Members Juliana Cappola Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Os que eu botei eu achei um porre - à exceção de "Fargo" que é só ruim. E' date=' sem dúvidas, o bottom/top da Naomi é o mais bizarro de todos: inferno sem pensar duas vezes. [/quote'] não achei seu top, vc botou aonde com o perdão da palavra? aaah, nem é tanto assim, é? nem tá completamente em ordem... Angelo, superestimados pra mim no caso... mais pelo que eu entendi mesmo são filmes que fizeram sucesso de critica e eu não gostei.. acho que todos ali fizeram relativo sucesso e são considerados ótimos, nao? ps: vc me bloqueou do msn ? Naomi Watts2008-10-17 16:37:33 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 O meu está no MP!; segue aqui: 01. Apocalypto (Mel Gibson, 2006) 02. E La Nave Va (Federico Fellini, 1983) 03. Duna (David Lynch, 1984) 04. Gremlins (Joe Dante, 1984) 05. Anti-Herói Americano (Shari Springer Berman e Robert Pulcini, 2003) 06. O Paciente Inglês (Anthony Minghella, 1996) 07. Nascido Em Quatro de Julho (Oliver Stone, 1989) 08. Cortina Rasgada (Alfred Hitchcock, 1966) 09. Cidade de Deus (Fernando Meirelles, 2002) 10. Fargo - Uma Comédia de Erros (Joel Coen, 1996) Só de me lembrar do Mel Gibson falando bem dos colonizadores e fazendo piada com o índio gordão comendo testículos de sei-lá-o-quê, a bicha tresloucada do Fellini e o "ator" principal de Duna narrando irritantemente com 'spyce' sendo citada a toda hora tenho vontade de acabar com os caras.ltrhpsm2008-10-17 16:40:38 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fran Pierri Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 maaaaaaais ou meeeeeeeeeenos 02. Juno 05. O Iluminado 09. Curtindo A Vida Adoidado 10. Lavoura Arcaica Poxa, O Iluminado? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fran Pierri Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 O meu está no MP!; segue aqui: 01. Apocalypto (Mel Gibson' date=' 2006) 03. Duna (David Lynch, 1984) 09. Cidade de Deus (Fernando Meirelles, 2002) [/quote'] Apocalypto eu gostei muito e Cidade de Deus é excelente, não acredito no que vejo. E tenho que concordar com vc em Duna, nunca consegui ver, dormi todas as vezes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Tenho quase certeza que uma vez li algo diferente disso no ccc' date=' mas que bom que mudou de opinião.[/quote'] A sua certeza está ERRADA. O que você leu foi que eu tinha uma dificuldade em me comunicar plenamente com os filmes do Altman. E isso continua. E isso não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com o fato de achar seus filmes fascinantes. Dr. Calvin2008-10-17 16:49:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 maaaaaaais ou meeeeeeeeeenos01. A Primeira Noite de um Homem Isso aqui é pra matar mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Tenho quase certeza que uma vez li algo diferente disso no ccc' date=' mas que bom que mudou de opinião.[/quote'] A sua certeza está ERRADA. O que você leu foi que eu tinha uma dificuldade em me comunicar plenamente com os filmes do Altman. E isso continua. E isso não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com o fato de achar seus filmes fascinantes. Imagina...NADA a ver... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 O meu está no MP!; segue aqui: 01. Apocalypto (Mel Gibson' date=' 2006) 02. E La Nave Va (Federico Fellini, 1983) 03. Duna (David Lynch, 1984) 04. Gremlins (Joe Dante, 1984) 05. Anti-Herói Americano (Shari Springer Berman e Robert Pulcini, 2003) 06. O Paciente Inglês (Anthony Minghella, 1996) 07. Nascido Em Quatro de Julho (Oliver Stone, 1989) 08. Cortina Rasgada (Alfred Hitchcock, 1966) 09. Cidade de Deus (Fernando Meirelles, 2002) 10. Fargo - Uma Comédia de Erros (Joel Coen, 1996) Só de me lembrar do Mel Gibson falando bem dos colonizadores e fazendo piada com o índio gordão comendo testículos de sei-lá-o-quê, a bicha tresloucada do Fellini e o "ator" principal de Duna narrando irritantemente com 'spyce' sendo citada a toda hora tenho vontade de acabar com os caras.[/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 lendo a relacao de algumas pessoas as vezes me questiono se elas leram corretamente o titulo do topico ou se o interpretaram 'as avessas.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Imagina...NADA a ver... Nada a ver mesmo. Agora se na sua cabecinha, ter dificuldade em se comunicar plenamente com um filme significa achá-lo ruim por todos os poros, procure um psicólogo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Ambição artística. E o filme alcança suas ambições' date=' em algumas cenas chave.[/quote'] Você entendeu né Vicking? E eu discordo. O Sam Mendes já fez o filme que dele eu esperava (Road to Perdition), pode morrer em paz... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 2001... tem mais aí PT... libera... Porra, 2001 é um saco. Mais 1 minuto de macacos saltitando e eu chamaria a porra do Ibama. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted October 17, 2008 Author Members Report Share Posted October 17, 2008 Agora o Foras' date=' que tem pavor (ui) de explicações e didatismos, vai ficar com raiva do Scofa 01. Dogville (Lars Von Trier, 2003) A propósito, acho que esse mereceria uma explicação. Se não me engano, Foras, escreveste uma resenha em que você babava completamente o ovo do filme, tinha quase orgasmos ao descrever as brilhantes atuações e tals (ou isso foi na de Taxi Driver?? Ou na de O Iluminado?). Enfim, por que mudou de idéia? Sim, babava demais. De Taxi e do alumiado também (esses eu ainda curto bastante, embora não exatamente pelos mesmos motivos). O que ocorreu com Dogville é que resume precisamente a visão de bosta que eu tinha do cinema, achando que milhões de metáforas, sub-textos e referências a passagens bíblicas é que era cinema. Mas é o que eu dizia lá no ccc, o próprio cinema acaba interferindo e mudando a gente, e essa reciclagem é importante por incitar a procura de outras coisas, e os filmes que você vai vendo e as outras formas de tratar um mesmo assunto que se vai conhecendo acaba se projetando sobre tudo que você já viu. Uns filmes ficam melhores, outros piores, outros diferentes. A ausência absoluta de razão e significação de Império dos Sonhos e a liberdade criativa levada à estratosfera de Prelúdio (e o horror italiano é um tratado definitivo sobre a livre imaginação acima de tudo) entraram em conflito direto com aquele cinema limitado e delimitado por riscas de giz de Dogville de um modo que eu não pude ignorar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Nada a ver mesmo. Agora se na sua cabecinha' date=' ter dificuldade em se comunicar plenamente com um filme significa achá-lo ruim por todos os poros, procure um psicólogo. [/quote'] O problema provavelmente está na sua cabecinha, se achar que os outros que montaram as listas acham os filmes nelas citados ruins por todos os poros... Mas enfim, não adianta mostrar o cinza pra quem só vê em preto e branco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted October 17, 2008 Author Members Report Share Posted October 17, 2008 1)Adeus' date=' Minha Concubina 2)Simplesmente Amor 3)A Rosa Púrpura do Cairo 4)Coração Valente 5)Chinatown 6)Cinema Paradiso 7)Os Sonhadores 8)A Felicidade Não se Compra 9)Vertigo 10)A Doce Vida[/quote'] Retiro o que disse sobre o Bat e o Silva, mas o Vicking abusou agora :B. Chinatown, A Doce Vida, Vertigo e até o Capra que todo mundo ama. Os Sonhadores nunca vi nem vou mas dá bem a impressão daquilo que o Sync falou, hahaha. Filme erótico pra HBs. Aliás, teria entrado o Último Tango em Paris se eu não tivesse assistido só a metdade.Forasteiro2008-10-17 17:31:55 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Juliana Cappola Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Só de me lembrar do Mel Gibson falando bem dos colonizadores e fazendo piada com o índio gordão comendo testículos de sei-lá-o-quê' date=' a bicha tresloucada do Fellini e o "ator" principal de Duna narrando irritantemente com 'spyce' sendo citada a toda hora tenho vontade de acabar com os caras.[/quote'] Apocalypto é sexy Poxa' date=' O Iluminado? [/quote'] é, pra mim o filme ficou irritante com aquela mulher gritando e esperneando. se é legal ver o Jack perseguindo ela? sim, mais só. maaaaaaais ou meeeeeeeeeenos 01. A Primeira Noite de um Homem Isso aqui é pra matar mesmo. puts' date=' esse filme não teve nada de tão marcante em mim tanto que nem lembro de quase nada dele, só lembro que o cara la transa com a mulher mais velha, pelo que eu lembre é isso, não? se for BEM MAIS que isso, eu revejo... lendo a relacao de algumas pessoas as vezes mequestiono se elas leram corretamente o titulo do topico ou se o interpretaram 'as avessas.. mais o titulo do topico não condiz mesmo com os posts... Naomi Watts2008-10-17 17:25:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Você entendeu né Vicking?E eu discordo. O Sam Mendes já fez o filme que dele eu esperava (Road to Perdition)' date=' pode morrer em paz...[/quote'] Ainda não vi. Mas eu tb não acho BA impecável, só não acho que seja superestimado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Acho que são filmes que tem um certo público que os idolatra, aí você assiste mas não gosta, não precisa necessariamente ter feito sucesso. Vou tentar fazer a minha, vai: 1: Trilogia dos Anéis 2: Gandhi 3: Star Wars (qualquer um) 4: Crash 5: A.I. - Inteligência Artificial 6: Kill Bill 7: O Exorcista 8: Uma Cilada Para Roger Rabbit 9: Réquiem Para Um Sonho 10: Assassinato em Gosford Park Podem me apedrejar. Angelo Voorhees2008-10-17 20:28:50 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 O meu está no MP!; segue aqui: 01. Apocalypto (Mel Gibson' date=' 2006) 02. E La Nave Va (Federico Fellini, 1983) 03. Duna (David Lynch, 1984) 04. Gremlins (Joe Dante, 1984) 05. Anti-Herói Americano (Shari Springer Berman e Robert Pulcini, 2003) 06. O Paciente Inglês (Anthony Minghella, 1996) 07. Nascido Em Quatro de Julho (Oliver Stone, 1989) 08. Cortina Rasgada (Alfred Hitchcock, 1966) 09. Cidade de Deus (Fernando Meirelles, 2002) 10. Fargo - Uma Comédia de Erros (Joel Coen, 1996) Só de me lembrar do Mel Gibson falando bem dos colonizadores e fazendo piada com o índio gordão comendo testículos de sei-lá-o-quê, a bicha tresloucada do Fellini e o "ator" principal de Duna narrando irritantemente com 'spyce' sendo citada a toda hora tenho vontade de acabar com os caras.[/quote'] Mamãe, põe a sua listinha aí. ltrhpsm2008-10-17 17:27:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 3: Star Wars (qualquer um) 6: Kill Bill 7: O Exorcista 8: Uma Cilada Para Roger Rabbit 10: Trilogia De Volta Para o Futuro HEREGEEEEEEEEEEEEEE Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted October 17, 2008 Author Members Report Share Posted October 17, 2008 A Noite Americana' date=' Os Incompreendidos, maldito Truffaut... [/quote'] Os Incompreendidos foi o filme que me apresentou e me afastou de cara do Truffaut. Caberia na lista se fossem mais de 10. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Ainda tentando montar um top, mas já figuram nele: - Assassinato em Gosford Park; - Morangos Silvestres; - O Sétimo Selo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Sério, esses dois do Truffaut me dão raiva de mim por não gostar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 Retiro o que disse sobre o Bat e o Silva' date=' mas o Vicking abusou agora :B. Chinatown, A Doce Vida, Vertigo e até o Capra que todo mundo ama. Os Sonhadores nunca vi nem vou mas dá bem a impressão daquilo que o Sync falou, hahaha. Filme erótico pra HBs[/quote'] Sou muito pessimista pra gostar do Capra... Mas até agora foi o único del que vi. E Forasteiro, qual é o bife com O Novo Mundo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 É, esse Novo Mundo foi um dos que mais doeu, hehehehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.