Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

 

Não sei qual o motivo dele pra fazer isso, mas enfim, bom pro cara por assumir uma posição, mesmo que seja momentânea.

 

Se eu fosse jogador não jogaria pela seleção (especialmente por essa atual), independente dos prestígios que eu pudesse perder com isso, etc. Não seria nem apenas por uma questão moral com a CBF, por exemplo, mas sim porque o que importa é o clube no final das contas.

 

E quer coisa mais inútil que esses dois jogos com a Argentina? Aliás, ele ia fazer o que lá, viajar pra ficar de reserva do... Danilo ?

 

Beckin2011-09-26 15:27:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que não tem nada de mais em não querer ir. Ele que sabe da carreira dele... É mais ou menos o que o Beckin falou, talvez ter uma semana livre pra treinar no Grêmio, agora que ele se afirmou na posição, seja melhor do que viajar até Belém pra ser reserva do ridículo Danilo nesse Brasil e Argentina B.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Palavras do Pelaipe

 

 

 

_ A torcida do Grêmio teve duas boas notícias hoje. A primeira foi Mário Fernandes ter ficado conosco treinando, em vez de ir para a Seleção Brasileira. A segunda é que prorrogamos hoje o contrato dele até 2015.

 

 

 

Isso que é boa noticia 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

      É um absurdo alguém defender o Mário Fernandes de não se apresentar a seleção, é a mesma coisa q o Nenê e o Leandrinho fizeram na seleção de basquete. Não importa se ele vai ser reserva do Danilo, não importa se ele vai viajar a toa e nem ficar no banco de reservas, ele tem q pensar q defende uma nação, que não é qualquer um que veste a amarelinha. Se todo jogador começar a pensar por esse lado de q vai ficar no banco, de que não compensa vestir a camisa da seleção, não vai sobrar ninguém.

 

      Hj o Mário vai dar uma coletiva, vamos ver de onde ele vai tirar desculpa p se justificar, mesmo se ele alegar depressão, ainda sim teria q ter se apresentado a seleção, e depois pedir dispensa, atitude de moleque do sr. Mário Fernandes!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

      É um absurdo alguém defender o Mário Fernandes de não se apresentar a seleção' date=' é a mesma coisa q o Nenê e o Leandrinho fizeram na seleção de basquete. Não importa se ele vai ser reserva do Danilo, não importa se ele vai viajar a toa e nem ficar no banco de reservas, ele tem q pensar q defende uma nação, que não é qualquer um que veste a amarelinha. Se todo jogador começar a pensar por esse lado de q vai ficar no banco, de que não compensa vestir a camisa da seleção, não vai sobrar ninguém.      Hj o Mário vai dar uma coletiva, vamos ver de onde ele vai tirar desculpa p se justificar, mesmo se ele alegar depressão, ainda sim teria q ter se apresentado a seleção, e depois pedir dispensa, atitude de moleque do sr. Mário Fernandes![/quote']

 

 

 

Se todo mundo fizesse isso seria o boicote perfeito ao Ricardo Teixeira. E talvez essa seleção deixasse de ser a palhaçada que é hoje.

 

 

 

Seria sensacional Ronaldinho, Neymar, Lucas, etc, recusando. Só que eles nunca fariam isso pq gostam do joguinho. O Mário é um cara que não curte mudanças, aliás, elas até apavoram o guri, tanto que surtou quando teve que mudar a rotina que tinha no São Caetano pra um time grande, e agora quando teve que defender a seleção. Aqui ele tem a família, já se adaptou com o grupo, com a cidade, etc. Lá na seleção tu deve imaginar como é, os convocados nike, a sujeira rolando solta, a escalação por camaradagem, etc. E fora o Neymar e sua turminha querendo implantar a qualquer custo aquele jeito festivo na seleção (que é ridículo). O guri não gostou e preferiu ficar no Grêmio.

 

 

 

Junte ao fato dele realmente ter problemas psicológicos, e ser sim uma decisão difícil de se tomar, que ele só conseguiu na ultima hora.

 

 

 

E aposto que no jogo contra o Cruzeiro ele vai ser reconhecido pela torcida pela decisão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

foda-se a seleção, nação é o caralho. quem paga o cara e respeita ele é a torcida do clube. seleção é pura politicagem. quem ainda acredita em futebol por amor à pátria precisa dum despertador urgente. eu faria a mesma coisa que o mário, estaria cagando pra essa seleção nojenta.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, esse é o pensamento mais provável apenas para torcedores do Grêmio, hehehehe

 

 

 

Pergunta se as outras pessoas acham que ele não foi por amor ao clube. Aliás, nem ele disse isso...

 

 

 

O único fato é que ele não foi. Se tivesse ido, não mudaria em nada porque não tem rodada. Outro fato é que ele não vai mais, o que pode realmente ser benéfico ao Grêmio, exceto numa futura venda.

 

 

 

 

 

kakoserrano2011-09-27 19:52:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não é questão de ingenuidade, mas de fato. é fato que ele preferiu ficar treinando NO GRÊMIO, do que ir servir à SELEÇÃO. se não fosse tbm pelo Grêmio, ele poderia muito bem pedir afastamento do grupo, do futebol, whatever (vide o adriano). não sou eu que tô dizendo que ele preferiu ficar no Grêmio, ele FEZ isso. além do que, depois desse fato além de ter ficado treinando com o grupo pra próxima rodada, ele renovou o contrato até 2015.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que ele foi treinar. O Grêmio é seu empregador. Se eu deixo de ir no pagode de quarta à meio-dia e vou trabalhar no outro dia, não é necessariamente porque eu amo minha empresa.

 

 

 

Mas beleza, a gente conversa quando ele cumprir o contrato inteiro. Pois você sabe, amor é amor.

 

 

 

Em tempo, nem no amor do RC pelo SPFC eu acredito tanto assim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ninguém aqui ta falando em amor. O guri tem problemas, o guri é introspectivo, o guri tem pânico por mudanças, e esses aspectos fazem ele preferir permanecer no que já conhece, no que já está acostumado, onde está se dando bem... A rotina no Grêmio é uma rotina que ele já se acostumou, que ele se sente bem. Na seleção, não.

 

 

 

Não tem a ver com amor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mário no treino hoje:

 
12105747.jpg
 
O Mário é como o guri que tem medo de ir pra escola nova porque não conhece ninguém lá. "Ah mas é frescura". Se é verdade (e tudo indica que sim) que ele tem um problema de saúde, então não é frescura nenhuma, é muito sério.
 
E essa coisa de "defender a nação" e "amor pela pátria" é só um ufanismo vendido junto da imagem da seleção, atrelada à grife, mas ninguém leva isso ao pé da letra. Ninguém TEM que jogar na seleção porque é uma "honra" ou sei lá o que. O Mário tem contrato com o Grêmio, que investiu e acreditou no jogador. O único compromisso que o Mário tem com alguma equipe é com o Grêmio, não com seleção brasileira. Somos os únicos que temos algo a perder com alguma atitude dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

porra, ainda dei o exemplo do adriano e citei "pedido de afastamento" pra ilustrar a possível comparação com um emprego normal. certamente o grêmio daria esse espaço pro guri, não seria nem a primeira vez aqui, quem dirá nos clubes em geral. não é amor, é questão de preferência, de costume, de segurança. o cara prefere ficar aqui do que ir jogar lá, simples. só não gosto dessa bobagem de 'amor a pátria" bla bla, como se brasileiros em geral fossem muito patriotas, quem dirá jogador de futebol. agora, julgar se o guri tá certo ou errado são outros 500.

 

enfim, assino embaixo do tensor e do forasteiro.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse Mario Fernandes tem sérios problemas. Não é a primeira vez que ele se comporta de maneira estranha. Não tem nada de falta de patriotismo ou amor pelo Grêmio, mas sim um sério transtorno psicológico que pode atrapalhar ainda mais a carreira deste jovem atleta. A maneira como ele direcionou o corte é de uma várzea sem tamanho, falta de acompanhamento de sua carreira, falta de tato. Expôs o jovem desnecessariamente mais uma vez. Mas é engraçado ver os torcedores gremistas dando uma de babá do jogador... porém, passar a mão na cabeça dele, apoiando a atitude dele sem nenhum acompanhamento mais criterioso pode provocar efeitos colaterais, dentro e fora de campo. Thiago Lucio2011-09-27 22:27:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Claro que ele foi treinar. O Grêmio é seu empregador. Se eu deixo de ir no pagode de quarta à meio-dia e vou trabalhar no outro dia' date=' não é necessariamente porque eu amo minha empresa.

 

 

 

Mas beleza, a gente conversa quando ele cumprir o contrato inteiro. Pois você sabe, amor é amor.

 

 

 

Em tempo, nem no amor do RC pelo SPFC eu acredito tanto assim.

 

[/quote']

     Perfeito, Kako! Disse tudo, é isso mesmo, dizer q ele não foi pra seleção pq preferiu o  Grêmio é ser muito doente.

 

     O que falo de amor a pátria é pq a lógica pra se defender uma seleção em QUALQUER ESPORTE é essa, defender a bandeira do seu país, não é pq o presidente da CBF é um fdp que o mesmo se aplica a camisa da SELEÇÃO BRASILEIRA, é algo de muita história, e vcs falam, mas duvido muito que quem veste a amarela não se sente honrado, ninguém é tonto de dizer q não é bom profissionalmente, é claro que é, o cara fica na vitrine da maior seleção do mundo, e qualquer moleque que começa a jogar bola sonha com isso, em vestir a amarelinha e representar a seleção numa Copa do Mundo, não peça p um jogador querer dar o melhor de si num jogo contra Gana, mas contra a Argentina é inadimissivel alguém falar não a seleção, não importa o nivel da seleção e se vai ser titular ou não!

 

      É claro que o Mário Fernandes tem problemas psicológicos sérios, não foi a primeira vez que fez isso, agora passar a mão na cabeça dele cada vez que ele tiver uma atitude de moleque não vai resolver nada. Esse bando de gremista tá falando esse monte de baboseira só pq é jogador do Grêmio, se fosse qualquer outro time do Brasil estariam pensando como o Kako e eu, isso é fato.

 

Bauer2011-09-27 23:27:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe uma clara difereça entre jogar mal pela seleção e não jogar pela seleção. A atitude do Mario Fernandes é reprovável pela maneira como foi conduzida, mas caiu bem para a torcida do Grêmio que agora vai ficar babando ovo pra ele, isso até a primeira sequência de falhas, e mais um motivo para os sulistas serem anti-seleção brasileira... rsrs... não que esta esteja fazendo por merecer a torcida. Quem vai pagar a conta da terapia do Mario? Quem está preocupado com o Mario? Será que o assunto aqui é realmente Grêmio e Seleção? Onde está o Mario? Atrás do armário, se escondendo com medinho do novo mundo e deixando a sua camiza azul desbotar o futuro que se apresenta diante dos seus olhos... borrando tudo, num lindo desbotado azul...

PS: hahahahaha... que poesia (palhaçada) é essa que eu escrevi.... rsrsrsrsrs ... só pra tirar um barato... rs
Thiago Lucio2011-09-28 05:44:31
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...