Members Renan Maia Posted December 6, 2011 Members Report Share Posted December 6, 2011 Vou ser franco: até dia 26 sai uma porrada de prêmios de crítica, além dos indicados do GG e do Sags. Se ela não se sair bem este mês como eu espero, vou ficar um pouco desanimado, mesmo com a nova etapa que começa em janeiro. Mas temos que reconhecer: a Glenn sempre foi muito injustiçada. Me digam: qual prêmio ela ganhou por aquela interpretação soberba em "Ligações Perigosas"? Nenhum, só indicações ao Oscar e ao BAFTA (aliás, por algum motivo que desconheço, "Ligações..." não foi lembrado no GG daquele ano. Cadê a Close?;~~ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted December 6, 2011 Members Report Share Posted December 6, 2011 Talvez porisso tenham premiado três atrizes na categoria naquele ano (Foster, Weaver e McLaine). Eles não acharam a atriz certa pra premiar, porque a certa sequer foi indicada. E acho mesmo é que a virada da Close vai ser no GG e SAG (ela não os tem por cinema, acontecendo algo semelhante ao que o SAG fez forçando a premiação da Meryl por Doubt, porque ela só tinha por TV em Angels in America, derrotando a infinitamente superior Mary Louise-Parker) e creio que o filme do Daldry vai bombar (no bom sentido). Eu gosto muito da Baiana, mas ela também não gostou de The reader e o filme entrou tanto no Globo como no Oscar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted December 6, 2011 Members Report Share Posted December 6, 2011 Muito diferente do ano passado, repararam como o fórum rendeu até agora neste ano? A gente teve bons assuntos pra comentar o ano todo e parece que eu nem vi os meses passarem. Estive revendo alguns posts mais antigos que eu fiz no começo do ano e me lembro perfeitamente de quando os escrevi. 2011 foi um ano bem produtivo, em muitos sentidos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tiago Ribeiro Posted December 6, 2011 Members Report Share Posted December 6, 2011 Verdade Renan, eu também notei o grande movimento no fórum esse ano, comparado ao anterior. E olha que nem temos a Kate Winslet forte na disputa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted December 6, 2011 Members Report Share Posted December 6, 2011 Verdade Renan' date=' eu também notei o grande movimento no fórum esse ano, comparado ao anterior. E olha que nem temos a Kate Winslet forte na disputa. [/quote'] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted December 6, 2011 Members Report Share Posted December 6, 2011 Eu gosto muito da Baiana' date=' mas ela também não gostou de The reader e o filme entrou tanto no Globo como no Oscar. [/quote'] Mas ela mesma admitiu que pode ser que muita gente goste. E, aliás, realmente espero que não esteja no nível do The Reader, pq aí teria poucas chances de eu gostar também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted December 6, 2011 Members Report Share Posted December 6, 2011 albert nobbs é de fato horripilante, escrito por um roteirista de quinta (em q mundo os caras do satellite indicam esse filme em melhor roteiro adaptado?!?!) achei a até então boa wasikowska bem mal aqui, e aquele carinha par romântico dela, péssimo masssss ai vc vê 2 atuações q se não são perfeitas, de um nivel altissimo, muito melhores q muito das indicadas nos últimos anos vamos ser sinceros: será uma grande piada se glenn close e janet mcteer não forem ao menos indicadas esse ano não, isso não vai acontecer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted December 6, 2011 Members Report Share Posted December 6, 2011 É bom dizer que Sigourney Weaver está magnífica em Gorillas in the Mist. Não acho que tenha isso de não acharem a atriz certa... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 Pra mim, como já disse, os prêmios principais (SAG, GG e OSCAR) serão todos de Close. Mesmo que ela não vença esses dos críticos que estão saindo nessas semanas. Também não acredito nessa coisa de atriz certa, a não ser pra eles, os votantes. Sempre premiam de acordo com uma certa conveniência e, na minoria das vezes, acertam, como no caso da Cottilard, da Swank, só pra citar os mais recentes. O The Reader não é um grande filme. É ótimo, bem enquadrado, tecnicamente muito bem realizado, bem filmado, tem uma montagem cênica interessante mas o roteiro é um tanto maniqueísta pelas escolhas que faz da metade pro fim. E, tirando o espetáculo de atuação do Fiennes, mesmo a grande Winslet (e aquela maquiagem deplorável) não consegue a atuação fodástica que eu esperava. Se o Nobbs for desse nível será ótimo mas bem distante de estar entre os grandes filmes do ano (e, pelo começo, não é tudo isso mesmo). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 Se o Nobbs for desse nível será ótimo mas bem distante de estar entre os grandes filmes do ano (e' date=' pelo começo, não é tudo isso mesmo).[/quote'] Ah, não. O Nobbs é bem pior que The Reader. leomaran2011-12-07 08:52:29 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 rampart é bem fraco, pra não dizer ruim. direção e roteiros simplórios harrelson tá bem, mas não o indicaria nem a pacas (prefiro o evans em puncture a ele) não estou vendo nenhuma grande atuação de ator esse ano (pitt é o melhor até agora visto) ou não! fassbender em a dangerous method tá bem d+++!! regrinha ridicula de não poder indicar o mesmo ator na mesma categoria ele podia muito bem ser indicado em a dangerous method e shame na principal e em x-men origins como coadjuvante fassy chutando bundas esse ano D4rk Schn31d3r2011-12-07 09:14:50 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 Minhas apostas exatamente no dia de hoje são: FILME: 'O Artista'ATRIZ: Glenn CloseATOR: Brad Pitt (o Oldman seria perfeito, mas...)ATRIZ COADJ.: Octavia Spencer (categoria mais incerta)ATOR COADJ.: Christopher Plummer (não há mais forte)Renan Maia2011-12-07 09:49:47 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 Nossa!!! Se o Nobbs é pior do que o The Reader, já to com medo então! O que vai sobrar deve ser só a Close mesmo! Que triste ler que o Rampart não é tão bom. Espero este com a mesma ansiedade que espero o Warrior, principalmente por causa dos atores centrais (Hardy e Woody). Mas ainda não desanimei totalmente. Fassy é O CARA desse ano!!!! Parece que tudo que ele fez se aproximou da perfeição!!! Ansiosíssimo por Shame e Method!!! FASSY!!! FASSY!!! FASSY!!! Não to querendo fazer apostas agora porque to vendo que as coisas estão bem instáveis esse ano!!! Mas, talvez, se tivesse que arriscar, as minhas opções para vencedores nas cinco categorias que o Renan citou, só trocaria o Pitt pelo Fassy. O resto, até hoje, seria igual.bs11ns2011-12-07 10:29:07 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 Vi hoje no imdb que só está estreando nos EUA esse fim de semana é London River do Rachid Bouchared. Se isso tem fundamento e o mundo fosse perfeito, Brenda Blethyn era favorita as premiações do ano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Oberon Posted December 7, 2011 Author Members Report Share Posted December 7, 2011 Eu gostei, ainda que moderadamente, de Albert Nobbs. O roteiro é falho em muitos pontos, principalmente no que tange ao desenvolvimento dos personagens de Wasikowska e Johnson, mas a direção é eficiente, evocando uma clima estranho que é ideal para a evolução dos intrigantes Albert e Hubert Page (Janet McTeer). As performances de Close e McTeer, uma como o contraponto da outra, são extraordinárias. A primeira mostra que realmente tem muita familiaridade com o personagem, e seu trabalho é tão sutil que através de expressões, olhares e nuances vocais mínimas podemos captar os aspectos da personalidade de Albert. E é fascinante ver como Close consegue combinar frieza e humanidade naquele estranho homenzinho. Já sua colega impressiona pela veracidade e naturalidade com que retrata seu não menos excêntrico personagem, usando de uma sagacidade cênica que a mantém sempre no tom perfeito. Acho muito difícil que Glenn não seja indicada; é uma performance notável. Aliás, torço para nomeação dupla: em Atriz e Canção Original, que é belíssima. Quanto a McTeer, me parece o tipo de performance que é premiada por associações de críticos - quem sabe se nas próximas semanas ela não desponta como uma das favoritas?Oberon2011-12-07 11:19:03 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 Não acho The Reader deplorável, longe disso. Acho o começo do filme muito bom. Envolvente, uma montagem brilhante deixando o ritimo fluído entre idas e vindas no tempo. A trilha do Nico é fabulosa. A construção da relação entre os dois é linda e muito verdadeira, sem excessos. Até o meio do segundo ato é um grande filme. Tem as melhores cenas de sexo que vi em muito tempo e a personagem da Hanna, naquele começo, é fabulosa. Fria, dura, mas com um escape que nem ela entende direito. A relação dos dois é construída de forma incrível. O filme começa a desandar quando o julgamente acaba. Na realidade quando entendemos o mote de Hanna, aí sim o filme cai por terra. Pq sustentar a fuga da relação e do trabalho justificada no medo de escancarar seu analfabetismo é interessantíssimo e pouco explorado no cinema, mas justificar a escolha dela no julgamente baseado nessa questão já não é mais crível. É aí que o roteiro começa a se perder. As escolhas feitas a partir desse momento, ferram com o filme. ... Albert Nobbs é fraquinho mesmo. Acho a atuação da McTeer longe desses elogios todos. Muito longe. O filme pertence única e exclusivamente a Glenn Close. ... Saulo colocou muito bem. Brenda Blethyn monstra em London River. Deveria levar tudo que é prêmio. Que atuação. Fiquei boquiaberto na mostra passada quando vi o filme. É embasbacante. FeCamargo2011-12-07 12:23:50 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 Concordo que Brenda em Londo River foi monstra. Mas só agora esse filme estreou lá? Que coisa... Pra mim o Oscar será assim: Filme: O artista Diretor: O artista Ator: George Clooney Atriz: Meryl Streep Ator C: Plumer Atriz C: Spencer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 Vou procurar esse London River. Depois de ver Brenda em Segredos e Mentiras não duvido nadinha que ela esteja muito acima das atuações desse ano (até mesmo da Meryl, pro meu desgosto ). Pra mim o The Reader tem momentos excepcionais. Tipo uns dez minutos no começo, depois mais uns 15 quando ele descobre que ela se foi, mais uns cinco quando ele está lidando com seus conflitos no julgamento e a soberba cena final do Fiennes, que me devastou profundamente. Mas não é um filme que me empolgue, me deixe com os olhos brilhando talvez porque a justificativa dele não se sustente. Tirando o contexto histórico do filme, não creio na entrega de uma pessoa a uma condenação que poderia significar (como significou) o fim de sua vida por causa de um motivo tão estúpido. Por mais que ela soubesse de tudo que estava acontecendo, soubesse o que estava fazendo, ela teve uma oportunidade de redenção, poderia ter lutado pela vida. E essa opção do roteiro de fazê-la pagar da forma como foi apresentada, não me convence pois soa manipulada e fake demais. Com o personagem do Fiennes a escolha foi outra. Ele sempre pôde se redimir, tirar de si a culpa e acabou fazendo isso mesmo depois de tanto tempo. Suas atitudes são muito mais compreensíveis e dignas de empatia. Esses altos e baixos prejudicaram demais o andamento do filme e, no final, dá uma sensação de que os culpados foram "punidos" através da Hanna, como se ela não tivesse outra escolha. Me lembrou muito o que senti quando assisti Vera Drake. É um filme que eu amaria de paixão não fosse a terrível mania que alguns diretores têm de criar personagens que simplesmente aceitam as punições por seus erros sem sequer tentar lutar por seus argumentos. Fiquei com uma raiva tão grande daquele rio de lágrimas do Vera Drake que nunca mais assisti o filme de novo. O The Reader me causa mais ou menos a mesma sensação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 Mas isso é uma questão sua. Você tem que ver se é fiel ao perfil do personagem a decisão apática que ele toma. Em The Reader e em Vera Drake são condizentes. Mas em um, essa decisão não é crível e é dela que começa a desandar o filme, no outro, já é perfeitamente plausível e extremamente bem construída. Mas ao meu ver, em ambos elas são sim fieis ao perfil dos personagens. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 Achei London River belíssimo e não só Brenda que destrói tudo em cena. Agora os dois outros filmes do Rachid que vi, Foras da Lei e Dias de Glória, achei duas merdinhas se brincar. Mas eu de fato, nunca imaginei que só iria estrear nos EUA essa semana, faz mais de ano que eu vi se brincar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted December 7, 2011 Members Report Share Posted December 7, 2011 Exatamente. As decisões serem fieis aos personagens justifica o quanto eles são inverossímeis e muito fora da realidade. No caso de Vera Drake, o efeito da autocomiseração dela é ainda pior porque acaba com toda a família, todos são afetados. O que ela esconde é milhares de vezes mais grave e trágico do que o orgulho besta de Hanna que prefere morrer a abrir mão dele. Na boa, eu no lugar da Vera iria levar tudo até as últimas consequências. Tentaria me defender sempre pra não deixar minha família desamparada. Pensaria nos meus filhos em primeiro lugar. Quanto à Hanna eu pensaria em mim. Sem ninguém, sendo julgada e tendo a oportunidade de me salvar, porque não???? Por orgulho, pra não despertar a pena alheia???? De que valeu isso??? É uma personagem um tanto quanto mal delineada pois ela nem deveria tentar se defender então. Deveria fazer como a personagem de Vera: não falar nada!!! Pra que aquele dramalhão todo se no final ela própria se condenou???? Não faz sentido! A construção já começou errada e deu naquilo. Enfim, não que o filme seja uma droga, mas tá longe de ser um grande filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Oberon Posted December 11, 2011 Author Members Report Share Posted December 11, 2011 Houston Film Critics Society Best PictureDrive, Film DistrictExtremely Loud & Incredibly Close, Warner Bros.Midnight in Paris, Sony Pictures Classics Take Shelter, Sony Pictures ClassicsThe Artist, The Weinstein CompanyThe Descendants, Fox SearchlightThe Help, Dreamworks & TouchstoneThe Tree of Life, Fox SearchlightWar Horse, Dreamworks & DisneyWin Win, Fox SearchlightBest DirectorAlexander Payne, The DescendantsMichel Hazanavicius, The ArtistNicholas Winding Refn, DriveTerrence Malick, The Tree of LifeWoody Allen, Midnight in ParisBest ActorBrad Pitt, MoneyballGeorge Clooney, The DescendantsJean Dujardin, The ArtistMichael Fassbender, ShameMichael Shannon, Take ShelterBest ActressElizabeth Olsen, Martha Marcy May MarleneMeryl Streep, The Iron LadyMichelle Williams, My Week with MarilynTilda Swinton, We Need to Talk About KevinViola Davis, The HelpBest Supporting ActorAlbert Brooks, DriveAlex Shaffer, Win WinAndy Serkis, Rise of the Planet of the ApesArmie Hammer, J. EdgarChristopher Plummer, BeginnersBest Supporting ActressJanet McTeer, Albert NobbsJessica Chastain, The HelpMelissa McCarthy, BridesmaidsOctavia Spencer, The HelpShailene Woodley, The DescendantsBest ScreenplayAlexander Payne, Nat Foxon & Jim Rash, The DescendantsMichel Hazanavicius, The ArtistTom McCarthy, Win WinWill Reiser, 50/50Woody Allen, Midnight in ParisBest CinematographyEmmanuel Lubezki, The Tree of LifeGuillaume Schiffman, The ArtistJanusz Kaminski, War HorseRobert Richardson, HugoThomas Newton Segel, DriveBest Song“Lay Your Head Down,” from Albert Nobbs, music & lyrics by B. Bryne & G. Close“Life’s a Happy Song,” from The Muppets, music & lyrics by Bret McKenzie“Star-Spangled Man,” from Captain America, music & lyrics by Alan Menken“The Living Proof,” from The Help, music & lyrics by Mary J. Blige“Think You Can Wait,” from Win Win, music & lyrics by The NationalBest ScoreAlexandre Desplat, Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 2Harry Escott, ShameJohn Williams, The Adventures of Tin-TinJohn Williams, War HorseLudovic Bource, The ArtistBest Foreign Film13 Assassins, Magnet ReleasingElite Squad: The Enemy Within, New VideoI Saw the Devil, Magnet ReleasingThe Artist, The Weinstein CompanyThe Skin I Live In, Sony Pictures ClassicsBest DocumentaryBuck, Sundance SelectsCave of Forgotten Dreams, IFC FilmsProject Nim, LionsgateThe Elephant in the Living Room, NightFly EntertainmentUndefeated, The Weinstein CompanyBest AnimatedAdventures of Tin-Tin, DreamworksHappy Feet Two, Warner Bros.Kung Fu Panda 2, DreamworksPuss in Boots, DreamworksRango, ParamountWinnie the Pooh, DisneyWorst Film of the YearJack and Jill, ColumbiaRed Riding Hood, Warner Bros.The Sitter, 20th Century FoxThe Smurfs, ColumbiaThe Twilight Saga: Breaking Dawn, Part 1, Summit EntertainmentYour Highness, Universal2011 Humanitarian Honor – Joanne Herring2011 – Lifetime Achievement – Jeff Bridges Oberon2011-12-11 12:21:07 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Oberon Posted December 11, 2011 Author Members Report Share Posted December 11, 2011 Primeira aparição de Extremely Loud and Incredilbly Close (e apenas em Filme). Ausência de Hugo em Filme e Direção. Listas de Ator e Atriz idênticas às do WAFCA; sem Oldman, sem Close. Serkis e McCarthy novamente aparecem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 11, 2011 Members Report Share Posted December 11, 2011 Tropa de Elite 2 já apareceu mais do que eu previ nesta temporada de premiações, mesmo como idnciado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Oberon Posted December 11, 2011 Author Members Report Share Posted December 11, 2011 Domingo cheio de premiações! Boston Society of Film Critics Best Picture - The ArtistBest Actor - Brad Pitt for MoneyballBest Actress - Michelle Williams for My Week with MarilynBest Supporting Actor - Albert Brooks for DriveBest Supporting Actress - Melissa McCarthy for BridesmaidsBest Director - Martin Scorsese for HugoBest Screenplay - Steven Zaillian, Aaron Sorkin and Stan Chervin for MoneyballBest Cinematography - Emmanuel Lubezki for Tree of LifeBest Documentary - Project NimBest Foreign-Language Film - IncendiesBest Animated Film - RangoBest Film Editing (awarded in memory of Karen Schmeer) - Christian Marclay for The Clock Best New Filmmaker (awarded in memory of David Brudnoy) - Sean Durkin for Martha Marcy May MarleneBest Ensemble Cast - CarnageBest Use of Music in a Film - Tie: Drive and The Artist Oberon2011-12-11 17:40:22 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts