Jump to content
Forum Cinema em Cena

Big Brother Brasil 12 (BBB - 10 Anos)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Edição do BBB12 ignora
possível caso de estupro



Programa deste domingo lançou dúvidas sobre a postura de Monique ao mostrar a gaúcha rejeitando Daniel e depois correspondendo aos seus avanços – e, o que é grave, omitindo os minutos em que ela não reage às investidas do modelo sob o endredon. ‘O amor é lindo’, ainda arrematou Pedro Bial

Maria Carolina Maia

Monique, na manhã deste domingo: sem saber o que aconteceu de fato (Reprodução/TV Globo)

Se houve ou não abuso sexual no Big Brother Brasil 12, a Globo não viu. Ou fez que não viu. Durante todo o domingo, as redes sociais discutiram e compartilharam vídeos de mais de sete minutos em que a estudante gaúcha é agarrada pelo modelo paulista Daniel sob o edredom na casa do reality show. Os arquivos, retirados do Youtube devido a um acordo que a Globo mantém com o Google desde a novela Insensato Coração, mostram uma Monique estática, como se estivesse dormindo, a maior parte do tempo. Daniel, que não parou de se mexer por vários minutos sob a coberta, teria tirado proveito da estudante sem seu consentimento, afirmaram os usuários do Twitter, que pediram a saída do modelo do programa. Na edição que foi ao ar neste domingo, porém, nada disso foi mostrado. Nos poucos segundos do episódio exibidos, Monique corresponde à investida de Daniel.

A escolha das imagens de uma Monique em movimento foi seguida pela não menos polêmica exclamação de Pedro Bial, que entrou no ar na sequência, dizendo "O amor é lindo".

O programa definitivamente ignorou a denúncia que percorreu a internet ao longo do dia. E, como para lançar dúvidas sobre a postura da estudante na cabeça de quem pediu a expulsão de Daniel, logo antes de levar ao ar a cena do edredom, mostrou a gaúcha rejeitando o modelo ao fim da festa, visivelmente embriagada.

-“Vamos dormir juntinho?”, ele convida, ao que ela responde:

-"Vou, não. Na boa, sai de perto de mim, cara".

Quem acompanhou o Fantástico provavelmente pressentiu que o caso seria deixado de lado pela edição do programa. Ali, ao ser chamado pela apresentadora Renata Ceribelli para anunciar o que estava por vir, Pedro Bial disse que estava "tudo legal" na casa do BBB. Contraditório, admitiu logo depois que haveria alguma tensão entre os brothers, mas a atribuiu à proximidade do primeiro paredão, que terminou com a indicação da gordinha sadô Analice pelo líder João Carvalho e da chatinha Jakeline pela casa – a mesma que ganhou torcida contrária já na estreia do reality. Não que a tensão tivesse outra fonte: apartados do mundo exterior, os participantes não acompanharam a repercussão que o possível estupro ganhou na web. Mas Bial não dedicou uma palavra ao assunto no Fantástico.

Já quem acompanhou o BBB12 pelo pay-per-view – pacote de TV paga que permite assistir ao confinamento 24h por dia – tinha certeza de que o tema seria reduzido ou abafado. O caso parece ter sido evitado pela ilha de edição do PPV, que mudava de câmera sempre que Monique ia contar a a alguém o que havia se passado no confessionário, para onde foi chamada após a denúncia do estupro tomar as redes sociais.

Lá, segundo informou a assessoria de imprensa da Globo, a estudante foi questionada pela produção do programa sobre o que havia feito com Daniel e afirmou ter consentido na troca de carícias com o modelo.

Questão resolvida, não fosse a gaúcha ter saído confusa da conversa com a produção, achando que não lembrava de tudo o que havia feito, e a assessoria da emissora não explicar se ela viu o vídeo em que aparece imóvel – aquele que frequentou o Youtube em diferentes arquivos no domingo – para confirmar se havia autorizado aquelas exatas carícias.

Assustada, ela procurou Daniel, que confirmou os amassos, mas não esclareceu se Monique estava consciente ou acordada durante todo o tempo. É claro que não se pode condenar o paulista sumariamente, mas é preciso averiguar bem, necessidade que, se foi satisfeita, a Globo não deixou transparecer.

Com a sucessão de panos quentes jogadas sobre o tema ao longo do dia pela produção, é de se crer que também o diretor, Boninho, tenha ficado assustado com a dimensão do caso, e sem saber o que fazer.

Se expulsasse Daniel, o caso poderia parar já na Justiça, rendendo publicidade negativa ao programa que acabou de começar e inibindo outros brothers à pegação, elemento que, como se sabe, é um dos pilares da audiência reality. Se mantivesse o modelo na casa, como fez, ficaria vulnerável a críticas e até a processos. Ambos os caminhos trazem riscos. Por ora, mantendo as coisas como estão, o programa ganha em interesse, que provavelmente se refletirá em audiência. Mas, quando Monique vier a saber da história toda, sem edição, ainda terá tempo para entrar com uma ação na Justiça contra Daniel. E até para se alvejar a Globo.

Mas será tarde para um exame de corpo de delito, o que ameaça empurrar a verdade sobre o episódio para algo próximo à realidade do programa que é exibido nas noites da Globo – um reality show, enfim, como diz o nome.

 

Afff! think.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

 

É a policia entrou no meio..estava hj a tarde com os advogados da Globo...enquanto isso Bonifácio pê mais lenha...disse que Daniel esta sendo vítima de racismo...ele acha isso mesmo ou quer que o circo pegue fogo de vez???

 
E mais, parece que ela prestar depoimento, estão dizendo que o Boninho chamou ela de novo e que itraram o aúdio do PPV hj..será que a Globo vai continuar jogando panos quentes???  O amor eh lindo não eh Globo...rsrsrs 
 
"Só se ele foi muito mau caráter de ter feito sexo comigo dormindo", diz Monique
A participante Monique foi ao confessionário do "Big Brother Brasil 12" para falar sobre o suposto caso de estupro.

Tony Goes: O suposto estupro e os limites do "BBB"

Não houve estupro e Daniel é vítima de racismo, diz Boninho

Polícia e advogados da Globo conversam sobre suposto estupro

Ela foi questionada sobre o ocorrido após a festa da madrugada de sábado para domingo, quando ela ficou com Daniel e teria sido abusada por ele.

Não é possível ouvir as perguntas, mas Monique disse que não lembra de nada nem de ter deitado na cama com o Rafa --o suposto estupro teria acontecido quando ela, Daniel e Rafa dividiam a cama.

Monique informou ainda que estava com "muito tesão". "Lembro a mão naquilo e aquilo na mão. Eu com muito tesão falando para ele sair e o Rafa chegando. Agora sexo, não", narrou Monique.

"Só se ele foi muito mau caráter de ter feito sexo comigo dormindo", afirmou.

Ela respondeu ainda com que roupas dormiu. "Não lembro se dormi de shorts, mas acordei sem."

"Lembro de eu acordando e o Daniel em outra cama", contou.

O caso ganhou enorme repercussão fora da casa. No Twitter, o assunto continua entre os mais comentados quase dois dias após o ocorrido.

Até a polícia foi até o Projac para esclarecimentos sobre o caso.

Frederico Rozário/Folhapress
Daniel e Monique
Daniel e Monique

O empresário de Monique divulgou uma nota oficial sobre o caso.

Leia a íntegra

"Sobre o ocorrido na madrugada do dia 15 de janeiro após a festa, a família não tem nada mais a comentar sobre o fato, somente a própria Monique Amin pode falar sobre estes episódios e a mesma irá fazê-lo através de nota oficial na sua saída.

Porém lamento muito o comentário postado no Twitter do sr. Sergio Mattos (agente do BBB Daniel) onde o mesmo de forma irônica escreve "e ela geme dormindo?"

Somente num país onde a cultura machista ainda impera, podemos observar comentários inadequados como este."

Estupro no BBB: Monique vai prestar depoimento amanhã

Delegado vai ao Projac para ouvir participante do programa. Caso ela queira se submeter a exame, será encaminhada para perícia

Leslie Leitão, do Rio de Janeiro

Convidados inesperados – e não escolhido por Boninho – foram para a casa do Big Brother na tarde desta segunda-feira. Por determinação do delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP (Taquara), uma equipe de policiais foi ao Projac para investigar se houve estupro na cena em que Daniel parece aproveitar-se do sono da participante Monique. Ficou acordado com a direção da emissora que na terça-feira, antes do meio-dia, Monique vai prestar depoimento no Projac, como permite o sistema de atendimento em domicílio da Polícia Civil do Rio.

 

Um dos policiais que esteve no Projac afirmou, ao site de VEJA, que, caso Monique queira, ela será encaminhada para exame de corpo de delito. “Nosso objetivo é preservar a materialidade do suposto crime. Teremos condição de fazer toda a perícia necessária”, disse. O delegado titular da 32ª DP, que chega na noite desta segunda-feira ao Rio, é quem vai conduzir o depoimento de Monique e, possivelmente, também de Daniel.

 

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar “estupro de vulnerável”. A suspeita é de que, no momento em que Daniel aparece sob o edredom com Monique, ela estava inconsciente. O diretor do programa, Boninho, afirmou que não houve abuso, depois de conversar com a participante no confessionário.

Por volta das 17h desta segunda-feira, Monique desapareceu das imagens nas câmeras. O sistema de multicâmeras do 'pay per view' foi desativado, e, pouco antes das 19h, o áudio da transmissão paga também foi suspenso. Nesse horário, Daniel jogava sinuca na casa.

Boninho, diretor do programa que o caso de suspeita de estupro levou para o 'paredão', afirmou, em entrevista à 'Folha', que não houve abuso, e que o caso tem componentes de "racismo", pelo fato de Daniel ser negro.

 

Big One2012-01-16 18:45:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eh' date=' o bicho pegou de vez...hj o Amor eh lindo do Bial vai mudar o tom....pegou muito mal pra eles[/quote']

 

Acho que tao é fazendo muito por nada. Se houve, foi consentido, ou o cara tem um micro-pênis09

 

Edit.: a menos, claro, que seja verdade que ela disse Não, ai muda de figura.

 

J.McClane2012-01-16 20:48:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele foi expulso sim, Bial, aquele do amor é lindo, deverá fazer um anuncio hoje a noite.

a pergunta que não quer calar é, será que contarão aos outros participantes?

 

Se for, cabou-se BBB.

Nuinca mais haverá pegação ne, ninguém beber demais, nem nada.

Será o BBB do medinho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que se tu está numa situação de vulnerabilidade, que não consegue manifestar opnião, é estupro.

No caso ela parecia meio desacrodada.

 

Nem sei se o cara fez sabendo que ela tava inconsciente.

ela disse que beijou, rolou mão naquilo, aquilo na mão.

Daí o cara pode ter pensado que ela tava consciente, ams ela alega que dormiu depois disso de short e acordou sem.

Só que Daniel já estava em outra cama.

 

O erro dele foi mentir qd ela perguntou o que tinha rolado e ele disse que uns beijos e mãos e só.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é. A cena do BBB me lembrou muito aquela do final do filme "Kids" em que o cara estupra a menina no sofá da sala e ela está totalmente inconsciente porque consumiu uma droga enquanto o procurava e tentava avisá-lo que estava com AIDS. No caso do BBB, ela estava semi-consciente ou coisa que o valha, mas estava incapaz de impedir qualquer tipo de ação, estava impossibilitada de reagir. Foi uma atitude covarde e a repercussão evidencia alguns argumentos machistas que me preocupam, muito além de um BBB. Thiago Lucio2012-01-16 21:01:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como assim se houve foi consetido? Pode ter sido ou nao. Pelas imagens pra mim houve' date=' como bem disse o Pablo, o cara abusou e explorou o corpo de uma mulher semi consviemte.[/quote']

 

Os dois tão no maior amasso, na maior pegação, como ela mesmo disse, mao naquilo, aquilo na mao, qual que é o ponto de parar? Como falei, a menos que ela tenha falado "nao" de verdade (de verdade no sentido que pelo que li só um suposto audio dela falando sobre isso na sala fechada la), mas se ela nao disse, o cara foi avançando, avançando..mas e no fim do video ela parece estar acordada de novo.

 

Concordo com a Shy, com isso acabou os porres e as festas de pegação do programa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É a força dos internautas, mandaram Daniel ao paredão e o eliminaram

 

Ruim ficou p/ a Globo que tentou tratar o caso como "o amor é lindo" e como último recurso, tipo medidas desesperadas, Boninho disse que acusar daniel era racismo... aff!

 

Da maniera como está capaz de suspenderem essa edição... ou encurtá-la.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É aquela coisa, por mais que você saiba que a Globo vai se fazer de desentendida sempre espera-se um pedido de desculpas ao público...

 

Afinal Bial disse, no domingo, ao vivo que: "O amor é lindo", se referindo aos amaços entre Daniel e Monique

 

Boninho diz que estão sendo Racistas ao julgar o Daniel.

 

Hoje o Bial vem falar que: "Desde domingo de manhã está sendo analisado a conduta do Daniel e que sua conduta foi extremamente inadequada"

 

Mas pra quem ja manipulou debates políticos, inúmeras reportagens e etc, manipular BBB é moleza...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Globo como sempre capenga em transmitir suas "informações" ao grande público, o povão que acompanha apenas pela Tv Aberta nunca saberá o que foi o "comportamento inadequado" do Daniel.

Globo, pisando na bola como sempre, incrivelmente NADA foi citado, nem por Beal e nem pelos "heróis" na edição de hoje, estranho!

 

Em tempo: quem viu a cena tire suas próprias conclusões, porque pela Tv aberta esqueçam.07

 

Salve a internet e o PPV.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O cara devia exigir exame de delito e nao dando nada processar deus e o mundo. Em cadeia nacional' date=' ser acusado de estupro, e pior, a globo compra o argumento e ainda diz: graves conduta inadequada... [/quote']

 

Quem sabe um dia, saberemos a verdade amigo Peludão?

 

Outra coisa, culpado ou não, "eu não sei nem quero saber", o Daniel não foi acusado em rede nacional, sequer foi citada esta palavra estupro em rede nacional, Beal citou apenas "comportamento inadequado", pelo menos dessa execração pública ele foi poupado, o mesmo não digo nas chamadas redes sociais, lá sim, onde tudo pode ser escrito sobre outros sem direito a defesa rolam livremente, geralmente escritas por pessoas tão ou mais escrotas, infames, e sem nada para fazer o dia inteiro, protegidas pelo anonimato da internet a execração pública do sujeito foi sumária.

 

Em tempo: não estou defendendo nem acusando o sujeito.
Bronson2012-01-16 21:50:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é, esperava-se um pouco mais de transparência da Globo e o que houve foi um abafa. Aquele código de ética do jornalismo que foi tão ventilado nos seus telejornais parece que virou pó... 14[/quote']

Pode esquecer amigo Thiago!

 

Quem viu viu, quem não viu pode colher no máximo alguns minutinhos no youtube.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...