Administrators Pablo Villaça Posted June 8, 2008 Administrators Report Share Posted June 8, 2008 http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7187&id_filme=5387&aba=criticaPablo Villaça2008-06-08 12:43:30 Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted June 10, 2008 Members Report Share Posted June 10, 2008 Excelente crítica, Pablo !!!! Parabéns !!!! Só fiquei curioso para saber o que não lhe agradou no filme Embora concorde com o tom adotado no desfecho, creio que a resolução dos conflitos deixou a desejar ... uma pena. Mas o filme é muito bom realmente, atuações maravilhosas e uma Marisa Tomei, mesmo sendo explorada de forma sensual, consegue deixar uma boa presença com a postura atrapalhada e deslocada, sem soar distrativa ou caricatural demais. É bom vê-la bem em cena ainda mais em um bom filme. E como eu comentei, Hoffman é um leão em cena, o cara é demais. Ethan Hawke tb faz o seu trabalho direitinho, deve-se reconhecer tb. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted June 10, 2008 Members Report Share Posted June 10, 2008 Não gosto muito do Hawke, acho ele naturalmente abobado. O único filme em que ele realmente me agradou foi na refilmagem de Great Expectations, onde ele fazia o papel de um bobo. O Hoffman é palhaçada. Sempre foda. E o filme em si é muito bom, embora eu o tenha visto a pouco tempo e não lembre muito... E isso não pode ser bom, seja pra mim (idade) ou para o filme (esquecível). Acho que é a primeira opção. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted June 10, 2008 Report Share Posted June 10, 2008 Uai, peruca, não gosta de Antes do Amanhecer? Acho o melhor filme do Hawke. Quanto ao filme, muitos falam de furos na cena inicial do roubo. Tem algumas coisas que me incomodam nessa cena também. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted June 10, 2008 Members Report Share Posted June 10, 2008 O filme Antes do Amanhecer eu preciso rever. O Hawke eu dispenso. Simplesmente não o considero bom. E aqui ainda deu o azar de estar do lado do Hoffman. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted June 10, 2008 Administrators Report Share Posted June 10, 2008 Realmente a Marisa Tomei está cada dia mais bonita. Gostei da crítica, enxerguei o filme da mesma forma...aquele lance de que parecia um plano fácil, vai se complicando cada vez mais e qdo parece que não pode piorar, piora... Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted June 10, 2008 Members Report Share Posted June 10, 2008 O Hawke não é nenhum Hoffman, isso com certeza, mas aqui ele está bem ... e o seu personagem não deixa de ser um bobo tb. E nos dois filmes com a Delpy ele tá bem tb. Qto a Marisa Tomei, torço pra ela retomar a carreira (nos últimos anos, ela já vem acertando em boa parte dos projetos), pois sempre gostei de vê-la em cena. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted June 10, 2008 Members Report Share Posted June 10, 2008 Uai, peruca, não gosta de Antes do Amanhecer? Acho o melhor filme do Hawke. Quanto ao filme, muitos falam de furos na cena inicial do roubo. Tem algumas coisas que me incomodam nessa cena também.[/quote'] Eu não vi grandes problemas qto a cena do roubo, ainda mais com o "figura" que foi executá-lo. O que mais me incomodou foram as duas sequências finais SPOILER - aquela que ocorre na casa com o irmão da mulher e a sequência no hospital, especialmente essa última.Thiago Lucio2008-06-10 20:54:40 Quote Link to comment
Members Diogo Simões Posted June 13, 2008 Members Report Share Posted June 13, 2008 a cena que ocorre na casa é fabulosa, tensa e bem conduzida, já a cena do hospital é perfeita...aqueles segundos de redenção que o hoffman provavelmente sentiu ao contar a verdade para o pai... antes do destino fazer valer seu preço, tem maior significado quando vc se lembra das duas sentenças que abrem o filme. Quote Link to comment
Members Diogo Simões Posted June 13, 2008 Members Report Share Posted June 13, 2008 com relação ao hawke gosto mto do trabalho dele, inclusive do filme que ele dirigiu "um amor jovem". Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted June 15, 2008 Members Report Share Posted June 15, 2008 eu ja gostei mais das cenas q comecam o filme, do Hoffman e Tomei e das peitolas em riste da dita cuja, q nunca imaginei ver nesta vida. O q faz a direcao de um cara conceituado, nao? Ah, sim.. o filme é bacana, cumpre sua funcao mas esta longe do q foi Lumet decada passada, com o Pacino. De qq forma, vale conferir. Quote Link to comment
Members Diogo Simões Posted June 15, 2008 Members Report Share Posted June 15, 2008 Ah' date=' sim.. o filme é bacana, cumpre sua funcao mas esta longe do q foi Lumet decada passada, com o Pacino. De qq forma, vale conferir. [/quote'] DÉCADA PASSADA????? tá mais pra 3 decadas passadas, não é mesmo? Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted June 18, 2008 Members Report Share Posted June 18, 2008 nossa, perdao..isso faz gde diferenca.. Quote Link to comment
Members Diogo Simões Posted June 21, 2008 Members Report Share Posted June 21, 2008 melhor se omitir do que falar besteira....não concorda? Quote Link to comment
Members Ghuyer Posted June 28, 2008 Members Report Share Posted June 28, 2008 Muito bom o filme. Denso, curioso, e altamente dramático nos últimos 30 minutos. Elenco conduzido impecavelmente. Final inesperado (não uma grande reviravolta ou surpresa, apenas diferente do que eu poderia imaginar). A última cena é linda sim (no sentido cinematográfico sim; moralmente, não). Quote Link to comment
Recommended Posts