Jump to content
Forum Cinema em Cena

Marc Forster, Diretor


CACO/CAMPOS
 Share

Qual e o melhor de Marc Forster ?  

10 members have voted

  1. 1. Qual e o melhor de Marc Forster ?

    • A última ceia
      0
    • Em busca a terra do nunca
      2
    • Mais estranho que a Ficção
      6
    • O caçador de pipas
      1
    • A passagem
      0
    • 007 Quantum of solace
      2
    • Outros
      0


Recommended Posts

  • Members

Marc Forster (nascido em 27 de janeiro de 1969 (1969/01/27)) é um cineasta alemão-suíço e roteirista, conhecida por filmes como Monster's Ball, Finding Neverland, mais estranha do que a Ficção, e Quantum de Solace.
220px-MarcForsterColorNov08.jpg

Vida e carreira

Marc Forster nasceu em Au (Illertissen hoje), no bairro de Neu-Ulm Baviera, como o filho de um médico alemão e um arquitecto suíço e cresceu em Davos, um resort inverno no leste da Suíça. Quando ainda muito jovem, sua família se mudou para a Suíça após a aprendizagem foram penalizadas pelo grupo Baader-Meinhoff, o antecessor ao alemão facção organização terrorista Exército Vermelho (RAF). O primeiro filme que ele viu no cinema foi uma Apocalypse Now por Francis Ford Coppola, quando ele tinha 12 anos. Ele estava tão animado sobre isso, que a partir desse momento em que ele não hesitou quando questionado sobre o seu sonho trabalho: "Director".

Em 1990, quando ele tinha 20 anos, Forster se mudou para Nova York, nos Estados Unidos. Para os próximos três anos, ele participou do filme New York University escola, fazendo vários documentários. Em 1995, mudou-se para Hollywood, e disparou um filme experimental de baixo orçamento (US $ 10.000) chamado camas, que ganhou o Prêmio Slamdance Audiência. Forster o primeiro filme foi o drama psicológico Tudo juntos, que foi nomeado para o Grande Prémio Júri no Sundance Film Festival.

Sua descoberta foi filme Monster's Ball (2001), na qual dirigiu Halle Berry na sua Academy Award-winning performance como a esposa de um homem no corredor da morte. Seu próximo filme, Finding Neverland (2004), foi baseada na vida do autor JM Barrie. O filme foi nomeado para cinco e sete Golden Globe Awards Academy Awards, incluindo melhor filme. Forster recebeu Bafta, Diretores Guild of America, e Golden Globe candidaturas para a sua direcção.

O thriller Stay (2005) starring Ewan McGregor e Naomi Watts foi mal recebida pelos críticos.O filme extrapolados uma escassa $ 4 milhões (USD), nos Estados Unidos. mais estranha do que a Ficção (2006), uma comédia romântica surreal estrelando Will Ferrell, foi um modesto sucesso na bilheteria, ganhando $ 54 milhões no mundo inteiro fora de US $ 30 milhões orçamento.

Forster, em seguida, dirigiu uma adaptação de Khaled Hosseini's The Kite Runner, scripts por repetir colaborador David Benioff e estrelando britânico recémchegada Khalid Abdalla. O filme segue um afegão-americano homem que retorna ao seu país devastado-guerra para salvar o filho de sua ex-melhor amigo. O Kite Runner foi lançado em 14 de dezembro de 2007.

Em uma reviravolta completa em sua habitual campo de filmes, Forster dirigiu o vigésimo segundo filme James Bond, Quantum de Solace, com início em 2 de janeiro de 2008. O filme foi lançado no Reino Unido em 31 de outubro de 2008.

Forster vai dirigir o próximo filme adaptação de Max Brooks' zombie romance épico Guerra Mundial Z. 


esforços humanitários
Marc Forster foi, juntamente com Renée Zellweger, parte de 2005 a campanha de prevenção da saúde departamento federal suíço. Ele é mostrado sorrindo e fazendo o V sinal com a mão e o texto "Não fique sêmen ou sangue na boca" e "penetrar só com preservativo".

 

Prêmios


- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Diretor, por "Em Busca da Terra do Nunca" (2004).

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Diretor, por "Em Busca da Terra do Nunca" (2004).

- Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Filme com Orçamento Menor que US$ 500 mil, por "Everything Put Together" (2000).

- Ganhou o Prêmio Lanterna Mágica no Festival de Veneza, por "Em Busca da Terra do Nunca" (2004).

 

Fimolgrafia

 

monsters-ball-poster02.jpgmonsters-ball05.jpg

Hank Grotowski (Billy Bob Thornton) e seu filho Sonny (Heath Ledger) trabalham juntos em uma prisão localizada no sul dos Estados Unidos. Hank é extremamente racista e precisa lidar com este sentimento todos os dias, devido à presença de negros na prisão. Um deles, Lawrence Musgrove (Sean "Puffy" Combs), recebe periodicamente a visita de sua esposa Leticia (Halle Berry). Após ser condenado à morte, Leticia segue sua vida juntamente com seu filho Tyrell. Porém, duas tragédias acabam fazendo com que as vidas de Leticia e Hank se cruzem

 

em-busca-da-terra-do-nunca-poster04.jpgem-busca-da-terra-do-nunca05.jpg

J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

 

mais-estranho-que-a-ficcao-poster03.jpgmais-estranho-que-a-ficcao06.jpg

Certa manhã Harold Crick (Will Ferrell), um funcionário da Receita Federal, passa a ouvir seus pensamentos como se fossem narrados por uma voz feminina. A voz narra não apenas suas idéias, mas também seus sentimentos e atos com grande precisão. Apenas Harold consegue ouvir esta voz, o que o faz ficar agoniado. Esta sensação aumenta ainda mais quando descobre pela voz que está prestes a morrer, o que o faz desesperadamente tentar descobrir quem está falando em sua cabeça e como impedir sua própria morte.

stay-poster01.jpgstay09.jpg

 

Sam Foster (Ewan mcGregor) é um psicólogo que trabalha numa prestigiosa universidade americana. Certo dia um de seus jovens pacientes o procura para dizer que planeja cometer suicídio em breve. À medida que Sam estuda o caso, o rapaz começa a fazer estranhas e terríveis profecias que se realizam. Aterrorizado, Sam tenta ajudar seu paciente e impedir o suicídio de todas as maneiras, mas acaba se envolvendo numa misteriosa jornada da alma.

 

cacador-de-pipas-poster01.jpgcacador-de-pipas07.jpg

Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.

 

007-quantum-of-solace-poster02.jpg007-quantum-of-solace07.jpg

 

James Bond (Daniel Craig) e M (Judi Dench) realizam o interrogatório do sr. White (Jesper Christensen), responsável pelos eventos do filme anterior da série. Porém uma traição faz com que White seja morto. Para investigar o caso Bond parte rumo ao Haiti, onde conhece Camille (Olga Kurylenko), uma bela e perigosa mulher que possui ligações com Dominic Greene (Mathieu Amalric). Greene tem planos para a Bolívia, incluindo a deposição do atual governo, o que faz com que Bond entre em seu caminho.

Grande diretor, que consegue realizar bons e coeso filmes com exceção do Quantum of Solace que repleto de ação mas esqueceu do roteiro e situações inteligentes.

Mas gosto de Foster e a sutileza que imprime em suas obras, e quero ver cada mais atuante no cinema, especialmente este sobre Wold War Z sobre zumbis ele mantenha qualidade.

Criei a enquete para ver qual o seu filme mais querido pelo público, por isso conto com seu voto

 

 

 


CACO/CAMPOS2009-06-29 16:02:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não o considero ruim nem tampouco bom. Adoro Mais Estranho que a Ficção, mas odeio com todas as minhas forças O Caçador de Pipas e A Passagem. Já Em Busca da Terra do Nunca e Quantum of Solace são entretenimentos razoaveis (embora tudo que haja de errado neste último seja culpa dele) e A Última Ceia correto e só.

 

01. Mais Estranho que a Ficção

02. Em Busca da Terra do Nunca

03. 007 Quantum of Solace

04. A Última Ceia

05. A Passagem

06. O Caçador de Pipas
Link to comment
Share on other sites

Dele eu assisti: A Passagem, Mais Estranho que a Ficção, Caçador de Pipas e o Quantum of Solace. Mais Estranho que a Ficção para mim é de longe o melhor dele. Eu o considero um diretor muito irregular...acerta em aspectos técnicos em que muitos diretores melhores derrapam mas consegue fazer de alguns filmes um videoclipe enfadonho.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
entao assista Monster Ball e Finding Neverland' date=' q sao bem melhores q esse filme do Will Ferrel..01[/quote']

 

Eita, mas nem em um milhão de anos. Aquele filme é excelente, com Emma Thompson num momento iluminado e que (e os tomates agora vem é pra mim) até faz valer as besteiras que ele já cometeu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma da série "ainda não tem tópico?".

 

Gosto muito dele. Só Quantum que eu achei fraco. Ainda mais comparando com Casino Royale.

 

01. Em Busca da Terra do Nunca - 4,5/5

02. Mais Estranho que a Ficção - 4/5

03. O Caçador de Pipas 3/5

04. Quantum of Solace - 2,5/5

...
A Última Ceia (preciso rever)

A Passagem (Não vi)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, um oligofrênico. Se preocupa tanto em tentar ser Lynch, Kaufman, blockbuster e oscarbait, que esquece de ser ele próprio. Capaz que até o Michael Bay possua mais identidade cinematográfica que esse sujeito. Claro que o problema seria menor caso seus filmes fossem simplesmente bons. Mas fato é que não me agradam.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto bastante até dos filmes do cara. Depois de começar com o pé esquerdo com Finding Neverland, que eu achei muito fraco, vi o ótimo Mais Estranho que a Ficção, A Última Ceia, que conta de forma bem simples e tocante aquela história, O Caçador de Pipas, que, apesar de corretinho demais, um bom drama, e Quantum of Solace, que pra mim funcionou muito bem como um filme de ação.

 

Top:

 

Mais Estranho que a Ficção - 5/5

A Última Ceia - 4/5

007 - Quantum of Solace - 4/5

O Caçador de Pipas - 4/5

Em Busca da Terra do Nunca - 3/5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

007 Quantun of Solace não e um filme ruim, muito pelo contrário mas e um filme onde as cenas de ação vertiginosas falam mais alto, não tem muitos momentos emocionais, pensei  que com o Forster na direção teriamos um Bond mais drámatico e sensível, mas tudo bem valeu.

Agora a respeito do demais filmes gostei bastante, o meu top fica assim:

 

1- Mais estanho que a ficção (excelente)

2- A última ceia (excelente)

3-O caçador de pipas (excelente)

4- Quantun of solace(bom)

5- Em busca a terra do nunca (bom)

9- A passagem (regular)

 

A propósito alguém entendeu os mistérios e resoluções da Passagem com Ewan Mcgregor (psiquiatra)  e Ryan (paciente) o final para mim até agora foi uma incógnita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais Estranho que a Ficção 5/5

A Última Ceia 4/5

A Passagem 3/5

 

 

A propósito alguém entendeu os mistérios e resoluções da Passagem com Ewan Mcgregor (psiquiatra)  e Ryan (paciente) o final para mim até agora foi uma incógnita.

 

Que eu me lembre o paciente está apenas sonhando, algo assim, o filme se passa praticamente inteiro logo após ele sofrer o acidente, ele imagina tudo aquilo. Pode ver que as pessoas que estão no momento do acidente são as mesmas que ele coloca no seu sonho.

 

É bem no estilo de O Terceiro Olho e Camisa de Força.
Angelo Voorhees2009-07-01 03:56:48
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Marc Forster será o diretor da trama - 15/01/2010 09:58

markfroster_01.jpgleonardodicaprio_05.jpg

Depois de algum tempo sem haver notícias sobre a adaptação, ei-la com novidades. Marc Forster (007: Quantum of Solace - à esquerda) será o diretor de The Chancellor Manuscript, segundo a Variety.

O projeto, desenvolvido por Leonardo di Caprio (Foi Apenas um Sonho - à direita) e roterizado por Michael Seitzman e Alessandro Camon, conta a história de Peter Chancellor, escritor que relata casos de chantagem entre altos membros da Casa Branca.

O filme é uma adaptação do romance de Robert Ludlum. Escritor americano e autor de 25 romances, seus livros foram publicados em 50 países e traduzidos para 32 idiomas. A obra de Ludlum deram origem à trilogia Bourne - A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gerard Butler está interessado em participar - 18/01/2010 12:47

gerardbutler_03.jpgGerard Butler tem um novo projeto à vista. Se chama Machine Gun Preacher, e é inspirado na história de Sam Childers, um traficante de drogas que se converteu e passou a ajudar crianças sequestradas e forçadas a trabalhar como soldados no Sudão.
 
Segundo o Deadline Hollywood, o interesse do ator pelo filme teria a ver com quem está na direção. Marc Forster (A Última Ceia, 007 Quantum of Solace) é conhecido por obter de seu elenco excelentes atuações. Butler (P.S. Eu Te Amo, A Verdade Nua e Crua) estaria à procura de um desafio à altura de 300.
 
O roteiro é assinado por Forster em parceria com Jason Keller (A Lista - Você Está Livre Hoje?). A produção deve começar ainda este ano.
 
Gerard Butler poderá ser visto em breve, ao lado de Jennifer Aniston, no filme The Bounty Hunter.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto do Marc Foster. Acho um diretor bastante talentoso e versátil. Não tem nenhum filme dele que eu não goste, logicamente que alguns são melhores do que outros.

 

MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO - 9.5/10

A ÚLTIMA CEIA - 9.0/10

A PASSAGEM - 8.0/10

EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA - 7.5/10

QUANTUM OF SOLACE - 7.0/10

O CAÇADOR DE PIPAS - 7.0/10
Thiago Lucio2010-01-18 23:03:07
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...