Members rodrigoleite Posted February 25, 2012 Members Report Share Posted February 25, 2012 Altman era considerado um ser humano nojento? Dessa eu não sabia. Por algum acontecimento específico? Ele era beberrão' date=' ranzinza e traidor de esposas. Quer dizer, é o que está escrito por aí. [/quote'] E maconheiro assumido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted February 25, 2012 Members Report Share Posted February 25, 2012 Ser maconheiro é de boa, né? Mas o Altman era lixo humano e, mesmo assim, fez filmes incríveis. Esse é o caso, não ligo pra essas coisas biográficas mais que ligo para as obras em si. Acho desperdício. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cooli Posted February 26, 2012 Members Report Share Posted February 26, 2012 ta ai gente.. todos amam Jennifer Garner Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted February 26, 2012 Members Report Share Posted February 26, 2012 Também gosto da Garner! Acho que ela ainda não pegou um papel decente e á altura da capacidade dela. Enquanto isso, eu tenho que ficar aguentando a Keira e essa cara de queijo branco com um queixo enoooorme que ela tem!!! Jesus!! Até quando vão querer promover essa moça ao status de grande atriz???? Daqui a pouco ela ganha um OSCAR! Torço muito pra que a Benning consiga mais prêmios porque é uma grande atriz que até agora não deu a sorte de concorrer em anos onde a performance arrasadora e a campanha de marketing fossem só dela! Em 2000 a Swank estava um espetáculo, em 2005 conseguiu ser melhor ainda e no ano passado pegou a arrasadora Portman pelo caminho! Apenas em 91 eu a considero melhor do que as outras indicadas (só não vi a Diane Ladd do Coração Selvagem). Acho que ela deveria ter concorrido e, quiçá, ganho em 92 por Bugsy pois dá um show de atuação ao lado do Beatty (embora eu ame a Foster no Silêncio). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted February 26, 2012 Members Report Share Posted February 26, 2012 Não sabia sobre a fama do Altman. Mas concordo com o Thico, esses bastidores não chegam a influenciar na minha opinião sobre os filmes dos caras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 26, 2012 Members Report Share Posted February 26, 2012 Thico, eu concordo com vc. Mas não concorda que Crash pode ser considerado uma obra-prima por "muita gente boa"? Inclusive na época do lançamento, antes de ganhar o Oscar, muita gente que hj odeia tinha gostado. Enfim, não concordo que Glauber esteja no nível de Louis Malle e muito menos Cassavetes, e vê-lo chamando-os de diretores de segunda classe é um acinte. Quanto ao Hitchcock, na época da retrospectiva dele eu até lembro que uma atriz certa vez disse que ele falou que atores eram apenas um detalhe do filme, ou algo do tipo... Mas não vi nada sobre ele os tratando mal, pelo contrário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted February 27, 2012 Members Report Share Posted February 27, 2012 Sim, eu entendo e concordo. Mas, como disse, o que eles fazem ou acham eu penso ser secundário. O que Glauber fala sobre quem for, assim como qualquer bom diretor que venha a criticar algum companheiro (e existe uma lista aí na internet que é só de diretores consagrados descendo a lenha em outros também famosos), é menos interessante que seus filmes. Se eles são ou não superiores ou inferiores às obras de Cassavetes e Malle, já é uma questão subjetiva. Só não acredito que o tempo tenha provado aqui... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 27, 2012 Members Report Share Posted February 27, 2012 Pois é, mas falei isso com base no que vi dos 3 diretores em questão, e não apenas usando os comentários dele. Perto da câmera capturando o olhar lacrimejante de Gena Rowlands em Faces, ou do orgasmo de Jeanne Moreau em Amantes, o Glauber é como aquelas pessoas que fazem artesanato com macarrão. Aliás, o Glauber no cinema brasileiro se tornou quase como um estepe moral. Quando acusam que o Brasil não tem uma produção sólida relevante, logo lembram do Glauber, justamente pela máscara vanguardista... A forma do tempo provar alguma coisa, ao meu ver (desnecessário dizer), é a relevância e o frescor de se assistir algo de anos atrás. E portanto, Cassavetes = Malle > Glauber. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted February 27, 2012 Members Report Share Posted February 27, 2012 De todo modo, admiro sim o Glauber, ainda que ele não seja o sinônimo de qualidade cinematográfica do cinema feito no Brasil, a meu ver. Esta visão de qualidade, pra mim, está atrelada ao Rogério Sganzerla, que é, na minha opinião, maior que Louis Malle e quase tão grande quanto Cassavetes. Mas enfim, opiniões... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted February 27, 2012 Members Report Share Posted February 27, 2012 Gente, a Meryl Streep precisa de seu quarto Oscar o mais rápido possível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted February 27, 2012 Members Report Share Posted February 27, 2012 Estou sonhando desde já com uma segunda indicação para a Helen Hunt por The Surrogate. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightcrawler Posted February 28, 2012 Author Members Report Share Posted February 28, 2012 A categoria "Melhor Canção" está próxima do fim? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted February 28, 2012 Members Report Share Posted February 28, 2012 Acho que poderia unificar Mixagem de Som e Efeitos Sonoros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted February 28, 2012 Members Report Share Posted February 28, 2012 Que coisa, né? Parece que a história se repete... Mal ganhou finalmente seu 3° Oscar, aStreep já está com dois projetos aparentemente bons garantidos pra estrelar. Já a Close... Tem um filme para o ano que vem (do qual ela não é a estrela) e sua excelente série de TV termina este ano. E agora? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted February 28, 2012 Members Report Share Posted February 28, 2012 Acho que poderia unificar Mixagem de Som e Efeitos Sonoros. Pelamordedeus não! Tem nada a ver uma coisa com a outra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Higor Posted February 28, 2012 Members Report Share Posted February 28, 2012 Eu escolheria em três: 2000' date=' 2005 e 2011. [img']smileys/01.gif" align="absmiddle" alt="01" /> Tem certeza que Bening merecia vencer? 2000: Julianne Moore e Hilary Swank. 2005: Hilary Swank, Imelda Stanton, Nicole Kidman (Dogville), Julie Delpy, Kate Winslet, Julia Roberts e Uma Thurman. 2011: Natalie Portman, Tilda Swinton, Michelle Williams, Jeniffer Lawrence, Hailee Stenfield e Kim-Hye ja. Ela está excelente em Beleza Americana. Também está boa em Minhas Mães e meus Pais, porém, está torta e rasa em Adorável Julia. Nestes dois últimos ela se quer merecia a indicação. Tinham umas 6 melhores que ela em ambos os anos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted February 28, 2012 Members Report Share Posted February 28, 2012 Bening deveria ter vencido por Adorável Julia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tiago Ribeiro Posted February 28, 2012 Members Report Share Posted February 28, 2012 2005 foi um excelente ano de atrizes. Eu premiaria Bening, Staunton ou Swank. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted February 28, 2012 Members Report Share Posted February 28, 2012 Mas Winslet não teria sido uma má vencedora também... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 Acho que poderia unificar Mixagem de Som e Efeitos Sonoros. O que exatamente é mixagem de som? Até hoje não consegui entender. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 Winslet, em nenhuma de suas indicações (talvez só por Titanic) não seria uma má vencedora. Bening merecia levar nas quatro vezes que foi indicada. Em 1990 eu não discuto porque adoro o trabalho da Whoopi, mas 2000 ela estava em pé de igualdade com Swank, a Moore não fez o seu melhor trabalho, a McTeer ainda fica na frente dela, então é uma questão de escolha mesmo, 2005 sem comentários, era a melhor do ano fácil e 2011, anos luz melhor que a vencedora. guidon2012-02-29 01:02:22 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 Bening deveria ter vencido por Adorável Julia. Eu daria fácil pra Imelda, dentre as indicadas. E pessoas, outra coisa que percebi (tb não vi se já comentaram), vcs lembram do curioso caso das 4 coadjuvantes "MS"? 1978 - Maggie Smith 1979 - Meryl Streep 1980 - Mary Steenburgen 1981 - Maureen Stapleton Pois é, estamos vivendo uma nova sequência na categoria de coadjuvante... 2009 - Christoph Waltz 2010 - Christian Bale 2011 - Christopher Plummer Se o Christopher Walken quer o seu segundo Oscar a hora é agora... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 Eu já tinha reparado na onda do Chris, seria um bom momento pro Chris Brown também. Também teve a onda de vilões: Bardem, Ledger e Waltz. Mas essa onda das coadjuvantes com iniciais MS eu não sabia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 O que exatamente é mixagem de som? Até hoje não consegui entender. O Gerard Kennedy' date=' do In Contention, explica: The Oscar for Sound Mixing is shared between two (or more) persons who construct the soundtrack of a movie. The re-recording mixers bring together everything – dialogue, sound effects, music – into what we hear in the theater. The production sound mixer is also awarded for capturing the sounds during shooting, an undoubtedly arduous task. Sound mixing has a lot in common with sound editing, but the distinctions are still critical. While both clearly relate to what we hear in the theater, sound editing specifically relates to the creation of artificial sounds (“sound effects”) while sound mixing brings everything together — from effects to music to dialogue (recorded on set or during post-production) to music – into the overall soundscape of a film. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nelson Gadelha Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 Ao que parece personagens coadjuvantes não faltam a Christopher Walken e Chris Cooper nesse ano, como Seven Psychopaths e The Company You Keep, respectivamente, assim como para Christopher Lee também, inclusive. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts