Jump to content
Forum Cinema em Cena

Meus Filmes Preferidos de Todos os Tempos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

A década de 90 foi mesmo tão boa' date='ou é pq a gente cresceu durante essa década e formou um discernimento maior para cinema apartir dela que achamos isso? Só do ano de 1999 há 07 filmes no meu top 50...

[/quote']

Cara... no meu TOP 10 deve ter uns 4 ou 5 filmes de 1999!! Aquele ano foi fora do comum.

A resposta pra tua pergunta acho que começa sim no meio em que formamos a nossa visão sobre cinema, mas acredito que outros fatores influenciem também, como por exemplo a quantidade de filmes que eram produzidos antigamente (muito menos, creio eu) e o acesso mais difícil a eles atualmente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A década de 90 foi mesmo tão boa' date='ou é pq a gente cresceu durante essa década e formou um discernimento maior para cinema apartir dela que achamos isso? Só do ano de 1999 há 07 filmes no meu top 50...

[/quote']

Cara... no meu TOP 10 deve ter uns 4 ou 5 filmes de 1999!! Aquele ano foi fora do comum.

A resposta pra tua pergunta acho que começa sim no meio em que formamos a nossa visão sobre cinema, mas acredito que outros fatores influenciem também, como por exemplo a quantidade de filmes que eram produzidos antigamente (muito menos, creio eu) e o acesso mais difícil a eles atualmente.

Na verdade Hollywood produzia muito mais antigamente, nunca fez tantos filmes quanto nos golden days... Cada estudio lançava um filme toda semana, hoje em dia deve ser um terço dsso, talvez até menos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quadragésimo primeiro lugar:

50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz)
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)
42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)

top5041b5mt.jpg

41° - CLOSER (Closer,2005,Mike Nichols)

Pq 41° e não 42°? : Pq mostra que amor a primeira vista pode até existir,o que não existe são finais felizes,Pq sexo e amor não são a mesma coisa,Pq ouvir a Julia Roberts comparando o sabor do esperma dos seus parceiros é no mínimo inusitado,Pq a cena da Natalie Portman de peruca rosa,com o ex-namorado da Julia Roberts,da forma intensa como acontece,é foda (e ela é linda,como é linda...),Pq não há filme que cuspa a verdade sobre relacionamentos com tanta força em nossa cara,Pq "Vocês todas são frias".

enxak38725.7238078704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

cara i´m sorry' date=' mas eu n curti o filme pulp fiction nao, é mt cansativo... isso em da mais medo de 2001,  nao vou dar nota pra nao ofender ninguem, mas eu mal vi até o final sem comer lanche do mc donalds, ir no banheiro tomar coca cola, achei q era nos anos 70 mas naum eh não, quando vi celulares eu falei, wft?, tinha partes, e mts, engraçadas e legas, mas desanima, o filme fica soh em conversa e algums tiros, é cansativo.. o raffael assistiu aqui tb, e ele ficou mechendo no stars maker do the movies, (o q ajudou atrapalhar o filme) já q o dvd tava sendo rodado no pc, com area de trabalho duplicada, o filme na tv, e ele no monitor e som tudo no msm lugar, vou rever o filme sosinho pra ver se curto prestando mais atenção.. mas nao garanto muito...

eu vi um monte de gente falar mal do guerra dos mundos aqui.. e eu aluguei o novo... bom soh vi os rangers e pulp fiction dos q aluguei vou ver os outros..

[/quote']

Como eu disse no outro tópico,desisti de vc,Lordshake.Essa missão é mais impossível que a do Tom Cruise...smiley36.gif

Vai lá ver Bad Boys 2,vai....smiley36.gif

Mas sem zuera,se vc não gostou nem de Pulp Fiction,que é bem mais acessível,nem aluga 2001: Uma Odisseia no Espaço então,pq vc vai querer me mandar uma magia depois pra me matar,sei lá...

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cara i´m sorry' date=' mas eu n curti o filme pulp fiction nao, é mt cansativo... isso em da mais medo de 2001,  nao vou dar nota pra nao ofender ninguem, mas eu mal vi até o final sem comer lanche do mc donalds, ir no banheiro tomar coca cola, achei q era nos anos 70 mas naum eh não, quando vi celulares eu falei, wft?, tinha partes, e mts, engraçadas e legas, mas desanima, o filme fica soh em conversa e algums tiros, é cansativo.. o raffael assistiu aqui tb, e ele ficou mechendo no stars maker do the movies, (o q ajudou atrapalhar o filme) já q o dvd tava sendo rodado no pc, com area de trabalho duplicada, o filme na tv, e ele no monitor e som tudo no msm lugar, vou rever o filme sosinho pra ver se curto prestando mais atenção.. mas nao garanto muito...

eu vi um monte de gente falar mal do guerra dos mundos aqui.. e eu aluguei o novo... bom soh vi os rangers e pulp fiction dos q aluguei vou ver os outros..

[/quote']

Como eu disse no outro tópico,desisti de vc,Lordshake.Essa missão é mais impossível que a do Tom Cruise...smiley36.gif

Vai lá ver Bad Boys 2,vai....smiley36.gif

Mas sem zuera,se vc não gostou nem de Pulp Fiction,que é bem mais acessível,nem aluga 2001: Uma Odisseia no Espaço então,pq vc vai querer me mandar uma magia depois pra me matar,sei lá...

smiley36.gif

isso eu já dedusi, eu vendo falei.. nossa se esse era divertido, e 2001 é chato... já vejo o q me espera..

mas calma... eu to me esforçando, eu vou ver o filme de novo.. e ainda vou ver amadues (minha me disse q viu e gostou.. ela disse q nao eh chato) o gosto dela é diferente do meu.. mas ela tb nao gosta mt de filme chato... e claro ainda tem o poderoso chefão na lista... no topo da lista..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quadragésimo primeiro lugar:

50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting' date='1996,de David Bole)

49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz)

48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)

47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)

46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)

45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)

44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)

43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)

42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)

1136675810_f.jpg

 

41° - CLOSER (Closer,2005,Mike Nichols)

 

Pq 41° e não 42°? : Pq mostra que amor a primeira vista pode até existir,o que não existe são finais felizes,Pq sexo e amor não são a mesma coisa,Pq ouvir a Julia Roberts comparando o sabor do esperma dos seus parceiros é no mínimo inusitado,Pq a cena da Natalie Portman de peruca rosa,com o ex-namorado da Julia Roberts,da forma intensa como acontece,é foda (e ela é linda,como é linda...),Pq não há filme que cuspa a verdade sobre relacionamentos com tanta força em nossa cara,Pq "Vocês todas são frias".

[/quote']

Cadê a foto? Tem que ter foto!smiley4.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chegando ao 40°,vamos fazer uma recaptulada:

top5050b5hd.th.jpg
Trainspotting

top5049b5if.th.jpg
Um Grande Garoto

top5048b1lg.th.jpg
Alien - O 8° Passageiro

top5047b6jj.th.jpg
Sobre Meninos e Lobos

top5046b5lp.th.jpg
Os Embalos de Sábado à Noite

top5045b8ub.th.jpg
Melhor É Impossível

top5044b0ix.th.jpg
A.I - Inteligência Artificial

top5043b7xf.th.jpg
A Vila

top5042b5wz.th.jpg
De Volta Para o Futuro

top5041b5mt.th.jpg
Closer

top5040b4jo.jpg

40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)

Pq 40° e não 41°? : Pq Spielberg conseguiu o aparentemente impossível: Fazer com que se sinta medo de um caminhão,Pq o filme é puro Hitchcock,Pq em nenhum momento se revela quem está no caminhão,o vilão com isso acaba se tornando o próprio caminhão e não quem o dirige,Pq as cenas de perseguição sufocam,Pq quando as luzes do farol se acendem no túnel,na cena do ônibus,dá medo,é como se os olhos do psicopata estivessem se abrindo,pronto para o bote,Pq é um filme cru e direto como Spielberg nunca mais conseguiu fazer.

Continua...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz)
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)
42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)
41° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols)
40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)

top5039b9hb.jpg

39° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino)

Pq 39° e não 40°? : Pq só o Tarantino pra começar um filme com um bando de caras numa mesa discutindo qual o significado da músuca Like a Virgin,da Madonna,Pq a trilha sonora é de fuder de boa,Pq esse filme é uma espécie de "laboratório" para Pulp Fiction,Pq um cara fica com a barriga sangrando durante o filme todo,por ter levado um tiro na barriga,Pq a cena da orelha cortada é foda.Pq o orçamento do filme deve ter sido mínimo,o que só comprova que nem sempre um filme precisa ser grandioso pra ser grande.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

42° é uma excelente colocação' date='todos os 50 filmes dessa lista são igualmente foda,pra mim,cada um a sua maneira (claro que quanto mais próximo do 1° lugar do ranking,mais foda hehe).

E eu falei disso da imortalização do Dulorean,graças ao filme,quando comentei ele aqui.

 

[/quote']

Hahaha, Enxak: grande crítico impiedoso e temido por todos.smiley36.gif

Falando sério, olha que interessante esse fragemto do especial de fim de ano do Bernardo Krivochein:

Comecei com esta história de lista ano passado só porque me pediram e foi uma dor pancreática fazê-la. Fiquei mal depois de publicá-la. Achei arrogante da minha parte fazer um Top 10, Top 25, Top 69, como se eu tivesse a autoridade de dizer que filme tal era superior a outro. Ninguém tem essa autoridade (mas todo mundo faz, parece que distrai). Em minha humilde defesa, pelo menos eu nunca disse que os filmes eram “Os Melhores Do Ano De Todos os Filmes Feitos Neste Planeta, Porque Eu, O Maioral, Assisti A Todos, Além De, Claro, Minha Perspectiva Ser A Ideal Para Um Julgamento Correto, Concreto E Devidamente Embasado”, e sim “Os 10 filmes favoritos de 2004” (que na realidade, eram onze filmes, porque me descobri meio Bruna Surfistinha nessa história de escolher filme, putinha que gosta de tudo e escreve depois). Há um mundo de diferença entre dizer “Os Melhores do Ano” (mesmo se seguido de: “na opinião de fulano”) e dizer “Os Favoritos do Ano”. Porque preferência é algo respeitável, enquanto autoritarismo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato Forasta,por isso o título do tópico é MEUS Filmes PREFERIDOS,de Todos os Tempos,e não Os Melhores filmes de Todos os Tempos,entendeu? Sei que fazer essas listas é um exercicio fútil,mas dane-se,eu gosto hehe...E se De Volta Para o Futuro estar em 42 lugar incomoda,é só fazer uma lista e colocá-lo em primeiro,oras hehe

E Itrhpsm,sem querer cortar seu barato,mas a lista é de filmes,pq vc não faz uma de filmes ao invés de atuações,cara? Isso está desvirtuando o assunto do tópico,mesmo eu achando bem legal...E o motivo de eu estar colocando um filme por dia é pq eu estava fazendo isso no meu fotolog,já que nele só se pode postar 1 foto por dia.E como tava ficando legal lá,o pessoal tava curtindo,resolvi ir pondo aqui tbm,se não eu colocava todos de uma vez só.

enxak38728.276712963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

So para avisar a todos:

 

 

 

Finalmente tomei coragem e vou tentar fazer a lista dos meus 50 filmes favoritos...

 

 

 

Ainda essa semana (ou daqui a um mes, vai depender da analise meticulosa que irei fazer....smiley36.gif) irei opublica - la aqui....

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuando,mais um recente:

50° - TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (Trainspotting,1996,de David Bole)
49° - UM GRANDE GAROTO - (About a Boy,2002,de Paul Weitz & Chris Weitz)
48° - ALIEN - O 8° PASSAGEIRO (Alien,1979,de Ridley Scott)
47° - SOBRE MENINOS E LOBOS - (Mystic River,2003,de Clint Eastwood)
46° - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE - (Saturday Night Fever,1977,de John Badham)
45° - MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as It Gets,1997,de James L. Broocks)
44° - A.I - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I - Artificial Intelligence,2001,Steven Spielberg)
43° - A VILA (The Village,2004,M. Night Shyamalan)
42° - DE VOLTA PARA O FUTURO (Back To The Future,1985,Robert Zemeckis)
41° - CLOSER (Closer,2004,Mike Nichols)
40° - ENCURRALADO (Duel,1971,Steven Spielberg)
39° - CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs,1992,Quentin Tarantino)

top5038b8xl.jpg

38° - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind,2004,Michel Gondry)

Pq 38° e não 39°? : Pq  os créditos iniciais só começam depois de 20 minutos de filme,Pq o roteiro é do Charlie Kauffman,e só isso já vale muitos pontos,Pq os efeitos especiais são praticamente 'caseiros" em muitos casos,e mesmo assim dão um efeito único ao filme,de surrealismo,como na cena em que a Kate Winslet está andando com uma perna só e cai um carro do céu,Pq esses mesmos efeitos aliados aos efeitos sonoros representam com muita fidelidade a impressão de sonolência necessária nas cenas de memórias sendo deletadas,Pq alembrança em que a Kate Winslet está falando de como se identificava com uma boneca de olhos tortos que tinha qdo criança é de uma sensibilidade sublime,Pq é foda qdo o personagem do Jim Carrey refugia a Kate Winslet em lembranças de sua infância,Pq o final é lindo...Lindo....Lindo...Lindo...e lindo again,ao som de Beck.

enxak38729.9072222222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, Enxak, vou criar um tópico então. Em relação a postar um por dia, eu gostei da idéia, mas se acha melhor tudo de uma vez... smiley9.gif

Em relação aos melhores filmes, eu havia postado 30 aqui, mas estou reformulando para botar mais 20. E será que alguém atualizará aquela lista das posições em geral?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato Forasta' date='por isso o título do tópico é MEUS Filmes PREFERIDOS,de Todos os Tempos,e não Os Melhores filmes de Todos os Tempos,entendeu? Sei que fazer essas listas é um exercicio fútil,mas dane-se,eu gosto hehe...E se De Volta Para o Futuro estar em 42 lugar incomoda,é só fazer uma lista e colocá-lo em primeiro,oras hehe

E Itrhpsm,sem querer cortar seu barato,mas a lista é de filmes,pq vc não faz uma de filmes ao invés de atuações,cara? Isso está desvirtuando o assunto do tópico,mesmo eu achando bem legal...E o motivo de eu estar colocando um filme por dia é pq eu estava fazendo isso no meu fotolog,já que nele só se pode postar 1 foto por dia.E como tava ficando legal lá,o pessoal tava curtindo,resolvi ir pondo aqui tbm,se não eu colocava todos de uma vez só.

[/quote']

Sim, sim, eu entendi, calma!smiley36.gif Só achei a opinião do Bernardo interessante, e cabível no tópico.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom.. já que to de recesso no trampo' date=' tá chovendo aqui e não tenho porra nenhuma pra fazer, resolvi tabular as listas de todo mundo pra ver como ficaria um ranking geral...

O meu sistema é o seguinte: considerei apenas os primeiros 10 filmes do ranking de cada um, atribuindo 10 pontos pro primeiro colocado, 9 pro segundo, e assim por diante, até o décimo filme, que recebe 1 ponto.

Desconsiderei o ranking de todos que não atribuiram colocações, e também os daqueles que fizeram "gracinha", tipo o Plutão Orco.

 

1

Laranja Mecânica

30

2

Pulp Fiction

25

3

2001

23

4

Amadeus

21

5

Magnólia

20

O Poderoso Chefão

20

7

A Lista de Schindler

19

8

Dogville

16

9

Além da Linha Vermelha

15

Goodfellas

15

11

O Poderoso Chefão II

14

12

Clube da Luta

10

De Olhos Bem Fechados

10

Donnie Darko

10

Rei Leão

10

16

Dr. Jivago 

9

Encontros e Desencontros 

9

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

9

Um Estranho no Ninho

9

20

A Fantástica Fábrica de Chocolate 2005

8

Janela Indiscreta

8

Lawrence da Arábia

8

Piratas do Caribe: A Maldição da Pérola Negra

8

24

Cidade dos Sonhos 

7

Era uma vez no Oeste

7

ET - O Extraterrestre 

7

O Fantasma da Ópera

7

O Sol É Para Todos

7

Taxi Driver

7

30

Moulin Rouge 

6

O Fabulosos Destino de Amelie Poulain

6

32

Exorcista

5

Um Estranho no Ninho

5

34

Beleza Americana 

4

Bullit

4

Fargo

4

Homem-Aranha

4

Um Corpo que Cai 

4

Uma Mente Brilhante

4

40

Blade Runner

3

Lavoura Arcaica

3

Psicose

3

43

A Ponte do Rio Kwai 

2

Alien o 8° Passageiro

2

Cassino 

2

Forrest Gump - O Contador de Histórias

2

Irreversível

2

Requiem Para um Sonho

2

49

 Em busca da Terra do Nunca

1

A Primeira Noite de Um Homem

1

Apocalipse Now

1

Chinatown 

1

Os Deuses Devem Estar Loucos

1

[/quote']

Não me ensine a fazer uma lista ao seu gosto medíocre, que usa seu tempo para catar pilho em rato, que eu não ensinarei a fazer do meu jeito.smiley2.gif

E não vejo o porque de classificar a minha lista de forma mediocremente cartesiana. Será que isto é um complexo de inferioridade do pessoal aqui, com valores em escalas? Ainda mais se tratando de cinema se fosse sobre um site sobre astrofísica ou física quântica ainda ia.

Para mim todos são inigualáveis e nenhum está acima de nenhum. Até mesmo porque tem objetivos diferentes e acertam em sua proposta na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...