Members Questão Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Diretor que sabe muito dirigir muito bem os seus atores, e que é nitidamente ambicioso em seus projetos, oq as vezes é um defeito, as vezes uma virtude no seu caso. Seu longa de estreia, PI, é um thriller nitidamente pretensioso. Filmado em preto e branco, e com uma montagem extremamente frenetica, tenta dizer muita coisa, e acaba não dizendo nada. Seu filme seguinte, REQUIEM PARA UM SONHO, é odiado por uns, e amado por outros, eu já sou meio termo. Gosto do filme, a montagem frenetica cheio de detalhes de som e planos detalhe, funcionam melhor aqui do q em PI. FONTE DA VIDA é outro filme cheio de pretensão, que comete em menor grau os erros de PI, narrativamente falando. Mas aqui Aronofsky abandona a estetica de montagem "over" dos filmes anteriores. O filme tambem tem boas atuações de Rachel Weizs e Hugh Jackman. Por fim, O LUTADOR é seu melhor trabalho até aqui. Justamente, o mais modesto trabalho de Aronofsky é o melhor. Grandes atuações de Mickey Rourke e Marisa Tomei. Mostra-se um grande amadurecimento por parte do diretor neste filme. Um diretor q ainda é uma incognita pra mim, e na minha opinião, com uma carreira um pouco irregular. TOP ARONOFSKY 1º) O LUTADOR 2º) REQUIEM PARA UM SONHO 3º) FONTE DA VIDA 4º) PI Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 O Lutador: ****/**** Réquiem para um Sonho: ***/**** Fonte da Vida: ***/**** Pi: **/**** (não vi inteiro, mas duvido que eu vá gostar quando o fizer) Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Eu me lembro de ter gostado de Pi quando o vi. Mas acho que se o revesse (o que provavelmente nunca ocorrerá), iria detestá-lo. Requiém é uma aula de como não se fazer visual. Além disso, é didático ao extremo, poderia tranquilamente ser entitulado como "Os efeitos das drogas nas pessoas", sem apresentar qualquer densidade nos personagens. Um mero filme pra chocar. The Fountain é um nada. E The Wrestler é o máximo que o cinema americano chegará perto dos Dardenne.Lumière2010-01-05 05:31:18 Quote Link to comment
Members Indiana Jones Posted January 5, 2010 Members Report Share Posted January 5, 2010 Réquiem para um Sonho = 9,5 Fonte da Vida = 5,5 O primeira é OP. O Segundo é uma porcaria pretenciosa com efeitos especiais suspeitos e muito pouco a dizer. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted January 5, 2010 Report Share Posted January 5, 2010 Vi poucos, mas ele também tem poucos filmes. Para mim: Pi (1991) - bem interessante, você vê um estilo bem definido e peculiar. Entretanto, acho que deixa um pouco a desejar em alguns aspectos. Bom filme e só Requiem for a Dream (2001) - quando vi achei um ótimo filme, mas preciso rever para dar uma opinião mais real. Gosto muito da linguagem do Aronofsky, sua forma de expressão e talz. Mas a OP dele para mim é o "ame ou odeie" The Fountain. The Fountain (2006) - Um dos melhores filmes que já vi, lindo demais. Belíssima reflexão, meditativo e até emocionante (para quem gosta e admira essas transposições). Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted January 6, 2010 Members Report Share Posted January 6, 2010 Gosto de todos os filmes do cara, mas faço um top assim: 1. Pi 2. O Lutador 3. Fonte da Vida 4. Requiem Para Um Sonho Eu adoro Pi, não sei dizer o pq...é simplesmente inentendível, mas é brilhante. E eu adoro, não adianta. Rob Gordon2010-01-06 23:32:08 Quote Link to comment
Members Renato Posted January 6, 2010 Members Report Share Posted January 6, 2010 1 - Fonte Da Vida 2 - O Lutador 3 - Réquiem Esse Pi ainda não vi. Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted January 6, 2010 Members Report Share Posted January 6, 2010 Na boa...fique longe de Pi, Renato...não é um filme para fãlóides do cara das cueca. E é preto e branco. Rob Gordon2010-01-06 23:50:59 Quote Link to comment
Members MacGruber Posted January 6, 2010 Members Report Share Posted January 6, 2010 requiem, fonte da vida e pi são grandes enganações, pra mim. mas como o wrestler achei ótimo, então vou esperar mais um pouco pra ver qual é a desse cara. Quote Link to comment
Members saulomeri Posted January 7, 2010 Members Report Share Posted January 7, 2010 Eu adorei todos os 4 filmes e acho Fonte da Vida uma das coisas mais brilhantes surgidas em hollywood nos ultimos anos. E que venha o novo Aronofsky, dessa vez com Natalie Portman e Vincent Cassel. Quote Link to comment
Members bat Posted January 7, 2010 Members Report Share Posted January 7, 2010 01. O Lutador 02. Requiem 03. Fonte da Vida - Requiem sofre do excesso de panfletarismo "drogas são ruim, olha que feio, vc pode perder até um braço ohhh", mas possui algumas coisas boas, como a Burstyn e a trilha, não chego a achar um mal filme, tampouco ótimo ou coisa que o valha. Fonte é um filme estúpido de um ser que foi atingido fulminantemente por sua egotrip, muito por culpa do sucesso de Requiem e seus seguidores indiezinhos cults. aí veio O Lutador, um filme intenso, desglamourizado e que se expressa através da câmera que acompanha seu protagonista solitariamente. um dos meus filmes preferidos da década e o motivo pelo qual eu dou um pouco de crédito ainda pro cara, mostrou ter sensibilidade e saber se segurar, vamos ver se ele quer isso. bat2010-01-07 15:21:31 Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted January 7, 2010 Members Report Share Posted January 7, 2010 Tinha Réquiem no meu top... Concordo que é feito para chocar, mas eu realmente fiquei chocado na época que assisti. Hoje já passou o efeito, mas queria rever, e tenho quase certeza que mesmo se não gostar como antes tb não vou odiar. Só a Burstyn já justifica a existência do filme. Acho esse bife geral com Réquiem muito esquisito, a pouco tempo atrás esse filme era citado como referência... Mas enfim, o top: 1)Réquiem Para um Sonho 2)O Lutador 3)Fonte da Vida 4)Pi Todos têm méritos, mas nenhum é "ohh". Quote Link to comment
Members MacGruber Posted January 7, 2010 Members Report Share Posted January 7, 2010 considero requiem uma grande referência em matéria de histrionismo. só perde pra moulin rouge!. Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted April 30, 2010 Members Report Share Posted April 30, 2010 Rachel Weisz vai estrelar novo filme de Darren Aronofsky Esposa do diretor será Jacqueline Kennedy no cinema Segundo a Entertainment Weekly, a atriz Rachel Weiz (O Jardineiro Fiel) viverá a primeira-dama Jacqueline Kennedy no longa Jackie, sobre os dias seguintes ao assassinato do presidente John F. Kennedy em Dallas, no Texas, em 1963. Darren Aronofsky, marido de Weisz, irá dirigir e produzir juntamente com Scott Franklin (Pi) pela Protozoa Pictures, companhia que pertence aos dois. O roteiro é de Noah Oppenheim se concentra, especificamente, nos quatro dias que separam a morte de JFK e seu enterro - e como o assassinato afeta Jackie. Aronofsky já dirigiu Weisz em Fonte da Vida. Por enquanto não há cronograma definido de filmagens. O diretor e atriz são ótimos Quote Link to comment
Beckin Posted April 30, 2010 Report Share Posted April 30, 2010 Não sou muito chegado no trabalho dele, acho que o Lutador é o melhor mesmo. Mas to bem ansioso até pra Black Swan. O pior é Fonte da Vida. Quote Link to comment
Members Schonfelder Posted April 30, 2010 Members Report Share Posted April 30, 2010 Acho esse bife geral com Réquiem muito esquisito' date=' a pouco tempo atrás esse filme era citado como referência... [/quote'] Referência ? Só se for de filme ruim, né ? Desde a época que passou no festival, o filme foi massacrado... Única coisa boa que esse sujeito fez até o momento foi The Wrestler mesmo. E como foi seu último filme, espero sinceramente que ele entre nesse trilho e comece a prosperar... Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted May 13, 2010 Members Report Share Posted May 13, 2010 Brad Pitt versus tigre em novo filme de Darren Aronofsky Diretor vai adaptar livro de não-ficção com roteirista de Babel O diretor Darren Aronofsky (O Lutador, Requiem para um sonho) e o roteirista Guillermo Arriaga (Babel, Três Enterros) estão unindo forças na adaptação ao cinema do livro inédito de não-ficção The Tiger: A True Story of Vengeance and Survival. Brad Pitt pode estrelar o longa, mas por enquanto está envolvido somente como produtor. Escrito por John Vaillant, o romance conta a história de um tigre devorador de humanos que ronda um vilarejo no extremo leste da Rússia. A tênue relação entre homem e predador é o ponto central da história, em que um grupo de homens e seus cães saem à caça do tigre no frio congelante. Quando os caçadores analisam os grotescos restos mortais das vítimas do tigre, percebem que os ataques não são aleatórios: o tigre quer vingança e deve ser encontrado antes que ataque uma nova vítima. The Tiger chega às livrarias dos Estados Unidos em 24 de agosto. O filme ainda não tem cronograma definido. Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted May 19, 2010 Members Report Share Posted May 19, 2010 Kristin Scott Thomas e grande elenco no thriller - 19/05/2010 17:11 Kristin Scott Thomas (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), Jeremy Irons (A Pantera Cor de Rosa 2) e Tony Shalhoub, da série Monk, farão parte do elenco do thriller Tangier, informou o site da Inferno Distribution. A trama segue um jovem soldado (Emile Hirsch, de Milk - A Voz da Igualdade) que, sem autorização, deixou o exército em Tangier, no Marrocos. Ele é contratado para trabalhar para uma abonada socialite cujo marido, aparentemente, está envolvido em espionagem. Sean Gullette será o diretor e Darren Aronofsky o produtor. Thomas, Irons, Shalhoub, Hirsch E a badalação que foi o Lutador Mickey Rourke deu um up na carreira do Darren Aronofsky ate como produtor o cara já tá. Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted October 14, 2010 Members Report Share Posted October 14, 2010 E parece que Darren Aronofsky já escolheu seu novo projeto Filme tem Brad Pitt e Angelina Jolie no elenco Nem Wolverine 2, nem Preacher, nem muito menos Superman (que ficou nas mãos de Zack Snyder). O diretor Darren Aronofsky (O Lutador, Requiem para um sonho) parece estar próximo mesmo é de adaptar ao cinema o livro inédito de não-ficção The Tiger: A True Story of Vengeance and Survival, como já tínhamos adiantado em maio. Quem garante é o roteirista Guillermo Arriaga (Babel, Três Enterros), que disse à CNN México que não apenas a procura por locações começou no próximo mês para iniciar a filmar já no início de 2011, como Angelina Jolie pode se juntar ao projeto, que já tinha Brad Pitt como produtor e cotado para o papel de protagonista. Escrito por John Vaillant, o romance conta a história de um tigre devorador de humanos que ronda um vilarejo no extremo leste da Rússia. A tênue relação entre homem e predador é o ponto central da história, em que um grupo de homens e seus cães saem à caça do tigre no frio congelante. Quando os caçadores analisam os grotescos restos mortais das vítimas do tigre, percebem que os ataques não são aleatórios: o tigre quer vingança e deve ser encontrado antes que ataque uma nova vítima. The Tiger chega às livrarias dos Estados Unidos em 24 de agosto. O filme ainda não tem cronograma definido. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted October 14, 2010 Members Report Share Posted October 14, 2010 1- O Lutador-OP 2-Requiem para um sonho 3-A fonte da vida(Bem ruinzinho...nem parece ser dele) Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted October 26, 2010 Members Report Share Posted October 26, 2010 Darren Aronofsky vai dirigir a adaptação ao cinema de Machine Man Livro é um experimento literário que conta com a colaboração dos leitores Depois que filmar Wolverine 2, Darren Aronofsky já tem mais trabalho pela frente. Ele foi contratado pela Mandalay Pictures para dirigir a adaptação ao cinema de Machine Man. O livro de Max Barry tem as suas páginas divulgadas online, uma por dia, como parte de um experimento literário interativo, que inclui sugestões dos leitores conforme o desenrolar da trama. A história mostra um engenheiro que, cansado de sua vida mediana e anônima, decide substituir partes de seu corpo por novas peças de titânio, desenhadas por ele. No entanto, acaba descobrindo que ele não é único com planos para o novo corpo. Aronofsky se reunirá com produtor de O Lutador e o roteirista de Black Swan, Mark Heyman, na adaptação do livro, que será publicado em sua totalidade pela Vantage Books em 2011. Já o filme ainda não tem previsão de produção. Você pode ler Machine Man no site oficial de Barry. Quote Link to comment
Members bat Posted February 5, 2011 Members Report Share Posted February 5, 2011 01. O Lutador - 4/4 02. Cisne Negro - 3/4 03. Requiem For a Dream - 2/4 04. Fonte da Vida - 1/4 Quote Link to comment
Members Pdiogo2006 Posted February 5, 2011 Members Report Share Posted February 5, 2011 TOP ARONFA: 1)Cisne Negro - 10 2)Réquiem Para Um Sonho - 10 3)Fonte da Vida - 10 4)O Lutador - 9,5 5) Pí - 9,0 Simplesmente, o melhor diretor dos últimos 20 anos. Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted February 5, 2011 Members Report Share Posted February 5, 2011 Ranking Aronofsky: 1 - O Lutador 2 - Cisne Negro 3 - Réquiem para um Sonho Muito bom, muito bom e o terceiro eu gostei bastante quando vi, mas isso foi há cerca de seis anos. Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 5, 2011 Members Report Share Posted February 5, 2011 Black Swan é incrivelmente acima do resto. Impecável. Quote Link to comment
Recommended Posts