Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar 2 - (James Cameron dez 2022)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

que feio Sr Cameron🤬

ARTISTA DE EFEITOS VISUAIS QUE TRABALHOU NA PRODUÇÃO EXPÕE MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO

Mais um dia, mais uma empresa de efeitos visuais explorando seus funcionários…

image.png.054c1c6d956e578df39f09517144863e.png

Em poucos dias, chega aos cinemas brasileiros o aguardado Avatar: O Caminho da Água, segundo filme na saga extraterrestre de James Cameron, onde retornaremos para o planeta Pandora e conheceremos mais da vida e da cultura dos Na’vi. Contudo, o longa acaba de se meter em uma polêmica nos bastidores graças a um artista que foi responsável pelos efeitos visuais do filme, que acaba de expor más condições de trabalho nos bastidores.
Recentemente, Logan Preshaw, um artista que trabalhou para a Weta, empresa responsável pelos efeitos digitais do longa, fez uma thread em seu perfil no Twitter, onde falou sobre o baixo salário recebido pelo seu trabalho e dos outros colegas. Contudo, ele deixa claro que o problema é diretamente com a Weta, e não com James Cameron ou os estúdios responsáveis pelo filme, a Disney e a 20th Century Studios.
Confira abaixo o texto publicado pelo artista em seu Twitter:
“Eu trabalhei em Avatar 2. Tenho orgulho disso. Eu não tenho orgulho do quão pouco a Weta Workshop paga seus artistas. Como artista conceitual, eu fui pago o salário mínimo atual. Quando eu era animador em desenhos, eu recebia $10/hora. Muitos dos artistas práticos foram pagos da mesma forma. Se você tem dinheiro para criar animatrônicos, você tem dinheiro para pagar seus artistas em um valor adequado. A Weta Workshop é uma renomada empresa e Avatar 2 é um filme multimilionário. Muitos dos artistas estavam recebendo um pouco a mais que a equipe responsável pelo tour do estúdio. Bem abaixo da média na indústria.”
Posteriormente, o artista especificou que o salário de $10/hora não foi o que ele ganhou por seu trabalho no longa. Esse era o salário que ele recebia em seu antigo trabalho, que não tinha a mesma proporção e nem um orçamento tão grande quanto Avatar 2.
Depois, Logan ainda compartilhou um documento enviado a ele pela própria Weta, mandado quando ele exigiu um aumento de salário. No documento, é possível ver que seus ganhos eram de 21 dólares neozelandeses, o que, ao converter para o dólar americano, dá algo em torno de US$ 13. Ao pedir por um reajuste, ele passou a receber só 23 dólares neozelandeses por hora.
O artista recebeu algumas críticas por expor publicamente seus pensamentos sobre o assunto, mas ele logo encerrou a postagem explicando seu ponto e dando conselhos a outros artistas da Austrália e da Nova Zelândia:
“Para vocês que estão dizendo que ‘eu aceitei o emprego’: A Austrália não tem uma indústria cinematográfica consolidada, e a Weta é central para a Nova Zelândia. Eu aceitei o que podia pelo raro privilégio de trabalhar com uma equipe de classe mundial. Justificar esses salários baseado nisso é nojento e permite que artistas sejam desvalorizados. Já houve muitas bandeiras vermelhas sobre a [Weta] Workshop ao longo dos anos, e eles escolheram fazer muito pouco para melhorar. Isso refletiu na minha experiência e na experiência de outros artistas que eu conheci lá. Se você está na Austrália ou na Nova Zelândia, procure outras oportunidades. O prestígio do nome deles não vale a pena.”
Não é de hoje que artistas que trabalham com efeitos visuais têm se manifestado contra os absurdos da indústria. No meio deste ano, vários trabalhadores terceirizados da Marvel Studios expuseram más condições de trabalho, prazos muito apertados e constantes ordens para que coisas fossem mudadas em cima da hora em suas produções, tanto no cinema quanto nas séries do Disney+.
A Weta, por outro lado, é um estúdio renomado que já trabalhou extensivamente em grandes sagas da cultura pop, como O Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Velozes & Furiosos e o Universo Estendido da DC. Agora, eles são os responsáveis pelos efeitos das próximas continuações de Avatar, desde O Caminho da Água até o futuro Avatar 5, previsto para 2027.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

$10/h é baixíssimo mesmo, quando eu estava na Filadélfia um entregador de pizza ganhava $15/h e eu pesquisei agora e o salário está em $22/h.

Lendo os posts ele disse que ganhava $21/h , não 10 como deu a entender, ainda sim é salário de entregador de 🍕, aqueles que usam o carro. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

image.png.4c4b8ad35f0abef889c93c561d710b8e.png

“Se ‘O Caminho da Água’ for o último filme que [James] Cameron fizer na vida, seria apropriado, já que todas as suas obsessões cinematográficas se reúnem com um espetáculo gigantesco, apresentado com uma narrativa clássica de ação e aventura.”
– Katie Walsh do Tribune News Service, 3,5/4

“[O filme] precisa da maior tela que você encontrar para que seus elementos mais potentes – desde sua escala impossível e espetáculo magistral, para a miríade de emoções e o romanticismo temático – sejam plenamente absorvidos.”
– Eric Francisco do Inverse

“Os visuais em 3D são indiscutivelmente legais, mas essa não deveria ser a única razão para você assistir a esse filme – mas é.”
– Wenlei Ma do News.com.au, 2,5/5

“Saia de casa e se comprometa com os óculos 3D, porque ‘Avatar: O Caminho da Água’ é uma experiência cinematográfica que você não vai esquecer.”
– Andrea Thompson da CGMagazine, 7/10

“O que eu realmente detesto é que há momentos em ‘Avatar: O Caminho da Água’ onde você tem um vislumbre do filme especial que poderia ter sido.”
– Richard Propes do The Independent Critic, 1,5/4

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mano, que bosta esse filme! Na primeira meia hora eu ja tava com vo0ntade de sair da sessão, so permaneci pq paguei pra ver essa merda.. 3 horas perdidas!  Na boa. o roteiro de Avatar precisa ser cuidado tão bem quanto sua qualidade técnica, uma vez que a diferença desses dois pontos são discrepantes. Se quisesse ver um show técnico assistiria um institucional da ILM ou da Weta... meu, o primeiro qe nao achei la essas coisass é OP em relacao a este... caça-niquel descarado!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Avatar’ decepciona na bilheteria e faz Disney perder US$ 8 bilhões na Bolsa de NY

Uma bilheteria de US$ 435 milhões ao redor do mundo num único fim de semana não foi suficiente para convencer investidores de que a sequência de “Avatar” será o alívio financeiro de que a Disney precisa.

As ações da companhia despencaram 4,8% na Bolsa de Nova York nesta segunda-feira, recuando à menor cotação desde março de 2020 — aquele do tsunami pandêmico —, com a frustração de Wall Street com o desempenho do novo filme de James Cameron. Em valor de mercado, o tombo significou uma perda de quase US$ 8 bilhões.

Um dos filmes mais caros já feitos por Hollywood, “Avatar: O Caminho da Água” faturou US$ 134 milhões na bilheteria americana em seu primeiro fim de semana. Foi a melhor estreia de Cameron — que tem no currículo blockbusters arrasadores como “Titanic” —, mas a cifra ficou abaixo das expectativas.

Fator China

Segundo a CNBC, os analistas estimavam que o primeiro fim de semana da sequência de “Avatar” atrairia US$ 175 milhões na América do Norte. E a própria Disney previa um valor entre US$ 150 milhões e US$ 175 milhões.

A esperança é que a sequência repita a experiência do “Avatar” original. Lançado em 2009, a obra recolheu “apenas” US$ 77 milhões na estreia americana, mas acabaria se tornando o filme com maior bilheteria da história, somando quase US$ 2,9 bilhões ao redor do mundo.

Parcela importante daquela cifra, porém, veio da China, onde a maioria dos cinemas permanece fechada por casa da gestão desastrosa da pandemia pelas autoridades de Pequim. Por isso, desta vez, a China respondeu por apenas 13% (US$ 57,1 milhões) das bilheterias globais do novo “Avatar” — resultado considerado decepcionante pela própria Disney, segundo o Wall Street Journal.

A frustração se dá em um momento de transição na Disney. A empresa acaba de trazer de volta Bob Iger como CEO, em uma tentativa de reavivar o fôlego da geração de receitas e lucro da Disney. No ano, as ações da Disney perdem 45%.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

JAMES CAMERON TIRA SARRO DE MATT DAMON APÓS ATOR ADMITIR ARREPENDIMENTO

Segundo Cameron, o ator “precisa superar”…

image.thumb.png.0fffe119e3ba9e407e1e19132e713ff3.png

Hollywood é um meio em que oportunidades borbulham para quem trabalha com cinema, mas nem sempre essas oportunidades são bem aproveitadas. Matt Damon é a prova disso, já que acabou abrindo mão de protagonizar o primeiro filme de Avatar, de James Cameron. Aparentemente, o ator segue lamentando por ter deixado passar a oportunidade de fazer parte desse elenco, mas o diretor Cameron falou sobre isso e mandou um recado para o ator…
Matt Damon era um nome de peso em Hollywood quando a produção de Avatar começou a ser feita, então o ator recebeu o convite e quase interpretou Jake Sully, o protagonista do longa. James Cameron, o diretor genial por trás da obra, desejava conseguir um grande nome para esse papel e chegou a fazer uma oferta para Damon:  10% de qualquer receita de bilheteria do filme. Pode parecer pouca coisa, a princípio, mas essa foi uma oferta milionária! (via Gazette)
Como Matt estava em outra produção, ele abriu mão do papel e o passou para Sam Worthington, que realmente acabou dando vida a Jake. Claro que depois de ver que o filme se tornou a maior bilheteria da história, ele se arrependeu amargamente e falou sobre isso:
Ele admitiu que acabou deixando “mais dinheiro na mesa do que qualquer ator” – teria sido cerca de US $ 290 milhões – e que “por ter que dizer não, provavelmente estava acabando com qualquer chance de trabalhar com [Cameron].” 
Já James Cameron tem outro ponto de vista sobre o ator e o fato dele estar “se culpando” por não ter aceitado sua proposta em Avatar. Em uma entrevista recente para promover Avatar: O Caminho da Água, ele disse:
“Matt, você sabe, você é como uma das maiores estrelas de cinema do mundo”, disse o cineasta, quase em tom de piada sobre a decisão de Damon de recusar o papel, e seguiu dizendo “Deixe isso para trás.” Depois, Cameron ainda reconheceu que deveria dar a ele uma “participação especial” na franquia de ficção científica “para que o mundo esteja em equilíbrio novamente”.
Mas e você, acha que Damon aceitaria essa proposta ou seria contra essa ideia? Levando em conta que o ator teve algumas participações especiais em Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão, é bem provável que ele não ache essa uma ideia tão ruim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Após seu segundo final de semana em cartaz, Avatar: O Caminho da Água acumulou a marca de 855,4 milhões de dólares na bilheteria mundial. Segundo estimativas, o filme deve ultrapassar $1 bilhão de dólares em arrecadação antes do ano acabar.
Caso se concretize, este será apenas o terceiro filme a conseguir o feito este ano, depois de Top Gun: Maverick ($1,4 bilhão) e Jurassic World: Domínio ($1 bilhão). Ainda mais surpreendente é o fato de que nenhum filme de super-herói conseguiu ultrapassar este marco — o que mais se aproximou foi Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, com cerca de U$ 956 milhões de dólares.
Agora, a grande questão é se o filme conseguirá alcançar o sucesso estrondoso de seu antecessor. Com quatro relançamentos nos cinemas, Avatar (2009) se aproxima de $2,9 bilhão de dólares em bilheteria. Sem previsão de grandes lançamentos até Homem-Formiga: Quantumania, será que o novato tem força para enfrentar seu mestre?
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/1/2023 at 4:36 PM, Big One said:

Avatar arrecadou 63.4 milhões na terceira semana, com 0% de queda na arrecadação.  Avatar continua firme e forte.

Essa tranqueira ultrapassou a marca dos 1,5 bilhão, voando mais alto que o Maverick do Cruise..

https://variety.com/2023/film/news/avatar-box-office-james-cameron-2-billion-1235479666/

Enquanto isso, a Warner/DC ...👎

Link to comment
Share on other sites

  • Members

VÍDEO DE KATE WINSLET PARANDO ENTREVISTA PARA ENCORAJAR REPÓRTER VIRALIZA

Durante a divulgação do novo filme de Avatar, a atriz foi entrevistada pelo canal de TV alemão ZDF. A jovem repórter, chamada de Martha de acordo com a Variety, em um aparente momento de nervosismo, contou a Winslet que esta era sua primeira entrevista, o que fez a atriz se aproximar e dar apoio a sua entrevistadora.
“Essa é sua primeira vez fazendo isso?” Winslet perguntou, continuando diante da confirmação. “Ok, sabe de uma coisa? Quando fizermos essa entrevista, vai ser a entrevista mais espetacular de todas. E sabe por que? Porque nós decidimos que vai ser. Então, nós decidimos agora mesmo, você e eu, que essa vai ser uma entrevista realmente fantástica.”
Em seguida, ela assegurou a repórter de que ela não precisava ficar nervosa, dizendo:
“Você pode me perguntar o que quiser, e não precisa ficar com medo. Vai ser tudo incrível.” Após receber um ‘ok’ da repórter, Winslet continuou: “Ok? Você consegue. Ok, vamos fazer isso!”
Confira o vídeo abaixo:

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...