Jump to content
Forum Cinema em Cena

Darren Aronofsky


Questão
 Share

Recommended Posts

 Diretor que sabe muito dirigir muito bem os seus atores, e que é nitidamente ambicioso em seus projetos, oq as vezes é um defeito, as vezes uma virtude no seu caso.

 

 Seu longa de estreia, PI, é um thriller nitidamente pretensioso. Filmado em preto e branco, e com uma montagem extremamente frenetica, tenta dizer muita coisa, e acaba não dizendo nada.

 

 Seu filme seguinte, REQUIEM PARA UM SONHO, é odiado por uns, e amado por outros, eu já sou meio termo. Gosto do filme, a montagem frenetica cheio de detalhes de som e planos detalhe, funcionam melhor aqui do q em PI.

 

 FONTE DA VIDA é outro filme cheio de pretensão, que comete em menor grau os erros de PI, narrativamente falando. Mas aqui Aronofsky abandona a estetica  de montagem "over" dos filmes anteriores. O filme tambem tem boas atuações de Rachel Weizs e Hugh Jackman.

 

 Por fim, O LUTADOR é seu melhor trabalho até aqui. Justamente, o mais modesto trabalho de Aronofsky é o melhor. Grandes atuações de Mickey Rourke e Marisa Tomei. Mostra-se um grande amadurecimento por parte do diretor neste filme.

 

 Um diretor q ainda é uma incognita pra mim, e na minha opinião, com uma carreira um pouco irregular.

 

 TOP ARONOFSKY

 

1º) O LUTADOR

2º) REQUIEM PARA UM SONHO

3º) FONTE DA VIDA

4º) PI
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 50
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu me lembro de ter gostado de Pi quando o vi. Mas acho que se o revesse (o que provavelmente nunca ocorrerá), iria detestá-lo.

 

Requiém é uma aula de como não se fazer visual. Além disso, é didático ao extremo, poderia tranquilamente ser entitulado como "Os efeitos das drogas nas pessoas", sem apresentar qualquer densidade nos personagens. Um mero filme pra chocar.


The Fountain é um nada.

 

E The Wrestler é o máximo que o cinema americano chegará perto dos Dardenne.
Lumière2010-01-05 05:31:18
Link to comment
Share on other sites

Vi poucos, mas ele também tem poucos filmes.

 

Para mim:

 

Pi (1991) - bem interessante, você vê um estilo bem definido e peculiar. Entretanto, acho que deixa um pouco a desejar em alguns aspectos. Bom filme e só

 

Requiem for a Dream (2001) - quando vi achei um ótimo filme, mas preciso rever para dar uma opinião mais real. Gosto muito da linguagem do Aronofsky, sua forma de expressão e talz. Mas a OP dele para mim é o "ame ou odeie" The Fountain.

 

The Fountain (2006) - Um dos melhores filmes que já vi, lindo demais. Belíssima reflexão, meditativo e até emocionante (para quem gosta e admira essas transposições).

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

01. O Lutador

 

 

02. Requiem

 

 

 

03. Fonte da Vida

 

-

 

Requiem sofre do excesso de panfletarismo "drogas são ruim, olha que feio, vc pode perder até um braço ohhh", mas possui algumas coisas boas, como a Burstyn e a trilha, não chego a achar um mal filme, tampouco ótimo ou coisa que o valha. Fonte é um filme estúpido de um ser que foi atingido fulminantemente por sua egotrip, muito por culpa do sucesso de Requiem e seus seguidores indiezinhos cults. aí veio O Lutador, um filme intenso, desglamourizado e que se expressa através da câmera que acompanha seu protagonista solitariamente. um dos meus filmes preferidos da década e o motivo pelo qual eu dou um pouco de crédito ainda pro cara, mostrou ter sensibilidade e saber se segurar, vamos ver se ele quer isso.

 

bat2010-01-07 15:21:31

Link to comment
Share on other sites

Tinha Réquiem no meu top... Concordo que é feito para chocar, mas eu realmente fiquei chocado na época que assisti. Hoje já passou o efeito, mas queria rever, e tenho quase certeza que mesmo se não gostar como antes tb não vou odiar. Só a Burstyn já justifica a existência do filme.

 

Acho esse bife geral com Réquiem muito esquisito, a pouco tempo atrás esse filme era citado como referência...

 

Mas enfim, o top:

 

1)Réquiem Para um Sonho

2)O Lutador

3)Fonte da Vida

4)Pi

 

Todos têm méritos, mas nenhum é "ohh".

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Rachel Weisz vai estrelar novo filme de Darren Aronofsky

Esposa do diretor será Jacqueline Kennedy no cinema

rachelwesizfonte.jpg

Segundo a Entertainment Weekly, a atriz Rachel Weiz (O Jardineiro Fiel) viverá a primeira-dama Jacqueline Kennedy no longa Jackie, sobre os dias seguintes ao assassinato do presidente John F. Kennedy em Dallas, no Texas, em 1963.

Darren Aronofsky, marido de Weisz, irá dirigir e produzir juntamente com Scott Franklin (Pi) pela Protozoa Pictures, companhia que pertence aos dois. O roteiro é de Noah Oppenheim se concentra, especificamente, nos quatro dias que separam a morte de JFK e seu enterro - e como o assassinato afeta Jackie.

Aronofsky já dirigiu Weisz em Fonte da Vida. Por enquanto não há cronograma definido de filmagens.

O diretor e atriz são ótimos
Link to comment
Share on other sites

 

Acho esse bife geral com Réquiem muito esquisito' date=' a pouco tempo atrás esse filme era citado como referência...
 [/quote']

Referência ? Só se for de filme ruim, né ? Desde a época que passou no festival, o filme foi massacrado...

 

Única coisa boa que esse sujeito fez até o momento foi The Wrestler mesmo. E como foi seu último filme, espero sinceramente que ele entre nesse trilho e comece a prosperar...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Brad Pitt versus tigre em novo filme de Darren Aronofsky

Diretor vai adaptar livro de não-ficção com roteirista de Babel

the%20tiger

O diretor Darren Aronofsky (O Lutador, Requiem para um sonho) e o roteirista Guillermo Arriaga (Babel, Três Enterros) estão unindo forças na adaptação ao cinema do livro inédito de não-ficção The Tiger: A True Story of Vengeance and Survival. Brad Pitt pode estrelar o longa, mas por enquanto está envolvido somente como produtor.

Escrito por John Vaillant, o romance conta a história de um tigre devorador de humanos que ronda um vilarejo no extremo leste da Rússia. A tênue relação entre homem e predador é o ponto central da história, em que um grupo de homens e seus cães saem à caça do tigre no frio congelante. Quando os caçadores analisam os grotescos restos mortais das vítimas do tigre, percebem que os ataques não são aleatórios: o tigre quer vingança e deve ser encontrado antes que ataque uma nova vítima.

The Tiger chega às livrarias dos Estados Unidos em 24 de agosto. O filme ainda não tem cronograma definido.

Link to comment
Share on other sites

Kristin Scott Thomas e grande elenco no thriller - 19/05/2010 17:11

Kristin Scott Thomas (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), Jeremy Irons (A Pantera Cor de Rosa 2) e Tony Shalhoub, da série Monk, farão parte do elenco do thriller Tangier, informou o site da Inferno Distribution

A trama segue um jovem soldado (Emile Hirsch, de Milk - A Voz da Igualdade) que, sem autorização, deixou o exército em Tangier, no Marrocos. Ele é contratado para trabalhar para uma abonada socialite cujo marido, aparentemente, está envolvido em espionagem.

Sean Gullette será o diretor e Darren Aronofsky o produtor.

 

kristinscottthomas_02.jpgjeremyirons_02.jpgtonyshalhoub_01.jpgemilehirsch_01.jpg

Thomas, Irons, Shalhoub, Hirsch

E a badalação que foi o Lutador Mickey Rourke deu um up na carreira do Darren Aronofsky ate como produtor o cara já tá.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

E parece que Darren Aronofsky já escolheu seu novo projeto

Filme tem Brad Pitt e Angelina Jolie no elenco

The%20Tiger

Nem Wolverine 2, nem Preacher, nem muito menos Superman (que ficou nas mãos de Zack Snyder). O diretor Darren Aronofsky (O Lutador, Requiem para um sonho) parece estar próximo mesmo é de adaptar ao cinema o livro inédito de não-ficção The Tiger: A True Story of Vengeance and Survival, como já tínhamos adiantado em maio.

Quem garante é o roteirista Guillermo Arriaga (Babel, Três Enterros), que disse à CNN México que não apenas a procura por locações começou no próximo mês para iniciar a filmar já no início de 2011, como Angelina Jolie pode se juntar ao projeto, que já tinha Brad Pitt como produtor e cotado para o papel de protagonista.

Escrito por John Vaillant, o romance conta a história de um tigre devorador de humanos que ronda um vilarejo no extremo leste da Rússia. A tênue relação entre homem e predador é o ponto central da história, em que um grupo de homens e seus cães saem à caça do tigre no frio congelante. Quando os caçadores analisam os grotescos restos mortais das vítimas do tigre, percebem que os ataques não são aleatórios: o tigre quer vingança e deve ser encontrado antes que ataque uma nova vítima.

The Tiger chega às livrarias dos Estados Unidos em 24 de agosto. O filme ainda não tem cronograma definido.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Darren Aronofsky vai dirigir a adaptação ao cinema de Machine Man

Livro é um experimento literário que conta com a colaboração dos leitores

Darren%20Aronofsky

Depois que filmar Wolverine 2, Darren Aronofsky já tem mais trabalho pela frente. Ele foi contratado pela Mandalay Pictures para dirigir a adaptação ao cinema de Machine Man.

O livro de Max Barry tem as suas páginas divulgadas online, uma por dia, como parte de um experimento literário interativo, que inclui sugestões dos leitores conforme o desenrolar da trama. A história mostra um engenheiro que, cansado de sua vida mediana e anônima, decide substituir partes de seu corpo por novas peças de titânio, desenhadas por ele. No entanto, acaba descobrindo que ele não é único com planos para o novo corpo.

Aronofsky se reunirá com produtor de O Lutador e o roteirista de Black Swan, Mark Heyman, na adaptação do livro, que será publicado em sua totalidade pela Vantage Books em 2011. Já o filme ainda não tem previsão de produção. Você pode ler Machine Man no site oficial de Barry.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...