Jump to content
Forum Cinema em Cena

Meus Filmes Preferidos de Todos os Tempos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? smiley17.gif
Confuso pacas mas excelente, né? [/quote']

Vi sim, mas tenho que rever. smiley4.gif
O que ele tem de interessante também tem de confuso.image026.gif
Além dos personagens soltarem seus diálogos de metraladora.machinegun.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1.       De Volta Para o Futuro 2 – Clássico absoluto! A idéia de visitar o mesmo roteiro do anterior é brilhante! É o filme da série que mais explora as possibilidades de uma “máquina do tempo”. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

2.       Thomas Crown – A Arte do Crime – Genial. Thomas Cown era intocável até que uma mulher entra em sua vida e lhe oferece outro nível de desafio. Tudo que ele queria. E o final é o desfecho de um plano perfeito, incluindo o humor e a ironia de Crown, que não aparece ridicularizado pela touca e arma na mão como no original. Crown está acima disso.

 

 

3.       O Auto da Compadecida – Ariano Suassuna já bastaria, mas foi unido a um elenco irretocável e um trabalho caprichoso. O resultado é a melhor comédia que eu já vi na vida. Abarrotado de cenas clássicas, como o “sacudo! Sacudo!”, “chamou, padre João!” e o tal enterro da cachorra <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em latim. O texto na parte do julgamento final me incomoda um pouco, mas acaba não tendo a menor importância.

 

 

4.       Matrix Reloaded – Esta seqüência amplifica o universo da Matrix. Desde sua filosofia, o terreno físico percorrido pelos personagens (finalmente conhecemos Zion, junto com a famosa “rave na caverna”, que ao contrário da maioria, não vejo como ponto negativo) até a capacidade de Neo. É uma overdose de pílulas azuis para os adeptos da masturbação mental.

 

 

5.       Curtindo a Vida Adoidado – Ah, a Sessão da Tarde nunca mais foi a mesma, depois dos sucessos dos anos 80. E nunca mais o será. Curtindo a Vida... representa todos os filmes-teen desta década (a léguas de distância dos da seguinte). Representa todo o ideal de liberdade a qualquer custo, mesmo que seja por apenas um dia. E a cena da parada é a coisa mais excitante que já apareceu no cinema.

 

 

6.       Corra que a Polícia Vem Aí – A obra-prima de David Zucker é esta! Hilário desde a inesquecível cena inicial (o parceiro do Frank cai em uma série de armadilhas num barco) até sutilezas como o Frank que compra informações e sai ganhando dinheiro. Ícone de uma comédia-“besteirol” que não se faz mais.

 

 

7.       Onze Homens e um Segredo – Charmoso. O filme, não o Danny Ocean. Onze Homens reúne um elenco estelar e uma estória impossível, com toda a fase do planejamento, até as reviravoltas “geniais”, constituindo assim um graaande clichê. E é por isso que eu gosto! É um filme feito com o propósito de agradar a todos, de fazer o tempo passar, de ganhar uma graninha pro Estúdio. Tem uma pretensão limitada, e sabe disso.

 

 

8.       Te Pego Lá Fora – Mais um clássico da Sessão da Tarde. Talvez porque tenha sido meu primeiro contato com cinema, sei lá. Mas Te Pego Lá fora põe na tela uma estória vivida por muitos de nós. Pouca gente não ouviu esta frase na infância. Além de tudo, o olhar de desprezo quando Buddy pede ao Jerry como se sentia, depois de ter pagado pra não brigar, faz com que nos sintamos uns lixos por não encararmos nossos problemas. Na verdade, o motivo maior por gostar tanto desse filme é a mais pura NOSTALGIA. Dele e dos outros dois.

 

 

9.       Gênio Indomável – Não, não é porque táva na lista-exemplo do Enxak que eu coloquei esse filme aqui. Adoro ele! É a idéia da paixão vencendo a razão, quando no final, Damon larga tudo, desistindo do seu talento e fugindo com sua garota pra curtir a vida.

 

 

10.   O Homem que Copiava – Já falei até demais sobre esse filme. A questão é que, sim, considero o Jorge Furtado um gênio, que infelizmente (ou não?) não nasceu em Holywood. Uma coisa que eu não falei na crítica é a visão escancarada do politicamente incorreto. André falsificou dinheiro, roubou um banco, atirou num guarda, fui cúmplice de um assassinato, e ativo em outro (mesmo dizendo que o cara “pulou porque quis”). Mas André é mostrado como o sujeito tímido, desajeitado e apaixonado. É só mais um cara tentando vencer na vida. Por traduzir tão bem essa idéia na tela, fazendo com que todos os crimes de André passem quase que despercebidos, O homem que copiava consegue ser ainda mais genial.

 

Link to comment
Share on other sites

Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? smiley17.gif Confuso pacas mas excelente, né? [/quote']

 

Vi sim, mas tenho que rever. smiley4.gifO que ele tem de interessante também tem de confuso.image026.gifAlém dos personagens soltarem seus diálogos de metraladora.machinegun.gif

 

Sim, o que acho bastante plausível (embora prejudique a compreensão do filme em vários pontos), na realidade...eles são gênios, porque ficariam debulhando os comentários e explicando minimamente o que está acontecendo? smiley1.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? smiley17.gif Confuso pacas mas excelente, né? [/quote']

Vi sim, mas tenho que rever. smiley4.gifO que ele tem de interessante também tem de confuso.image026.gifAlém dos personagens soltarem seus diálogos de metraladora.machinegun.gif


Sim, o que acho bastante plausível (embora prejudique a compreensão do filme em vários pontos), na realidade...eles são gênios, porque ficariam debulhando os comentários e explicando minimamente o que está acontecendo? smiley1.gif

Com certeza isso deu muita autenticidade ao filme.smiley32.gif
Por isso foi a película que meu mais voltei pra conseguir entender tudo que era dito em cena, o que não foi nenhum trabalho. smiley4.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou novo no pedaço... Me cadastrei a convite de amigos... Em breve posto algo decente..rs..

 

Seja bem-vindo Dewonny.

 

E logo que puder coloque sua lista pra podermos elogiá-la ou apredejá-la. smiley36.gif

 

 

 

Blz Fabiano..pode deixar..

 

 

 

Irei providenciar..

 

 

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? smiley17.gif Confuso pacas mas excelente, né? [/quote']

 

Primer é absurdo.

 

Você não gostou, Katsushiro? smiley1.gif

 

 

 

Grande Mr. Scofield!!!

 

 

 

Já estou na área amigão, conforme o convite de vc e de nosso amigo Fapreve..hehe..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? smiley17.gif Confuso pacas mas excelente, né? [/quote']

Primer é absurdo.


Você não gostou, Katsushiro? smiley1.gif

absurdo no melhor sentido da palavra smiley2.gif.

Sabe se já saiu em DVD?

Seria uma boa ver extras sobre o tema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? smiley17.gif Confuso pacas mas excelente, né? [/quote']

Primer é absurdo.


Você não gostou, Katsushiro? smiley1.gif

absurdo no melhor sentido da palavra smiley2.gif.

Sabe se já saiu em DVD?

Seria uma boa ver extras sobre o tema.

---------------------------------- SPOILERS --------------------------------------------

---------------------------------- SPOILERS --------------------------------------------

o dvd de primer não é a resolução definitiva da charada que o filme é. o comentário do diretor, no entanto, ajuda a esclarecer o problema deixando mais evidente certos axiomas cujas derivações você é que tem que se virar para descobrir.

a idéia, em poucas palavras (not!), é a seguinte: dois cientistas descobrem um jeito de isolar partículas num ambiente fechado, num movimento periódico entre um ponto e outro. cada partícula faz 12 (ou seriam 13?) viagens antes de voltar à posição inicial, criando um campo de tempo próprio.

quando abe entra na máquina, ele sai antes das 13 interpolações, 12 horas antes do abe principal entrar na máquina. abe conta para aaron sobre o teste, mas é um aaron que já é uma cópia de um outro, já que o evil aaron começa a experimentar com a máquina escondido de abe (e da outra cópia de aaron que ele dopou e escondeu no sótão). complicou?

que nada! a coisa complica é quando aaron e abe encontram ao acaso com uma terceira pessoa, thomas granger, pai da ex-namorada de abe, e constatam que ele teria descoberto sobre a máquina e a usado, já que ele está com a barba por fazer quando abe o tinha encontrado naquela tarde com a barba recém feita. eles perseguem granger até que ele tenha um derrame (ou algo parecido) e caia duro no chão.

como nenhum dos dois tinha contado nada sobre a máquina para ninguém, eles começam a pensar em qual situação uma das suas cópias teria tido que abrir o jogo.

abe, nesse momento, não sabe sobre a terceira máquina que aaron está usando para ajustar os últimos dias como ele bem entende. abe dopa a sua cópia e volta no tempo mais uma vez para tentar salvar granger e, fazendo isso, estraga o passado que aaron esteve tentando mudar. aaron, vendo que não tem mais saída, abre o jogo com abe.

o dvd tem dois tracks de comentários (um do diretor e ator shane carruth e outro com o restante do cast) e a transferência é boa, sempre levando em conta que o filme foi captado em 16mm e “explodido” para 35, o que dá um certo efeito granulado que se intensifica nas tomadas com menos iluminação. o som é decente para um filme que custou só 7.000 dólares, mas nada de espetacular.

é um dos melhores filmes do estilo que eu vi. é inovador porque apresenta um roteiro em forma de problema de lógica, como um desafio. quem quiser assistir um filminho sem compromissos, passe longe. agora, quem gosta de filme que pira o cabeção, primer é must see.

Katsushiro2006-7-20 18:53:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei da lista do Forasteiro:

1.       De Volta Para o Futuro 2 – Clássico absoluto! A idéia de visitar o mesmo roteiro do anterior é brilhante! É o filme da série que mais explora as possibilidades de uma “máquina do tempo”. nota 9,0 (top 39)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

2.       Thomas Crown – A Arte do Crime – Genial. Thomas Cown era intocável até que uma mulher entra em sua vida e lhe oferece outro nível de desafio. Tudo que ele queria. E o final é o desfecho de um plano perfeito, incluindo o humor e a ironia de Crown, que não aparece ridicularizado pela touca e arma na mão como no original. Crown está acima disso. não vi

3.       O Auto da Compadecida – Ariano Suassuna já bastaria, mas foi unido a um elenco irretocável e um trabalho caprichoso. O resultado é a melhor comédia que eu já vi na vida. Abarrotado de cenas clássicas, como o “sacudo! Sacudo!”, “chamou, padre João!” e o tal enterro da cachorra <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em latim. O texto na parte do julgamento final me incomoda um pouco, mas acaba não tendo a menor importância. nota 7,9

4.       Matrix Reloaded – Esta seqüência amplifica o universo da Matrix. Desde sua filosofia, o terreno físico percorrido pelos personagens (finalmente conhecemos Zion, junto com a famosa “rave na caverna”, que ao contrário da maioria, não vejo como ponto negativo) até a capacidade de Neo. É uma overdose de pílulas azuis para os adeptos da masturbação mental. nota 7,8

5.       Curtindo a Vida Adoidado – Ah, a Sessão da Tarde nunca mais foi a mesma, depois dos sucessos dos anos 80. E nunca mais o será. Curtindo a Vida... representa todos os filmes-teen desta década (a léguas de distância dos da seguinte). Representa todo o ideal de liberdade a qualquer custo, mesmo que seja por apenas um dia. E a cena da parada é a coisa mais excitante que já apareceu no cinema. nota 8,6 (top 44)

6.       Corra que a Polícia Vem Aí – A obra-prima de David Zucker é esta! Hilário desde a inesquecível cena inicial (o parceiro do Frank cai em uma série de armadilhas num barco) até sutilezas como o Frank que compra informações e sai ganhando dinheiro. Ícone de uma comédia-“besteirol” que não se faz mais. gostei muito mas não dei nota

7.       Onze Homens e um Segredo – Charmoso. O filme, não o Danny Ocean. Onze Homens reúne um elenco estelar e uma estória impossível, com toda a fase do planejamento, até as reviravoltas “geniais”, constituindo assim um graaande clichê. E é por isso que eu gosto! É um filme feito com o propósito de agradar a todos, de fazer o tempo passar, de ganhar uma graninha pro Estúdio. Tem uma pretensão limitada, e sabe disso. nota 7,1

8.       Te Pego Lá Fora – Mais um clássico da Sessão da Tarde. Talvez porque tenha sido meu primeiro contato com cinema, sei lá. Mas Te Pego Lá fora põe na tela uma estória vivida por muitos de nós. Pouca gente não ouviu esta frase na infância. Além de tudo, o olhar de desprezo quando Buddy pede ao Jerry como se sentia, depois de ter pagado pra não brigar, faz com que nos sintamos uns lixos por não encararmos nossos problemas. Na verdade, o motivo maior por gostar tanto desse filme é a mais pura NOSTALGIA. Dele e dos outros dois. clássico dos anos 80, tb não dei nota

9.       Gênio Indomável – Não, não é porque táva na lista-exemplo do Enxak que eu coloquei esse filme aqui. Adoro ele! É a idéia da paixão vencendo a razão, quando no final, Damon larga tudo, desistindo do seu talento e fugindo com sua garota pra curtir a vida. gostei mas tb não dei nota

10.   O Homem que Copiava – Já falei até demais sobre esse filme. A questão é que, sim, considero o Jorge Furtado um gênio, que infelizmente (ou não?) não nasceu em Holywood. Uma coisa que eu não falei na crítica é a visão escancarada do politicamente incorreto. André falsificou dinheiro, roubou um banco, atirou num guarda, fui cúmplice de um assassinato, e ativo em outro (mesmo dizendo que o cara “pulou porque quis”). Mas André é mostrado como o sujeito tímido, desajeitado e apaixonado. É só mais um cara tentando vencer na vida. Por traduzir tão bem essa idéia na tela, fazendo com que todos os crimes de André passem quase que despercebidos, O homem que copiava consegue ser ainda mais genial. nota 8,2 (top 76)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? smiley17.gif Confuso pacas mas excelente, né? [/quote']

Primer é absurdo.


Você não gostou, Katsushiro? smiley1.gif

absurdo no melhor sentido da palavra smiley2.gif.

Sabe se já saiu em DVD?

Seria uma boa ver extras sobre o tema.

---------------------------------- SPOILERS --------------------------------------------

---------------------------------- SPOILERS --------------------------------------------

o dvd de primer não é a resolução definitiva da charada que o filme é. o comentário do diretor, no entanto, ajuda a esclarecer o problema deixando mais evidente certos axiomas cujas derivações você é que tem que se virar para descobrir.

a idéia, em poucas palavras (not!), é a seguinte: dois cientistas descobrem um jeito de isolar partículas num ambiente fechado, num movimento periódico entre um ponto e outro. cada partícula faz 12 (ou seriam 13?) viagens antes de voltar à posição inicial, criando um campo de tempo próprio.

quando abe entra na máquina, ele sai antes das 13 interpolações, 12 horas antes do abe principal entrar na máquina. abe conta para aaron sobre o teste, mas é um aaron que já é uma cópia de um outro, já que o evil aaron começa a experimentar com a máquina escondido de abe (e da outra cópia de aaron que ele dopou e escondeu no sótão). complicou?

que nada! a coisa complica é quando aaron e abe encontram ao acaso com uma terceira pessoa, thomas granger, pai da ex-namorada de abe, e constatam que ele teria descoberto sobre a máquina e a usado, já que ele está com a barba por fazer quando abe o tinha encontrado naquela tarde com a barba recém feita. eles perseguem granger até que ele tenha um derrame (ou algo parecido) e caia duro no chão.

como nenhum dos dois tinha contado nada sobre a máquina para ninguém, eles começam a pensar em qual situação uma das suas cópias teria tido que abrir o jogo.

abe, nesse momento, não sabe sobre a terceira máquina que aaron está usando para ajustar os últimos dias como ele bem entende. abe dopa a sua cópia e volta no tempo mais uma vez para tentar salvar granger e, fazendo isso, estraga o passado que aaron esteve tentando mudar. aaron, vendo que não tem mais saída, abre o jogo com abe.

o dvd tem dois tracks de comentários (um do diretor e ator shane carruth e outro com o restante do cast) e a transferência é boa, sempre levando em conta que o filme foi captado em 16mm e “explodido” para 35, o que dá um certo efeito granulado que se intensifica nas tomadas com menos iluminação. o som é decente para um filme que custou só 7.000 dólares, mas nada de espetacular.

é um dos melhores filmes do estilo que eu vi. é inovador porque apresenta um roteiro em forma de problema de lógica, como um desafio. quem quiser assistir um filminho sem compromissos, passe longe. agora, quem gosta de filme que pira o cabeção, primer é must see.

E como pira o cabeção...
Boas idéias não precisam de fortunas pra renderem bons filmes.
Bem legal o que vc postou, me deu vontade de rever com o texto do lado.

Link to comment
Share on other sites

Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? smiley17.gif Confuso pacas mas excelente, né? [/quote']

 

Primer é absurdo.

 

Você não gostou, Katsushiro? smiley1.gif

 

 

 

Grande Mr. Scofield!!!

 

 

 

Já estou na área amigão, conforme o convite de vc e de nosso amigo Fapreve..hehe..

 

Olha quem tá aí, outro grande amigo!!! smiley17.gif

 

Só falta a gente arrastar o Gusta agora... smiley36.gif

 

Aki, posta quando puder sua lista de preferidos (pelo menos os vinte primeiros), nós já conhecemos mas queremos "apedrejá-la" em público igual ao Fabiano falou. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

 

Uai' date=' amigão, você viu Primer e nem me falou nada??? smiley17.gif Confuso pacas mas excelente, né? [/quote']

 

Primer é absurdo.

 

Você não gostou, Katsushiro? smiley1.gif

 

absurdo no melhor sentido da palavra smiley2.gif.

 

 

Sabe se já saiu em DVD?

 

Seria uma boa ver extras sobre o tema.

 

 

---------------------------------- SPOILERS --------------------------------------------

 

---------------------------------- SPOILERS --------------------------------------------

 

o dvd de primer não é a resolução definitiva da charada que o filme é. o comentário do diretor, no entanto, ajuda a esclarecer o problema deixando mais evidente certos axiomas cujas derivações você é que tem que se virar para descobrir.

 

a idéia, em poucas palavras (not!), é a seguinte: dois cientistas descobrem um jeito de isolar partículas num ambiente fechado, num movimento periódico entre um ponto e outro. cada partícula faz 12 (ou seriam 13?) viagens antes de voltar à posição inicial, criando um campo de tempo próprio.

 

quando abe entra na máquina, ele sai antes das 13 interpolações, 12 horas antes do abe principal entrar na máquina. abe conta para aaron sobre o teste, mas é um aaron que já é uma cópia de um outro, já que o evil aaron começa a experimentar com a máquina escondido de abe (e da outra cópia de aaron que ele dopou e escondeu no sótão). complicou?

 

que nada! a coisa complica é quando aaron e abe encontram ao acaso com uma terceira pessoa, thomas granger, pai da ex-namorada de abe, e constatam que ele teria descoberto sobre a máquina e a usado, já que ele está com a barba por fazer quando abe o tinha encontrado naquela tarde com a barba recém feita. eles perseguem granger até que ele tenha um derrame (ou algo parecido) e caia duro no chão.

 

como nenhum dos dois tinha contado nada sobre a máquina para ninguém, eles começam a pensar em qual situação uma das suas cópias teria tido que abrir o jogo.

 

abe, nesse momento, não sabe sobre a terceira máquina que aaron está usando para ajustar os últimos dias como ele bem entende. abe dopa a sua cópia e volta no tempo mais uma vez para tentar salvar granger e, fazendo isso, estraga o passado que aaron esteve tentando mudar. aaron, vendo que não tem mais saída, abre o jogo com abe.

 

o dvd tem dois tracks de comentários (um do diretor e ator shane carruth e outro com o restante do cast) e a transferência é boa, sempre levando em conta que o filme foi captado em 16mm e “explodido” para 35, o que dá um certo efeito granulado que se intensifica nas tomadas com menos iluminação. o som é decente para um filme que custou só 7.000 dólares, mas nada de espetacular.

 

é um dos melhores filmes do estilo que eu vi. é inovador porque apresenta um roteiro em forma de problema de lógica, como um desafio. quem quiser assistir um filminho sem compromissos, passe longe. agora, quem gosta de filme que pira o cabeção, primer é must see.

 

Katsushiro, brigadaço pela explicação...já li um sem número de textos explicando a estória (que realmente é muito complicada..tem sites que mostram que cada um fez 8 ou 9 viagens no tempo no filme todo!!) e todos acrescentam informações novas, mas é um filme muito inteligente e muito interessante, um dos melhores que já vi. e como você sabe que sou amante de viagens no tempo, esse é o mais elaborado de todos sobre o assunto. smiley1.gifMr. Scofield2006-7-20 20:25:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A lista dos meus 10 filmes preferidos:

1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) .

2 - Lawrence da Arabia(assisti  recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto).

3 - A  malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes).

4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart)

5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno, com direito a show de Brando)

6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema)

7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese)

8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia)

9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema)

10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fictionsmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A lista dos meus 10 filmes preferidos:

1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) .

2 - Lawrence da Arabia(assisti  recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto).

3 - A  malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes).

4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart)

5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno' date=' com direito a show de Brando)

6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema)

7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese)

8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia)

9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema)

10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fictionsmiley2.gif

[/quote']

Puts... tenho muitos filmes pra ver.
Desses só vi o nº 10 (meu top 13).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A lista dos meus 10 filmes preferidos:

1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) . (10/10)

2 - Lawrence da Arabia(assisti  recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto).

3 - A  malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes).

4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart) (9.0/10)

5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno' date=' com direito a show de Brando) (8.0/10)

6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema)

7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese) (9.0/10)

8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia) (10/10)

9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema)

10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fictionsmiley2.gif(10/10)

[/quote']

smiley32.gif

ótima lista, dei minhas notas smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Entrendo na brincadeira:

 

A lista dos meus 10 filmes preferidos:

1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) . (4' date='5/5 ou 5/5)

 

2 - Lawrence da Arabia(assisti  recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto). (5/5)

 

3 - A  malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes). (4,5/5)

 

4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart) (4,5/5)

 

5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno, com direito a show de Brando) (rever)

 

6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema) não vi

 

7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese) (5/5)

 

8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia) (5/5)

 

9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema) não vi

 

10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fictionsmiley2.gif. (4,5/5)

 

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava reformulando minha lista e eu quase arranquei meus cabelos. Acho que eu vou ser mais feliz sem ela smiley36.gif.

Mas aqui estão 100 dos meus preferidos, em ordem alfabética:

12 Homens e Uma Sentença (12 Angry Men, 1957) - Sidney Lumet

2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odissey, 1968) - Stanley Kubrick

Adaptação. (Adaptation., 2002) - Spike Jonze

Alien, O 8º Passageiro (Alien, 1979) - Ridley Scott

Aliens, O Resgate (Aliens, 1986) - James Cameron

Amadeus (1984) - Milos Forman

Beleza Americana (American Beauty, 1999) - Sam Mendes

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977) - Woody Allen

Apocalypse Now (1979) - Francis Ford Coppola

De Volta Para o Futuro I e II (Back to the Future I & II, 1985-1989) - Robert Zemeckis

Barry Lyndon (1975) - Stanley Kubrick

Batman Begins (2005) - Christopher Nolan

Os Pássaros (The Birds, 1963) - Alfred Hitchcock

Blade Runner (1982) - Ridley Scott

Depois Daquele Beijo (Blow-Up, 1966) - Michelangelo Antonioni

Vivendo no Limite (Bringing Out The Dead, 1999) - Martin Scorsese

Três Homens em Conflito (Il Buono, il brutto, il cattivo, 1966) - Sergio Leone

Era Uma Vez no Oeste (C'era una volta il West, 1968) - Sergio Leone

Chinatown (1974) - Roman Polanski

Cidade de Deus (2002) - Fernando Meirelles

Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941) - Orson Welles

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Stanley Kubrick

Closer (2004) - Mike Nichols

Donnie Darko (2001) - Richard Kelly

Dr. Fantástico (Dr. Strangelove, 1964) - Stanley Kubrick

Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990) - Tim Burton

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004) - Michel Gondry

O Exorcista (The Exorcist, 1973) - William Friedkin

De Olhos bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet

Fargo (1996) - Joel Coen

A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers, 1967) - Roman Polanski

Clube da Luta (Fight Club, 1999) - David Fincher

Forrest Gump (1994) - Robert Zemeckis

Nascido Para Matar (Full Metal Jacket, 1987) - Stanley Kubrick

O Poderoso Chefão: Parte I e II (The Godfather: Part I & II, 1972-1974) - Francis Ford Coppola

Adeus Lenin! (Good Bye Lenin!, 2003) - Wolfgang Becker

Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990) - Martin Scorsese

A Primeira Noite de um Homem (The Graduate, 1967) - Mike Nichols

O Grande Ditador (The Great Dictator, 1940) - Charlie Chaplin

Marcas da Violência (A History of Violence, 2005) - David Cronenberg

Os Incríveis (The Incredibles, 2004) - Brad Bird

Tubarão (Jaws, 1975) - Steven Spielberg

Kill Bill (2003-2004) - Quentin Tarantino

O Grande Golpe (The Killing, 1956) - Stanley Kubrick

Los Angeles: Cidade Proibida (L.A. Confidential, 1997) - Curtis Hanson

A Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ, 1988) - Martin Scorsese

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, 2001) - Peter Jackson

Encontros e Desencontros (Lost in Translation, 2001) - Sofia Coppola

Magnolia (1999) - Paul Thomas Anderson

Má Educação (La Mala Educación, 2004) - Pedro Almodóvar

Ponto Final (Match Point, 2005) - Woody Allen

Matrix (The Matrix, 1999) - Andy & Larry Wachowski

Amnésia (Memento, 2000) - Christopher Nolan

Menina de Ouro (Million Dollar Baby, 2004) - Clint Eastwood

Tempos Modernos (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin

Em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, 1975) - Terry Gilliam & Terry Jones

Moulin Rouge! (2001) - Baz Luhrmann

Cidade dos Sonhos (Mulholland Dr., 2001) - David Lynch

Sobre Meninos e Lobos (Mystic River, 2003) - Clint Eastwood

Intriga Internacional (North by Northwest, 1959) - Alfred Hitchcock

Oldboy (2003) - Chanwook Park

Era Uma Vez na América (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone

Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975) - Milos Forman

O Pianista (The Pianist, 2002) - Roman Polanski

Platoon (1986) - Oliver Stone

Psicose (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock

Pulp Fiction (1994) - Quentin Tarantino

Touro Indomável (Raging Bull, 1980) - Martin Scorsese

Indiana Jones (1981-1984-1989) - Steven Spielberg

Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino

Estrada para Perdição (Road to Perdition, 2002) - Sam Mendes

O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski

O Resgate do Soldade Ryan (Saving Private Ryan, 1998) - Steven Spielberg

A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) - Steven Spielberg

Se7en (1995) - David Fincher

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956) - John Ford

Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai, 1954) - Akira Kurosawa

O Iluminado (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) - Jonathan Demme

Sin City (2005) - Robert Rodriguez & Frank Miller

O Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999) - M. Night Shyamalan

O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet, 1957) - Ingmar Bergman

Stalker (1979) - Andrei Tarkovsky

Star Wars Hexologia (1977-1980-1983-1999-2002-2005) - George Lucas, Irvin Kershner & Richard Marquand

Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, 1951) - Elia Kazan

O Crepúsculo dos Deuses (Sunset Blvd., 1950) - Billy Wilder

Taxi Driver (1976) - Martin Scorsese

O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984) - James Cameron

O Exterminador do Fututo 2: O Julgamento Final (The Terminator 2: Judgment Day, 1991) - James Cameron

O Sol é para Todos (To Kill a Mockingbird, 1962) - Robert Mulligan

A Marca da Maldade (Touch of Evil, 1958) - Orson Welles

Trainspotting (1996) - Danny Boyle

Os Imperdoáveis (Unforgiven, 1992) - Clint Eastwood

Os Suspeitos (The Usual Suspects, 1995) - Bryan Singer

Um Corpo Que Cai (Vertigo, 1958) - Alfred Hitchcock

A Vila (The Village, 2004) - M. Night Shyamalan

Coração Selvagem (Wild at Heart, 1990) - David Lynch

Meu Ódio Será Sua Herança (The Wild Bunch, 1969) - Sam Peckinpah

X-Men (2000) - Bryan Singer

UFA! Depois eu dou uma peneirada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...

A lista dos meus 10 filmes preferidos:

1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) . (9/10)

2 - Lawrence da Arabia(assisti  recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto).

3 - A  malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes).

4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart) (8' date='75/10)

5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno, com direito a show de Brando) (10/10)

6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema)

7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese) (10/10)

8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia) (10/10)

9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema) (8,75/10)

10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fictionsmiley2.gif(10/10)

[/quote']

... smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A lista dos meus 10 filmes preferidos:

 

1 - Crepusculo dos Deuses (consegui ver no cinema no CCBB RIO. O pessoal aplaudiu de peh no final. Emocionante) .

 

2 - Lawrence da Arabia(assisti  recentemente em DVD. O que eh a fotografia daquele deserto).

 

3 - A  malvada com a magnifica Bette Davis (dialogos inteligentes e cortantes).

 

4 - Janela indiscreta (Hitch colocou o espectador dentro do filme. Fazemos o papel de James Stuart)

 

5 - Apocalipse Now (uma estadia no inferno' date=' com direito a show de Brando)

 

6 - Desencanto (acredito ser o filme mais romantico da historia do cinema)

 

7 - Taxi driver (obra prima do Scorcese)

 

8 - Poderoso chefao parte II (sem duvida alguam, o melhor da trilogia)

 

9 - A rosa purpura do Cairo (homenagem singela do Allen ao cinema)

 

10 - Vou ficar com meu mestre Tarantino e seu Pulp Fictionsmiley2.gif

[/quote']

 

 

 

Lá vai minhas notas dos 9 q já vi dessa lista!

 

1- Nota 8.0!

 

2- Nota 9.0!

 

3- Nota 9.0!

 

4- Nota 10!

 

5- Nota 8.5!

 

6- Único q ñ vi!

 

7- Nota 10!

 

8- Nota 10!

 

9- Nota 6.0!

 

10- Nota 8.5!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
<FONT face="Times New Roman" size=3>
<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">1.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'">       </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">De Volta Para o Futuro 2 – Clássico absoluto! A idéia de visitar o mesmo roteiro do anterior é brilhante! É o filme da série que mais explora as possibilidades de uma “máquina do tempo”. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">2.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'">       </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Thomas Crown – A Arte do Crime – Genial. Thomas Cown era intocável até que uma mulher entra em sua vida e lhe oferece outro nível de desafio. Tudo que ele queria. E o final é o desfecho de um plano perfeito' date=' incluindo o humor e a ironia de Crown, que não aparece ridicularizado pela touca e arma na mão como no original. Crown está acima disso.<o:p></o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">3.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'">       </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">O Auto da Compadecida – Ariano Suassuna já bastaria, mas foi unido a um elenco irretocável e um trabalho caprichoso. O resultado é a melhor comédia que eu já vi na vida. Abarrotado de cenas clássicas, como o “sacudo! Sacudo!”, “chamou, padre João!” e o tal enterro da cachorra <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><st1:PersonName w:st="on" ProductID="em latim. O">em latim. O</st1:PersonName> texto na parte do julgamento final me incomoda um pouco, mas acaba não tendo a menor importância.<o:p></o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">4.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'">       </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Matrix Reloaded – Esta seqüência amplifica o universo da Matrix. Desde sua filosofia, o terreno físico percorrido pelos personagens (finalmente conhecemos Zion, junto com a famosa “rave na caverna”, que ao contrário da maioria, não vejo como ponto negativo) até a capacidade de Neo. É uma overdose de pílulas azuis para os adeptos da masturbação mental. <o:p></o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">5.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'">       </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Curtindo a Vida Adoidado – Ah, a Sessão da Tarde nunca mais foi a mesma, depois dos sucessos dos anos 80. E nunca mais o será. Curtindo a Vida... representa todos os filmes-teen desta década (a léguas de distância dos da seguinte). Representa todo o ideal de liberdade a qualquer custo, mesmo que seja por apenas um dia. E a cena da parada é a coisa mais excitante que já apareceu no cinema.<o:p></o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">6.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'">       </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Corra que a Polícia Vem Aí – A obra-prima de David Zucker é esta! Hilário desde a inesquecível cena inicial (o parceiro do Frank cai em uma série de armadilhas num barco) até sutilezas como o Frank que compra informações e sai ganhando dinheiro. Ícone de uma comédia-“besteirol” que não se faz mais.<o:p></o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">7.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'">       </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Onze Homens e um Segredo – Charmoso. O filme, não o Danny Ocean. Onze Homens reúne um elenco estelar e uma estória impossível, com toda a fase do planejamento, até as reviravoltas “geniais”, constituindo assim um graaande clichê. E é por isso que eu gosto! É um filme feito com o propósito de agradar a todos, de fazer o tempo passar, de ganhar uma graninha pro Estúdio. Tem uma pretensão limitada, e sabe disso.<o:p></o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">8.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'">       </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Te Pego Lá Fora – Mais um clássico da Sessão da Tarde. Talvez porque tenha sido meu primeiro contato com cinema, sei lá. Mas Te Pego Lá fora põe na tela uma estória vivida por muitos de nós. Pouca gente não ouviu esta frase na infância. Além de tudo, o olhar de desprezo quando Buddy pede ao Jerry como se sentia, depois de ter pagado pra não brigar, faz com que nos sintamos uns lixos por não encararmos nossos problemas. Na verdade, o motivo maior por gostar tanto desse filme é a mais pura NOSTALGIA. Dele e dos outros dois.<o:p></o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">9.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'">       </SP AN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">Gênio Indomável – Não, não é porque táva na lista-exemplo do Enxak que eu coloquei esse filme aqui. Adoro ele! É a idéia da paixão vencendo a razão, quando no final, Damon larga tudo, desistindo do seu talento e fugindo com sua garota pra curtir a vida. <o:p></o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana"><o:p> </o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt 36pt; TEXT-INDENT: -18pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: Verdana; mso-bidi-font-family: Verdana"><SPAN style="mso-list: Ignore">10.<SPAN style="FONT: 7pt 'Times New Roman'">   </SPAN></SPAN></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana">O Homem que Copiava – Já falei até demais sobre esse filme. A questão é que, sim, considero o Jorge Furtado um gênio, que infelizmente (ou não?) não nasceu <st1:PersonName w:st="on" ProductID="em Holywood. Uma">em Holywood. Uma</st1:PersonName> coisa que eu não falei na crítica é a visão escancarada do politicamente incorreto. André falsificou dinheiro, roubou um banco, atirou num guarda, fui cúmplice de um assassinato, e ativo em outro (mesmo dizendo que o cara “pulou porque quis”). Mas André é mostrado como o sujeito tímido, desajeitado e apaixonado. É só mais um cara tentando vencer na vida. Por traduzir tão bem essa idéia na tela, fazendo com que todos os crimes de André passem quase que despercebidos, O homem que copiava consegue ser ainda mais genial.<o:p></o:p></SPAN>

 


<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify; mso-list: l0 level1 lfo1; tab-stops: list 36.0pt"> 

 

[/quote']


Vi todos esses!
1- Nota 10! (sou fã dessa trilogia, 10 pros 3..rs..)
2- Nota 7.0!
3- Nota 7.5!
4- Nota 9.5! (como fã da trilogia Matrix, esse é o meu favorito, apesar do primeiro ter a nota 10..hehe..)
5- Nota 10! (meu filme n° 1 da minha vida)
6- Só revendo pra dar uma nota, mas gostei de todos os filmes, bem divertidos...
7- Nota 7.5!
8- Nota 8.0! (faz tempo q ñ vejo esse)
9- Nota 9.0!
10- Nota 9.0!

Dewonny2006-7-21 12:2:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava reformulando minha lista e eu quase arranquei meus cabelos. Acho que eu vou ser mais feliz sem ela smiley36.gif.

 

Mas aqui estão 100 dos meus preferidos' date=' em ordem alfabética:

 

 

12 Homens e Uma Sentença (12 Angry Men, 1957) - Sidney Lumet

 

2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odissey, 1968) - Stanley Kubrick

 

Adaptação. (Adaptation., 2002) - Spike Jonze

 

Alien, O 8º Passageiro (Alien, 1979) - Ridley Scott

 

Aliens, O Resgate (Aliens, 1986) - James Cameron

 

Amadeus (1984) - Milos Forman

 

Beleza Americana (American Beauty, 1999) - Sam Mendes

 

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977) - Woody Allen

 

Apocalypse Now (1979) - Francis Ford Coppola

 

De Volta Para o Futuro I e II (Back to the Future I & II, 1985-1989) - Robert Zemeckis

 

Barry Lyndon (1975) - Stanley Kubrick

 

Batman Begins (2005) - Christopher Nolan

 

Os Pássaros (The Birds, 1963) - Alfred Hitchcock

 

Blade Runner (1982) - Ridley Scott

 

Depois Daquele Beijo (Blow-Up, 1966) - Michelangelo Antonioni

 

Vivendo no Limite (Bringing Out The Dead, 1999) - Martin Scorsese

 

Três Homens em Conflito (Il Buono, il brutto, il cattivo, 1966) - Sergio Leone

 

Era Uma Vez no Oeste (C'era una volta il West, 1968) - Sergio Leone

 

Chinatown (1974) - Roman Polanski

 

Cidade de Deus (2002) - Fernando Meirelles

 

Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941) - Orson Welles

 

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Stanley Kubrick

 

Closer (2004) - Mike Nichols

 

Donnie Darko (2001) - Richard Kelly

 

Dr. Fantástico (Dr. Strangelove, 1964) - Stanley Kubrick

 

Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990) - Tim Burton

 

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004) - Michel Gondry

 

O Exorcista (The Exorcist, 1973) - William Friedkin

 

De Olhos bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet

 

Fargo (1996) - Joel Coen

 

A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers, 1967) - Roman Polanski

 

Clube da Luta (Fight Club, 1999) - David Fincher

 

Forrest Gump (1994) - Robert Zemeckis

 

Nascido Para Matar (Full Metal Jacket, 1987) - Stanley Kubrick

 

O Poderoso Chefão: Parte I e II (The Godfather: Part I & II, 1972-1974) - Francis Ford Coppola

 

Adeus Lenin! (Good Bye Lenin!, 2003) - Wolfgang Becker

 

Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990) - Martin Scorsese

 

A Primeira Noite de um Homem (The Graduate, 1967) - Mike Nichols

 

O Grande Ditador (The Great Dictator, 1940) - Charlie Chaplin

 

Marcas da Violência (A History of Violence, 2005) - David Cronenberg

 

Os Incríveis (The Incredibles, 2004) - Brad Bird

 

Tubarão (Jaws, 1975) - Steven Spielberg

 

Kill Bill (2003-2004) - Quentin Tarantino

 

O Grande Golpe (The Killing, 1956) - Stanley Kubrick

 

Los Angeles: Cidade Proibida (L.A. Confidential, 1997) - Curtis Hanson

 

A Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ, 1988) - Martin Scorsese

 

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, 2001) - Peter Jackson

 

Encontros e Desencontros (Lost in Translation, 2001) - Sofia Coppola

 

Magnolia (1999) - Paul Thomas Anderson

 

Má Educação (La Mala Educación, 2004) - Pedro Almodóvar

 

Ponto Final (Match Point, 2005) - Woody Allen

 

Matrix (The Matrix, 1999) - Andy & Larry Wachowski

 

Amnésia (Memento, 2000) - Christopher Nolan

 

Menina de Ouro (Million Dollar Baby, 2004) - Clint Eastwood

 

Tempos Modernos (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin

 

Em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, 1975) - Terry Gilliam & Terry Jones

 

Moulin Rouge! (2001) - Baz Luhrmann

 

Cidade dos Sonhos (Mulholland Dr., 2001) - David Lynch

 

Sobre Meninos e Lobos (Mystic River, 2003) - Clint Eastwood

 

Intriga Internacional (North by Northwest, 1959) - Alfred Hitchcock

 

Oldboy (2003) - Chanwook Park

 

Era Uma Vez na América (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone

 

Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975) - Milos Forman

 

O Pianista (The Pianist, 2002) - Roman Polanski

 

Platoon (1986) - Oliver Stone

 

Psicose (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock

 

Pulp Fiction (1994) - Quentin Tarantino

 

Touro Indomável (Raging Bull, 1980) - Martin Scorsese

 

Indiana Jones (1981-1984-1989) - Steven Spielberg

 

Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino

 

Estrada para Perdição (Road to Perdition, 2002) - Sam Mendes

 

O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski

 

O Resgate do Soldade Ryan (Saving Private Ryan, 1998) - Steven Spielberg

 

A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) - Steven Spielberg

 

Se7en (1995) - David Fincher

 

Rastros de Ódio (The Searchers, 1956) - John Ford

 

Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai, 1954) - Akira Kurosawa

 

O Iluminado (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick

 

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) - Jonathan Demme

 

Sin City (2005) - Robert Rodriguez & Frank Miller

 

O Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999) - M. Night Shyamalan

 

O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet, 1957) - Ingmar Bergman

 

Stalker (1979) - Andrei Tarkovsky

 

Star Wars Hexologia (1977-1980-1983-1999-2002-2005) - George Lucas, Irvin Kershner & Richard Marquand

 

Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, 1951) - Elia Kazan

 

O Crepúsculo dos Deuses (Sunset Blvd., 1950) - Billy Wilder

 

Taxi Driver (1976) - Martin Scorsese

 

O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984) - James Cameron

 

O Exterminador do Fututo 2: O Julgamento Final (The Terminator 2: Judgment Day, 1991) - James Cameron

 

O Sol é para Todos (To Kill a Mockingbird, 1962) - Robert Mulligan

 

A Marca da Maldade (Touch of Evil, 1958) - Orson Welles

 

Trainspotting (1996) - Danny Boyle

 

Os Imperdoáveis (Unforgiven, 1992) - Clint Eastwood

 

Os Suspeitos (The Usual Suspects, 1995) - Bryan Singer

 

Um Corpo Que Cai (Vertigo, 1958) - Alfred Hitchcock

 

A Vila (The Village, 2004) - M. Night Shyamalan

 

Coração Selvagem (Wild at Heart, 1990) - David Lynch

 

Meu Ódio Será Sua Herança (The Wild Bunch, 1969) - Sam Peckinpah

 

X-Men (2000) - Bryan Singer

 

UFA! Depois eu dou uma peneirada...

[/quote']

 

 

 

Puxa, q lista sensacional, meus parabéns, coloquei as notas nos q eu vi:

 

 

 

12 Homens e Uma Sentença.

 

2001: Uma Odisséia no Espaço. Nota 8.5!

 

Adaptação. Nota 9.0!

 

Alien, O 8º Passageiro. Nota 9.5!

 

Aliens, O Resgate. Nota 8.5!

 

Amadeus.

 

Beleza Americana. Nota 9.0!

 

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa. Nota 9.0!

 

Apocalypse Now. Nota 8.5!

 

De Volta Para o Futuro I e II. Nota 10 e Nota 10!

 

Barry Lyndon. Nota 9.0!

 

Batman Begins. Nota 8.5!

 

Os Pássaros. Nota 10!

 

Blade Runner. Nota 8.5!

 

Depois Daquele Beijo.

 

Vivendo no Limite. Nota 8.0!

 

Três Homens em Conflito. Nota 9.0!

 

Era Uma Vez no Oeste. Nota 8.5!

 

Chinatown.

 

Cidade de Deus. Nota 9.0!

 

Cidadão Kane. Nota 9.0!

 

Laranja Mecânica. Nota 10!

 

Closer. Nota 8.0!

 

Donnie Darko. Nota 8.5!

 

Dr. Fantástico. Nota 8.0!

 

Edward Mãos de Tesoura. Nota 9.0!

 

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Nota 9.0!

 

O Exorcista. Nota 10!

 

De Olhos bem Fechados. Nota 9.0!

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Nota 9.0!

 

Fargo. Nota 8.0!

 

A Dança dos Vampiros.

 

Clube da Luta. Nota 8.0!

 

Forrest Gump. Nota 9.0!

 

Nascido Para Matar. Nota 9.0!

 

O Poderoso Chefão: Parte I e II. Nota 10 e Nota 10!

 

Adeus Lenin! Nota 8.5!

 

Os Bons Companheiros. Nota 9.0!

 

A Primeira Noite de um Homem. Nota 9.0!

 

O Grande Ditador. Nota 9.5!

 

Marcas da Violência. Nota 8.5!

 

Os Incríveis. Nota 10!

 

Tubarão. Nota 10!

 

Kill Bill. Nota 9.0!

 

O Grande Golpe. Nota 8.0!

 

Los Angeles: Cidade Proibida. Nota 9.0!

 

A Última Tentação de Cristo.

 

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. Nota 10!

 

Encontros e Desencontros. Nota 9.0!

 

Magnolia. Nota 9.0!

 

Má Educação. Nota 7.0!

 

Ponto Final.

 

Matrix. . Nota 10!

 

Amnésia. Nota 8.0!

 

Menina de Ouro.

 

Tempos Modernos.

 

Em Busca do Cálice Sagrado.

 

Moulin Rouge! Nota 9.0!

 

Cidade dos Sonhos. Nota 8.5!

 

Sobre Meninos e Lobos. Nota 9.0!

 

Intriga Internacional. Nota 9.0!

 

Oldboy. Nota 9.0!

 

Era Uma Vez na América.

 

Um Estranho no Ninho. Nota 9.0!

 

O Pianista. Nota 10!

 

Platoon. Nota 9.0!

 

Psicose. Nota 9.0!

 

Pulp Fiction. Nota 8.5!

 

Touro Indomável. Nota 9.0!

 

Indiana Jones 1,2,3. Nota 10, Nota 10 e Nota 9.0!

 

Cães de Aluguel. Nota 9.0!

 

Estrada para Perdição. Nota 8.5!

 

O Bebê de Rosemary. Nota 9.0!

 

O Resgate do Soldade Ryan. Nota 9.0!

 

A Lista de Schindler. Nota 10!

 

Se7en. Nota 9.0!

 

Rastros de Ódio.

 

Os Sete Samurais. Nota 9.0!

 

O Iluminado. Nota 10!

 

O Silêncio dos Inocentes. Nota 9.0!

 

Sin City. Nota 9.5!

 

O Sexto Sentido. Nota 9.0!

 

O Sétimo Selo.

 

Stalker.

 

Star Wars Hexologia. Nota 10!, Nota 10, Nota 10, Nota 8.5, Nota 8.0 e Nota 9.0!

 

Uma Rua Chamada Pecado.

 

O Crepúsculo dos Deuses. Nota 8.0!

 

Taxi Driver. Nota 10!

 

O Exterminador do Futuro. Nota 10!

 

O Exterminador do Fututo 2: O Julgamento Final. Nota 10!

 

O Sol é para Todos. Nota 9.0!

 

A Marca da Maldade. Nota 8.5!

 

Trainspotting. Nota 9.0!

 

Os Imperdoáveis. Nota 10!

 

Os Suspeitos. Nota 8.0!

 

Um Corpo Que Cai. Nota 9.0!

 

A Vila. Nota 8.0!

 

Coração Selvagem. Nota 8.0!

 

Meu Ódio Será Sua Herança.

 

X-Men. Nota 8.0!

 

 

 

Os 16 q ñ vi já estão na lista pra ver algum dia..hehe..

 

 

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...