Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wolverine: O Filme


LEospider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Acabei de assistir. Em uma palavra: DECEPÇÃO

 

 

 

O filme não chega a ser ruim' date=' mas é muuuuuito fraco! Na minha opinião, ficou inferior à X-Men 3. Só conseguiu superar bombas como Elektra e Motoqueiro Fantasma e os razoáveis Demolidor e Justiceiro.

 

 

 

Os maiores problemas do filme são o roteiro fraco e as fracas cenas de ação. Sem uma coisa nem outra, não há filme que se sustente. Nada que os efeitos finalizados possam salvar.

 

 

 

SPOILERS

 

 

 

Gostei de pouquíssimas coisas, como:

 

 

 

- Os créditos iniciais;

 

- Dentes de Sabre;

 

- Algumas (poucas) cenas de ação, como a do helicótero e a luta no beco;

 

- A participação de Xavier (eu não esperava!)

 

- A última cena pós-crédito (eu torcia para o filme terminar no japão! Ótimo gancho para o próximo filme)

 

 

 

O que não gostei (deixando de fora o meu lado xiita):

 

 

 

- Roteiro fraquíssimo que, como diria meu pai, liga o "nada" à "porr# nenhuma";

 

- Personagens extremamente mal aproveitados e mal desenvolvidos;

 

- Lutas curtas que não empolgam;

 

- Por que diachos Gambit atacou Wolverine quando este estava prestes a matar o Dentes-de-Sabre? E como ele de repente apareceu no alto do prédio???

 

- O comentário do "Pirocóptero" foi perfeito! Eu lembrei da mesma coisa! rs!!! =D

 

- Muitos clichês (morte simulada, "sinto frio", "nooooo!!!" etc)

 

 

 

O que não gostei, exaltando meu lado xiita:

 

 

 

- Quem disse que Reynolds é o Dead Pool perfeito, falou uma baita bos#@. Para começar, a aparição do cara é curtíssima, Nem dá pra ter uma noção de quem é o personagem. Espero que ainda estajam faltando as tais "cenas refilmadas" com "mais deadpool".

 

- A versão bizarra do deadpool também ficou ridícula (Baraka, como bem observaram). E mataram o cara!

 

- E me corrijam se eu estiver errado, mas o Agente Zero não é o Maverick? Mataram o cara!

 

- O romance entre Wolverine e Raposa Prateada não ocorre depois do projeto Arma X?

 

- E que porr# é essa de "X" ser 10? Isso nunca foi citado nas HQs.

 

- Kd o Dr. Cornélius? Eu sonhava em ver a cena em que ele coloca os óculos sobre a palavra "eXperiMENto" e as lentes ressaltam o "X" e "MEN". Isso provocaria orgasmos nos geeks no cinema!

 

- Uma bala no cérebro para provocar amnésia? E a bala dissolveu? E o adamantium da testa se regenerou? =p

 

- E Kd o Wolverine sendo criado na selva junto aos lobos? E kd a selvageria que prometeram??? =(

 

 

 

Tô começando a achar que dizer que o filme é "fraco" é um grande elogio. Tá na beiradinha de ser ruim, mesmo!

 

 

 

Só vou conferir no cinema na quarta-feira de promoção, pagando meia e ainda assim torcendo o nariz.
[/quote']

 

 

 

 

 

Realmente o filme é clichezão. mocinho q leva vida pacata no campo; a amada q é assassinada; ele quer vingança; morte forjada; e o pior de todos foi a óbvia inspiração em smallville(ou superman) dos tiozinhos num ford acharem ele e o "adotarem", e ainda tem o celeiro e a casa igual a do homem de aço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members



watchmen melhor?! jamais. e a bilheteria ñ me deixa mentir.
Ainda bem q ñ mostrou mais parte nuas do hugh jackman' date=' pq bate maior ódio no coração todo filme ficar mostrando penis. Até jogo de video game aderiu a essa moda(gta 4).

[/quote']

 

aleluia!!!06 

 

Watchmen é uma razoavel adaptacao de hq; já o filme do Wolvie é um western spaguetti  - em relacao a filmes de super-heroi e numero explosivo de personagens - q dá pro gasto..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Realmente o filme é clichezão. mocinho q leva vida pacata no campo; a amada q é assassinada; ele quer vingança; morte forjada; e o pior de todos foi a óbvia inspiração em smallville(ou superman) dos tiozinhos num ford acharem ele e o "adotarem"' date=' e ainda tem o celeiro e a casa igual a do homem de aço.[/quote']

 

Copiar Superman?

 

Fala sério... Toda aquela parte lá envolvendo o casal de idosos foi uma citação sim a Superman, mas mais para fazer piada que qualquer outra coisa... Valha-me Deus...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

http://tvuol.uol.com.br/#list/type=tags/tags=24001/edFilter=all/

 

Rubens Ewald Filho comenta Wolverine e diz que tem boa história' date=' que a mesma é bem contada e que o roteiro é bom. Impagável! Assistam!

 

O cara ainda comente o disparate de comparar Wolverine com Watchmen e dizer que Watchmen tem a história mal contada...hahahahahahaha.

 

O roteiro desse filme do Wolverine é ridículo. O filme é medíocre, no máximo.

 

[/quote']

 

Sinceramente...acho difícil que alguém dê bola ou se guie ao que esse cara escreve. No mínimo ele terminaria dizendo que "Jackman é lindo e por isso gostei mto do filme". Um típico comentário REF sobre qualquer filme. 0706

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez seja a expectativa baixa, mas gostei. Nem se compara aos filmes do Singer... mas está anos luz acima de O Confronto Final. Seria um filme bem melhor se se concentrasse nos quatro personagens-chave (Logan, Victor, Stryker e Kayla) e não se empolgasse tanto em explorar o quem-é-quem no mundo dos mutantes (embora tenha sim aberto um sorriso na aparição especial de dois velhos conhecidos...). Mas é justamente na relação destes personagens que o filme cresce e consegue dar personalidade ao mistério que é James Logan. Boas cenas de ação, especialmente na primeira metade e como já destacado por aqui... Liev Schreiber como o grande destaque do elenco... felizmente sem chegar a ofuscar Hugh Jackman. Faltou apenas um combate de verdade entre Wolverine e Dentes-de-Sabre... que todas as vezes que se iniciou foi interrompido...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Talvez seja a expectativa baixa' date=' mas gostei. Nem se compara aos filmes do Singer... mas está anos luz acima de O Confronto Final. Seria um filme bem melhor se se concentrasse nos quatro personagens-chave (Logan, Victor, Stryker e Kayla) e não se empolgasse tanto em explorar o quem-é-quem no mundo dos mutantes (embora tenha sim aberto um sorriso na aparição especial de dois velhos conhecidos...). Mas é justamente na relação destes personagens que o filme cresce e consegue dar personalidade ao mistério que é James Logan. Boas cenas de ação, especialmente na primeira metade e como já destacado por aqui... Liev Schreiber como o grande destaque do elenco... felizmente sem chegar a ofuscar Hugh Jackman. Faltou apenas um combate de verdade entre Wolverine e Dentes-de-Sabre... que todas as vezes que se iniciou foi interrompido...[/QUOTE']

 

ou faziam as pazes...070707

 

Já acho que ele roubou o filme...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Talvez seja a expectativa baixa' date=' mas gostei. Nem se compara aos filmes do Singer... mas está anos luz acima de O Confronto Final. Seria um filme bem melhor se se concentrasse nos quatro personagens-chave (Logan, Victor, Stryker e Kayla) e não se empolgasse tanto em explorar o quem-é-quem no mundo dos mutantes (embora tenha sim aberto um sorriso na aparição especial de dois velhos conhecidos...). Mas é justamente na relação destes personagens que o filme cresce e consegue dar personalidade ao mistério que é James Logan. Boas cenas de ação, especialmente na primeira metade e como já destacado por aqui... Liev Schreiber como o grande destaque do elenco... felizmente sem chegar a ofuscar Hugh Jackman. Faltou apenas um combate de verdade entre Wolverine e Dentes-de-Sabre... que todas as vezes que se iniciou foi interrompido...[/QUOTE']

 

ou faziam as pazes...070707

 

Já acho que ele roubou o filme...06

 

Pra mim, ele roubou o filme sim... Todas as vezes que eu via Schreiber em cena ao lado de Jackman e não conseguia prestar atenção no Wolvie... Dentes de Sabre ficou estupendo nesse filme... Excelente personagem...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men Origens: Wolverine é excelente como um filme de ação, só a abertura focando os combates de Logan em inúmeras guerras já nos mostra o que o filme vai focar: ação. Não que não aja drama, humor e romance, mas pode-se dizer que estes são momentos menores no filme, pouco explorados e desenvolvidos - o que é uma pena. Mal temos tempo de entender e sentir o romance de Logan, nem sua dor ao perder isso, a amizade dos velhos caipiras, sua decisão extrema de fazer parte de uma experiência científica mortal. Assim, a trama é relativamente focada nas cenas de luta, perseguição e ação. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O melhor do roteiro chega a ser mesmo a surpreendente ligação entre Wolverine e Dentes de Sabre, que pode chocar os mais puristas, mas foi muito bem idealizada ao meu ver.

 

Hugh Jackman ao meu ver está excelente nas cenas, e achei que alguns momentos de sua atuação chega até a destoar da linha do filme que não busca dá espaço para o talento do ator e mais explorar sua presença física (ops, de cena) como o herói popular que se tornou.

 

Como uma diversão para duas horas de ação e pipoca, X-Men Origens: Wolverine vale a pena, assim como para os fãs de filmes de ação frenética. Como sequência (ou prequel) dos filmes anteriores deixa a desejar.

 

Para a trilha sonora do filme, pouco pude distinguir de interessante, mas pude perceber forte uso de sons sintetizados que não sei se faziam parte da trilha em si ou de um efeito sonoro de cena.

As músicas de ação parecem, como era de se esperar, proeminentes no filme mas pouco inovadoras.

Entre o que me recordo é de uma melodia com piano, um tipo de love theme, pouco característica e relevante. E um suposto tema principal que parece só funcionar mesmo na abertura.

Uma pena, já que as trilhas dos mutantes só melhoravam de qualidade a cada filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
se dentes de sabre e quase invesivel aqui porque ele foi derrotado tão facil em x-men?


Essa é uma falha de continuidade de Wolverine em relação a X-Men... Dentes de Sabre foi completamente mudado... Graças a Deus...

 

Mas isso é algo que aconteceu nas proprias revistas em algumas situações. Quando Dentes de Sabre se envolvia num quebra com os X-Men, ele não tinha o mesmo destaque de quando enfrentava apenas o Wolverine (diga-se na revista dele).

 

Um exemplo disso é a saga Massacre dos Mutantes, na qual o Sabre so tem grande destaque quando luta sozinho com o Wolverine. E isso aconteceu em outras ocasiões. 

 

Nos filmes dos X-Men, optaram por transforma-lo num mero capanga do Magneto, e dentro desse contexto funcionou bem ate. Apesar de que ele e Logan deveriam ter mostrado que se conheciam previamente (e sua rivalidade).

 

Num filme solo do Wolverine (assim como na revista solo dele) não tem como fazer isso. O Dentes de Sabre para ser interessante teria que ser reformulado em relação aos filmes anteriores e ganhar uma personalidade mais marcante e um maior destaque no geral.

 

Eu não assisti a esse novo filme e nem o farei agora (sem grana para cinema 04), mas pelo que vi e li a respeito esse "novo" Dentes de Sabre funcionou muito bem e foi corretamente alterado em relação a primeira versão dele no cinema.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

SPOILERS

 

Odiei o filme. Sou fã dos quadrinhos mas não me incomodo com adaptações e mudanças nas histórias, mas esse roteiro passou dos limites...

 

Dentes-de-sabre meio-irmão, Silverfox controlando mentes, Blob ficando gordo pq comeu demais, são tantas coisas bizarras nesse filme. Ah, e a irmã de Silverfox era a Emma Frost? Meu Deus! Outra, pra q colocar Ciclope, Gambit e Xavier nesse filme? Sem necessidade nenhuma...

 

E o CGI? Que merda foi aquela? As garras estavam bizarras, os cenários da luta final. Eu faço CGI melhor aqui em casa, no Blender! E o Patrick Stewart com quilos de botox digital... ficou muito pior q no X-Men 3...

 

Alguém q não leu Origin sabe por que o nome Logan? No filme  simplesmente passam a chamar ele de Logan, sem mais nem menos...

 

Deadpool não apareceu no filme. Aquilo q apareceu é o Baraka de Mortal Kombat.

 

Pontos fortes:

 

will.i.am como John Wraith (Kestrel). Sim, o cara do Black Eyed Peas foi um ponto forte no filme. Está bem caracterizado e ele realmente fez parte da Team X.

 

David North (Agente Zero, Maverick) também fez parte da Team X, então não erraram aí.

 

Bolt (o Charlie de Lost) não fez parte da Team X, mas também não incomodou no filme.

 

 

Notas da franquia:

 

X-Men - 8

X2 - 10

X-Men: The Last Stand - 9

Wolverine - 5,5

 

Henchman2009-05-03 15:26:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Wolverine' supera estimativa e fatura 87 milhões de dólares no fim de semana

Filme sobre a origem do mutante vivido por Hugh Jackman atrai mais mulheres que as outras produções da série X-Men

"X-Men Origens: Wolverine" é a maior estreia do ano. O filme que conta a história do mutante vivido por Hugh Jackman superou as estimativas de faturamento - a aposta inicial era US$34 milhões - e embolsou durante o fim de semana nada mais que US$87 milhões, de acordo com números da Fox.

"Tivemos muitas dificuldades para lançar este filme. Mas no fim das contas, o público tem uma grande vontade de ver Hugh", disse Chris Aronson, da 20th Century Fox.

Boa parte desse apetite por Hugh Jackman vem do inegável charme do australiano. De acordo com Aronson, ao contrário da triologia anterior dos X-Men, neste filme sobre Wolverine, a mulherada compõe metada da audiência. Segundo números da Fox, 53% são homens e 47%, mulheres.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rubens Ewald Filho comenta Wolverine e diz que tem boa história' date=' que a mesma é bem contada e que o roteiro é bom. Impagável! Assistam!

O cara ainda comente o disparate de comparar Wolverine com Watchmen e dizer que Watchmen tem a história mal contada...hahahahahahaha.

O roteiro desse filme do Wolverine é ridículo. O filme é medíocre, no máximo.
[/quote']

Sinceramente...acho difícil que alguém dê bola ou se guie ao que esse cara escreve. No mínimo ele terminaria dizendo que "Jackman é lindo e por isso gostei mto do filme". Um típico comentário REF sobre qualquer filme. 0706

 

Pô, o Rubens gostou? E eu nem vi o comentário dele porque achava que ele não tinha gostado e só ia ficar falando m**da. Mas como ele gostou acho que vou ver.050606
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esperar diálogos maravilhosos do filme do Wolverine é demais pra minha cabeça... Afinal de contas' date=' Wolverine e Victor Creed, os dois personagens principais do filme, são animais em forma de gente...

Gostei do filme... Atendeu minhas expectativas... Jackman estava no automático e Liev Schireber (sei lá como se escreve o nome dele) foi simplesmente perfeito como Victor Creed, trazendo a animalidade exata do personagem para as telas...

Efeitos especiais e cenas de ação incríveis... Ponto fraco apenas para a forma como Wolverine tem sua memória apagada... Aquilo foi uma das coisas mais ridículas q eu já vi...

Mas, o filme é 4,5/5

[/quote']

 

Também não gostei muito dessa parte. Ficou meio simplório demais. Mas é o mal de ser uma "pré-seqüência". Muita coisa que acaba sendo explicada às pressas para que a história se encaixe nos filmes que existem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom cinema-pipoca, melhor que X-Men e X-men III, so achei sacanagem com Gambit que nos desenhos e quadrinhos é um um dos melhores personagens, mas aqui ficou deslocado a uma ponta que aparece do nada e foi pra lugar nenhum sem dizer porra nenhuma, ele encheu linguiça infelizmente (ok o filme é do Wolwerine, mas se foi pra fazer aquilo melhor ficar de fora). Dentes-de Sabre roubou o filme, mas justamente por Jackman nada acrescentar a seu Wolwerine já visto nos X-Men anteriores, o roteiro parece um queijo suíço mas nunca esperei nada mais além de diversão em um filme do Wolwerine, cumpre o que promete e ponto final... crazy2009-05-03 19:35:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assiti o filme e não acho que superou nenhum filme da trilogia do X-Men, e se falar do X-men 1 e até covardia, pois ele tinha um orçamento curto, o produto era novidade e tinha uma pegada de personagens famosos. Singer custurou a história perfeitamente com que tinha em mãos e deixou todo mundo com vontade de ver mais filmes dos X-men.

 

Já X-Men Origens: Wolverine não e ruim e nem de todo mal, mas os produtores já sabem que funcionam e insistem no mesmo erro de colocar mutantes essênciais a saga em pontas frouxas ou como figurantes.

Emma Frost foi com certeza foi uma participação desastrosa, que só tomamos dela em conhecimento em sua fuga, e mais ela precisava ser irmã da Raposa Prateada não podia ser uma amiga.

Caraca os roteristas adoram sacanear o Ciclope e deixar o cara relegado a  quase figurante, se bem a utilização dele aqui foi interessante.

Ben Wade o Deadpool começa bem, mas e aí e depois o cara praticamente some durante o filme todo até a hora a final.

Achei o William Stryker funcional e ponto mas lhe faltou o cinsimo do veterano Brain Cox e o crédito vai mesmo para o Liev Schreiber o Victor Creed  selvageria pura e bruta uma verdadeira máquina de matar, um antogonista de primeira que faz frente ao Wolverine.

 

Apesar de vermos as inúmeras guerras travadas por Logan no ínicio ele me parece perdido e confuso. O certo e dizer relutante em usar a sua selvageria, tudo bem que o cara queria paz e tava amando mas ele me pareceu mais civilizado e ponderado.Só entra em ebulição com o retorno do Victor

Gostei de ver Gambit e Blob mesmo que foi apenas para encher a linguinça e uma pena que o roteiro seja fraquinho e não aproveitou melhor a presença de todos.Mas como o filme e um produto da Fox (Thomas Rottman) e não Marvel Stúdio dá para entender alguns problemas visto na produção. 

Deu para entender a decepção do Alexander Bell com o filme que tem material rico em mãos e desperdiça, Mas com o sucesso das bilheteria em mãos espero que trabalhem bem melhor na continuação.

E não to falando em algo do naipe do tdk (seria bom) mas algo perto da diversão e fanfarra que foi o Homem de Ferro seria um bom começo.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ontem e não sei pq estão falando tãão mal assim do filme. Super divertido, vá... Algumas cenas ficaram um pouco mal feitas, mas dá para levar, cumpre bem seu papel de entreter. Estava com um pouco de saudade dos mutantes, desde o último X-Men, foi legal ver.

 

P.S.: o Gambit é 16.gif

 

P.S. 2: Hugh Jackman é ma-ra-vi-lho-so, nossa senhora.
Kate B.2009-05-04 15:04:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men Origens: Wolverine é a maior abertura no Brasil em 2009
(05/05/2009 - 09h15)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_05052009wol.jpg

Cena de X-Men Origens: Wolverine
Depois de faturar o primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas, X-Men Origens: Wolverine também foi o filme mais visto neste fim de semana no Brasil, após arrecadar R$ 8,41 milhões. Com estes números, a aventura foi a maior abertura em 2009 e deixou Se Eu Fosse Você 2, de Daniel Filho, que teve uma abertura R$ 5 milhões, para trás.

O longa conta a origem do mutante Wolverine (Hugh Jackman, de Austrália). Ambientado na década de 70, ele trará o passado de Logan (nome civil do herói), além de sua complexa relação com Victor Creed (Liev Schreiber, de Defiance), conhecido como Dentes-de-Sabre, e o perigoso Programa Arma X, que o transformou no ser praticamente indestrutível.

Caindo para o segundo lugar, Divã arrecadou R$ 2 milhões. No filme, Reynaldo Gianecchini (Sexo com Amor?) vive Théo, personagem que atrapalha o casamento de Mercedes (Lília Cabral) e Gustavo (José Mayer). Helena Fernandes, Paulo Gustavo e Eduardo Lago também compõem o elenco. Na trama, Mercedes é uma mulher moderna, inteligente, pragmática e divertida. Por simples curiosidade, ela procura um analista e, o que era para ser uma atividade inocente, logo se transforma em uma experiência envolvente, emocionante e devastadora.

Com R$ 845 mil, Velozes e Furiosos 4 ficou com o terceiro lugar e já soma R$ 18 milhões desde a sua estreia há 5 semanas. A aventura é uma continuação do primeiro da franquia, Velozes e Furiosos (2001). Na trama, um crime faz com que o ex-presidiário e fugitivo Dom Toretto (Vin Diesel, de Missão Babilônia) reencontre o agente Brian O'Conner (Paul Walker, de A Conquista da Honra).

No quarto lugar, a animação Monstros Vs. Alienígenas faturou R$ 808 mil. Na quinta posição, Presságio, estrelado por Nicolas cage (A Lenda do Tesouro Perdido), arrecadou R$ 626 mil. A Festa do Garfield que também chegou aos cinemas neste fim de semana, apareceu no sexto lugar, com R$ 558 mil.

Confira a lista completa dos dez filmes mais vistos no Brasil no último fim de semana:

1º - X-Men Origens: Wolverine (R$ 8,41 milhões)
2º - Divã (R$ 2,05 milhões)
3º - Velozes e Furiosos 4 (R$ 845 mil)
4º - Monstros Vs. Alienígenas (R$ 808 mil)
5º - Presságio (R$ 626 mil)
6º - A Festa do Garfield (R$ 558 mil)
7º - Recém-Chegada (R$ 419 mil)
8º - Eu Odeio o Dia dos Namorados (R$ 315 mil)
9º - Evocando Espíritos (R$ 281 mil)
10º - A Montanha Enfetiçada (R$ 253 mil)

 

E olha que o filme não e este espetáculo todo, mas o carisma do Jackman e o personagem ajudam.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...