Members Dude Posted July 18, 2006 Members Report Share Posted July 18, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Vi sim, mas tenho que rever. O que ele tem de interessante também tem de confuso.Além dos personagens soltarem seus diálogos de metraladora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted July 19, 2006 Members Report Share Posted July 19, 2006 1. De Volta Para o Futuro 2 – Clássico absoluto! A idéia de visitar o mesmo roteiro do anterior é brilhante! É o filme da série que mais explora as possibilidades de uma “máquina do tempo”. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 2. Thomas Crown – A Arte do Crime – Genial. Thomas Cown era intocável até que uma mulher entra em sua vida e lhe oferece outro nível de desafio. Tudo que ele queria. E o final é o desfecho de um plano perfeito, incluindo o humor e a ironia de Crown, que não aparece ridicularizado pela touca e arma na mão como no original. Crown está acima disso. 3. O Auto da Compadecida – Ariano Suassuna já bastaria, mas foi unido a um elenco irretocável e um trabalho caprichoso. O resultado é a melhor comédia que eu já vi na vida. Abarrotado de cenas clássicas, como o “sacudo! Sacudo!”, “chamou, padre João!” e o tal enterro da cachorra <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em latim. O texto na parte do julgamento final me incomoda um pouco, mas acaba não tendo a menor importância. 4. Matrix Reloaded – Esta seqüência amplifica o universo da Matrix. Desde sua filosofia, o terreno físico percorrido pelos personagens (finalmente conhecemos Zion, junto com a famosa “rave na caverna”, que ao contrário da maioria, não vejo como ponto negativo) até a capacidade de Neo. É uma overdose de pílulas azuis para os adeptos da masturbação mental. 5. Curtindo a Vida Adoidado – Ah, a Sessão da Tarde nunca mais foi a mesma, depois dos sucessos dos anos 80. E nunca mais o será. Curtindo a Vida... representa todos os filmes-teen desta década (a léguas de distância dos da seguinte). Representa todo o ideal de liberdade a qualquer custo, mesmo que seja por apenas um dia. E a cena da parada é a coisa mais excitante que já apareceu no cinema. 6. Corra que a Polícia Vem Aí – A obra-prima de David Zucker é esta! Hilário desde a inesquecível cena inicial (o parceiro do Frank cai em uma série de armadilhas num barco) até sutilezas como o Frank que compra informações e sai ganhando dinheiro. Ícone de uma comédia-“besteirol” que não se faz mais. 7. Onze Homens e um Segredo – Charmoso. O filme, não o Danny Ocean. Onze Homens reúne um elenco estelar e uma estória impossível, com toda a fase do planejamento, até as reviravoltas “geniais”, constituindo assim um graaande clichê. E é por isso que eu gosto! É um filme feito com o propósito de agradar a todos, de fazer o tempo passar, de ganhar uma graninha pro Estúdio. Tem uma pretensão limitada, e sabe disso. 8. Te Pego Lá Fora – Mais um clássico da Sessão da Tarde. Talvez porque tenha sido meu primeiro contato com cinema, sei lá. Mas Te Pego Lá fora põe na tela uma estória vivida por muitos de nós. Pouca gente não ouviu esta frase na infância. Além de tudo, o olhar de desprezo quando Buddy pede ao Jerry como se sentia, depois de ter pagado pra não brigar, faz com que nos sintamos uns lixos por não encararmos nossos problemas. Na verdade, o motivo maior por gostar tanto desse filme é a mais pura NOSTALGIA. Dele e dos outros dois. 9. Gênio Indomável – Não, não é porque táva na lista-exemplo do Enxak que eu coloquei esse filme aqui. Adoro ele! É a idéia da paixão vencendo a razão, quando no final, Damon larga tudo, desistindo do seu talento e fugindo com sua garota pra curtir a vida. 10. O Homem que Copiava – Já falei até demais sobre esse filme. A questão é que, sim, considero o Jorge Furtado um gênio, que infelizmente (ou não?) não nasceu em Holywood. Uma coisa que eu não falei na crítica é a visão escancarada do politicamente incorreto. André falsificou dinheiro, roubou um banco, atirou num guarda, fui cúmplice de um assassinato, e ativo em outro (mesmo dizendo que o cara “pulou porque quis”). Mas André é mostrado como o sujeito tímido, desajeitado e apaixonado. É só mais um cara tentando vencer na vida. Por traduzir tão bem essa idéia na tela, fazendo com que todos os crimes de André passem quase que despercebidos, O homem que copiava consegue ser ainda mais genial. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted July 19, 2006 Report Share Posted July 19, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Primer é absurdo. Você não gostou, Katsushiro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted July 19, 2006 Report Share Posted July 19, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Vi sim, mas tenho que rever. O que ele tem de interessante também tem de confuso.Além dos personagens soltarem seus diálogos de metraladora. Sim, o que acho bastante plausível (embora prejudique a compreensão do filme em vários pontos), na realidade...eles são gênios, porque ficariam debulhando os comentários e explicando minimamente o que está acontecendo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 19, 2006 Members Report Share Posted July 19, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Vi sim, mas tenho que rever. O que ele tem de interessante também tem de confuso.Além dos personagens soltarem seus diálogos de metraladora. Sim, o que acho bastante plausível (embora prejudique a compreensão do filme em vários pontos), na realidade...eles são gênios, porque ficariam debulhando os comentários e explicando minimamente o que está acontecendo? Com certeza isso deu muita autenticidade ao filme.Por isso foi a película que meu mais voltei pra conseguir entender tudo que era dito em cena, o que não foi nenhum trabalho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dewonny Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 Sou novo no pedaço... Me cadastrei a convite de amigos... Em breve posto algo decente..rs.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 Sou novo no pedaço... Me cadastrei a convite de amigos... Em breve posto algo decente..rs.. Seja bem-vindo Dewonny. E logo que puder coloque sua lista pra podermos elogiá-la ou apredejá-la. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dewonny Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 Sou novo no pedaço... Me cadastrei a convite de amigos... Em breve posto algo decente..rs.. Seja bem-vindo Dewonny. E logo que puder coloque sua lista pra podermos elogiá-la ou apredejá-la. Blz Fabiano..pode deixar.. Irei providenciar.. Abs! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dewonny Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Primer é absurdo. Você não gostou, Katsushiro? Grande Mr. Scofield!!! Já estou na área amigão, conforme o convite de vc e de nosso amigo Fapreve..hehe.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Primer é absurdo. Você não gostou, Katsushiro? absurdo no melhor sentido da palavra . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Primer é absurdo. Você não gostou, Katsushiro? absurdo no melhor sentido da palavra . Sabe se já saiu em DVD? Seria uma boa ver extras sobre o tema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Primer é absurdo. Você não gostou, Katsushiro? absurdo no melhor sentido da palavra . Sabe se já saiu em DVD? Seria uma boa ver extras sobre o tema. ---------------------------------- SPOILERS -------------------------------------------- ---------------------------------- SPOILERS -------------------------------------------- o dvd de primer não é a resolução definitiva da charada que o filme é. o comentário do diretor, no entanto, ajuda a esclarecer o problema deixando mais evidente certos axiomas cujas derivações você é que tem que se virar para descobrir. a idéia, em poucas palavras (not!), é a seguinte: dois cientistas descobrem um jeito de isolar partículas num ambiente fechado, num movimento periódico entre um ponto e outro. cada partícula faz 12 (ou seriam 13?) viagens antes de voltar à posição inicial, criando um campo de tempo próprio. quando abe entra na máquina, ele sai antes das 13 interpolações, 12 horas antes do abe principal entrar na máquina. abe conta para aaron sobre o teste, mas é um aaron que já é uma cópia de um outro, já que o evil aaron começa a experimentar com a máquina escondido de abe (e da outra cópia de aaron que ele dopou e escondeu no sótão). complicou? que nada! a coisa complica é quando aaron e abe encontram ao acaso com uma terceira pessoa, thomas granger, pai da ex-namorada de abe, e constatam que ele teria descoberto sobre a máquina e a usado, já que ele está com a barba por fazer quando abe o tinha encontrado naquela tarde com a barba recém feita. eles perseguem granger até que ele tenha um derrame (ou algo parecido) e caia duro no chão. como nenhum dos dois tinha contado nada sobre a máquina para ninguém, eles começam a pensar em qual situação uma das suas cópias teria tido que abrir o jogo. abe, nesse momento, não sabe sobre a terceira máquina que aaron está usando para ajustar os últimos dias como ele bem entende. abe dopa a sua cópia e volta no tempo mais uma vez para tentar salvar granger e, fazendo isso, estraga o passado que aaron esteve tentando mudar. aaron, vendo que não tem mais saída, abre o jogo com abe. o dvd tem dois tracks de comentários (um do diretor e ator shane carruth e outro com o restante do cast) e a transferência é boa, sempre levando em conta que o filme foi captado em 16mm e “explodido” para 35, o que dá um certo efeito granulado que se intensifica nas tomadas com menos iluminação. o som é decente para um filme que custou só 7.000 dólares, mas nada de espetacular. é um dos melhores filmes do estilo que eu vi. é inovador porque apresenta um roteiro em forma de problema de lógica, como um desafio. quem quiser assistir um filminho sem compromissos, passe longe. agora, quem gosta de filme que pira o cabeção, primer é must see. Katsushiro2006-7-20 18:53:45 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 Gostei da lista do Forasteiro: 1. De Volta Para o Futuro 2 – Clássico absoluto! A idéia de visitar o mesmo roteiro do anterior é brilhante! É o filme da série que mais explora as possibilidades de uma “máquina do tempo”. nota 9,0 (top 39)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 2. Thomas Crown – A Arte do Crime – Genial. Thomas Cown era intocável até que uma mulher entra em sua vida e lhe oferece outro nível de desafio. Tudo que ele queria. E o final é o desfecho de um plano perfeito, incluindo o humor e a ironia de Crown, que não aparece ridicularizado pela touca e arma na mão como no original. Crown está acima disso. não vi 3. O Auto da Compadecida – Ariano Suassuna já bastaria, mas foi unido a um elenco irretocável e um trabalho caprichoso. O resultado é a melhor comédia que eu já vi na vida. Abarrotado de cenas clássicas, como o “sacudo! Sacudo!”, “chamou, padre João!” e o tal enterro da cachorra <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em latim. O texto na parte do julgamento final me incomoda um pouco, mas acaba não tendo a menor importância. nota 7,9 4. Matrix Reloaded – Esta seqüência amplifica o universo da Matrix. Desde sua filosofia, o terreno físico percorrido pelos personagens (finalmente conhecemos Zion, junto com a famosa “rave na caverna”, que ao contrário da maioria, não vejo como ponto negativo) até a capacidade de Neo. É uma overdose de pílulas azuis para os adeptos da masturbação mental. nota 7,8 5. Curtindo a Vida Adoidado – Ah, a Sessão da Tarde nunca mais foi a mesma, depois dos sucessos dos anos 80. E nunca mais o será. Curtindo a Vida... representa todos os filmes-teen desta década (a léguas de distância dos da seguinte). Representa todo o ideal de liberdade a qualquer custo, mesmo que seja por apenas um dia. E a cena da parada é a coisa mais excitante que já apareceu no cinema. nota 8,6 (top 44) 6. Corra que a Polícia Vem Aí – A obra-prima de David Zucker é esta! Hilário desde a inesquecível cena inicial (o parceiro do Frank cai em uma série de armadilhas num barco) até sutilezas como o Frank que compra informações e sai ganhando dinheiro. Ícone de uma comédia-“besteirol” que não se faz mais. gostei muito mas não dei nota 7. Onze Homens e um Segredo – Charmoso. O filme, não o Danny Ocean. Onze Homens reúne um elenco estelar e uma estória impossível, com toda a fase do planejamento, até as reviravoltas “geniais”, constituindo assim um graaande clichê. E é por isso que eu gosto! É um filme feito com o propósito de agradar a todos, de fazer o tempo passar, de ganhar uma graninha pro Estúdio. Tem uma pretensão limitada, e sabe disso. nota 7,1 8. Te Pego Lá Fora – Mais um clássico da Sessão da Tarde. Talvez porque tenha sido meu primeiro contato com cinema, sei lá. Mas Te Pego Lá fora põe na tela uma estória vivida por muitos de nós. Pouca gente não ouviu esta frase na infância. Além de tudo, o olhar de desprezo quando Buddy pede ao Jerry como se sentia, depois de ter pagado pra não brigar, faz com que nos sintamos uns lixos por não encararmos nossos problemas. Na verdade, o motivo maior por gostar tanto desse filme é a mais pura NOSTALGIA. Dele e dos outros dois. clássico dos anos 80, tb não dei nota 9. Gênio Indomável – Não, não é porque táva na lista-exemplo do Enxak que eu coloquei esse filme aqui. Adoro ele! É a idéia da paixão vencendo a razão, quando no final, Damon larga tudo, desistindo do seu talento e fugindo com sua garota pra curtir a vida. gostei mas tb não dei nota 10. O Homem que Copiava – Já falei até demais sobre esse filme. A questão é que, sim, considero o Jorge Furtado um gênio, que infelizmente (ou não?) não nasceu em Holywood. Uma coisa que eu não falei na crítica é a visão escancarada do politicamente incorreto. André falsificou dinheiro, roubou um banco, atirou num guarda, fui cúmplice de um assassinato, e ativo em outro (mesmo dizendo que o cara “pulou porque quis”). Mas André é mostrado como o sujeito tímido, desajeitado e apaixonado. É só mais um cara tentando vencer na vida. Por traduzir tão bem essa idéia na tela, fazendo com que todos os crimes de André passem quase que despercebidos, O homem que copiava consegue ser ainda mais genial. nota 8,2 (top 76) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Primer é absurdo. Você não gostou, Katsushiro? absurdo no melhor sentido da palavra . Sabe se já saiu em DVD? Seria uma boa ver extras sobre o tema. ---------------------------------- SPOILERS -------------------------------------------- ---------------------------------- SPOILERS -------------------------------------------- o dvd de primer não é a resolução definitiva da charada que o filme é. o comentário do diretor, no entanto, ajuda a esclarecer o problema deixando mais evidente certos axiomas cujas derivações você é que tem que se virar para descobrir. a idéia, em poucas palavras (not!), é a seguinte: dois cientistas descobrem um jeito de isolar partículas num ambiente fechado, num movimento periódico entre um ponto e outro. cada partícula faz 12 (ou seriam 13?) viagens antes de voltar à posição inicial, criando um campo de tempo próprio. quando abe entra na máquina, ele sai antes das 13 interpolações, 12 horas antes do abe principal entrar na máquina. abe conta para aaron sobre o teste, mas é um aaron que já é uma cópia de um outro, já que o evil aaron começa a experimentar com a máquina escondido de abe (e da outra cópia de aaron que ele dopou e escondeu no sótão). complicou? que nada! a coisa complica é quando aaron e abe encontram ao acaso com uma terceira pessoa, thomas granger, pai da ex-namorada de abe, e constatam que ele teria descoberto sobre a máquina e a usado, já que ele está com a barba por fazer quando abe o tinha encontrado naquela tarde com a barba recém feita. eles perseguem granger até que ele tenha um derrame (ou algo parecido) e caia duro no chão. como nenhum dos dois tinha contado nada sobre a máquina para ninguém, eles começam a pensar em qual situação uma das suas cópias teria tido que abrir o jogo. abe, nesse momento, não sabe sobre a terceira máquina que aaron está usando para ajustar os últimos dias como ele bem entende. abe dopa a sua cópia e volta no tempo mais uma vez para tentar salvar granger e, fazendo isso, estraga o passado que aaron esteve tentando mudar. aaron, vendo que não tem mais saída, abre o jogo com abe. o dvd tem dois tracks de comentários (um do diretor e ator shane carruth e outro com o restante do cast) e a transferência é boa, sempre levando em conta que o filme foi captado em 16mm e “explodido” para 35, o que dá um certo efeito granulado que se intensifica nas tomadas com menos iluminação. o som é decente para um filme que custou só 7.000 dólares, mas nada de espetacular. é um dos melhores filmes do estilo que eu vi. é inovador porque apresenta um roteiro em forma de problema de lógica, como um desafio. quem quiser assistir um filminho sem compromissos, passe longe. agora, quem gosta de filme que pira o cabeção, primer é must see. E como pira o cabeção...Boas idéias não precisam de fortunas pra renderem bons filmes.Bem legal o que vc postou, me deu vontade de rever com o texto do lado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted July 20, 2006 Report Share Posted July 20, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Primer é absurdo. Você não gostou, Katsushiro? Grande Mr. Scofield!!! Já estou na área amigão, conforme o convite de vc e de nosso amigo Fapreve..hehe.. Olha quem tá aí, outro grande amigo!!! Só falta a gente arrastar o Gusta agora... Aki, posta quando puder sua lista de preferidos (pelo menos os vinte primeiros), nós já conhecemos mas queremos "apedrejá-la" em público igual ao Fabiano falou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted July 20, 2006 Report Share Posted July 20, 2006 Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? Confuso pacas mas excelente, né? [/quote'] Primer é absurdo. Você não gostou, Katsushiro? absurdo no melhor sentido da palavra . Sabe se já saiu em DVD? Seria uma boa ver extras sobre o tema. ---------------------------------- SPOILERS -------------------------------------------- ---------------------------------- SPOILERS -------------------------------------------- o dvd de primer não é a resolução definitiva da charada que o filme é. o comentário do diretor, no entanto, ajuda a esclarecer o problema deixando mais evidente certos axiomas cujas derivações você é que tem que se virar para descobrir. a idéia, em poucas palavras (not!), é a seguinte: dois cientistas descobrem um jeito de isolar partículas num ambiente fechado, num movimento periódico entre um ponto e outro. cada partícula faz 12 (ou seriam 13?) viagens antes de voltar à posição inicial, criando um campo de tempo próprio. quando abe entra na máquina, ele sai antes das 13 interpolações, 12 horas antes do abe principal entrar na máquina. abe conta para aaron sobre o teste, mas é um aaron que já é uma cópia de um outro, já que o evil aaron começa a experimentar com a máquina escondido de abe (e da outra cópia de aaron que ele dopou e escondeu no sótão). complicou? que nada! a coisa complica é quando aaron e abe encontram ao acaso com uma terceira pessoa, thomas granger, pai da ex-namorada de abe, e constatam que ele teria descoberto sobre a máquina e a usado, já que ele está com a barba por fazer quando abe o tinha encontrado naquela tarde com a barba recém feita. eles perseguem granger até que ele tenha um derrame (ou algo parecido) e caia duro no chão. como nenhum dos dois tinha contado nada sobre a máquina para ninguém, eles começam a pensar em qual situação uma das suas cópias teria tido que abrir o jogo. abe, nesse momento, não sabe sobre a terceira máquina que aaron está usando para ajustar os últimos dias como ele bem entende. abe dopa a sua cópia e volta no tempo mais uma vez para tentar salvar granger e, fazendo isso, estraga o passado que aaron esteve tentando mudar. aaron, vendo que não tem mais saída, abre o jogo com abe. o dvd tem dois tracks de comentários (um do diretor e ator shane carruth e outro com o restante do cast) e a transferência é boa, sempre levando em conta que o filme foi captado em 16mm e “explodido” para 35, o que dá um certo efeito granulado que se intensifica nas tomadas com menos iluminação. o som é decente para um filme que custou só 7.000 dólares, mas nada de espetacular. é um dos melhores filmes do estilo que eu vi. é inovador porque apresenta um roteiro em forma de problema de lógica, como um desafio. quem quiser assistir um filminho sem compromissos, passe longe. agora, quem gosta de filme que pira o cabeção, primer é must see. Katsushiro, brigadaço pela explicação...já li um sem número de textos explicando a estória (que realmente é muito complicada..tem sites que mostram que cada um fez 8 ou 9 viagens no tempo no filme todo!!) e todos acrescentam informações novas, mas é um filme muito inteligente e muito interessante, um dos melhores que já vi. e como você sabe que sou amante de viagens no tempo, esse é o mais elaborado de todos sobre o assunto. Mr. Scofield2006-7-20 20:25:37 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Beatrixx Kiddo Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 A lista dos meus 10 filmes preferidos: 1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) . 2 - Lawrence da Arabia(assisti recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto). 3 - A malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes). 4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart) 5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno, com direito a show de Brando) 6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema) 7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese) 8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia) 9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema) 10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fiction. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 A lista dos meus 10 filmes preferidos: 1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) . 2 - Lawrence da Arabia(assisti recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto). 3 - A malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes). 4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart) 5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno' date=' com direito a show de Brando) 6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema) 7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese) 8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia) 9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema) 10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fiction. [/quote'] Puts... tenho muitos filmes pra ver.Desses só vi o nº 10 (meu top 13). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vítor Riddle Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 A lista dos meus 10 filmes preferidos: 1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) . (10/10) 2 - Lawrence da Arabia(assisti recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto). 3 - A malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes). 4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart) (9.0/10) 5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno' date=' com direito a show de Brando) (8.0/10) 6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema) 7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese) (9.0/10) 8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia) (10/10) 9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema) 10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fiction. (10/10) [/quote'] ótima lista, dei minhas notas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 Entrendo na brincadeira: A lista dos meus 10 filmes preferidos: 1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) . (4' date='5/5 ou 5/5) 2 - Lawrence da Arabia(assisti recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto). (5/5) 3 - A malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes). (4,5/5) 4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart) (4,5/5) 5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno, com direito a show de Brando) (rever) 6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema) não vi 7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese) (5/5) 8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia) (5/5) 9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema) não vi 10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fiction. (4,5/5) [/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 Eu estava reformulando minha lista e eu quase arranquei meus cabelos. Acho que eu vou ser mais feliz sem ela . Mas aqui estão 100 dos meus preferidos, em ordem alfabética: 12 Homens e Uma Sentença (12 Angry Men, 1957) - Sidney Lumet2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odissey, 1968) - Stanley KubrickAdaptação. (Adaptation., 2002) - Spike JonzeAlien, O 8º Passageiro (Alien, 1979) - Ridley ScottAliens, O Resgate (Aliens, 1986) - James CameronAmadeus (1984) - Milos FormanBeleza Americana (American Beauty, 1999) - Sam MendesNoivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977) - Woody AllenApocalypse Now (1979) - Francis Ford CoppolaDe Volta Para o Futuro I e II (Back to the Future I & II, 1985-1989) - Robert ZemeckisBarry Lyndon (1975) - Stanley KubrickBatman Begins (2005) - Christopher NolanOs Pássaros (The Birds, 1963) - Alfred HitchcockBlade Runner (1982) - Ridley ScottDepois Daquele Beijo (Blow-Up, 1966) - Michelangelo AntonioniVivendo no Limite (Bringing Out The Dead, 1999) - Martin ScorseseTrês Homens em Conflito (Il Buono, il brutto, il cattivo, 1966) - Sergio LeoneEra Uma Vez no Oeste (C'era una volta il West, 1968) - Sergio LeoneChinatown (1974) - Roman PolanskiCidade de Deus (2002) - Fernando MeirellesCidadão Kane (Citizen Kane, 1941) - Orson WellesLaranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Stanley KubrickCloser (2004) - Mike NicholsDonnie Darko (2001) - Richard KellyDr. Fantástico (Dr. Strangelove, 1964) - Stanley KubrickEdward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990) - Tim BurtonBrilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004) - Michel GondryO Exorcista (The Exorcist, 1973) - William FriedkinDe Olhos bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley KubrickO Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre JeunetFargo (1996) - Joel CoenA Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers, 1967) - Roman PolanskiClube da Luta (Fight Club, 1999) - David FincherForrest Gump (1994) - Robert ZemeckisNascido Para Matar (Full Metal Jacket, 1987) - Stanley KubrickO Poderoso Chefão: Parte I e II (The Godfather: Part I & II, 1972-1974) - Francis Ford CoppolaAdeus Lenin! (Good Bye Lenin!, 2003) - Wolfgang BeckerOs Bons Companheiros (Goodfellas, 1990) - Martin ScorseseA Primeira Noite de um Homem (The Graduate, 1967) - Mike NicholsO Grande Ditador (The Great Dictator, 1940) - Charlie ChaplinMarcas da Violência (A History of Violence, 2005) - David CronenbergOs Incríveis (The Incredibles, 2004) - Brad BirdTubarão (Jaws, 1975) - Steven SpielbergKill Bill (2003-2004) - Quentin TarantinoO Grande Golpe (The Killing, 1956) - Stanley KubrickLos Angeles: Cidade Proibida (L.A. Confidential, 1997) - Curtis HansonA Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ, 1988) - Martin ScorseseO Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, 2001) - Peter JacksonEncontros e Desencontros (Lost in Translation, 2001) - Sofia CoppolaMagnolia (1999) - Paul Thomas AndersonMá Educação (La Mala Educación, 2004) - Pedro AlmodóvarPonto Final (Match Point, 2005) - Woody AllenMatrix (The Matrix, 1999) - Andy & Larry WachowskiAmnésia (Memento, 2000) - Christopher NolanMenina de Ouro (Million Dollar Baby, 2004) - Clint EastwoodTempos Modernos (Modern Times, 1936) - Charlie ChaplinEm Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, 1975) - Terry Gilliam & Terry JonesMoulin Rouge! (2001) - Baz LuhrmannCidade dos Sonhos (Mulholland Dr., 2001) - David LynchSobre Meninos e Lobos (Mystic River, 2003) - Clint EastwoodIntriga Internacional (North by Northwest, 1959) - Alfred HitchcockOldboy (2003) - Chanwook ParkEra Uma Vez na América (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio LeoneUm Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975) - Milos FormanO Pianista (The Pianist, 2002) - Roman PolanskiPlatoon (1986) - Oliver StonePsicose (Psycho, 1960) - Alfred HitchcockPulp Fiction (1994) - Quentin TarantinoTouro Indomável (Raging Bull, 1980) - Martin ScorseseIndiana Jones (1981-1984-1989) - Steven SpielbergCães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin TarantinoEstrada para Perdição (Road to Perdition, 2002) - Sam MendesO Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968) - Roman PolanskiO Resgate do Soldade Ryan (Saving Private Ryan, 1998) - Steven SpielbergA Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) - Steven SpielbergSe7en (1995) - David FincherRastros de Ódio (The Searchers, 1956) - John FordOs Sete Samurais (Shichinin no Samurai, 1954) - Akira KurosawaO Iluminado (The Shining, 1980) - Stanley KubrickO Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) - Jonathan DemmeSin City (2005) - Robert Rodriguez & Frank MillerO Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999) - M. Night ShyamalanO Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet, 1957) - Ingmar BergmanStalker (1979) - Andrei TarkovskyStar Wars Hexologia (1977-1980-1983-1999-2002-2005) - George Lucas, Irvin Kershner & Richard MarquandUma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, 1951) - Elia KazanO Crepúsculo dos Deuses (Sunset Blvd., 1950) - Billy WilderTaxi Driver (1976) - Martin ScorseseO Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984) - James CameronO Exterminador do Fututo 2: O Julgamento Final (The Terminator 2: Judgment Day, 1991) - James CameronO Sol é para Todos (To Kill a Mockingbird, 1962) - Robert MulliganA Marca da Maldade (Touch of Evil, 1958) - Orson WellesTrainspotting (1996) - Danny BoyleOs Imperdoáveis (Unforgiven, 1992) - Clint EastwoodOs Suspeitos (The Usual Suspects, 1995) - Bryan SingerUm Corpo Que Cai (Vertigo, 1958) - Alfred HitchcockA Vila (The Village, 2004) - M. Night ShyamalanCoração Selvagem (Wild at Heart, 1990) - David LynchMeu Ódio Será Sua Herança (The Wild Bunch, 1969) - Sam PeckinpahX-Men (2000) - Bryan Singer UFA! Depois eu dou uma peneirada... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted July 20, 2006 Members Report Share Posted July 20, 2006 ... A lista dos meus 10 filmes preferidos: 1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) . (9/10) 2 - Lawrence da Arabia(assisti recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto). 3 - A malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes). 4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart) (8' date='75/10) 5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno, com direito a show de Brando) (10/10) 6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema) 7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese) (10/10) 8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia) (10/10) 9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema) (8,75/10) 10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fiction. (10/10) [/quote'] ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dewonny Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 A lista dos meus 10 filmes preferidos: 1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) . 2 - Lawrence da Arabia(assisti recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto). 3 - A malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes). 4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart) 5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno' date=' com direito a show de Brando) 6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema) 7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese) 8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia) 9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema) 10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fiction. [/quote'] Lá vai minhas notas dos 9 q já vi dessa lista! 1- Nota 8.0! 2- Nota 9.0! 3- Nota 9.0! 4- Nota 10! 5- Nota 8.5! 6- Único q ñ vi! 7- Nota 10! 8- Nota 10! 9- Nota 6.0! 10- Nota 8.5! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dewonny Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 <FONT face="Times New Roman" size=3> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">1.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'"> </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">De Volta Para o Futuro 2 – Clássico absoluto! A idéia de visitar o mesmo roteiro do anterior é brilhante! É o filme da série que mais explora as possibilidades de uma “máquina do tempo”. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">2.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'"> </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Thomas Crown – A Arte do Crime – Genial. Thomas Cown era intocável até que uma mulher entra em sua vida e lhe oferece outro nível de desafio. Tudo que ele queria. E o final é o desfecho de um plano perfeito' date=' incluindo o humor e a ironia de Crown, que não aparece ridicularizado pela touca e arma na mão como no original. Crown está acima disso.<o:p></o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">3.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'"> </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">O Auto da Compadecida – Ariano Suassuna já bastaria, mas foi unido a um elenco irretocável e um trabalho caprichoso. O resultado é a melhor comédia que eu já vi na vida. Abarrotado de cenas clássicas, como o “sacudo! Sacudo!”, “chamou, padre João!” e o tal enterro da cachorra <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><st1:PersonName w:st="on" ProductID="em latim. O">em latim. O</st1:PersonName> texto na parte do julgamento final me incomoda um pouco, mas acaba não tendo a menor importância.<o:p></o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">4.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'"> </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Matrix Reloaded – Esta seqüência amplifica o universo da Matrix. Desde sua filosofia, o terreno físico percorrido pelos personagens (finalmente conhecemos Zion, junto com a famosa “rave na caverna”, que ao contrário da maioria, não vejo como ponto negativo) até a capacidade de Neo. É uma overdose de pílulas azuis para os adeptos da masturbação mental. <o:p></o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">5.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'"> </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Curtindo a Vida Adoidado – Ah, a Sessão da Tarde nunca mais foi a mesma, depois dos sucessos dos anos 80. E nunca mais o será. Curtindo a Vida... representa todos os filmes-teen desta década (a léguas de distância dos da seguinte). Representa todo o ideal de liberdade a qualquer custo, mesmo que seja por apenas um dia. E a cena da parada é a coisa mais excitante que já apareceu no cinema.<o:p></o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">6.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'"> </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Corra que a Polícia Vem Aí – A obra-prima de David Zucker é esta! Hilário desde a inesquecível cena inicial (o parceiro do Frank cai em uma série de armadilhas num barco) até sutilezas como o Frank que compra informações e sai ganhando dinheiro. Ícone de uma comédia-“besteirol” que não se faz mais.<o:p></o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">7.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'"> </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Onze Homens e um Segredo – Charmoso. O filme, não o Danny Ocean. Onze Homens reúne um elenco estelar e uma estória impossível, com toda a fase do planejamento, até as reviravoltas “geniais”, constituindo assim um graaande clichê. E é por isso que eu gosto! É um filme feito com o propósito de agradar a todos, de fazer o tempo passar, de ganhar uma graninha pro Estúdio. Tem uma pretensão limitada, e sabe disso.<o:p></o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">8.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'"> </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Te Pego Lá Fora – Mais um clássico da Sessão da Tarde. Talvez porque tenha sido meu primeiro contato com cinema, sei lá. Mas Te Pego Lá fora põe na tela uma estória vivida por muitos de nós. Pouca gente não ouviu esta frase na infância. Além de tudo, o olhar de desprezo quando Buddy pede ao Jerry como se sentia, depois de ter pagado pra não brigar, faz com que nos sintamos uns lixos por não encararmos nossos problemas. Na verdade, o motivo maior por gostar tanto desse filme é a mais pura NOSTALGIA. Dele e dos outros dois.<o:p></o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">9.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'"> </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Gênio Indomável – Não, não é porque táva na lista-exemplo do Enxak que eu coloquei esse filme aqui. Adoro ele! É a idéia da paixão vencendo a razão, quando no final, Damon larga tudo, desistindo do seu talento e fugindo com sua garota pra curtir a vida. <o:p></o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">10.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'"> </SPAN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">O Homem que Copiava – Já falei até demais sobre esse filme. A questão é que, sim, considero o Jorge Furtado um gênio, que infelizmente (ou não?) não nasceu <st1:PersonName w:st="on" ProductID="em Holywood. Uma">em Holywood. Uma</st1:PersonName> coisa que eu não falei na crítica é a visão escancarada do politicamente incorreto. André falsificou dinheiro, roubou um banco, atirou num guarda, fui cúmplice de um assassinato, e ativo em outro (mesmo dizendo que o cara “pulou porque quis”). Mas André é mostrado como o sujeito tímido, desajeitado e apaixonado. É só mais um cara tentando vencer na vida. Por traduzir tão bem essa idéia na tela, fazendo com que todos os crimes de André passem quase que despercebidos, O homem que copiava consegue ser ainda mais genial.<o:p></o:p></SPAN> <P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"> [/quote'] Vi todos esses! 1- Nota 10! (sou fã dessa trilogia, 10 pros 3..rs..) 2- Nota 7.0! 3- Nota 7.5! 4- Nota 9.5! (como fã da trilogia Matrix, esse é o meu favorito, apesar do primeiro ter a nota 10..hehe..) 5- Nota 10! (meu filme n° 1 da minha vida) 6- Só revendo pra dar uma nota, mas gostei de todos os filmes, bem divertidos... 7- Nota 7.5! 8- Nota 8.0! (faz tempo q ñ vejo esse) 9- Nota 9.0! 10- Nota 9.0! Dewonny2006-7-21 12:2:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dewonny Posted July 21, 2006 Members Report Share Posted July 21, 2006 Eu estava reformulando minha lista e eu quase arranquei meus cabelos. Acho que eu vou ser mais feliz sem ela . Mas aqui estão 100 dos meus preferidos' date=' em ordem alfabética: 12 Homens e Uma Sentença (12 Angry Men, 1957) - Sidney Lumet 2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odissey, 1968) - Stanley Kubrick Adaptação. (Adaptation., 2002) - Spike Jonze Alien, O 8º Passageiro (Alien, 1979) - Ridley Scott Aliens, O Resgate (Aliens, 1986) - James Cameron Amadeus (1984) - Milos Forman Beleza Americana (American Beauty, 1999) - Sam Mendes Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977) - Woody Allen Apocalypse Now (1979) - Francis Ford Coppola De Volta Para o Futuro I e II (Back to the Future I & II, 1985-1989) - Robert Zemeckis Barry Lyndon (1975) - Stanley Kubrick Batman Begins (2005) - Christopher Nolan Os Pássaros (The Birds, 1963) - Alfred Hitchcock Blade Runner (1982) - Ridley Scott Depois Daquele Beijo (Blow-Up, 1966) - Michelangelo Antonioni Vivendo no Limite (Bringing Out The Dead, 1999) - Martin Scorsese Três Homens em Conflito (Il Buono, il brutto, il cattivo, 1966) - Sergio Leone Era Uma Vez no Oeste (C'era una volta il West, 1968) - Sergio Leone Chinatown (1974) - Roman Polanski Cidade de Deus (2002) - Fernando Meirelles Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941) - Orson Welles Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Stanley Kubrick Closer (2004) - Mike Nichols Donnie Darko (2001) - Richard Kelly Dr. Fantástico (Dr. Strangelove, 1964) - Stanley Kubrick Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990) - Tim Burton Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004) - Michel Gondry O Exorcista (The Exorcist, 1973) - William Friedkin De Olhos bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet Fargo (1996) - Joel Coen A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers, 1967) - Roman Polanski Clube da Luta (Fight Club, 1999) - David Fincher Forrest Gump (1994) - Robert Zemeckis Nascido Para Matar (Full Metal Jacket, 1987) - Stanley Kubrick O Poderoso Chefão: Parte I e II (The Godfather: Part I & II, 1972-1974) - Francis Ford Coppola Adeus Lenin! (Good Bye Lenin!, 2003) - Wolfgang Becker Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990) - Martin Scorsese A Primeira Noite de um Homem (The Graduate, 1967) - Mike Nichols O Grande Ditador (The Great Dictator, 1940) - Charlie Chaplin Marcas da Violência (A History of Violence, 2005) - David Cronenberg Os Incríveis (The Incredibles, 2004) - Brad Bird Tubarão (Jaws, 1975) - Steven Spielberg Kill Bill (2003-2004) - Quentin Tarantino O Grande Golpe (The Killing, 1956) - Stanley Kubrick Los Angeles: Cidade Proibida (L.A. Confidential, 1997) - Curtis Hanson A Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ, 1988) - Martin Scorsese O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, 2001) - Peter Jackson Encontros e Desencontros (Lost in Translation, 2001) - Sofia Coppola Magnolia (1999) - Paul Thomas Anderson Má Educação (La Mala Educación, 2004) - Pedro Almodóvar Ponto Final (Match Point, 2005) - Woody Allen Matrix (The Matrix, 1999) - Andy & Larry Wachowski Amnésia (Memento, 2000) - Christopher Nolan Menina de Ouro (Million Dollar Baby, 2004) - Clint Eastwood Tempos Modernos (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin Em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, 1975) - Terry Gilliam & Terry Jones Moulin Rouge! (2001) - Baz Luhrmann Cidade dos Sonhos (Mulholland Dr., 2001) - David Lynch Sobre Meninos e Lobos (Mystic River, 2003) - Clint Eastwood Intriga Internacional (North by Northwest, 1959) - Alfred Hitchcock Oldboy (2003) - Chanwook Park Era Uma Vez na América (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975) - Milos Forman O Pianista (The Pianist, 2002) - Roman Polanski Platoon (1986) - Oliver Stone Psicose (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock Pulp Fiction (1994) - Quentin Tarantino Touro Indomável (Raging Bull, 1980) - Martin Scorsese Indiana Jones (1981-1984-1989) - Steven Spielberg Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino Estrada para Perdição (Road to Perdition, 2002) - Sam Mendes O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski O Resgate do Soldade Ryan (Saving Private Ryan, 1998) - Steven Spielberg A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) - Steven Spielberg Se7en (1995) - David Fincher Rastros de Ódio (The Searchers, 1956) - John Ford Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai, 1954) - Akira Kurosawa O Iluminado (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) - Jonathan Demme Sin City (2005) - Robert Rodriguez & Frank Miller O Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999) - M. Night Shyamalan O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet, 1957) - Ingmar Bergman Stalker (1979) - Andrei Tarkovsky Star Wars Hexologia (1977-1980-1983-1999-2002-2005) - George Lucas, Irvin Kershner & Richard Marquand Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, 1951) - Elia Kazan O Crepúsculo dos Deuses (Sunset Blvd., 1950) - Billy Wilder Taxi Driver (1976) - Martin Scorsese O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984) - James Cameron O Exterminador do Fututo 2: O Julgamento Final (The Terminator 2: Judgment Day, 1991) - James Cameron O Sol é para Todos (To Kill a Mockingbird, 1962) - Robert Mulligan A Marca da Maldade (Touch of Evil, 1958) - Orson Welles Trainspotting (1996) - Danny Boyle Os Imperdoáveis (Unforgiven, 1992) - Clint Eastwood Os Suspeitos (The Usual Suspects, 1995) - Bryan Singer Um Corpo Que Cai (Vertigo, 1958) - Alfred Hitchcock A Vila (The Village, 2004) - M. Night Shyamalan Coração Selvagem (Wild at Heart, 1990) - David Lynch Meu Ódio Será Sua Herança (The Wild Bunch, 1969) - Sam Peckinpah X-Men (2000) - Bryan Singer UFA! Depois eu dou uma peneirada...[/quote'] Puxa, q lista sensacional, meus parabéns, coloquei as notas nos q eu vi: 12 Homens e Uma Sentença. 2001: Uma Odisséia no Espaço. Nota 8.5! Adaptação. Nota 9.0! Alien, O 8º Passageiro. Nota 9.5! Aliens, O Resgate. Nota 8.5! Amadeus. Beleza Americana. Nota 9.0! Noivo Neurótico, Noiva Nervosa. Nota 9.0! Apocalypse Now. Nota 8.5! De Volta Para o Futuro I e II. Nota 10 e Nota 10! Barry Lyndon. Nota 9.0! Batman Begins. Nota 8.5! Os Pássaros. Nota 10! Blade Runner. Nota 8.5! Depois Daquele Beijo. Vivendo no Limite. Nota 8.0! Três Homens em Conflito. Nota 9.0! Era Uma Vez no Oeste. Nota 8.5! Chinatown. Cidade de Deus. Nota 9.0! Cidadão Kane. Nota 9.0! Laranja Mecânica. Nota 10! Closer. Nota 8.0! Donnie Darko. Nota 8.5! Dr. Fantástico. Nota 8.0! Edward Mãos de Tesoura. Nota 9.0! Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Nota 9.0! O Exorcista. Nota 10! De Olhos bem Fechados. Nota 9.0! O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Nota 9.0! Fargo. Nota 8.0! A Dança dos Vampiros. Clube da Luta. Nota 8.0! Forrest Gump. Nota 9.0! Nascido Para Matar. Nota 9.0! O Poderoso Chefão: Parte I e II. Nota 10 e Nota 10! Adeus Lenin! Nota 8.5! Os Bons Companheiros. Nota 9.0! A Primeira Noite de um Homem. Nota 9.0! O Grande Ditador. Nota 9.5! Marcas da Violência. Nota 8.5! Os Incríveis. Nota 10! Tubarão. Nota 10! Kill Bill. Nota 9.0! O Grande Golpe. Nota 8.0! Los Angeles: Cidade Proibida. Nota 9.0! A Última Tentação de Cristo. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. Nota 10! Encontros e Desencontros. Nota 9.0! Magnolia. Nota 9.0! Má Educação. Nota 7.0! Ponto Final. Matrix. . Nota 10! Amnésia. Nota 8.0! Menina de Ouro. Tempos Modernos. Em Busca do Cálice Sagrado. Moulin Rouge! Nota 9.0! Cidade dos Sonhos. Nota 8.5! Sobre Meninos e Lobos. Nota 9.0! Intriga Internacional. Nota 9.0! Oldboy. Nota 9.0! Era Uma Vez na América. Um Estranho no Ninho. Nota 9.0! O Pianista. Nota 10! Platoon. Nota 9.0! Psicose. Nota 9.0! Pulp Fiction. Nota 8.5! Touro Indomável. Nota 9.0! Indiana Jones 1,2,3. Nota 10, Nota 10 e Nota 9.0! Cães de Aluguel. Nota 9.0! Estrada para Perdição. Nota 8.5! O Bebê de Rosemary. Nota 9.0! O Resgate do Soldade Ryan. Nota 9.0! A Lista de Schindler. Nota 10! Se7en. Nota 9.0! Rastros de Ódio. Os Sete Samurais. Nota 9.0! O Iluminado. Nota 10! O Silêncio dos Inocentes. Nota 9.0! Sin City. Nota 9.5! O Sexto Sentido. Nota 9.0! O Sétimo Selo. Stalker. Star Wars Hexologia. Nota 10!, Nota 10, Nota 10, Nota 8.5, Nota 8.0 e Nota 9.0! Uma Rua Chamada Pecado. O Crepúsculo dos Deuses. Nota 8.0! Taxi Driver. Nota 10! O Exterminador do Futuro. Nota 10! O Exterminador do Fututo 2: O Julgamento Final. Nota 10! O Sol é para Todos. Nota 9.0! A Marca da Maldade. Nota 8.5! Trainspotting. Nota 9.0! Os Imperdoáveis. Nota 10! Os Suspeitos. Nota 8.0! Um Corpo Que Cai. Nota 9.0! A Vila. Nota 8.0! Coração Selvagem. Nota 8.0! Meu Ódio Será Sua Herança. X-Men. Nota 8.0! Os 16 q ñ vi já estão na lista pra ver algum dia..hehe.. Abs! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.