Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members
Depois diz que lê a bíblia....

 

 

 

Eu leio. Mas não disse que concordo com ela.

 

 

 

Acredito que quando estamos discutindo algo' date='mostramos o porque de termos aquela opinião.E,caso meu motivo não seja correto para você,você discorda e ficamos na mesma.[/quote']

 

 

 

O problema não é ser "correto para mim". Não relativize. O problema é que seus motivos não dão base alguma para suas afirmações. Fato. Não há conexão lógica entre suas idéias e os motivos para você as ter. Infelizmente você não é capaz ou não quer enxergar isso.

 

 

 

Como sabem disso?

 

 

 

Há momentos' date=' como esse, nos quais eu acho que você tem algum tipo de problema mental. Fica perguntando coisas que foram respondidas ao longo de meses de uma discussão da qual você mesmo participou ativamente. Releia os últimos 12 meses de discussão.

 

 

 

Você confia na ciência e eu vejo documentários científicos.Da mesma forma que eu não mandei você ler determinada bíblia,você está lendo a que você escolheu,eu escolhi uma fonte e uso ela.Quanto a esconder isso.....isso se chama calúnia.Eu em momento algum escondi minhas fontes.Da mesma forma que só agora você veio falar que lê a bíblia,eu falei que vejo documentários.Pô....eu gosto do canal. Principalmente sobre história e arqueologia,que são as ciências que mais gosto.

 

 

 

Nesse caso eu poderia discutir o conteúdo da bíblia com você apenas usando (des)informação obtida em programas de TV ou sites ateístas? Nem precisa responder. Por comentários anteriores seus, fica óbvio que você não vai considerar críticas feitas por quem não tenha lido a bíblia. Essa sua hipocrisia é que cansa...

 

 

 

Você pode escolher a fonte que quiser, mas algumas continuam sendo fracas (History Channel) ou totalmente inadmissíveis (revistinhas da Torre). Se gosta, assista. Mas não pense que isso está te dando base para conhecer e discutir sobre esses assuntos, pois visivelmente não está.

 

 

 

Eu deixei claro que leio a bíblia faz meses... Desde o tópico #3. Até porque você, principalmente você, automaticamente despreza os argumentos de qualquer pessoa que não a tenha lido. Quem tem escondido suas reais fontes de informação é você, dizendo que "leu outros textos" quando, em verdade, só o que fez foi sentar na frente da TV e assistir a programação de dois canais bem fuleiros... Mente e ainda se faz de vítima. 06.gif   06.gif   06.gif

 

 

 

Pois é.Uma ou duas vezes no máximo estourando três' date='não inúmeras.[/quote']

 

 

 

Você não está olhando o quadro todo.

 

 

 

Há uma loteria, com sorteios semanais, nos quais você tem que acertar toda uma sequência de 6 números e nem todo mundo joga. Óbvio que poucas pessoas ganham e as que ganham mais de uma vez são raríssimas.

 

 

 

Com uma manada de milhares se reproduzindo de 1 a 3 vezes por ano, tendo de 1 a 4 filhotes por vez, as chances de um deles "acertar na loteria" aumentam muito. E isso porque estou falando de animais complexos. Bactérias se reproduzem praticamente sem parar gerando milhares ou milhões de cópias de si mesmas por ano. As chances delas sofrerem mutação são muito altas.

 

 

 

Quanto mais cópias e cópias de cópias você faz, mais unidades com "defeito" vão aparecer. As chances de uma mutação ocorrer e ser benéfica ou pelo menos não causar prejuízo ao animal são muito mais altas do que você está considerando em sua enorme má-vontade e maneira simplória de pensar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Hein? Peraí' date=' eu tenho o poder de proibir as pessoas de fazerem qualquer coisa. Eu não aprovo a Escravidão e eu não proíbo? Isso é lógico? Ok, seu Deus é burro então. Essa é a outra opção.
[/quote']
Veja que interessante, Deus criou mandamentos e regras para proibir diversas coisas. No jardim do Éden, alertou Adão para que não experimentasse do fruto proibido e, embora ele tenha caído em tentação, o fato é que Deus proibiu verbalmente. A partir daí foram criadas as regras, mandamentos etc, para "gerenciar" essa nova condição humana. A condição de estar em pecado. Deus é contra o pecado, mas há instrução para que a criação não caia em tentação. Outra proibição, digna de punição divina é a idolatria de imagens, coisa que era comum na época, contrariando diversos povos. Mas quando falamos em escravidão, não há nada a respeito. Simplesmente não é errado ter escravos segundo a Bíblia.

Agora falando em História, sabemos que escravidão era comum na época, o mesmo vale para o politeísmo e imagens que era mais comum ainda. No entanto prostrar-se diante de uma imagem e adorá-la é uma atitude digna de deixar Deus irado, mas comprar uma pessoa e fazer com ela o que quiser, não. Hoje as religiões encontram na Bíblia proibições para diversas coisas, como transfusão de sangue, praticar esportes radicais, cortar o cabelo, não jogar video game, etc. Mas se você procurar algo em relação a escravidão, não encontrará nenhuma proibição. Mas regras de como tratar um. Logo, não é errado ter escravos. Além da possibilidade da Bíblia ter erro humano nesse caso, a outra conclusão possível não é a de que escravidão não é errada?

Link to comment
Share on other sites

 

Dook, talvez eu tenha mudado de opinião mesmo, não me lembro muito bem do que disse na época. Gosto de dizer que estou em permanente mudança, encaro como natural. De qualquer forma, é o que penso hoje.  Na dúvida, fique com o que eu disse agora se quiser conhecer minha opinião. 06

[/quote']

 

Então vc acha que um pai que deixa o filho passar por determinadas situações que o farão sofrer com o fito de vê-lo aprender certas coisas está demonstrando falta de amor?

Não. Acho que a escravidão não se enquadra neste caso, conforme eu disse anteriormente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas eu nunca disse que a igreja não aceita o tratamento... Aliás' date=' vou repetir: acho que esta hipótese é quase nula justamente por causa do histórico da igreja batista.

[/quote']

Realmente não disse.....você disse que não sabe qual a posição dela.

Então estou expondo a falha caso a posição seja de não aceitação.

 

Eu leio. Mas não disse que concordo com ela.

Então sinto muito.Ela diz claramente que pessoas como você não têm o suficiente para entender ela.

 

O problema é que seus motivos não dão base alguma para suas afirmações. Fato. Não há conexão lógica entre suas idéias e os motivos para você as ter

Sim' date='há.

Eu acredito que a bíblia é a palavra de Deus....logo,seguindo a lógica,tudo que está alí é verdade.....

 

Há momentos, como esse, nos quais eu acho que você tem algum tipo de problema mental. Fica perguntando coisas que foram respondidas ao longo de meses de uma discussão da qual você mesmo participou ativamente.

As provas que você têm são fósseis de animais com alguns aspectos semelhantes.

Como falei para o Gustavo,isto esta de acordo com a bíblia.....A bíblia não nega nem a origem comum das espécies e nem a evolução,o que ela nega é que tudo começou com um ser unicelular que veio num cometa.

 

Você pode escolher a fonte que quiser' date=' mas algumas continuam sendo fracas (History Channel) ou totalmente inadmissíveis (revistinhas da Torre). Se gosta, assista. Mas não pense que isso está te dando base para conhecer e discutir sobre esses assuntos, pois visivelmente não está.

[/quote']

Como eu ia saber que estes canais não são válidos para você?Hein?Me diga?

Mas tudo bem,vou ler aquele texto que você postou e então falarei sobre alguns aspectos dele.

 

dizendo que "leu outros textos"

Programas de televisão nada mais são que textos condensados para caber no formato televisivo.Além do mais' date='pago muito caro para não ver todos os canais!06

 

Quanto mais cópias e cópias de cópias você faz, mais unidades com "defeito" vão aparecer. As chances de uma mutação ocorrer e ser benéfica ou pelo menos não causar prejuízo ao animal são muito mais altas do que você está considerando em sua enorme má-vontade e maneira simplória de pensar.

Sim,isto é possível sim.O que não é possível que é ocorra INUMERAS vezes que a mesma mutação (pescoção) ocorra vindo de pais já com pescoção e que ela seja vantajosa.

ISTO é que desafia a probabilidade.

 

No entanto prostrar-se diante de uma imagem e adorá-la é uma atitude digna de deixar Deus irado' date=' mas comprar uma pessoa e fazer com ela o que quiser, não.

[/quote']

Existe uma GRANDE diferença entre a lei de não adorar imagens e a lei sobre escravos.

A primeira fere DIRETAMENTE Deus,ele se sente TRAÍDO por você.A segunda,é uma consequência da escolha de Adão e Eva de viver por conta própria.Ou seja,tudo que o humano cria para seu próprio mal e que não afete diretamente Deus,ele deixa ocorrer,foi isso que a humaniadade escolheu....."homem têm DOMINADO homem para seu prórpio prejuízo."

 

 

Rafal2010-12-21 21:47:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então sinto muito.Ela diz claramente que pessoas como você não têm o suficiente para entender ela.

 

 

 

Entre ela dizer e ser verdade há uma enorme diferença.

 

 

 

Compreensão de textos não depende de divindades. Fato.

 

 

 

Sim' date='há.Eu acredito que a bíblia é a palavra de Deus....logo,seguindo a lógica,tudo que está alí é verdade.....[/quote']

 

 

 

Acredite. Problema seu. Infelizmente apenas a sua crença não é suficiente para sustentar uma argumentação.

 

 

 

As provas que você têm são fósseis de animais com alguns aspectos semelhantes.Como falei para o Gustavo' date='isto esta de acordo com a bíblia.....A bíblia não nega nem a origem comum das espécies e nem a evolução,o que ela nega é que tudo começou com um ser unicelular que veio num cometa.[/quote']

 

 

 

Veio em um "cometa"? 13.gif

 

 

 

As provas se limitam a fósseis? E apenas "com alguns aspectos semelhantes"? 13.gif

 

 

 

"Eram os deuses astronautas"? 13.gif

 

 

 

É isso que dá usar History e Discovery Channel como fontes de informação... 06.gif

 

 

 

Como eu ia saber que estes canais não são válidos para você?Hein?Me diga?Mas tudo bem' date='vou ler aquele texto que você postou e então falarei sobre alguns aspectos dele.[/quote']

 

 

 

Não é válida para mim e nem para qualquer pessoa com bom senso. Se eu vou direto na bíblia para falar dela, porque você não vai direto nos livros e artigos científicos para falar da evolução? Qual a dificuldade?

 

 

 

Belo cristão você está se mostrando... Defendendo escravidão, defendendo pais negligentes, mentindo... 06.gif

 

 

 

Nas suas visitas você também usa mentiras para convencer as pessoas? Seu deus aprova isso também? 06.gif

 

 

 

Programas de televisão nada mais são que textos condensados para caber no formato televisivo. Além do mais' date='pago muito caro para não ver todos os canais![/quote']

 

 

 

O dinheiro é seu, gaste como quiser. Mas estaria lucrando mais comprando bons livros.

 

 

 

Se bem que você ignorante como está agora é bem mais divertido. 06.gif

 

 

 

Sim' date='isto é possível sim.O que não é possível que é ocorra INUMERAS vezes que a mesma mutação (pescoção) ocorra vindo de pais já com pescoção e que ela seja vantajosa.ISTO é que desafia a probabilidade.[/quote']

 

 

 

Oh lord... Não é A MESMA mutação, Rafal... 06.gif06.gif06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe uma GRANDE diferença entre a lei de não adorar imagens e a lei sobre escravos.

A primeira fere DIRETAMENTE Deus,ele se sente TRAÍDO por você.A segunda,é uma consequência da escolha de Adão e Eva de viver por conta própria.Ou seja,tudo que o humano cria para seu próprio mal e que não afete diretamente Deus,ele deixa ocorrer,foi isso que a humaniadade escolheu....."homem têm DOMINADO homem para seu prórpio prejuízo."

Não comparei. Basicamente falei que se não há proibição na Bíblia e ainda há regras, então não é errado - com base nela. Se uma Igreja pregar que os fiéis podem ter escravos, ela não seria contraditória com a Bíblia. Para você a escravidão é mal, porque isso é considerado um absurdo. A base que você usa para dizer que isso é mal, não é a Bíblia, mas a nossa sociedade após anos de cultura e evolução. Ou seja, ao longo do tempo vamos descartando partes da Bíblia que não fazem mais sentido, sendo assim, nada impede que seja também para outras coisas que ela aprova ou ensina. Porque não seria? O mesmo deveria valer para o que ela não aprova e não afete diretamente Deus. Como por exemplo, comer sangue. A Bíblia condena, mas após anos de cultura e evolução, podemos descartar isso também e passar a comer sague. Se o que ela aprova pode ser descartado, o mesmo pode ser com o que ela não aprova e não afete diretamente Deus. Só para citar um exemplo, o descanso de sábado, isso já foi descartado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Entre ela dizer e ser verdade há uma enorme diferença.

 

Compreensão de textos não depende de divindades. Fato.

Apenas quando não estamos falando da bíblia.Fato.

 

Acredite. Problema seu. Infelizmente apenas a sua crença não é suficiente para sustentar uma argumentação.

Quando estou conversando com uma pessoa que não aredita' date='realmente não é suficiente.

 

Veio em um "cometa"?

 

As provas se limitam a fósseis? E apenas "com alguns aspectos semelhantes"?

 

"Eram os deuses astronautas"?

 

É isso que dá usar History e Discovery Channel como fontes de informação...

 

Quais outras provas estes fósseis revelam?

 

Não é válida para mim e nem para qualquer pessoa com bom senso. Se eu vou direto na bíblia para falar dela' date=' porque você não vai direto nos livros e artigos científicos para falar da evolução? Qual a dificuldade?

[/quote']

Aí que esta....o cristianismo têm apenas uma fonte,a bíblia.

Agora,a ciência,têm VÁRIAS.Posso muito bem ler um livro ou um artigo e você não ter consideração para com o autor.

Por isso é melhor mesmo você indicar qual texto quer que eu leia.

 

Defendendo escravidão' date=' defendendo pais negligentes, mentindo...

[/quote']

Defendo pais negligentes?Quando fiz isso?Acho que você está se confundindo....

 

O dinheiro é seu' date=' gaste como quiser. Mas estaria lucrando mais comprando bons livros.

[/quote']

Livros eu leio sobre assuntos que me trazem mais benefícios.Como livros técnicos da minha área,a bíblia ,empreendedorismo e investimentos.

Ciência para mim é puro entreterimento,por isso prefiro ver na TV já que vêm acompanhado de animações ilustrativas.06

Além de ter várias conspirações06

 

 

Oh lord... Não é A MESMA mutação' date=' Rafal.

[/quote']

Não?Então mais de uma mutação pode produzir efeitos iguais?

Acha que para um ser nascer com pescoço grande ele deveria ter uma mutação no gene que controla o crescimento do pescoço.

 

 

Não comparei. Basicamente falei que se não há proibição na Bíblia e ainda há regras' date=' então não é errado - com base nela. Se uma Igreja pregar que os fiéis podem ter escravos, ela não seria contraditória com a Bíblia. Para você a escravidão é mal, porque isso é considerado um absurdo. A base que você usa para dizer que isso é mal, não é a Bíblia, mas a nossa sociedade após anos de cultura e evolução. Ou seja, ao longo do tempo vamos descartando partes da Bíblia que não fazem mais sentido, sendo assim, nada impede que seja também para outras coisas que ela aprova ou ensina. Porque não seria? O mesmo deveria valer para o que ela não aprova e não afete diretamente Deus. Como por exemplo, comer sangue. A Bíblia condena, mas após anos de cultura e evolução, podemos descartar isso também e passar a comer sague. Se o que ela aprova pode ser descartado, o mesmo pode ser com o que ela não aprova e não afete diretamente Deus. Só para citar um exemplo, o descanso de sábado, isso já foi descartado.

[/quote']

Não,não descartamos a Lei Mosaica porque ele agora é "considerada um absurdo".

Descartamos por conta de textos como este:

"A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele."

Lucas 16:16

 

Quanto ao sábado,esta lei estava na Lei Mosaica.Os únicos aspectos da lei que continuam valendo foi o que o Corpo Governante daquela época resolveu manter:

"Pois, pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: 29 de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, prosperareis. Boa saúde para vós!”"

Atos 15:28,29

O livro de Apocalípse fala que "novos rolos serão abertos",pode ser que algum descarte as leis dadas por Jesus e seus apóstolos.Quem sabe?

 

Comparison of the genetic sequence of organisms has revealed that organisms that are phylogenetically close have a higher degree of sequence similarity than organisms that are phylogenetically distant. Further evidence for common descent comes from genetic detritus such as pseudogenes' date=' regions of DNA that are orthologous to a gene in a related organism, but are no longer active and appear to be undergoing a steady process of degeneration.

[/quote']

Como falei,não nego a origem comum das espécies.

 

the fossil record only provides sparse and intermittent information about the evolution of life

Eis os vácuos que falei.

 

Evidence of organisms prior to the development of hard body parts such as shells' date=' bones and teeth is especially scarce

[/quote']

POis é.....

 

The comparative study of the anatomy of groups of animals reveals structural features that are fundamentally similar or homologous' date=' clearly demonstrating phylogenetic and ancestral relationships with other organism, most especially when compared with fossils of ancient extinct organisms.

[/quote']

"clearly"?06

 

"Veja só!Estes dois seres que viveram centenas de anos de diferença têm cabeça,então eles só podem ser parentes!"06

 

OU seja,este texto aponta provas sobre a origem comum das espécies,algo que eu diversas vezes declarei que concordo.

Rafal2010-12-22 16:13:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não,não descartamos a Lei Mosaica porque ele agora é "considerada um absurdo".

Descartamos por conta de textos como este:

"A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele."

Lucas 16:16

Mas quais leis, e sentido, você acha que o texto se refere? Existem leis na Bíblia para diversos assuntos: civil, polítca, familiar, moral, etc. Todas foram descartadas? Leis morais pelo menos não, podem ter sido complementadas, mas descartadas não. Algumas continuam no NT e foram ensinadas por Jesus. (Amar ao próximo e Deus sobre todas as coisas) E não é tão simples assim, dizer apenas que foram dascartadas, já que no versículo seguinte diz que "é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas quais leis' date=' e sentido, você acha que o texto se refere?

[/quote']

Sim,todas foram descartadas.

Temos que seguir apenas as que foram reafirmadas por Jesus e os apóstolos.

E sim,a bíblia diz que é mais fácil passar o céu e a terra do que uma partícula da lei sem cumprimento só que ela também diz que as leis e os profetas se cumprem em Jesus.Logo,a lei se cumpriu e ela passou.

Agora temos que seguir o que foi deixado por Jesus e os apóstolos.

Então nada de sábado,de dízimo,etc...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas quais leis' date=' e sentido, você acha que o texto se refere?
[/quote']
Sim,todas foram descartadas.
Temos que seguir apenas as que foram reafirmadas por Jesus e os apóstolos.
E sim,a bíblia diz que é mais fácil passar o céu e a terra do que uma partícula da lei sem cumprimento só que ela também diz que as leis e os profetas se cumprem em Jesus.Logo,a lei se cumpriu e ela passou.
Agora temos que seguir o que foi deixado por Jesus e os apóstolos.
Então nada de sábado,de dízimo,etc...

Vejamos o que Jesus disse a respeito:

 

Mateus 5:17 - Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas. Não vim revogá-los, mas dar-lhes pleno cumprimento, porque em verdade vos digo que, até que passem o céu e a terra, não será omitido nem um só i, uma só vírgula da Lei, sem que tudo seja realizado.

 

Faltou alguma coisa? Acho que mais claro que isso impossível. Dizer que toda Lei foi descartada é uma baita contradição.
Judy Rush2010-12-22 19:09:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Apenas quando não estamos falando da bíblia.Fato.

 

 

 

Não é fato. É a sua crença. Se nem a definição de "fato" você conhece' date=' vai ser difícil discutir...

 

 

 

Quando estou conversando com uma pessoa que não aredita,realmente não é suficiente.

 

 

 

Não é suficiente para qualquer pessoa inteligente. Independentemente de crer ou não.

 

 

 

Quais outras provas estes fósseis revelam?

 

 

 

Se você saísse da frente da TV' date=' já saberia isso...

 

 

 

Aí que esta....o cristianismo têm apenas uma fonte,a bíblia.Agora,a ciência,têm VÁRIAS.Posso muito bem ler um livro ou um artigo e você não ter consideração para com o autor.Por isso é melhor mesmo você indicar qual texto quer que eu leia.

 

 

 

Já indiquei tantos autores e livros e links ao longo de meses de discussão... Mas parece que bancar a vítima ("oh, coitadinho de mim. Não sei o que ler. Esse Nostromo não aceita nada!") é mais conveniente do que aceitar as indicações.

 

 

 

Defendo pais negligentes?Quando fiz isso?Acho que você está se confundindo...

 

 

 

Esqueci que você tem uma conveniente memória curta...

 

 

 

Falo dos pais que negaram tratamento para a filha' date=' causando sua morte.

 

 

 

Livros eu leio sobre assuntos que me trazem mais benefícios.Como livros técnicos da minha área,a bíblia ,empreendedorismo e investimentos.Ciência para mim é puro entreterimento,por isso prefiro ver na TV já que vêm acompanhado de animações ilustrativas.

 

 

 

Investimentos é assunto da economia que é uma ciência. Informática é uma ciência. Não acho que ciência seja meramente entretenimento para você. A não ser que você seja rico e só trabalha por prazer... 06.gif

 

 

 

Obviamente as "animações ilustrativas" não estão te ajudando, visto que até o presente momento você demonstra entender quase nada sobre o assunto.

 

 

 

E a minha área de atuação também não requer a leitura de livros religiosos. Nem por isso eu uso essa conversa fiada como desculpa. 06.gif

 

 

 

Não? Então mais de uma mutação pode produzir efeitos iguais? Acha que para um ser nascer com pescoço grande ele deveria ter uma mutação no gene que controla o crescimento do pescoço.

 

 

 

Rafal, eu sei que você consegue. Faz um esforço. Diferentes mutações nesse gene podem levar a diferentes alterações no corpo do animal. Uma aumenta 30cm. Outra pode reduzir 10cm. Outra pode aumentar 60cm... Só porque continuou aumentando, de tempos em tempos, não significa que foi a mesma mutação.

 

 

 

Outro exemplo bem simplório para ver se você pega pelo menos o sentido geral da coisa: Já viu filho de pais altos? Geralmente é alto. Muitas vezes é mais alto que os pais. Essa continuação de uma mudança é comum no nosso dia-a-dia. Não é nem uma coisa de milhões de anos atrás, totalmente distanciada da nossa realidade. É rotina hoje, na nossa espécie, no nosso ambiente. Então nem entendo qual a sua dificuldade em entender isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim' date='todas foram descartadas.Temos que seguir apenas as que foram reafirmadas por Jesus e os apóstolos.E sim,a bíblia diz que é mais fácil passar o céu e a terra do que uma partícula da lei sem cumprimento só que ela também diz que as leis e os profetas se cumprem em Jesus.Logo,a lei se cumpriu e ela passou.Agora temos que seguir o que foi deixado por Jesus e os apóstolos.Então nada de sábado,de dízimo,etc...[/quote']

 

 

 

 

Vejamos o que Jesus disse a respeito:

 

 

 

Mateus 5:17 - Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas. Não vim revogá-los' date=' mas dar-lhes pleno cumprimento, porque em verdade vos digo que, até que passem o céu e a terra, não será omitido nem um só i, uma só vírgula da Lei, sem que tudo seja realizado.

 

 

 

Faltou alguma coisa? Acho que mais claro que isso impossível. Dizer que toda Lei foi descartada é uma baita contradição.[/quote']

 

 

 

Como diz o Dook: "Touché"! 06.gifNostromo2010-12-22 21:22:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A lei mosaica se divide em três grupos:

 

1) Leis morais universais (os 10 Mandamentos, por exemplo)

2) Leis civis (auto explicativo, apenas para o povo de Israel)

3) Leis cerimoniais (festas e rituais que apontam profeticamente para Cristo)

 

Com a vinda, ministério e morte de Cristo, tanto o grupo 2 quanto o 3 atingiram o seu propósito e agora elas se resumem na pessoa de Cristo que é o foco. O grupo 1 continua valendo para todos os efeitos e uma análise cuidadosa de toda a lei mosaica mostra que o grupo 2 e o grupo 3 estão resumidos, de forma bem abrangente, no grupo 1.

 

A lei não foi revogada. Apenas passou a ser percebida pela perspectiva espiritual correta: na pessoa de Jesus Cristo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Isso que questiono.O animal ter maior disponibilidade de comida não significa' date='necessáriamente, que ele vai comer mais e muito menos que ele vai copular mais.

Na verdade,se você assumir que ele vai comer mais,ele poderá até passar do peso e concerteza perder numa luta.[/quote']

 

Mas Rafal, foi mal, erro meu em não poder explicar.

 

Maior disponibilidade de comida tem como vantagem não só em termos de quantidade, mas de variedade e qualidade. Se um pescoção pode alcançar alimentos que outros não, logo ele poderá pegar fontes de nutrientes que são mais difíceis pro outro pegar e nutrientes esses que são fundamentais para o metabolismo, fisiologia, e estruturação do animal.

 

Ele não comerá muito mais do que o outro, mais a hora que quiser ele terá a oferta disponível, e em diversidades maiores.

 

Essa vantagem é primordial para a copulação. Se um animal está com sua fisiologia, metabolismo, em melhor situação, logo você terá vantagens na disputa por parceiras, e até no ato copulatório.

 

Não precisa ninguém morrer para que o processo evolutivo siga. E retroceder' date=' ou ficar parado também é evoulão. A evolução não tem um fim, ela é. Ela nunca para, por mais que uma espécie nunca mais surja, isso é evolução. Você aceitar que as espécies mudam, se adaptam, você está aceitando a evolução.

[/quote']

Sim,eu aceito a evolução.

Só não aceito que ela tenha possibilitado que um ser como um cavalo tenha virado uma girafa.

 

ã? isso foi o mais non sense que já li. Se você concorda com o que o Nostromos falou' date=' logo você concorda com a possibilidade de surgir uma espécie como a Girafa.

[/quote']

Concordo.Só não concordo que ela tenha vindo de um ser como o cavalo e que o cavalo veio de um outro ser completamente diferente dele e que este teha vindo de outro e outro e outro até chegar num ser unicelular que veio de um cometa.

O que acredito é que Deus criou diversas espécies e que estas espécies foram evoluindo até chegar nas que temos hoje.

 

 

 

Bem, ai já é uma questão de fé, você simplesmente não acredita que etremos possam acontecer, apesar de ser capaz de admitir a viabilidade de um grupo de organismos com características adaptativas surgir de uma linhagem e vir a existir no decorrer do tempo.

 

 

 

 

3)

Pai' date=' o único dado que vc tem à sua disposição é que Ele regulamentou a

escravidão determinando inclusive que os escravos fossem libertados

depois de um tempo. A conclusão de que Ele aprova a escravidão

simplesmente pq não a proibiu vem da sua cabeça e não dos dados à

disposição. 

[/quote']

Bem, isso é verdade, uma coisa é escrever, legalizar, não proibir, sobre algo, outra coisa é aprovar sobre esse algo.

 

Concordo, não temos dados suficiêntes para saber se no amago dele ele aprova a escravidão, mas isso não facilita as coisas, e talvez até piore.

 

Se ele, que é um ser magnanimo, oni..., sentia alguma desaprovação que fosse pelo ato, e mesmo assim se deixou submeter as pressões de suas criações a ponto de regulamentar tal coisa, sabendo dos males da escravidão, se deixou levar pelas necessidades de suas criações? Será que ele tentou interferir ao mínimo no livre arbítrio delas? ora, regulamentar uma escravidão mais "amena" não estará ajudando em nada. E mais, em natureza, se ele regulamentasse a favor da abolição ele não estaria interferindo no livre arbítrio, seguiria quem quisesse, quem acreditasse nas palavras de Deus, quem confiasse, quem pudesse... ainda há livre arbítrio incólume.

 

 

Programas de televisão nada mais são que textos condensados para

caber no formato televisivo.Além do mais' date='pago muito caro para não ver

todos os canais!06[/quote']

 

 

Putz Rafal, não seja tão ingenuo.

 

Sim' date='isto é possível sim.O que não é possível que é ocorra INUMERAS vezes

que a mesma mutação (pescoção) ocorra vindo de pais já com pescoção e

que ela seja vantajosa.

ISTO é que desafia a probabilidade.[/quote']

 

 

 

Mas Meu Deus Rafal, Se a mutação ocorreu nos pais (nas células

germinativas) logo os filhos ou parte deles terão grande chance de

nascerem com essa mutação. E são mutações e mutações "acumuladas" por

gerações, que formam diversas características que vai formando o

processo evolutivo da espécie até o que ela vem a ser hoje.

 

Para você pensar em pescoção, você tem que pensar em herbivoria, labios grandes e hágeis, pernas longas e finas, ...

 

são caracteristicas que vai surgindo e vai delineando o processo evolutivo, de acordo com a pressão que cada transformação terá. E como o Nostromos falou, uma mutação pra deixar o pescoço 20cm não é a mesma para deixar 60cm.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejamos o que Jesus disse a respeito:

 

Mateus 5:17 - Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas. Não vim revogá-los, mas dar-lhes pleno cumprimento, porque em verdade vos digo que, até que passem o céu e a terra, não será omitido nem um só i, uma só vírgula da Lei, sem que tudo seja realizado.

 

Faltou alguma coisa? Acho que mais claro que isso impossível. Dizer que toda Lei foi descartada é uma baita contradição.

Ele não veio para revogar a Lei,é verdade,ele veio para dar sua vida em troca de nós,mas a vida de cumprimento da Lei que ele levou revogou ela.

Veja os negritos e perceba o que Jesus falou aqui

 

Lei cumprida = Lei revogada.

Jesus = Lei Cumprida

Jesus = Lei revogada.

 

Entendeu?

 

Não é fato. É a sua crença. Se nem a definição de "fato" você conhece, vai ser difícil discutir...

Não é suficiente para qualquer pessoa inteligente. Independentemente de crer ou não.

Cara,desencana.

Por isso não gosto de discutir com quem nã crê na bíblia.....

 

Se você saísse da frente da TV, já saberia isso...

E bastava você apenas falar,ia tornar a discussão bem mais fácil.....

 

Já indiquei tantos autores e livros e links ao longo de meses de discussão..

Sinceramente,só lembro deste ultimo....não sei se você reparou,mas fiquei um bom tempo longe deste fórum.....

 

Falo dos pais que negaram tratamento para a filha, causando sua morte.

Ah sim.

Eles seguiram a fé que têm.Se forem presos,ok.Mas não posso julga-los.

 

Não acho que ciência seja meramente entretenimento para você. A não ser que você seja rico e só trabalha por prazer...

Um dia serei....aí vou pagar todos os ciêntistas que você gosta e mandar eles apoiarem a bíblia

 

Diferentes mutações nesse gene podem levar a diferentes alterações no corpo do animal. Uma aumenta 30cm. Outra pode reduzir 10cm. Outra pode aumentar 60cm... Só porque continuou aumentando, de tempos em tempos, não significa que foi a mesma mutação.

Sim eu sei,mas veja que estou tratando do gene,que teria de ser mutacionado INUMERAS vezes.

O problema é EXATAMENTE esse.Para que a evolução ocorra ,tal como você acredita ocorrer, teria que este esse mesmo gene ser mutacionado de uma forma tal que o pescoço fosse crescendo progressivamente além de constituir numa vantagem ou não impedir o desenvolvimento do animal inumeras vezes.

E sabemos que um corpo é formado por INUMEROS genes,de forma que o mesmo gene ser mutacionado num animal vindo de pais que possuem este gene mutacionado e esta mutação não atrapalhar o animal desafia a matematica.

Este é o problema.

 

Já viu filho de pais altos? Geralmente é alto. Muitas vezes é mais alto que os pais. Essa continuação de uma mudança é comum no nosso dia-a-dia.

Pois é.E mesmo assim o homem mais alto do mundo têm apenas 2,46 m.

O que é bem pouco se comparar o pescoço de um cavalo com o de uma girafa.

Voltando.Eu acredito que a evolução tenha ocorrido e que continua ocorrendo,quem negar isto é doido.Mas não acredito que ela gere resultados tão grandiosos.

As variáves existente para tal são tão numerosas que torna virtualmente impossível que ela ocorra.

 

Se um pescoção pode alcançar alimentos que outros não, logo ele poderá pegar fontes de nutrientes que são mais difíceis pro outro pegar e nutrientes esses que são fundamentais para o metabolismo, fisiologia, e estruturação do animal.

Esse é a grande fálacia desta história toda.O cara ter maior diversidade de comida não significa que ele terá uma alimentação melhor.No mínimo será diversificada.

 

Ele não comerá muito mais do que o outro, mais a hora que quiser ele terá a oferta disponível, e em diversidades maiores.

O normal também.E do tipo necessário para aquela espécie.

 

Bem, ai já é uma questão de fé, você simplesmente não acredita que etremos possam acontecer, apesar de ser capaz de admitir a viabilidade de um grupo de organismos com características adaptativas surgir de uma linhagem e vir a existir no decorrer do tempo.

Não se trata de fé.Mas de probabilidades.

Só de um animal mutacionado conseguir viver já é algo fora do comum.Como falou o Nostromo,como alguém ganhar na mega sena ou tomar um raio.

Agora,este animal ter filhos e estes filhos também terem uma mutação no mesmo gene que o pai teve e ainda sim conseguir viver é algo supreendente.

E,por fim,este ciclo se repetir inumeras vezes desafia todas as probabilidades.

 

Putz Rafal, não seja tão ingenuo.

Claro que não usaria o que vejo alí para defender uma tese de mestrado ou para aplicar em algo mais sério.

Mas para discutir num fórum uso numa boa.

 

Mas Meu Deus Rafal, Se a mutação ocorreu nos pais (nas células germinativas) logo os filhos ou parte deles terão grande chance de nascerem com essa mutação. E são mutações e mutações "acumuladas" por gerações, que formam diversas características que vai formando o processo evolutivo da espécie até o que ela vem a ser hoje.

Sim,concordo.

Mas não concordo que ela possibilite que um animal como um cavalo vire um animal como uma girafa.

Ou que um animal irracional vire racional.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Esse é a grande fálacia desta história toda.O cara ter maior diversidade de comida não significa que ele terá uma alimentação melhor.No mínimo será diversificada.

 

 

Rafal' date=' vocÊ sabe o que significa alimentação diversificada?

 

Me diga quais são os elementos essenciais para seu corpo?

 

Você acha que consegue obte-las só comendo arroz?

 

pelo amor né, Rafal, não preciso explicar o óbvio da vantagem em uma alimentação diversa e o que ela é.

 

 

O normal também.E do tipo necessário para aquela espécie.

 

não a oferta e a riqueza que o de pescoção tem.

 

Não se trata de fé.Mas de probabilidades.

Só de um animal mutacionado conseguir viver já é algo fora do comum.Como falou o Nostromo' date='como alguém ganhar na mega sena ou tomar um raio.

Agora,este animal ter filhos e estes filhos também terem uma mutação no mesmo gene que o pai teve e ainda sim conseguir viver é algo supreendente.

E,por fim,este ciclo se repetir inumeras vezes desafia todas as probabilidades.

 [/quote']

 

 

É questão de fé Rafal, e não vai contra a probabilidade coisissima nenhuma. E essa concepção de " terem uma mutação no mesmo gene que o pai teve e ainda sim conseguir viver" é de uma esquizofrenisse. Você nem sabe como é a expressão gênica... Muitos casos basta uma mutação que em rearranjo com a mesma mutação e em genes alelos, para mudar o fenótipo. Uma expressão gênica pode ser resultado de um gene em relação a outros genes, e um gene mutagenico em associação com o gene vizinho mas com a mesma mutação ou a outros genes, podem resultar em mudanças no fenótipo pescoço por exemplo. A cor da pele humana é um exemplo de como os genes podem estar relacionados na expressão de um fenótipo.

 

E meu deus Rafal, é tanto questão de fé que você está negando o óbvio. Aqui não estamos discutindo se houve ou não a evolução, mas a possibilidade de haver tal processo ou não, o que é de extremo non sense.

 

Uma coisa é um fenômeno ser possível, outra é ter ocorrido. A evolução é totalmente possível, em TODAS as suas desenvolturas, a girafa ser formada como resultado da evolução é PLENAMENTE possível.

 

A questão é que você não quer acreditar na possibilidade para criar uma lacuna na teoria e assim puder evidenciar uma prova do ato divino. Você está manipulando o conhecimento para embasar sua fé.

 

Claro que não usaria o que vejo alí para defender uma tese de mestrado ou para aplicar em algo mais sério.

Mas para discutir num fórum uso numa boa.

 

 

Não Rafal, um programa de TV são muito mais do que apenas resumos de livros, não seja tão ingênuo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara' date='desencana.Por isso não gosto de discutir com quem nã crê na bíblia...[/quote']

 

 

 

Se não gostando a discussão já dura meses, imagina se você gostasse, hein... 06.gif

 

 

 

E bastava você apenas falar' date='ia tornar a discussão bem mais fácil...[/quote']

 

 

 

Infelizmente você já me provou que não torna. Eu falo as coisas e você, no lugar de se informar para construir um argumento mais refinado, prefere insistir em questionamentos bobinhos que já tem resposta nas teorias (que você não sabe porque não pesquisou) ou muitas vezes nem têm sentido.

 

 

 

Um dia serei....aí vou pagar todos os ciêntistas que você gosta e mandar eles apoiarem a bíblia

 

 

 

"Se Deus quiser!" 06.gif

 

 

 

[...] desafia a matematica.Este é o problema.

 

 

 

Não desafia. Tudo que você está questionando é perfeitamente normal. Não tem nada mirabolante do ponto de vista das probabilidades. Você definitivamente não sabe aplicar a matemática na biologia. Procure a orientação de um profissional.

 

 

 

Pois é.E mesmo assim o homem mais alto do mundo têm apenas 2' date='46 m.O que é bem pouco se comparar o pescoço de um cavalo com o de uma girafa.Voltando.Eu acredito que a evolução tenha ocorrido e que continua ocorrendo,quem negar isto é doido.Mas não acredito que ela gere resultados tão grandiosos.As variáves existente para tal são tão numerosas que torna virtualmente impossível que ela ocorra.[/quote']

 

 

 

O homem mais alto do mundo, pelo que sei, tem essa altura devido a um tumor que afeta/afetava a produção de hormônios. Então não serve de exemplo. Sua altura não é um produto de mutação nos genes que controlam a altura e sim de doença.

 

 

 

Além disso, os caminhos dos humanos, cavalos e girafas são bem diferentes. Não tem sentido você pensar em humanos de 3 metros de altura só porque há girafas ou havia dinossauros com essa altura ou mais. O simples fato de termos deixado de ser criaturas peludas que andavam de quatro para nos tornamos o que somos hoje, já é um "resultado grandioso".

 

 

 

Quanto a ser impossível, você não tem base para afirmar isso. Milhares de fatores convergem todos os dias para criar tempestades ou para determinar as cotações do dólar na bolsa de valores, por exemplo. O fato de envolver muitas variáveis não torna coisa alguma impossível. Você é que não consegue processar toda a informação. Então prefere acreditar em um único fator: um deus. É a saída dos preguiçosos, na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Ele não veio para revogar a Lei' date='é verdade,ele veio para dar sua vida em troca de nós,mas a vida de cumprimento da Lei que ele levou revogou ela.
Veja os negritos e perceba o que Jesus falou aqui

Lei cumprida = Lei revogada.
Jesus = Lei Cumprida
Jesus = Lei revogada.

Entendeu?
[/quote']
Você que não entendeu ou não está sabendo se expressar, leia a explicação do Dook. Nem tem muito o que ficar discutindo sobre isso, é fácil demais entender.

Algumas leis são para uma época e outras para sempre. Você não pode pegar a lei moral e misturar com a cerimonial e depois dizer que foi tudo revogado. Tanto é que a Lei cerimonial existia para "pagar" o pecado e o não cumprimento de outras, isso era feito com sacrifícios. Essa Lei por exemplo na prática foi abolida, já que não precisa mais sacrificar animais para expiação do pecado, já que o 'cordeiro' foi crucificado nesse sentido. E mesmo assim essa Lei não foi simplesmente revogada, o sentido de expiação da cruz é universal, agora o sacrifício é eterno e algumas Leis também são.

Mas como eu falei na página anterior, algumas leis foram aprimoradas ou descartadas conforme a nossa cultura e evolução, o olho por olho é um bom exemplo disso, ou então a lei do apedrejamento; "...levassem o que tinha blasfemado para fora do arraial, e o apedrejassem; e fizeram os filhos de Israel como o SENHOR ordenara...". Comer sangue por exemplo, é da época da Lei antiga, mas você continua adotando.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem' date=' ai já é uma questão de fé, você simplesmente não acredita que etremos possam acontecer, apesar de ser capaz de admitir a viabilidade de um grupo de organismos com características adaptativas surgir de uma linhagem e vir a existir no decorrer do tempo.
[/quote']
Não se trata de fé.Mas de probabilidades.
Só de um animal mutacionado conseguir viver já é algo fora do comum.Como falou o Nostromo,como alguém ganhar na mega sena ou tomar um raio.
Agora,este animal ter filhos e estes filhos também terem uma mutação no mesmo gene que o pai teve e ainda sim conseguir viver é algo supreendente.
E,por fim,este ciclo se repetir inumeras vezes desafia todas as probabilidades.


Mas Meu Deus Rafal' date=' Se a mutação ocorreu nos pais (nas células germinativas) logo os filhos ou parte deles terão grande chance de nascerem com essa mutação. E são mutações e mutações "acumuladas" por gerações, que formam diversas características que vai formando o processo evolutivo da espécie até o que ela vem a ser hoje.
[/quote']
Sim,concordo.
Mas não concordo que ela possibilite que um animal como um cavalo vire um animal como uma girafa.
Ou que um animal irracional vire racional.


 

 

Mas isso tudo realmente é surpreendente mesmo...

 

E, sobre a questão do cavalo virar girafa... Eles guardam mais semelhanças genéticas do que podemos imaginar... E, esse "virar" é algo que se dá ao longo de milhares de anos... Não é de uma geração pra outra não... O negócio é bem longo... Mais longo do que a longa duração de Braudel...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal' date=' vocÊ sabe o que significa alimentação diversificada?

 

Me diga quais são os elementos essenciais para seu corpo?

 

Você acha que consegue obte-las só comendo arroz?

 

pelo amor né, Rafal, não preciso explicar o óbvio da vantagem em uma alimentação diversa e o que ela é.

[/quote']

O animal pode precisar apenas de alguns tipos de alimentos.Afinal,a seleção natural existe para isso né?Se o animal possui alguns tipos de alimentos, o processo natural de adaptação fará com que o matebolismo dele necessite apenas daquilo.

Ainda mais,alimentação diversificada não significa ,necessáriamente, alimentação balanceada, nutritiva.

Voltando....existe duas afirmações que não procedem:

 

1)O mutante ter acesso a alimento que os outros não têm.Isso nem sempre é verdade,já que a mutação na se afasta muito do original.

 

2)Alimentação diversificada resulta em animal mais forte que o normal.

 

não a oferta e a riqueza que o de pescoção tem.

Você leu o que falei?Do tipo NECESSÁRIO.Aquele espécime NÃO PRECISA da suposta diversidade que o mutante têm.

Aém do mais' date='que diversidade é está?Se o mutante tiver um pescoço que o faça ter acesso a comidas que só ele consegue,dificilmente ele vai se abaixar para pegar a comida dos outros.Afinal,ele está bem com aquilo e nem precisa brigar para comer.

 

Uma coisa é um fenômeno ser possível, outra é ter ocorrido. A evolução é totalmente possível, em TODAS as suas desenvolturas, a girafa ser formada como resultado da evolução é PLENAMENTE possível.

 

A questão é que você não quer acreditar na possibilidade para criar uma lacuna na teoria e assim puder evidenciar uma prova do ato divino. Você está manipulando o conhecimento para embasar sua fé.

Não Gustavo,não estou.

A evolução não elimina o relato de gênesis.A girafa pode ter vindo de um animal criado no Éden.

 

A cor da pele humana é um exemplo de como os genes podem estar relacionados na expressão de um fenótipo.

E mesmo assim não temos ninguém azul' date='ou verde,ou vermelho.Afinal,isto não atrapalharia o desenvolvimento do ser.

 

Não Rafal, um programa de TV são muito mais do que apenas resumos de livros, não seja tão ingênuo.

Não estou falando que são resumos de livros,falei que são resumos de textos,entrevistas etc...mas deixa para lá,isso é irrelevante.

 

O simples fato de termos deixado de ser criaturas peludas que andavam de quatro para nos tornamos o que somos hoje' date=' já é um "resultado grandioso".

[/quote']

E bota grandioso nisso.

Só do nada virar um ser unicelular leva um BOM tempo, então este ser virar um ser peludo de quatro patas já leva um outro BOM tempo,agora este ser virar o que somos bota mais um BOM tempo aí...quer saber,acho que 4,5 bilhões de anos não são suficiente.Isso é,esta é a idade da Terra,nem sabemos quando a evolução começou.

 

 O fato de envolver muitas variáveis não torna coisa alguma impossível.

De acontecer algumas vezes realmente não.Agora' date=' ocorrer INÚMERAS vezes aí sim....

Para mim,os seres que existem hoje em dia evoluíram de seres criados na época do Éden,e não de seres unicelular.

No final das contas,são duas pessoas olhando para um processo comprovado e teorizando sobre quando ele começou.

 

Você não pode pegar a lei moral e misturar com a cerimonial e depois dizer que foi tudo revogado.

Embora realmente seja possível fazer distinção entre as leis.A bíblia nunca tratou ela assim,sempre a tratou como uma única lei.

Se você acha que Lucas falava de apenas um aspecto da lei,qual era então?

Veja a constituição brasileira,ela têm diversos aspectos,trata de diversos assuntos.Mas se alguém falar que ela foi revogada você vai pensar que apenas algum aspecto foi?Que os outro continuam valendo?Creio que não.

A lei,embora trate de diversos assuntos,era tratada como uma,um conjunto de leis.Tanto é,que o texto coloca lei com L maísculo.Para indicar Lei Mosaica.

A Lei não foi revogada apenas porque virou "absurdo".Ela foi revogada porque acabou aquele arranjo.Vivemos num novo arranjo,melhor,o arranjo de Jesus.

 

Mas como eu falei na página anterior' date=' algumas leis foram aprimoradas ou descartadas conforme a nossa cultura e evolução, o olho por olho é um bom exemplo disso, ou então a lei do apedrejamento; "...levassem o que tinha blasfemado para fora do arraial, e o apedrejassem; e fizeram os filhos de Israel como o SENHOR ordenara...". Comer sangue por exemplo, é da época da Lei antiga, mas você continua adotando.

 [/quote']

Não.A Lei foi descartada porque ela foi revogada por Jesus.

Sobre comer sangue,eu continuo adotando porque ele foi reafirmada pelo Corpo Governante daquele tempo,não guardo o sábado e nem dou dízimo porque estas leis não foram reafirmadas nem por Jesus nem pelo CG.

Pro povo que gosta,e já estamos nós obedecendo o Corpo Governante 06

E' date=' sobre a questão do cavalo virar girafa... Eles guardam mais semelhanças genéticas do que podemos imaginar... E, esse "virar" é algo que se dá ao longo de milhares de anos... Não é de uma geração pra outra não... O negócio é bem longo... Mais longo do que a longa duração de Braudel...

[/quote']

Como falei,não nego a origem comum das espécies.

Sobre os humanos,este processo seria TÃO longo que creio que 4,5 bilhões de anos não são suficientes.

Como falei,são duas pessoas olhando para o mesmo processo e imaginando quando ele começou.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O animal pode precisar apenas de alguns tipos de alimentos.Afinal' date='a seleção natural existe para isso né?Se o animal possui alguns tipos de alimentos, o processo natural de adaptação fará com que o matebolismo dele necessite apenas daquilo.

Ainda mais,alimentação diversificada não significa ,necessáriamente, alimentação balanceada, nutritiva.

Voltando....existe duas afirmações que não procedem:

 

1)O mutante ter acesso a alimento que os outros não têm.Isso nem sempre é verdade,já que a mutação na se afasta muito do original.

 

2)Alimentação diversificada resulta em animal mais forte que o normal.[/quote']

 

Uma coisa que você não consegue entender é que pra uma característica surgir outras características já surgiram.

 

Dai o seu erro em achar que um cavalo surgiu a girafa. Ai te pergunto, porque dentro do grupo de Zebras não surge uma girafa?

 

Óbvio que não vai surgir, pois as zebras e qualquer cavalos não tem as características necessárias que levariam a um animal como a girafa a surgir e proliferar. Para um animal com pescoção surgir e proliferar foi preciso um caminho evolutivo antecessor.

 

O que se acredita que ocorreu fora que primeiro houve o crescimento das pernas, em que de uma espécie de estatura normal, alguns nasceram com pernas um pouco mais longas, e começaram a ter vantagens na fuga de predadores, obtenção de alimentos mais altos....

 

Mas de animais com pernas grandes mas pescoços curtos surgiram os pescoços longos, ora, os pescoços longos deram vantagem pra obter alimentos mais altos e rasteiros, além de por o pescoço(um ponto fraco de todos os animais) longe do alcance dos predadores. E uma dessas características é o tipo de alimentação. A vantagem das girafas veio de um grupo de espécies que tinham necessidade de ter um certo tipo de alimentação.

 

São inumeros surgimentos de características vantajosas que fizeram o processo singular de cada linhagem evolutiva. E você preguiçosamente e covardemente se apega a um exemplo em que ÓBVIAMENTE ninguém tem completo conhecimento (eu só te entreguei possibilidades, não fatos) para tentar combater a evolução já testada, avaliada, até hoje.

 

Só que o seu erro é condenar a matemática, como o Nostromos diz, ao dizer que não há a possibilidade de surgir a Girafa através do processo evolutivo, ou ser multicelular através de unicelular(sendo que a cada dia mais se tem conhecimento que embasa a teoria do uni pro multi). Aqui na nossa discussão já não importa qual foi o processo evolutivo da girafa, e se houve tal processo, o importante é que você está negando a existência da probabilidade de tal fenômeno ocorrer. Ai você tem que discutir com um matemático, você está tentando burlar a matemática.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Veja a constituição brasileira' date='ela têm diversos aspectos,trata de diversos assuntos.Mas se alguém falar que ela foi revogada você vai pensar que apenas algum aspecto foi?Que os outro continuam valendo?Creio que não.
[/quote']
Não se faça... Mas vamos lá. Se esse alguém também tivesse dito: "não penseis que vim revogar a constituição brasileira", a única coisa que eu pensaria é que se trata de um louco ou mentiroso. Jesus é mentiroso? Pois é isso que você está dizendo.


A lei' date='embora trate de diversos assuntos,era tratada como uma,um conjunto de leis.Tanto é,que o texto coloca lei com L maísculo.Para indicar Lei Mosaica.
[/quote']
Em Lucas 5:17 o texto sobre não revogar  a Lei é com L maiúsculo. E? Seus argumentos não respondem nada e só geram dúvidas.

Tenho mais uma,

Analisando o texto do versículo que você postou: "A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele."

No final ele diz que TODO o homem emprega força para entrar nele. Mas como assim "todo o homem"? O texto quer dizer que todo mundo se esforça, mas e os ateus e seguidores de outras religiões onde entram nessa história? Para quem quer usar esse texto para demonstrar que Jesus afirma que todas as leis foram revogadas, não seria difícil criar uma argumentação para demonstrar que TODO mundo quer entrar no reino de Deus, mesmo os que não acreditam em Deus e nada da Bíblia...


A Lei não foi revogada apenas porque virou "absurdo".Ela foi revogada porque acabou aquele arranjo.Vivemos num novo arranjo' date='melhor,o arranjo de Jesus.
[/quote']
Você pode chamar isso de arranjo, mas não se esqueça que hoje o Judaísmo não segue esse arranjo e, mesmo assim descartou essas leis...


Não.A Lei foi descartada porque ela foi revogada por Jesus.
Sobre comer sangue' date='eu continuo adotando porque ele foi reafirmada pelo Corpo Governante daquele tempo,não guardo o sábado e nem dou dízimo porque estas leis não foram reafirmadas nem por Jesus nem pelo CG.
Pro povo que gosta,e já estamos nós obedecendo o Corpo Governante
[/quote']
A mesma lei foi descartada e depois reafirmada? E ainda mais pelo "corpo governante". Quer dizer, para você Jesus diz uma coisa (revoga) e o corpo governante reafirma. Não faz sentido. Parece que você só diz isso para não tirar o "revogar" dos seus posts. Quem é o Corpo Governante pra você?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E bota grandioso nisso.Só do nada virar um ser unicelular leva um BOM tempo' date=' então este ser virar um ser peludo de quatro patas já leva um outro BOM tempo,agora este ser virar o que somos bota mais um BOM tempo aí...quer saber,acho que 4,5 bilhões de anos não são suficiente.Isso é,esta é a idade da Terra,nem sabemos quando a evolução começou.

 

 

 

De acontecer algumas vezes realmente não.Agora, ocorrer INÚMERAS vezes aí sim....Para mim,os seres que existem hoje em dia evoluíram de seres criados na época do Éden,e não de seres unicelular.No final das contas,são duas pessoas olhando para um processo comprovado e teorizando sobre quando ele começou.[/quote']

 

 

 

Então seu argumento é que 4,5 BILHÕES DE ANOS é pouco tempo?

 

 

 

E ainda vai insistir que um evento dependente de vários fatores é impossível de se repetir inúmeras vezes?

 

 

 

Tá bom, Rafal. Quatro bilhões e quinhentos milhões de anos é um piscar de olhos. Nada acontece nesse tempo. 06.gif

 

 

 

E realmente eventos complexos não se repetem inúmeras vezes. Tempestades, tornados, cotações de uma moeda da bolsa e valores... tudo isso se repetindo todo ano é apenas ilusão. Mito promovido pela mídia golpista. Claro! Como eu não vi isso antes?! Essas pessoas desabrigadas pelas tempestades são apenas vagabundos, fingindo para ganhar dinheiro dinheiro fácil dos ingênuos e do Estado. 06.gif

 

 

 

"No final das contas", é você falando merda sobre tudo e todos (química, história, biologia, matemática, economia...), enquanto eu tento ajudar e você ignora, repetindo as mesmas merdas novamente e novamente e novamente... até me cansar.

 

 

 

E conseguiu. 10.gif

 

 

 

É mesmo impossível ter uma discussão inteligente com um papagaio. 06.gifNostromo2010-12-23 16:28:22

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...