Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Mas' date=' Nacka...as crianças costumam adorar Madagascar 0706

 

[/quote']

 

Então? Mas este lembro de sair quase no fim (para comprar pipocas) e de lá eles desistiram de voltar...06

 

 

 

Menos mal...06

 

Na real, eu sigo com um pé atrás com as animações da Dreamworks...gosto de FormiguinhaZ e A Fuga das Galinhas, mas não lembro de ter gostado de outra...e olha que essas foram as primeiras animações do estúdio...e Shrek, eu não suporto mais 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


...Vicky Cristina Barcelona (2008) de Woody Allen - Meu deolz... que filme chato! Situações entediantes' date=' diálogos bobos e/ou irreais, um narrador irritante... 

 

...Odiei. Nem sei porque ainda perco tempo com filmes do Woody Allen. Pelo menos dessa vez ele não tentou atuar.

[/quote']

 

Pow, Match Point é bacana. E ele não atua.03

 

Sobre Star Trek, Abrahms conseguiu algo que não sei se outra pessoa conseguiria: renovar os fãs da série. Eu que sempre torci o nariz pra Jornada nas Estrelas (achava chato e desinteressante) adorei o filme sem nunca ter visto o original ou a série. E esse quando acabou, ainda deu gostinho de quero mais. Achei mutio bom o elenco que foi formado.

 

 

 

 
Sall2010-09-10 01:41:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hannah e Suas Irmas é genial, e ele atua.

 

Toda vez que VCB surge na conversa eu lembro da definiçao do Gago ('Devaneios misóginos de um velho punheteiro disfarçados de Barcelona É Mais Arte', ou algo assim06). Nao odeio o filme, mas comigo nao funciona de verdade nem como comédia nem como retrato de gente.
Estrôncio2010-09-10 00:46:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Onte assisti novamente o Xeque Mate.

 

Gostei mais do que da primeira vez que assisti. Principalmente pois consegui acompanhar mais os detalhes do filme (já que a história era conhecida) como vários casacos, assoalhos, paredes, etc.. em forma de tabuleiro, além do próprio roteiro que é um verdadeiro jogo de xadrez.

 

Fora estas questões, acompanhei mais o trabalho dos atores e, sinceramente, falem o que for do senhor Willis, mas ele continua atuando bem para o seu nixo. Também me convenso cada vez mais que a Lucy é muito, mas muito sexy.  8/10

 

Aproveitei e revi o Scarface - Tony Montana é o cara, ou melhor, mister fuck. Bom, para mim que sou fã do Al é até brincadeira comentar este filme. Grande diretor + Top 3 ator= 10/10. Só peço a gentileza de, se alguém já assisitiu ou possui o original de 1932, me passe ou poste o endereço.

 

Para terminar, revi também Era uma vez na América. 10/10 também.

É a mesma lógica, grande diretor + Top 3 ator. Aqui, mais ainda, pois um filme longo dá show no quesito não durma enquanto existo.

Para quem nunca assistiu, recomento muitíssimo pois pega o melhor do Deniro e junta ao melhor do James Woods.

Duas cenas para mim são eternas, a do hard sex e a de quando Deniro descobre o acontecido. É o tipo de filme que atinge a excelência em todos os quesitos (na minha modestíssima opinião).

 

Ps: Dia livre é bom e ruim...

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É trash' date=' nada psicológico. É só um cara com os amigos numa cabana no meio do nada sendo perseguido por demônios.[/quote']
Nossa, essa foi a pior definição de todos os tempos para qualquer filme.

 

Sem dúvida, essa foi rasa. E neste caso, o filme não merece mesmo. Baseado em livro de H.P. Lovercraft continua sendo um primor de técnica e inventidade.  

  

 

 Ahh, quanta falta de humor gente! Cá entré nós, a definição do plot tá rasa mas, não tá muito longe da verdade. 06 Voltando aos elogios..."Evil Dead" é genial até o sabugo da unha (começando por se basear na obra de Lovecrat - também sou fã do maluco). Já perdi a conta de quantas vezes vi.

 Pena que Sam Raimi ficou milionário e depois de "HA2" o sucesso tenha lhe subido à cabeça, ficando tão bobo que cometeu atrocidades como "HA3" e "Arraste-me Para o Inferno"...

 Mas, ainda tenho fé no cara! Quem sabe no próximo projeto ele volta a nos presentear com um filme bacana e que tenha "pegada"? 

 

 PS: Evil Dead 2 também é muito bom. Mas o "clima" é outro: quase uma comédia pastelão com muito sangue... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meu Malvado Favorito - Me diverti como há tempos não fazia.

 

Revisto: Crônicas de Spiderwick.

 

 
[/quote']

 

 Interessante... Considero as críticas do Pablo (independente de concordar com elas ou não) normalmente bem embasadas e esse aí (Meu Malvado Favorito) ele desancou, esculachou geral.

 

  Já você (que tem um gosto parecido com o meu e, normalmente, também usa de argumentos bons na análise de um filme) achou o filme divertido...

 

 Caramba!! O que mais gostou no filme, Nacka?

 

 

Aparentemente eu gostei de tudo que o Pablo não gostou. A piada com o banco Lehman Brothers eu achei legal porque é troço ultra rápido e se você piscar perde, muito pertinente e nada forçado. Todo o dia a dia do Gru é hilário e ao mesmo tempo triste, ele não percebe que sua rotina vilanesca está ultrapassada, mas ainda assim se esforça e a cada tentativa vira pelo avesso o que sentimos por ele. É um vilão, mas é também um cara solitário que se cerca dos seus "bananas de pijamas" (primeira coisa que me veio à cabeça para definir os Minions) para levar à cabo os seus planos mirabolantes mas também para não ficar sozinho. Até que, para superar seu concorrente, o Vetor (outra apresentação hilária) que roubou uma das pirâmides do egito (?!?) ele resolve que para superar tal feito (convenhamos) teria que roubar, no mínimo, a lua. Como ele faz isso é uma pequena pérola de iventividade que não convém contar aqui (apesar de adorar spoilers) e é também a parte do filme onde entram as garotas que precisam ser adotadas (tá vendo? Não resisto...06) e... mais não conto.

 

Não sei, tenho que concordar com o usuário (disse isso lá) que no tópico da crítica do filme falou que o Pablo devia estar de péssimo humor quando assistiu o filme (acontece né?), tamanha má vontade que ele demonstra na resenha. Vi com meus filhos e digam o que disserem, criança quando gosta de uma animação, não é de graça. Eles precisam ser conquistados e quando é bom eles reconhecem e riem junto, se for ruim é fácil de saber, é só esperar pela pergunta fatal: Pai podemos sair e lanchar? Isso, meu amigo é um decreto que sepulta qualquer projeto...  lol 

 

 

PS: Ficamos até os créditos finais.

 

  

 

 Ahh, seu filhos gostaram? Então é claro que o filme deve ser bom!! No mínimo não é a porcaria que o Pablo falou. Concordo contigo: tem vezes que não estamos no clima ou mesmo de mau humor e a nossa visão das coisas ficam "turvas". Deve ter sido esse o caso dele. Acontece.

 De qualquer forma, me animei a conferi-lo. Depois te falo o que achei.

 Valeu, Nacka!   05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Daisy Diamond
Drama dinamarquês beeem pesadão q a atriz Noomi Rapace carrega nas costas com responsa, durante sua fase pre “Millenium” . Desfilando boa parte da projeção em pêlo, a “Lisbeth” agora vive uma mãe solteira q faz das tripas coração pra alcançar o sonho de ser atriz. Contudo, a ambigüidade dos sentimentos amor-odio pelo filho expõem simultaneamente a degradação progressiva da aspirante a atriz. Com jeitão teatral e bem arrastado, a primeira metade é um teste de nervos pelo masoquismo de termos como trilha sonora o constante e estridente choro de uma criança. Se conseguiu passar ileso, prepare-se pra sessão “gangbang” hardcore da personagem. Recomendável pra quem pensa em praticar aborto. 9/10

 

2eq5jsm.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu não posso definir o filme nesse âmbito. Para mim, ao mesmo tempo que o filme é gore, também é intensamente psicológico (hoje considerado como trash por muitos). Na época que vi, por volta do final dos anos 80, não havia filme mais proibitivo pela violência e sangue em excessos. Foi proibido em vários países.

 

Naturalmente a mudança de perspectiva com o advento da tecnologia proporciona hoje uma visão bastante diferente para muitos (a de trash e da ultrapassagem da barreira entre o horror e o cômico). Outros elementos saltam aos olhos (e eu acho a maquiagem extraordinária desse filme, por exemplo). Revi o filme há alguns anos para fazer um comentário no festival dos 19 dias de Terror aqui do fórum e fiquei impressionado com o poderio psicológico que Evil Dead esboça (você pode ler no tópico correspondente, mas só depois de assistir pois está cheio de spoilers 06).

 

[/quote']

CONTÉM SPOILERS

 

Ahh Scofa, eu nem acho que esse seja um terror psicológico. E sobre o humor, também discordo que seja somente pelos efeitos "ultrapassados". A maneira de filmar do Raimi é semi-humorística e o filme está repleto de humor negro intencional. Um exemplo é quando ele corta a cabeça da mina e toma um banho de sangue do tronco dela. Porra, aquilo é muito engraçado e era pra ser engraçado. Outro exemplo são as cenas POV com a mina endemoniada presa no porão. Aquilo é genial e tem efeito cômico proposital. E a namorada dele rindo? Claro que é pra ser engraçado. Não é humor de rolar de rir, mas é aquele humor baseado no absurdo, enfim, humor negro.

 

Ahh, esqueci de dizer no meu comentário, mas a cena final é uma síntese da genialidade deste filme. É daquelas cenas que te fazem sair do filme o considerando OP, mesmo que não seja (e neste caso é).

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

CONTÉM SPOILERS - EVILDEAD

 

Ahh Scofa' date=' eu nem acho que esse seja um terror psicológico. E sobre o humor, também discordo que seja somente pelos efeitos "ultrapassados". A maneira de filmar do Raimi é semi-humorística e o filme está repleto de humor negro intencional. Um exemplo é quando ele corta a cabeça da mina e toma um banho de sangue do tronco dela. Porra, aquilo é muito engraçado e era pra ser engraçado. Outro exemplo são as cenas POV com a mina endemoniada presa no porão. Aquilo é genial e tem efeito cômico proposital. E a namorada dele rindo? Claro que é pra ser engraçado. Não é humor de rolar de rir, mas é aquele humor baseado no absurdo, enfim, humor negro.

 

Ahh, esqueci de dizer no meu comentário, mas a cena final é uma síntese da genialidade deste filme. É daquelas cenas que te fazem sair do filme o considerando OP, mesmo que não seja (e neste caso é).

 

[/quote']

Spoilers:

Sim, eu entendo sua visão, Kako, e tem um mundo de gente que compartilha dela. Por outro lado, me lembro de ter visto várias pessoas não conseguindo chegar até o final na época, era tipo o supra sumo da violência (mal sabíamos que existia Guinea Pig no mundo...).

Eu fiquei extremamente nervoso com a atmosfera criada por Raimi (para mim o filme é um culto à destruição de tudo) e simplesmente não consegui sentir o tom humorístico que falou, se eu risse seria por pura tensão.

 

Agora, pelo que disse, você vai adorar a segunda parte (que é tão cultuada quanto a primeira, talvez até um pouco mais). Alguns encaram como uma refilmagem ou releitura desse.

Curiosidades reproduzidas do meu comentário na época que escrevi:

 

Curiosidades:

1) O nome do filme seria "The Book of Dead", mas foi

mudado por Irvin Shapiro, que tinha medo de que as crianças assistissem

o filme achando o título fazia uma referência literária.

 

2)

Depois do início das filmagens no período de 1979-1980, a maioria dos

atores deixaram a produção. Entretanto, como havia muito do filme a ser

completado, a maior parte das cenas da segunda parte foram feitas com

Bruce Campbell e dublês.

 

3) O líquido branco que às vezes é

espelido pelas criaturas quando feridas, contém 2% de leite. Sam Raimi

resolveu incorporá-lo não porque não quisesse que elas parecessem

humanas, mas para que seu filme não recebesse uma classificação que permitisse sua exibição somente para uma faixa etária muito elevada. (o filme receberia classificação X, usada para classificar filmes pornôs!!)

 

4)

Quando o carro é conduzido pela estrada no início do filme, ao invés de

Theresa Tilly, na janela correspondente a Shelly, a pessoa que aparece é

o próprio Sam Raimi.

 

5) Em uma das passagens da fita que

despertará os demônios (e que parece ser latim legítimo), "Sam and Rob,

Das ist Hikers Dan dee Roadsa'" na verdade é uma referência a Sam Raimi 

e Rob Tapert que acenam para os amigos no carro, vestidos como

pescadores. ( na verdade: "Sam and Rob are the Hickers on the Road")

 

6)A cena onde Cheryl é "estuprada" pelos galhos de árvores da floresta foi banida em muitos países.

 

7)

A princípio, a cena onde a fita é executada e liberta os demônios seria

gravada enquanto os amigos fumavam maconha, mas teve que ser refilmada,

uma vez que eles começaram a perder o controle de suas ações.

 

8)

No script original Ash consegue sobreviver à noite de horror, mas o

elenco inteiro se posiciona contra qualquer idéia de existirem

sobreviventes e a estória terminar bem. Lembre-se que, se considerarmos

esse filme como concepção única, desprezando continuações, como eu

pessoalmente considero (uma vez que não era a idéia inicial montar uma

franquia), Ashley de fato morre no final do filme - embora não seja uma

morte explícita - e não há sobreviventes. Sam Raimi aproveita claramente

da idéia de apenas "sugerir" a morte do protagonista para realizar suas

continuações.

 

9) Na cena onde Ashley encontra o Necromicon, um

poster de The Hills Have Eyes (o filme "A Quadrilha de Sádicos" 

refilmado recentemente e que no Brasil o título de Viagem Maldita nessa

ocasião) pode ser visto na cena. Wes Craven retribui a homenagem no

filme "A Hora do Pesadelo".

Mr. Scofield2010-09-10 09:16:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É trash' date=' nada psicológico. É só um cara com os amigos numa cabana no meio do nada sendo perseguido por demônios.[/quote']
Nossa, essa foi a pior definição de todos os tempos para qualquer filme.

 

Sem dúvida, essa foi rasa. E neste caso, o filme não merece mesmo. Baseado em livro de H.P. Lovercraft continua sendo um primor de técnica e inventidade.  

  

 

 Ahh, quanta falta de humor gente! Cá entré nós, a definição do plot tá rasa mas, não tá muito longe da verdade. 06 Voltando aos elogios..."Evil Dead" é genial até o sabugo da unha (começando por se basear na obra de Lovecrat - também sou fã do maluco). Já perdi a conta de quantas vezes vi.

 Pena que Sam Raimi ficou milionário e depois de "HA2" o sucesso tenha lhe subido à cabeça, ficando tão bobo que cometeu atrocidades como "HA3" e "Arraste-me Para o Inferno"...

 Mas, ainda tenho fé no cara! Quem sabe no próximo projeto ele volta a nos presentear com um filme bacana e que tenha "pegada"? 

 

 PS: Evil Dead 2 também é muito bom. Mas o "clima" é outro: quase uma comédia pastelão com muito sangue... 

 

Lógico. A definição é rasa como o filme é. Não há absolutamente nada de profundo aqui e isso não é nenhuma crítica.

 

Drag me to hell não é uma atrocidade, ele é quase um Evil dead com recursos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um Retrato de Mulher / Almas Perversas (Fritz Lang, 44/45) - 9.5 R

 

 

 

Janela Indiscreta (Hitchcock, 1954) - 9.0 R

 

 

 

Inesgotável. É genial em cada centímetro.

 

 

 

Paranóia (DJ Caruso, 2007) - 4.5

 

 

 

Bah, vários problemas. Aquele lance de introduzir a tecnologia e as novas mídias é uma bobagem, e a mãe acaba sobrando no filme, ocupando na meia hora final o lugar que deveria ser daquela guria-pôster-de-borracharia, além de o tal do DJ Caruso (eu dei risada) não ter mão pra suspense. Mas funciona dentro das limitações (rola até uma referência a Phenomena), e o David Morse é assustador mesmo.

 

 

 

A Ressaca (Steve Pink, 2010) - 7.0Forasteiro2010-09-10 13:55:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Hannibal - 3,5/5,0  (revisto)

 

 Não é tão soturno quanto "O Silêncio dos Inocentes", não tem Judie Foster na pele de Clarice, mas tem Ridley Scott na direção e Hopkins e minha deusa-ruiva Julianne Moore trabalhando direitinho.

 É ágil, tem ritmo e Ridley não deixa a peteca cair (nem parece que tem 131 min de duração).

 Destaque pra maquiagem de Gary Oldman e pro Ridley enquadrando precisamente os peitinhos deliciosos de Julianne dentro de um Gucci preto cavadíssimo nos minutos finais do filme... den    

      
Deadman2010-09-10 14:39:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao vi Folego ainda' date=' mas os tres dele que vi (Primavera, Verao, Outono, Inverno... e Primavera, A Samaritana e Casa Vazia) sao geniais ao cubo.
[/quote']

 

 

Sempre ouço falar de Casa Vazia... Mas quando estava em cartaz, deixei passar por pura preguiça.07

 

"Primavera..." é fantástico, já Fôlego eu achei morno. Apesar de serem histórias idealizadas (tipo o templo bucólico), o KKD não decepciona.

 

filmes_1202_Cabeca%20a%20Premio%203.jpg

 

Bem honesto, bom thriller do Marco Ricca. Ele tece uma trama com várias personagens, envolvidos numa máfia coronelista, explora cada uma de forma íntima e ainda filma bem. Elenco bem "eclético", estão todos bem, inclusive o Daniel Hendler, parceiro freqüente do argentino Daniel Burman.

 

Cabeça à Prêmio (2009, Marco Ricca)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Evil Dead II (Sam Raimi, 1987)

 

Também é muito foda, o Raimi

continua filmando de forma desvairada e nos proporcionando cenas

inesquecíveis, mas prefiro o primeiro. Acho que aquele funciona melhor

como terror (o gore é muito mais intenso) com humor negro, ficando no

limiar entre os dois e causando uma sensação dúbia mais interessante. Já

esse é mais descambado para o terrir, sendo ótimo nisto, mas deixando

um pouco de lado o terror. Em resumo, o primeiro faz rir e ter medo,

esse só faz rir. De qualquer forma, é genial também. Destaque para o

início, que funciona como um teefone sem fio do primeiro filme, hehe.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1020739_4.jpg

 

 

 

1/5

 

 

 

Pocahontas e William Bradford. DVD com dois filmes do

Rich Animation Studios, dirigidos por um tal de Richard Rich. Em ambos,

são abordados rapidamente o relacionamento dos índios com os europeus,

inclusive o de Pocahontas com Smith e Rolfe, e a dificuldade para

sobreviver num novo mundo e aceitar aquele que é diferente. Só poderia

ser assim, já que é conteúdo demais para 24 minutos (duração de cada um

deles). Pocahontas começa o filme beirando a morte, e a história de como

ela conheceu John Smith e virou amiga dele quando criança é contada

pelo marido, John Rolfe. E William Bradford é sobre o Thanksgiving Day. Design de personagens e cenários são idênticos nos

dois. E são fracos, assim como a animação. Os filmes são sérios demais

para crianças, apesar de serem tentativas de deixá-las familiarizadas

com os "heróis clássicos".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Evil Dead II (Sam Raimi' date=' 1987)

Também é muito foda, o Raimi continua filmando de forma desvairada e nos proporcionando cenas inesquecíveis, mas prefiro o primeiro. Acho que aquele funciona melhor como terror (o gore é muito mais intenso) com humor negro, ficando no limiar entre os dois e causando uma sensação dúbia mais interessante. Já esse é mais descambado para o terrir, sendo ótimo nisto, mas deixando um pouco de lado o terror. Em resumo, o primeiro faz rir e ter medo, esse só faz rir. De qualquer forma, é genial também. Destaque para o início, que funciona como um teefone sem fio do primeiro filme, hehe.

[/quote']

 

o clima soturno de evil dead sempre me deixou impressionado, talvez por te-lo visto pela primeira vez quando criança escondido de meu pai quando pegou na locadora...já o segundo é quase uma refilmagem do primeiro, puxando para o terrir...já o terceiro nao o classifico como terror, mas uma comédia com elementos de horror, é inferior aos dois primeiros mas ainda sim um filme de raimi, com sua camera inquieta e angulos inusitados....torço para que raimi desenvolva um Evil Dead 4, principalmente com o advento do 3D....Drag Me To Hell mostrou que o diretor, apesar de ter enferrujado um pouco ainda entende do riscado.....
crazy2010-09-10 22:53:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revisto:

Unforgiven (Clint Eastwood, 1992)

 

Não vi tantos faroestes quanto

gostaria mas é sem dúvida o gênero com melhor aproveitamento pra mim.

Dos que vi, poucos eu não gostei. Digo isso apenas para enfatizar o

quanto gosto desta OP absoluta, que é o melhor faroeste e um dos

melhores filmes que já vi. Não me canso de rever essa obra meticulosa,

profunda, pefeita.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...