Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Predadores
Terror de ação sci-fi bacana q retoma com algum respeito e dignidade a saga dos caçadores espaciais, cujo nível desceu mais baixo q bunda de sapo no crossover com Alien. Quiçá pq fui ver sem gdes expectativas q acabei gostando desta produção assumidamente B, q resgata (ou homenageia?)o melhor do filme original em quase tds aspectos, misturando-a com “Lost” e  “No Limite” , com roteiro pra la de previsivel. O eclético elenco é xerox daquele c/ o Schwarzza, dadas as devidas proporções, pois embora descartados aos poucos a começar pelo fodão Danny “Machete” Trejo (q aqui interpreta “Cuchillo”, q significa “faquinha” 06) estão apenas pra representar a globalizacao multi-racial e bábláblá. Bola fora apenas o Lawrence Fishburne (estupidamente gordo!) q parece reprisar seu Morpheus e logo cair nos seus “próprios braços”. O magricela Brody ta razoável fazendo cara de mau, mas é patético num momento em q tira a camisa mostrando seu tanquinho ao enfrentar um Predador no muque, onde é inevitável não compará-lo ao Schwarzza. Um dos gdes destaques é a trilha sonora composta pelo John Debney, q acertadamente manteve os contundentes acordes de Alan Silvestri (q compôs Predador 1 e 2) q remetem nostalgicamente os filmes anteriores e recriam a tensão necessária ao longa. Outro destaque c/ certa beleza visual de mangá é um duelo de espadas entre um Predador e um samurai-membro-da-Yakuza. Ah, e somos apresentados a outros tipos de Predadores, mais sanguinários e hi-tech q os demais, com hierarquia e personalidades singulares, expandindo a mitologia dos monstrengos. O final é aberto, claro.. Ha uns erros de edição e continuidade, mas e dai? Longe de ser obra-prima, mas tb longe de ser uma bosta, o filme é um pipocão q deve agradar fãs. Ou seja, filmes do Alien e Predador so dão certo separadamente pq os bichões primam por sua individualidade. Não os juntem mais. 8/10

Predators.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Abismo do Medo 2 - uma estória bem idiota' date=' tornada tolerável em função de algumas boas cenas. Não quero botar spoilers pq acho que pouca gente viu, mas basicamente tudo é feito de forma errada, em termos de conteúdo.[/quote']

 

 Vamos combinar que nem o primeiro é lá grandes coisas... Pra mim, grande decepção e um dos filmes mais superestimados de 2008.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

51WBSCCB48L.jpg

 

 

Lady Jane (Trevor Nunn, 1986) - 3/5

 

Em alguns momentos românticos, o casal só falta correr na praia de mãos

dadas. Para piorar, a música fica exagerada tentando causar emoção. Mas,

embora o filme se apoie bastante no amor dos dois para provocar

tristeza pelo declínio de Jane e seu marido, é menos um romance e mais

sobre política, mostrando o problema da sucessão ao trono e abordando minimamente

a Reforma Protestante. Na maior parte do tempo é um filme sério em

cores escuras, sem ser muito pesado. Expõe a dureza da vida na

Inglaterra do século XVI, o que inclui pais autoritários e não amorosos e

a possibilidade de morrer por se envolver na política. Helena Bonham

Carter atua bem como Jane Grey. Foi bom vê-la num papel normal.

Lucy in the Sky2010-07-26 08:51:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abismo do Medo 2 - uma estória bem idiota' date=' tornada tolerável em função de algumas boas cenas. Não quero botar spoilers pq acho que pouca gente viu, mas basicamente tudo é feito de forma errada, em termos de conteúdo.[/quote']

 

 

 

 Vamos combinar que nem o primeiro é lá grandes coisas... Pra mim, grande decepção e um dos filmes mais superestimados de 2008.

 

 

 

Eu acho o primeiro um baita de um filme, em que quase tudo dá certo. Somado a Dog Soldiers, me tornou fã do Neil Marshall (que não esteve ligado a essa continuação).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Superbad (Greg Mottola' date=' 2007)

Comédia é um gênero injustiçado. Pense, quantas comédias você considera obra-prima? Pois é, acho que esse aqui é OP pra mim, afinal eu o assisto regularmente e continuo o achando engraçadíssimo. McLovin já entrou para a história do cinema, contarei dele pros meus netos.


[/quote']

 

Assisti esse pela 1a vez neste ano, o que foi uma pena porque me senti um outsider, quando ele gerou discussão. É muito bom mesmo.

 

O pior é que ainda não vi nem Ligeiramente Grávidos....06

 

 

film-vincere-cannes.jpg

 

Estava meio apreensivo com este aqui, lembrando do comentário "novelão do Bellocchio", do saulomeri.

 

Vincere na verdade revelou-se bem interessante ao casar 2 estilos  distintos: a 1a parte com Benito Mussolini jovem conhecendo sua amante (a sem-sal até que se prove o contrário Giovanna Mezziogiorno), que é mostrada como uma ópera, num tom exagerado e "tenorístico". O ator que faz o Mussolini é brilhante.

 

Na 2a parte, mais densa e bem menos exagerada, a Mezziogiorno mostra a que veio e entrega uma bela atuação. Aqui o filme se intercala com material de arquivo, dispensando um ator (ou maquiagem) para interpretar o Mussolini como o conhecemos. Uma pena, porque como disse o ator que o fez mais jovem é muito bom, conseguiu o feito de ser cativante sem perder a monstruosidade nos olhos do ditador.

 

Vincere acaba esclarecendo um episódio desconhecido da Itália, e a mão pesada porém autoral do Marco Bellocchio (diretor de "Bom Dia, Noite") dá um trato bem distinto pra história sem descaracterizar o drama clássico.

 

Vincere (2009, Marco Bellocchio)

 

Espero que mais filmes da seleção de 2009 em Cannes entrem em cartaz, que ano!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Dia da Saia
Envolvente e tenso thriller belga-francês q é um misto de “Entre os Muros da Escola” e “Um Dia de Cão” . Professora angustiada com as condições de lecionar numa escola barra-pesada da perifa parisiense despiroca e faz a sala de refém. Sua única reivindicação nas negociacões: q o Ministério da Educação instaure o “Dia da Saia” nas escolas, onde as mulheres possam lecionar com a indumentária sem ser taxadas de putas, tanto pelos alunos qto colegas de profissão mais conservadores. Uma metafora clara ao véu muculmano. A sacada do filme é o tom beirando o documental, aproximando as mazelas do sistema educacional com as daqui, tipo “A Onda” , assim como temas de racismo, imigracao, abuso, etc. Mazelas q retratam a sociedade multi-racial francesa onde a hipocrisia religiosa (muçulmana, judia e catolica) geralmente dá o tom. Isabelle Adjani esta perfeita como a professora de estrutura frágil, porem uma bomba prestes a explodir a qq momento. Destaque pra cena onde ela leciona Moliere apontando um trabuco aos alunos..06Um filme recomendavel pra qq docente na area educativa. 9/10

 

dia+da+saia-poster.jpg
Jorge Soto2010-07-27 08:13:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Unfaithful (Adrian Lyne, 2002)

 

O Lyne não é de todo ruim, ele tem

as manhas da linguagem cinematográfica e consegue manter o filme nos

eixos até o final, que é bem cagado. A Lane está maravilhosa como atriz e

como gostosa, MILF total. O Gere tá ruim como quase sempre.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Girl with the Dragon Tattoo (Män som hatar kvinnor, Niels Arden Oplev, 2009)

Que

baderna é isso aqui. Como que um troço desses vira hit? É loooongo,

loooongo e, por mais que tente disfaçar, é mais brega do que programa do

Sílvio Santos. Alguém precisa avisar pro diretor que ser cool não está

somente na aparência. E o mistério então? Bahh, quem matou Odete Roitman

foi muito mais interessante.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

O Orfanato é muito bom. É similar aos filmes do Del Toro' date=' mas é melhor do que todos os filmes que ele já fez.

 

E Temos vagas é legal.
[/quote']

Pan's Labyrinth é infinitamente superior. E esse tem muitos elementos chupados dele, parece.

E, Thiagão, eu também não acho essa coca cola toda, mas é um bom filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Abismo do Medo 2 - uma estória bem idiota' date=' tornada tolerável em função de algumas boas cenas. Não quero botar spoilers pq acho que pouca gente viu, mas basicamente tudo é feito de forma errada, em termos de conteúdo.

 

[/quote']

 

 Vamos combinar que nem o primeiro é lá grandes coisas... Pra mim, grande decepção e um dos filmes mais superestimados de 2008.

 

 

De fato. Abismo do Medo é mais um exemplo de metonímia do tipo "a marca pelo produto"
Sall2010-07-27 13:14:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

... "Temos Vagas" tem suas virtudes, o diretor é bom, sabe criar algumas situações boas, mas o 3º ato é de se jogar no lixo. 

 
[/quote']

 

Eu tava de bobeiraça quando sentei no sofá e vi esse Temos Vagas passando na Tela Quente. Peguei acho que no meio da 2º parte. Fazia um tempão que não via filme na TV aberta... mas esse me envolveu, mesmo não sabendo qual era (só fui saber no volta do intervalo, quando entra o CG na tela).

 

Mas vc tem razão: eu vinha gostando de tudo mas aí vem aquele terceiro ato vagabundo que jogou merda no ventilador!! Nessas horas me lembro de um professor meu q sempre dizia que criar uma história e fazer um filme é fácil, o difícil é terminá-lo bem.

 

Mas o fime é legal e dá pra assistir numa boa.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bastardos Inglórios - 5/5 - ao lado de Kill Bill o melhor de Tarantino, sai-se bem em um tema diferente como a segunda guerra resultando filme atípico (no bom sentido) mas com todos as referências ao cinema do diretor....op? muitos acreditam que sim...até Taranta na cena final.... 

 

À Prova de Morte - 3/5 - faltou algo....diálogos excessivamente longos, tem algumas cenas memoráveis (acidente de carro), perseguição....achei inferior ao Planeta Terror....enfim, da filmografia de Taranta o pior....

 

O Livro de Eli - 4/5 - típico filme fadado a virar cult, o ton de cores do filme deixa a atmosfera bem mais sufocante, cena de luta bem feita, Denzel Washington perfeito no papel e Gary Oldman em seu papel habitual além da crítica ao manuseio da Palavra de Deus para dominar as massas.....

 

Planeta Terror - 4,5/5 - filme podreira, homenagem ao cinema gore e ao trash setentista....Rodriguez soube captar a alma das sessões malditas da época....só vi algo parecido no clássico do splatter-gore e cine-trash Braindead (1992) do Peter Jackson....

 

Deixe Ela Entrar - 5/5 - ótima supresa sueca.....o filme começa como quem não quer nada e resulta numa belíssima obra....não o vejo como terror, mas sim como um filme sobre solidão e amizade.....apesar das cenas sanguinolentas sai-se como um ótimo drama....resta saber o que roliúdi fará com ele.....

 

Exterminador do Futruro 2 - 5/5 - pra mim a franquia acabaria aí....o resto são engodos caça-níqueis....

 

Comando Para Matar - 5/5 - clássico absoluto da pancadaria....que venha os Mercenários....

 

 

 

 
crazy2010-07-27 13:25:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
The Girl with the Dragon Tattoo (Män som hatar kvinnor' date=' Niels Arden Oplev, 2009)

Que baderna é isso aqui. Como que um troço desses vira hit? É loooongo, loooongo e, por mais que tente disfaçar, é mais brega do que programa do Sílvio Santos. Alguém precisa avisar pro diretor que ser cool não está somente na aparência. E o mistério então? Bahh, quem matou Odete Roitman foi muito mais interessante.


[/quote']

 

Finalmente alguém que concorda comigo! Aquele parte na Austrália parece algo saído de um quadro do Gugu.

 

Quanto ao "mistério", só digo que quem não conseguiu matá-lo antes da primeira hora é porque não assiste Dexter.

 

E deve ter uma das piores trilhas ever, céus.
Lumière2010-07-27 14:27:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

vlcsnap-316935.jpg

 

Ah, mais uma delícia de filme... Novamente na Idade Média, com um teatro em forma de cinema e uma fotografia PB deslumbrante.

A Fonte da Donzela é na verdade uma história simples, mas que nas mãos do Bergman torna-se atemporal e lírica, tudo com o mais alto nível de páthos.

 

Próximo: O Ovo da Serpente

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nick_of_time.jpg

Tempo Esgotado (Nick of Time, John Badham, 1995) - 2/5

A história simples poderia ter gerado um filme bem melhor, baseado na tensão crescente, que o diretor mal consegue criar, e no nervosismo do personagem, que Johnny Depp não transmite direito, mesmo sendo um ator tão competente. Só vale ser assistido por quem nunca viu ou já esqueceu. Assim pelo menos tem a expectativa de saber o que o personagem de Depp vai fazer em seguida para tentar escapar da tarefa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...