Members VagnerSgt Posted February 13, 2012 Members Report Share Posted February 13, 2012 Estréia em 1º de março pelo NBC um drama com uma premissa no mínimo interessante: o detetive Michael Britten sofre um acidente de carro com a esposa e filho e a partir de então passa a viver duas realidades: uma onde quem sobreviveu foi a esposa e na outra o filho. De princípio a idéia é a de que uma das realidades foi criada para lidar com a perda, mas o detetive parece não ter conhecimento de qual seja a real e qual a criada por sua mente e a ajuda de psicólogos (um em cada realidade) não parece ajudá-lo a definir qual seja a verdadeira. As coisas se complicam ainda mais quando pessoas e acontecimentos das duas realidades começam a se cruzar em situações diferentes, e que parecem se complementar, ajudando ele a resolver casos. Abaixo trailer divulgado pela NBC: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=L-1yBSAkAwo VagnerSgt2012-02-13 22:34:37 Quote Link to comment
Members Tensor Posted February 13, 2012 Members Report Share Posted February 13, 2012 Po, a premissa é muito tri mesmo. Vou tentar acompanhar. Quote Link to comment
Members graci Posted February 16, 2012 Members Report Share Posted February 16, 2012 parece bem intere so espero q no final n teja td mundo dead Quote Link to comment
Members jujuba Posted February 16, 2012 Members Report Share Posted February 16, 2012 Adorei o trailer. Qquem sabe esta não seja uma substituta p/ "House", qd esta se for. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted February 16, 2012 Members Report Share Posted February 16, 2012 Eu adorei o trailer desta série e certamente assistirei. Quote Link to comment
Members VagnerSgt Posted February 20, 2012 Author Members Report Share Posted February 20, 2012 Vi o primeiro episódio no último final de semana e gostei muito! Falando um pouco sem correr risco de soltar spoiler, o episódio se foca muito nas conversas Michael e dos 2 psicólogos, que afirmam que o lado deles é o real. O episódio se desenvolve muito bem e quem está assistindo pode criar inúmeras teorias, mas o fato é que ficamos tão perdidos quando o personagem. Quote Link to comment
Members jujuba Posted February 21, 2012 Members Report Share Posted February 21, 2012 Então, por ambos afirmarem que estão certo, me faz pensar que talvez estejam mesmo. Daí a explicação poderia ser de duas dimensões que se cruzam Tanto é assim que nos casos policiais, tanto da vida com a esposa e com o filho há interferencia, tipo pistas de uma e deoutra ajudando a elucidar o caso, logo, isso faz pensar que as duas relidades não seriama luacinação ou sei lá o que do cara... acho, né? Quote Link to comment
Members VagnerSgt Posted February 21, 2012 Author Members Report Share Posted February 21, 2012 É difícil dizer se o roteiro vai seguir para o lado da ficção científica, já que todo o episódio busca se focar em algo concreto, reforçando inclusive o fato de ter os 2 psicólogos, mas é válido. Uma explicação mirabolante que eu tive é que os 2 estão vivos e Michael talvez esteja em coma, ou seja parte de alguma experiência do governo (semelhante ao filme Contra o Tempo), mas tudo é muita viagem. O bom é que o episódio se sustenta facilmente sem qualquer teoria, já que o clima é de drama o tempo todo. Quote Link to comment
Members jujuba Posted February 21, 2012 Members Report Share Posted February 21, 2012 Eita! Isso explicaria tudo. Fico imaginando se nos manterão no escuro sobre isso durante a série ou se será revelado aos poucos, ou dando pistas, algo a la "Lost". jujuba2012-02-21 10:34:42 Quote Link to comment
Members Saga S. Posted February 21, 2012 Members Report Share Posted February 21, 2012 Aí seria uma espécie de "Spin Off" de Fringe... Não assisti ainda... Quando sair o release sem ser "Pre-air" eu vejo... Quote Link to comment
Members lovis Posted February 25, 2012 Members Report Share Posted February 25, 2012 O bom é que o episódio se sustenta facilmente sem qualquer teoria, já que o clima é de drama o tempo todo. Quote Link to comment
Members Bocão Posted March 5, 2012 Members Report Share Posted March 5, 2012 eu realmente espero que tenha algo de sci-fi ou algo fantástico na série.. pq sonhos não são tão organizados.. mas eu gostei do piloto.. tbm imaginei uma terceira via, na verdade dele estando em coma do acidente.. mas este tipo de coisa não se sustenta para mini-séries.. pois ou vc nunca revela ou a serie acaba.. Quote Link to comment
Members Saga S. Posted March 5, 2012 Members Report Share Posted March 5, 2012 Ótima série... Muito potencial à ser explorado com um tema que pode explodir cabeças à cada season finale... Quote Link to comment
Members Bocão Posted March 9, 2012 Members Report Share Posted March 9, 2012 muito interessante este ep-02 eu não tenho certeza, mas a cena da esposa na garagem foi a unica até agora que o detetive não esteve presente.. Quote Link to comment
Members jujuba Posted March 9, 2012 Members Report Share Posted March 9, 2012 Segundo eppy ?!!!!! Achava que ainda não tivesse saído o segundo! Quote Link to comment
Members Bocão Posted March 9, 2012 Members Report Share Posted March 9, 2012 vai ao ar ás quintas no Eua Quote Link to comment
Members jujuba Posted March 9, 2012 Members Report Share Posted March 9, 2012 É que o piloto foi lançado bem antes. Duro agora é aguardar a legenda, viu? Quote Link to comment
Members Saga S. Posted March 9, 2012 Members Report Share Posted March 9, 2012 Por isso que nem baixo "Pre air"... Quote Link to comment
Members jujuba Posted March 12, 2012 Members Report Share Posted March 12, 2012 Então, a quem interessar posssa já tem legenda do eppy 2. Checarei hoje! Quote Link to comment
Members Saga S. Posted March 12, 2012 Members Report Share Posted March 12, 2012 Ótimo episódio... Só não curti muito aquele final da "delegada" e o homem misterioso... Mas ok... Legal ver que um lado "apóia" o detetive e o outro "oprime" ele... E bom mesmo não se prender ao fato de todas as cenas ele ter que estar presente... Achei bacana o modo como ele esta aprendendo a lidar com o filho... Aliás, pareceu mais interessado em lidar com o filho do que com a esposa... Não que não se importe com ela, prq ele se importa, mas... Tomara que o Sci fi não seja puramente um sci fi, e não curtiria se ele estivesse em coma vivendo os dois lados, mas não nego que se bem trabalhado pode ser uma season finale interessante... E acho que a moto vai dar merda... Não sei se pra esposa, pro filho ou para ambos... Como ele lidaria com um acidente de ambos os lados novamente ou de um dos lados? Veremos... Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted March 13, 2012 Members Report Share Posted March 13, 2012 Assisti o 1º episódio e o piloto funciona muito bem e a série tem muito potencial. E essa teoria de que ele esteja em coma e na verdade esposa e filho estejam vivos é bem interessante. Vou buscar o 2º. Vi o 2º e honestamente se não fosse a cena final entre a delegada e o homem misterioso, o episódio não levava a série pra frente. Provavelmente a tônica da série será se concentrar em casos policiais que estejam interligados nas 2 realidades e pontualmente vamos acompanhando uma evolução aqui e ali da premissa principal. Não sei se é realmente necessário a presença dos 2 terapeutas em todos os episódios, já tá bem claro que ambos funcionarão como 2 lados da mesma moeda, mas tende a ser cansativo e repetitivo. Mas a série se mostra intrigante e a cena final leva a crer que tem algum interesse político/científico/criminal no acidente que vitimou a família do detetive, o que deixaria a tese do coma um pouco de lado.Thiago Lucio2012-03-18 10:12:06 Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted March 18, 2012 Members Report Share Posted March 18, 2012 POST EDITADO. Thiago Lucio2012-03-18 10:13:25 Quote Link to comment
Members Sith Posted March 18, 2012 Members Report Share Posted March 18, 2012 Minha opinião sobre os dois primeiros ep q escrevi em meu blog: "Awake (série) – Um detetive, Michael Britten (Jason Isaacs, Lucius Malfoy da saga Harry Potter) , está dirigindo seu carro com sua esposa (Laura Aleen de The 4400 e Dirt) e filho (Dylan Minnette de Saving Grace) e sofre um acidente onde um deles morre, ou melhor, os dois morrem. Espere, vou explicar, a cada vez que o personagem principal dorme, ele acorda em um mundo onde ou a esposa ou o filho está vivo, levando o público a imaginar se ele está atravessando dimensões enquanto dorme, ou se está em coma e sonha com tudo isso, ou até mesmo está morto e no purgatório (Alô, Lost? Alguém?). Devido ao fato de que ambos estejam vivos em realidades diferentes, Michael não entra em luto e segue sua vida normalmente como detetive, tendo apenas que lidar com a dor de seu filho que perdeu a mãe, e da esposa que perdeu seu filho, e os casos em que trabalha na delegacia, apesar de diferentes em cada realidade, um ajuda a solucionar o outro. A idéia da série é bastante interessante, um roteiro super-original que acredito possa ser bem desenvolvido, pena que nos dois primeiros episódios não foi bem isso o que aconteceu, a dinâmica entre os dois mundos é meio confusa, e faz o espectador ficar perdido sem saber em qual “dimensão” o protagonista realmente está, e a solução dos casos policias se demonstra de forma bastante forçada, a trama diz que o caso precisa ser solucionado, e ele é solucionado praticamente ao acaso, o roteiro diz, então tem que acontecer, não importa como. Mas apesar disso, a série tem potencial e continuarei a assistir." http://starsmuggler.wordpress.com/ Mas agora o terceiro ep foi bom, com ele usando a dinamica entre os dois mundo para resolver apenas 1 caso, o desaparecimento do próprio filho, ficou bem melhor do que utilizando dois casos por ep... acho que é por aí que a série tem q caminhar, buscando informações em um mundo para resolver o caso do outro... e o ator q faz o Rex é bem ruizinho... Mas como o Lucio falou acima, a série periga se tornar bastante repetitiva se não for melhor desenvolvida... Quote Link to comment
Members Saga S. Posted March 18, 2012 Members Report Share Posted March 18, 2012 Sith, é MUITO FÁCIL saber qual mundo o cara ta, é só notar que as cores mais frias são do mundo em que o filho sobreviveu e as mais quentes do mundo em que a mulher sobreviveu... No mundo em que a mulher sobreviveu ele tambem usa uma pulseira vermelha... Quote Link to comment
Members jujuba Posted March 18, 2012 Members Report Share Posted March 18, 2012 É troll do herege! Nem é preciso se lembrar das pulseiras p/ identificar pq numa realidade só o filho tá vivo e no outro só a mulher. Além disso os parceiros de Britten são diferentes em cada uma. Tipo, qd aparecer a esposa é uma realidade e qd aparecer o filho é outra. Quote Link to comment
Recommended Posts