Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#3)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Porque você gosta de matar bonecos virtuais?(Claro' date='estou sendo hipotético)

 

[/quote']

 

Porque é divertido. Mas não é o ato de matar que diverte, mas sim o desafio de vencer aquele personagem e fazer parte da história contada pelo jogo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Com exemplos fica muito melhor.06

 

Como falei para a Judy,não importa muito o objetivo daquele jogo ou filme,mas sua motivação em ver/jogar.

Por exemplo,nem sabia que Halo tinha essa história.Só queria saber de sair matando aliens06

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Com exemplos fica muito melhor.06

 

Como falei para a Judy' date='não importa muito o objetivo daquele jogo ou filme,mas sua motivação em ver/jogar.

Por exemplo,nem sabia que Halo tinha essa história.Só queria saber de sair matando aliens06

 

 

 

[/quote']

 

06

 

Halo é muito interessante, e tem uma história muito boa. Só o início de tudo pra voc~e entender:

 

 

 

O ano é 2552. O planeta Terra ainda existe, mas sua superpopulação

obrigou grande parte dos antigos residentes a colonizar outros mundos.

Viagens mais rápidas que a luz já são uma realidade; o governo unificado

da Terra, através do Comando Espacial das Nações Unidas - UNSC (United

Nations Space Command), fez da colonização de outros mundos sua

prioridade máxima; milhões de seres humanos vivem agora em planetas

habitáveis de outros sistemas solares. O principal esforço de

colonização dos terráqueos foi depositado no planeta Reach, estaleiro

naval intergaláctico destinado à construção de naves de colonização para

civis e naves militares para as forças armadas da UNSC.

Convenientemente localizado nas proximidades da Terra, o planeta Reach é

também um centro de desenvolvimento de atividades científicas e

militares.

 

 

 

• Há 33 anos, perdeu-se o contato com a colônia remota Harvest. Uma

força-tarefa de guerreiros, incumbida de procurar o que restou da

colônia, foi quase totalmente destruída; apenas uma nave - seriamente

danificada - retornou a Reach. Sua tripulação revelou que uma nave de

guerra alienígena, aparentemente irrefreável, conseguiu, sem grande

dificuldade, aniquilar suas forças.

 

 

 

• Este foi o primeiro encontro dos seres humanos com um grupo de

alienígenas. Este grupo, conhecido por Covenant ("o Pacto"), é um

aglomerado de raças alienígenas ligadas apenas pelo seu fanatismo

religioso. Os religiosos mais velhos de Covenant consideram os

terráqueos uma ameaça aos seus deuses. Com determinação sanguinária, a

casta de guerreiros Covenant decidiu declarar uma guerra santa contra os

humanos.

 

E daí vai o resto da história, com a criação do programa SPARTAN II e até nosso personagem o Master Chief, um Spartan.

 

Enfim, os jogos tem as vezes uma motivação virtuosa ou nobre por traz de alguma matança.

 

Estava jogando Halo Reach, que conta o início e se passa antes do Halo 1 Combat Envolved e me emocionei em muitas partes. Quase chorei a perda de alguns companheiros do grupo que você faz parte.

Fran Pierri2010-10-07 16:39:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Se você medita na natureza humana ou em qualquer outra questão no lugar de simplesmente curtir a violência vendo um filme do Tarantino (embora ele claramente não tenha sido feito para isto)' date='tudo bem,fique a vontade.

2) Se você vê um filme como por exemplo,O exorcista,Rec 2,esse do Xico Chavier ou algum outro sem curtir o espiritismo ou violência alí presente,fique à vontade.Deus sabe que você não curte isso.

3) Estou apenas mostrando que nosso ódio à violência também deve ser aplicado nestes aspectos,estou apenas abrindo um pouco mais o horizonte.
 [/quote']

1) Logo, as músicas cheias de palavrões e que louva as coisas ruins, não tem problema? Já que também servem para meditar a natureza dos instrumentos, vocal, letra...

 

2) Você pode curtir a violência no filme de várias formas, inclusive por ser engraçada. Violência verbal por exemplo, em vários filmes de comédia é usada, basta alguém xingar o outro que já se trata de violência verbal e você já deve ter achado graça disso várias vezes. Logo, Deus sabe que você gosta de violência por essa reação, e por isso você será punido? Existe também o humor negro, que prova risos e te faz curtir a violência.

 

3) A Bíblia diz que devemos ter ódio?

 
Judy Rush2010-10-07 20:17:25
Link to comment
Share on other sites

 

Rafal' date=' se eu não te conhecesse, teria o maior prazer em discutir e mostrar porque o seu ponto carece de lógica... Contudo, eu te conheço, e vou me poupar de mais algumas páginas de tópico de discussão inútil...

 

Se o Scofa quiser encarar o abacaxi, deixo-o com ele...

 

[/quote']

Nah, eu passo. Discussão ziguezague.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Logo, as músicas cheias de palavrões e que louva as coisas ruins, não tem problema? Já que também servem para meditar a natureza dos instrumentos, vocal, letra...

 

2) Você pode curtir a violência no filme de várias formas, inclusive por ser engraçada. Violência verbal por exemplo, em vários filmes de comédia é usada, basta alguém xingar o outro que já se trata de violência verbal e você já deve ter achado graça disso várias vezes. Logo, Deus sabe que você gosta de violência por essa reação, e por isso você será punido? Existe também o humor negro, que prova risos e te faz curtir a violência.

 

3) A Bíblia diz que devemos ter ódio?

Que bom,parece que você entendeu o ponto,fico feliz.

 

Tudo depende de sua percepção da violência (Ou qualquer outra questão) no entreterimento.

Levantei este ponto porque alguns cristão simplesmente baixam a guarda para com o entreterimento,achando que não têm problema algum,é tudo "de mentirinha".Mas se esquecem que o que importa não é o entreterimento.É claro que ele é de mentira,que não faz mal algum.

Mas faz sentido alguém que odeia a violência, se divertir (no sentido de curtir,rir) vendo alguém morrer?Mesmo que seja uma morte simulada?Na verdade,esta pessoa é covarde.Só fica vendo simulações porque têm medo das consequências de fazer na vida real.

Porque você acha que traficante gosta de funk?Acha coincidência?As coisas que você gosta,refletem quem você é.A diferença é que alguns são covardes de assumir.

 

Diga para algum cristão e pergunte para ele se as cartas escritar por chico xavier vêm de demônios.Depois pergunte se ele leria algum destas cartas.E por fim pergunte se ele viu Nosso Lar.

O problema,é que muitos vão responder : "Sim","Não" e "Sim".

 

 

3)Sim.

 

Na biblia diz se ódio é pecado???

Depende do objeto de ódio.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


1) Tudo depende de sua percepção da violência (Ou qualquer outra questão) no entreterimento.

2) Levantei este ponto porque alguns cristão simplesmente baixam a guarda para com o entreterimento' date='achando que não têm problema algum,é tudo "de mentirinha".Mas se esquecem que o que importa não é o entreterimento.

3) Mas faz sentido alguém que odeia a violência, se divertir (no sentido de curtir,rir) vendo alguém morrer?

4) Mesmo que seja uma morte simulada?Na verdade,esta pessoa é covarde.Só fica vendo simulações porque têm medo das consequências de fazer na vida real.

5) Porque você acha que traficante gosta de funk? Acha coincidência? As coisas que você gosta,refletem quem você é.A diferença é que alguns são covardes de assumir.

6) As coisas que você gosta,refletem quem você é.A diferença é que alguns são covardes de assumir.

7) Diga para algum cristão e pergunte para ele se as cartas escritar por chico xavier vêm de demônios.Depois pergunte se ele leria algum destas cartas.E por fim pergunte se ele viu Nosso Lar. O problema,é que muitos vão responder : "Sim","Não" e "Sim".
[/quote']
1) Nesse caso é o indivíduo que determina se algo é violento ou não... Você pode achar violenta uma cena de luta, mas para quem tiver outra percepção, vai interpretar a cena de outra forma. Para outros pode ser simplesmente um esporte. Se você diz que tudo depende da sua percepção, então não existe certo nem errado, já que cada um tem a sua. Vira algo bem relativo e inclusive exclui a necessidade de um "mediador" (Deus?) para determinar se é ou não violento, independente da impressão.

2) Quem está dizendo que o entretenimento não importa é você. Ou melhor, a sua percepção.

3) Sim, faz sentido dentro de um contexto. Mas analisando a questão de forma pontual realmente pode não fazer sentido.

4) Para afirmar isso você deve demonstrar a relação entre covardia e diversão, além de provar que quem se diverte com violência simulada (e não pratica na vida real) é covarde. Eu apenas digo que são pessoas normais. Quem tem vontade de sair fazendo o mesmo que no jogo, não é normal, independente de se divertir com jogos ou filmes. Talvez até seja um estágio de um psicopata que passa a praticar na vida real... E mesmo assim, continua covarde pelos métodos que usará. Muitas pessoas tem medo de altura e mesmo assim se divertem com base nesse medo, em rodas gigante, montanha russa, bungee jump, etc. A diversão no momento vem da adrenalina e do medo. Essa é a graça de muitas atividades radicais. Veja como ao mesmo tempo temos o medo numa situação onde a diversão também cria adrenalina. Como você explica isso? Engraçado que ao dizer isso, você usa a SUA percepção para julgar...  

5) Gostam? Como você sabe? Suponho que você diz isso apenas dos brasileiros, que simplesmente estão curtindo um gênero popular do país. E os traficantes europeus, por exemplo? Eles podem curtir música erudita. E nesse caso reflete o quê?

6) De novo, reflete segundo a sua percepção. Você pode afirmar isso em relação a você apenas.

7) Não vejo problema nisso, independente da resposta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu iria citar um monte de possíveis "objetos de ódio" aqui' date=' mas prefiro que vc me diga quais são pecados e quais não, segundo a bíblia... 03  

Eu pergunto isso porque tem um ponto que eu gostaria de chegar...

 

[/quote']

Basicamente temos que odiar o que Deus odeia.

 

1) Nesse caso é o indivíduo que determina se algo é violento ou não... Você pode achar violenta uma cena de luta' date=' mas para quem tiver outra percepção, vai interpretar a cena de outra forma. Para outros pode ser simplesmente um esporte. Se você diz que tudo depende da sua percepção, então não existe certo nem errado, já que cada um tem a sua. Vira algo bem relativo e inclusive exclui a necessidade de um "mediador" (Deus?) para determinar se é ou não violento, independente da impressão.

 

2) Quem está dizendo que o entretenimento não importa é você. Ou melhor, a sua percepção.

 

3) Sim, faz sentido dentro de um contexto. Mas analisando a questão de forma pontual realmente pode não fazer sentido.

 

4) Para afirmar isso você deve demonstrar a relação entre covardia e diversão, além de provar que quem se diverte com violência simulada (e não pratica na vida real) é covarde. Eu apenas digo que são pessoas normais. Quem tem vontade de sair fazendo o mesmo que no jogo, não é normal, independente de se divertir com jogos ou filmes. Talvez até seja um estágio de um psicopata que passa a praticar na vida real... E mesmo assim, continua covarde pelos métodos que usará. Muitas pessoas tem medo de altura e mesmo assim se divertem com base nesse medo, em rodas gigante, montanha russa, bungee jump, etc. A diversão no momento vem da adrenalina e do medo. Essa é a graça de muitas atividades radicais. Veja como ao mesmo tempo temos o medo numa situação onde a diversão também cria adrenalina. Como você explica isso? Engraçado que ao dizer isso, você usa a SUA percepção para julgar...  

 

5) Gostam? Como você sabe? Suponho que você diz isso apenas dos brasileiros, que simplesmente estão curtindo um gênero popular do país. E os traficantes europeus, por exemplo? Eles podem curtir música erudita. E nesse caso reflete o quê?

 

6) De novo, reflete segundo a sua percepção. Você pode afirmar isso em relação a você apenas.

 

7) Não vejo problema nisso, independente da resposta.

 

[/quote']

1)Sim,depende da sua percepção sobre a violência.

Mas,Deus sabe o que se passa no seu coração.E julgará segundo isso.

Você pode dizer que a violência não importa para você.Mas se no seu íntimo ela importar,você gostar dela,ele saberá e você será julgado por isso.

 

2)Me expressei mal aqui.Quando falei que o entreterimento não importa,estava falando que o problema não está no entreterimento,está em você.

 

3)Em qual contexto?

 

4)Bom exemplo esse do medo de altura.Porque eu tenho MUITO medo.Fico com vertigem até mesmo ao ir na varanda de um apartamento no sexto andar,até mesmo nos meus sonhos eu fico com medo de altura.

Eu não consigo de forma alguma entrar nestes brinquedos que exploram a altura.Já todas as pessoas que conheço que vão nestes brinquedos ficam numa boa numa varanda no sexto andar e no sonho voam bem alto.Logo,será que elas têm realmente medo de altura?As pessoas ,por sentirem a adrenalina subir,acham que estão com medo.Mas esta resposta do corpo é apenas para ficar mais alerta por conta da situação em que se encontra.

Logo,quem REALMENTE têm medo de altura,não entra nestes brinquedos.Sabe porque?Se entrar,vai desmaiar,e não ficar gritando com as mãos para o alto.

É claro que estas pessoas que entram nestes brinquedos não vão se jogar de um ponte sem proteção,da mesma forma que alguém não vai atirar em outra pessoa com balas de verdade,mas vai usar uma bala de tinta.Porém,assim como a pessoa que pula de bungee jump não necessáriamente têm medo de altura,a pessoa que vai no paintball não necessáriamente odeia a violência.

Elas apenas são cientes de que aquilo "para valer" pode matar.Nada mais.

Da mesma forma que quem pula de bungee jump flerta com o perigo de morrer,aquele que vai no paintball flerta com o assassinato.

Nos filmes,depende da pessoa?Até certo ponto sim.Mas ela se coloca em uma situação muito delicada.

 

5)Sim.Gostam.Sempre que subo no morro para pregar vejo traficante armado ouvindo funk.

 

6)Não creio que seja apenas a minha percepção.Para você,o que define quem você é?

 

7)Você é cristã?

 

 

Rafal2010-10-08 14:26:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em qual contexto?

Humor negro por exemplo. Você pode se divertir e achar engraçado ver personagens morrendo. Acho difícil alguém se divertir simplesmente por que um personagem morre. Eu entendi o seu ponto de vista. Você critica o fato de alguém se divertir simplesmente por ver alguém morrer' date=' mas acho isso difícil. Sempre envolve algo mais.

 

Bom exemplo esse do medo de altura.Porque eu tenho MUITO medo.Fico com vertigem até mesmo ao ir na varanda de um apartamento no sexto andar,até mesmo nos meus sonhos eu fico com medo de altura.

[...]

 

Mas nesse comentário, com base na sua teoria, a única coisa que fica comprovada é que você é covarde...

 

Vejamos:

 

- Quem se diverte com algo simulado, mas não tem coragem de fazer, é um covarde.

 

- Você com certeza se diverte ao ver personagens pulando de prédio, como em Matrix, Missão Impossível, Batman... Ou então de pára-quedas. Mas tem medo de fazer. Portanto seguindo a sua teoria, você é um covarde. Nessa conclusão eu nem precisei da violência para comprovar. Apenas o cerne da sua teoria.

 


1) Eu não consigo de forma alguma entrar nestes brinquedos que exploram a altura.

 

2) Já todas as pessoas que conheço que vão nestes brinquedos ficam numa boa numa varanda no sexto andar e no sonho voam bem alto.Logo' date='será que elas têm realmente medo de altura?

 

3) As pessoas ,por sentirem a adrenalina subir,acham que estão com medo.Mas esta resposta do corpo é apenas para ficar mais alerta por conta da situação em que se encontra.

 

4) Logo,quem REALMENTE têm medo de altura,não entra nestes brinquedos.Sabe porque?Se entrar,vai desmaiar,e não ficar gritando com as mãos para o alto.

 

5) É claro que estas pessoas que entram nestes brinquedos não vão se jogar de um ponte sem proteção

 

6) Elas apenas são cientes de que aquilo "para valer" pode matar.Nada mais.

 

7) Sim.Gostam.Sempre que subo no morro para pregar vejo traficante armado ouvindo funk.

 

8) Não creio que seja apenas a minha percepção.Para você,o que define quem você é?
[/quote']

1) Eu também tenho medo de altura e já fui nesses brinquedos.

 

2) Sexto andar nem é muito alto... Medo de altura é relativo, uns podem ter medo a partir do 20°, outros do 10° ou do 6° que é o seu caso.

 

3) Só por que tem uma "resposta do corpo", não significa que alguém não tem medo. Uma coisa não anula a outra

 

4) Eu tenho medo, já fui nesses brinquedos e não desmaiei... Assim como outras pessoas que conheço.

 

5) Um ponto interessante. Isso seria suicídio... Quem se suicida é porque não tem medo?

 

6) E esse não é um bom motivo para sentir medo? Pelo menos um pouco..

 

7) Isso é coincidência.

 

8) Isso não vem ao caso, já que estamos discutindo o tema como um todo e definições pessoais não são importantes.

Judy Rush2010-10-08 20:40:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Humor negro por exemplo. Você pode se divertir e achar engraçado ver personagens morrendo. Acho difícil alguém se divertir simplesmente por que um personagem morre. Eu entendi o seu ponto de vista. Você critica o fato de alguém se divertir simplesmente por ver alguém morrer, mas acho isso difícil. Sempre envolve algo mais.

Claro,sempre envolve ao mais.

Porém não muda o fato que a diversão está centralizada na morte de alguém.

 

Mas nesse comentário, com base na sua teoria, a única coisa que fica comprovada é que você é covarde...

 

Vejamos:

 

- Quem se diverte com algo simulado, mas não tem coragem de fazer, é um covarde.

 

- Você com certeza se diverte ao ver personagens pulando de prédio, como em Matrix, Missão Impossível, Batman... Ou então de pára-quedas. Mas tem medo de fazer. Portanto seguindo a sua teoria, você é um covarde. Nessa conclusão eu nem precisei da violência para comprovar. Apenas o cerne da sua teoria.

Sim.Gostaria muito de poder fazer estas coisas.

Até mesmo ja tentei ir nestes barcos vikings.Quando cheguei perto e fiquei vendo a altura que as pessoas iam desistí.

 

1) Eu também tenho medo de altura e já fui nesses brinquedos.

 

2) Sexto andar nem é muito alto... Medo de altura é relativo, uns podem ter medo a partir do 20°, outros do 10° ou do 6° que é o seu caso.

 

3) Só por que tem uma "resposta do corpo", não significa que alguém não tem medo. Uma coisa não anula a outra

 

4) Eu tenho medo, já fui nesses brinquedos e não desmaiei... Assim como outras pessoas que conheço.

 

5) Um ponto interessante. Isso seria suicídio... Quem se suicida é porque não tem medo?

 

6) E esse não é um bom motivo para sentir medo? Pelo menos um pouco..

 

7) Isso é coincidência.

 

8) Isso não vem ao caso, já que estamos discutindo o tema como um todo e definições pessoais não são importantes.

1)Qual seu nível de medo?Em qual situação você já se incomoda?

 

2)Sim.Não é absoluto.

Mas claramente elas não têm tanto medo de altura quanto eu tenho.E o ponto é exatamente este.Fazendo um paralelo com o nível de ódio que temos que ter da violência,poderia se comparar talvez a um medo de altura maior do que eu tenho até.

Mantendo no exemplo do medo de altura,que parece ser algo que compartilhamos,essas pessoas deveriam ter talvez até mais medo que eu.

 

5)Por isso que elas não fazem.Elas sabem que vão morrer se pular sem proteção.

Mas gostam da sensação,por isso simulam a morte.O que mais seria o bungee jump?Sentir tudo que o corpo sente antes de morrer (ao pular da ponte) mas sem efetivamente morrer.Acha correto dum ponto de vista cristão?

 

6)Sim é.Mas como falei,elas não evitam pular/matar alguém por medo (nosso tipo de medo) ou ódio à violência.Mas tão somente pelas consequências destes atos.Logo,quando as consequências são eliminadas,elas não acham que exista algum problema.

Porém,a menos que você não seja cristão,existe problema sim.

 

7)Coincidência?Acha coincidência ter baile funk em morro?Acha coincidência traficante pedir para MC fazer funk em homenagem a ele?

Claramente existe uma ligação.Veja os funks que fazem mais sucesso "no asfalto".Eles não são tâo violentos quanto os tocados no morros,que são inclusive chamados de "proibidão".

 

 

8)Não vêm ao caso?O que define uma pessoa são as características e atos dela.Isso para ficar no mínimo.

Que têm como uma de suas raízes seus gostos pessoais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por favor né tchê!!!!

 

Com todo o respeito, levar certos pontos com argumentos desta forma é subestimar a inteligência de qualquer um.

 

Para início a palavra ódio tem o significado de amar menos no contexto bíblico, não o de detestar. E por ai vai...é muita mistura pessoal, por estas e por outras que alguns não levam a sério quem é cristão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os salmos são do antigo testamento. O antigo testamento tem várias referências à forma doutrinadora de Deus, pois os povos eram pouco esclarecidos e ou desenvolvidos.

Sugiro que pesquise nas linguas faladas na época o significado (se tiver interesse).

Se você realmente acredita que Deus odeia alguém ou alguma coisa, tudo bem, mas para mim Deus é amor, não ódio.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você conhece as linguas faladas da época?Acredito que não.Logo,como pode ter tanta certeza do "significado" de odiar?

Outro exemplo:

Dilúvio.A bíblia mostra alí claramente que Deus se ARREPENDEU de ter feito o homem que queria matar todos.Acredito que na sua visão de Deus isso seria impossível certo?Mas ele pensou nisso,a bíblia mostra de forma clara:

 

Gênesis 6:

"

Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei

de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e

até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito."

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Você conhece as linguas faladas da época?Acredito que não.Logo' date='como pode ter tanta certeza do "significado" de odiar?
Outro exemplo:
Dilúvio.A bíblia mostra alí claramente que Deus se ARREPENDEU de ter feito o homem que queria matar todos.Acredito que na sua visão de Deus isso seria impossível certo?Mas ele pensou nisso,a bíblia mostra de forma clara:
Gênesis 6:
"Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito."

[/quote']

Posso sugerir o hebraico?

E para notar o significado é só ver o novo testamento.

 

Sinceramente, esta idéia de Deus destruidor não tem nexo.

Mas vai depender da crença de cada um. Se acreditas que ele possa te odiar por alguma coisa errada que faças ou que tenhas feito, viva nesta crença. Só não acho lógico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra' date=' desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito."

[/quote']

Como o Comunista falou, o significado é outro... Não dá para colocar o arrependimento de Deus e do Homem no mesmo patamar. Veja o que diz em Números 23,19: "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa".

 

E por que Deus também destruiria os animais? O Homem faz as besteiras e sobra pra todo mundo?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Posso sugerir o hebraico?

E para notar o significado é só ver o novo testamento.

 

Sinceramente' date=' esta idéia de Deus destruidor não tem nexo.

Mas vai depender da crença de cada um. Se acreditas que ele possa te odiar por alguma coisa errada que faças ou que tenhas feito, viva nesta crença. Só não acho lógico.

[/quote']

Acho que não.Eu não conheço hebraico.As únicas linguas que conheço são Português do Brasil e Inglês Americano (Esse +/-).

Mas acredito que você conheça,estou correto?

 

Qual texto do Novo Testamento você se refere?

 

A idéia de Deus destruidor não têm nexo?Então quem trouxe o Dilúvio?Quem destruiu Sodoma e Gomorra?Quem providênciou o Armagedon?

O problema é que você não compreende a profundidade deste texto:

"Façamos o homem à nossa imagem".

Deus,Jesus e todos os anjos (incluindo ai Satanás e os Demônios),são capazes de sentir todas as emoções que nós,seres humanos,somos capazes de sentir.

O problema é o que cada um faz com estas emoções.

 

Como o Comunista falou' date=' o significado é outro... Não dá para colocar o arrependimento de Deus e do Homem no mesmo patamar. Veja o que diz em Números 23,19: "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa".

 

E por que Deus também destruiria os animais? O Homem faz as besteiras e sobra pra todo mundo?

[/quote']

Qual é então?Vocês ficam falando que o significado é outro mas até agora não falaram qual é esse outro significado.

Provavelmente Deus têm uma forma de arrependimento diferente da humana.Mas a passagem do dilúvio deixa claro que Ele é capaz de se arrepender.

 

Não sei porque ele destruiu os animais.Mas todos sabemos que ele fez isso.

O ato do dilúvio foi tão "inconsequente" que Deus falou ao término dele:

Gênesis 8:21

"E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz."

 

Gênesis 9:9-11

"E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.

 

E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.

 

E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra."

 

Gênesis 9:14,15

"E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.

 

Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne."

 

 

 

Esqueça o real significado da palavra em Hebraico que foi traduzida aqui como "arrependimento" e se atenha aos atos.

1)Deus decidiu destruir tudo.Chutar o balde.

2)Então viu que Noé era bom e desistiu de acabar com tudo.

3)Ele decidiu preservar Noé e a família dele e um casal de cada espécie animal.

4)Após o dilúvio viu os grandes males que ele trouxe à Terra e prometeu nunca mais repetir aquilo.

O que você vê nesta sequência de ações?

 

Você devem entender que o mundo pré-diluviano era o caos.

Existiam anjos materializados tendo relações com mulheres,existiam híbridos entre anjos e humanos (Os chamados Nefilins) sem contar no estado deplorável dos humanos.

 Rafal2010-10-13 21:42:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members


1 - Acho que não.Eu não conheço hebraico.As únicas linguas que conheço são Português do Brasil e Inglês Americano (Esse +/-).
Mas acredito que você conheça' date='estou correto?

2 - Qual texto do Novo Testamento você se refere?

3 - A idéia de Deus destruidor não têm nexo?Então quem trouxe o Dilúvio?Quem destruiu Sodoma e Gomorra?Quem providênciou o Armagedon?
O problema é que você não compreende a profundidade deste texto:
"Façamos o homem à nossa imagem".
Deus,Jesus e todos os anjos (incluindo ai Satanás e os Demônios),são capazes de sentir todas as emoções que nós,seres humanos,somos capazes de sentir.
O problema é o que cada um faz com estas emoções.

4 - Qual é então?Vocês ficam falando que o significado é outro mas até agora não falaram qual é esse outro significado.
Provavelmente Deus têm uma forma de arrependimento diferente da humana.Mas a passagem do dilúvio deixa claro que Ele é capaz de se arrepender.

5 - Não sei porque ele destruiu os animais.Mas todos sabemos que ele fez isso.

6 - Esqueça o real significado da palavra em Hebraico que foi traduzida aqui como "arrependimento" e se atenha aos atos.
1)Deus decidiu destruir tudo.Chutar o balde.
2)Então viu que Noé era bom e desistiu de acabar com tudo.
3)Ele decidiu preservar Noé e a família dele e um casal de cada espécie animal.
4)Após o dilúvio viu os grandes males que ele trouxe à Terra e prometeu nunca mais repetir aquilo.
O que você vê nesta sequência de ações?

7 - Você devem entender que o mundo pré-diluviano era o caos.
Existiam anjos materializados tendo relações com mulheres,existiam híbridos entre anjos e humanos (Os chamados Nefilins) sem contar no estado deplorável dos humanos.
 [/quote']

Já que não mostrou uma mínima vontade em pesquisar, vou te ajudar.

 

1 - Conheço um pouco. Alguns significados que costumei pesquisar quando estudava. Mas não somente no hebraico, em outras línguas antigas o significado de odiar não é o de desprezar, mas sim de amar menos. Veja:

 

O SIGNIFICADO DA PALAVRA ODIAR

Non odit em latim, kai ou misei em grego, não quer dizer odiar mas amar menos. O que exprime o verbo grego misein, o verbo hebreu, do qual deve ter se servido Jesus, o diz ainda melhor; não significa somente odiar, mas amar menos, não amar tanto quanto, igual a um outro. No dialeto siríaco, do qual se diz que Jesus usava mais freqüentemente, essa significação é ainda mais acentuada. E mesmo que quiséssemos traduzir por odiar, iríamos de encontro ao caráter e a personalidade de Jesus. De duas uma: ou a palavra foi escrita de forma indevida, ou a tradução não pode captar o seu verdadeiro significado. De qualquer forma, tomá-la como amar menos faz mais sentido e dá uma conotação mais racional ao nosso modo de pensar.

2 - Veja:

 

O TEXTO EVANGÉLICO

“Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs, e mesmo sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E todo aquele que não carrega sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Assim, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo”. (Lucas, 14, 25 a 27 e 33)

“Aquele que ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; aquele que ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim”. (Mateus, 10, 37)

Você acha que Jesus (filho de Deus) iria pedir para aqueles que o seguiam odiar todos de suas famílias?

Volto a dizer, não é lógico.

 

3 - Deus é amor. Não é Deus quem provoca os males do universo, somos nós mesmos os responsáveis. Ação e reação. Seria muito simples dizer que foi obra de Deus.

 

4 - Já havia lhe dito que é amar menos. Não se lembra?

 

5 - Não tenho tanta certeza.

 

6 - Se Deus é perfeito (e eu acredito nisto) ele jamais destruiria suas criações. Você julga Deus imperfeito?

 

7 - Não tenho este conhecimento.
Comunista2010-10-14 04:31:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que não mostrou uma mínima vontade em pesquisar, vou te ajudar.

 

1 - Conheço um pouco. Alguns significados que costumei pesquisar quando estudava. Mas não somente no hebraico, em outras línguas antigas o significado de odiar não é o de desprezar, mas sim de amar menos. Veja:

 

O SIGNIFICADO DA PALAVRA ODIAR

 

Non odit em latim, kai ou misei em grego, não quer dizer odiar mas amar menos. O que exprime o verbo grego misein, o verbo hebreu, do qual deve ter se servido Jesus, o diz ainda melhor; não significa somente odiar, mas amar menos, não amar tanto quanto, igual a um outro. No dialeto siríaco, do qual se diz que Jesus usava mais freqüentemente, essa significação é ainda mais acentuada. E mesmo que quiséssemos traduzir por odiar, iríamos de encontro ao caráter e a personalidade de Jesus. De duas uma: ou a palavra foi escrita de forma indevida, ou a tradução não pode captar o seu verdadeiro significado. De qualquer forma, tomá-la como amar menos faz mais sentido e dá uma conotação mais racional ao nosso modo de pensar.

Comunista,

Eu não vou pesquisar.Porque penso diferente nesta questão.

Para mim,conhecer uma lingua deve ser da forma como conheço o inglês,por exemplo.

Se você me der uma frase em inglês,sou capaz de te dar o significado desta frase na mesma hora.Isso é conhecer a lingua.

O que não ocorre com quem diz conhecer o hebraico ou o grego bíblico.Essas pessoas não são capazes de traduzir a frase se eu der uma.

O que elas "sabem" da lingua,foi quando estudaram alguns artigos falando sobre frases específicas da bíblia,normalmente passagens "polêmicas".

Aí que está o problema.Como você vai saber se este artigo esta correto?Sua única escolha é confiar na pessoa que escreveu o artigo.

 

2 - Veja:

 

O TEXTO EVANGÉLICO

 

“Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs, e mesmo sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E todo aquele que não carrega sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Assim, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo”. (Lucas, 14, 25 a 27 e 33)

 

“Aquele que ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; aquele que ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim”. (Mateus, 10, 37)

Você acha que Jesus (filho de Deus) iria pedir para aqueles que o seguiam odiar todos de suas famílias?

Volto a dizer, não é lógico.

Opa....aqui você têm razão.Este "odiar" não poderia ser o odiar que conhecemos.Provavelmente seria "amar menos".

Mas ainda sim,não consigo ver o "odiar" do texto que falei como sendo "amar menos".Porque,se assim for,a bíblia diz que Deus AMA a violência.

Aí sim te pergunto,isso seria coerente?

E acho que seria possível estes "odiar" terem significados diferente,já que foram escritos em linguas diferentes.

 

Deus é amor. Não é Deus quem provoca os males do universo, somos nós mesmos os responsáveis. Ação e reação. Seria muito simples dizer que foi obra de Deus.

Sim.A culpa é nossa.Mas Deus não se refreia de usar a vara da justiça quando necessário.

Já havia lhe dito que é amar menos. Não se lembra?

Alí ela estava se referindo a palavra "arrepender" que existe na passagem do dilúvio.

Não tenho tanta certeza.

POrque?

Se Deus é perfeito (e eu acredito nisto) ele jamais destruiria suas criações. Você julga Deus imperfeito?

Como você sabe a forma que um ser perfeito age?Na verdade você ACHA que um ser perfeito não destruiria suas criações.

Além do mais,não coloquei alí minhas opiniões.Mas sim fatos bíblicos.

Então,das duas uma,ou você não acredita no dilúvio ou Deus pensou em acabar com tudo.

Não tenho este conhecimento.

Na minha bíblia vêm o nome.Mas acredito que na sua não tenha este nome.

Só que isto não importa,veja o que diz o texto:

Gênesis 6:2

"Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram."

Ou seja,os anjos ("filhos de Deus") tiveram relações com as mulheres ("filhas dos homens").

Gênesis 6:4

"Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama."

Na minha bíblia no lugar de "gigantes" está "nefilins" (acredito que gigantes seja a tradução de nefilins).

Mas enfim,o texto mostra que os anjos (filhos de Deus) tiveram filhos com as mulheres (filhas dos homens) e geraram os "valentes","homens de fama".Que eram estes gigantes ou nefilins.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por favor né tchê!!!!

 

Com todo o respeito' date=' levar certos pontos com argumentos desta forma é subestimar a inteligência de qualquer um.

 

Para início a palavra ódio tem o significado de amar menos no contexto bíblico, não o de detestar. E por ai vai...é muita mistura pessoal, por estas e por outras que alguns não levam a sério quem é cristão.
[/quote']

 

Vamos ver... "Deus 'ama menos' o pecado"...

 

É... não ficou bom não... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Os salmos são do antigo testamento. O antigo testamento tem várias referências à forma doutrinadora de Deus' date=' pois os povos eram pouco esclarecidos e ou desenvolvidos.

Sugiro que pesquise nas linguas faladas na época o significado (se tiver interesse).

Se você realmente acredita que Deus odeia alguém ou alguma coisa, tudo bem, mas para mim Deus é amor, não ódio.

 
[/quote']

 

Se Deus é amor, é natural que ele sinta o oposto com relação à coisas que não tem nada a ver com amor...

 

A questão do amor de Deus é que ele é amor em essência, a referência absoluta de amor. Isto não significa que ele ama tudo, é até uma irresponsabilidade afirmar tal coisa.

 

Ademais, os salmos compõem o que os cristãos acreditam ser a Palavra de Deus (que vai de Genesis a Apocalipse). Para os cristãos, não se analisa nenhuma parte da Bíblia à parte do conjunto. Exceto para aqueles que acham que a Bíblia contém a Palavra de Deus. Não é o meu caso e creio não ser o caso do Rafal, nem da Judy...

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...