Members Jack Ryan Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Concordo em parte com o Renato e em parte com o Cir-El. O desafio de se fazer um filme do Superman se refere justamente às proporções de tudo o que cerca o personagem. Há muito que o Superman deixou de ser um mero personagem de quadrinhos e passou a ser um ícone cultural. Existem coisas que estão tão impregnadas na mente das pessoas em relação ao Superman que praticamente são partes indissociáveis da própria natureza do personagem. E o filme do Donner' date=' marcante do jeito que foi, tem muita contribuição nisso. Por outro lado o filme novo deve ter liberdades para ter sua própria identidade. Ele tem que ter algo relevante a fazer com essa bagagem clássica toda, ou veríamos o mesmo filme do Superman eternamente. O Zack Snyder tem que ter em mente quais alterações são passíveis de serem feitas, sem agredir drasticamente a natureza do personagem. A grande maioria do pessoal defende uma atualização no uniforme, mas sem radicalizar demais na mudança. Acredito que algo parecido possa ser feito na trilha. Uma nova trilha que aqui e ali tenha alguma referência à antiga, em momentos-chave no filme, talvez fosse uma saída. [/quote'] Perfeito, Felipe. O Super não é um personagem dos quadrinhos, simplesmente. É o maior ícone da cultura pop americana, e pra isso contribuíram várias mídias em diversos momentos. Se por um lado isso aumenta o material à disposição da equipe, por outro cria elos com o passado. O negócio, portanto, é saber dosar - nem fazer um filme-homenagem como o do Singer, nem romper com tudo que veio antes. Particularmente, eu gostaria que o Theme from Superman estivesse presente, mas o resto da trilha pode mudar (sou um sucker por The Planet Krypton e Super Rescues, e Love Theme from Superman tb é tri boa, mas...) E o uniforme pode facilmente perder o cuecão. Eu confesso que ficaria incomodado se mudassem radicalmente as cores, mas cuecão, símbolo maior ou menor, botas, isso pra mim não atrapalha. Eu até consideraria deixar sem a capa, mas a capa dá o charme no movimento quando ele voa, então se perderia na dinâmica do personagem. A capa tem que ficar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sandro Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 A única forma da cueca ser extinta sem ter um resultado muito impactante é fazer um uniforme no estilo armadura. E eu acho que é isso que será feito, infelizmente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted June 23, 2011 Author Members Report Share Posted June 23, 2011 Renato' date=' o reboot é uma adaptação dos quadrinhos, deve ter influência das hqs, não do filme de 78.[/quote'] Ok... mas se os quadrinhos sofreram influência do filme de 78.... adaptar os quadrinhos é quase usar o filme de tabela Os quadrinhos já tiveram muitas influências, não só do filme. Os quadrinhos mostraram a fortaleza de cristal? Sim, mas também de diversas outras formas, então pra quê usar uma que já foi usada num filme antes? Liberte-se. Os filmes antigos sempre existirão, mas tá na hora criarem novos referenciais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted June 23, 2011 Author Members Report Share Posted June 23, 2011 Eu acho que esse uniforme sem cueca aí que postei ficou bacana, e não é armadura. As duas tonalidades de azul foram justamente para compensar a falta da cueca, que "quebra" o corpo em duas partes. Ficaram harmoniosos e criaram um desenho legal no corpo, o que em movimento deve gerar efeitos bonitos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Superman - O Homem de Aço | Julia Ormond deve viver Lara Connie Nielsen era cotada para o papel Zack Snyder ofereceu a Julia Ormond o papel de Lara, a mãe biológica de Kal-El, em Superman - O Homem de Aço (Man of Steel). A atriz de Che e O Curioso Caso de Benjamin Button agora negociará seu contrato e pode viver a esposa de Jor-El (Russel Crowe), portanto. Anteriormente, Connie Nielsen era cotada para o papel. E mais uma novidade do casting. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members andersonclubefm Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Pessoal Roteiro estou tranquilo. Elenco- Idem . Diretor de Fotografia - idem O cara é muito bom . agora, fora roteiro e diretor , uma das coisas mais importantes para em conjunto o Filme ser memorável . EFEITOS VISUAIS , EFEITOS ESPECIAIS, CENAS DE VOO. Por que em Returns ( tirando a cena do avião ) o restante foi lástima, Aquele fogo das ruas, ele entrando no fogo, O voo do super com aquele super Narigãoooo, Falso pra cacete, etc.. e de pensar que alguns filmes feitos 10 anos antes, foram infinitamente melhores nestes quesitos. Como as cenas de Voo vão exigir a união perfeita entre o Digital e o Ator real, então tínhamos que ter um cara que dominasse as 2 coisas. raros : Jhon bruno, Jhon Dikstra e mais uns 2 que esqueci. Jhon Dikstra estava de Boa , algumas semanas atrás. estava até na expectativa que anunciariam o cara. mas NAOO. ele está em outro projeto. putzz. O cara responsável não pode apenas ser ótimo, tem que ser um nível acima. O super merece ser divisor de águas, no quesito Voo e cenas de impacto de luta . Confesso que ando preocupado com isso . andersonclubefm2011-06-23 18:33:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Scarlet Rose Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Por mim, foda-se o uniforme. Não é isso que vai influenciar a qualidade do filme. Será, no máximo, um detalhe para os fanboys ficarem cutucando o cerebelo. Estou preocupada é com o Snyder e o tipo de merda que ele pode fazer. Todo o resto não fará qualquer diferença se ele errar a mão, o que não é difícil. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FelDias Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Quanto ódio do Snyder. Ok, ele não é um gênio do cinema, mas também não é ruim desse jeito que pintam ele. Acho que o único filme que ele fez que eu realmente não curti foi o Sucker Punch. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted June 23, 2011 Author Members Report Share Posted June 23, 2011 Sou mais a Julia Ormond do que a Connie Nielsen, mas ainda preferiria a Carrie-Anne Moss. Também não dou tanta importância ao uniforme, me importo muito mais com o roteiro e as atuações. Estou confiando em Snyder, ele tem apuro estético, um elenco de alto nível e um roteiro escrito por especialistas. Só erra se for retardado demais, mas acho que a produção não deixaria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FelDias Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Só erra se for retardado demais' date=' mas acho que a produção não deixaria.[/quote'] Acho isso ruim. O cara é o diretor do filme, tem que ter autonomia nas decisões artísticas. Se o Nolan não confia nas decisões do cara devia dirigir o filme ele mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Giordanno Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Poxa, a Julia Ormond tá muito acabada... ela era linda na época de Sabrina. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted June 23, 2011 Author Members Report Share Posted June 23, 2011 Só erra se for retardado demais' date=' mas acho que a produção não deixaria.[/quote'] Acho isso ruim. O cara é o diretor do filme, tem que ter autonomia nas decisões artísticas. Se o Nolan não confia nas decisões do cara devia dirigir o filme ele mesmo. Gente, é ingenuidade achar que diretores de Hollywood são autores, quem manda nos filmes lá são os produtores, é só ver quem vai receber o Oscar de melhor filme do ano. Alguns, poucos, superam essa barreira e tornam-se diretores e produtores, tendo assim mais autonomia e podendo ser denominados autores também (mas geralmente a denominação diretor-autor é para aqueles mais artísticos e que filmam de forma independente). Tenho certeza de que Snyder foi escolhido para dirigir porque tem estilo e capacidade,não é apenas um diretor-operário padrão, mas se ele começar a fazer cagada, cabe aos produtores do longa intervirem. É assim que as coisas funcionam no mundo mágico de Hollywood... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Julia Ormond... uma Lara decente... esse elenco está ficando cascudo demais... não vai sobrar dinheiro para o resto da produção Quanto ao uniforme e a questão infindável da cueca... depois de milhares de horas de observação, comparação com outros uniformes e ponderação, cheguei a conclusão de que a única forma de tirar a cueca sem ficar ruim é tirando também as botas.... infelizmente, sem a cueca cria um vazio que não tem jeito. Talvez o melhor seria uma sugestão de detalhes vermelhos na área das canelas... não sei... é realmente muito difícil. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted June 23, 2011 Author Members Report Share Posted June 23, 2011 Poxa' date=' a Julia Ormond tá muito acabada... ela era linda na época de Sabrina. [/quote'] Nossa, vi uma foto recente dela e está mesmo...como pode, ela nem é velha, e é atriz de cinema meldels! Com tanta tecnologia em estética disponível... Acho que ela é uma das candidatas assim como a Connie Nielsen, ainda não fechou, portanto ainda tenho esperança de ver quem sabe Carrie Anne Moss, que pôxa, conhece o Nolan há tempos e fez parte de uma super franquia da Warner, será que não se lembrarão dela? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Lara para a Carrie Anne? Seria legal também... mas será que lembram dela? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted June 23, 2011 Author Members Report Share Posted June 23, 2011 Se lembraram até da Connie Nielsen... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FelDias Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Só erra se for retardado demais' date=' mas acho que a produção não deixaria.[/quote'] Acho isso ruim. O cara é o diretor do filme, tem que ter autonomia nas decisões artísticas. Se o Nolan não confia nas decisões do cara devia dirigir o filme ele mesmo. Gente, é ingenuidade achar que diretores de Hollywood são autores, quem manda nos filmes lá são os produtores, é só ver quem vai receber o Oscar de melhor filme do ano. Alguns, poucos, superam essa barreira e tornam-se diretores e produtores, tendo assim mais autonomia e podendo ser denominados autores também (mas geralmente a denominação diretor-autor é para aqueles mais artísticos e que filmam de forma independente). Tenho certeza de que Snyder foi escolhido para dirigir porque tem estilo e capacidade,não é apenas um diretor-operário padrão, mas se ele começar a fazer cagada, cabe aos produtores do longa intervirem. É assim que as coisas funcionam no mundo mágico de Hollywood... Eu sei. Mas isso estraga muito mais do que salva os filmes com grande potencial. Nem sempre o produtor é um cara que entende da coisa. Na maioria esmagadora dos casos aquele medo do mercado faz o estúdio podar as concepções mais arriscadas (e, por consequência, com maior potencial) do diretor no filme. E sério, em matéria de entender de quadrinhos Snyder é mais apto que Nolan. Nolan provou entender muito de Batman, como nenhum outro antes, mas foi só. Com Superman a coisa é bem diferente (Batman é uma história essencialmente racional, e isso casa com o estilo do Nolan, com Superman a coisa é muito mais emocional). Mas voltando ao ponto, as maiores adaptações, sobretudo em se tratando de DC, foram projetos onde o diretor teve plena liberdade artística. Mas parece que Hollywood não aprende com o passado...FelDias2011-06-23 22:35:14 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted June 23, 2011 Author Members Report Share Posted June 23, 2011 Fel, talvez por isso mesmo ele tenha sido contratado. E também não acho o Snyder essa porcaria toda que falam, não é nenhum visionário, mas é talentoso. E para conseguir esse elenco, o roteiro e as ideias do diretor devem ser bem boas né. Liv n' Let Die2011-06-23 22:39:11 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Questão Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Acho isso muito engraçado. O produtor é sempre o vilão malvado que por ganancia poda a criatividade do pobrezinho do diretor. Mas o cara que rala pra tornar possivel as ideias do diretor é justamente o produtor. Mas as pessoas se esquecem que muitas vezes o diretor viaja na maionese em suas ideias, e se não tem um bom produtor lá pra segurar a onda do cara, dá merda. Isso não chega no ouvido do publico. O produtor não é só um burocrata. É um cara que é tão cineasta quanto o diretor, só que o cara precisa ver o lado pratico das coisas. As vezes o produtor tem que podar mesmo. Só por que uma ideia é ousada, não quer dizer que seja uma boa ideia. E digo mais, um filme com uma direção ruim, talvez possa ser salvo por uma excelente produção. O contrario não acontece.Questão2011-06-23 23:05:59 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FelDias Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Me diga um único filme onde isso aconteceu, Questão. Porque eu tenho uma penca de filmes pra te citar que contaram com uma puta produção mas que foram uma merda. Batman & Robin é só o primeiro da lista. Eu não falei que o produtor é o vilão malvado. É só que não faz parte da tarefa dele a parte criativa. Como você disse, o produtor é o cara responsável pela parte prática da coisa. Ok, o cara pode vir a dar uns toques e tal, mas não pode assumir um caráter autoritário, mandar no que o diretor põe no filme (que é o que geralmente acontece). Uns toques e tal não é decidir o que entra e o que não entra no filme, isso cabe ao diretor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FelDias Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 PS: Só por que uma ideia é ousada' date=' não quer dizer que seja uma boa ideia.[/quote'] Eu não disse isso também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted June 23, 2011 Author Members Report Share Posted June 23, 2011 E todo mundo aqui tb sabe que Nolan não é um produtor do tipo que age por ganância e a favor do "mercado", afinal, não é o Jon Peter. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FelDias Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 E todo mundo aqui tb sabe que Nolan não é um produtor do tipo que age por ganância e a favor do "mercado"' date=' afinal, não é o Jon Peter.[/quote'] Eu acho que o Nolan não vai se meter no filme. Até mesmo porque ele tá mega atarefado com TDKR. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Questão Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Se BATMAN E ROBIN tivesse um bom produtor, nenhuma daquelas ideias do Schumacher teriam se realizado. O produtor não é um cara que faz todas as vontates do diretor e só não faz se não tem dinheiro. Não é por ai. Se engana redondamente quem pensa que produção é só a parte pratica e tudo mais. Produção é criação tambem. O bom produtor não se omite da parte criativa não. Produção tambem é filtragem criativa. Não digo que o produtor deve mandar no que o diretor põe no filme, mas deve saber o que o diretor quer no filme, e pensar nas consequencias do que ele quer. Em resumo, parte criativa tambem é função do produtor.Questão2011-06-24 00:05:48 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FelDias Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Eu to colocando esse papo aqui porque to vendo uma galera desmerecendo o Snyder e colocando todas as esperanças do mundo no Nolan pro Superman. Não é assim po, o filme é do Snyder, não do Nolan. Até to vendo se o filme ficar ruim quem vai pagar o pato vai ser o Snyder. Se ficar bom, aí o crédito vai pro Nolan. Injusto po. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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