Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Nostromo' date=' você se empolgou no comentário da outra página...  Cuidado, qualquer hora terá um ataque cardíaco fulminante. Não faz sentido você chamar os autores dos textos, que alegam que o sudário não é uma fraude, de mentirosos.. Está tudo lá detalhado e comprovado conforme as pesquisas científicas: da NASA, STURP, 30 cientistas de Los Alamos National Scientific Laboratory, Air Force Weapons Laboratory e Jet Propulsion Laboratory.... Só não vê quem não quer mesmo... E não sei quantos teclados você já quebrou num de seus ataques, mas isso não vai te levar a lugar nenhum... Enfim, seu post é um engodo, falácia, conversa pra boi dormir e não prova nada. Ficou com os textos que tiro de minhas fontes, científicas ou cristãs.[/quote']

 

Primeiramente, minha saúde vai muito bem, obrigado. Meu teclado, idem. E não, eu não dei nenhum "ataque". Muito pelo contrário, escrevi na maior calma e paciência. Se não fosse assim eu não teria como pesquisar as informações postadas.

 

Eles não foram simplesmente chamados de mentirosos por mim. Eu pesquisei as informações e postei aqui, comprovando que o senhor Gozzini e o senhor Barretto mentiram. "Só não ver quem não quer mesmo"...

 

Como você mesma disse, está tudo lá "detalhado e comprovado". Eu fui buscar esses detalhes e comprovações na fonte original, ou seja, a palavra dos cientistas. Você leu a palavra do senhor Gozzini sobre o que os cientistas disseram. E os cientistas não disseram nada que ele afirma que disseram. A prova que ele mentiu está ali. Se você não acredita, mesmo vendo o relatório dos cientistas, só lamento por você.

 

Fique com os textos das fontes que quiser. Direito seu. O que eu podia fazer, que é mostrar que os textos mentem, eu já fiz. Acho uma comédia a pessoa achar que a palavra de um qualquer da internet vale mais que os documentos oficiais. Mas, cada um na sua... 06

 

No mais, aconselho que compre um dicionário. Você obviamente ignora o sentido da palavra "falácia". 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Falácia: Engano, argumento capcioso que induz a erro, falatório.... Usei a palavra de forma adequada.

 

Você também gosta de atacar o argumentador do texto, só porque é cristão.

 

Acho uma comédia a pessoa achar que a palavra de um qualquer da internet vale mais que os documentos oficiais. Mas' date=' cada um na sua... 06

[/quote']

Nesses casos, o que eu posso recomendar é que essas pessoas façam o que eu fiz, ou seja, procurem por documentos oficiais da STURP, estudos da NASA, STURP, 30 cientistas de Los Alamos National Scientific Laboratory, Air Force Weapons Laboratory e Jet Propulsion Laboratory. Entre outros. É possível encontrar bons artigos e estudos sobre o tema. Até de fontes oficiais. Portanto eu recomendo que essas pessoas que acreditam na palavra de qualquer um da internet, procurem por esses artigos ou estudos.

 
-THX-2009-05-18 10:33:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Dependendo da tradução o erro já vem corrigido. É o caso da sua Bíblia. O ponto aqui é que em todos os registros em hebraico a idade de Acazias aparece como sendo 42' date=' mas pelo contexto deduz-se que na verdade era 22. Só o fato de haverem Bíblias com idades conflitantes já derruba a tese TJ de que deus não deixaria o texto bíblico ser deturpado.

 

EDIT: para deixar as coisas mais claras segue um link com o original em hebraico e a tradução para o inglês em baixo:

[/quote']

Vou pesquisar isto mais afundo e depois posto aqui.

Não tem culto' date=' não tem reuniões, não tem templos, não tem nada???

Tem comunhão?

[/quote']

Têm reuniões.

Têm "templo".

O problema,Abelha,é que um termo usado por vocês não significa que é usado por todos.Então,defina os termos.O que é "comunhão"?

1 - Provavelmente passou. O problema é que não há informações sobre a mente humana da época. Não há como descobrir isso sem uma máquina do tempo. 06

Pois é.Mas isso é importante para sabermos como o homem criou tais conceitos de moral.

POr exemplo' date='masturbação.Por que é um tabú?

3 - Muitos filhos sempre significa muitos problemas. Primeiro o mantenedor da família precisa trabalhar mais. A pessoa que vai cuidar dos filhos e da casa precisa trabalhar MUITO mais. E ainda tem os conflitos e questões de cada filho para resolver. Quanto a saber criar, depende do que você chama de saber criar. Décadas atrás a educação se baseava no autoritarismo e na pancada. E mesmo assim tudo que acontece hoje acontecia antes (só não era tão noticiado).

Tudo na vira gera problemas.Se tudo que gera problema na vida for evitado se mate.

A fome em cada lugar do mundo se deve a muitos fatores e não apenas a pobreza em si. Muitas coisas levaram a África' date=' por exemplo, à situação deprimente atual. Não dá para dizer que é puramente uma questão de pobres vs. ricos.

[/quote']

Concordo.Mas eu nunca ví um rico passando fome(A não ser fazendo greve de fome).

Andréia' date='

 

Não sei se existem divisões diferentes entre os TJ's, mas já fui a um casamento TJ e era num centro normal. Como se fosse um lugar de reunião... assim, bem simples, sem firulas, nem nada. Ficava num bairro afastado daqui, quase saindo da cidade. Era como se fosse uma "casa" sendo que com um espaço lá, cheiro de cadeiras. rs

E o casamento foi normal. Noiva de branco, buquet, madrinhas. Um homem falou algumas coisas lá na frente sobre compromisso, sobre relação entre homem e mulher, felicidade no lar, essas coisas. Os noivos trocaram alianças, se beijaram e pronto.

 

Teve só um problema que uma das madrinhas, que era prima da noiva, mas não era da religião, foi vestida de preto e elas brigaram lá e não se falam até hoje. Acho que usar preto em casamento de TJ não é indicado... Pelo menos não o foi.

 

Também fui num casamento espírita. Da religião Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. E também foi parecido. Sendo que lá era num sítio fora da cidade, beeeeem afastado. E o mestre (como eles chamavam) falou tb as mesmas coisas sobre a importância da família e do amor, etc. Noiva tb de branco, padrinhos, aliança, buquet... normal.

 

Peço desculpas de antemão aos espíritas e TJs se eu tiver falado algo errado. Só falei do que presenciei nas oportunidades que tive.

[/quote']

Não,não existem divisões.Todos somos um.

O casamento é da forma como você descreveu.O que muda é que alguns fazem a cerimônia no salão do reino e depois vão para o salão de festa e outras fazem tudo no salão de festa.

Não é um regra a questão de usar preto....deve ser a noiva que não gostou mesmo.

 

 

----------------------------------------//------------------------

Edit:Esse texto do Ben Wade é bem legal06

Rafal2009-05-18 10:42:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Falácia: Engano' date=' argumento capcioso que induz a erro, falatório.... Usei a palavra de forma adequada[/quote']

 

Usou não. Mas não vou discutir isso.

 

Você também gosta de atacar o argumentador do texto' date=' só porque é cristão.[/quote']

 

Mentira inventada pelo Calvin e adotada por você.

 
Nesses casos' date=' o que eu posso recomendar é que essas pessoas façam o que eu fiz, ou seja, procurem por documentos oficiais da STURP, estudos da NASA, STURP, 30 cientistas de Los Alamos National Scientific Laboratory, Air Force Weapons Laboratory e Jet Propulsion Laboratory. Entre outros. É possível encontrar bons artigos e estudos sobre o tema. Até de fontes oficiais. Portanto eu recomendo que essas pessoas que acreditam na palavra de qualquer um da internet, procurem por esses artigos ou estudos. [/quote']

 

Se você fez essa pesquisa, por favor, poste aqui os links dos documentos oficiais e "fontes oficiais".

 

Mas eu acho que você não fez pesquisa nenhuma em documentos oficiais do STURP. O documento oficial com a conclusão dos cientistas, eu postei ali, em inglês. E ele, o documento oficial, desmente um monte de coisas que os senhores Gozzani e Barretto disseram em seus textos. Você sabe ler textos em inglês? Eu saí postando e esqueci de perguntar. De qualquer forma aí vai o link para o documento outra vez:

 

http://www.shroudofturin4journalists.com/Details/STURP2.htm

 

Se você tivesse pesquisado mesmo, saberia que o Jet Propulsion

Laboratory é parte da NASA. Portanto, são a mesma fonte. Não os estaria

citando separadamente.

 

Você com certeza não fez pesquisa alguma em documentos oficiais de "estudos da NASA", porque a NASA nunca fez "estudos" sobre o sudário. No site da NASA a única informação sobre o sudário está nesse link:

 

http://er.jsc.nasa.gov/seh/shroud.html

 

E é deixado bem claro que a NASA nada tem a ver com o que os dois cientistas do JPL fizeram: "(...)the "Shroud of Turin" investigation by JPL scientists is not a NASA enterprise(...)". Mentir é feio, THX.

 

Se tivesse pesquisado em fontes oficiais como afirma, saberia que dois

cientistas do JPL faziam parte do grupo de 30 estudiosos do STURP. E

que esses 2 estavam lá independetemente. Não representavam o JPL e

muito menos a NASA inteira. Eles apenas receberam permissão da NASA

para utilizar o equipamento de melhoramento de imagens.

 

Se você tivesse realmente pesquisado alguma coisa em fontes oficiais, saberia que os "30 cientistas" e o STURP são a mesma equipe. Não estaria citando-os como se fossem estudos separados.

 

Desonestidade não é pecado para os cristãos? Eu pensei que era...

 

O que parece que você fez realmente foi pesquisar em textos de terceiros, como

esse do senhor Gozzani. Por isso está escrevendo um monte de bobagens sobre o

assunto, que são facilmente desmentidas quando acessamos o material oficial.

 

Mas ainda há a possibilidade de eu estar errado. Então espero os links de suas "fontes oficiais".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Leia meu comentário com mais calma e atenção. Eu falei que PROCUREI por documentos oficiais. De onde você tirou que eu ENCONTREI na internet tudo referente a esses estudos e análises que citei? Apenas falei que procurei, só isso.... E encontrei muita coisa. Outro detalhe é que eu não fico apenas em textos de internet, se você quiser poderá encontrar documentários, livros (existem VÁRIOS) e matérias de revistas sobre o assunto. Eu já li/assisti matérias sobre o Sudário em diversos meios, até com entrevistas de cientistas que participaram das pesquisas, não apenas na internet...

 

Se você fica apenas em textos de internet, sugiro que você passe a ampliar suas fontes de pesquisas, procurando por livros e documentários também. Isso pode te ajudar a parar de falar besteiras aqui no tópico, talvez você tenha mais facilidade vendo encenações de interpretações com atores, ou animações bonitinhas que as equipes de documentários fazem com recursos de computação gráfica.

 

E daí que eu mencionei o Jet Propulsion Laboratory, mesmo sendo parte da NASA? Minha intenção foi mencionar as equipes envolvidas nos exames e estudos do Sudário... Foi até bom. Mais uma palavra chave para quem quiser se aprofundar no assunto.  Eu até poderia ter detalhado mais e mesmo assim não teria nada de errado..

 

Procurar a verdade e me informar é o que eu faço, eu não fico postando só para "ganhar" alguma discussão de fórum internet. Você parece que tem uma missão aqui, de tentar derrubar tudo relacionado à religião. Ridícula essa sua postura, mas enfim... E eu encontrei e postei várias provas que você teima em não aceitar (e assim como diversos usuários desse tópico já se cansaram de você, passarei a não me importar mais com suas provocações). De qualquer forma, no meu comentário incentivei que façam o mesmo, minha ênfase foi essa: Que procurem. Repare que no meu comentário eu falei que "é possível encontrar bons artigos...” E depois: “Até de fontes oficiais". Não falei quais fontes ou referências oficiais (ou de quais/qual encontrei), apenas falei que é possível encontrar bastante coisa (ou até tudo, quem sabe...).

 

Não será novidade se você distorcer esse meu comentário, com mentiras e acusações infundadas.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Postada por Abelha

 

Mas pelo q vc e a laure comentaram Reino Vegetal não tem nada haver com isso e sim com o santo daime. Vcs sabem q chá é este? pq se toma este chá? qual a origem disto?


 

 

Depois de um longo tempo sem conseguir postar...

 

Da experiência que tive, posso dizer que o objetivo do UDV (União do Vegetal) é proporcionar ao homem o conhecimento de seu próprio interior (espírito), possibilitando desvendar seu passado em outras encarnações para que com esse aprendizado possa ser reconduzido a sua origem divina.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Para isso nos rituais é utilizado o chá feito com a planta Banisteriopsis caapi, conhecido como Mariri (representa o masculino)e Psicotria veridis, ou Chacrona (representa o feminino).  O chá é conhecido por vários nomes, o mais famoso é ayahuasca (vinho da alma em quéchua).

Após o ritual de se tomar o chá todos ficam em silêncio ouvindo músicas e a leitura das doutrinas da seita (?) que proporcinom um grande relaxamento. Quando se entra em “burracheira” acontece as mirações (lembranças, angústias, problemas, sensações) não sei que palavra usar, que faz você fazer uma respropectiva do momento que você está vivendo. Cada pessoa tem suas própiras mirações. Os auxiliares do Mestre ficam ajudando as pessoas que tem problemas durante a burracheira, que pode ser vômitos ou diarréia, segundo eles, uma forma de eliminar as impurações do organismo.

Segundo estudiosos, antes do descobrimento da América esse ritual já existia entre os povos amazônicos.

Os encontros são quinzenais, começa as 19 hoas e termina por volta da meia noite, uma hora, depende de como as pessoas que estão participando reagem a burracheira.

Existem algumas vertentes da UDV que compartilham dos ensinamentos de Alan Kardec.

 

 

 

 

 

laure2009-05-20 09:18:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Procurar a verdade e me informar é o que eu faço' date=' eu não fico postando só para "ganhar" alguma discussão de fórum internet. Você parece que tem uma missão aqui, de tentar derrubar tudo relacionado à religião. Ridícula essa sua postura, mas enfim...  

[/quote']

 

 

Já prevejo a réplica: "mentira adotada pelo Calvin e adotada por você..."

 

06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já prevejo a réplica: "mentira adotada pelo Calvin e adotada por você..."

 

06 

 

Mais essa agora' date=' além do tradicional blá bla bla sobre "distorção da realidade", crença sua e de "seu deus" etc. 06

 

vendo Anjos e Demônios,me surgiu uma dúvida:Qual a posição da ICAR quanto ao sigarro

A Igreja não proíbe o uso do cigarro, não é pecado fumar. Ele não afeta a consciência, não é um entorpecente. Por isso não deve ser proibido da mesma forma que alguns tipos de drogas.

 
-THX-2009-05-20 11:51:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Igreja não proíbe o uso do cigarro' date=' não é pecado

fumar. Ele não afeta a consciência, não é um entorpecente. Por isso não

deve ser proibido da mesma forma que alguns tipos de drogas.

[/quote']

Sem comentários.......

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sem comentários, dãrr...

 

Vou explicar para quem quiser ler,

 

Não é pecado comer alimentos com muita gordura por exemplo, que não fazem bem à saúde (frituras...). Porém, uma pessoa que abusa desse tipo de alimentação no intuito de se matar, comete pecado. Fumar em exceção, claro que é errado... Eu não fumo e odeio que fumem perto de mim, mas isso não é pecado.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sim.Assim como Jesus e os apóstolos consumia.

Edit:

Quer argumentos,vamos lá:

Quem bebe não atrapalha quem está ao lado.Quem fuma atrapalha.

Bebida na dose certa até faz bem.Fumo em nenhuma dose faz bem.

 

Edit 2:

Bebida na dose certa não causa depedência.Fumo em qualquer dose causa.

 

Rafal2009-05-20 13:41:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bebida na dose certa até faz bem.

 

Que bem que a bebida alcóolica faz?

 

Qual seria a "dose certa"?

 

 


Bebida na dose certa não causa depedência.Fumo em qualquer dose causa.

 

Conheço alguns amigos fumantes... nenhum deles passou a ser dependente da nicotina da noite pro dia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bem que a bebida alcóolica faz?

 

Qual seria a "dose certa"?

Esquecí....evagélicos não podem beber......

Procure na sua bíblia um texto onde um dos apóstolos' date='que era médico(Não lembro o nome),receitou a outra pessoa beber um pouco de vinho às vezes.

Além do mais,o próprio Jesus transformou a água em vinho.

Quanto aos benefícios especificamente,procure na internet,não os conheço,mas sei que existem.

 

Quanto à dose certa.Isso varia de pessoa para pessoa.

Conheço alguns amigos fumantes... nenhum deles passou a ser dependente da nicotina da noite pro dia...

E aonde isso anula o que falei?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


Quem bebe não atrapalha quem está ao lado.Quem fuma atrapalha.

Só atrapalha quem não tem educação' date=' para perceber que está incomodando. E quem bebe, pode atrapalhar também... Dependendo da pessoa, algumas doses também pode deixar a pessoa mais "animada", falando sem parar e por aí vai...

 


Bebida na dose certa até faz bem.Fumo em nenhuma dose faz bem.

O que faz mal é o alcatrão, assim como a sacarose dos doces faz mal... causando cáries.. Se é errado causar mal ao pulmão, o mesmo vale para os dentes.

 

Bebida na dose certa não causa depedência.Fumo em qualquer dose causa

Bebida também é um vício, tem gente que simplesmente não consegui largar a bebida, e até procuram ajuda profissional. Porque a bebida também pode trazer uma série de transtornos a uma família. Outra coisa interessante, é que muitos remédios também causam dependência.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esquecí....evagélicos não podem beber......
Procure na sua bíblia um texto onde um dos apóstolos' date='que era médico(Não lembro o nome),receitou a outra pessoa beber um pouco de vinho às vezes.[/quote']

 

Evangélicos não podem beber? Essa é nova... 06

 

Não vou procurar, não... Mostre VOCÊ onde está esse texto, o que acho que vai ser difícil, já que nem o nome do apóstolo médico vc lembra...

 

06



Quanto à dose certa.Isso varia de pessoa para pessoa.

 

Então é subjetivo... Logo' date=' é razoável deduzir que é extremamente PERIGOSO dizer que "bebida na dose certa não faz mal", vez que tem pessoas que bebem um copo e já caem trÊBADAS...

 

06


E aonde isso anula o que falei?

 

Anula isso:

 

Bebida na dose certa não causa depedência.Fumo em qualquer dose causa.

 

Fumo não causa dependência em qualquer dose, fato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nosso corpo é o templo de Deus não? logo' date=' qualquer agressão ao nosso corpo, estará agredindo ao templo de Deus, o cigarro é uma agressão ao nosso corpo, independente de sua dose...

[/quote']

Porque você acha que isso tem a ver com a saúde física? Fazer musculação ou praticar esportes radicais é pecado?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só atrapalha quem não tem educação' date=' para perceber que

está incomodando. E quem bebe, pode atrapalhar também... Dependendo da

pessoa, algumas doses também pode deixar a pessoa mais "animada",

falando sem parar e por aí vai...

[/quote']

THX,

Se algo têm o potencial de incomodar(E causar DOENÇAS) à terceiros.Ele já é algo errado.

Sim,quem bebe além da conta está errado também.Nunca falei o contrário.

O que faz mal é o alcatrão' date=' assim como a sacarose dos

doces faz mal... causando cáries.. Se é errado causar mal ao pulmão, o

mesmo vale para os dentes.

[/quote']

Exato.Por isso temos sempre que escovar os dentes.Porque tudo que comemos(e não só doces) faz mal aos dentes se não os escovarmos.Agora te pergunto:É possível escovar o pulmão?

Bebida também é um vício' date=' tem gente que simplesmente não

consegui largar a bebida, e até procuram ajuda profissional. Porque a

bebida também pode trazer uma série de transtornos a uma família. Outra

coisa interessante, é que muitos remédios também causam dependência.

[/quote']

Você leu o que escreví?Bebida na dose CERTA não causa dependência.

Quanto aos remédios....a dependência causada por eles são MUITO diferentes das causadas pelo fumo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...