Members Vítor Riddle Posted September 25, 2006 Members Report Share Posted September 25, 2006 arrumei algumas imagens do meu top que não estavam aparecendo. ótimo top ltrhpsm falta eu ver Amadeus, Franco Atirador e A Fraternidade é Vermelha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted September 25, 2006 Members Report Share Posted September 25, 2006 hoje' date=' agora, nesse momento, ultrapassando todos os dez que eu havia postado anteriormente, é dazed and confused. aliás, já nem sei mais se mudo de opinião. gostaria de mantê-lo nessa posição sempre. sempre...[/quote'] Assistiu Dazed... de novo, é? Gosto muito desse filme mas nem taaaanto assim... Do Linklater eu ainda prefiro Sunrise & Sunset e Tape. Mas falando em diretores indie, acho que achei outro gênio do "gênero": Todd Solondz... assisti Happiness e achei fodaço!! É aquele tipo de filme meio esquisito, mas que você percebe a mão do diretor tempo todo, e sente que o cara teve a liberdade de dizer tudo que quis. Não é OP, mas é OP indie, se é que me entendem... Já providenciei os outros filmes desse diretor... depois posto as minhas impressões em algum tópico por aí... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted September 25, 2006 Members Report Share Posted September 25, 2006 Vitor, 1, 2 e 4: Filmaços!!! Tb estão entre os meus preferidos... Os outros 7 ou não vi ou não morro de amores... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted September 25, 2006 Members Report Share Posted September 25, 2006 arrumei algumas imagens do meu top que não estavam aparecendo. ótimo top ltrhpsm falta eu ver Amadeus' date=' Franco Atirador e A Fraternidade é Vermelha. [/quote'] Obrigado. Do seu só faltam "Jurassic Park" (ver com calma, pois vi com baita sono), "Cidade de Deus" e "Magnólia".ltrhpsm2006-09-27 16:14:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 27, 2006 Author Members Report Share Posted September 27, 2006 hoje' date=' agora, nesse momento, ultrapassando todos os dez que eu havia postado anteriormente, é dazed and confused. aliás, já nem sei mais se mudo de opinião. gostaria de mantê-lo nessa posição sempre. sempre...[/quote'] Assistiu Dazed... de novo, é? Gosto muito desse filme mas nem taaaanto assim... Do Linklater eu ainda prefiro Sunrise & Sunset e Tape. Mas falando em diretores indie, acho que achei outro gênio do "gênero": Todd Solondz... assisti Happiness e achei fodaço!! É aquele tipo de filme meio esquisito, mas que você percebe a mão do diretor tempo todo, e sente que o cara teve a liberdade de dizer tudo que quis. Não é OP, mas é OP indie, se é que me entendem... Já providenciei os outros filmes desse diretor... depois posto as minhas impressões em algum tópico por aí... eu reassisto sempre que posso. acho sensacional. e sempre acabo conversando sobre o filme com um amigo, que também adora. sempre manterei boas recordações desse filme. e pelo que andei vendo, eu não sou uma das únicas pessoas do mundo que admira demais essa obra do linklater. nunca vi nada do todd. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Th@t@_patty Posted September 27, 2006 Members Report Share Posted September 27, 2006 Eu nunca consegui encontrar nada do Todd. Onde você achou Happiness? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted September 27, 2006 Members Report Share Posted September 27, 2006 Eu nunca consegui encontrar nada do Todd. Onde você achou Happiness? Ebay.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted September 27, 2006 Members Report Share Posted September 27, 2006 [quote name=Fulgora Mas falando em diretores indie' date=' acho que achei outro gênio do "gênero": Todd Solondz... assisti Happiness e achei fodaço!! É aquele tipo de filme meio esquisito, mas que você percebe a mão do diretor tempo todo, e sente que o cara teve a liberdade de dizer tudo que quis. Não é OP, mas é OP indie, se é que me entendem... Já providenciei os outros filmes desse diretor... depois posto as minhas impressões em algum tópico por aí... [/quote] Tive a oportunidade de conferir Bem-vindo à Casa de Bonecas no cinema, no ano de seu lançamento. Não sei como não derreteu as poltronas, de tão ácido que é. Ótimo filme, com a Heather Matarazzo (que ganhou o Independent Spirit, inclusive). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted September 27, 2006 Members Report Share Posted September 27, 2006 Tive a oportunidade de conferir Bem-vindo à Casa de Bonecas no cinema' date=' no ano de seu lançamento. Não sei como não derreteu as poltronas, de tão ácido que é. Ótimo filme, com a Heather Matarazzo (que ganhou o Independent Spirit, inclusive).[/quote'] É esse filme que eu espero mais ansiosamente. Imagino que seja parecido com Happiness, que também é ácido ao extremo. Parece que o Solondz tem um gosto especial por dissecar personalidades marginalizadas pela sociedade (freaks). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jonas Posted September 28, 2006 Members Report Share Posted September 28, 2006 #1 Donnie Darko (Richard Kelly) #2 A felicidade não se compra (Frank Capra) #3 Cidade de Deus (Fernando Meirelles) #4 Monty Pyton: Em busca do Cálice Sagrado #5 Requiem Para um Sonho (Darren Aronofsky) #6 O Poderoso Chefão I (Coppola) #7 O poderoso Chefão II (Coppola) #8 Edukators (Hans Weingartner) #9 2001: Uma Odisséia no espaço #10 Trainspotting - Sem limites (Danny Boyle) bom isso ae.. mas há algumas dúvidas ^^ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted September 28, 2006 Members Report Share Posted September 28, 2006 Tive a oportunidade de conferir Bem-vindo à Casa de Bonecas no cinema' date=' no ano de seu lançamento. Não sei como não derreteu as poltronas, de tão ácido que é. Ótimo filme, com a Heather Matarazzo (que ganhou o Independent Spirit, inclusive).[/quote'] É esse filme que eu espero mais ansiosamente. Imagino que seja parecido com Happiness, que também é ácido ao extremo. Parece que o Solondz tem um gosto especial por dissecar personalidades marginalizadas pela sociedade (freaks). Infelizmente não vi Hapiness (e perdi Palyndromes também), mas em Casa de Bonecas o maior trunfo de Solondz é justamente mostrar a insignificância dos motivos que embasam essa marginalização, isso quando eles de fato existem. É uma estocada violenta na cultura que criou e alimenta o conceito do loser. Putz, só de falar isso eu me lembro o quanto o filme é bom... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Uma lista mais atualizada. Minhas listas são pera lá de incertas, não tenho coragem, por exemplo, de botar muitas posições abaixo um filme que a crítica aclama mas eu não achei nada demais (o inverso também). Filmes que vi mais recentemente eu avalio melhor, e os que eu vi muitas vezes também. O que é mais fácil é comparar dois filmes de aproximadamente a mesma repercussão crítica e popular, e de gêneros que não sejam muito diferentes. Por exemplo, prefiro mil vezes Moulin Rouge à Chicago. Mas é claro que essas avaliações são muito pessoais. Por isso em vez de refazer a lista, vou voltar pro esquema de categorias. Filmes antigos(antes de 80): 1)2001 2)Cidadão Kane 3)Taxi Driver 4)Um Estranho no Ninho 5)A Felicidade não se Compra 6)O Show Deve Continuar 7)Hamlet 8)Laranja Mecânica 9)O Poderoso Chefão 2 10)A um Passo da Eternidade Filmes recentes aclamados pela crítica: 1)Beleza Americana 2)Amadeus 3)Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças 4)O Silêncio dos Inocentes 5)Magnólia 6)Closer 7)Kill Bill 8)Moulin Rouge! 9)Pulp Fiction 10)A Lista de Schindler Filmes recentes de recepção crítica moderada: 1)Sobre Meninos e Lobos 2)Menina de Ouro 3)O Aviador 4)O Show de Truman 5)Uma Mente Brilhante Filmes populares e Blockbusters(recentes): 1)O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 2)Forrest Gump 3)A Paixão de Cristo 4)O Senhor dos Anéis 5)Os Doze Macacos 6)De Volta para o Futuro 2 (não lembro do 1) 7)Seven 8)Cidade de Deus 9)Titanic 10)Colateral Animação: 1)Toy Story 2)O Príncipe do Egito 3)Procurando Nemo 4)Os Incríveis 5)Aladdinguilbj2006-10-08 09:17:43 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Agora as listas por gênero (sujeito a mudanças): Drama: 1)2001 2)Cidadão Kane 3)Taxi Driver 4)Um Estranho no Ninho 5)Beleza Americana 6)Amadeus 7)O Show Deve Continuar 8)Hamlet 9)Laranja Mecânica 10)O Poderoso Chefão 2 Comédia: 1)Quanto mais Quente Melhor 2)Aconteceu Naquela Noite 3)O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 4)Feitiço do Tempo 5)Quero ser John Malkovich 6)Que Espere o Céu 7)Toy Story 8)O Galante Mr Deeds 9)Procurando Nemo 10)Os Incríveis Comédia Dramática: 1)A Felicidade não se Compra 2)A Primeira Noite de um Homem 3)Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças 4)Moulin Rouge! 5)A Noviça Rebelde 6)Forrest Gump 7)O Show de Truman 8)Melhor é Impossível 9)Antes do Pôr do Sol 10)Adaptação Ação/suspense: 1)2001 2)Taxi Driver 3)Laranja Mecânica 4)O Silêncio dos Inocentes 5)Kill Bill 6)Pulp Fiction 7)A Lista de Schindler 8)O Senhor dos Anéis 9)Seven 10)Cidade de Deus Musical: 1)O Show Deve Continuar 2)Amadeus 3)Moulin Rouge! 4)A Noviça Rebelde Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 guillbj, organiza direito essas listas... minha vez : #1 Donnie Darko (Richard Kelly) [fodão' date= quanto mais penso, mais gosto; a rever] #2 A felicidade não se compra (Frank Capra) [esperava um pouco mais =/] #3 Cidade de Deus (Fernando Meirelles) [dadinho é o caralho] #4 Monty Pyton: Em busca do Cálice Sagrado [a melhor comédia de todos os tempos. period] #5 Requiem Para um Sonho (Darren Aronofsky) [não vi] #6 O Poderoso Chefão I (Coppola) [precisa elogiar?] #7 O poderoso Chefão II (Coppola) [idem] #8 Edukators (Hans Weingartner) [não vi] #9 2001: Uma Odisséia no espaço [acho que esse aqui também não precisa elogiar... ] #10 Trainspotting - Sem limites (Danny Boyle) [muito foda, merecia ser mais conhecido por aqui] bom isso ae.. mas há algumas dúvidas ^^ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Ô rubysun, de que filme é esse quote da sua assinatura? Só por essas frase já incluo esse filme entre os meus preferidos, e não sei quel é... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 8, 2006 Author Members Report Share Posted October 8, 2006 Ação/suspense: 1)2001 Isso foi uma piada,né? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Ô rubysun' date=' de que filme é esse quote da sua assinatura? Só por essas frase já incluo esse filme entre os meus preferidos, e não sei quel é... [/quote'] Os Imperdoáveis... rubysun2006-10-08 12:34:39 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ferris Buller Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Sem ordem. Aleatoriamente Amadeus Poderoso Chefao I,II,III Amadeus Taxi Driver O Sol de cada manha- The Weather Man Kill Bill A Laranja Mecanica Nascido em 4 de Julho Rain Main Forrest Gump Brilho Eterno de uma mente sem lembranças Jerry Maguire Magnólia Os imperdoáveis Snatch-Porcos e Diamantes Clube da Luta Casablanca Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Loui Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 -Gummo -Dogville -Ilha das Flores -Laranja mecânica -O show de Truman -Louco por velocidade -Brilho Eterno de uma mente sem lembranças Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Lista dos que eu mais gosto de 08/10/06: Trilogia De Volta Para o Futuro Matrix Pulp Fiction Taxi Driver Curtindo a Vida Adoidado Thomas Crown - A Arte do Crime O Auto da Compadecida Meu Primeiro Amor A Balada do Pistoleiro Se7en Memento A Bela e a Fera O Show de Truman O Homem que Copiava Clube da Luta O Rei Leão A Lenda do Tesouro PerdidoCidade de Deus Procurando Nemo Amadeus Edit: tinha esquecido um, hehe. Com isso, A Máscara do Zorro cai fora. Edit 2: e lá se foi Cidade dos Anjos... Forasteiro2006-10-09 00:38:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 9, 2006 Author Members Report Share Posted October 9, 2006 Acabei de ver O Estranho Mundo de Jack,e fiquei com vontade de fazer um top para animações: O Rei Leão Akira A Dama e o Vagabundo Toy Story Monstros S.A Peter Pan O Estranho Mundo de Jack Pinóquio Branca de Neve e os Sete Anões Procurando Nemo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Acabei de ver O Estranho Mundo de Jack' date='e fiquei com vontade de fazer um top para animações: O Rei Leão Akira A Dama e o Vagabundo Toy Story Monstros S.A Peter Pan O Estranho Mundo de Jack Pinóquio Branca de Neve e os Sete Anões Procurando Nemo [/quote'] Great! A Bela e a FeraO Rei LeãoProcurando NemoA Espada Era a LeiShrekOs IncríveisAlladinPeter PanMonstros S.A.Shrek 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 9, 2006 Author Members Report Share Posted October 9, 2006 Acabei tbm de comentar lá no tópico "Futuros Clássicos da Sessão da Tarde",e fiquei com vontade de fazer um top de Clássicos da Sessão da Tarde : Curtindo a Vida AdoidadoDe Volta Para o FuturoOs GooniesCurso de VerãoNamorada de Aluguel*Fome Animal**De Volta Para o Futuro 2Te Pego Lá ForaPalhaços Assassinos**Mulher Nota 1.000 * Esse passava no Cinema em Casa,do SBT. ** Esses passavam no saudoso Cine Trash,da Band... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Acabei tbm de comentar lá no tópico "Futuros Clássicos da Sessão da Tarde"' date='e fiquei com vontade de fazer um top de Clássicos da Sessão da Tarde : Curtindo a Vida Adoidado De Volta Para o Futuro Os Goonies Curso de Verão Namorada de Aluguel* Fome Animal** De Volta Para o Futuro 2 Te Pego Lá Fora Palhaços Assassinos** Mulher Nota 1.000 * Esse passava no Cinema em Casa,do SBT. ** Esses passavam no saudoso Cine Trash,da Band...[/quote'] Chato! Vamos lá... Trilogia De Volta Para o FuturoCurtindo a Vida AdoidadoTe Pego Lá ForaNamorada de Aluguel ("quer dar uma de Ronald Miller?!")O Vôo do NavegadorConan, o BárbaroA Volta dos Mortos-VivosLagoa AzulConta ComigoTop Gang 2: A Missão Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 9, 2006 Author Members Report Share Posted October 9, 2006 Namorada de Aluguel é muito foda...Porque num lançam aqui em DVD? Can`t buy me loooove....looooove... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.