Members Tensor Posted July 13, 2006 Members Report Share Posted July 13, 2006 fapreve, sobre o que se trata esse filme? "O Silêncio do Lago"? Em tempo, também estou tentando fazer meu top 100. Quando terminar eu posto ele aqui.Tensor2006-7-13 16:2:16 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 13, 2006 Members Report Share Posted July 13, 2006 fapreve' date=' sobre o que se trata esse filme? "O Silêncio do Lago"? Em tempo, também estou tentando fazer meu top 100. Quando terminar eu posto ele aqui. [/quote'] É sobre um casal que numa viagem de férias para num posto de gasolina. Lá a mulher simplesmente desaparece sem deixar nenhuma pista. O namorado continua após alguns anos com esperança de encontrá-la, pois recebe seguidos recados do suposto sequestrador. Não vou falar mais pra não estragar a surpresa de quem não viu, mas 2 anos depois do lançamento foi feito um remake americano com o mesmo diretor, que na minha opinião ficou muito inferior ao original http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/silencio-do- lago/silencio-do-lago.htm.Pena que a refilmagem é bem mais conhecida... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 13, 2006 Members Report Share Posted July 13, 2006 Top 100 - (7º) Laranja Mecânica (A Clockwork Orange / Stanley Kubrick / 1971) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 13, 2006 Members Report Share Posted July 13, 2006 Top 100 - (6º) Possuídos (Fallen / Gregory Hoblit / 1998) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted July 13, 2006 Members Report Share Posted July 13, 2006 Top 100 - (10º) Donnie Darko (Donnie Darko / Richard Kelly / 2001) (Scofield delirando de novo por ver seu top 1 entre os dez melhores do amigo Fapreve enquanto assiste a American Psycho e fica imaginando qual é o twist que falaram que o filme tem no final...) Depois de muito tempo finalmente revi Donnie Darko essa semana e o filme subiu bastante no meu conceito... hoje colocaria no meu top 10 também, talvez top 5. Só aquela forma maravilhosa de usar classicaços dos anos 80 na trilha sonora já mata a pau... fora o resto. Foda! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 13, 2006 Members Report Share Posted July 13, 2006 Top 100 - (5º) Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption / Frank Darabont / 1994) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted July 13, 2006 Report Share Posted July 13, 2006 Top 100 - (6º) Possuídos (Fallen / Gregory Hoblit / 1998) Adoro esse filme!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lunatic Posted July 14, 2006 Members Report Share Posted July 14, 2006 Top 100 - (6º) Possuídos (Fallen / Gregory Hoblit / 1998) Adoro esse filme!!!! Pow eu também. Nunca vi ninguém botar num top. Fico feliz. Obs.Em breve vou postar meu top, só preciso alterar uns detalhes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Beatrixx Kiddo Posted July 14, 2006 Members Report Share Posted July 14, 2006 Fapreve said: " Top 100 - (8º) O Silêncio do Lago (Spoorloos / George Sluizer / Holanda / 1988)" Esse filme eh um daqueles que não pode faltar na sua coleção. Pena que não foi lançado em DVD. Com um final surpreendente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 14, 2006 Members Report Share Posted July 14, 2006 Fapreve said: " Top 100 - (8º) O Silêncio do Lago (Spoorloos / George Sluizer / Holanda / 1988)" Esse filme eh um daqueles que não pode faltar na sua coleção. Pena que não foi lançado em DVD. Com um final surpreendente. Um tempo atrás passava na Globo.A primeira vez que vi foi no Corujão. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 14, 2006 Members Report Share Posted July 14, 2006 Top 100 - (4º) Oldboy (Oldboy / Chan-wook Park / Coréia do Sul / 2003) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted July 14, 2006 Report Share Posted July 14, 2006 Top 100 - (10º) Donnie Darko (Donnie Darko / Richard Kelly / 2001) (Scofield delirando de novo por ver seu top 1 entre os dez melhores do amigo Fapreve enquanto assiste a American Psycho e fica imaginando qual é o twist que falaram que o filme tem no final...) Depois de muito tempo finalmente revi Donnie Darko essa semana e o filme subiu bastante no meu conceito... hoje colocaria no meu top 10 também' date=' talvez top 5. Só aquela forma maravilhosa de usar classicaços dos anos 80 na trilha sonora já mata a pau... fora o resto. Foda![/quote'] Isso aí, Fulg!!!!!!!!!!!! Fapreve, você foi o responsável por deixar meu top desatualizado e me obrigar a ver Fallen de novo pra dar nota. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 14, 2006 Members Report Share Posted July 14, 2006 Mr. Socofield, como sei que você não costuma rever filmes, isso me deixa muito contente. Já vi três vezes Fallen, e sempre me arrepio na cena que "SPOILER Azazel persegue a mulher na rua. FIM DE SPOILER"fapreve2006-7-14 10:20:12 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 14, 2006 Members Report Share Posted July 14, 2006 Top 100 - (3º) Amnésia (Memento / Christopher Nolan / 2000) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 15, 2006 Members Report Share Posted July 15, 2006 Top 100 - (2º) Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind / Michel Gondry / 2004) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 16, 2006 Members Report Share Posted July 16, 2006 Top 100 - (1º) O Sexto Sentido (The Sixth Sense / M. Night Shyamalan / 1999)fapreve2006-7-18 9:21:14 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MERI BRASIL Posted July 16, 2006 Members Report Share Posted July 16, 2006 Hoje, um Top 50 meu seria assim: 1º ONCE UPON A TIME IN THE WEST (Sergio Leone - 1968)2º THE GODFATHER (Francis Ford Coppola - 1972)3º DR ZHIVAGO (David Lean - 1965)4º AMADEUS (Milos Forman - 1984)5º THE BRIDGE OF RIVER KWAI (David Lean – 1958)6º 2001 – A SPACE ODYSSEY (Stanley Kubrick – 1968)7º CHINATOWN (Roman Polanski – 1974)8º SCHINDLER'S LIST (Steven Spielberg - 1993)9º THE GODFATHER - PART II (Francis Ford Coppola - 1974)10º REQUIEM FOR A DREAM (Darren Aronofski - 2000)11º BARRY LYNDON (Stanley Kubrick – 1975)12º IL BUONO, IL BRUTO, IL CATTIVO (Sergio Leone – 1966)13º A CLOCKWORK ORANGE (Stanley Kubrick – 1971)14º UNFORGIVEN (Clint Eastwood - 1992)15º ET – THE EXTRA-TERRESTRIAL (Steven Spielberg – 1982)16º HABLE COM ELA (Pedro Almodóvar - 2002)17º MAGNOLIA (Paul Thomas Anderson – 1999)18º CINEMA PARADISO (Giuseppe Tornatore – 1990)19º ON THE WATERFRONT (Elia Kazan – 1954)20º TAXI DRIVER (Martin Scorsese – 1976)21º THE PIANIST (Roman Polanski – 2002)22º THE ELEFANT MAN (David Lynch – 1980)23º VERTIGO (Alfred Hitchcock – 1958)24º TODO SOBRE MI MADRE (Pedro Almodóvar – 1999)25º DOGVILLE (Lars Von Trier – 2003)26º RAGING BULL (Martin Scorsese – 1980)27º JAWS (Steven Spielberg – 1975)28º VESTIGIOS DO DIA (James Ivory – 1993)29º THE SHAWSHANK REDEMPTION (Frank Darabont – 1994)30º RAN (Akira Kurosawa – 1985)31º GONE WITH THE WIND (Vitor Fleming – 1939)32º LA MALA EDUCACION (Pedro Almodóvar – 2004)33º MOULIN ROUGE (Baz Luhrmann - 2001)34º MODERN TIMES (Charlie Chaplin – 1936)35º ROSEMARY’S BABY (Roman Polanski – 1968)36º GOODFELLAS (Martin Scorsese – 1990)37º MYSTIC RIVER (Clint Eastwood – 2003)38º THE QUIET AMERICAN (Philip Noyce – 2002)39º ONCE UPON A TIME IN AMERICA (Sergio Leone – 1984)40º RAIDERS OF THE LOST ARK (Steven Spielberg – 1981)41º CARNE TREMULA (Pedro Almodóvar – 1997)42º THE END OF THE AFFAIR (Neil Jordan – 1999)43º IN AMERICA (Jim Sheridan – 2003)44º CENTRAL DO BRASIL (Walter Salles – 1998)45º GANDHI (Richard Attenborough – 1982)46º MIDNIGHT EXPRESS (Alan Parker – 1978)47º GIANT (George Stevens – 1956)48º HERO (Zhang Yimou – 2002)49º ALMOST FAMOUS (Cameron Crowe – 2000)50º FANNY AND ALEXANDER (Ingmar Bergman – 1982) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted July 16, 2006 Members Report Share Posted July 16, 2006 Top 100 - (1º) O Sexto Sentido (The Sixth Sense / M. Night Shyamalan / 1999) Olha só, não imaginva que seria esse. Mas o filme é muito foda mesmo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted July 16, 2006 Members Report Share Posted July 16, 2006 Segue notas de 2 a 10. Hoje' date=' um Top 50 meu seria assim: 1º ONCE UPON A TIME IN THE WEST (Sergio Leone - 1968)2º THE GODFATHER (Francis Ford Coppola - 1972) - 9,53º DR ZHIVAGO (David Lean - 1965) - 9,54º AMADEUS (Milos Forman - 1984) - 105º THE BRIDGE OF RIVER KWAI (David Lean – 1958) - 9,56º 2001 – A SPACE ODYSSEY (Stanley Kubrick – 1968) - 107º CHINATOWN (Roman Polanski – 1974)8º SCHINDLER'S LIST (Steven Spielberg - 1993) - 109º THE GODFATHER - PART II (Francis Ford Coppola - 1974) - 1010º REQUIEM FOR A DREAM (Darren Aronofski - 2000)11º BARRY LYNDON (Stanley Kubrick – 1975)12º IL BUONO, IL BRUTO, IL CATTIVO (Sergio Leone – 1966)13º A CLOCKWORK ORANGE (Stanley Kubrick – 1971) - 1014º UNFORGIVEN (Clint Eastwood - 1992) - 4,515º ET – THE EXTRA-TERRESTRIAL (Steven Spielberg – 1982) - 8,516º HABLE COM ELA (Pedro Almodóvar - 2002) - 917º MAGNOLIA (Paul Thomas Anderson – 1999)18º CINEMA PARADISO (Giuseppe Tornatore – 1990) - 8,519º ON THE WATERFRONT (Elia Kazan – 1954) - 820º TAXI DRIVER (Martin Scorsese – 1976) - 9,521º THE PIANIST (Roman Polanski – 2002) - 9,522º THE ELEFANT MAN (David Lynch – 1980) - 9,523º VERTIGO (Alfred Hitchcock – 1958)24º TODO SOBRE MI MADRE (Pedro Almodóvar – 1999)25º DOGVILLE (Lars Von Trier – 2003)26º RAGING BULL (Martin Scorsese – 1980)27º JAWS (Steven Spielberg – 1975)28º VESTIGIOS DO DIA (James Ivory – 1993)29º THE SHAWSHANK REDEMPTION (Frank Darabont – 1994) - 1030º RAN (Akira Kurosawa – 1985) - 931º GONE WITH THE WIND (Vitor Fleming – 1939) - 9,532º LA MALA EDUCACION (Pedro Almodóvar – 2004)33º MOULIN ROUGE (Baz Luhrmann - 2001) - 834º MODERN TIMES (Charlie Chaplin – 1936) - 935º ROSEMARY’S BABY (Roman Polanski – 1968)36º GOODFELLAS (Martin Scorsese – 1990) - 8,537º MYSTIC RIVER (Clint Eastwood – 2003) - 8,538º THE QUIET AMERICAN (Philip Noyce – 2002)39º ONCE UPON A TIME IN AMERICA (Sergio Leone – 1984) - 740º RAIDERS OF THE LOST ARK (Steven Spielberg – 1981) - 8,541º CARNE TREMULA (Pedro Almodóvar – 1997)42º THE END OF THE AFFAIR (Neil Jordan – 1999)43º IN AMERICA (Jim Sheridan – 2003)44º CENTRAL DO BRASIL (Walter Salles – 1998) - 1045º GANDHI (Richard Attenborough – 1982) - 8,546º MIDNIGHT EXPRESS (Alan Parker – 1978)47º GIANT (George Stevens – 1956)48º HERO (Zhang Yimou – 2002) - 9,549º ALMOST FAMOUS (Cameron Crowe – 2000)50º FANNY AND ALEXANDER (Ingmar Bergman – 1982) [/quote'] Lista muito parecida com a de outros colegas, acho que usou demais alguns diretores, enfim... E, fapreve, assim como o filme, a sua lista teve um final surpreendente. Acho que Amadeus; O Poderoso Chefão - Parte 2; 2001 e Laranja Mecânica poderiam estar mais acima. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members **N@!r@** Posted July 16, 2006 Members Report Share Posted July 16, 2006 heiiiiiii.....ninguem ai gostou de **Crash - No limite**? Eu AMEEEEEIIIIII esse filme!!!!!! ele eh taum simples, taum inteligent e taum perfeito!!!! bjoksss.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vítor Riddle Posted July 16, 2006 Members Report Share Posted July 16, 2006 heiiiiiii.....ninguem ai gostou de **Crash - No limite**? Eu AMEEEEEIIIIII esse filme!!!!!! ele eh taum simples' date=' taum inteligent e taum perfeito!!!! bjoksss.. [/quote'] eu também adorei, é o meu décimo filme preferido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted July 16, 2006 Members Report Share Posted July 16, 2006 Lista muito parecida com a de outros colegas' date=' acho que usou demais alguns diretores, enfim... E, fapreve, assim como o filme, a sua lista teve um final surpreendente. Acho que Amadeus; O Poderoso Chefão - Parte 2; 2001 e Laranja Mecânica poderiam estar mais acima. [/quote'] Mas o tópico é "meus filmes preferidos"... dar esses tipos de opiniões em relação as listas dos outros é a mesma coisa que eu chegar aqui e dizer que gosto da cor azul e você chegar e dizer que eu deveria gostar mais do amarelo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted July 16, 2006 Members Report Share Posted July 16, 2006 Minha lista de filmes que levam a nota máxima. Sem chance de postar em ordem de preferência. Forrest Gump De Volta Para o Futuro A Espera de um Milagre Rede De Intrigas O Poderoso Chefão JFK A Lista de Schindler Beleza Americana Closer A Ponte do Rio Kwai O Franco-Atirador Amadeus Munique ...E o Vento Levou Lawrence da Arábia Era Uma Vez no Oeste Antes do Pôr-do-Sol Antes do Amanhecer O Sexto Sentido A Última Tentação de Cristo Simplesmente Amor Spartacus 2001, Uma Odisséia no Espaço 12 Homens e Uma Sentença Um Sonho de Liberdade O Pianista Ben-Hur Taxi Driver Alien O Julgamento de Nuremberg O Senhor dos Anéis Tubarão Tempo de Despertar Magnólia Ajuste Final Shrek Oldboy Equilibrium O Grande Golpe O Planeta dos Macacos Seven Beijos e Tiros X-Men 2 O Túmulo dos Vagalumes O Rei Leão Superman - O Filme O Jardineiro Fiel Abril DespedaçadoCavalca2006-7-16 23:56:56 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted July 17, 2006 Members Report Share Posted July 17, 2006 Top 100 - (91º - 100º) 100º Diários de Motocicleta (7/10) The Motorcycle Diaries 99º Beleza Americana (10/10) American Beauty 98º Predador Predator 97º Monstros S.A. (8/10) Monsters' date=' Inc 96º Kill Bill - Volume 1 (9/10) Kill Bill: Vol. 1 95º Bicicletas de Belleville; As Les Triplettes de Belleville 94º Minha Vida Sem Mim My Life Without Me 93º Fera do Rock; A Great Balls of Fire 92º Incríveis; Os (9/10) The Incredibles 91º Morte Pede Carona; A The Hitcher 90º Fabuloso Destino de Amélie Poulain; O (8,5/10) Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain 89º Antes do Pôr-do-Sol Before Sunset 88º Sobre Meninos e Lobos (8,75/10) Mystic River 87º Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador Gilbert Grape 86º Profissional; O Leon 85º Fantasmas se Divertem; Os Beetlejuice 84º Carteiro e o Poeta; O Il Postino 83º Réquiem Para Um Sonho Requiem for a Dream 82º Clube da Luta (10/10) Fight Club 81º Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (need review) Pirates of the Caribbean - The Curse of The Black Pearl 80º Anti-Herói Americano American Splendor 79º Viagem de Chihiro; A Sen to Chihiro no kamikakushi 78º Encurralado Duel 77º Tubarão (9/10) Jaws 76º Clube dos Cinco Breakfast Club 75º Blade Runner - O Caçador de Andróides (10/10) Blade Runner 74º Homem Que Copiava; O (8/10) Homem Que Copiava; O 73º Túmulo com Vista Plots With a View 72º Scarface (8,75/10) Scarface 71º Eu Não Tenho Medo Io No Ho Paura 70º Assassinato de Richard Nixon; O The Assassination of Richard Nixon 69º Silêncio dos Inocentes; O (9/10) The Silence of the Lambs 68º Osama Osama 67º Feitiço do Tempo Groundhog Day 66º Transamerica Transamerica 65º Crash - No Limite (4/10) Crash 64º Grande Garoto; Um About a Boy 63º Campo dos Sonhos; O Field of Dreams 62º Bons Companheiros; Os (10/10) Goodfellas 61º Feitiço de Aquila; O Ladyhawke 60º Diário de uma Paixão The Noteboock 59º Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (8/10) Jurassic Park 58º Pianista; O (9/10) The Pianist 57º Casa de Areia e Névoa House of Sand And Fog 56º Volta dos Mortos-Vivos; A The Return of the Living Dead 55º Estranho no Ninho; Um (10/10) One Flew Over the Cuckoo's Nest 54º De Volta Para o Futuro 3 (6/10) Back To The Future Part III 53º Batman Begins (9/10) Batman Begins 52º Shrek 2 (8,5/10) Shrek 2 51º S.O.S. - Tem Um Louco Solto no Espaço Spaceballs 50º Suspeito da Rua Arlington; O Arlington Road 49º Superman - O Filme (8/10) Superman 48º Embriagado de Amor Punch-Drunk Love 47º Cubo Cube 46º Cães de Aluguel (9/10) Reservoir Dogs 45º Alien, o 8º Passageiro (9,5/10) Alien 44º Curtindo a Vida Adoidado Ferris Bueller's Day Off 43º Edward Mãos de Tesoura Edward Scissorhands 42º Lavoura Arcaica Lavoura Arcaica 41º 21 Gramas 21 Grams 40º V de Vingança V for Vendetta 39º Última Noite; A 25th Hour 38º Jamaica Abaixo de Zero Cool Runnings 37º Shrek (8,5/10) Shrek 36º Magnólia (9,5/10) Magnolia 35º 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras 34º Matrix (8,5/10) Matrix 33º Último Samurai; O The Last Samurai 32º Indiana Jones e o Templo da Perdição (8/10) Indiana Jones and the Temple of Doom 31º De Volta Para o Futuro 2 (9/10) Back to the Future Part II 30º Operário; O El Machinist 29º 2 Filhos de Francisco 2 Filhos de Francisco 28º Sin City - A Cidade do Pecado (9,25/10) Sin City 27º King Kong (2005) (4,5/10) King Kong 26º Quero Ser John Malkovich Being John Malkovitch 25º Outros; Os The Others 24º Caiu do Céu Million 23º Alta Fidelidade Hight Fidelity 22º Seven - Os Sete Pecados Capitais (8,5/10) Seven 21º Em Algum Lugar do Passado Somewhere in Time [/quote'] Não que isso tenha algum valor... daqui a pouco eu coloco do resto da lista que eu não consegui colocar nesse esqueminha... depois eu coloco minha lista, que está em rígido processo de edição. Em tempo: ótima lista! bem pessoal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 17, 2006 Members Report Share Posted July 17, 2006 Top 100 - (1º) O Sexto Sentido (The Sixth Sense / M. Night Shyamalan / 1999) Olha só' date=' não imaginva que seria esse. Mas o filme é muito foda mesmo! [/quote'] Esse é mesmo... Ainda me surpreendo cada vez que revejo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.