Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Eu já penso que os textos que vc postou são mentirosos e que vc não tem base pra refutar o artigo do Nelson Barretto e vc é muito presunçoso ao achar q o q vc posta é veridico e os outros não. Eu dou credito ao que eu postei' date=' senão não me daria a este trabalho, e não é com suas alfinetadas q vou achar q vc tem razão.

 

Vc pôs as suas mãos no sudario e o estudou? Não é provado q Jesus existiu???[/quote']

 

Pode gritar, espernear, reclamar, me criticar, me acusar injustamente de estar alfinetando...

 

Nada disso vai mudar o fato de que o autor mentiu. E não fui eu quem o refutou. Foram pessoas bem mais gabaritadas que eu. Não é a mim que você tem que dar razão. E sim às pessoas que realmente estudaram o objeto. Em vez de perder tempo dando razão a um senhor que só sabe pegar textos de notícias que ele viu na internet e misturar tudo em uma salada desconexa, na tentativa de afirmar algo que ninguem nesse planeta realmente sabe.

 

Não sou eu o presunçoso nesse caso. Presunçoso é o senhor Barretto afirmando algo que nem mesmo quem estudou detalhadamente o sudário  se arrisca a afirmar.

 

E não, não é provado que Jesus existiu. Mas nem vou discutir isso com você, pois toda afirmação que contraria ou põe em dúvida sua crença você toma como ofensa pessoal. Além disso, não pode ser provado mesmo. Seria perda de tempo discutir tal coisa.

 

Olha não perca seu tempo discutindo com cristão' date=' é o q eu sugiro.[/quote']

 

13  13  13

 

Eu já li e ouvi essa frase muitas vezes. Mas sempre foi dita por ateus... É a primeira vez que vejo um religioso dizer uma coisa dessas.

 

De qualquer forma, se não quer discutir comigo, não responda ao que escrevo. Apenas ignore.

 

Quem não tem fé não dá pra discutir religião. (discutir me refiro trocar informações sobre as mesmas).

 

Então você não quer discutir. Quer se informar. Visite a wikipédia para começar (de preferência a de língua inglesa). Depois compre uns livros para se aprofundar. Boa sorte nos estudos.

Nostromo2009-05-17 04:11:46
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu já penso que os textos que vc postou são mentirosos e que vc não tem base pra refutar o artigo do Nelson Barretto e vc é muito presunçoso ao achar q o q vc posta é veridico e os outros não. Eu dou credito ao que eu postei' date=' senão não me daria a este trabalho, e não é com suas alfinetadas q vou achar q vc tem razão.

Vc pôs as suas mãos no sudario e o estudou? Não é provado q Jesus existiu???

 Olha não perca seu tempo discutindo com cristão, é o q eu sugiro. Quem não tem fé não dá pra discutir religião. (discutir me refiro trocar informações sobre as mesmas).
[/quote']

 

Acho que aqui a usuária em questão já deixa bem clara que ela não está aqui para discutir (premissa básica do fórum de discussão), mas sim está aqui para impor as suas crenças... Algo que não me assusta partindo de quem parte...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Rafal eu não sou presunçosa como uns e outros ai pra achar q a minha opinião ia te explicar melhor o significado do Pão e Vinho do q a Wikipédia. Tenho certeza que agora vc sanou todas as suas dúvidas.

Pois quem pergunta é pq não sabe. a não ser q tenha ai uma intenção provocativa e ofensiva de quem está querendo cavar confusão e se fazer de coitadinho depois q pode estar escapando aos olhos da moderação' date=' mas aos meus não está nem um pouquinho!03

[/quote']

hUHUHuaHU

Você chega a ser hilária!!!

shUSHusHU

Status por ter muitas mulheres é algo apenas entre homens. Um homem não ganha status entre mulheres por ter muitas mulheres. E mesmo assim só porque a cultura ainda incentiva que os homens sejam promíscuos. Além disso' date=' esse status não renderia nada além de admiração. Nenhum outro homem daria benefícios a essa pessoa. E ainda atrairia inveja.

 

O prazer pode ser ampliado com uma única mulher. Não é necessário procurar outras para isso.

 

E a prole maior é o objetivo instintivo de qualquer um. Mas a inteligência nos diz que filhos demais = problemas demais.

[/quote']

1)Acredito que o problema aqui é que você pensa o ser humano nos dias atuais.Mas estou pensando bem lá atrás,quando o ser humano estava começando a ficar "inteligente".

Você já reparou os animais "irracionais"?Já viu que o macho líder é o que pode ter várias mulheres?

 

2)Não.existem alguns períodos feminino onde fica bem complicado ter relações.Então,quem tem várias pode ir para outra.Simples assim.

 

3)Volto a falar.Pare de falar nos dias atuais......

Inclusive nem é preciso ir muito longe.Algumas décadas atrás era normal famílias terem vários filhos.

Mas os pais não educam mais seus filhos como deveriam' date=' as mulheres não se calam mais quando são traídas ou espancadas, há mais pobreza levando a mais roubos e assassinatos...

[/quote']

O seu final anulou tudo que você falou.

Ricos não tem todo esse poder. Eles são ricos porque' date=' além de serem inteligentes/espertos (para enriquecer honestamente ou desonestamente) e porque há pobres para trabalhar e comprar. Não há riqueza sem pobreza na minha opinião.

 

Se os pobres morrerem de sede, quem vai filtrar e engarrafar a água para os ricos? 06

[/quote']

Concordo com o que você falou.Mas nada disso anula o que falei.

 

Quanto a filtrar e engarrafar.Te garanto que não é preciso ter tantos pobres para manter máquinas funcionando.

Quando não há explicação' date=' simplesmente não há explicação ainda. Isso não é prova de alguma coisa terrena ou divina. Quando não havia explicação para relâmpagos muita gente achou que era prova de que Zeus furioso atirava raios contra a terra.

[/quote']

Nem Zeus e nenhum outro Deus relacionado com a natureza é o Deus cristão.

Este sempre foi dito ser o Deus que É amor.

E dúvido que chegaremos à uma resposta para saber o que é amor.

Rafael é simples' date=' tem foto do templo TJ? como é q vcs celebram os rituais, missas, casamentos batismo, acreditam em santos, como é a rotina das celebraçoes? missas aos domingos? tem confissão tb? como é a coisa?

[/quote']

Que rituais?

Não temos missas.

Casamento é casamento.Assinar no cartório e um discurso e oração.

Batismo é em águas.

Não acreditamos em santos.

Que celebrações?

Não temos confisão.

CRÔNICAS II 21:20' date=' 22:1-2 Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei; ele sucedeu seu pai, que morreu com a idade de 40 anos.

[/quote']

E aonde isso diz que Acazias se tornou rei no mesmo dia em que o pai morreu?

Não entendi...

Esquece.

 

---------------------------//-------------------

O que é mais interessante é que o debate em torno do Sudário virou questão de qual autor têm mais autoridade sobre assunto.

E a premissa básica cristã de não confiar no homem vai por água abaixo.....

 

Rafal2009-05-17 14:54:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aonde isso diz que Acazias se tornou rei no mesmo dia em que o pai morreu?[/Quote]

 

2 Reis 8:26: Era Acazias de vinte e dois anos de idade quando começou a

reinar, e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia,

filha de Onri, rei de Israel.

 

 

E agora Rafal, a Bíblia é contraditória ou houve erro de transmissão na mensagem em algum momento?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro Nostromo, já q vc quer tanto discutir religião, dicerte sobre a sua. Conte-nos os seus ritos e dogmas e nos brinde com a sua cultura que será muito mais agradavel do q ficar vendo vc inutilmente perseguir o cristianismo!

 

Então fazendo algo q julgo ser mais agradavel e mais util e que sugeri aos demais mas ninguem se prontificou a fazer, faço eu. Aki vai um pouquinho da minha igreja e suas obras. Para quem quiser conhecer um minimo da minha religião:

 

080509_01.jpg

 

"A Comunidade da Porciúncula, particularmente, tem conseguido integrar no seu todo, a mística do serviço e tem sustentado uma obra de significativo porte social. Não se podem desvincular os serviços aqui realizados de vidas e mãos generosas. A festa de Santo Antônio é a expressão mais vigorosa de sua generosidade e junção de forças.

Nossos serviços de solidariedade

Com a ajuda de muita gente, depois de muita reflexão e troca de idéias, nos propusemos organizar e melhorar o que já vinha sendo feito há anos pela Pia União de Santo Antônio. Desta forma, hoje, na Porciúncula há uma grande obra que envolve mais de 150 voluntários, conta com a contribuição financeira e a doação de bens de muitíssimas pessoas e beneficia 150 famílias e mais de 1.000 pessoas.

Para quem nos voltamos

O Serviço Franciscano de Solidariedade da Porciúncula se volta para o atendimento e auxílio a pessoas carentes do Município de Niterói, especialmente as que residem próximas ao território de nossa Paróquia. Os pobres de Santo Antônio, de São Francisco, e da Igreja, são os pobres da Comunidade da Porciúncula. Dois projetos específicos concentram as diversas atividades de formação para o mercado do trabalho e para a transformação dos participantes dos projetos: o PRODENA (Projeto Dignidade e Educação para um novo amanhã), voltado para famílias, e o PLANTÃO PAROQUIAL que dá suporte às carências diversas na linha da integração grupal, expressão lingüística, dicção, encaminhamentos na área jurídica e de saúde. Em síntese, o público alvo deste projeto são as crianças enfermas e desnutridas, as mães em problemas de gestação e enfermas, os idosos doentes e afetados pela pobreza."

 

 

----------------------------------

 

HISTÓRIA

historia.gif

FUNDAÇÃO DA ORDEM TERCEIRA FRANCISCANA NA CATEDRAL
flecha.jpg
Em data incerta, mas certamente antes de 1936, Frei Inácio funda em Niterói uma fraternidade da Ordem Terceira Franciscana (hoje chamada de Ordem Franciscana Secular: OFS). Esta OFS se reunia na Catedral de São João Batista e desde 1936, Frei Donato Buecker a acompanhou na Catedral, vindo do Rio de Janeiro, como assistente e diretor espiritual. 17/12/1939 CRIAÇÃO DA PARÓQUIA DE SÃO DOMINGOS.

flecha.jpg Nesta data, o bispo de Niterói dom José Pereira Alves cria a Paróquia de São Domingos, desmembrando-a da paróquia da Catedral, e a confia aos Frades Franciscanos. Chegam para compor a Fraternidade Franciscana, Frei Álvaro Machado da Silva e Frei Acúrcio Bolwerk, sendo este empossado como Pároco da recém criada paróquia. Com a presença dos frades em São Domingos, a OFS fundada por frei Inácio e acompanhada por frei Donato na Catedral, muda-se para a paróquia de São Domingos. 15/04/1944 EXTINÇÃO DA RESIDÊNCIA FRANCISCANA EM SÃO DOMINGOS.

flecha.jpg A vida dos frades e da nova paróquia foi marcada por dificuldades humanas e disputas jurídicas em torno de escrituras e posse de imóveis. Assim, em 15 de abril de 1944, o governo da Província da Imaculada Conceição houve por bem extinguir a residência franciscana de São Domingos, retirando os dois frades lá residentes, devolvendo a paróquia à Diocese. A Província Franciscana comprometeu-se a ajudar enquanto necessário, com a presença de um frade nos dias de semana e com dois nos domingos e dias santos. Ambos os frades vinham do Convento de Santo Antônio, do Largo da Carioca do Rio de Janeiro. O grupo da OFS (então Ordem Terceira Franciscana) continuou em São Domingos aos cuidados de Frei Donato Buecker. 1946 CHEGADA DA OFS À PORCIÚNCULA.

flecha.jpg Em abril de 1946, o então ministro da OFS Dr. Durval Batista Pereira descobre “uma ermida abandonada em aprazível local, por uma velha irmandade, dissolvida recentemente pela Autoridade Diocesana” (sic livro de crônicas), com uma igrejinha dedicada à Santa Ana e São Bento, no bairro de Icaraí. 24/05/1946

flecha.jpg Atendendo insistentes pedidos da OFS, e de Frei Donato, o então bispo diocesano dom José Pereira entrega a igrejinha de Sant’Ana à OFS, que se comprometem restaurá-la (estava cheia de cupim) e nela zelar pelo culto divino. 26/07 e 02/08 de 1946.

flecha.jpg A 26 de julho (festa de Santa Ana) e a 02 de agosto, (festa de Nossa Senhora dos Anjos, padroeira da Igreja da Porciúncula em Assis, Itália) foi benzida e inaugurada a nova sede da OFS em Icaraí, com o nome de PORCIÚNCULA DE SANT’ANA. Começa então todo um trabalho da OFS junto ao bispo diocesano e junto ao Governo da Província da Imaculada Conceição do Brasil, para trazer de volta a Niterói os frades da Primeira Ordem de São Francisco de Assis. 25/02/1949 CHEGADA DOS FRADES À PORCIÚNCULA.

flecha.jpg Após longos esforços junto ao bispo diocesano e junto ao governo da Província da Imaculada Conceição do Brasil, no dia 25 de fevereiro de 1949 a OFS entrega a Porciúncula aos cuidados dos Frades na pessoa de Frei Donato Buecker, mediante acordo firmado entre a Província Franciscana e o então bispo diocesano dom João da Matha de Andrade, em fins de 1948. Frei Donato encontra uma igrejinha, dois quartos anexos e uma razoável gleba de terra junto à igreja. Ao se instalar, lembra que a data era aniversário da conversão de São Francisco (25 de fevereiro de 1208). Estava criada a RESIDÊNCIA DOS FRADES DA PORCIÚNCULA DE SANT’ANA em Niterói. 26/03/1949 NOME OFICIAL DA COMUNIDADE.

flecha.jpg A pedido de Frei Donato, o Sr. Bispo dom João da Matha de Andrade, concede que a capela dedicada à Sant’Ana, passe a ter como padroeira principal NOSSA SENHORA DOS ANJOS festejada a 02 de agosto. Assim, a capela passou a ter duas padroeiras: uma principal (Nossa Senhora dos Anjos, celebrada a 02 de agosto, festa da Porciúncula) e outra secundária (Sant’Ana, celebrada a 26 de julho). A Capela passa a ser chamada: Igreja da Porciúncula de Sant’Ana. 05/06/1949 FUNDAÇÃO DA PIA UNIÃO DE SANTO ANTÔNIO.

flecha.jpg No domingo de Pentecostes, data de 5 de junho de 1949, frei Donato funda a Pia União de Santo Antônio, com a admissão dos primeiros associados. A Pia união iria cuidar da assistência aos pobres, trabalho que realiza até hoje. 11/06/1949 APROVAÇÃO DO PROJETO DA NOVA IGREJA DA PORCIÚNCULA.

flecha.jpg A igrejinha aqui encontrada era pequena demais para a necessidade da comunidade. Começou-se bem cedo a pensar num projeto de uma igreja maior. Assim, aos 11 de junho de 1949, o projeto foi aprovado pelo Governo da Província e pelo bispo diocesano. Para zelar pela simplicidade franciscana, optou-se pelo estilo colonial. Março/1951

flecha.jpg Tem início neste mês a construção do Convento, a Residência dos Frades. 08/12/1951 INAUGURAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DOS ANJOS.

flecha.jpg No dia da festa da Imaculada Conceição de 1951 o bispo diocesano dom João da Mata veio solenemente benzer e Entronizar a imagem de Nossa Senhora dos Anjos. Esta imagem foi doada por um certo Sr. Cláudio Mariano que a conservava em sua casa em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Andava Frei Donato a procura de uma imagem de Nossa Senhora dos Anjos. Um amigo seu, da OFS do Rio de Janeiro sabia dessa imagem na casa do Sr. Cláudio Mariano. Diz a tradição que essa imagem pertencia a uma antiga igreja de Jacarepaguá. Quebrada, fora lançada no lixo entre coisas velhas. Além de doá-la, o Sr. Cláudio pagou também a restauração dela. A pintura antiga e o feitio revelam idade secular. Calcula-se que seja do século XVIII. 21/12/1951 CHEGA A IMAGEM DE SÃO FRANCISCO.

flecha.jpg A imagem de São Francisco (que hoje está no fundo da Igreja sobre o altar mor) veio trazida de Portugal, confeccionada na Oficina Fânzeres, em Braga. Retida vários meses na alfândega do Rio, por vir sem fatura consular e sem portador, depois de liberada chegou na Porciúncula no dia 21 de dezembro de 1951. Foi entronizada com festa. 01/08/1954 LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA NOVA IGREJA.

flecha.jpg A construção de uma nova e ampla Igreja vinha sendo acalentada há muito tempo por Frei Donato e pela Comunidade da Porciúncula de Sant’Ana. O projeto da construção já tinha sido aprovado pelo Sr. Bispo diocesano e pelo Governo da Província Franciscana em junho de 1949. Assim, no dia 1º de agosto de 1954, aconteceu a festa de lançamento e bênção da pedra fundamental da futura igreja, com a presença do então bispo diocesano dom José Baptista de Almeida Pereira. Março/1955 INÍCIO DA CAMPANHA PELOS QUATRO SINOS DA NOVA IGREJA.

flecha.jpgFrei Donato começa a mobilizar a comunidade para arrecadar fundos para mandar confeccionar na Alemanha quatro sinos de aço para a nova igreja da Porciúncula. 19/01/1956 COMUNIDADE DOS FRADES - DECLARADA CONVENTO.

flecha.jpg Nesta data, o Governo Provincial eleva a comunidade dos frades da Porciúncula à categoria de CONVENTO. A comunidade fica assim constituída: Frei Donato Buecker (guardião do convento), Frei Lauro Osterman e Frei Casemiro Vinceni. 12/09/1957 CHEGAM OS QUATRO SINOS DA ALEMANHA.

flecha.jpg O dia 12 de setembro de 1957 foi um dia de festa para a Porciúncula com a chegada dos 04 sinos de aço confeccionados na Alemanha, pesando o maior 1.230 kgs e o menor 320 kgs. 27/12/1957 PORCIUNCULA GANHA ESCRITURA DO IMÓVEL.

flecha.jpg Aos 27 de dezembro, a Mitra Diocesana de Niterói, na pessoa do Bispo dom Carlos Coelho, assina escritura de doação do terreno e imóveis da Porciúncula de Sant’Ana à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que passa a ser a proprietária do terreno e imóveis da Porciúncula. 11/12/1958 CHEGAM AS CINCO PORTAS DA NOVA IGREJA.

flecha.jpg Os bancos, portas e janelas foram confeccionadas em São Bento do Sul, Santa Catarina. Na data de 12 de dezembro de 1958, chega a primeira parte da encomenda. As cinco portas da igreja, confeccionadas em jacarandá, numa obra toda trabalhada, podem ser admiradas ainda hoje. 24/04/1960 DIOCESE DE NITERÓI É ELEVADA À ARQUIDIOCESE.

flecha.jpg Na data de 24 de maio de 1960 é nomeado dom Antônio de Almeida Morais Júnior, como novo bispo de Niterói que é alçada à ARQUIDIOCESE. Sendo assim o bispo de Niterói daí em diante passa a ser chamado de ARCEBISPO. 08/01/1961 INAUGURAÇÃO DOS SINOS DA IGREJA DA PORCIÚNCULA.

flecha.jpg O domingo de 08 de setembro de 1961 amanheceu mais festivo na Porciúncula. Foram inaugurados solenemente os quatro sinos da nova igreja que neste dia bimbalharam solene e demoradamente pela primeira vez (nota curiosa: foram gastos mais de 5 horas de força e jeito para alçar o sino maior, com 1.230 kgs, ao alto da torre). 11/06/1961 SAGRAÇÃO DA IGREJA DA PORCIUNCULA DE SANT’ANA.

flecha.jpg O domingo de 11 de junho de 1961 se revestiu de especial solenidade para a Comunidade da Porciúncula de Sant’Ana. A nova igreja, fora enfim nesta data inaugurada com a solene missa de sagração, presidida pelo Sr. Arcebispo dom Antônio de Almeida Morais Júnior. Presentes se fizeram também o Pe. Provincial dos frades vindo de São Paulo, um coral de frades vindos de Petrópolis que cantaram a missa solene, mais outros frades do Rio de Janeiro e Vila Velha do Espírito Santo, além de grande afluência de povo. Felizes estavam de maneira toda particular, Frei Donato que sempre esteve à frente das obras, a OFS e os benfeitores que se desdobraram em angariar fundos para esta construção. A missa de sagração foi longa e solene. Teve início às 7h da manhã, terminando perto do meio dia. Após a missa foi servido festivo almoço no salão de Santo Antônio. Janeiro/1962 NOVO GUARDIÃO DA PORCIÚNCULA.

flecha.jpg O Definitório Provincial (reunião do governo provincial dos frades) transfere em janeiro de 1962 para a Porciúncula, Frei Crescêncio Gilbert que vem de Santos como novo Guardião do Convento da Porciúncula em substituição a Frei Donato Buecker que vinha ocupando este cargo desde a sua fundação. Frei Donato aqui permaneceria na Porciúncula, segundo o “Definitório”, até o término das obras, ele que era o seu mentor e coordenador. Dezembro/1963.

flecha.jpg Frei Donato é transferido para o Convento de Santo Antônio do Largo da Carioca no Rio de Janeiro. 09/04/1965 CRIAÇÃO DA PARÓQUIA DA PORCIÚNCULA DE SANT’ANA.

flecha.jpg A Porciúncula era uma Capela Conventual pertencente à Paróquia de São Judas Tadeu, com sede na Praia de Icaraí. Após entendimentos entre o Governo Provincial dos Frades e a Cúria Arquidiocesana de Niterói, no dia 09 de abril de 1965, o então arcebispo dom Antônio de Almeida Morais Júnior emite o decreto Arquidiocesano criando a Paróquia da Porciúncula de Sant’Ana, desmembrando-a da Paróquia de São Judas Tadeu, sendo seu primeiro pároco, Frei Crescêncio Gilbert que já era o Guardião do Convento. Frei Crescêncio acumulou então os dois cargos. 30/10/1973 MORRE FREI DONATO BUECKER NO RIO DE JANEIRO.

flecha.jpg Após uma vida meritória, de muito trabalho e realizações, morre no dia 30 de outubro de 1973, no Convento de Santo Antônio do Largo da Carioca no Rio de Janeiro, Frei Donato, que junto com a OFS foi o fundador da Porciúncula e coordenador das obras aqui construídas. Fizeram-se presentes no seu velório e enterro, os frades da Porciúncula e muitos membros da OFS e do povo em geral. Planta e maquete da futura igreja e convento.

05p.jpg

06p.jpg

07p.jpg

flecha.jpgNo dia primeiro de agosto de 2004, às 9:30h, foi celebrada missa solene em ação de graças pelos 50 anos de lançamento da pedra fundamental da nova Igreja. Frei Marino concelebrou com Dom José de Almeida Baptista Pereira. Dom José (87 anos), trabalha atualmente na Diocese de Nova Friburgo.

Abelha2009-05-17 16:42:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Caro Nostromo' date=' já q vc quer tanto discutir religião, dicerte sobre a sua. Conte-nos os seus ritos e dogmas e nos brinde com a sua cultura que será muito mais agradavel do q ficar vendo vc inutilmente perseguir o cristianismo![/quote']

 

Eu nunca persegui o cristianismo, cara colega Abelha. E como bem sabe, não tenho religião. Além disso, dissertar e discutir não são sinônimos.

 

Tenha uma boa tarde.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que pena q não tem religião, pois sem dicertar sobre a sua fica complicado que possamos discutir saudavel e prazeirosamente sobre o assunto! Pois afinal quem tem uma não acredito q precise de prova alguma contra nem a favor então acho q quem faz isso está perdendo tempo.

 

Uma boa tarde para o sr tb!
Abelha2009-05-17 16:32:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1)Acredito que o problema aqui é que você pensa o ser humano nos dias atuais.Mas estou pensando bem lá atrás' date='quando o ser humano estava começando a ficar "inteligente".

Você já reparou os animais "irracionais"?Já viu que o macho líder é o que pode ter várias mulheres?

 

2)Não.existem alguns períodos feminino onde fica bem complicado ter relações.Então,quem tem várias pode ir para outra.Simples assim.

 

3)Volto a falar.Pare de falar nos dias atuais......

Inclusive nem é preciso ir muito longe.Algumas décadas atrás era normal famílias terem vários filhos.[/quote']

 

1 - É claro que penso nos dias atuais. Não tem como ficar falando de um período de transição entre irracionalidade e racionalidade. Provavelmente os instintos eram mais fortes nessa época. E o homem mais forte provavelmente devia ter mais mulheres a sua disposição. Mas não se tem informações para afirmar isso.

 

2 - Eu conheço bem esses períodos... Mas se você souber maximizar o prazer com essa mulher e gostar dela, esperar que o período difícil passe vai compensar. Não esperar tal período é sinal de ninfomania ou de um egoísmo extremo. Esse egoísmo machista era comum há muito tempo atrás e funcionava em uma sociedade dominada por homens. Hoje não funciona mais.

 

3 - Décadas atrás as mulheres dedicavam suas vidas a criar esses filhos. Hoje não é assim. Os preservativos eram menos usados e menos conhecidos. Televisão e outros entretenimentos eram mais raros ou não existiam.

 

O seu final anulou tudo que você falou.

 

Claro que não... escravidão' date=' racismo, pedofilia, estupro, roubo, assassinato, tortura... por mais que aconteçam com frequência continuam sendo considerados errados pela esmagadora maioria da população. E a frequência não é maior do que acontecia tempos atrás. A diferença é que hoje todos ficam sabendo quando acontece. Antigamente tudo era escondido. A moral não está acabando, na minha opinião. Mas é óbvio que está havendo problemas na transmissão dela para as novas gerações.

 

Concordo com o que você falou.Mas nada disso anula o que falei.

 

Quanto a filtrar e engarrafar.Te garanto que não é preciso ter tantos pobres para manter máquinas funcionando.

 

É, mas precisa ter quem projete, construa e faça manutenção nas máquinas. E rico de verdade não quer fazer nada disso. No máximo administrar. As vagas de trabalho para humanos que se perdem de um setor, são vagas novas que se abrem em outro. Cabe ao profissional se manter atualizado para aproveitar as novas oportunidades.

 

Nem Zeus e nenhum outro Deus relacionado com a natureza é o Deus cristão.

Este sempre foi dito ser o Deus que É amor.

E dúvido que chegaremos à uma resposta para saber o que é amor.

 

Você já chegou a uma resposta que lhe serve. "Deus é amor".

 

Eu é que não achei uma resposta para mim ainda.

 

 

 

PS: Você colocou citações do Moonsorrow como se fossem minhas. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que pena q não tem religião' date=' pois sem dicertar sobre a sua fica complicado que possamos discutir saudavel e prazeirosamente sobre o assunto! Pois afinal quem tem uma não acredito q precise de prova alguma contra nem a favor então acho q quem faz isso está perdendo tempo.

 

Uma boa tarde para o sr tb!
[/quote']

 

Cara Abelha, dissertar e discutir não são sinônimos e nem mesmo estão em uma relação de dependência.

 

Além disso, uma discussão prazeirosa e saudável sobre religião não depende de todos os envolvidos terem uma religião. Muito pelo contrário, uma discussão prazeirosa e saudável inclui a diversidade. Portanto os "sem religião" não são a culpa da discussão não seguir harmoniosamente.

 

Mas concordo que, em geral, quem tem uma religião não precisa de provas. No entanto, me pergunto por que ainda perdem tempo tentando provar? Por que perdem tempo lendo e postando textos que nada provam com a intenção de provar? Nem mesmo foi pedida uma prova.

 

Por fim, disfarçar preconceito contra ateus sob essa capa de educação e cortesia não funciona. Qualquer um percebe. Mas é engraçado... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu caro, seria ótimo ver dicertações e discussões saudaveis em cima de diversidades religiosas. Isso mesmo o que eu gostaria, sem ofensas e sem um discriminar a religião do outro por isso comecei com o artigo da minha igreja e se for possivel q outros de outras religioes continuem com textos e fotos sobre as suas q eu tb gostaria de ver.

E eu até o momento só vi o sr tentando postar provas contra o cristianismo embora outras pessoas tenham tentado sanar a sua falta de informação com toda paciencia do mundo!

E na verdade o preconceito q sr me atribui chama-se ignorancia de sua parte de não conseguir distinguir discutir religião de atacar religião, Pois até agora foi esta a sua participação no tópico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2 Reis 8:26: Era Acazias de vinte e dois anos de idade quando começou a

reinar' date=' e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia,

filha de Onri, rei de Israel.

 

 

E agora Rafal, a Bíblia é contraditória ou houve erro de transmissão na mensagem em algum momento?

[/quote']

Você acha mesmo que descobriu um furo na bíblia né?Deixa eu te perguntar:

Você procurou na bíblia estes textos ou apenas achou em um site e postou aqui?

Deixa eu postar o texto que você indicou aqui:

-2 Crônicas 21:20

". 20 Veio a ter trinta e dois anos de idade quando começou a reinar e reinou por oito anos em Jerusalém. Finalmente se foi sem ser desejado. Enterraram-no, pois, na Cidade de Davi, mas não nas sepulturas dos reis."

Aqui está correto,Jeorão morreu com 40 anos.

-2 Crônicas 22:1,2

"22 Então os habitantes de Jerusalém fizeram rei a Acazias, filho mais moço dele, em seu lugar, (porque a guerrilha que chegara com os árabes ao acampamento matara todos os mais velhos,) e Acazias, filho de Jeorão, começou a reinar como rei de Judá. 2 Acazias tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar e reinou por um ano em Jerusalém. E o nome de sua mãe era Atalia, neta de Onri."

Cadê o texto que diz que Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei?

1 - É claro que penso nos dias atuais. Não tem como ficar falando de um

período de transição entre irracionalidade e racionalidade.

Provavelmente os instintos eram mais fortes nessa época. E o homem mais

forte provavelmente devia ter mais mulheres a sua disposição. Mas não

se tem informações para afirmar isso.

 

2 - Eu conheço bem esses

períodos... Mas se você souber maximizar o prazer com essa mulher e

gostar dela' date=' esperar que o período difícil passe vai compensar. Não

esperar tal período é sinal de ninfomania ou de um egoísmo extremo.

Esse egoísmo machista era comum há muito tempo atrás e funcionava em

uma sociedade dominada por homens. Hoje não funciona mais.

 

3 -

Décadas atrás as mulheres dedicavam suas vidas a criar esses filhos.

Hoje não é assim. Os preservativos eram menos usados e menos

conhecidos. Televisão e outros entretenimentos eram mais raros ou não

existiam.

[/quote']

1-Se o homem evolui.Ele passou por este período.Então,estou tentando descobrir como que um homem que não se diferênciava muito de macacos poderia ter criados tal moral?

 

2-Novamente.Não pense nos dias de hoje.

 

3-E as pessoas não conseguiam viver?Ter muitos filhos não significa ter muitos problemas.Não para as pessoas que os sabem criar.

Claro que não... escravidão' date=' racismo, pedofilia, estupro, roubo,

assassinato, tortura... por mais que aconteçam com frequência continuam

sendo considerados errados pela esmagadora maioria da população. E a

frequência não é maior do que acontecia tempos atrás. A diferença é que

hoje todos ficam sabendo quando acontece. Antigamente tudo era

escondido. A moral não está acabando, na minha opinião. Mas é óbvio que

está havendo problemas na transmissão dela para as novas gerações

[/quote']

Novamente.O final do seu post só reforça o que falei.

É' date=' mas precisa ter quem projete, construa e faça manutenção nas

máquinas. E rico de verdade não quer fazer nada disso. No máximo

administrar. As vagas de trabalho para humanos que se perdem de um

setor, são vagas novas que se abrem em outro. Cabe ao profissional se

manter atualizado para aproveitar as novas oportunidades.

[/quote']

Não vou me prolongar com isto.É óbvio que num mundo com falta de água pobres morreriam de sede assim com em alguns lugares morrem de fome.

Você já chegou a uma resposta que lhe serve. "Deus é amor".

 

Eu é que não achei uma resposta para mim ainda.

Exato.

Continue procurando......

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu caro' date=' seria ótimo ver dicertações e discussões saudaveis em cima de diversidades religiosas. Isso mesmo o que eu gostaria, sem ofensas e sem um discriminar a religião do outro por isso comecei com o artigo da minha igreja e se for possivel q outros de outras religioes continuem com textos e fotos sobre as suas q eu tb gostaria de ver.

E eu até o momento só vi o sr tentando postar provas contra o cristianismo embora outras pessoas tenham tentado sanar a sua falta de informação com toda paciencia do mundo!

E na verdade o preconceito q sr me atribui chama-se ignorancia de sua parte de não conseguir distinguir discutir religião de atacar religião, Pois até agora foi esta a sua participação no tópico.
[/quote']

 

Minha cara, as discussões se mantém saudáveis desde que haja respeito e educação. Felizmente eu mantive o respeito e a educação. Não posso falar pelos demais.

 

Até o momento o que vi foi a senhora postar um texto que "prova" a autenticidade do sudário. Ou fiquei maluco? A senhora nega que postou o texto? Nega que foi a senhora quem trouxe o assunto da autenticidade do sudário para o tópico? Eu peço que pare e pense nas acusações infundadas que faz. Principalmente porque suas acusações podem facilmente ser desmascaradas, bastando recuar algumas páginas no tópico.

 

"Já eu penso" que a senhora é que não sabe a diferença entre uma dissertação e uma discussão. E que não sabe a diferença entre discutir e atacar. E que não gosta que questionem sua crença. Por isso, tenta inutilmente inventar um argumento para excluir os questionadores. E que a senhora não tem um pingo de educação e respeito pelos demais. Já que sua participação no tópico já incluiu demonstrações de preconceito, distribuição de ofensas, uso de linguagem do mais baixo nível e agora falácias com o objetivo de criar um argumento para elitizar a discussão. A moderação teve até que abrir um tópico para discutir suas atitudes. Então, se tem alguem aqui que não deveria estar falando dos demais, esse alguem é a senhora.

 

Já aviso que suas demais postagens desse tipo serão ignoradas. Pois são apenas flood. E não vou continuar contribuindo para suas infrações às regras do fórum.

 

Tenha uma boa tarde.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Você acha mesmo que descobriu um furo na bíblia né?Deixa eu te perguntar:

Você procurou na bíblia estes textos ou apenas achou em um site e postou aqui?

Deixa eu postar o texto que você indicou aqui:

-2 Crônicas 21:20

".

20 Veio a ter trinta e dois anos de idade quando começou a reinar e

reinou por oito anos em Jerusalém. Finalmente se foi sem ser desejado.

Enterraram-no' date=' pois, na Cidade de Davi, mas não nas sepulturas dos

reis."

Aqui está correto,Jeorão morreu com 40 anos.

-2 Crônicas 22:1,2

"22

Então os habitantes de Jerusalém fizeram rei a Acazias, filho mais moço

dele, em seu lugar, (porque a guerrilha que chegara com os árabes ao

acampamento matara todos os mais velhos,) e Acazias, filho de Jeorão,

começou a reinar como rei de Judá. 2 Acazias tinha vinte e dois anos de

idade quando começou a reinar e reinou por um ano em Jerusalém. E o

nome de sua mãe era Atalia, neta de Onri."

Cadê o texto que diz que Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei?[/Quote']

 

Dependendo da tradução o erro já vem corrigido. É o caso da sua Bíblia. O ponto aqui é que em todos os registros em hebraico a idade de Acazias aparece como sendo 42, mas pelo contexto deduz-se que na verdade era 22. Só o fato de haverem Bíblias com idades conflitantes já derruba a tese TJ de que deus não deixaria o texto bíblico ser deturpado.

 

EDIT: para deixar as coisas mais claras segue um link com o original em hebraico e a tradução para o inglês em baixo:

 

http://www.scripture4all.org/OnlineInterlinear/OTpdf/2ch22.pdf

 

Moonsorrow2009-05-17 21:39:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meu caro' date=' seria ótimo ver dicertações e discussões saudaveis em cima de diversidades religiosas. Isso mesmo o que eu gostaria, sem ofensas e sem um discriminar a religião do outro por isso comecei com o artigo da minha igreja e se for possivel q outros de outras religioes continuem com textos e fotos sobre as suas q eu tb gostaria de ver.

E eu até o momento só vi o sr tentando postar provas contra o cristianismo embora outras pessoas tenham tentado sanar a sua falta de informação com toda paciencia do mundo!

E na verdade o preconceito q sr me atribui chama-se ignorancia de sua parte de não conseguir distinguir discutir religião de atacar religião, Pois até agora foi esta a sua participação no tópico.
[/quote']

Minha cara, as discussões se mantém saudáveis desde que haja respeito e educação. Felizmente eu mantive o respeito e a educação. Não posso falar pelos demais.

Até o momento o que vi foi a senhora postar um texto que "prova" a autenticidade do sudário. Ou fiquei maluco? A senhora nega que postou o texto? Nega que foi a senhora quem trouxe o assunto da autenticidade do sudário para o tópico? Eu peço que pare e pense nas acusações infundadas que faz. Principalmente porque suas acusações podem facilmente ser desmascaradas, bastando recuar algumas páginas no tópico.

"Já eu penso" que a senhora é que não sabe a diferença entre uma dissertação e uma discussão. E que não sabe a diferença entre discutir e atacar. E que não gosta que questionem sua crença. Por isso, tenta inutilmente inventar um argumento para excluir os questionadores. E que a senhora não tem um pingo de educação e respeito pelos demais. Já que sua participação no tópico já incluiu demonstrações de preconceito, distribuição de ofensas, uso de linguagem do mais baixo nível e agora falácias com o objetivo de criar um argumento para elitizar a discussão. A moderação teve até que abrir um tópico para discutir suas atitudes. Então, se tem alguem aqui que não deveria estar falando dos demais, esse alguem é a senhora.

Já aviso que suas demais postagens desse tipo serão ignoradas. Pois são apenas flood. E não vou continuar contribuindo para suas infrações às regras do fórum.

Tenha uma boa tarde.
Não eu não nego q postei o artigo do santo sudario não. Mas acho q vc como ser normal deve ter entendido q eu não postei uma prova pra provar pra mim a autenticidade do Santo sudario mas uma informação para o sr e os demais q me pareciam q ainda parecem mal informados. Bem eu sigo discutindo sobre religião pq responder aos seus floods e depois o sr se fazer de inocente e me atacar me acusar ao invés de se ater ao assunto proposto enche e muito o saco. Por gentileza me ignore e siga sua discussão religiosa sem religião.

 

E só pra sua informação, a moderação não abriu um tópico pra discutir minha atitude, eu q abri akele tópico pra discutir a atitude da moderação. Pois vc é q tem sido mal educado, agrassivo  me chamando de preconceituosa, em outras circusntancias o sr ia ter q provar isto bem direitinho! E eu te digo o mesmo será reportado a moderação ao proximo insulto. 

----------------------

Não é da minha religião mas acho linda a Sinagoga. Q pena q as pessoas estejam tão pouco dispostas a explorar o lado cultural das religiões!

 

0,,11446488-EX,00.jpg

 

sinagoga_vitral_1.preview.jpgVitral 1 da Sinagoga do Beit Chabad

Qualquer comunidade habitada pelo menos por dez judeus adultos deve ter um local designado onde possam se reunir para a prece. Este local é chamado de sinagoga (Beit Knesset). O termo yidish é shul. Habitantes de uma cidade pequena podem se reunir para construir uma sinagoga e comprar um Sêfer Torá e outros livros sagrados. Os membros devem incentivar e persuadir uns aos outros a comparecer aos serviços.

Uma sinagoga pode ser um prédio ou sala reservada para a prece. Este sempre foi e ainda permanece sendo seu propósito fundamental. Mesmo assim, em toda a literatura rabínica, apenas uma vez (Gitin 39b) foi mencionada como uma Casa de Prece (Beit Tefilá). Desde seu início, após a destruição do Primeiro Templo em 596 AEC, até os dias de hoje, tem sido geralmente chamada de Beit Knesset, que significa literalmente Casa de Assembléia, ou Casa de Reunião.

Seu papel adicional mais notável tem sido como centro de estudo religioso. Assim o termo Beit Midrash, Casa de Estudo, tornou-se quase sinônimo de Beit Knesset. O Beit Midrash pode ser uma sala separada conjugada ao Beit Knesset, ou o mesmo local, usado com os dois objetivos.
O estudo de Torá tornou-se não apenas parte integrante do serviço da prece, como também grupos de estudos se reúnem antes ou depois dos serviços com o propósito de estudá-la. O papel da sinagoga como um Beit Midrash, local para a educação contínua, tem permanecido constante.

Como uma extensão de suas funções educacionais, a sinagoga, ou Beit Midrash, era o local onde a biblioteca religiosa era mantida para uso da comunidade. Assim encontramos a lei definitiva que "habitantes de uma cidade devem incentivar uns aos outros a comprarem um Rolo de Torá e Livros Sagrados, para que todos aqueles que desejem ler estas obras possam fazê-lo. Seja pelo espaço ou porque o edifício da sinagoga era geralmente o único prédio público da comunidade, costumava ser também o local onde se promoviam reuniões e assembléias da comunidade, e onde eram deliberados os assuntos de rotina. Geralmente abrigava também o Beit Din, a Corte Rabínica local.

Nossos Sábios consideravam a sinagoga um local que ocupava o segundo lugar em santidade, ficando atrás somente para o Templo, e referiam-se à ela (e salas de estudo, também) como o mikdash me'at, o pequeno santuário (Meguilá 29a). Eles derivaram este termo de Ezekiel 11:16, onde está escrito "mesmo assim tenho sido para eles como um pequeno santuário."

"D’us permanece na congregação de D’us" - Tehilim 82:1. O que significa que a Presença de D’us é encontrada nas sinagogas. Rezar na sinagoga era considerado como tendo mais mérito que rezar em qualquer outro lugar.

A sinagoga é apenas um instrumento da fé judaica. Embora relevante em seu papel, não constitui a parte central do judaísmo, pois ele não está alicerçado em qualquer instituição, mas na Torá, Escrita e Oral. A sinagoga é um local que contribui para a coesão da comunidade e é sagrado somente em virtude do uso que se faz dele, como as preces e o estudo religioso.

Os serviços religiosos podem ser conduzidos por leigos, membros da instituição, que devem possuir conhecimento e treino para fazê-lo. A administração e manutenção da instituição geralmente ficam a cargo deles, que podem ser voluntários ou eleitos para ocupar postos de liderança. Embora seja desejável e costumeiro que uma congregação contrate os serviços de um rabino para fornecer orientação religiosa, direção e liderança a uma comunidade, existem sinagogas, especialmente as pequenas, que funcionam sem um rabino.

Até que ponto uma sinagoga pode ser uma expressão do Judaísmo – além de sua função como local de reunião para a prece – é determinado em grande parte pelo tipo de pessoas que a dirigem (sejam rabinos ou leigos) e também pelo nível e comprometimento da congregação em si.

Comportamento na Sinagoga

As sinagogas e salas de estudo devem ser tratadas com respeito e reverência já que sua santidade é muito grande. Devemos nos conscientizar da Divina Presença que paira sobre um mynian, quórum de dez homens judeus, nos vestir e nos comportar, bem como rezar, de acordo.

Assim como o Santuário antigo em Jerusalém era o Grande Templo da fé judaica, também toda sinagoga e casa de estudo é considerada um mikdash me'at, um santuário em menores proporções. Não se pode comer ou beber, nem correr dentro da sinagoga, mas caminhar com dignidade e respeito e transmitir este comportamento aos filhos, através do exemplo.

É uma grande mitsvá rezar numa sinagoga ou numa casa de estudo, pois estes locais são santificados. Deve-se fazer um esforço especial para fazê-lo, mesmo quando se reza sozinho. E o silêncio e reverência são fundamentais para fornecer o devido respeito que o local requer.

A Sinagoga Como Instituição

Sinagogas são instituições autônomas. São estabelecidas, organizadas, mantidas
e controladas localmente por qualquer grupo de judeus que desejam ter uma
sinagoga em seu meio. Cada sinagoga é independente da outra, e presidida por um grupo eleito de funcionários e/ou por uma Junta de Diretores. Embora cada sinagoga esteja basicamente atada pelos Códigos da Lei Judaica em suas práticas rituais, não há nada para impedir qualquer sinagoga de estabelecer suas próprias políticas e procedimentos, tanto no ritual quanto em assuntos gerais.

 

Sinagogas podem diferir consideravelmente uma das outras em suas políticas religiosas e na maneira de conduzir seus respectivos serviços religiosos. Embora a influência e atitude do rabino quase sempre seja um fator decisivo, a liberdade de escolher um rabino que seja simpático às opiniões da congregação significa que tal influência é às vezes, embora não sempre, mais teórica que real. Como as congregações são livres para eleger seus próprios rabinos, também são livres para renovar um contrato por meio dos votos da congregação.

Qualquer judeu está livre para entrar, rezar e juntar-se a qualquer sinagoga, independentemente de seu próprio nível de observância ou comprometimento religioso.

Abelha2009-05-17 17:50:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que rituais?
Não temos missas.
Casamento é casamento.Assinar no cartório e um discurso e oração.
Batismo é em águas.
Não acreditamos em santos.
Que celebrações?
Não temos confisão.

 

Não tem culto, não tem reuniões, não tem templos, não tem nada???

Tem comunhão?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1-Se o homem evolui.Ele passou por este período.Então' date='estou tentando descobrir como que um homem que não se diferênciava muito de macacos poderia ter criados tal moral?

 

2-Novamente.Não pense nos dias de hoje.

 

3-E as pessoas não conseguiam viver?Ter muitos filhos não significa ter muitos problemas.Não para as pessoas que os sabem criar.

[/quote']

 

 

1 - Provavelmente passou. O problema é que não há informações sobre a mente humana da época. Não há como descobrir isso sem uma máquina do tempo. 06

 

3 - Muitos filhos sempre significa muitos problemas. Primeiro o mantenedor da família precisa trabalhar mais. A pessoa que vai cuidar dos filhos e da casa precisa trabalhar MUITO mais. E ainda tem os conflitos e questões de cada filho para resolver. Quanto a saber criar, depende do que você chama de saber criar. Décadas atrás a educação se baseava no autoritarismo e na pancada. E mesmo assim tudo que acontece hoje acontecia antes (só não era tão noticiado).

 

Novamente.O final do seu post só reforça o que falei.

 

Eu acho que não.

 

Não vou me prolongar com isto.É óbvio que num mundo com falta de água pobres morreriam de sede assim com em alguns lugares morrem de fome.

 

A fome em cada lugar do mundo se deve a muitos fatores e não apenas a pobreza em si. Muitas coisas levaram a África, por exemplo, à situação deprimente atual. Não dá para dizer que é puramente uma questão de pobres vs. ricos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Andréia,

 

Não sei se existem divisões diferentes entre os TJ's, mas já fui a um casamento TJ e era num centro normal. Como se fosse um lugar de reunião... assim, bem simples, sem firulas, nem nada. Ficava num bairro afastado daqui, quase saindo da cidade. Era como se fosse uma "casa" sendo que com um espaço lá, cheiro de cadeiras. rs

E o casamento foi normal. Noiva de branco, buquet, madrinhas. Um homem falou algumas coisas lá na frente sobre compromisso, sobre relação entre homem e mulher, felicidade no lar, essas coisas. Os noivos trocaram alianças, se beijaram e pronto.

 

Teve só um problema que uma das madrinhas, que era prima da noiva, mas não era da religião, foi vestida de preto e elas brigaram lá e não se falam até hoje. Acho que usar preto em casamento de TJ não é indicado... Pelo menos não o foi.

 

Também fui num casamento espírita. Da religião Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. E também foi parecido. Sendo que lá era num sítio fora da cidade, beeeeem afastado. E o mestre (como eles chamavam) falou tb as mesmas coisas sobre a importância da família e do amor, etc. Noiva tb de branco, padrinhos, aliança, buquet... normal.

 

Peço desculpas de antemão aos espíritas e TJs se eu tiver falado algo errado. Só falei do que presenciei nas oportunidades que tive.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Andréia' date='

 

Não sei se existem divisões diferentes entre os TJ's, mas já fui a um casamento TJ e era num centro normal. Como se fosse um lugar de reunião... assim, bem simples, sem firulas, nem nada. Ficava num bairro afastado daqui, quase saindo da cidade. Era como se fosse uma "casa" sendo que com um espaço lá, cheiro de cadeiras. rs

E o casamento foi normal. Noiva de branco, buquet, madrinhas. Um homem falou algumas coisas lá na frente sobre compromisso, sobre relação entre homem e mulher, felicidade no lar, essas coisas. Os noivos trocaram alianças, se beijaram e pronto.

 

Teve só um problema que uma das madrinhas, que era prima da noiva, mas não era da religião, foi vestida de preto e elas brigaram lá e não se falam até hoje. Acho que usar preto em casamento de TJ não é indicado... Pelo menos não o foi.

 

Também fui num casamento espírita. Da religião Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. E também foi parecido. Sendo que lá era num sítio fora da cidade, beeeeem afastado. E o mestre (como eles chamavam) falou tb as mesmas coisas sobre a importância da família e do amor, etc. Noiva tb de branco, padrinhos, aliança, buquet... normal.

 

Peço desculpas de antemão aos espíritas e TJs se eu tiver falado algo errado. Só falei do que presenciei nas oportunidades que tive.
[/quote']

 

Oi, Veras. Evito comentar por aqui, tudo muito à flor da pele... 06

 

Não tenho religião, só respeito todas e acho que isso já é uma grande coisa!

 

Você falou que foi em um casamento  Da religião Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, queria saber se é uma vertende da seita (?) União do Vegetal que  de uma certa forma já é dissidência do Santo Daime? No casamento teve o ritual de tomar o Vegetal? Já frequentei o União do Vegetal mas nunca fui em um casamento deles. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Laure,

 

Eles são sim uma vertente da União do Vegetal que existe no mundo todo. Eles têm esse nome, em particular, pq eles trabalham tipo de graça para ajudar pessoas que precisam. Tenho 2 amigos que fazem parte desse centro (os que se casaram) e eles trabalham no sábado de manhã vendendo plantas que são cultivadas no próprio centro. Então o lucro é convertido para caridade. Eles são bem simples.

 

No casamento não teve o ritual de tomar o chá do vegetal. Eles só tomam nas reuniões quinzenais (que começam umas 15h e vai até 00h - e que às vezes é semanal tb, depende do mestre). E não é sempre que todo mundo toma. Só aqueles que quiserem tomar no dia. E eles tomam sob observação. Principalmente aqueles que estão tomando pela 1ª vez. Como é alucinógeno, então a pessoa pode ficar assustada, agoniada, dependendo do que passar na cabeça dela, né? Então fica alguém do lado, apoiando e tudo mais. E o efeito demora para passar. Daí que eu acho que não daria certo a pessoa tomar num casamento. rs

 

E eu sei que nas reuniões deles o mestre responde dúvidas sobre a religião, sobre Deus, sobre a vida.

São muito espirituosos, respeitam muito a família, essas coisas.

 

Sei também que, em termos de crença, eles são como os espíritas normais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Laure' date='

 

Eles são sim uma vertente da União do Vegetal que existe no mundo todo. Eles têm esse nome, em particular, pq eles trabalham tipo de graça para ajudar pessoas que precisam. Tenho 2 amigos que fazem parte desse centro (os que se casaram) e eles trabalham no sábado de manhã vendendo plantas que são cultivadas no próprio centro. Então o lucro é convertido para caridade. Eles são bem simples.

 

No casamento não teve o ritual de tomar o chá do vegetal. Eles só tomam nas reuniões quinzenais (que começam umas 15h e vai até 00h - e que às vezes é semanal tb, depende do mestre). E não é sempre que todo mundo toma. Só aqueles que quiserem tomar no dia. E eles tomam sob observação. Principalmente aqueles que estão tomando pela 1ª vez. Como é alucinógeno, então a pessoa pode ficar assustada, agoniada, dependendo do que passar na cabeça dela, né? Então fica alguém do lado, apoiando e tudo mais. E o efeito demora para passar. Daí que eu acho que não daria certo a pessoa tomar num casamento. rs

 

E eu sei que nas reuniões deles o mestre responde dúvidas sobre a religião, sobre Deus, sobre a vida.

São muito espirituosos, respeitam muito a família, essas coisas.

 

Sei também que, em termos de crença, eles são como os espíritas normais.
[/quote']

 

eu conheço a doutrina do União do Vegetal, já participei de algumas reuniões aqui e de fato não ficaria muito bem ficar de borracheira em uma festa de casamento!!kkkk  Então essa vertente dos seus amigos é uma união entre o Vegetal e o espiritismo? Você sabe se eles fazem o gira?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gira? Não sei... nunca ouvi falar. Sei que eles têm em casa um vidro com uma água sagrada' date=' retirada de algum lugar que purifica o ambiente... vai tirando os sentimentos ruins e vai escurecendo.[/quote']

 

é que eu nunca tive contato com essa linha do União do Vegetal, sei que no Rio de Janeiro e em São Paulo tem um grupo que fez uma união entre o União do Vegetal e uma linha de rituais afro (não sei se é esse dos seus amigos) e eles fazem o gira (dança circular parecida com a que fazem na umbanda). Eu não sei sobre essa água purificadora.  Aqui eles usam bastante cristais e o chá. No ano passado eu ajudei no ritual da preparação do chá, foi uma experiência muito rica! 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CONFISSÕES DE LÚCIFER

 

 

Depois de milhares de anos vagando pela Terra aprendi muito da natureza humana, suas fraquezas, seus desejos mais secretos e suas miséria. Tenho consciência que minha causa foi derrotada, entretanto estou trabalhando freneticamente para levar ao destino que me aguarda o maior número possível de pessoas, pois sei que pouco tempo me resta. (1)

 

Não é fácil a vida de um adversário do Todo Poderoso, principalmente porque Ele conta com um exército fiel de crentes espalhados pelo mundo inteiro que com suas orações produzem uma reviravolta em todo o mal que intento. Felizmente, são poucos os que oram de verdade, porque a maioria está preocupado consigo mesma,outros começam bem,me incomodam,mas logo desistem,pois não tem perseverança.

 

Fico admirado com o fascínio que exerço sobre alguns crentes, que falam mais de mim que de Deus. Rio muito quando eles tentam me amarrar, e dizem que naquela cidade não entro mais. Pois acaba a oração e eu continuo fazendo as mesmas coisas. O que esses cristãos não entendem é que não devem lutar contra mim, mais buscar Aquele que tem mais poder que eu. Quando eu quase destruí a vida de Jó, ele não me dirigiu uma palavra sequer, mas dizia o tempo todo que a causa dele estava diante de Deus e que o seu Redentor vive. Quando eu humilhei a Paulo colocando-lhe um espinho na carne, ele não tentou me acorrentar, mas apresentou a sua fraqueza a Deus, que lhe deu vitória. Sinceramente, com gente assim não dá para lutar.

 

 

Tenho prazer especial em atormentar esses que ficam preocupados comigo o dia inteiro ao invés de viverem a vida. Eles dizem que me vêem em todos os lugares, até onde eu nem estou... é muito engraçado.Com tais eu nem preciso me preocupar, pois sei que não são cristãos seguros de sua fé. Eles fazem parte daquele grupo que faz uma boa propaganda de mim, pois julgam que eu possuo muito mais poder do que realmente tenho e afirmam que fiz coisas das quais nada tive a ver. Na verdade eu sou um pobre diabo, condenado e derrotado, mas da forma que falam é como se eu fosse onisciente e onipotente. Será que eles não sabem que eu não posso fazer absolutamente nada sem a permissão do Todo Poderoso?Ah! Se não fosse por Ele... Mas, tudo bem, a propaganda é a alma do negócio. Sou constantemente acusado de tirar muita gente da Igreja. É mentira! Eles saem porque são levados por seus próprios desejos. Não fui eu que instiguei o filho pródigo a sair da casa do pai (2) e Demas a abandonar o apóstolo Paulo porque amou mais o mundo que a Deus (3).

 

Não tenho a pretensão de tirar ninguém da Igreja, pelo contrário. Quero deixá-lo lá, pois farei de tudo para serem frios, apáticos, que fiquem brigando entre si, que se dividam que eles só conversem com o grupinho deles. No que depender de mim farei com que tenham uma vida tão miserável, que quando eles forem evangelizar, ninguém vai querer ter uma vida igual a deles.

 

Outra estratégia que uso muito é a de fazer com que a Igreja se pareça tanto com o mundo em valores e práticas, pois assim que quando as pessoas passam a freqüentá-la, elas não precisam mudar nada, e continuarão a fazer as mesmas coisas de antes. Não é genial? Gosto de soprar mentiras nos ouvidos das pessoas – afinal quero fazer jus ao meu nome de “pai da mentira”. É, eu digo-lhes que eu sou como gafanhotos e eles acreditam, digo-lhes que são uns derrotados e eles nem se levantam da cama, digo-lhes que Deus não os perdoou por tal e tal pecado e eles ficam cheios de culpas.

 

Confesso também que sinto um enorme prazer em oprimir aqueles que se recusam a perdoar o seu irmão, pois recebi carta branca do Todo Poderoso para atormentá-los com toda sorte de espíritos malignos, dos quais eu sou o principal. E não ponham a culpa em mim, pois só posso fazer isso se o crente se recusar a liberar perdão, pois quando ele perdoa é horrível a sensação de paz daquele coração, e eu saio correndo dali.

 

Acho muito engraçado quando usam sal grosso e oração forte contra mim, nem ligo. Agora, o que eu temo mesmo é uma vida santificada. Contra um crente santificado, fiel e que tem a Palavra guardada no coração, desses eu também fujo (5).

 

Como minha hora se aproxima eu estou trabalhando num projeto grandioso para este século. É uma estratégia tão ardilosa que são poucos os que percebem. Hoje, todo mundo quer Deus e eu estou dando “Deus” de todos os tipos e para todos os gostos. Eu estou enchendo o mundo de “Deus” para que eles fiquem tão confundidos que não saibam quem é o Deus verdadeiro. Cada um pode ter o seu “Deus” do jeito que quiser. Agora ninguém mais precisa ficar submisso ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Vocês não imaginam como o povo gosta dessas novidades.

 

Tenho queimado a pestana inventando sacrifícios, novos rituais, e tenho levantado líderes que falem de Jesus, mas sem nenhum compromisso com o reino Dele. Adoro soprar ventos de doutrinas porque os meninos na fé acreditam em tudo.

 

O meu objetivo com isso? Confundi-los e fazerem imaginar que estão servindo a Deus. Agora, eu não aceito levar a culpa de tudo sozinho não-eu só dou aquilo que eles querem. Eles gostam de brilho, eles querem glória para si, eles admiram aqueles que fazem sucesso, eles crêem em toda forma de misticismo... Eu nunca imaginei que este povo gostasse tanto de ídolos, ídolos que cantam, ídolos que pregam, ídolos que profetizam, é uma loucura como idolatram a tudo.

 

Muitos falam que eu sou feio, e até pintam quadros horríveis, dizendo que eu tenho chifres, pêlos e cara de bode. Desde a minha criação sou muito vaidoso e jamais aceitaria ser desta forma. Se vocês ouvissem aquele tal de Apóstolo Paulo saberiam como sou de verdade: sempre fui um anjo de luz, fala mansa, voz agradável, boa aparência e muito convincente (6). Felizmente são poucos os que me reconhecem e assim vou enganando a muitos. Para terminar, eu quero dizer a todos que eu não sou ateu. Eu creio e tremo diante de Deus (7). Mas eu não consigo, não consigo me submeter. Submissão significa obediência, e eu não quero ser servo. Aliás, tem muita gente indo comigo que também crê em Deus, pratica os seus atos religiosos, freqüenta uma Igreja, mas são desobedientes, como eu.

 

 

 

Referências: 1) AP 12:12; 2) LC 15:12 3) II TM 4:10 4) MT 18:34,35 5) TG 4:7 6) IICO 11:14 7) TG 2:19.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nostromo, você se empolgou no comentário da outra página...  Cuidado, qualquer hora terá um ataque cardíaco fulminante. Não faz sentido você chamar os autores dos textos, que alegam que o sudário não é uma fraude, de mentirosos.. Está tudo lá detalhado e comprovado conforme as pesquisas científicas: da NASA, STURP, 30 cientistas de Los Alamos National Scientific Laboratory, Air Force Weapons Laboratory e Jet Propulsion Laboratory.... Só não vê quem não quer mesmo... E não sei quantos teclados você já quebrou num de seus ataques, mas isso não vai te levar a lugar nenhum... Enfim, seu post é um engodo, falácia, conversa pra boi dormir e não prova nada. Ficou com os textos que tiro de minhas fontes, científicas ou cristãs.

Sobre ele ser retirado da cruz' date=' outras dúvidas: O costume romano não era deixar os condenados nas suas cruzes, apodrecendo e sendo devorados pelos passaros, para servirem de exemplo? Por que permitiram a retirada e sepultamento de Jesus? Ou não permitiram? Se não permitiram, por que os responsáveis pela desobediência não foram punidos?
[/quote']

Na Bíblia mostra que ele foi retirado da cruz, e isso já basta.

Leia a Bíblia e veja se foram punidos ou não.
-THX-2009-05-18 01:14:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Andréia' date='

 

Não sei se existem divisões diferentes entre os TJ's, mas já fui a um casamento TJ e era num centro normal. Como se fosse um lugar de reunião... assim, bem simples, sem firulas, nem nada. Ficava num bairro afastado daqui, quase saindo da cidade. Era como se fosse uma "casa" sendo que com um espaço lá, cheiro de cadeiras. rs

E o casamento foi normal. Noiva de branco, buquet, madrinhas. Um homem falou algumas coisas lá na frente sobre compromisso, sobre relação entre homem e mulher, felicidade no lar, essas coisas. Os noivos trocaram alianças, se beijaram e pronto.

 

Teve só um problema que uma das madrinhas, que era prima da noiva, mas não era da religião, foi vestida de preto e elas brigaram lá e não se falam até hoje. Acho que usar preto em casamento de TJ não é indicado... Pelo menos não o foi.

 

Também fui num casamento espírita. Da religião Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. E também foi parecido. Sendo que lá era num sítio fora da cidade, beeeeem afastado. E o mestre (como eles chamavam) falou tb as mesmas coisas sobre a importância da família e do amor, etc. Noiva tb de branco, padrinhos, aliança, buquet... normal.

 

Peço desculpas de antemão aos espíritas e TJs se eu tiver falado algo errado. Só falei do que presenciei nas oportunidades que tive.
[/quote']

 

Oi, Veras. Evito comentar por aqui, tudo muito à flor da pele... 06

 

Não tenho religião, só respeito todas e acho que isso já é uma grande coisa!

 

Você falou que foi em um casamento  Da religião Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, queria saber se é uma vertende da seita (?) União do Vegetal que  de uma certa forma já é dissidência do Santo Daime? No casamento teve o ritual de tomar o Vegetal? Já frequentei o União do Vegetal mas nunca fui em um casamento deles. 

 

eeeehhhhhhhhhhhhhh enfim discutindo religião e não atacando o cristianismo! Trégua na guerra santa!3d13

 

Veras, acho q ir a um casamento vestido de preto não é lá muito "auspicioso"06 em religião nenhuma, se bem q nos últimos casamentos catolicos q fui já estão usando normalmente.

E casamento espirita, interessante achei q os espiritas se casassem em igrejas catolicas pois tem pessoas de varias religiões q se casam  e batizam seus filhos na catolica.

 

E tb pensei q religião Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, viesse da teoria de alan Kardek que somos primeiro mineral, depois vegetal, depois animais, depois humanos, pois o nosso núcleo, (a parte do corpo q nos rege que nos alimentamos),  quando vimos a este mundo

como vegetais está na raiz e fica para baixo, sob a terra, depois quando vimos como animais é a cabeça, fica na horizontal e por fim humanos com o eixo(cabeça) para cima.

 

Esse trecho retirado de um site explica um pouco mais tecnicamente:

 

"...No início da caminhada, o princípio inteligente habita o mineral, que é constituído de matéria inerte e que somente possui
uma força mecânica. Esgotada esta fase, ingressa no reino vegetal, onde os corpos, além da matéria inerte, são dotados de
vitalidade. Em seguida, ascende ao reino animal, onde passa a habitar corpos mais complexos, compostos também de
matéria inerte e de vitalidade, mas já dotados de uma espécie de inteligência instintiva e limitada, além de consciência de
suas individualidades. Finalmente, chega ao estado humano, que alguns consideram um quarto reino e, outros, um grau mais avançado do reino animal. Nesta fase, além de todas as faculdades adquiridas e acumuladas durante a longa trajetória percorrida nos reinos inferiores, recebe uma outra, especial, ainda indefinida para nós, que lhe dá a consciência do seu futuro, o livre-arbítrio para pensar e agir e o conhecimento de Deus. O homem é, segundo os Espíritos, um ser à parte. ..."

Mas pelo q vc e a laure comentaram Reino Vegetal não tem nada haver com isso e sim com o santo daime. Vcs sabem q chá é este? pq se toma este chá? qual a origem disto?


Abelha2009-05-18 01:23:09
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...