Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Mas é claro que a razão do adiamento foi a Copa do Mundo.

Eu achava que o pessoal já soubesse disso.

 

Os executivos da Warner acharam melhor esperar o fim do mundial para fazer o lançamento do filme por aqui. Na minha opinião, eles estão certíssimos pois a copa com certeza iria ofuscar a estréia do fime aqui no Brasil.

 

Lá nos EUA não tem esse problema pois eles não estão nem aí para o tal "soccer".

 

Ab

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

23/06/2006 20:23:30

Chávez critica Super-Homem e o chama de ‘bobo de aço’

img_5_20179.jpg

CARACAS (Reuters), 23 de junho - Muito longe de seu planeta natal Kripton e impossibilitado de usar seus superpoderes, o famoso herói dos quadrinhos Super-Homem foi o centro das críticas do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que o chamou na sexta-feira de "bobo de aço".

 

O governante, que freqüentemente critica o governo do presidente norte-americano George W. Bush, disse ainda que o popular personagem que gerou séries de TV e segue nas telas de cinema, é um ícone do "império", como ele costuma se referir aos Estados Unidos.

 

"Super-Homem é um bobo. É preciso ter cuidado com as crianças. Vocês precisam saber que mais de um garoto se atirou pela janela acreditando que podia voar", disse Chávez em entrevista à imprensa, no Panamá.

 

O presidente acrescentou que o super-herói, que luta pela verdade e a justiça desde 1938, "é o símbolo do império" e satirizou o famoso personagem ao estender um de seus braços para a frente, como faz o Super-Homem antes de levantar vôo.

 

"Lá estão no Iraque, lutando pela justiça, os bobos de aço", disse ele, referindo-se à invasão promovida pelos Estados Unidos ao país do Oriente Médio.

 

Chávez se queixou de ter ligado a TV em seu quarto de hotel na terça-feira e ter encontrado "por todos os lados" o Super-Homem, que esconde sua verdadeira identidade como o inocente jornalista Clark Kent.

O mais recente filme do homem de aço, "Superman - O Retorno", estreou nesta sexta-feira nos Estados Unidos, quase duas décadas depois que o herói, protagonizado pelo falecido Christopher Reeve, vestiu a capa pela última vez.

uhauhuha esse Hugo Chaves del ocho é uma piada mesmo!!! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Um demagogo que só quer aparecer...não que o Super não seja símbolo dos EUA, mas até aí eles tem que criar heróis a imagem deles mesmo, não vejo mal nisso.

 

 

Copa do Mundo, ah sim, esqueci do óbvio, somos os país do futebol...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, eu revivi a discussão a respeito de efeitos especiais novos e antigos na seção Filmes em Geral, aqui:

Tópico fervendo sem novas mensagens

Efeitos Complementais
Paginas1 2 3 4 5
Mas antes já tinha aberto um tópico no IMDB sobre o mesmo assunto, a respeito do que foi mostrado até agora de Superman Returns, dêem uma olhada no que eu falei e vejam se não tenho razão:

http://www.imdb.com/title/tt0348150/board/thread/46187392

Se não fosse por esse contra pra mim o filme seria perfeito, uma pena que, ao que tudo indica, não tenham se inspirado também nos filmes antigos na hora de desenvolver os efeitos especiais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há algum tempo vemos diversos filmes acabarem por ser apoiar mais em efeitos visuais do que em boas atuações ou em roteiros bem montados. Diversos filmes que tinham tudo para serem muito bons, como as versão mais recentes de Guerra nas Estrelas ou as continuações de Matrix acabaram por utilizar a "inovação" de seus efeitos visuais como muletas para esconderem atuações medíocres e roteiros pífios. King Kong é a mostra mais recente de com essa febre por efeitos pode ser maléfica para um filme... Tudo que temos que fazer, por enquanto, é torcer para que no filme do "Homem do Amanhã", os efeitos não venham para ocultar as falhas de atuações e roteiro... Apenas podemos torcer por enquanto...

 

Sunderhus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Chioquinho, li seu post no tópico "Efeitos Complemtares" e acho que os efeitos especiais parecem melhores, como no exemplo quer você citou, o filmes "Alien", primeiro porque ele, o Alien  quase não aparecia e quando aparecia, era sempre em sombras, compartes do corpo aparecendo, isso somado à hablidade do diretor, no caso Ridley Scott, de criar um suspense e pronto, tinhamos efeitos que pareciam mais legais. Acho quanto mais cenas reais e menos CGI melhor, mas o CGI é imprecindível, tem cenas impossíveis de se realizar sem o CGI, é só comparar as cenas de vôo do novo Superman com o de 1978, a diferença é gritante. O problema no todo reside na qualidade do CGI, se ele for bem realizado e não ficar falso, ótimo.

 

+ pic

 

normal_17_1280x1024.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Big One2006-6-25 22:30:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem um spot... não sei qual, já me perdi, mas foi um dos últimos, que mostra ele usando a visão de calor... é o mesmo que mostra ele segurando o Ciclope (LOis e seu filho estão pendurados nele)... é muito rápido, e parece mais avermelhada do que essa que o Sunderhus citou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Louise Mingenbach - Costume Designer - disse no Programa da MTV "Back in Blue" q o valor do Uniforme do Superman dá pra comprar um PORSCHE CARRERA. smiley5.gif

 

E sinceramente eu prefiro comprar um Porsche! smiley36.gif Andar por ai vestido d AZULÃO não ia fazer tanto sucesso como estar em um Porsche. smiley36.gif

maninhozinho2006-6-26 15:11:35

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...