Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Quando eu ouvi o boato de que Peter Jackson havia comprado os direitos de filmar Uma Vida Interrompida - memórias de um anjo assassinado fiquei com altas expectativas, este é um dos meus livros preferidos, eu lí quando tinha 14 anos. Mas me veio à cabeça a pergunta que deve ter vindo à de todos que já leram o livro, como filmar isto? O livro pode não ser muito extenso, mas seria necessário que cada página fosse adaptada para que a carga emocional e a sutileza não fossem perdidas.

E o que eu temia aconteceu, se Peter Jackson tem um grande inimigo este é o tempo, é impossível condensar uma história dessas em apenas 2 horas e Um Olhar do Paraíso infelizmente não funciona como um filme sozinho nas suas sub-tramas, a história dos colegas de escola de Susie, a história de sua mãe (que é a melhor personagem do livro, com todas as suas dualidades, o roteiro ignora o relacionamento dela com o policial responsável pelo caso!!) para quem sabe o que acontece no livro, fica uma sensação enorme de que faltou muita coisa a ser dita.

 

Os aspectos técnicos e as atuações são impecáveis, mas falta roteiro, falta volume de história. Se Rachel Weisz e Susan Sarandon tivessem mais tempo em cena poderiam ser até levadas a sério na disputa por uma indicação. Saoirse Ronan está perfeita mas suas emoções acabam sendo perdidas nas avalanches de efeitos especiais.

 

Não se enganem, o filme não é ruim, mas a impressão que eu tive é a mesma de quando você acha que tirou 10 em uma prova mas quando recebe a nota vê que é apenas um 7,5. Serve para você passar de ano, mas não te deixa nem um pouco satisfeito.

 

Ah, quanto ao Stanley Tucci, a indicação já está de bom tamanho.
Edgar Krüger2010-01-08 20:47:58
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Scarlet, nem eu lembrava dessa minha previsão. 06

Mas que o mundo caiu aqui no Fórum..ah, isso eu lembro.

--------------------------------------------------------------------

 

Atualizaram o Gurus of Gold

 

http://www.moviecitynews.com/awards/index_gurus.html

 

E está assim:

 

1. Avatar 13

2. The Hurt Locker

3. Up in the air

 

Será mesmo que Avatar vai levar? Será que só eu que to meio incrédulo ainda? Ou será que ele ganhou esse "Up" só por causa do 1 bilhão alcançado essa semana?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pra vcs verem como tudo é hype

 

qd o avião começa a cair, dificilmente alguém sobrevive no meio da tragédia

 

e agora começo a entender uma certa força de the hurt locker: a fragilidade de seus adversários diretos com enorme buzz

 

up in the air não é isso tudo, muito menos melhor q os outros trabalhos do diretor: juno e thank you for smoking. apesar de claro ter ingredientes pra vencer 1 oscar

 

the lovely bones é tão mal construido e soa tão artificial q não é atoa q sempre esteve longe de integrar o top-10 desde q foi lançado (apesar dos belos esforços de ronan e tucci)

 

no meio do caos e por incrivel q pareça, jamais imaginando depois de ver um trailer um pouco aquém de todo o alarde feito por uma tecnologia prometendo revolucionar o mundo, hj vejo avatar com cristalinas chances de faturar o careca dourado

 

e isso seria incrível 16
D4rk Schn31d3r2010-01-09 00:44:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A menção a Public Enemies é bem merecida. Tomara que lembrem no oscar também.

 

 

 

 

Não acho merecida. É bem filmado sim, mas como colocou uma das críticas negativas do RT, o filme termina e deixa aquela sensação de "so what?".

 

Acho que o esquecimento nas premiações é natural. Há filmes mais completos a serem contemplados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A menção a Public Enemies é bem merecida. Tomara que lembrem no oscar também.


Não acho merecida. É bem filmado sim' date=' mas como colocou uma das críticas negativas do RT, o filme termina e deixa aquela sensação de "so what?".
Acho que o esquecimento nas premiações é natural. Há filmes mais completos a serem contemplados.[/quote']

 

Concordo. É bom, mas... oi?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Avatar" já é a 2ª maior bilheteria de todos os tempos

RIO DE JANEIRO - James Cameron já pode se considerar o rei das

bilheterias de cinema. Seu mais recente longa, "Avatar", se tornou no

início de janeiro o segundo maior faturamento das salas pelo mundo. E o

primeiro lugar também é do diretor, com "Titanic" de 1997.

Segundo

informou a revista "The Hollywood Reporter" nesta quinta-feira (7), o

filme arrecadou mais de US$ 1,14 bilhões (equivalente a R$ 1.984

bilhões) e assim conseguiu superar sucessos como "O Senhor dos Anéis: O

Retorno do Rei", "Piratas do Caribe: O Baú da Morte" e "Batman: O

Cavaleiro das Trevas".

Mas o que impulsionou de verdade os elevados números do longa foi o

êxito fora dos Estados Unidos, onde a história dos Na-Vi recolheu mais

de US$ 760 milhões, equivalente a R$ 1.322.780 bilhão.

Devido a

esses resultados diversos analistas começaram a imaginar que talvez

"Avatar" possa acabar com a hegemonia de "Titanic", ainda mais se

vencer a disputa do Oscar, dia sete de março.

 

 

Link to comment
Share on other sites

A menção a Public Enemies é bem merecida. Tomara que lembrem no oscar também.


Não acho merecida. É bem filmado sim' date=' mas como colocou uma das críticas negativas do RT, o filme termina e deixa aquela sensação de "so what?".
Acho que o esquecimento nas premiações é natural. Há filmes mais completos a serem contemplados.[/quote']

 

Eu estava me referindo a menção do filme nas indicações do sindicato de direção de arte.

 

Mas definitivamente não concordo quanto ao filme. Acho excelente, dos melhores do ano.

 

Eu adoraria que a Marion fosse lembrada por sua atuação em Public Enemies. Foi maravilhosa.

 

Também achei, kate. A do Depp também é bem bacana, foi a que eu mais gostei dele em um bom tempo.
Beckin2010-01-09 15:11:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou com o Thiago' date=' mas pra mim ficaria da seguinte forma:

 

 

 

Direção para Cameron, roteiro p/ Tarantino e filme p/ Bigelow.[/quote']

Já eu acho que seria justamente o contrário. Por Avatar ser um filme "pipoca" o mais esperado seria que ele levasse melhor filme e o filme mais sério ficasse com o Oscar de diretor, no caso Hurt Locker. Tipo quando Traffic levou diretor e Gladiador levou filme.

 

Seria uma boa, mas acho que eles não farão isso mais. Os blockbusters nos últimos não tem sido tão valorizados assim no Oscar mesmo com uma grande bilheteria.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Valew Tiago. O que aconteceu foi problemas no PC de uma hora pra outra' date=' mudança de vida, estilo de vida, 20 kilos a menos,  desencanei de NET e tal.

 

Mas na temporada do Oscar eu não resisto em não comentar aqui. 06

 

Eu falei It's Complicated lá atrás, mas queria dizer Julie e Julia.

 

----------------------------------------------

 

Para mim o PGA amanhã é essencial para os trocentos filmes que brigam pela última vaga do TOP 10. E acho que essa foi a maior graça de serem agora 10 candidatos. Nunca teremos certeza absoluta de um ou dois filmes.

 

1.Hurt Locker, 2.Avatar, 3.Up in the air, 4.Bastardos, 5.Preciosa, 6.Up, 7.Invictus e 8.An Education são certos no Oscar. (Alguém discorda?)

 

Faltam duas vagas. Nine vai entrar.

 

E a última vaga? Pode ser qualquer coisa. O mais óbvio é Serious Man. Mas ainda arrisco num Blind Side. Oq acham?

 

[/quote']

 

Como agora são 10 filmes, Nine é certo de entrar. A 10ª vaga fica entre Serious Man, Blind Side e talvez Star Trek.

 

Vou torcer para Cameron e Tarantino. Mas The Hurt Locker deve papar a maioria, no mínimo 5 Oscars ou até mais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
não importa o que um villaça da vida escreveu no rottentomatoes' date=' enemies é filmaço.[/quote']

 

Jonny, respeito seus pontos de vista e até gosto dos seus posts; mas vez ou outra vc pisa feio na bola, cara. Agora vc vem com esse tom pejorativo de "um Villaça da vida"? Pelo amor de Deus, não reconhecer que o Pablo é um dos mais  consistentes críticos que temos hoje no Brasil só pode ser de duas uma: ou é despeito ou é ignorância. No seu caso, suponho que seja ignorância. Decerto você não lê as críticas do Villaça, até porque se lesse e acompanhasse o blog saberia que, para ele, Inimigos Públicos está entre os 10 melhores filmes de 2009.

E pode ter certeza que o Pablo merece estar entre os Top Critics do Rotten. "Um Villaça da vida" é o que a crítica de cinema estadunidense anda precisando.

E não engane a si mesmo, não há nada mais medíocre do que transformar a própria ignorância em ironia e estilo estéreis. Ficadica.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho o Villaça um verdadeiro pateta jocoso... Ele comentando atuação em suas "críticas" é sempre um prato cheio de humor involuntário, e aí??? Lembrei do comentário dele sobre Moore em Magnólia... Antológico! Parece um camelô fazendo qq gambiarra para tentar dar crédito há algo que está vendendo... 06

 

Cada um acha oq quiser negão!

 

...

 

Quanto a Nine entrar... hum... to duvidando disso!

 

FeCamargo2010-01-09 18:46:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members
não importa o que um villaça da vida escreveu no rottentomatoes' date=' enemies é filmaço.[/quote']

 

Jonny, respeito seus pontos de vista e até gosto dos seus posts; mas vez ou outra vc pisa feio na bola, cara. Agora vc vem com esse tom pejorativo de "um Villaça da vida"? Pelo amor de Deus, não reconhecer que o Pablo é um dos mais  consistentes críticos que temos hoje no Brasil só pode ser de duas uma: ou é despeito ou é ignorância. No seu caso, suponho que seja ignorância. Decerto você não lê as críticas do Villaça, até porque se lesse e acompanhasse o blog saberia que, para ele, Inimigos Públicos está entre os 10 melhores filmes de 2009.

E pode ter certeza que o Pablo merece estar entre os Top Critics do Rotten. "Um Villaça da vida" é o que a crítica de cinema estadunidense anda precisando.

E não engane a si mesmo, não há nada mais medíocre do que transformar a própria ignorância em ironia e estilo estéreis. Ficadica.

 

 

gosto é gosto. você acha um crítico "consistente", eu acho que os textos dele (formato, vocabulário, busca incansável de metáforas e metalinguagem - as críticas de magnolia e cidade dos sonhos, alguém?) transparecem uma visão fria, metódica e previsível de cinema que eu não curto (o que não quer dizer que eu não respeito o posicionamento de quem aprecie). são textos sobre filmes, mas poderiam muito bem ser relatórios de alguma empresa, de tão enfadonhos que são, na minha opinião. dignos de um cara que não tem mais tesão pelo cinema.

 

já o kmf, é o inverso. me divirto demais lendo as críticas dele. textos simples, descontraídos, e nem por isso inferiores ao tom acadêmico do villaça. pra mim, muito pelo contrário.

 

cada um acha oq quiser negão! [2]
Jonny Greenwood2010-01-09 19:00:16
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...