Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-ray - Aquisições


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Só alguns comentários aqui:

 

Na mesma página olhe um pouco mais acima e veja os tipos de câmera e filmes utilizados.

Como disse' date=' isso não é interpretação minha, isso foi amplamente divulgado, faça uma pesquisa no Google e verá.
[/quote']

 

Freak, isso não significa nada... Veja a página de Star Wars Episódio II, por exemplo, que tb foi exibido em IMAX:

 

 

Nela você verá mais de um tipo de câmera utilizado, o filme foi feito em formato digital de alta definição e seu aspecto original é 2,35:1 e 1,81:1 sendo do IMAX...

 

Portanto, ter mais de uma câmera não significa que o filme foi feito em mais de um aspecto. Episódio II foi feito inteiro em UM aspecto só: 2,35:1

 

Reproduzir exatamente igual é impossível. A idéia é "dar uma idéia" do que foi.

 

Como é que se dá uma idéia de um filme IMAX cujo aspecto é 1,44:1 (um pouco mais largo que a tela cheia), numa TV LCD/Plasma de 42"??

 

Sinceramente, prefiro acreditar que esta versão louca está no Blu-Ray por ser a mais próxima do negativo original e, portanto, com melhor qualidade de imagem (o que também não justifica essa bagunça, vale frisar)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas no caso do Episódio II, este sim foi adaptado para caber no telão IMAX, ao contrário de TDK que teve as cenas 2.35 exibidas com barras pretas.

 

 

 

Sobre o que você disse sobre qualidade de imagem, pode fazer sentido. Segundo relatos, as cenas IMAX possuem qualidade melhor que as cenas 2.35:1, mas isso também pode ser desleixo da Warner no tratamento da imagem para essas cenas.

 

 

 

Cheguei a ler também que o Nolan aprovou e supervisionou essa versão em Blu-ray, mas não sei se essa informação é verdadeira.

 

 

 

Como já disse, eu acredito que o correto seria lançar uma versão inteira em 2.35:1 junto com essa na mesma edição. É bem possível que a Warner lance outra versão futuramente para ganhar mais grana, com as duas versões, mais extras que eu tenho certeza que existem e que não foram lançados nem no BD nem no DVD propositalmente.

 

 

 

Mas por outro lado não vou aguentar ficar sem esse filme em alta definição, ou seja, a Warner conseguiu o que queria, tirar a minha grana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Hellboy 2, concordo com o PT. Tenho a edição americana, com luva e adesivo com holograma. Mas se a versão australiana, embora mais feia, tiver mesmo a legenda em português, será essa que recomendarei que comprem, apesar, repito, de menos bela e caprichada. De qualquer forma, a imagem do filme em BD é fabulosa. Enfim, um BD altamente recomendado, com ou sem legenda, com capa bonita ou não.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que eu também não deixaria de comprar um filme por causa da capa, e com certeza daria preferência a um australiano com capa feia a um americano com capa bonita caso o primeiro tivesse legendas em português.

 

 

 

Só que na condição de colecionador e apreciador de capas bonitas, não há como não notar as tarjas gigantescas que colocam nas capas dos discos australianos.

 

 

 

Mas como o que importa é o filme, se lançassem "De Volta para o Futuro" embrulhado em papel de jornal eu comprava assim mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um. Tem legendas em português, inclusive nos extras, que são os mesmos da edição especial lançada em DVD 2 anos atrás. Mesmo não alcançando o nível de um BD de demonstração, a imagem, como era de se esperar, é muito melhor do que a do DVD mencionado acima (por sua vez já suficientemente melhor do que a do primeiro DVD do filme), de modo que não me arrependi de ter trocado este pelo Blu-ray.

 

 

 

61bpdsdruclss500ob9.jpg

 

w500.png

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Truman Show é simplesmente um dos piores discos já lançados em BD: DNR desastroso, pronunciado EE e talvez o pior de tudo, esticado horizontalmente (com aspect ratio distorcido).

 

Quem não acredita, vejam no próximo post a mensagem de um renomado membro do AVS criticando o review do blu-ray.com (I couldn't put it any better).

 

Isso no fundo é grande pena já que a Paramount IMO vem se destacando cada vez mais. Os caras sairam lá da rabeira para empatar ou mesmo superar a FOX em termos de qualidade de apresentação nos lançamentos: encode AVC de alto bitrate (média acima de 30mbps), audio lossless 48/24 e discos lotados até o talo.

 

Pelo q eu entendi ele é como se fosse o Unsharp Mask do photoshop' date=' tb conhecido por alguns como filtro de foco... [/quote']

 

Então creio que vc não entendeu o que é EE. Unshapr mask é qd se aplica digital noise (ou seja, uma granulação artificial) à imagem para dar maior sensação de nitidez. EE is a whole different animal (como gostam de dizer lá fora).

 

Para ilustrar com o Truman Show citado acima, edge enhancement é essa aura medonha em volta dos contornos, como se fosse aqueles campos de força de desenho animado.

 

v4vgxuvjvporpshtps4t_ee.png

 
Wizz2009-01-17 16:04:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mensagem integral com todos comentários e explicações + caps em resolução cheia:

 

 

Notice that the moon is wider than it is tall. It should be 126x126, but instead it's 133x126.

ar_blu-ray.jpgar_proper.jpg


I applied the adjustment (shrinking 5%) to several screenshots, and everyone appeared to be breathing better.

842_4.jpg
04.jpg

842_1.jpg
01.jpg

842_2.jpg
02.jpg

842_3.jpg
03.jpg

842_5.jpg
05.jpg

842_6.jpg
06.jpg

842_9.jpg
09.jpg

Wizz2009-01-17 03:14:41
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...