Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

o Dentinho é louco... olha a imagem que ele me diz que é boa... Super cinza, coma capa do Spawn, cheio de ombreiras... e símbolo no cinto06

 

Embora que, acho que uma solução para tirar a sunga e não ter a sensação de que falta algo é colocar as botas em tons de azul também...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse uniforme preto e vermelho é até bonitinho (tirando aquela coisa cinza na cintura). Mas isso aí não é o Superman... Pode servir para outro herói. Para o Super não dá. Descaracterizou demais o visual.

 

Mas se substituirmos o cinza por um tom de azul bem fechado, pode ficar bem interessante esse uniforme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas se substituirmos o cinza por um tom de azul bem fechado' date=' pode ficar bem interessante esse uniforme...[/quote']

 

 

 

Além de trocar o preto (ou cinza ou grafite, sei lá) por um azul escuro, teria que mudar as botas. Estão fora do padrão do resto do uniforme com aquele desenho. Aquelas faixas e o símbolo na cintura teriam que ser removidos também.

 

 

 

Aí sim acho que ficaria aceitável. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas se substituirmos o cinza por um tom de azul bem fechado' date=' pode ficar bem interessante esse uniforme...[/quote']

Além de trocar o preto (ou cinza ou grafite, sei lá) por um azul escuro, teria que mudar as botas. Estão fora do padrão do resto do uniforme com aquele desenho. Aquelas faixas e o símbolo na cintura teriam que ser removidos também.

Aí sim acho que ficaria aceitável. 06.gif

Acho que era mais facil dizer, que não tem nada a ver o uniforme, do que ficar tirando todos os detalhes do uniforme 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa sempre digo, se depende-se dos conservadores, o Superman ainda usaria este uniforme

superman-V1.jpg

 

Não esperem um uniforme do Superman do Reeve, e se é um Reboot, nada ligado a esse filmes e o SR, com certeza veremos um uniforme moderno, diferente, e para eles, é como o Real Madrid e o Barça vendendo camisetas do time de uma nova estrela, gera dinheiro, muito dinheiro, e tirar a cueca é economia de tecido... 06

 

E eu já cansei de falar de uniforme, daqui a pouco vou virar um estilista e começar a falar mais sereno. 14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É a forma de dar atenção a uma pessoa sem ser muito indelicado' date=' ao invés de falar, esse uniforme é uma porcaria, o cara fala, tem que tirar as botas ou mudar para aquela cor, esse logo menor, a capa mais curta e em vermelho, praticamente voltamos ao inicio, ficou o uniforme do Reeve de novo. [/quote']

 

 

 

Eu não pedi sua atenção, mas já que você quis dar... Bem que você podia ter recuado uma página e lido o que escreveram lá. Assim entenderia o contexto aqui e não estaria falando bobagem... 06.gifNostromo2010-12-09 01:06:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Este uniforme cheio de pano sobrando e ombreiras era o horror 06


e olha a ponta da manga!! Casaco de moleton.06

 

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Está certo..., então vocês não acham que os fãs modernos vendo o uniforme do Reeve não acham o mesmo...

 

Quando surgiu o Batman do Tim, onde tínhamos como referência a série do Batman dos anos 60, onde ele mantinha o clássico uniforme de trapezista (igual o do Superman do Reeve que tanto vocês idolatram), vocês não acham que uma nova adaptação mais moderna, pode surtir o mesmo efeito positivo nessa transição que dei como exemplo para o Superman?

 

O filme do Burton, descaracterizou o Batman?, se não tivesse adaptação, o Batman ainda estaria correndo com uma bola preta no cenário tentando jogar a bomba para bem longe, com aquele uniforme de trapezista, "casaco de moletom" e "ombreiras horrorosas".

 

Essa adaptação do uniforme, visando o período da série dos 60 e do filme do Tim, provavelmente já tinha mudado nas HQ, e bem provável que com isso, influenciou para que vejamos aquele uniforme fodido (desculpem a palavra) do Batman do Tim, e mesmo assim, sofreu inúmeras adaptações no uniforme até chegar aos filmes do Nolan, onde o publico aceitou mais do que qualquer outro uniforme do cinema, me corrijam se estiver errado, HQ Maníacos...

 

Onde quero chegar?, parem de frescuras, se o uniforme do super for adaptado, será para melhor, e se não for desta vez, tentarão na próxima, e ainda falo uma verdade, o uniforme do SR, é muito melhor que o uniforme do Super do Reeve, apesar do tamanho do logo adaptado e a cueca estilo biquíni gisele bündchen..., e com certeza, com toda a critica, essas partes sofrerão adaptações, e tenho uma sensação de que Nolan ouve e sabe o que os fãs querem, mesmo porque o Goyer (sombra) já trabalhou com um cara que teve suas HQ do superman bem aceitadas pela crítica, então para mim o filme não poderia estar melhor nas mãos deles.

 

Sobre o trabalho do diretor, odiei o Watchmen, mas vendo o trailer do filme do Sucker Punch e o filme 300, na minha opinião veremos um Superman com um cenário mais de jogo de cores escuras, para eliminar as imperfeições e as superficialidades, dando um toque dramático no vídeo de algo eminentemente catastrófico que chega ao que esperamos de um Superman e seus fantásticos poderes, suas capacidades mitológicas e de destruição em super batalhas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Modernizar é uma coisa, mas tirar algo é inventar

Superman é superman pela capa, roupa, simbolo e pelo tema

Eternos

Não se mexem. apenas modernizar

A questão é mais a abrodagem do Super herói,

Apenas isso

Mas quanto a visualização e som, as 2 coisas andan juntas. Já se fundiram há decadas.

Se trocar , tirar, cria-se algo sem identidade com o Superman.

no mundo do cinema de super heróis, vejo os temas sendo criados e recriados totalmente.

Mas apenas superman é Superman pela roupa e tema ( juntos ) chegando até confundir-se quem representa mais o heroi, a roupa  ou o tema .

ajustes e etc ..blza

 

a abordagem do Heroi sendo a correta , transcede tudo.

Mesmo assim vão ter inúmeros descontentes.

nem Jesus agradou a todos.

mas me vejo ancioso , esperando pelo anuncio do Ator

Depois, inicio das filmagens..hehehehe

toda expectativa.. haja coração

 

 

 
andersonclubefm2010-12-10 10:40:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ursa' date=' eu tô quase torcendo para o Cavill passar longe desse cast só para poder apontar o dedo para você e dar uma risada igualzinha a do Nelson (o brigão da escola), de Os Simpsons. rs!!

 

simpsons_nelson_haha.jpg

 

Que teimosia. Você por acaso acredita no "Segredo"? Acha que se ficar repetindo isso, o universo vai atender seu desejo? rs! (brincadeirinha, viu?) ;)

 

Um Superman americano?? Alôuô.... o cara é de outro planeta!! rs!!

 

O discurso de "defender a paz, a justiça e o moral americano" já caiu em desuso pelo Super há muito tempo. O cara é "cidadão do mundo".

 

Da mesma forma muito estadunidense idiota torceu o nariz para o elenco de Batman Begins, onde os maiores astros eram de fora dos EUA, inclusive Bale.

 

E quanto ao Ozymandias aí, espero que não role aquela panelinha que ocorreu em Returns, quando Singer chamou seu chapa Kevin Spacey e este, por sua vez, arrastou sua queridinha Kate Bosworth. Muito chato esse lance de ficar chamando "os peixes" para atuar, não dando chances para talentos melhores.
[/quote']

 

Eu que deveria ter feito isso quando viram que a Kate Bosworth foi um desastre como Lois Lane e que Keri Russell teria sido uma opção muito melhor! Viviam dizendo que eu era chata, que ela parecia ser uma boa escolha, deu no que deu...

 

Eu posso parecer chata, mas sei do que estou falando, tenho feeling pra casting...

 

Quanto ao Superman não ser americano, eu tb sempre disse isso aqui e no superhero hype, ele é um alien, portanto não precisa ser americano, o discurso american way já foi abolido há muito tempo, Superman serve ao mundo, não somente aos EUA, além do mais, tem tantos americanos fazendo personagens ingleses clássicos, vide Sherlock Holmes...

 

Eu torço muito para que acertem no casting dessa vez, muito mesmo, hoje revi um trecho de Superman - The Movie e pude apreciar novamente como um elenco bem escalado pode fazer, tornar um filme inesquecível, um clássico.

 

03
Sobre o Super, a premissa original dele era sensacional: um órfão do espaço, sem pátria, sem origem definida, mas com poderes além da imaginação, é criado num planeta inferior.

 

Mas uma vez que ele alcança a maturidade, já está cooptado pelo sistema. 03

 

Ou seja, o Kal-El foi sendo violentado pela Humanidade, foi sendo comprado e corrompido pelos valores humanos.

 

Aí que tá a merda, ele se corrompeu tanto, mas tanto...

 

Que não é mais o Superman.

 

Ele é o Superhuman.

 

A condição de americano o limita (ou limitava) de expandir, para além do próprio horizonte humano. Seus valores, princípios e moral são humanos, quando ele deveria ser mais do que humano.

 

Ele pode tudo.

 

Nada o impede de ser livre.

 

Mas, cooptado pelos valores humanos, ele abre mão de sua "deidade" e vira um carinha fortão, que voa e defende os interesses dos EUA.

 

Escoteirinho mesmo, o bom rapaz, que carrega no peito os ideais do capitalismo que o escravizou. 02

 

Um personagem que estava acima do Supeman era o Dr. Manhattan. Que até que buscou ser útil pra humanidade, mas chega uma hora em que a pequenez e mesquinharia dos humanos torna a existência do Dr. Manhattan...

 

Limitada.

 

Daí ele abandona a Terra e vai buscar os mistérios do Kosmo.

 

Esse é, de novo, o fator de limitação do Superman: ele não pode mudar, não pode abrir mão de suas regras, ele tem que ser humano. Ele não tem coragem de ser ele mesmo pois foi cooptado.

 

O que me leva à pergunta: qual a graça de um personagem que se dedica unicamente à servir um sistema podre?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante seu pono de vista, mas o Super não é como o Manhatan.

 

Acredito que o Super não seja cooptado pelo sistema, ele simplesmente foi criado como um humano, logo, seus conflitos são basicamente humanos.

 

O Dr. Manhatan está em outro patamar de evolução... enquanto os conflitos do Super são de natureza humana o Manhatan teve acesso a outros conhecimentos, ele se torna um buda cósmico e seus conflitos são bem diferentes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim se tirar o cuecão já será um grande

avanço!!!

Concordo. E acrescento que seria um problema se

simplesmente a tirassem, sem substituir por outro elemento. Digo isso

porque tem gente aqui no fórum que se amarra em um "ou é 8 ou 80". 06 Uma boa idéia mal executada pode enterrar a idéia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Man of Steel: Bryan Singer's Version?

 

 

 

All Superman Stuff     

 

IESB has posted a story that is purported to be a summary of Bryan Singer's intended sequel to Superman Returns, Man of Steel.

 

Picking up on plot threads from Superman Returns, the story postulates that the crystal continent Superman threw into space has become a near-perfect sphere dubbed New Krypton, which is visible from earth like the moon. This satellite draws in the attention of another apparent survivor from Krypton, who is befriended by Superman and ultimately "replaces" him in the hearts of the people because he has introduced advanced technology, despite the Man of Steel's insistance he not interfere with human development.

 

 

 

Not surprisingly, things aren't as they appear to be.

 

 

 

 

 

 

 

"Superman starts getting a bit suspicious of Krypto buddy and decides to go talk to him," offers the article. "He goes to his spaceship and has a revelation. This massive ship is full of hundreds if not thousands of identical bodies aboard, yep, clones of Krypto buddy, in stasis. So Superman digs a bit more inside the computer system, which is familiar to him since it's Kryptonian technology just like the Fortress of Solitude. Superman finds out that Krypto buddy is actually an artificial intelligence from Krypton that has evolved since the destruction of their world. He escaped Krypton just like Kal-El did and his real name is Brainiac. He has been going from planet to planet, taking their technology, helping these worlds reach a relative perfection and then he destroys them and moves on.

 

 

 

"Superman also finds out that he was actually responsible for the destruction of Krypton and tries to warn the leaders of the world but is confronted by Braniac. A massive battle ensues and Superman is about to defeat his foe but right just before Brainiac downloads his conscience into one oh his other clones. Superman realizes that he must destroy this massive ship along with all the clones aboard. After another massive battle he is able to disable the ship, destroy the clones and the new Braniac but right before the ship is destroyed the Braniac main frame does a local search for another body that he could download in to, it has to be Kryptonian, and he finds another one on Earth, Superman's kid, Jason White.

 

 

 

"So Brainiac uses Kryptonian technology and beams/download itself into Jason's body and this causes causes him to age and grow into a full adult but with Brainiac in complete control. Superman realizes what just happened and rushes to confront his very own son who is now possessed by Brainiac. Is Jason still there or is it all Brainiac? It's all Braniac and Superman knows what he has to do, he must defeat Brainiac at all costs or the planet and it's inhabitants will be doomed.... There is a Christ like metaphor here. Superman has to sacrifice his own son to save humanity."

 

 

 

Voices From Krypton's response: This feels more like a fan-fic than a scenario for a potential Bryan Singer film. Brainiac entering the body of Superman's kid, and that body then aging so that father goes up against son...and then KILLING his son? This just doesn't sound credible. What do you think? Are we being too harsh?

 

 

 

comicbookmovieVan-el2010-12-11 11:10:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A história estava perfeita até o 3º ato...fazer o Jason possuído por Brainiac virar adulto e lutar com Superman até a morte...oi? 09

 

Se esta foi mesmo a história dele, então é por isso que a WB recusou, daí já se percebe o estorvo que é ter um super-filho na história, o maior erro de Singer e seus roteiristas, com certeza. Mas eu me lembro de um deles ter dito na época que apresenataram um roteiro em que faziam Luthor chegar à presidência dos EUA, outro erro, colocar Luthor novamente como vilão principal da história...enfim, águas passadas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Uma coisa que eu não aguento mais é aquele penteado com 1Kg de gel . Sempre odiei isso , soa artificial e acaba me dando a impressão de que ele usou sua super-velocidade na hora da transformação para dar um tapa no visual . Prefiro um corte curto que seja penteado para trás quando se tratar de Clark Kent (onde , aí sim , vale pôr a vaca para cuspir e o boi para lamber) e natural quando for o Superman (conforme o visto no traço de Jim Lee - foto abaixo) . Óculos fundo-de-garrafa em Clark Kent poderia disfarçar a idiotice do pessoal (especialmente da Lois , que se relaciona com ambos) que não consegue ver que a única coisa que diferencia Kent do Superman é um óculos na cara (junto ao lance do penteado , ao menos seria uma desculpa menos absurda) .  

 

 

 

 superman_jim_lee.jpg

 

 

 

  Acima , vemos o melhor Superman já desenhado (Alex Ross não conta) .
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...