Members leomaran Posted July 18, 2011 Members Report Share Posted July 18, 2011 Eu só tinha visto os três primeiros e à época do lançamento. Ocorre que' date=' quando desse oba-oba envolvendo o ultimo, inventei de ver a série inteira. E começei pelo início... Mas o Harry Potter e a Pedra Filosofal é tão ruim que eu já desisti completamente de rever a série.[/quote'] Em termos de adaptação, o primeiro é um dos mais fiéis ao livro. O que não quer dizer grande coisa, na verdade. Mesmo assim, gosto de Harry Potter e a Pedra Filosofal, apesar de ser, de longe, o mais infantiloide da série. Talvez porque assisti quando era bem novo e ainda estava extasiado pelo universo do HP. Ou por pura nostalgia mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted July 18, 2011 Members Report Share Posted July 18, 2011 O Joe Wright definitivamente endoidou... Hanna é um erro... Pelo menos tem Saoirse Ronan que consegue dar credibilidade e nos fazer envolver mesmo em algo tão pouco aceitável. Essa menina é fabulosa. Da tríade da nova era: Ela e as irmãs Fanning, eu acho que ela talvez, seja a minha favorita. Dei uma olhada no IMBD da garota e esses são os próximos projetos: Violet & Daisy - Direção do maldito cara que fez Trashcious... O que me dá medo. Plot: Two teenage assassins accept what they think will be a quick-and-easy job, until an unexpected target throws them off their plan. Byzantium - Direção do Neil Jordan. Ele fez Fim de Caso, então sempre vai ter ponto positivo, mas o plot do filme da calafrios, negativos... Plot: A mother and daughter vampire duo form a deadly pact. The Host - Direção de Andrew Niccol adaptando um livro da "escritora" do Crepúsculo... MEDO! Lendo o plot, mais medo ainda. Plot: One soul, the Wanderer, is fused with a captured human named Melanie Stryder, in an attempt to locate the last pocket of surviving humans on Earth. Anna Karenina - Direção do Joe Wright... Adaptação do livro de Tolstoy. Plot: Trapped in a loveless marriage, Anna, looks for a better life, but finds only a more complicated one. ... Saoirse, troque seu agente, rápido! FeCamargo2011-07-18 20:44:39 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bob Harris Posted July 18, 2011 Members Report Share Posted July 18, 2011 Tentando entender o porquê que uma suposta indicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 seria um absurdo. Se The Blind Side, District 9 e Precious conseguiram uma indicação, não vejo um motivo tão forte assim para a não indicação de Potter. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bob Harris Posted July 18, 2011 Members Report Share Posted July 18, 2011 Aliás, David Kerger, jornalista da EW que faz previsões para os prêmios da Academia, postou isso no seu twitter ontem: #HarryPotter film just screened for Oscar voters and I hear they loved it. Could it be the first one to get a Best Picture nomination? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted July 18, 2011 Members Report Share Posted July 18, 2011 Tentando entender o porquê que uma suposta indicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte 2 seria um absurdo. Se The Blind Side' date=' District 9 e Precious conseguiram uma indicação, não vejo um motivo tão forte assim para a não indicação de Potter. [/quote'] Os três citados são piores que o HP7.2, mas a Academia sempre foi muito conservadora. Indicar The Blind Side realmente deve ter sido na falta de qualquer coisa melhor. Não é impossível, mas ainda não apostaria em uma indicação pro filme do Harry.leomaran2011-07-19 00:19:11 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted July 19, 2011 Members Report Share Posted July 19, 2011 Previsões da Ana Maria Bahiana pra temporada de prêmios que está chegando! http://anamariabahiana.blogosfera.uol.com.br/2011/07/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted July 19, 2011 Members Report Share Posted July 19, 2011 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted July 19, 2011 Members Report Share Posted July 19, 2011 Sasha Stone traz um importante argumento pró-Harry Potter: $$$$$. The State of the Race: Harry Potter' date=' Woody Allen and Other Oscar Potentials It is easy, as was recently done on Twitter, to dismiss Harry Potter’s Best Picture chances. If the process was run the way last year’s votes were handled — the clusterfuck that was 2010 — Harry Potter would have a great chance at finally getting a Best Picture nomination after seven successful films of the beloved and revolutionary JK Rowling book series. But now, things have evolved once more so that there is no need to fill up ten slots with films that the Academy members don’t deem worthy just for the sake of having ten. 2009 would have been, for example, a better year for ten slots than last year. However, last year’s slate was one of the best Best Picture lineups the AMPAS has ever seen in any year. For whatever reason — who knows the reason — they’ve decided that a film must get at least 5% of number 1 votes to get in. That means, if the film has NO number one votes at all it can’t get in no matter what. But I believe that the number 2s and 3s do factor in eventually — added to a pile of, say, 2% number 1s. Confused yet? I can’t wait to hear them read the nominees. Somehow I don’t think it’s going to be a very pretty picture but I’m keeping an open mind. The one thing that is so strange about the fixation on number 1 votes is that you might start seeing movies that people LOVED versus movies that they kind of liked. The Best Pic ten seemed to reward films that would never have made anyone’s number one (Kids Are All Right, Winter’s Bone) actually had a chance in the Best Picture race. But that might not have been what the Academy had in mind when they expanded the list. They didn’t necessarily want to reward “little” movies; they wanted to include big blockbusters like The Dark Knight, which was shut out of the race. But last year didn’t quite work out that way. Inception probably would have gotten in anyway. Christopher Nolan has Best Director clout with them because, despite the fact that he makes genre films, he is thought of as a writer who makes money thinking outside the box. Nolan was the only reason anyone would have even considered The Dark Knight at all for a Best Picture nomination. The Harry Potter series has always had the problem of lacking a single consistent, visionary director behind all of the films. Compare this with Peter Jackson, who is the main reason the Lord of the Rings films went to Oscar all three times. If there isn’t a director to celebrate — usually the director is the star of the Best Picture race except for last year — it’s hard to imagine the film feeling “important” enough for the Academy to go for it in terms of number one votes. But — here is the key to the whole thing: follow the money. It’s never going to be honored for its story – let’s face it, adults just don’t care. It isn’t prestigious-seeming enough to be honored because it’s not about British royalty or politics or whatever. It doesn’t have the visionary directing to which the Academy has become accustomed — like Darren Aronofsky, for instance. Most importantly, it doesn’t have any characters you feel sorry for –starving Indian children, stuttering kings, poor people in the Ozarks addicted to meth. The key to Harry Potter’s inclusion will be the staggering amounts of money it and the films behind it have made. If it starts to edge close to The Dark Knight’s numbers, it becomes too big to ignore. Size matters with mostly male, mostly middle-aged voters. Even a Michael Bay film would have to be seriously considered if it flirted with those kinds of numbers. Remember – the Oscar race is about many things, but one of those things — front and center — is money. So if we’re heading upwards of $600 million domestically I think they will have no choice but to celebrate its success with a Best Picture nomination. And think about this for a second: on what planet will anyone look back on 2011 and not see Harry Potter and the Deathly Hallows 2 as one of the best films of the year? It’s an easy call. Is it one of the best “Oscary films”? That’s a different question, and one with a depressing answer. For far too long the Academy have had genre phobia and have been conditioned over several decades to look at only one kind of film deserving of the Best Picture title. This has left them not only far, far behind in terms of how people think about movies, but it has all but selected them out as being any sort of influential force. What they seem to underline every year is the notion that there is one kind of Oscar movie. This has really gotten worse in the past thirty years, not better. With a few notable exceptions – The Departed, No Country for Old Men and The Hurt Locker — they have skated down that middle for far too long. Oh, if only they could see that horror, comedy and sci fi have turned out some of the best films ever made. Meanwhile, the one film that does seem to have a firm place in next year’s Oscar race — even give the 5% rule — is Woody Allen’s Midnight in Paris. Again, follow the money. Woody Allen has just turned out his biggest moneymaker ever. But more than that, the film is enjoyable, nostalgic not just for the time and place it celebrates (Paris in the 1920s), but for the Woody Allen of old. A friend gave me a copy of Getting Even and I happened to read the story “A Twenties Memory” and it is so similar to Midnight in Paris, but different enough to show how he has changed since the early 1970s when the book was published. I don’t see how you look back on 2011, even with most of the “Oscary movies” not yet out of the gate, and ignore Woody Allen’s best film in years. But we are not in the full swing of things yet and if we’re dealing with films that have to have 5% of number one votes it’s going to be tricky figuring out what they LOVED as opposed to what they just kind of liked. What films are coming up to look out for this summer? Sarah’s Key, opening July 22. Weinstein Co. distributing, Holocaust drama starring Kristen Scott Thomas The Guard, opening July 29 - Brendan Gleeson, Don Cheadle, crime thriller. Sony Pics Classics. The Whistleblower, August 5th with Rachel Weisz, Samuel Goldwyn The Help, August 10th, with maybe a nod for Viola Davis, Dreamworks One Day, August 19th, with Anne Hathaway, Focus Features Higher Ground, August 12th, directed by and starring Vera Farmiga for Sony Pics Classics And after Summer is put to bed, Oscar season starts in earnest. Fasten your seat belts… [/quote'] Cremildo2011-07-19 19:40:05 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted July 19, 2011 Members Report Share Posted July 19, 2011 Os argumentos foram bons, mas não chegaram a me convencer. Se a Academia andasse assim tão preocupada com o dinheiro, teria dado o Oscar pra Avatar em 2010. Ou melhor, quem vota não é a Academia e sim os julgadores. Por isso têm sido fraudados seus esforços de colocar filmes mais comerciais no páreo. O fato é que os votantes estão preocupados com aquele que acham ser o melhor filme (ou o que fez uma melhor campanha pró-Oscar). Com essa última restrição, fica ainda mais complicado. Não vejo 5% dos jurados colocando Harry Potter em primeiro lugar na tal da cédula. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted July 20, 2011 Members Report Share Posted July 20, 2011 Capitón América para Melhor Canção? Listen to Alan Menken’s ‘Star Spangled Man’ from ‘Captain America: The First Avenger’ Posted by Kristopher Tapley · 7:07 pm · July 19th' date=' 2011 When Alan Menken was tapped last year to provide an original song for Joe Johnston’s “Captain America: The First Avenger,” I had no idea how that made any sense. Not that Menken isn’t able to branch out of his typical milieu, but it just didn’t really compute for this material. When I finally saw the film (more when the embargo lifts tomorrow), it all clicked perfectly. “Star Spangled Man” is a rah-rah U.S.O. tune akin to something like “Over There” or what have you, and it’s right up Menken’s alley. So, as it turned out, they wanted him for what he’s best at: song and dance numbers. The song — which could earn Menken a record-tying 20th Oscar nomination if the Academy’s music branch thinks it’s deserving — plays over a montage in the film and, given that, will be a stand-out exhibition when they screen the eligible tracks in the context of the various films at year’s end. So, watch out.[/quote'] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted July 20, 2011 Members Report Share Posted July 20, 2011 Gostaria que o sonho se tornasse realidade... Na última noite, sonhei que Mia Farrow havia sido indicada ao Oscar... Não consigo engolir ela ter sido ignorada até hoje! Pelo menos, três dos meus atores favoritos devem estar na premiação ano que vem e com grande chances de vitória: Glenn Close (depois de um longo hiato no tempo), Viggo Mortensen (meu ator favorito) e Vanessa Redgrave (um legítima dama). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted July 21, 2011 Members Report Share Posted July 21, 2011 Greece and Poland first to enter foreign Oscar race Posted by Guy Lodge · 9:36 am · July 21st' date=' 2011 The Oscar race for Best Foreign Language Film — or, to use its formal title, Most Inoffensively Socially Conscious Non-English-Language Feature To Pass Through The Academy’s Narrow Qualifying Hoops Whilst Remaining Sufficiently Low-Profile For Voters To Feel Like They Discovered It For Themselves — is truly the gift that gives all year round. Scarcely have the previous year’s nominees finally trickled out to US theaters, to a chorus of polite indifference, than countries begin formally submitting their chosen contenders for the next year’s award — and the baseless speculation and generally befuddled head-scratching begins anew. In the past few weeks, Greece and Poland have become the first countries to enter the race ahead of the Academy’s October 1 deadline — and while such early birds are rarely heard from again in the game, these two films (both from female directors, and one of which I’ve seen) are rather higher on the radar. Poland, in particular, appears to have intensively focus-grouped the Academy’s foreign-language branch and subsequently created their Oscar entry in a purpose-built lab: Agnieszka Holland’s “In Darkness” is a true-life Holocaust drama about a Leopold Socha, a reformed petty criminal who heroically helped numerous Jewish refugees hide in the sewers of Nazi-occupied Lvov. Continue reading » [/quote'] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted July 22, 2011 Members Report Share Posted July 22, 2011 Trailer bacana de Drive do Nicolas Refn http://www.youtube.com/watch?v=IbYhofSkT-Y Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted July 22, 2011 Members Report Share Posted July 22, 2011 Doido por esse filme!!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted July 22, 2011 Members Report Share Posted July 22, 2011 E eu nunca vi uma má atuação de Meryl Streep. Ditto. Acho que uma atuação ruim dela é algo que nunca vai acontecer, aliás. Um dia, quando essa mulher extraordinária morrer e sua obra for revisitada, vão perceber que suas atuações supostamente ruins eram, na verdade, adoráveis e cheias de vitalidade, embora algo prejudicadas por um texto de menor qualidade ou uma direção não tão eficiente (exatamente como ocorreu com Mamma Mia, um filme que não deixa de me divertir, diga-se de passagem). Mas atuação ruim? Não, nunca. P.S.: Esse novo Harry Potter tem boas chances de beliscar uma indicação ao prêmio de Melhor Filme sim. Mas, pra poder dizer melhor as suas reais possibilidades, temos que ver como a concorrência vai se comportar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted July 23, 2011 Members Report Share Posted July 23, 2011 Concordo, acho que a Meryl Streep sempre vai estar na linha, mesmo que acompanhada de textos não-dignos dela. E esse trailer do Drive me deixou ainda mais ansioso!!!!!!! Nicolas Winding Refn é do caralho demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Leleo Posted July 24, 2011 Members Report Share Posted July 24, 2011 Sou fã da Meryl Streep, mas não acredito na infalibilidade dela, nem de nenhum outro ator. Todos são passíveis de um mal desempenho e, além disso, as escolhas das produções nas quais os atores se envolvem também podem ser julgadas. Acho o endeusamento meio chato... e pouco crítico. Adoro, por exemplo, Jack Nicholson, um dos meus atores favoritos, mas em alguns filmes ele cede a uma caricatura dele mesmo, da persona que ele criou para o cinema. Assim, ele se entrega a seus maneirismos e caras e bocas (o que é até divertido por se tratar de Nicholson). Não gosto de Meryl em Dúvida, Julie & Júlia e Mamma mia. Ela é, sem dúvida, uma camaleoa, mas a senti artificial em Dúvida (uma reatualização dela como Miranda Priestley) e Julie & Júlia. E Mamma mia, para mim, é uma bomba horrorosa, apesar dela se divertir. A caracterização e os poucos segundos do teaser em The Iron Lady são um péssimo prognóstico. Senti a mesma artificialidade. Continuo, no entanto, achando que ela é uma das melhores atrizes vivas do cinema e que sua performance em A Escolha de Sofia é uma das coisas mais lindas que já aconteceram na telona. Enfim... só para destoar do coro que a acha infalível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted July 25, 2011 Members Report Share Posted July 25, 2011 Também acho que qualquer um pode errar. Eu sou um que prefiro ela em Dúvida do que em O Diabo... Talvez até pelo primeiro ser um filme de verdade (e muito bom) e o outro apenas uma coisinha simpática. Agora, Meryl brilhante ou rasa, minha torcida é toda pra Close. Essa mulher renasceu, quem acompanha Damages sabe do que estou falando. Ela está monstruosa, em quase todos os sentidos(com exceção da parte física, porque continua sendo uma senhora mulherão). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted July 25, 2011 Members Report Share Posted July 25, 2011 bastante promissor o driver meryl é deusa, mas já foi bastante superestimada em algumas indicações. engraçado q não acontece o mesmo para darem a vitória a ela. meio contraditório isso eu vejo. agora atuação ruim ruim? não lembro. talvez mamma mia mesmo, por se tratar de uma canoa furada qt a HP 8 ... olha, dou graças a deus q essa saga acabou (novela chata pra c********, huahuahuhua). pronto, eu disse! . apesar de ter achado esse último bomzinho e bem provavelmente o melhor de todos. mérito para a revelação em flashback. bem produzida essa parte. deve ser indicado nas categorias técnicas (tem mérito). já filme? pomba, só se o ano for muito fraco, algo dificil de acontecer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted July 25, 2011 Members Report Share Posted July 25, 2011 Sou fã da Meryl Streep' date=' mas não acredito na infalibilidade dela, nem de nenhum outro ator. Todos são passíveis de um mal desempenho e, além disso, as escolhas das produções nas quais os atores se envolvem também podem ser julgadas. Acho o endeusamento meio chato... e pouco crítico. Adoro, por exemplo, Jack Nicholson, um dos meus atores favoritos, mas em alguns filmes ele cede a uma caricatura dele mesmo, da persona que ele criou para o cinema. Assim, ele se entrega a seus maneirismos e caras e bocas (o que é até divertido por se tratar de Nicholson). Não gosto de Meryl em Dúvida, Julie & Júlia e Mamma mia. Ela é, sem dúvida, uma camaleoa, mas a senti artificial em Dúvida (uma reatualização dela como Miranda Priestley) e Julie & Júlia. E Mamma mia, para mim, é uma bomba horrorosa, apesar dela se divertir. A caracterização e os poucos segundos do teaser em The Iron Lady são um péssimo prognóstico. Senti a mesma artificialidade. Continuo, no entanto, achando que ela é uma das melhores atrizes vivas do cinema e que sua performance em A Escolha de Sofia é uma das coisas mais lindas que já aconteceram na telona. Enfim... só para destoar do coro que a acha infalível. [/quote'] Resolvi responder isso... Heheh Endeusamento? Que exagero. Insinuar uma possível baixa capacidade crítica daqueles que não têm a mesma opinião que você não é muito educado... Ademais, escolher produções não se enquadra na definição de interpretação. Nem faz parte do processo criativo do ator, aliás. Sobre Mamma Mia!, vi a montagem original desse musical em Londres e penso que Meryl está muito, mas muito melhor no filme do que a outra atriz está no palco. Não tem nem comparação, independentemente de se tratar de mídias diferentes. E isso não se deve apenas ao fato de ela ter se divertido ao fazer o filme, malgrado esse elemento ser crucial para o sucesso - na minha concepção - de sua interpretação, que eu continuo achando bela e verdadeira. Se isso é endeusamento, whatever, mas não perdi meu senso crítico só por ter gostado dela no filme, muito ao contrário. No dia em que ela mandar mal numa produção qualquer, serei o primeiro a dizer. Só acho isso pouco provável, dada sua excepcional qualidade técnica e grande sensibilidade artística. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted July 26, 2011 Members Report Share Posted July 26, 2011 alguns pôsters q não havia visto antes aqui (fakes ou não, não sei [acredito q os 2 primeiros e o de 'on the road' sim]) e alguns trailers: the artist: http://www.youtube.com/watch?v=OID2-ySsXHw the eye of the storm: la piel que habito: this must be the place: penn tá bizarro, rs D4rk Schn31d3r2011-07-26 02:17:20 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted July 26, 2011 Members Report Share Posted July 26, 2011 The Eye of the Storm já foi lançado na Austrália, segundo um membro do fórum do site Awards Daily. E é a Judy Davis que vem sendo destacada nas críticas de lá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted July 26, 2011 Members Report Share Posted July 26, 2011 The Eye of the Storm já foi lançado na Austrália' date=' segundo um membro do fórum do site Awards Daily. E é a Judy Davis que vem sendo destacada nas críticas de lá. [/quote'] Judy e/ou Charlotte: qual das duas têm mais chances no Oscar? Duas grandes atrizes ainda subestimadas nas principais premiações cinematográficas. Torço por indicações a elas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted July 26, 2011 Members Report Share Posted July 26, 2011 Judy e/ou Charlotte: qual das duas têm mais chances no Oscar? Eu não saberia dizer. Mas segundo o cara australiano e já leu as críticas e viu o trailer, a Judy Davis é a protagonista da fita. Já Nathaniel Rogers a coloca como coadjuvante, e posiciona Charlotte como atriz principal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted July 26, 2011 Members Report Share Posted July 26, 2011 Seleção de Veneza. “Alps,” directed by Yorgos Lanthimos “A Burning Hot Summer,” directed by Philippe Garrel “Carnage,” directed by Roman Polanski “A Dangerous Method,” directed by David Cronenberg “Dark Horse,” directed by Todd Solondz “The Exchange,” directed by Eran Kolirin “Faust,” directed by Alexander Sokurov “Himizu,” directed by Sion Sono “Killer Joe,” directed by William Friedkin “The Ides of March,” directed by George Clooney (Opening Night) “Last Day on Earth,” directed by Abel Ferrara “The Moth Diaries,” directed by Mary Harron “Poulet aux prunes,” directed by Marjane Satrapi and Vincent Paronnaud “Quando la notte,” directed by Cristina Comencini “Seediq Bale,” directed by Wei Te-sheng “Shame,” directed by Steve McQueen “Terraferma,” directed by Emanuele Crialese “Texas Killing Fields” directed by Ami Canaan Mann “Tinker, Tailor, Soldier, Spy,” directed by Tomas Alfredson “L’ultimo terrestre,” directed by Gipi “W.E.,” directed by Madonna “Wuthering Heights,” directed by Andrea Arnold Seleção interessante, Polanki, Cronnenberg, Arnold, Alfredson, Sukurov, Solondz, McQueen, Lathimos...saulomeri2011-07-26 10:28:16 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts