronológica) 1. Luzes da Cidade (Chaplin, 31) 2. O Atalante (Vigo, 34) 3. A Mocidade de Lincoln (Ford, 39) 4. Um Corpo que Cai (Hitchcock, 58) 5. Rio Bravo (ou Onde Começa o Inferno) (Hawks, 59) 6. Bigger than Life (Ray, 56)o idiota que traduziu isso ao português deveria ser processado. no mínimo. 7. Falstaff (Welles, 65) 8. Pierrot le Fou (Godard, 65) 9. 2001 (kubrick, 68) 10. Van Gogh (Pialat, 91) revendo a lista vejo que EXCLUI a década de 40. impressionante pra mim mesmo. filmes como cidadão kane, casablanca, que (re)inventaram o cinema (moderno), não me agradam mais do que aqueles que depois, já na outra década, mostravam o amadurecimento desses, até pelos mesmo diretores. sei lá. acho que é isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Engraçado como na maioria das listas o filmes antigos são mais valorizados que os novos.No meu top 10 o filme mais recente que tem é Magnólia' date='mas a maioria é velharia.Porque será que isso acontece?[/quote'] No meu caso aconteceu ao contrário. Esses dias eu estava repensando o meu ranking, e percebi que eu, inconsientemente, não estava sendo sincero. No meu Top 10, se eu não me engano tinha bastante filmes antigos, mas hoje repensando, vendo quais são meus favoritos mesmo, não é nada daquilo. A maioria são recentes. Os meus 11 favoritos... 1º - Pulp Fiction (Quentin Tarantino) - 19942º - Oldboy (Chan-wook Park) - 20043º - Laranja Mecânica (Stanley Kubrick) - 19714º - Dogville (Lars Von Trier) - 20035º - 2001: Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick) - 19686º - Cães de Aluguel (Quentin Tarantino) - 19927º - Closer (Mike Nichols) - 20048º - A Lista de Shcindler (Steven Spielberg) - 19939º - Clube da Luta (David Fincher) - 199910º - Match Point (Woody Allen) - 200511º - Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) - 2003 Na minha lista também não tem quase nada de "velharia". Não acho que tenho preconceito contra filmes antigos, seria apenas uma questão de preferência pessoa. O cinema moderno costuma me fascinar com muito mais freqüência. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted April 25, 2006 Report Share Posted April 25, 2006 Bom' date=' só porque eu (acho que) cheguei a um consenso comigo mesmo. e separei os filmes que, no momento, só me fazem trazer marilhosas lembranças. Só pra eu deixar registrado e rir depois que eu vir que mudei tudo, daqui há 1 ano (?!). (ordem cronológica) 1. Luzes da Cidade (Chaplin, 31) 2. O Atalante (Vigo, 34) 3. A Mocidade de Lincoln (Ford, 39) 4. Um Corpo que Cai (Hitchcock, 58) 5. Rio Bravo (ou Onde Começa o Inferno) (Hawks, 59) 6. Bigger than Life (Ray, 56)o idiota que traduziu isso ao português deveria ser processado. no mínimo. 7. Falstaff (Welles, 65) 8. Pierrot le Fou (Godard, 65) 9. 2001 (kubrick, 68) 10. Van Gogh (Pialat, 91) revendo a lista vejo que EXCLUI a década de 40. impressionante pra mim mesmo. filmes como cidadão kane, casablanca, que (re)inventaram o cinema (moderno), não me agradam mais do que aqueles que depois, já na outra década, mostravam o amadurecimento desses, até pelos mesmo diretores. sei lá. acho que é isso.[/quote'] Hmmm...ia mesmo te perguntar se tinha gostado do filme..fiquei supercurioso de assistir e já vou começar a procurar. Mas antes, procurarei Bigger than Life, na qual você já tinha falado antes no filme x filme. Mr. Scofield2006-4-25 13:26:19 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Comunista Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 A minha lista por ordem de importância para mim. 1 - 2001 - Uma Odisséia no Espaço 2 - Amadeus 3 - O Poderoso Chefão 2 4 - Nascido para Matar 5 - Perfume de mulher 6 - Poderoso Chefão 7 - O Silêncio dos Inocentes 8 - Apocalipse Now 9 - Cidadão Kane 10 - Clube da Luta Revendo esta semana Era uma vez na América, cheguei a conclusão que ele é tão importante para mim quanto o Silêncio dos Inocentes...agora tenho um Top 11. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted April 25, 2006 Report Share Posted April 25, 2006 Que listas cheias de clássicos e interessantes..a minha tem meus filmes preferidos e não são necessariamente clássicos, mas adoro Bergman, Fellini e Tarkovsky (mas como nem tudo é perfeito, não gosto de nenhum filme que vi de Almodóvar) A lista atual está assim (em ordem de preferência e lembrando que sou fã de terror) 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) 2 Stalker 3 Persona 4 Platoon 5 Jacob's Ladder 6 Night of the Living Dead (1968) 7 Modern Times 8 Memento 9 The Evil Dead 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) 11 Shaun of the Dead (2004) 12 The Great Dictator (1941) 13 City Lights 14 Taxi Driver 15 Saw (2004) 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004) 18 El Àngel Exterminador 19 Paths of Glory 20 Sleuth 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange 23 Harvey 24 Mulholland Dr 25 Shichinin no samurai 26 Teorema 27 Fight Club 28 Dogville 29 Battleship Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo 31 Closer 32 Vita è bella, La 33 The Shawshank Redemption 34 Frailty 35 Lost in Translation 36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) 37 Vertigo 38 The Pianist 39 Magnolia 40 Kill Bill: Vol. 1 41 Phone Booth 42 The Gold Rush 43 Apocalypse Now 44 Oldboy 45 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies) 46 2001: A Space Odissey 47 The Sixth Sense 48 The Dreamers 49 The I Inside 50 Metropolis Mr. Scofield2006-4-25 13:51:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Que listas cheias de clássicos e interessantes..a minha tem meus filmes preferidos e não são necessariamente clássicos' date=' mas adoro Bergman, Fellini e Tarkovsky (mas como nem tudo é perfeito, não gosto de nenhum filme que vi de Almodóvar) A lista atual está assim (em ordem de preferência e lembrando que sou fã de terror) 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) 2 Stalker 3 Persona 4 Platoon 5 Jacob's Ladder 6 Night of the Living Dead (1968) 7 Modern Times 8 Memento 9 The Evil Dead 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) 11 Shaun of the Dead (2004) 12 The Great Dictator (1941) 13 City Lights 14 Taxi Driver 15 Saw (2004) 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004) 18 El Àngel Exterminador 19 Paths of Glory 20 Sleuth 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange 23 Harvey 24 Mulholland Dr 25 Shichinin no samurai 26 Teorema 27 Fight Club 28 Dogville 29 Battleship Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo 31 Closer 32 Vita è bella, La 33 The Shawshank Redemption 34 Frailty 35 Lost in Translation 36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) 37 Vertigo 38 The Pianist 39 Magnolia 40 Kill Bill: Vol. 1 41 Phone Booth 42 The Gold Rush 43 Apocalypse Now 44 Oldboy 45 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies) 46 2001: A Space Odissey 47 The Sixth Sense 48 The Dreamers 49 The I Inside 50 Metropolis [/quote'] é, achei vários filmes interessantes na sua lista e achei MUITO adequado Before Sunset na décima sétima posição. Junto com Embriagado forma minha duplinha de filmes preferidos da década vigente. agora, THE DREAMERS?! reveja, por favor. meu amigo já caiu a nota dele de 80 pra 40 (!). É isso aí, acho que é uma questão de tempo pra perceber a canastrice desse filme. é um perfeito exemplo de como NÃO se deve fazer cinema. e sem desculpas que você gosta de terror, vou fingir que eu não vi aquele Saw ali. entre outros que pra mim são filmes ruins ou apenas "assistíveis". Mas no geral, gostei da maioria dos filmes daí. E só não vi 6. ****************************** EDIT*************************** obs. para o Scotfield: já tinha visto Van Gogh e só cresceu. ou melhor agigantou-se. obs.2.: BIGGER THAN LIFE é algo assustadoramente genial. MUITO sutil. quando assistir venha cá no fórum para discutirmos. é realmente obra de gênio.Katsushiro2006-4-25 14:59:23 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Que listas cheias de clássicos e interessantes..a minha tem meus filmes preferidos e não são necessariamente clássicos' date=' mas adoro Bergman, Fellini e Tarkovsky (mas como nem tudo é perfeito, não gosto de nenhum filme que vi de Almodóvar) A lista atual está assim (em ordem de preferência e lembrando que sou fã de terror) 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) [/quote'] Donnie Darko!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Que listas cheias de clássicos e interessantes..a minha tem meus filmes preferidos e não são necessariamente clássicos' date=' mas adoro Bergman, Fellini e Tarkovsky (mas como nem tudo é perfeito, não gosto de nenhum filme que vi de Almodóvar) A lista atual está assim (em ordem de preferência e lembrando que sou fã de terror) [/quote'] Scofield, perdoe minha ignorância e preguiça de pensar e faça uma gentileza, traduz os títulos, desde já agradeço!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted April 25, 2006 Report Share Posted April 25, 2006 é' date=' achei vários filmes interessantes na sua lista e achei MUITO adequado Before Sunset na décima sétima posição. Junto com Embriagado forma minha duplinha de filmes preferidos da década vigente. agora, THE DREAMERS?! reveja, por favor. meu amigo já caiu a nota dele de 80 pra 40 (!). É isso aí, acho que é uma questão de tempo pra perceber a canastrice desse filme. é um perfeito exemplo de como NÃO se deve fazer cinema. e sem desculpas que você gosta de terror, vou fingir que eu não vi aquele Saw ali. entre outros que pra mim são filmes ruins ou apenas "assistíveis". Mas no geral, gostei da maioria dos filmes daí. E só não vi 6. ****************************** EDIT*************************** obs. para o Scotfield: já tinha visto Van Gogh e só cresceu. ou melhor agigantou-se. obs.2.: BIGGER THAN LIFE é algo assustadoramente genial. MUITO sutil. quando assistir venha cá no fórum para discutirmos. é realmente obra de gênio.[/quote'] Adorei seu comentário (aliás, como sempre, mesmo quando eu não concordo, sempre leio com muita atenção e acho todos muito embasados e muito legais de ler (sem aquela imposição chata de opiniões que vejo às vezes por aí) ). Ah, minha lista é polêmica mesmo, não se preocupe por achar alguns filmes ruins/péssimos..todo mundo acha Bom, algumas coisas podem ajudar a compreender algumas posições..desde uma leitura mais aprofundada e atípica de alguns filmes na qual minha opinião, é, por vezes bastante "diferente" da das pessoas "normais" , até alguma circunstância do dia, que acaba produzindo um boost no filme e ele sobe no top geral (eu tenho um top geral com 176 filmes, por enquanto. Só entram filmes com nota superior a 7,7). Esses são os 50 primeiros. Tá aí a graça de ter uma lista própria...você pode colocar os seus filmes preferidos, não importam quais sejam. Vou te falar sobre meu gosto pessoal quanto a filmes: descobri há pouco qual o meu gênero preferido: e descobri que sou um doente mental mesmo..adoro filmes em que ocorre a degradação gradual dos personagens, principalmente quando em ambientes limitados. Esse fator explica uma enorme quantidade de filmes da lista e meu gosto por filmes de horror, onde isso acontece com mais frequência. Faz pouco tempo que descobri que isso acontece em outros gêneros também..foi daí que abri espaço para ver mais do que filmes de horror. Ixi, mas isso ainda foi em 2004, no final do ano..foi em 2005 que conheci Bergman, Chaplin, Pasolini e outros grandes diretores. Então tem muita coisa pra ver ainda. A lista vai mudar muito... Por exemplo, em 89 ou 90 (se não me engano) o horroroso "Nick, um Tira em Apuros" esteve em primeiro lugar!!! Portanto, não seja radical, tá? Sou um iniciante... Eu gosto muito de The dreamers, mas não sou muito de ver o mesmo filme duas vezes (um defeito meu) para não estragar a primeira impressão que tive do filme...só nos casos em que acho que não entendi nada ou que tenha gostado imensamente (quando digo imensamente digo imensamente mesmo...o único filme que assisti duas vezes desses daí foi Donnie Darko). Eu às vezes faço comentários sobre os filmes que vejo e mando para alguns amigos. Vou te mandar em mp e você me explica depois o que te incomoda no filme...acho que existem várias leituras possíveis e adoro ler todas. Ah, Saw não tem jeito..eu adoro, fazer o quê? A gente continua no filme X Filme (já li seu comentário) Que legal que já viu tantos..o mais supreendente é que gostou da maioria..achei que ia ser pior!!! Ah, em tempo: filmes como Evil Dead foram os que me fizeram apaixonar pelo terror e nunca revi..tenho a mesma visão que tinha em 1987 do filme. Os efeitos especiais toscos não me incomodam, porque na época era o filme mais forte que tinha assistido...ainda não conhecia Guinea Pig ou August Underground, claro... E é óbvio que adorarei comentar sobre os filmes que falou assim que assistir..Bigger Than Life está a caminho!!! Normalmente é mais fácil eu gostar dos filmes que me indicam do que as pessoas gostarem do que eu gosto, por que sou um tanto excêntrico, gosto de terror extremo, etc...mas tenho aprendido a gostar de muita coisa diferente também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted April 25, 2006 Report Share Posted April 25, 2006 Que listas cheias de clássicos e interessantes..a minha tem meus filmes preferidos e não são necessariamente clássicos' date=' mas adoro Bergman, Fellini e Tarkovsky (mas como nem tudo é perfeito, não gosto de nenhum filme que vi de Almodóvar) A lista atual está assim (em ordem de preferência e lembrando que sou fã de terror) [/quote'] Scofield, perdoe minha ignorância e preguiça de pensar e faça uma gentileza, traduz os títulos, desde já agradeço!!! Tinha medo que me pedissem isso... Eu odeio as traduções...mas vamos lá... 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) 2 Stalker (1979) 3 Persona 4 Platoon 5 Jacob's Ladder - Alucinações do Passado 6 Night of the Living Dead - A Noite dos Mortos Vivos 7 Modern Times - Tempos Modernos 8 Memento - Amnésia 9 The Evil Dead - A Morte do Demônio ou Uma Noite Alucinante 1 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) - Não lançado no Brasil 11 Shaun of the Dead (2004)- Todo Mundo Quase Morto 12 The Great Dictator (1941) - O Grande Ditador 13 City Lights - Luzes da Cidade 14 Taxi Driver 15 Saw (2004) - Jogos Mortais 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004) - Antes do Pôr do Sol 18 El Àngel Exterminador - O Anjo Exterminador 19 Paths of Glory - Glória Feita de Sangue 20 Sleuth - Trama Diabólica 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange - Laranja Mecânica 23 Harvey 24 Mulholland Dr - Cidade dos Sonhos 25 Shichinin no samurai - Os Sete Samurais 26 Teorema 27 Fight Club - Clube da Luta 28 Dogville 29 Battleship Potenkim - O Encouraçado Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo - Três Homens em Conflito 31 Closer 32 Vita è bella, La - A Vida é Bela 33 The Shawshank Redemption - Um Sonho de Liberdade 34 Frailty - A Mão do Diabo 35 Lost in Translation - Encontros e Desencontros 36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal)- O Sétimo Selo 37 Vertigo - Um Corpo que Cai 38 The Pianist - O Pianista 39 Magnolia 40 Kill Bill: Vol. 1 41 Phone Booth - Por Um Fio 42 The Gold Rush - Em Busca do Ouro 43 Apocalypse Now 44 Oldboy 45 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies)- O Cemitério dos Vagalumes 46 2001: A Space Odissey 47 The Sixth Sense -O Sexto Sentido 48 The Dreamers -Os Sonhadores 49 The I Inside - O Terceiro Olho 50 Metropolis Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Um top 10, pra mim, da lista dos 50 do Scotfield. (tirando algum que já tiver na minha. fora de ordem e tentando não repetir diretores): Modern Times - Tempos Modernos (chaplin) Rashômon (kurosawa) Persona (Bergman) Battleship Potenkim - O Encouraçado Potenkim (eisenstein) Mulholland Dr (Lynch) - você que gosta disso, veja Beijo Amargo (Fuller) Apocalypse Now (Coppola) Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo - Três Homens em Conflito (Leone) Taxi Driver (Scorsese) El Àngel Exterminador - O Anjo Exterminador (buñuel) Stalker (Tarkovski) fato interessante: 7 desses 10 já fizeram parte de algum top10 meu em alguma época da minha vida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted April 25, 2006 Report Share Posted April 25, 2006 Opa, "Beijo Amargo" anotado!!!! A propósito, você tende mesmo ao clássico, né? Também adoro Mr. Scofield2006-4-25 19:38:33 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Que listas cheias de clássicos e interessantes..a minha tem meus filmes preferidos e não são necessariamente clássicos' date=' mas adoro Bergman, Fellini e Tarkovsky (mas como nem tudo é perfeito, não gosto de nenhum filme que vi de Almodóvar) A lista atual está assim (em ordem de preferência e lembrando que sou fã de terror) [/quote'] Scofield, perdoe minha ignorância e preguiça de pensar e faça uma gentileza, traduz os títulos, desde já agradeço!!! Tinha medo que me pedissem isso... Eu odeio as traduções...mas vamos lá... 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) 2 Stalker (1979) 3 Persona 4 Platoon 5 Jacob's Ladder - Alucinações do Passado 6 Night of the Living Dead - A Noite dos Mortos Vivos 7 Modern Times - Tempos Modernos 8 Memento - Amnésia 9 The Evil Dead - A Morte do Demônio ou Uma Noite Alucinante 1 10 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) - Não lançado no Brasil 11 Shaun of the Dead (2004)- Todo Mundo Quase Morto 12 The Great Dictator (1941) - O Grande Ditador 13 City Lights - Luzes da Cidade 14 Taxi Driver 15 Saw (2004) - Jogos Mortais 16 Rashômon 17 Before Sunset (2004) - Antes do Pôr do Sol 18 El Àngel Exterminador - O Anjo Exterminador 19 Paths of Glory - Glória Feita de Sangue 20 Sleuth - Trama Diabólica 21 Primer(2004) 22 A Clockwork Orange - Laranja Mecânica 23 Harvey 24 Mulholland Dr - Cidade dos Sonhos 25 Shichinin no samurai - Os Sete Samurais 26 Teorema 27 Fight Club - Clube da Luta 28 Dogville 29 Battleship Potenkim - O Encouraçado Potenkim 30 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo - Três Homens em Conflito 31 Closer 32 Vita è bella, La - A Vida é Bela 33 The Shawshank Redemption - Um Sonho de Liberdade 34 Frailty - A Mão do Diabo 35 Lost in Translation - Encontros e Desencontros 36 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal)- O Sétimo Selo 37 Vertigo - Um Corpo que Cai 38 The Pianist - O Pianista 39 Magnolia 40 Kill Bill: Vol. 1 41 Phone Booth - Por Um Fio 42 The Gold Rush - Em Busca do Ouro 43 Apocalypse Now 44 Oldboy 45 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies)- O Cemitério dos Vagalumes 46 2001: A Space Odissey 47 The Sixth Sense -O Sexto Sentido 48 The Dreamers -Os Sonhadores 49 The I Inside - O Terceiro Olho 50 Metropolis Obrigadão cara!!!! Aí, vc tem bom gosto, hein???? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Opa' date=' "Beijo Amargo" anotado!!!! A propósito, você tende mesmo ao clássico, né? Também adoro [/quote'] Fico devendo Donnie Darko. Sabe o que é? eu boto os nomes dos diretores que eu prefiro, mais raros e vejo um MONTE de coisa que ainda não vi. daí lembro de Donnie Darko. mas e o tesão pra baixar? nenhum... enfim, vou me empenhar nisso. até o fim do mês que vem, eu vejo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted April 25, 2006 Report Share Posted April 25, 2006 Que listas cheias de clássicos e interessantes..a minha tem meus filmes preferidos e não são necessariamente clássicos' date=' mas adoro Bergman, Fellini e Tarkovsky (mas como nem tudo é perfeito, não gosto de nenhum filme que vi de Almodóvar) A lista atual está assim (em ordem de preferência e lembrando que sou fã de terror) [/quote'] Scofield, perdoe minha ignorância e preguiça de pensar e faça uma gentileza, traduz os títulos ... Obrigadão cara!!!! Aí, vc tem bom gosto, hein???? Ué, Thiago, engraçado, também acho!!!!! Brincadeira, brigado pelo elogio...devo achar que também és meio sádico e gostas de horror??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Que listas cheias de clássicos e interessantes..a minha tem meus filmes preferidos e não são necessariamente clássicos' date=' mas adoro Bergman, Fellini e Tarkovsky (mas como nem tudo é perfeito, não gosto de nenhum filme que vi de Almodóvar) A lista atual está assim (em ordem de preferência e lembrando que sou fã de terror) [/quote'] Scofield, perdoe minha ignorância e preguiça de pensar e faça uma gentileza, traduz os títulos ... Obrigadão cara!!!! Aí, vc tem bom gosto, hein???? Ué, Thiago, engraçado, também acho!!!!! Brincadeira, brigado pelo elogio...devo achar que também és meio sádico e gostas de horror??? Só acho q faltou "Fome animal" de Peter Jackson... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted April 25, 2006 Report Share Posted April 25, 2006 Que listas cheias de clássicos e interessantes..a minha tem meus filmes preferidos e não são necessariamente clássicos' date=' mas adoro Bergman, Fellini e Tarkovsky (mas como nem tudo é perfeito, não gosto de nenhum filme que vi de Almodóvar) A lista atual está assim (em ordem de preferência e lembrando que sou fã de terror) [/quote'] Scofield, perdoe minha ignorância e preguiça de pensar e faça uma gentileza, traduz os títulosalt=Gargalhadas style=" border=0 onclick="AddSmileyIcon'smileys/smiley36.gif'" smileys forum www.cinemaemcena.com.br http: CURSOR: pointer www.cinemaemcena.comhttp: smiley36.gif strong smiley4.gif>< agradeço!!!já desde CURSOR:>,> ... Obrigadão cara!!!! Aí, vc tem bom gosto, hein????alt=Gargalhadas src="style=" onclick="AddSmileyIcon'smileys/smiley36.gif'" smiley36.gif smileys forum www.cinemaemcena.comhttp: pointer CURSOR:> Ué, Thiago, engraçado, também acho!!!!! Brincadeira, brigado pelo elogio...devo achar que também és meio sádico e gostas de horror??? Só acho q faltou "Fome animal" de Peter Jackson... Braindead não está "rankeado" entre os 50, mas está um pouco mais abaixo, não se preocupe...é difícil fazer uma lista, sempre ficam faltando ótimos filmes... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted April 26, 2006 Members Report Share Posted April 26, 2006 editado... vou postar à la enxakrubysun2006-5-8 19:0:2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted April 26, 2006 Members Report Share Posted April 26, 2006 Acho impossível montar uma lista destas. Não vou e nem pretendo classificar os meus filmes preferidos de todos. Não sou muito chegado em montar Rankings, como o Enxak. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ruggero70 Posted May 7, 2006 Members Report Share Posted May 7, 2006 Melhores de todos os tempos? Não sei. Mas são os meus preferidos esses abaixo, ou seja, aqueles ue tenho prazer em rever. 1. Um Estranho no Ninho 2. Um Corpo que Cai 3. Ladrões de Bicicletas 4. A Vida de Brian 5. Los Angeles - Cidade Proibida 6. O Iluminado 7. Casablanca 8. A Fonte da Donzela 9. Terra de Ninguém 10. Donnie Darko 11. A Morte do Demônio - Evil Dead 12. O Exterminador do Futuro 13. Blade Runner, o Caçador de Andróides (director's cut) 14. Era Uma Vez no Oeste 15. Assédio 16. Vidas Secas 17. Adeus, Meninos 18. Tempos Modernos 19. Cidade de Deus 20. Cantando na Chuva 21. As Três Estações 22. Lawrence da Arábia 23. O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei 24. O Poderoso Chefão 25. O Poderoso Chefão 2 26. Matar ou Morrer 27. Beleza Americana 28. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça 29. The Eye - A Herança 30. Nove Rainhas 31. Perdidos na Noite 32. Homem Aranha 2 33. Toy Story 34. As Férias do Sr. Hulot 35. Morangos Silvestres 36. Nosferatu - Uma Sinfonia de Terror (1922) 37. Os Intocáveis 38. Dança com Lobos 39. Bela Aldeia, Bela Chama 40. Ligações Perigosas 41. Lanternas Vermelhas 42. A Fraternidade é Vermelha 43. Os Caçadores da Arca Perdida 44. Pinóquio (1940) 45. Sob o Domínio do Medo 46. O Tesouro de Sierra Madre 47. Clube da Luta 48. Central do Brasil 49. Marcas da Violência 50. O Exorcista Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted May 7, 2006 Members Report Share Posted May 7, 2006 agora' date=' THE DREAMERS?! reveja, por favor. meu amigo já caiu a nota dele de 80 pra 40 (!). É isso aí, acho que é uma questão de tempo pra perceber a canastrice desse filme. é um perfeito exemplo de como NÃO se deve fazer cinema.[/quote'] Ufa, achei que só eu não tinha gostado! Pra mim as cenas desse filme são ora gratuítas ora mal-amarradas! Talvez o problema nem tenha sido da direção do Bertô, mas na edição confusa! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 7, 2006 Author Members Report Share Posted May 7, 2006 To devendo os 15 primeiros da minha lista.Posto em breve. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 8, 2006 Author Members Report Share Posted May 8, 2006 50° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg) 49° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole) 48° - ALTA FIDELIDADE (High Fidelity,2000,Stephen Frears) 47° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols) 46° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz) 45° - SE7EN - OS SETE CRIMES CAPITAIS (Se7en,1995,David Fincher) 44° - BARRY LYNDON - (Barry Lyndon,1975,Stanley Kubrick) 43° - CIDADE DE DEUS (Cidade de Deus,2002,Fernando Meirelles) 42° - OS PÁSSAROS (The Birds,1963,Alfred Hitchcock) 41° - E.T - O EXTRATERRESTRE (E.T - The Extraterrestrial,1982,Steven Spielberg) 40° - EMBRIAGADO DE AMOR (Punch Drunk Love,2002,Paul Thomas Anderson)39° - QUASE FAMOSOS (Almost Famous,2000,Cameron Crowe)38° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis) 37° - O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense,1999,M. Night Shyamalan) 36° - EM NOME DO PAI (In The Name Of The Father,1993,Jim Sheridan) 35° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Spotless Mind,2004,Michel Gondry) 34° - ASSASSINOS POR NATUREZA (Natural Born Killers,1994,Oliver Stone) 33° - JANELA INDISCRETA (Rear Window,1954,Alfred Hitchcock) 32° - DRÁCULA - DE BRAM STOKER - (Bram Stocker's Dracula,1993,Francis Ford Copolla) 31° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino) 30° - QUERO SER JOHN MALKOVICH (Being John Malkovich,1999,Spike Jonze) 29° - O RESGATE DO SOLDADO RYAN (Saving Private Ryan,1998,Steven Spielberg) 28° - CONTA COMIGO (Stand By Me,1986,Rob Reiner) 27° - O ILUMINADO (The Shining,1980,Stanley Kubrick) 26° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott) 25° - CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Bueller`s Day Off,1986,John Hughes) 24° - UM CORPO QUE CAI (Vertigo,1958,Alfred Hitchcock) 23° - A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate,1967,Mike Nichols) 22° - O EXORCISTA (The Exorcist,1973,William Friedkin) 21° - NASCIDO PARA MATAR (Full Metal Jacket,1987,Stanley Kubrick) 20° - ENCONTROS E DESENCONTROS (Lost In Translation,2003,Sophia Copolla) 19° - O SILENCIO DOS INOCENTES (The Silence of the Lambs,1991,Jonathan Demme) 18° - APOCALYPSE NOW (Apocalypse Now,1979,Francis Ford Copolla) 17° - BELEZA AMERICANA (American Beauty,1999,Sam Mendes) 16° - ADAPTAÇÃO (Adaptation,2003,Spike Jonze) 15° - TOURO INDOMÁVEL (Raging Bull,1980,Martin Scorcese) Pq 15 e não 16? Pq é o filme com a atuação mais impressionante que eu já pude presenciar em toda minha vida,e como a atuação do personagem principal em um filme é um ponto muito forte a ser considerado,só por isso esse filme já mereceria estar entre os 15 mais da minha lista,pois Mr. De Niro simplesmente arregaça neste filme,Pq aquela cena em que Jack La Motta corteja a personagem loira que vem a ser sua esposa,levando-a para casa depois é muito impressionante de tão verdadeira,não lembro de uma cena de amor (ou seria atração mesmo entre macho e femea apenas,o tal do amor?) mais crua e verdadeira que essa em filme algum,Pq a cena de abertura com a música ,definem sem palavras quem é Jack,e o quão solitário ele é,perdido dentro da força daquele monstro que ele carrega,Pq as cenas de luta em branco e preto (o filme todo é em branco e preto propositalmente) dão um puta charme à coisa toda,especialmente quando o sangue jorra do rosto dos lutadores,Pq naquela dramática cena da prisão,o rosto de Jack fica nas sombras,impedindo que o vejamos enquanto chora,ilustrando bem quem é esse cara (acho que é a melhor cena do filme todo),Pq o fato de La Motta ser lutador de boxe funciona na verdade como um termometro para aquilo que ele vem passando em sua vida pessoal,e acabamos com isso entrando junto com Jack no ringue a cada luta,e cada soco não é só mais um soco de um lutador de boxe em um filme,mas sim um pequeno atestado daquilo que Jack quer expressar,com suas luvas.enxak2006-5-8 14:51:52 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 8, 2006 Members Report Share Posted May 8, 2006 TOURO INDOMÁVEL Resolvi dar uma de enxak e vou postar filme por filme. Hoje e amanhã vou postar bastante porque to empolgado... metodologia by enxak EDIT!rubysun2006-5-17 23:3:40 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted May 8, 2006 Members Report Share Posted May 8, 2006 EDIT!rubysun2006-5-17 23:4:16 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.