Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 4)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

bom só reiterando dook e soto, eu já venho martelando nisso há tempos, a morte do ledger foi fundamental pra todo esse estardalhaço ridículo e nojento, as pessoas não vão admitir, mas muitos só entraram no cinema por causa desse elemento, é a típica curiosidade mórbida, eu graças a deus, teria ido ver o filme de qualquer jeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
gustavo adler não vou dar quote na tua mensagem' date=' porque dá erro aqui, mas quero comentar o seguinte, o ponto da galera que não é frequentadora assídua desse tópico é que o pessoal tá obcecado demais com a perfeição do filme e fica discutindo pêlo em ovo,

e além do mais em defesa do sapo vou dizer algo, eu não tinha visto transformers ainda até poucos dias, mas já havia lido a crítica do pablo, e fui assistir o filme sem esperar muita coisa, e acabei adorando, sim megan fox não atua nada, mas fiquei apaixonado pela beleza dela (acredito que era o único objetivo dela no filme, deixar-nos caidinhos por ela, comigo deu certo),

sim o filme é um imenso anúncio publicitário, mas e daí, e o que que as pessoas esperavam de um filme onde seus principais "atores" possuem estampado bem no meio da "cara" o logo dos próprios patrocinadores? sim os cortes são tão rápidos que tem cenas que é preciso rever pra entender a ação, mas afora tudo isso, me diverti muito e resolvi perceber que afinal a crítica do pablo não valeu de nada pra mim, é michael bay sim, tem steven conservador spielberg como produtor, tem shia lebouf (que eu achei que ia odiar, mas acabei gostando muito) mas o filme simplesmente me cativou, é lógico que eu não estava realmente interessado em acompanhar os momentos que não tinham os transformers ou megan fox mas isso é mero detalhe, 06.gif[/quote']

 

o problema não é transformers, ele é um enlatado não tão bom pela sua estória troncha, vai me desculpar, mas seres de outro planeta vindo pegar uma esfera que irá salvar a humops(eles não eram humanos, é que a similaridade com diversas outras tão criativas quanto obras me confundiu), o planeta deles, e ... a cansei de comentar estória tão criativa 07 aah, e no final ainda fecharam com chave de ouro: "na humanidade ainda tem boas sementes" tá, eu melhorei bem a ideia final 06 !

 

mas querer comparar um enlatado a um filme qualquer com um pouco mais de profundidade, ai não né 03

 

bem, eu sou a favor da diversidade artistica e sua liberdade plena, acho que no cinema há espaço pra enlatados e manifestações artisticas elaboradas. Ou seja, há espaço pra transformers, mas o que da questão é: achar Michael Bay um diretor!

 

já, Nolan sempre fez filmes com sua própria expressão, e em alguns aspectos experimental, como que intuitivo. fora que sua visão de mundo é realmente um rio de uma dimensão e profundidade bem consideravel, um rio São Francisco, um Mississipi? ou mesmo um Amazônas(talves seja muito mesmo), já o do Bay é uma colher??

 

portanto, pra se assistir a um Transformers tem que se desligar o cerebro, pois a pelicula é quase um produto em série, e ai é que está a diferença 03

 

bem, quanto ao que interessa. quanto a perfeição, não há perfeição no conceito de um produto artistico, e The Dark Knight está longe de expressa-la e possuí-la. Ao meu ver, foi o melhor filme baseado em HQ até agora, e para por ai, nem o melhor do ano foi, pois, dos que eu assisti, o que mais gostei foi ensaio sobre a cegueira, que é de uma poesia, e de uma excencia bem maior que o filme do Batmão(aah, baseado em um livro que comecei hj a ler e me parece ser de muito bom gosto)!

 

bem cuco' date=' e há quem é geek do genial Michael Bay [img']smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> como é o nosso amigo sapo smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />, você esperava o que de alquém que acha Transformers um bom filme? smileys/07.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="07" /> toda vez que ele tentar imergir na profundidade do oceano, irá se bater no fundo de um pires smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />



Claro que eu gosto de filmes idiotas (todo mundo gosta de algum). A diferença é que eu sei que eles são idiotas e não os defendo como se fossem muito mais do que são.

TDK é divertido? É, talvez até mais que Transformers. É profundo ou algo mais? Claro que não...

bem, quanto a ser mais profundo, o TDK com certeza é, basta ver o retrato dele em nossa sociedade e a forma como funciona a maquinaria!

 

em nada o Transformes consegue imergir no nosso comportamento social, mais intimo, já o TDK consegue, por algumas vezes, gerar conflitos em nosso eu maior!

 

só o fato do Duas caras mostrar que a politica, por mais bem intencional que seja, é de natureza dubia, dupla, uma moeda de duas caras, cujo interesse é elevado a sorte de quem joga,  e quem sofre as causas são os peões ausente da supraconsciencia!

 

o coringa apenas revela o que é de praxe em nosso cotidiano. As chacinas são mais corriqueiros que nós pensamos, e menos acasos do que desejamos. E Batman? bem, o filme é de um heroi, não queiremos uma laranja mecanica no filme, e mesmo o heroi tem sua profundeza em seu dilema, um ser sempre tem algo a perder, afinal, ele só é o que a sociedade prega, e o que as pessoas que o tem por afeto o mantem, e o Batman está ali justamente para manter a integridade, a inabalabilidade do ser diante a justiça, não dos homens, mas das ações-reações, só que Batman é humano, e sua justiça é humana e, assim como humano é, o medo de perder quem estima!

 

e isso é apenas pontas em um iceberg, vais me dizer que estou procurando pelo em ovo, mas não, tudo que digo consta claramente no filme, está inserido no filme, e digo mais, Batman Begins é mais profundo que Transformers, pq apesar de nadar na superficie das causas e consequencias das problematicas sociais, vai bem mais além do que a esperança na humanidade do transformers, e no american way of life desfilando em cuba 14 Bad Boy2!

 

Big' date=' o fato de eu achar a atuação do cara digna de indicação é irrelevante. O ponto é que se não fosse sua morte abrupta somada à sua atuação intensa, Ledger JAMAIS seria indicado e isso está muito claro, pelo menos pra mim que não compro o hype absurdo (e o fãzóidismo daí decorrente) que foi feito em cima deste filme... Tire o evento da morte e a situação da performance do Ledger teria menos um aliado para chegar onde chegou. No máximo, teríamos uma excelente atuação que entraria para o rol das que mereceriam indicação...

 

Sinceramente, por mais que o cara mereça, não consigo parar de pensar que a sua morte foi decisiva para esse estardalhaço todo...
[/quote']

concordo, pra mim, pouco me importo Oscar, a tempos deixei de assistir esse evento de maquilagem!

 

e o efeito da morte do Ledger com certeza será combustivel pra indicações, o que pra mim, já está contaminado!
Gustavo Adler2008-12-12 01:30:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

26.jpg

 

 

Heath Ledger é indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante

Ator já recebeu dois prêmios póstumos. Ele morreu em janeiro de overdose acidental de remédios.

 

 

Estados Unidos - O ator Heath Ledger é indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, em Los Angeles. Ele concorre por sua atuação do Coringa no filme Batman - o Cavaleiro das Trevas, segundo informações do Terra.

Heath recebeu dois prêmios póstumos pelo longa-metragem. Um deles foi o internacional de melhor ator do Instituto Australiano de Cinema. O ator morreu em janeiro de overdose acidental de remédios.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
bom só reiterando dook e soto' date=' eu já venho martelando nisso há tempos, a morte do ledger foi fundamental pra todo esse estardalhaço ridículo e nojento, as pessoas não vão admitir, mas muitos só entraram no cinema por causa desse elemento, é a típica curiosidade mórbida, eu graças a deus, teria ido ver o filme de qualquer jeito.[/quote']

 

Frase que parece saída do meu teclado...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, não sei pq vocês se estressam com o Perucatorta. Não dá pra levar a sério o que ele diz. Levem na brincadeira e pronto.

 

Sobre TDK ser profundo, não acho que seja um termo correto. É na realidade um blockbuster de bastante conteúdo. Acho que seria o mais correto a se dizer. Falar também que é um filme divertido também não seria ideal. "Divertido" é Transformers, Indiana Jones, Speed Racer. A atual franquia do Nolan tem uma carga de drama um pouco alta para chamarmos aquilo de "divertido".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' não sei pq vocês se estressam com o Perucatorta. Não dá pra levar a sério o que ele diz. Levem na brincadeira e pronto.

Sobre TDK ser profundo, não acho que seja um termo correto. É na realidade um blockbuster de bastante conteúdo. Acho que seria o mais correto a se dizer. Falar também que é um filme divertido também não seria ideal. "Divertido" é Transformers, Indiana Jones, Speed Racer. A atual franquia do Nolan tem uma carga de drama um pouco alta para chamarmos aquilo de "divertido".
[/quote']

 

Eu me divirto muito com coisas dramáticas... Quem foi que disse que drama e diversão são excludentes entre si?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não encontrei tópico melhor, portanto, postarei aqui mesmo.

 

Christopher Nolan disse que Fogo Contra Fogo foi a base de Batman - O Cavaleiro das Trevas. OK, as semelhanças são claras, mesmo que a obra-prima de Michael Mann esteja anos luz à frente de Batman. Disse também que Blade Runner - O Caçador de Andróides serviu de inspiração para Batman Begins (Nolan exibiu o filme para a equipe antes de filmar e disse "É isso que vamos fazer"). Peraí, Blade Runner? O que ele tem a ver com Begins? Alguém explica? 09

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date=' não sei pq vocês se estressam com o Perucatorta. Não dá pra levar a sério o que ele diz. Levem na brincadeira e pronto.Sobre TDK ser profundo, não acho que seja um termo correto. É na realidade um blockbuster de bastante conteúdo. Acho que seria o mais correto a se dizer. Falar também que é um filme divertido também não seria ideal. "Divertido" é Transformers, Indiana Jones, Speed Racer. A atual franquia do Nolan tem uma carga de drama um pouco alta para chamarmos aquilo de "divertido".[/quote']

 

 

 

Claro, não levem a sério o que eu digo. Levem a sério um filme do Batman.

 

 

 

Não, não é um blockbuster com conteúdo. Ele tem tanto conteúdo quanto Transformers. Ou seja, nenhum. Mas tudo bem, se você quiserem acreditar na suposta "impotância" do filme, vão em frente. E aproveitem as "lições" tiradas dessa obra-prima geek...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito q o que o Nolan estava querendo dizer é que ele queria que a galera se empenhasse pra fazer com que Batman Begins mudasse a história das adaptações de quadrinhos' date=' assim como Blade Runner mudou a história da ficção científica no cinema, de certa fome...[/quote']

 

 

 

Ok, um reinventou um gênero. o outro reinventou um sub-sub-sub gênero. Quase igual... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendi... só pensei que fosse uma inspiração relativa à historia, não à ambientação. TDK tem influências tanto no modo de Mann filmar LA quanto no roteiro, com estrutura e temática semelhante. De Niro e Pacino tem a mesma relação simbiótica que Coringa e Batman. A diferença é que no filme de Nolan isso ficou um pouco mais explícito do que no filme de Michael Mann.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date=' não sei pq vocês se estressam com o Perucatorta. Não dá pra levar a sério o que ele diz. Levem na brincadeira e pronto.Sobre TDK ser profundo, não acho que seja um termo correto. É na realidade um blockbuster de bastante conteúdo. Acho que seria o mais correto a se dizer. Falar também que é um filme divertido também não seria ideal. "Divertido" é Transformers, Indiana Jones, Speed Racer. A atual franquia do Nolan tem uma carga de drama um pouco alta para chamarmos aquilo de "divertido".[/quote']

 

 

 

Claro, não levem a sério o que eu digo. Levem a sério um filme do Batman.

 

 

 

Não, não é um blockbuster com conteúdo. Ele tem tanto conteúdo quanto Transformers. Ou seja, nenhum. Mas tudo bem, se você quiserem acreditar na suposta "impotância" do filme, vão em frente. E aproveitem as "lições" tiradas dessa obra-prima geek...

hahahahahahahaha, boa! 06.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pessoal' date=' não sei pq vocês se estressam com o Perucatorta. Não dá pra levar a sério o que ele diz. Levem na brincadeira e pronto.Sobre TDK ser profundo, não acho que seja um termo correto. É na realidade um blockbuster de bastante conteúdo. Acho que seria o mais correto a se dizer. Falar também que é um filme divertido também não seria ideal. "Divertido" é Transformers, Indiana Jones, Speed Racer. A atual franquia do Nolan tem uma carga de drama um pouco alta para chamarmos aquilo de "divertido".[/quote']

 

 

 

Claro, não levem a sério o que eu digo. Levem a sério um filme do Batman.

 

 

 

Não, não é um blockbuster com conteúdo. Ele tem tanto conteúdo quanto Transformers. Ou seja, nenhum. Mas tudo bem, se você quiserem acreditar na suposta "impotância" do filme, vão em frente. E aproveitem as "lições" tiradas dessa obra-prima geek...

 

O bom é que isso é sua opinião. Que aliás, nem é tão sua assim...

 

E sim, levo muito mais a sério um filme do Batman do que opiniões pseudo-intelectuais. Acrescenta muito mais.

 

Não tenho problema de admitir isso. Agora, tem muita gente aqui, inclusive você, que não dá o braço a torcer só para ver o "circo pegar fogo". Mas é bom, ao menos movimenta o tópico que andava em marcha lenta. "Semeadores de discórdia Vs. Faboys".

 

Opiniões vindas desse tipo não passam de perda de tempo.

leoJoker2008-12-12 16:13:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo o Peruca :       

 

 

Você nem sabia que diabos era Nolan antes do Batman. Esse é o problema. E o melhor diretor que você consegue pensar é o greengrass (fora o Deus Nolan, claro)? Você precisa tirar a fantasia de robin e ver mais filmes...

Postada por Rei do cuco

2 - Sapiência só porque fui severo em alguns pontos que ninguém teve coragem de apontar em um momento de pura empolgação com o filme estourando nas bilheterias do mundo inteiro ? É ... vc tem razão , mas menino malcriado não merece ganhar doce .


Que pontos? A cor do sapato do coringa não ser roxa? Se as falhas do filme fossem só essas, eu iria achar perfeito (pois sou normal)


Postada por Rei do cuco

3 - Não disse em momento algum que o filme é para os fãs hardcore , mas sim atingir "os dois lados" . Vamos fazer o seguinte : no lugar da crítica , te mando os óculos de Rick Moranis em "Os Caça-Fantasmas" e um DVD do Telecurso 2000 (pro caso do problema não ser de vista) .  


E eu falei que tu disse, professor telecurso? Eu que disse isso, me baseando em sua discussão importantíssima06.gif


Postada por Rei do cuco

4 - Não acho que seja masturbação mental , não (até porque quem começou com a questão nem fui eu) . Está no filme , não está ?


E depois eu que tenho que fazer telecurso. Quer dizer que o fato de estar no filme torna a discussão relevante?

 

 

 

1 - E vc , sabia quem era Nolan antes de "Batman Begins" ? Conhecia Michael Bay antes de Transformers ? É claro que irá dizer que sabia , afinal , falo com uma "enciclopédia viva" do cinema repleta de toda ... deixe-me ver ... "sapiência" . Mas pode relaxar , ainda que vc não os conhecesse (ou ainda não conheça , sei lá ...) , nada que uma locação dos filmes produzidos por ambos não resolva , certo ? Ou será que alugando não vale para seu conceito de "conhecer" , ó , "grande enciclopédia" ?

 

2  -  Uau , é sério isso que vc disse ? Vou me esforçar para crer nisso ...

 

 

3 - Importantíssima mesmo , tanto que vc não resistiu se meter nela e permanece até agora .

 

4 - Se não é relevante discutirmos o que está no filme num tópico que , por um acaso , fala do  mesmo filme , então discutiremos sobre o quê , cara pálida , Demolidor ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O bom é que isso é sua opinião. Que aliás' date=' nem é tão sua assim...E sim, levo muito mais a sério um filme do Batman do que opiniões pseudo-intelectuais. Acrescenta muito mais.[/quote']

 

 

 

Ok, então me diga o que foi acrescentado com o filme do Batman.

 

 

 

É claro que tu não vai querer responder isso...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - E vc ' date=' sabia quem era Nolan antes de "Batman Begins" ? Conhecia Michael Bay antes de Transformers ? É claro que irá dizer que sabia , afinal , falo com uma "enciclopédia viva" do cinema repleta de toda ... deixe-me ver ... "sapiência" . Mas pode relaxar , ainda que vc não os conhecesse (ou ainda não conheça , sei lá ...) , nada que uma locação dos filmes produzidos por ambos não resolva , certo ? Ou será que alugando não vale para seu conceito de "conhecer" , ó , "grande enciclopédia" ? [/quote']

 

 

 

Sim, eu conhecia o Nolan e o Bay. Estou nessa faz um certo tempo. De relevante ele havia feito um filme com uma idéia interessante desenvolvido razoavelmente (Amnésia) e um bom mas esquecível rip-off de serial killers (insônia). E o Bay, quem não conhecia o grande Bay?

 

 

 

 

3 - Importantíssima mesmo ' date=' tanto que vc não resistiu se meter nela e permanece até agora . [/quote']

 

 

 

Não é a discussão que permanece. É a averiguação da estuppidez (flagrante) da mesma. E eu adoro discussões Forrest Gump, pois elas são divertidas.

 

 

 

4 - Se não é relevante discutirmos o que está no filme num tópico que ' date=' por um acaso , fala do  mesmo filme , então discutiremos sobre o quê , cara pálida , Demolidor ?[/quote']

 

 

 

Tem tanta coisa que poderia ser discutida para debater sobre a qualidade do filme. Mas elas seriam irrelevantes pra quem acha relevante o terno do Duas Caras.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...