Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dando um off' date=' sobre alguns assuntos relacionados

 

Só para reelembrar o vôo do Welling em Smallville, dá de 10 a 0 a qualquer outro vôo do filme SR

 

 
[/quote']

 

Menos... camarada... menos...

 

O problema de Returns foi querer usar o boneco digital de forma abusiva e desnecessária.

 

Mas esses efeitos de Smallville são sofríveis. =p
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menos... camarada... menos...

 

O problema de Returns foi querer usar o boneco digital de forma abusiva e desnecessária.

 

Mas esses efeitos de Smallville são sofríveis. =p

 

Mais... camarada... mais...

 

E por isso que é mais, porque não teve o boneco, foi o ator mesmo que fez o vôo, os efeitos do SR são superficiais e digitais demais que chegam a dar lástima, isso te garanto foi o maior fracasso desse filme, é só a minha opinião... :)

 

Pergunte para qualquer um, até para o Questão que sempre está contra todos, se ele prefere um boneco ou o proprio ator voando..., é por isso que os filmes do Reeve são falados até hoje, pela realidade que passa para quem vê, queremos ver realmente um cara voando, não um boneco ou um borrão verde...
Angellus Lestat2010-11-26 13:39:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menos... camarada... menos...

 

O problema de Returns foi querer usar o boneco digital de forma abusiva e desnecessária.

 

Mas esses efeitos de Smallville são sofríveis. =p

 

Mais... camarada... mais...

 

E por isso que é mais' date=' porque não teve o boneco, foi o ator mesmo que fez o vôo, os efeitos do SR são superficiais e digitais demais que chegam a dar lástima, isso te garanto foi o maior fracasso desse filme, é só a minha opinião... :)

 

Pergunte para qualquer um, até para o Questão que sempre está contra todos, se ele prefere um boneco ou o proprio ator voando..., é por isso que os filmes do Reeve são falados até hoje, pela realidade que passa para quem vê, queremos ver realmente um cara voando, não um boneco ou um borrão verde...
[/quote']

 

Em Homem Aranha não vemos Tobey Maguire voando agarrado em teias, mas sim um boneco digital, e mesmo assim os filmes são respeitados... Acho que a questão que tornou Returns "ruim" não é apenas essa do "boneco digital"...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

na minha opiniao "Superman - Earth One" descaracteriza o super... mas que é uma HQ fodelona' date=' ah... isso é![/quote']

 

 

 

Eu achei Earth One um festival de clichês. É de uma falta de criatividade que chega a ser constrangedor. A arte é fraca e irregular. E, como você mesmo já disse, descaracteriza o Super.

 

 

 

Espero nunca ver idéias dessa desgraça utilizadas no cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu, q segundo o LESTAT "Está sempre contra todos" 06, concordo com o SUNDER. Se o problema d RETURNS fosse só o boneco digital, estariamos no lucro.

 

 Túdo é uma questão d decupagem. Vc pode usar um cara pendurado, e pode ter um resultado bom ou ruim. Pode usar o boneco digital, e ter um resultado bom ou ruim. Pessoalmente, acho q o segredo é uma combinação dos dois metodos. Só é preciso uma otima decupagem para transitar entre os dois meios, e dar ao publico a sensação d realismo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual é o problema? Se fosse apenas 1 problema...

 

 

 

Só para começar, aquilo não é revista do Superman. Aquele personagem retratado ali não é ele. Parece até que a revista foi escrita pelo Dentinho... A origem dele mudou para pior. O comportamento dele mudou para pior...

 

 

 

O escritor pegou alguma história genérica em um gerador automático e só completou as lacunas com os nomes dos lugares e personagens.

 

 

 

A arte é sem graça e inconstante. Só tem um desenhista, mas parece ser uma dúzia. E todos ruins. Cada página parece desenhada por um diferente.

 

 

 

E não saiu por aqui. Pelo menos eu não vi. Eu baixei em inglês de um desses sites de hospedagem de arquivos.Nostromo2010-11-26 23:48:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O vôo de Smallville é aquele mais chinfrin que tem, onde o ator fica plantado no chão, olhando pra cima, a câmera o filma de um ângulo superior e as imagens montadas (inseridas por computador) ficam passando ao fundo. =p

Já em Returns a decepção é que durante a produção nós vimos equipamentos inovadores para rotacionar o corpo de Routh em várias direções, aquela cena fodástica dele ajoelhado, depois olha pra cima e decola... e nada disso foi visto no filme. Os momentos mais cruciais do vôo do Super são a decolagem e a aterrissagem, e isso não foi explorado no filme do Singer, ao contrário do filme do Donner.

 

Aquela cena (de 78) do Super decolando após deixar a Lois no terraço e, sem corte aparente, o Clark aparece entrando pela porta, para mim é uma das melhores da história do cinema. =]
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Homem Aranha não vemos Tobey Maguire voando agarrado em teias' date=' mas sim um boneco digital, e mesmo assim os filmes são respeitados... Acho que a questão que tornou Returns "ruim" não é apenas essa do "boneco digital"...
[/quote']

 

Concordo, claro que não, a história em si também, o papinho de desaparecido, volta, Lois com outro, um possível filho, Kate como Lois, pelo amor de Deus...

 

Uma das únicas cenas que pareceu real, o homem voando de verdade, foi aquela do elevador..., feita talvéz pelas mesmas cordas que suspendiam Reeve no passado, sem boneco artificial 06

 

 

O vôo de Smallville é aquele mais chinfrin que tem' date=' onde o ator fica plantado no chão, olhando pra cima, a câmera o filma de um ângulo superior e as imagens montadas (inseridas por computador) ficam passando ao fundo. =p

Já em Returns a decepção é que durante a produção nós vimos equipamentos inovadores para rotacionar o corpo de Routh em várias direções, aquela cena fodástica dele ajoelhado, depois olha pra cima e decola... e nada disso foi visto no filme. Os momentos mais cruciais do vôo do Super são a decolagem e a aterrissagem, e isso não foi explorado no filme do Singer, ao contrário do filme do Donner.

 

Aquela cena (de 78) do Super decolando após deixar a Lois no terraço e, sem corte aparente, o Clark aparece entrando pela porta, para mim é uma das melhores da história do cinema. =']

 

Concordo, está ai o segredo, ver que o ator realmente está voando no personagem, eu não sei porque você falou menos..., ao final, o Welling convenceu, não totalmente, que o personagem dele voa, diferente do SR, tudo computador e como você falou, não explorou as decolagem e as aterrizagens, uma delas que exploraram foi no tal elevador... 01

 

 Eu' date=' q segundo o LESTAT "Está sempre contra todos"

 

 
[/quote']

 

Acho que você anda lendo muito a relação entre Batman e Robin amigo durante décadas, também não sou homofobico (para a sua sorte) e ainda bem que você não mora na Paulista, porém pare de me perseguir, que eu amo a minha namorada. 06
Angellus Lestat2010-11-27 13:33:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa, Big!!!

 

Lestat, curiosamente essa cena do elevador (em Returns) que estão comentando, eu vi no making off que foi feita exatamente como descrevi as cenas de vôo de Smallville, ou seja, o ator de pé no chão olhando para câmera em cima. rs!

 

Para mim, uma das melhores cenas de vôo de Returns e quando ele salva a Parker Posey e a deixa em frente ao hospital. Simplesmente cabos, como deveria ser.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hathaway como Lois seria uma ótima!

Mas minha favorita é a Zooey Deschanel tb!

 

 

 

Deschanel é lindinha' date=' cool, fisicamente uma versão melhorada da Margot Kidder, por isso tanta gente a defende como Lois. Mas como atriz a considero fraca, todas as atuações que vi me pareceram iguais, e não tinham a energia que Lois Lane necessita, por isso fico meique com pé atrás.

 

Já Hathaway é fantástica, excelente atriz, carismática, adorável e faz qualquer tipo de personagem, tenho certeza de que ficaria perfeita. Ó único porém é o fato dela já ser uma estrela AAA, famosa demais, o que talvez possa "distrair" o público. Ou não.

 

Se optarem por uma atriz ainda não tão famosa, mas claro, talentosa, eu torço por Mary Elizabeth Winstead.

 

Anne ou Mary fariam um belo par com meu candidato oficial, Henry Cavill, já Zooey, sei lá, acho que não orna.

 
[/quote']

 

 

Sim,a Zooey Deschanel é muito fofa,lindinha...eu acho que ela combina com o Routh(se ele voltar né?). Os dois formaríam um casal lindo.

Com a Hathaway ele tb combinaria;

O Cavill combinaria com a Anne tb.

Mary Elizabeth Winstead é outra lindinha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Singer parece que não tem a manha para as cenas de impacto típicas dos quadrinhos (e que todos querem ver nas adaptações).

O problema é que a cena do Noturno invadindo a Casa Branca, em "X2", pode provar o contrário. Mas aí entra outro elemento na equação: Tom DeSanto

Tem quem diz que ele é o "produtor nerd mais xiita do cinema".
Ele estava com Singer nas duas primeiras adaptações de X-Men e pode ter sido responsável pelo conceito que pautou a tal cena do Noturno, entre outras. Ele não estava em "Superman - o retorno".

Na concorrência, essas cenas são chamadas de "Momento Marvel". Entre elas, estão o Octopus jogando o Aranha na passarela de pedestres, Homem de Ferro pousando em Gulmira pela primeira vez com a Mark 3, Blonski pulando por cima do Hulk no campus da universidade, etc

Sam Raimi tem a manha.
Jon Favreau, aparentemente, também.

Sobre a atriz que pode interpretar Lois:
Zoel Deschannel e Anne Hathaway, na minha humilde opinião, sofrem do mesmo problema: cara de criança. Mas, entre as duas, eu escolheria Anne Hathaway.
Até a Erica Durance parece ser mais velha que as duas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas primo, a Erica Durance é mais velha que as duas! 06

 

Zooey tem quase 31, Hathaway acabou de fazer 28, estão na idade ideal, parecem meninas, sim (afinal mulheres de 30 hj em dia são meninas), mas pelo menos Hathaway acho que consegue transmitir maturidade quando necessário, isso sem fazer cara amarrada, como fez a Bosworth em Returns (que tinha apenas 22 anos na época).

 

E a Mary Winstead, vejam só que coincidência, acabei de entrar no IMDb e ela está fazendo 26 hoje. Para um Superman na faixa dos 28-32, está perfeito.
Ursa2010-11-28 17:52:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ben Affleck explica por que recusou Superman

Ator diz que história importa mais que o orçamento e que há diretores mais qualificados que ele para efeitos especiais

Entrevistado pelo Deadline, Ben Affleck, ator e diretor de Atração Perigosa, explicou os motivos pelos quais recusou a direção do novo Superman.

"Uma vantagem de ter trabalhado em todos os tipos de filmes como ator é que se aprende as vantagens e desvantagens de ser tentado por um filme gigante, que custa muito dinheiro", disse. "Eu adoraria fazer algo assim, um Blade Runner, mas a lição que aprendi é que não se deve olhar os filmes pela quantidade de dinheiro que eles vão gastar em efeitos, ou onde ele será rodado. O que importa é a história".

"Acho que eles farão um Superman ótimo. Christopher Nolan é brilhante e eles têm um ótimo diretor [Zack Snyder]. Além disso, há muitos caras mais qualificados que eu para fazer filmes de efeitos especiais", explicou.

As filmagens de Superman começarão no início de 2011 e a estreia está marcada para o final de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Singer parece que não tem a manha para as cenas de impacto típicas dos quadrinhos (e que todos querem ver nas adaptações).

 

O problema é que a cena do Noturno invadindo a Casa Branca' date=' em "X2", pode provar o contrário. Mas aí entra outro elemento na equação: Tom DeSanto

Tem quem diz que ele é o "produtor nerd mais xiita do cinema".

Ele estava com Singer nas duas primeiras adaptações de X-Men e pode ter sido responsável pelo conceito que pautou a tal cena do Noturno, entre outras. Ele não estava em "Superman - o retorno".

 

Na concorrência, essas cenas são chamadas de "Momento Marvel". Entre elas, estão o Octopus jogando o Aranha na passarela de pedestres, Homem de Ferro pousando em Gulmira pela primeira vez com a Mark 3, Blonski pulando por cima do Hulk no campus da universidade, etc

 

Sam Raimi tem a manha.

Jon Favreau, aparentemente, também.

 

Sobre a atriz que pode interpretar Lois:

Zoel Deschannel e Anne Hathaway, na minha humilde opinião, sofrem do mesmo problema: cara de criança. Mas, entre as duas, eu escolheria Anne Hathaway.

Até a Erica Durance parece ser mais velha que as duas.

[/quote']

 

Desses últimos filmes de quadrinhos, na minha opinião Homem Aranha 2 tem muitas cenas "Momento Marvel". Todo o diálogo do Peter com a MJ no restaurante, o carro sendo arremessado e ele "recuperando" os poderes ficaram muito boas e a outra é toda a sequência do trem e luta contra Octopus (melhores cenas de confronto físico Héroi-Vilão). São alguns dos pontos altos desse filme q brincando tá no top 3 de adaptações de quadrinhos.

 

0.jpg

 

 

 

 

spiderman2.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa' date=' Big!!!

 

Lestat, curiosamente essa cena do elevador (em Returns) que estão comentando, eu vi no making off que foi feita exatamente como descrevi as cenas de vôo de Smallville, ou seja, o ator de pé no chão olhando para câmera em cima. rs!

 

Para mim, uma das melhores cenas de vôo de Returns e quando ele salva a Parker Posey e a deixa em frente ao hospital. Simplesmente cabos, como deveria ser.
[/quote']

É mesmo? eita, então que venham os cabos, fora os bonecos computadorizados...06

 

Concordo com você, espero que o Nolan e cia também...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Singer parece que não tem a manha para as cenas de impacto típicas dos quadrinhos (e que todos querem ver nas adaptações).

O problema é que a cena do Noturno invadindo a Casa Branca' date=' em "X2", pode provar o contrário. Mas aí entra outro elemento na equação: Tom DeSanto

Tem quem diz que ele é o "produtor nerd mais xiita do cinema".
Ele estava com Singer nas duas primeiras adaptações de X-Men e pode ter sido responsável pelo conceito que pautou a tal cena do Noturno, entre outras. Ele não estava em "Superman - o retorno".

[/quote']

 

Não sei não Primo...não tenho tanta certeza assim se a diferença está no produtor. Até que ponto o produtor influencia na pelicula? E mais...até que ponto os produtores tem voz nos filmes do Singer?

 

Eu acho que são filmes diferentes...ver o Noturno saltando como um gato, o Wolverine afiando as garras enquando pula pra cima dos caras é diferente de fazer o Superman voar. Eu acho que são climas diferentes inclusive. Não sei se ai entra o fator produção.

 

Em Superman - O Retorno, acredito que foi o excesso de CG que estragou (a cena do salvamento do avião estava boa até a hora que o Super segura o avião pela frente). Até cenas, como as do Superman aterrissando em Novo Krypton ou ele voando por Metrópolis no final do filme são CG. Eu espero que a relação do Nolan com Snyder seja maior, fazendo com que menos CG seja utilizado.

 

Quanto a cena de Smallville, não vamos tirar uma cena pelo seriado todo...a cena de voo da quarta temporada é muito boa sim (ver ele atravessando as nuvens em alta velocidade da um impacto legal e lembremos que séries de TV não tem tanta grana pra torrar com efeitos),  Ninguém vai chamar ninguém de fã de Smallville se isso for admitido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman: Casting para o filme não começou

Chega de boatos infundados. A verdade é uma só: a escolha de atores para o filme do Superman definitvamente não começou. E nem deve começar cedo. As únicas confirmações são de que o ator Brandon Routh não vai voltar para o papel e que o estúdio não quer que este filme lembre os antigos de forma alguma.

superman_banner.jpg
O que a Warner Bros. quer é que este filme seja sim um filme do Superman mas o conceito central é sair do estigma dos filmes antigos, criar uma nova visualização pra isso. Claro, sempre existem boatos sobre atores e estão pensando muito sobre Anderson Davis. E ele realmente acha que é o cara certo pra isso!

Seja como for o estúdio ainda vai demorar um pouco para revelar algumas coisas.


Fonte: Multiverso DC
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Producer Emma Thomas Says Chris Nolan Will Be Too Busy With Batman To Worry About Superman!

 

 

25864.jpg

 

 

 

 

At a gathering to celebrate Inception's DVD release, Chris Nolan's producer wife Emma Thomas said that he would be far too busy with The Dark Knight Rises to play an active part in Superman's production. Its all in Zack Snyder's hands..

 

 

When

Chris Nolan was announced as "Godfathering" WB's Superman reboot, many

felt that meant he would be playing some type of role in the actual

production of the film. Well, if that is the case it looks like it will

be a very small one. At an Inception gala held on Tuesday night,

GregoryEllwood from Hitfix spoke to the various stars in attendance, and

producer Emma Stone made it clear that this new Superman movie will be

all Snyder..

 

 

 

emma-thomas-and-christopher-nolan-12th-blCt4T.jpg

 

 

 

From Hitfix..

 

 

 

Thomas said Nolan is so single minded when making a

picture it's hard to get him to work on anything else. And she made it

clear that in the case of "Superman," Nolan and David Goyer just had an

idea they couldn't believe wasn't being explored by Warner Bros. And

with Zack Snyder now on board as director, Nolan will be busy making

"The Dark Knight Rises" and "we are handing it off to him." So, take

note anyone out there thinking this will be a strange Nolan/Snyder

partnership. Thomas reiterated that they brought it to an appropriate

screenplay and it's now Snyder's picture.

 

 

 

At the same event, Chris Nolan also made it clear that there is

nothing set in stone for TDKR. He hasn't finished writing or casting the

picture. For the full article, including more from Nolan as well as

Ellen Page click the link below.

 

 

 

Negrada é o seguinte:  A mulher do Nolan disse que o vai estar

ocupado demais em TDKR pra poder acompanhar de perto a produção do Superman, e

que estaria tudo nas mãos do Snyder.  “Quando

ele foi chamado pra apadrinhar o novo filme se achou que ele teria total poder

de decisão sobre ele, mas não é bem assim, vai ser algo menor e que o Snyder é

que vai ter mais controle.  Ela afirma

que  Nolan trabalha um filme por vez e

que vai estar muito ocupado com TDKR. Quando ele teve a idéia com o Goyer eles

não acreditavam que ela não estava sendo explorada pela Warner. Com o filme

agora nas mãos do Snyder, a parceria Nolan e ele seria bem pequena”. Nolan

ainda disse que TDKR ainda está finalizando roteiro e que ainda não fecharam o

elenco. "E a glória" josé? É tudo no Sssslllooowwww do Snyder.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A notícia postada acima pelo Giordanno saiu no Omelete: http://www.omelete.com.br/cinema/superman-produtora-diz-que-christopher-nolan-deixara-tudo-nas-maos-de-zack-snyder/

 

Olha, não vejo nenhuma novidade aí, ele é o produtor, e o fato de Jonathan Nolan e David Goyer terem escrito o roteiro de uma ideia tb do Chris Nolan pra mim já é grande coisa. Com um bom roteiro, acredito que Snyder possa realizar uma grande obra, bom, oremos.

 

Sobre o Anderson Davis, até assisti um pedaço de Just Cops. E...não.

 

P.S.: Vocês tem até 23h59 de hoje para fazer deste tópico o melhor do ano no Pablito 2010! Vamos votar galera! 16
Ursa2010-12-01 17:48:51
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...