Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões

Nightcrawler

Recommended Posts

• Members

deakins? vitória só na próxima reencarnação

os caras q escolhem os indicados e vencedores nessas categorias técnicas são meio escrotinhos: o sujeito pode ter trocentas indicações na carreira, mas nunca darão um mísero oscar p/ cara

efeitos especiais?

podem entregar o oscar logo p/ o the hobbit. nunca vi puxarem tanta a sardinha p/ 1 filme de fantasia como esse

e prometheus podia se abster dessa categoria já q como filme ficou a milhas aquém de todo o hype gerado

ridley scott deve estar tomando a mesma droga pesada do irmão

espero q pare enquanto é tempo e entregue algo decente e digno na parte 2

rip tony

top gun é cool

• Members

Ah, outra coisa pessoal, acho que não tivemos um ano com tantos blockbusters desde 2008 então é muito provável que as categorias técnicas fiquem disputadíssimas.Principalmente a de melhores efeitos especiais.

Acho que os 5 filmes que tem mais chance para disputar o Oscar de efeitos são esses:

- The Dark Knight Rises

- Marvel's The Avengers

- The Hobbit

- Prometheus

- John Carter

Corre por fora;

- The Amazing Spider-Man

Acredito fortemente na indicação dos 3 primeiros. Eu completaria a lista com A Aventura de Pi e A Viagem (fracassos de bilheteria nem sempre determinam ausência nesta categoria).

• Members

Todd McCarthy, da The Hollywood Reporter, aprova Lincoln: http://www.hollywood...e-review-385705

A Variety tem mais reservas - http://www.variety.c...666?refcatid=31

Owen Gleiberman, da Entertainment Weekly, adorou: 'Lincoln, which Spielberg directed from a lyrical, ingeniously structured screenplay by Tony Kushner, is one of the most authentic biographical dramas I've ever seen'.

• Members

Pessoal, quem vai participar do Bolão de 2013? Interessados, favor manifestarem-se no tópico o quanto antes (farei a lista dos usuários confirmados): http://forum.cinemaemcena.com.br/index.php?/topic/5012-bolao-do-oscar-2013/

O guilbj definiu as regras - creio que ninguém discordará delas - e, para aumentar a disputa, optamos por uma fase inicial além das duas básicas. Assim, o prazo estimado para esta primeira etapa seria de 10/11, mas, como poucos responderam até aqui, podemos adiá-la por mais um período até que atinjamos uma cota razoável de participantes.

As atuações da Marion Cotillard e do Matthias Schoenaerts em Rust & Bone são excelentes, coisa de alto nível mesmo. Mas ainda consigo ver ela sendo esnobada, especialmente se os críticos resolverem apoiar em cheio a atriz do filme do Haneke. Sem contar que embora ela seja a protagonista do filme o tempo de tela da mesma definitivamente é limitado se comparado ao do Schoenaerts, que é a figura central do filme. Aliás, segunda baita atuação desse cara esse ano, depois de Bullhead.

De qualquer forma, ela tá melhor aqui do que todas as indicadas do ano passado.

E eu simplesmente curto demais os filmes do Audiard. Acho que não tem nenhum dele que eu tenha achado menos do que ótimo. Dos diretores mais recentes a aparecem por aí sem dúvida é um dos que eu mais gosto.

• Members

Esses pôsteres de Les Miserables são muito bem feitos, mas os acho tão brega... Resumem os personagens a uma característica só.

Beckin, está assistindo tudo isso na telona, né malandro? Rust & Bone nos cinemas daqui só em janeiro do ano que vem... --"

Na mostra consegui ver alguns dos grandes festivais. Adorei The Angel`s Share, In the Fog, Postcards from the Zoo. Reality do Matteo Garrone foi uma decepção, mas tem seus momentos.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...