Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

deakins? vitória só na próxima reencarnação

 

os caras q escolhem os indicados e vencedores nessas categorias técnicas são meio escrotinhos: o sujeito pode ter trocentas indicações na carreira, mas nunca darão um mísero oscar p/ cara

 

efeitos especiais?

 

podem entregar o oscar logo p/ o the hobbit. nunca vi puxarem tanta a sardinha p/ 1 filme de fantasia como esse

 

e prometheus podia se abster dessa categoria já q como filme ficou a milhas aquém de todo o hype gerado

 

ridley scott deve estar tomando a mesma droga pesada do irmão

 

espero q pare enquanto é tempo e entregue algo decente e digno na parte 2

 

rip tony

 

top gun é cool

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, outra coisa pessoal, acho que não tivemos um ano com tantos blockbusters desde 2008 então é muito provável que as categorias técnicas fiquem disputadíssimas.Principalmente a de melhores efeitos especiais.

 

Acho que os 5 filmes que tem mais chance para disputar o Oscar de efeitos são esses:

 

- The Dark Knight Rises

- Marvel's The Avengers

- The Hobbit

- Prometheus

- John Carter

 

Corre por fora;

 

- The Amazing Spider-Man

 

 

 

Acredito fortemente na indicação dos 3 primeiros. Eu completaria a lista com A Aventura de Pi e A Viagem (fracassos de bilheteria nem sempre determinam ausência nesta categoria).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só eu que sinto um cheiro de bomba no ar no The Hobbit?

 

Antes era infilmável.

 

Agora, dada as nece$$idades, farão uma trilogia!

 

E nenhum dos trailers me anima. Aquele bando de anões lá não me cativa..... ahuahau

 

E eu pensando que LOTR teria terminado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todd McCarthy, da The Hollywood Reporter, aprova Lincoln: http://www.hollywood...e-review-385705

 

A Variety tem mais reservas - http://www.variety.c...666?refcatid=31

 

Owen Gleiberman, da Entertainment Weekly, adorou: 'Lincoln, which Spielberg directed from a lyrical, ingeniously structured screenplay by Tony Kushner, is one of the most authentic biographical dramas I've ever seen'.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, quem vai participar do Bolão de 2013? Interessados, favor manifestarem-se no tópico o quanto antes (farei a lista dos usuários confirmados): http://forum.cinemaemcena.com.br/index.php?/topic/5012-bolao-do-oscar-2013/

 

O guilbj definiu as regras - creio que ninguém discordará delas - e, para aumentar a disputa, optamos por uma fase inicial além das duas básicas. Assim, o prazo estimado para esta primeira etapa seria de 10/11, mas, como poucos responderam até aqui, podemos adiá-la por mais um período até que atinjamos uma cota razoável de participantes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indicados ao European Film Awards. http://www.awardsdai...an-film-awards/

Como no Oscar, a maioria das indicações ficou concentrada nos mesmos filmes. Da categoria principal, vi Shame, Intocáveis e Caesar Must Die, o primeiro é o mais interessante, mas nenhum chegou a realmente me impressionar. Já estou com Barbara aqui para assistir, talvez anime nos próximos dias.

Link to comment
Share on other sites

As atuações da Marion Cotillard e do Matthias Schoenaerts em Rust & Bone são excelentes, coisa de alto nível mesmo. Mas ainda consigo ver ela sendo esnobada, especialmente se os críticos resolverem apoiar em cheio a atriz do filme do Haneke. Sem contar que embora ela seja a protagonista do filme o tempo de tela da mesma definitivamente é limitado se comparado ao do Schoenaerts, que é a figura central do filme. Aliás, segunda baita atuação desse cara esse ano, depois de Bullhead.

 

De qualquer forma, ela tá melhor aqui do que todas as indicadas do ano passado.

 

E eu simplesmente curto demais os filmes do Audiard. Acho que não tem nenhum dele que eu tenha achado menos do que ótimo. Dos diretores mais recentes a aparecem por aí sem dúvida é um dos que eu mais gosto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses pôsteres de Les Miserables são muito bem feitos, mas os acho tão brega... Resumem os personagens a uma característica só.

 

Beckin, está assistindo tudo isso na telona, né malandro? Rust & Bone nos cinemas daqui só em janeiro do ano que vem... --"

Na mostra consegui ver alguns dos grandes festivais. Adorei The Angel`s Share, In the Fog, Postcards from the Zoo. Reality do Matteo Garrone foi uma decepção, mas tem seus momentos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...