Members garbo Posted March 17, 2008 Members Report Share Posted March 17, 2008 você se importa com o que os outros vão pensar ou dizer sobre você. aparentemente a resposta obvia de qualquer um seria "lógico que não", mas as vezes me pego pensando, sei lá, acho que nao é tão fácil. Desde coisas bobas, uma saia por exemplo que gostei mas achei muiito curta e não teria coragem de usar porque ficariam pensando que sou uma puta, ou outro dia na rua, a sandália estava machucando meu pé e seria muito mais fácil tirá-la e andar descalça, mas fiquei com vergonha de fazer isso no meio da rua. Vocês deixam de fazer alguma coisa, ou de faze-la em determinado lugar com medo do que vão pensar de você, da sua roupa, da sua atitude? Quote Link to comment
Members BOMSOM Posted March 17, 2008 Members Report Share Posted March 17, 2008 de minha parte, não . aquilo que as outras pessoas dizem e absorvido e posteriormente descartado! Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 17, 2008 Members Report Share Posted March 17, 2008 Bem, claro que opiniões destrutivas as vezes machucam...mas em suma, tbm n ligo mto... Greta Garbo voltou? Quote Link to comment
Members Highlander Posted March 17, 2008 Members Report Share Posted March 17, 2008 Depende de quem e em q contexto... Me importo, por exemplo, com a opinião da minha chefe sobre o meu trabalho... Coisas do tipo... Quote Link to comment
Members King Edward Posted March 17, 2008 Members Report Share Posted March 17, 2008 Antes eu era muito assim. Não saía de casa de chinelo pensando no que os vizinhos iriam pensar de mim. Mas estou me policiando para melhorar... Como tudo, se importar com o que os outros pensam deve ser com moderação. Se for demais, você perde sua vida pessoal, deixando de fazer as coisas que gosta porque tem medo do que as pessoas vão pensar. Se for de menos, sua vida social é prejudicada. Ninguém quer ficar junto de um doido que trabalha de chinelo, roupa rasgada, que fede e não está nem aí para o que os outros pensam. Quote Link to comment
Members Renata Posted March 17, 2008 Members Report Share Posted March 17, 2008 Eu deveria me importar menos. Se importar muito com a opinião dos outros nos priva de muitas coisas.dark_angel2008-03-17 22:38:35 Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 17, 2008 Members Report Share Posted March 17, 2008 Eu deveria me importar menos. Se importar muito com a opinião dos outros nos priva de muitas coisas. Cheguei à conclusão que os outros, na verdade, nem se importam tanto assim...a maioria das vezes que achamos que tem alguém se importando com alguma coisa a nosso respeito é, na verdade, impressão ou encanação nossa. Quote Link to comment
Members Renata Posted March 17, 2008 Members Report Share Posted March 17, 2008 Eu deveria me importar menos. Se importar muito com a opinião dos outros nos priva de muitas coisas. Cheguei à conclusão que os outros' date=' na verdade, nem se importam tanto assim...a maioria das vezes que achamos que tem alguém se importando com alguma coisa a nosso respeito é, na verdade, impressão ou encanação nossa.[/quote'] Pior que eu sei. Mas é inevitável. Eu, como toda pessoa extremamente tímida, tenho uma leve mania de perseguição, acho que todo mundo repara em tudo o que eu digo e faço. :/ Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 17, 2008 Members Report Share Posted March 17, 2008 idem, sofro desse mal tbm..parece que o mundo me observa...mas aprendi isso que falei e tento lidar com isso melhor... Mas as vezes, me vejo isolado das pessoas por conta disso... Quote Link to comment
Members Rafal Posted March 18, 2008 Members Report Share Posted March 18, 2008 Como foi bem lembrado aqui,depende da situação. Mas de modo geral,não ligo para o que os outros pensam.....muito pelo contrário,eu acho que ninguém pensa nada de mim,já que eu não penso nada delas. Albergoni....alguns meses pregando de porta e porta e tua timidez vai toda embora Quote Link to comment
Members Emy J. Posted March 18, 2008 Members Report Share Posted March 18, 2008 Se eu me importasse muito, tava fudida Me importo sim, mas já me importei mto mais. Tento me importar o menos possível. Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted March 19, 2008 Members Report Share Posted March 19, 2008 Todos nós , de uma maneira ou de outra , nos importamos em algum grau com a opinião alheia . Vivemos em sociedade Mas eu procuro me importar o mínimo possível . Quem dá muita importância a opinião dos outros acaba se privando de uma grande dose de felicidade própria . Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted March 19, 2008 Members Report Share Posted March 19, 2008 Boa tarde pessoal, Eu me importo até com as miadas do gato que minha mãe tem, se ele miar diferente eu analiso e classifico na hora... Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 19, 2008 Members Report Share Posted March 19, 2008 Depende de quem opinar. Há pessoas que gosto de ouvir opinião e outras que nem ligo.Bernardo2008-03-19 12:43:19 Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 19, 2008 Members Report Share Posted March 19, 2008 Depende muito... Ja passaram pessoas pela minha vida em que eu dava muita importancia ao que dizia...hoje ja nem ligo...essa pessoa pode falar, opinar, não esquento, ja outras eu escuto e até reflito.Kika2008-03-19 15:50:05 Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted March 19, 2008 Members Report Share Posted March 19, 2008 Pra mim a complexidade da questão é a hipocrisia, de rotular "as outras pessoas que dizem ou julgam" como vilões, sendo que todos nós temos nossas opiniões ácidas sobre algo. Outras pessoas também sofrem com a gente. Quote Link to comment
Members jujuba Posted March 19, 2008 Members Report Share Posted March 19, 2008 Depende da pessoa em questão. Se for alguém de quem tu gosta doe muito, é horrível. Se for de alguém que tu não tem vínculo nenhum... aff! Daí pode te aborrecer na hora, mas tu esquece. Quote Link to comment
Members Nish-Raa Posted March 20, 2008 Members Report Share Posted March 20, 2008 No meu caso a ajuda veio quando comecei a freqüentar uma academia de musculação. Nem pensava que tal esporte tinha esse poder, apenas entrei para ganhar algum peso. Incrível, minha alta estima aumentou de uma maneira que surgiu um tipo de “blindagem” e certos problemas de julgamento que aconteceram foram muito mais fáceis de contornar, e outros que me afetavam antes passaram a não fazer o mínimo efeito. Essa alta estima transparece, o que atrai pessoas como um imã, e é progressivo. Em suma, não foi só minha parte física que foi beneficiada, o psicológico também. Então meu conselho é pratique algum esporte que lhe de oportunidade de interagir com várias pessoas desconhecidas. Bom humor também ajuda. Quote Link to comment
Members Barbie Posted June 11, 2008 Members Report Share Posted June 11, 2008 Eu infelizmente ligo muito e acabo sofrendo muito por isso... Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 11, 2008 Members Report Share Posted June 11, 2008 Nem um pouco. A maioria das pessoas que reparam muito naquilo que vc faz são idiotas, ou desocupados, portanto, ignoro-os. Mas seria mentira que não me importo, 100%, claro. Só com o que as pessoas que respeito e que gostam de mim dizem.Enxak2008-06-11 07:57:47 Quote Link to comment
Members Dook Posted June 11, 2008 Members Report Share Posted June 11, 2008 Procuro me importar o mínimo possível... Prefiro é me divertir com os surtos dos outros a respeito das minhas opiniões acerca de alguns assuntos... Quote Link to comment
Members Questão Posted June 11, 2008 Members Report Share Posted June 11, 2008 Me importar, eu não me importo muito não. Eu procuro respeitar a opinião dos outros, oq é diferente.Questão2008-06-11 20:08:28 Quote Link to comment
Recommended Posts