Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

EXTRA! EXTRA! Saiu no Empire Online:

 

29 October 2008

Exclusive: Mark Millar Talks Superman
Pitches his 'Magnum Opus' to Empire


Exclusive:%20Mark%20Millar%20Talks%20Superman

point.gif

point.gif

Mark Millar wants to create an epic 8-hour screen story which will follow the entire life of Kal-El from his birth on Krypton a thousand years ago, until he is the last being left on Earth.

Empire sat down for a chat with comic book writer and creator Millar, the man behind Wanted and the upcoming Kick-Ass, and he filled us in on his pitch for the follow-up to Superman Returns.

Mark has been working closely with a ‘big-Hollywood action director’ – who he refuses to name at this stage – on a pitch for what he is calling the Magnum Opus of Superman stories. His idea is for an 8-hour saga, split into 3 films to be released a year apart, in a Lord of the Rings fashion. Although several other sources have reported similar conversations with Mark, he went into further detail, fleshing out the story arc a little more.

“It’s gonna be like Michael Corleone in the Godfather films, the entire story from beginning to end, you see where he starts, how he becomes who he becomes, and where that takes him. The Dark Knight showed you can take a comic book property and make a serious film, and I think the studios are ready to listen to bigger ideas now.”

“The problem with Superman Returns was like releasing Star Wars in ’77, The Empire Strikes Back in ’80 and then waiting 28 years to release Return of the Jedi, it wasn’t relevant. I understand what Bryan Singer was trying to do, to pay homage to Richard Donner’s original vision, but I think you should pay homage by doing something completely different.”

“I want to start on Krypton, a thousand years ago, and end with Superman alone on Planet Earth, the last being left on the planet, as the yellow sun turns red and starts to supernova, and he loses his powers."

Certainly no-one can ever say that Millar lacks vision and if he and his ‘bigHollywoodaction director’ friend get backing for the project, and we certainly hope they do, it might just prove to be the Godfather of superhero films.

Ursa2008-10-29 14:19:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Basicamente, Mark Millar reafirmou que tem uma parceria com um "grande diretor de filmes de ação" e que quer fazer um épico de 8 horas dividido em 3 filmes a serem lançados ano a ano...

 

E que esta história seria levada a sério tal qual foi TDK, e que a história do Superman seria como a de Michael Corleone (O Poderoso Chefão), contando desde sua origem, como ele se torna o que ele se torna e aonde isso o leva, uma trilogia com começo, meio e fim.

 

Ele também criticou Returns dizendo que seu maior problema foi o tempo, comparou dizendo que é como lançar Star Wars em 77, O Império Contra-Ataca em 80 e O Retorno de Jedi 28 anos depois, ou seja, perde a relevância. E que entende o ponto de vista do Singer em homenagear os filmes de Donner, mas para ele a melhor homenagem é fazer algo completamente diferente.

 

Outra coisa interessante, ele quer começar a história em Krypton há mil anos atrás, e terminar com Superman sozinho na Terra, e o Sol amarelo se tornando vermelho e começa a Supernova, então ele perde seus poderes...

 

03

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Que final mais deprê...06

 

Se eu fosse fazer um final definitivo para o Super seria algo parecido com DC Um Milhão...

A série foi muito criticada (claro, é uma confusão dos infernos06), mas a resolução que deram para a história do Super foi fantástica.

 

Depois de muitos anos vivendo na terra (muitos mesmo, Lois já morreu e tals) o Super vai para o Sol e lá fica durante milênios. Quando ele retorna, ele retorna como um Deus e recria seu próprio unirverso, com krypton, seus pais e Lois lhe fazendo companhia...

 

Seria fodão, encerraria a história, seria diferente e seria mais pra cima. Terminar com o Super sozinho na terra, morrendo porque o sol ficou vermelho seria interessante, mas muito pra baixo06

 

Renato2008-10-29 14:52:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E outra, duvido que a Warner aceitasse esse final que além de triste, é muito fechado, né?!

 

Se bem que eu gostei...gosto de final triste...01

 

Só um p.s: Já repararam que cada vez que parece que o Singer vai dar continuidade, aparece outra notícia embaralhando quase ao mesmo tempo?

 

03
Ursa2008-10-29 15:00:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Outra coisa interessante' date=' ele quer começar a história em Krypton há mil anos atrás, e terminar com Superman sozinho na Terra, e o Sol amarelo se tornando vermelho e começa a Supernova, então ele perde seus poderes...

 

03

 

 
[/quote']

 

Isso seria simplesmente fenomenal!!!10101010101616161616

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Outra coisa interessante' date=' ele quer começar a história em Krypton há mil anos atrás, e terminar com Superman sozinho na Terra, e o Sol amarelo se tornando vermelho e começa a Supernova, então ele perde seus poderes...

 

03

 

 
[/quote']

 

Isso seria simplesmente fenomenal!!!10101010101616161616

 

Mas seria deprê, né?06

 

Aliás, tem uma passagem, acho que num arco de histórias do Flash, onde ele vai milhares de anos no futuro e encontra uma terra desolada, Um homem de botas vermelhas acompanhava sozinho o sol se transformar em supernova e engolir a terra.

 

Esse futuro já foi até vislumbrado.... mas é deprê06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Particularmente' date=' eu gostei muito do final de Mark Millar. Poético e sombrio, como a Warner quer. E deixaria várias deixas abertas para prequels contando suas muitas aventuras durante seus anos de combate ao crime.
[/quote']

 

Justamente...

 

Pra mim, depois disso... Não tem outro... Tem que ser o Millar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em ENTRE A FOICE E O MARTELO,  o superman é como um Deus. Tem como inimigos bizarro, doomsday, parasita e outros, mas os principais são brainiac e lex luthor. e tem como fazer ligações com a liga da justiça - o que, com certeza, mais interessa à Warner - pois tem o batman, mulher-maravilha e lanterna verde. Como se vê, tem como ele cumprir todas as exigências da Warner! E tem os prequels. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ironsunder

 

concordo com você...

 

ainda mais depois que vi o filme O Procurado no cinema e pretendo ver a adaptação da HQ Kick-Ass (no ano que vem)

 

o final do Mark Millar seria muito interessante, mas aí seria ruim porque não teriamos mais a marca registrada da cinessérie que é o final (Superman sorrindo pra câmera durante o vôo no espaço)

 

por outro lado esse final do Mark Millar lembra muito o episódio da Liga da Justiça que o Superman foi enviado pro futuro (onde a humanidade foi extinta) e encontra o Savage como o único humano sobrevivente

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mark Millar discute sua idéia para épico cinematográfico do Super-Homem

Escritor compara saga de Kal-El aos filmes de O Poderoso Chefão

30/10/2008Érico Borgo

Mark Millar segue alardeando sua "idéia épica" para uma trilogia de filmes do Super-Homem, algo que ele está desenvolvendo ao lado de um "famoso diretor de Hollywood". Entrevistado pela Empire, o quadrinista deu pequenos detalhes da sua saga com oito horas de duração, dividida em três filmes que seriam lançados anualmente.

“Será como Michael Corleone nos filmes de O Poderoso Chefão, a história completa dele [o Super-Homem], do começo ao fim. Vemos onde ele começa, como se torna quem é e onde isso o leva. O Cavaleiro das Trevas mostrou que é possível pegar um personagem de história em quadrinhos e fazer um filme sério e acho que os estúdios estão prontos para ouvir idéias grandiosas agora"

“O problema com Superman - O Retorno equivale ao que teria acontecido se o primeiro Star Wars tivesse saído em 1977, O Império Contra-Ataca em 1980 e tivessem esperado 28 anos para lançar O Retorno de Jedi. O Super-Homem simplesmente era irrelevante. Eu entendo o que Bryan Singer tentou fazer, homenagear a visão original de Richard Donner, mas eu acho possível homenagear fazendo algo completamente distinto”.

“Eu quero começar em Krypton, mil anos atrás, e terminar com o Super-Homem na Terra, sozinho, a última criatura viva no planeta, enquanto o sol amarelo se torna vermelho, uma supernova, e ele perde seus poderes", concluiu.

Final mais deprimente e solitário, impossível. Mas vale lembrar que tudo isso não passa de uma tentativa de Millar e o tal "cineasta secreto" de assumirem o projeto que está nos planos da Warner Bros., mas ainda não tem cronograma ou qualquer informação oficial a não ser a de que será um "reboot" mais sombrio da franquia.

www.omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Millar diz que Superman Returns foi irrelevante!
 

 

Pois é, macacada... Parece que apontar os erros de Bryan Singer na direção de Superman - O Retorno ficou mais fácil que bater em bêbado (a menos que o bêbado seja o Jackie Chan)...

[Mais:]

Numa rápida entrevista à Empire, Mark Millar falou de novo sobre seu projeto cinematográfico pro Superman...

O cabra simplesmente repetiu tudo o que já falou ao Newsarama, CBR e no seu próprio fórum, dizendo que pretende fazer um grande épico cinematográfico, que sejam 3 filmes somando um total de 8 horas de história (no style Senhor dos Anéis).

Disse que O Cavaleiro das Trevas mostrou a todos que um filme de super-heróis pode ser sério e pertinente e abriu a mente dos estúdios acerca de idéias maiores envolvendo esse segmento (os heróis, porraaaaaaa).

Sobre o teor do filme, ele disse que seria como a trajetória de Michael Corleone na trilogia do Poderoso Chefão, poderíamos ver todas as nuances da transformação de Clark no Superman. A história começaria 1000 anos atrás, em Krypton e terminaria na Terra, mostrando o Superman sozinho no planeta depois do fim de toda a humanidade, com o nosso sol deixando de ser amarelo e se transformando numa estrela vermelha (depois de uma explosão supernova) fazendo o Super perder seus poderes...

 


Já sobre a última versão cinematográfica do azulão, Millar apontou o erro de Bryan Singer:

O problema com o Superman Returns foi como se George Lucas tivesse feito Star Wars em 77, O Império Contra-Ataca em 80 e depois de 28 anos fizesse o Retorno de Jedi, o filme não seria mais relevante. Eu entendo o que Bryan Singer estava tentando fazer uma homenagem ao filme original de Richard Donner, mas eu acho que seria uma homenagem ainda maior se tivesse feito algo completamente diferente.

O que eu acho? Superman sozinho no planeta esperando o sol morrer pra morrer junto? Porra, mas que final deprê! Os emos vão adorar esse filme!!!! Já sobre a visão de Millar sobre Superman Returns, eu concordo com ela, já cansei de falar aqui que acho o filmede Synger datado e com um ritmo setentista demais pra um filme anos 2000. Sem falar que a sensação de déjà vu que dá assistindo o filme mata qualquer ânimo, em linhas gerais o roteiro do filme é o mesmo do primeiro, só mudaram as firulagens.

Hell • 11:00:19 • Cinema, DC •  91 comentários

www.melhoresdomundo.net
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...