Administrators Pablo Villaça Posted November 14, 2008 Administrators Report Share Posted November 14, 2008 http://cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7363&id_filme=6763&aba=critica Pablo Villaça2008-11-14 16:40:13 Quote Link to comment
Members Fran Pierri Posted November 14, 2008 Members Report Share Posted November 14, 2008 Ótimo filme, assisti em casa antes de estrear mas vou confirir hoje novamente, mesmo sabendo que não vou dormir pela próxima semana sem a luz estar acesa e a porta aberta! Lembro que os ultimos 10 minutos do filme eu vi muito pouco as 2 vezes que assisti, tive muito medo mesmo! Numa tela do Cinesystem vai ficar pior ainda! Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 14, 2008 Members Report Share Posted November 14, 2008 Esse filme é sensacional. Vi por recomendação de amigos e mesmo tremendamente enxuto, provoca um imapcto que fica com você por dias. Estou louco para revê-lo no cinema. Quote Link to comment
Members Ringu Posted November 14, 2008 Members Report Share Posted November 14, 2008 A muito tempo eu não via um filme de terror tão eficiente. Também quero rever e também não posso negar que to muito curioso pra rever a refilmagem americana "Quarantine". Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted November 14, 2008 Members Report Share Posted November 14, 2008 beleza, mas nao veja o cartaz promocional de Quarentine, pois ele ja entrega o final. Em tempo, assisti ambos e a refilmagem é a mesma coisa, tal qual Funny Games, recostituicao identica, quadro a quadro. So q se passa em Los Angeles, é falada em ingles e, obvio, é uma bosta q nao chega ao dedo mindinho do original espanhol! Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted November 15, 2008 Members Report Share Posted November 15, 2008 Assisti há tempos tb...e é facilmente o melhor filme do gênero que vi esse ano...perturbador ao extremo, angustiante, claustrofóbico. Um pequeno grande filme que finalmente ganha seu merecido lugar no Brasil, a telona. Pena que não terei chance de vê-lo assim. Quote Link to comment
Members johnny_miau Posted November 17, 2008 Members Report Share Posted November 17, 2008 A inveja é uma m..., os americanos não podem ver um filme estrangeiro bem sucedido que já copiam! Quote Link to comment
Members jorge.soto Posted November 17, 2008 Members Report Share Posted November 17, 2008 O filme é MUITO bom! Assisti primeiro em casa incentivado pelo meu irmão. Agora faço questão de assistir na telona, deve ser melhor ainda, ainda mais com uma qualidade de som mais assustadora! hehee Quote Link to comment
Members Alucard_Players Posted November 20, 2008 Members Report Share Posted November 20, 2008 Excelente o filme o momento do final achei a melhor parte, principalmente qdo aparece a criatura final , toda quieta e eles quietos para nao chamarem a atencao. qto a " explicacao " nao achei ruim nao, acho que vai do gosto da pessoa, mas a maioria das pessoas querem alguma pista do que esta acontecendo e acho que o filme entrega na medida certa, sem revelar muita coisa, apenas o basico. nem acho menos " arte" por isso. ao lado do THE MIST os 2 melhores de terror do ano. Quote Link to comment
Members johnny_miau Posted November 22, 2008 Members Report Share Posted November 22, 2008 O filme é show!!! Fica a lição de que para fazer filme de terror bom, não é necessário muito dinheiro nem atores famosos. Basta uma boa idéia na cabeça e muita criatividade. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted November 27, 2008 Members Report Share Posted November 27, 2008 O sucesso (justificado) de [REC] é q desde o começo do filme é concebido como se fosse um legitimo documentário! Isso já evidencia a genialidade dos diretores! Reparem q não há créditos iniciais nem trilha sonora, e td inicia c/ coisas banais, erros de gravação, etc.. parece um mix de "Globo Repórter" e "Videoshow"! E uma vez o espectador colocado nesse clima de "normalidade midiática" é q começa de fato o inferno dos protagonistas q não dá fôlego ao espectador, q por sua vez tb faz parte do filme como testemunha ocular! Isso já é trunfo enorme em se tratando de filmes de terror q visem lidar c/ as sensações humanas, pq vc mesmo acaba acreditando q aquilo td lá é "verdade"!. E a edição "sem cortes" se encarrega de sedimentar definitivamente a linguagem inicial típica de "cinema-verdade". E o q pode ser verdade sempre foi bem mais convincente daquilo q pode ser "de mentirinha". Dessa forma, o filme poderia ser perfeittamente um prequel de Exterminio. Quote Link to comment
Members adam_jones_1 Posted November 27, 2008 Members Report Share Posted November 27, 2008 soto não entendi seu comentário anterior, voce quis dizer que só a versão original de rec prestou, a refilmagem norte-americana (como de hábito) é uma bosta? Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted November 28, 2008 Members Report Share Posted November 28, 2008 isso mermao! Quote Link to comment
Members Bubba Ho-tep Posted December 4, 2008 Members Report Share Posted December 4, 2008 Otimo filmes, sem duvida alguma assustador. Quote Link to comment
Members Bob.Lee Posted December 7, 2008 Members Report Share Posted December 7, 2008 Mas não é preciso de muitos devaneios históricos para chegarmos à conclusão de que Quarentena (o primo rico de [REC]) é, de longe, muito pior que a obra-prima espanhola. Quote Link to comment
Members marvelfan03 Posted January 25, 2009 Members Report Share Posted January 25, 2009 Devo confessar primeiro que nunca gostei de filmes que não fossem americanos; também devo dizer que também nunca gostei de filmes com o estilo de filmagem ala Bruxa de Blair (o qual odiei, não assusta nada). Mas [REC] é perfeito, terror na medida certa, tensão no máximo (principalmente na sequência final do filme), muito bom mesmo. Ainda assim não assisto muito filmes estrangeiros (que não sejam americanos), "O Orfanato" por exemplo, não gostei, [REC] dá de 10 a 0 nele. E a explicação do toca-fita no final não é um clichê tão ruim assim, praticamente todo filme de terror/suspense tem a sua, Evil Dead é um ótimo exemplo, que aliás, pra mim é o melhor filme de terror até hoje.marvelfan032009-01-25 16:06:04 Quote Link to comment
Recommended Posts