Members pantalaimon Posted October 2, 2011 Members Report Share Posted October 2, 2011 Muito ansioso, acho que vai ser foda! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted October 7, 2011 Members Report Share Posted October 7, 2011 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Saga S. Posted October 8, 2011 Members Report Share Posted October 8, 2011 Essa primeira foto parece Edward Mãos de Tesoura... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted October 24, 2011 Author Members Report Share Posted October 24, 2011 Filme pode ter três horas de duração - 24/10/2011 13:56 por Tullio Dias David Fincher é um daqueles diretores que não se contentam em contar histórias em "apenas" duas horas de projeção. Zodíaco e O Curioso Caso de Benjamin Button são dois exemplos de filmes que chegaram pertinho das três horas de duração, e ele quer repetir a dose com seu próximo longa. O problema é que a Sony não está muito interessada na ideia de levar para os cinemas uma versão de três horas de Millenium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. De acordo com o blog The Playlist, o estúdio quer um filme com 140 minutos, 20 a mais que A Rede Social, filme indicado ao Oscar em 2011 e que marcou a primeira parceria da Sony com o diretor. Caso as duas partes não entrem em acordo, dificilmente Fincher deverá ser convidado para dirigir a adaptação do segundo volume da trilogia do escritor Stieg Larsson. Essa não é a primeira vez que Fincher entra em desacordo com um estúdio quanto à duração de um filme. Em O Curioso Caso de Benjamin Button, a Paramount bateu de frente com o diretor e não aceitou que a produção tivesse as três horas desejadas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted October 24, 2011 Members Report Share Posted October 24, 2011 Eu não consigo entender porque um estúdio prefere apostar na mediocridade do que em um grande filme. Quer dizer... entendo sim... mas fico decepcionado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted October 25, 2011 Author Members Report Share Posted October 25, 2011 Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres ganha novas imagens promocionais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted October 27, 2011 Members Report Share Posted October 27, 2011 O filme precisa ter quase 3 horas, a versão sueca tem 2:30, e corre mesmo assim... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted November 6, 2011 Author Members Report Share Posted November 6, 2011 Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres ganha um belo pôster nacional Remake de David Fincher estreia em janeiro no Brasil Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted November 29, 2011 Author Members Report Share Posted November 29, 2011 Fincher elogia a versão original de HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES Há um ano David Fincher estava no começo da produção de Millenium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Na época o diretor do filme sueco declarou que não havia gostado da ideia de um remake norte-americano e usou La Femme Nikita como exemplo para ilustrar que o público preferia assistir ao filme original. Fincher ficou calado e deixou a história para lá, inclusive disse ao site do USA Today que achou o filme incrível. O diretor de Clube da Luta revelou que a produção sueca conseguiu lidar bem com as limitações de um orçamento reduzido e fizeram um excelente trabalho. "Quando eu li o livro fiquei me perguntando como seria capaz de transformar aquilo em um filme e fiquei impressionado com a maneira que Niels Arden Oplev conduziu a adaptação", declarou. Fincher está consciente de que terá que lidar com os fãs xiitas da série sueca. "Sei que existem pessoas achando que o filme será apenas um grande produto oportunista para arrecadar muito dinheiro. Ainda que existam razões para acreditar que fizemos um bom produto de entretenimento, existe esse ressentimento com os remakes. É meio estranho. Mas então temos série inglesas, como o The Office, que estão ganhando versões norte-americanas. E nós falamos o mesmo idioma." Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members skellington Posted November 30, 2011 Members Report Share Posted November 30, 2011 o estúdio quer um filme com 140 minutos' date=' 20 a mais que A Rede Social, filme indicado ao Oscar em 2011 e que marcou a primeira parceria da Sony com o diretor.[/quote'] Panic Room é da Sony... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted December 16, 2011 Author Members Report Share Posted December 16, 2011 Rooney Mara comenta sobre a sua merkin em MILLENIUM 14/12 - 12h06 A nudez de Rooney Mara em Os Homens Que Não Amavam as Mulheres continua chamando a atenção. Depois da estampar a capa da revista Allure e comentar sobre o quanto a nudez fazia parte de sua personagem na adaptação, a atriz volta a fazer barulho após uma entrevista para o jornal Metro de Nova York.Mara comentou que em meio a todos os piercings e tatuagens, ela acredita que um detalhe poderá passar batido pelo público. "Acredito que a minha merkin [peruca íntima] não chamará a atenção de muitas pessoas. Existe muita discussão sobre a merkin, pois eu fico nua por muito tempo. No livro, Lisbeth tem cabelos com uma mistura de loiro com vermelho, mas costuma tingi-los de preto. Então nós tivemos que encomendar um modelo especial, que fosse loiro avermelhado e que funcionasse."Para quem não sabe, as merkins foram usadas originalmente para proteger as mulheres dos piolhos púbicos e também para evitar que as prostitutas pegassem doenças, como a sífilis, a partir do ano 1450. David Fincher é um diretor perfeccionista e conhecido por sua obsessão com detalhes, e novamente ele deixa a sua marca. Mas depois dessa declaração de Mara, dificilmente o público irá ignorar a presença de uma peruca ruiva nas cenas em que a atriz surgir nua. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted December 23, 2011 Author Members Report Share Posted December 23, 2011 Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Da Frigideira Se a primeira impressão é a que fica, então já dá pra dizer que o remake de David Fincher é melhor que o original em todos os aspectos Na coluna Da Frigideira, o Omelete analisa os filmes mais aguardados no calor da saída do cinema - e é inevitável, no caso dos remakes, fazer logo uma comparação com os originais. Uma opinião que se repete na crítica dos EUA, a respeito de Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres, é que a refilmagem de David Fincher é fria, desapaixonada. Essa impressão pode vir do fato de o roteiro de Steve Zaillian eliminar tudo o que era sentimental demais no primeiro filme da trilogia sueca baseada nos livros do escritor Stieg Larsson. A trama continua ambientada na Suécia entre 2002 e 2003. O jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) é contratado para investigar o desaparecimento da sobrinha-neta do ex-industrial Henrik Vanger (Christopher Plummer), que desconfia do envolvimento de seus próprios familiares no crime, ocorrido há 40 anos. Hostilizado pela família, Mikael convence então a hacker Lisbeth Salander (Rooney Mara) - que havia espionado o jornalista a pedido dos homens de Vanger - a ajudá-lo no caso. Há alguns meses, Fincher disse que gostaria que seu Millennium fosse um filme americano com características suecas - já que, segundo ele, o original escandinavo faz o inverso e emula os filmes de serial killer da Hollywood de hoje. Na comparação, é fácil identificar no Millennium sueco alguns cacoetes "americanos", como o backstory afetivo dos investigadores com as vítimas ou os culpados. É uma armadilha dramática que Fincher evita. No seu remake, portanto, não há qualquer menção a Lisbeth e Mikael quando crianças, pra começar. Se no original Mikael aceita o caso porque tem um histórico com a família de Vanger, no remake as coisas são bem mais pragmáticas: Mikael está falido, quebrado por um processo judicial depois de publicar um dossiê incompleto contra um empresário supostamente corrupto, e Vanger oferece uma ajuda valiosa nesse dossiê se o jornalista aceitar o caso do sumiço da sobrinha-neta. Tanto no livro quanto no filme sueco, Mikael vai pra cadeia pelo caso do dossiê; no remake, ele é só processado. É mais uma mudança que visa a desdramatização. A própria relação entre Lisbeth e Mikael não é tão imediata na refilmagem. No original, Lisbeth se mostra simpática a ele desde o começo, e ajuda o jornalista na investigação por conta própria, antes mesmo de os dois se conhecerem. Na refilmagem, a alteração mais vigorosa feita por Zaillian: Lisbeth só fica sabendo do caso quando Mikael a procura. A hacker de Noomi Rapace era, assim, mais naive: ela acredita desde o começo que Mikael não é como os outros homens - daí seu interesse nele. Já a Lisbeth do remake nao pode dar-se esse luxo; sempre sofreu com homens, vive na defensiva com qualquer um que não seja seu velho guardião-legal - e por isso soa mais real. Há outras mudanças significativas no clímax do filme, de caráter moral, mas não entremos em detalhes pra não estragar as surpresas. No geral, todas as mudanças enriquecem a história - e a trilha sonora de Trent Reznor e Atticus Ross é muito mais eficiente, para criar uma atmosfera de opressão, do que a inconstante música do filme original. Essencialmente, as mudanças no remake tornam mais complexos os dois protagonistas. O arco dramático de Mikael - livre da relação afetiva com o cliente - pode se concentrar na sua obsessão pela verdade. É um personagem que entrou em ruína por confiar em dados inconclusivos (no caso do dossiê). Assim, quando aceita a proposta de Vanger, a investigação completa e justa do desaparecimento torna-se para o jornalista uma questão de honra. Fincher entende desse tipo de obsessão - Zodíaco, seu melhor filme, é justamente sobre o que acontece quando a obsessão alimenta a si mesma. O grande foco do remake, porém, é a Lisbeth de Rooney Mara. Embora a performance de Noomi Rapace no Millennium escandinavo seja notável, é Mara quem tem um material melhor para trabalhar. No filme de Fincher a relação da hacker com a dor, a morbidez, e a angústia de viver numa sociedade machista são mais potentes. Quem sempre identifica misoginia nos filmes do diretor tem, agora, um objeto bastante rico para discussão - mas isso já é assunto para a crítica completa, que publicaremos em janeiro, na semana do lançamento. Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres estreia no Brasil em 27 de janeiro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted December 23, 2011 Members Report Share Posted December 23, 2011 Só vendo p/ opinar sobre comparação, mas deixar fatos da infancia de Lisbeth de fora?! Sei lá, é isso que dá sentido ao que ela transformou qd adulta... Anyway, ele é o cara de "Seven", "Clube da Luta" e "Zodiaco", logo...jujuba2011-12-23 08:39:12 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Saga S. Posted December 23, 2011 Members Report Share Posted December 23, 2011 Os originais são excelentes, tenho minhas duvidas se esse é tão melhor assim... É aquela coisa, tem o filme "Piratas do Vale do Silício" que é ótimo com um orçamento modesto, ninguém nunca ligou para o filme, que possui história muito melhor que Rede Social, dai vai o David Fincher com um belo de um orçamento, estudio e grife e todo mundo paga pau... Acho que é o mesmo caso aqui... Os originais são ótimos e com orçamentos modestos, a única coisa que este(s) remake(s) podem oferecer é a grife e a estrutura... Verei, mas não to empolgado... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted December 23, 2011 Members Report Share Posted December 23, 2011 A história em si pouco importa... é óbvio que a rivalidade entre Steve Jobs e Bill Gates é mais interessante que a do Zuckerberg. O que vale, em cinema, é como ela é contada e aí A Rede Social dá um banho em Piratas do Vale do Silício, que é um típico telefilme linear e episódico (embora não seja ruim, mas a HBO já produziu coisa muito melhor)... Lucas2011-12-23 22:51:01 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Saga S. Posted December 24, 2011 Members Report Share Posted December 24, 2011 Mas exatamente isso que eu quis dizer, quando se tem mais estrutura, principalmente financeira, e um diretor de grife, e competente, fica muito mais fácil fazer um filme bom... A rede social possui uma história "fraca", mas uma ótima produção e direção, ja o Piratas do Vale do Silício possui uma história muitissimo mais interessante, mas uma produção e direção pobre... Mas voltando à trilogia Millenium, acho extremamente desnecessario esse remake... Ja que os "originais" são ótimos filmes e são recentes... O Mikael do original é o vilão do novo missão impossível... =P .Saga.2011-12-24 02:35:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Saga S. Posted January 9, 2012 Members Report Share Posted January 9, 2012 http://youtu.be/tcp9Ysi75f0?hd=1 Abertura sensacional a do filme... Os menos desatentos poderiam dizer que se trata da abertura de um filme do 007, rs... .Saga.2012-01-09 16:04:18 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members skellington Posted January 9, 2012 Members Report Share Posted January 9, 2012 Parece mesmo. Ainda mais com o "Columbia Pictures and MGM present" ali do início. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted January 9, 2012 Members Report Share Posted January 9, 2012 Nem vou ver esse vídeo. Depois de tentar comprar a trilogia literária e dar de cara com edições esgotadas decidi entrar no cinema só com os meia-bombas-salvos-pela-Noomi-Rapace dos filmes suecos na cabeça. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Saga S. Posted January 9, 2012 Members Report Share Posted January 9, 2012 Lucas, essa abertura não tem nada de mais... MESMO... É como uma abertura do 007... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Saga S. Posted January 9, 2012 Members Report Share Posted January 9, 2012 Abertura = Créditos Iniciais... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted January 9, 2012 Members Report Share Posted January 9, 2012 Pior ainda... as aberturas de 007 sempre dão um impacto forte quando vistas pela primeira vez. Mesmo que boa parte delas seja bem brega a bem da verdade... hehehehe... Lucas2012-01-09 18:47:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members J. de Silentio Posted January 9, 2012 Members Report Share Posted January 9, 2012 A abertura ficou bacana mesmo. Lucas, você pode adquirir a trilogia aqui, por exemplo: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=29182608&sid=201613776131018830441350039 A menos, claro, que tenha desistido dos livros para ficar apenas com os filmes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted January 9, 2012 Members Report Share Posted January 9, 2012 É que agora ficou meio em cima para lê-los antes do filme. Mas certamente após assistir irei procurá-los novamente (até porque ficar esperando os outros dois para completar a trilogia do Fincher - se é que Fincher vai comandar os próximos - também seria dose). Valeu J. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted January 9, 2012 Report Share Posted January 9, 2012 Lucas' date=' essa abertura não tem nada de mais... MESMO... [/quote'] Pode-se dizer que não entendeu ou que não tenha a ver com o filme, mas dizer que "não tem nada demais", não né? Mal posso esperar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.