Members Administrator Posted August 19, 2010 Members Report Share Posted August 19, 2010 David Lynch é um dos caras mais pretensiosos (e chato) do cinema nos últimos anos. Pois eu digo que é dos poucos cineastas que tem uma proposta capaz de tirar o cinema-narrativo da pasmaceira e dos poucos verdadeiros mestres estadunidenses na ativa. E não acho nenhum de seus filmes pretensiosos nem chatos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted August 19, 2010 Members Report Share Posted August 19, 2010 Pra não dizer q não falei de flores... méritos por conseguir tornar a Naomi Watts gostosa e desejavel na tela, pois depois que Laura Harring aparece em Mulholand Drive não dá pra se olhar mais nada. Não tenho nenhum problema com "pasmaceira narrativa". Grandes filmes são feitos mesmo sem reinventar a roda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted August 19, 2010 Members Report Share Posted August 19, 2010 Ah, podem até adorar o Lynch, mas que é chato é. Tenho que rever mta coisa dele, mas é um porre. O que não significa que seja ruim. Mas até hoje não engulo terem desprezado o Lurhman por Moulin Rouge e indicarem ele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 19, 2010 Members Report Share Posted August 19, 2010 Mas até hoje não engulo terem desprezado o Lurhman por Moulin Rouge e indicarem ele. E o que tem o trabalho de direção dele em Mulholland Dr. que não seja merecedor da indicação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Procuro e procuro um vencedor do Oscar de melhor filme nos candidatos deste ano e não vejo nada ainda. Não acredito em nenhum desses famosões e esperados. O vencedor está por debaixo do pano ainda. Mas, de pronto, divulgo a minha torçida deste ano (aquela que, há seis anos, fracassa e o filme não leva melhor filme): SOCIAL NETWORK Sync2010-08-20 01:03:50 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Vencedor ainda não, mas tenhamos calma...;D. A Origem vai ser indicado a muita coisa e ganhar efeitos e só?Merecia trilha, muito boa. Mas tem o Desplat ainda, com o último Harry Potter. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tulkas Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 A Origem deve concorrer a Melhor Filme, Melhor Direção, Fotografia, Direção de Arte, Montagem, Efeitos Visuais, Som, Mixagem de Som, Trilha Sonora A origem ganha efeitos visuais e Montagem brincando......e vem forte pra outras categorias acho que ganha umas três estatuetas facil Tulkas2010-08-20 07:18:51 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted August 20, 2010 Report Share Posted August 20, 2010 Eu sou fã do trabalho do Lynch. Sempre me conecto com o mundo que ele cria para os seus filmes, independente de significados e bobagens do tipo. Sem contar que ele é um ótimo storyteller no modo convencional quando quer também, vide a História Real, que é muito bonito. Coração selvagem é divertidissimo, gosto bastante , Cage no ápice da loucura (com exceção de Vício Frenético, talvez). Vencedor ainda não' date=' mas tenhamos calma...;D. A Origem vai ser indicado a muita coisa e ganhar efeitos e só?Merecia trilha, muito boa. Mas tem o Desplat ainda, com o último Harry Potter.[/quote'] Eu indicaria o Desplat por sua trilha de O Escritor Fantasma, que acho melhor que a do Zimmer. E o próprio Desplat vai ser responsável aparentemente pelo novo do Malick (que sabe se lá quando vai ser lançado...) então vejo mais chances com este. --- Trailer novo de Another Year, do Mike Leigh: http://www.youtube.com/watch?v=yypx-Tz8NzU Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Eu sou fã do trabalho do Lynch. Sempre me conecto com o mundo que ele cria para os seus filmes' date=' independente de significados e bobagens do tipo. Sem contar que ele é um ótimo storyteller no modo convencional quando quer também, vide a História Real, que é muito bonito. Coração selvagem é divertidissimo, gosto bastante, Cage no ápice da loucura (com exceção de Vício Frenético, talvez). [/quote'] Pra variar eu concordo. Mas preciso rever Veludo Azul... E mudando de assunto, é oficial, odeio essa nova decisão de 10 filmes indicados. Banalizou de vez o Oscar (ainda mais nestes tempos cínicos em que vivemos...). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Veludo Azul é genial. Um dos melhores começos ever. Gosto muito do Lynch. Twin Peaks... NUH! Mas esse último... uuu... não deu. Ele exagerou na quantidade de remedinhos, misturou as bolinhas, sei lá... deu revertério. Acho que nem ele próprio tem noção do que fez ali... Como era o nome mesmo??? .. Thico, o Marco vai processar o Aronofsky! FeCamargo2010-08-20 17:05:14 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Mas Minority Report - pra citar um filme de ficção científica que é bem cultuado - também é didático. Muito da graça dos 2 filmes é apresentar o expectador a um novo universo. E acho essa pressão contra o sucesso de A Origem injustificável. O filme abre discussões sobre os mais diversos assuntos' date=' mas mesmo que não abrisse, não tinha essa obrigação, podendo ser visto perfeitamente como um thriller visualmente arrebatador. [/quote'] Só que Minority Report é muito, mas muito, mas muuuuuito melhor que Inception. Spielberg dialogou comigo em múltiplos níveis naquele filme; Nolan não me disse porra nenhuma no dele - apesar de ter falado sem parar. E isso é o que é mais triste. A propósito, que diversos assuntos são esses, Vicking? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Só que Minority Report é muito' date=' mas muito, mas muuuuuito melhor que Inception. Spielberg dialogou comigo em múltiplos níveis naquele filme; Nolan não me disse porra nenhuma no dele - apesar de ter falado sem parar. E isso é o que é mais triste. [/quote'] Concordo plenamente. Falta ao do Nolan aquela conexão sentimental que discutimos certa vez sobre Tarantino. Isso não impede, ao menos para mim, que o filme do Nolan seja, dentro do contexto de diversão escapista, muito bom. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 É, foi o que eu acabei de dizer lá no tópico do próprio filme. Se divertir com Inception é perfeitamente possível, até provável. Mas sei lá, falta lirismo ao filme. Nolan perdeu uma ótima oportunidade de ser mais leve, como ele foi em The Prestige - que tem um ar farsesco gostoso, algo do tipo "você realmente acredita em tudo o que teus olhos te dizem?". Além desse peso todo, Inception não me diz nada, absolutamente nada acerca de sonhos, apesar de estar sendo vendido como uma "viagem ao subconsciente". Esse epíteto, pra mim, soa como piada. Alexei2010-08-20 20:40:47 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Então, esse lance dos sonhos é bem isso mesmo pra mim. Aquilo parece tudo, outra dimensão, espaço sideral, mas sonho, não. São os sonhos mais cercados por regras que eu já vi. Se todo mundo sonhasse daquele jeito, o nome do doce de padaria seria outro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Mas até hoje não engulo terem desprezado o Lurhman por Moulin Rouge e indicarem ele. E o que tem o trabalho de direção dele em Mulholland Dr. que não seja merecedor da indicação? A questão é a seguinte: até antes das indicações, os nomes de Howard, Altman, Luhrman e Jackson eram certeza, era só pegar os indicados aos Globos e ao DGA. A dúvida era em relação ao quinto nome, que estava entre o Scott e Field. A grande maioria não apostava em Lynch, até pelo filme ser difícil para os membros da Academia. No final, incluíram Scott e tiraram o Luhrman (que pra mim era o melhor, talvez o Altman se aproximasse mais dele) e colocam o Lynch. Acho que, além de ter sido uma surpresa, ele "roubou" a vaga errada. Mas claro que o cara não tem culpa, quiseram indicá-lo, melhor pra ele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Mas até hoje não engulo terem desprezado o Lurhman por Moulin Rouge e indicarem ele. E o que tem o trabalho de direção dele em Mulholland Dr. que não seja merecedor da indicação? A questão é a seguinte: até antes das indicações' date=' os nomes de Howard, Altman, Luhrman e Jackson eram certeza, era só pegar os indicados aos Globos e ao DGA. A dúvida era em relação ao quinto nome, que estava entre o Scott e Field. A grande maioria não apostava em Lynch, até pelo filme ser difícil para os membros da Academia. No final, incluíram Scott e tiraram o Luhrman (que pra mim era o melhor, talvez o Altman se aproximasse mais dele) e colocam o Lynch. Acho que, além de ter sido uma surpresa, ele "roubou" a vaga errada. Mas claro que o cara não tem culpa, quiseram indicá-lo, melhor pra ele. [/quote'] Ah, você está analisando pela ótica dos precursores. Raras vezes a Academia felizmente gosta de pensar por si mesma e acaba acertando. Ademais, está mais do que claro que Lynch é reverenciado pelos seus colegas na Academia, já que a única indicação de VELUDO AZUL também foi nessa categoria. Analisando pela ótica do trabalho indicado, um diretor que foi capaz de conjurar imagens hipnóticas (vide a crucial sequência do Club Silencio) e engolfar o espectador numa narrativa ao mesmo tempo delicada, de fumaça-e-espelhos (por não seguir uma típica linha de causa-e-efeito) e estruturalmente ousada (SPOILER à parte as discutíveis intricações do roteiro, basicamente a primeira parte é um sonho/pesadelo) merece respeito. Óbvio, esse é apenas o meu ponto de vista. Quanto a Luhrmann, acho que os componentes de destaque de seu filme foram devidamente lembrados: a fotografia, os cenários, o figurino, etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Falando em David Lynch. Eu tenho verdadeira adoração pelo História Real. Um Lynch mais acessível, mas nem por isso menos incrível. E o trailer de Another Year é foda. Lindo.saulomeri2010-08-20 21:45:04 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Luhrman criou um mundo lúdico, extraordinário, surreal. Moulin Rouge é real e abstrato ao mesmo tempo. Cenas como a do Tango são brilhantemente dirigidas, a utilização da música da Madonna dentro do contexto do roteiro do filme é brilhante. Enfim, essas razões me levam a elegê-lo o melhor diretor de 2001. Mas sem demérito para o Lynch, mesmo que seus filmes sejam um porre (muito bons, por sinal). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted August 21, 2010 Members Report Share Posted August 21, 2010 Temos o terceiro filme confirmando entre os Top 10? Sim!. “David Fincher’s Social Network is the 1st film I’ve given **** in 2010. It’s the movie of the year that also brilliantly defines the decade.” (http://www.awardsdaily.com/2010/08/travers-tweets-ravelette-for-the-social-network/) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted August 22, 2010 Members Report Share Posted August 22, 2010 "I don't have a breaking point." Adorei. E o filme foi bem aceito em Cannes' date=' btw. Trailer massa do Black Swan, mas como disse pro Felipe no MSN, emula um curta excelente chamado Um Ramo (que é de um amigo do Felipe, Marco Dutra). Assim, quem puder ver o filme vai entender o motivo. Aronofsky "tendo idéias" de brasileiros. hahahaha Já li gente dizendo que se assemelha ao Suspiria, do Argento, mas essa é nova. O pior é que é verdade. Claro que não estou afirmando que isso tenha acontecido, mas que existiria alguma possibilidade, existiria. Um Ramo passou em Cannes, levou prêmio por lá e certamente passou em outros festivais no mundo afora. A semelhança que eu citei é enorme e para que possam tirar suas próprias conclusões, assistam ao filme: Não sei se este video foi colocado na internet com o conhecimento do Marco e da Juliana. Caso não tenha sido, peço desculpas em ajudar a divulgar algo não autorizado, mas o filme é ótimo, então vale a pena ser visto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted August 23, 2010 Members Report Share Posted August 23, 2010 olha o fincher na área novamente! melhor filme do lynch é o homem elefante, imo belíssimo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members skellington Posted August 23, 2010 Members Report Share Posted August 23, 2010 Sandra Bullock e Tom Hanks confirmados no próximo de Stephen Daldry. Curioso, no mínimo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted August 23, 2010 Report Share Posted August 23, 2010 Trailer do novo do eterno queridinho do fórum, Paul Haggis: http://www.youtube.com/watch?v=HeB-GQ7sIdo O original francês é um suspense legalzinho, em parte pelas boas atuações do Vincent Lindon (um dos melhores atores da atualidade) e da Diane Kruger, e pelo clima de suspense bem passado. É também o tipo de filme que pode se estragar facilmente com uma mão mais pesada, se entendem o que quero dizer... Mas igual, nada pra oscar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted August 23, 2010 Members Report Share Posted August 23, 2010 A propósito' date=' que diversos assuntos são esses, Vicking? [/quote'] Como eu disse no tópico, gostei de pelo menos 2 coisas de Inception fora a diversão escapista: o modo infantil com que o Cobb enterra a Mal na sua cabeça (literalmente no porão) e o motivo da missão, fazer o Fischer mudar uma idéia quanto a um negócio. Me identifiquei muito com a agonia do Cobb, porque o grande problema da vida dele na verdade estava dentro de sua cabeça. Qual seria a principal causa do mal do século (as "doenças silenciosas") senão questões mal resolvidas dentro da nossa cabeça, por simples covardia de lidar com a situação? Muitos justificam isso como um revés da vida em sociedade, mas o Nolan prefere deixar a questão mais individual. Quanto ao Fischer, é muito interessante observar uma possível evolução do marketing, uma das forças que movem o mundo (e ao mesmo tempo um câncer no mesmo). Se ouve muito dos artifícios cada vez mais intrusivos para se alcançar o consumidor, ou até mesmo na comunicação para negociação (PNL, pra citar um exemplo). Embora o filme não tenha se aprofundado nesta questão, pra mim o simples fato de mostrar já funciona, assim como em Minority Report, com aquela cena em uma estação com as propagandas em forma de holograma chamando o Tom Cruise pelo nome. O Spielberg enriqueceu demais o seu filme com esse tipo de detalhe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted August 23, 2010 Members Report Share Posted August 23, 2010 Trailer do novo do eterno queridinho do fórum' date=' Paul Haggis: http://www.youtube.com/watch?v=HeB-GQ7sIdo O original francês é um suspense legalzinho, em parte pelas boas atuações do Vincent Lindon (um dos melhores atores da atualidade) e da Diane Kruger, e pelo clima de suspense bem passado. É também o tipo de filme que pode se estragar facilmente com uma mão mais pesada, se entendem o que quero dizer... Mas igual, nada pra oscar. [/quote'] Eu já vi o original francês e achei agradável, nada tão memorável, principalmente pelo elenco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts