Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aborto e Eutanasia


Luinentári
 Share

Você é contra ou afavor  

23 members have voted

  1. 1. Você é contra ou afavor

    • Sou a favor só do aborto
      2
    • Sou a favor só da eutanásia
      14
    • Sou contra ambos
      18
    • Sou a favor dos dois
      51


Recommended Posts

  • Members

Afff!  Não ligo p/ o que diz a biologia (Saco!  isso não soou nada científico !17130508) <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

.

 P/ mim,  uma célula fecundada não é nada simples... 

 

 

 Mulheres com o ciclo irregular não são exceções, não.  

 Eu conheço poucas  mulheres  reguladinhas. 

 

 Se houvesse muitas mulheres assim,  a tabelinha funcionaria que é uma beleza 18
Maria shy2007-05-17 23:17:15
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 444
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tá bom, então todas as mulheres tem disfunção hormonal e não conseguem degradar o endotelio a partir da que da taxa de progesterona? Hum, você está confundindo as coisas, pois há mulheres que tem um ciclo irregular sim,porém são poucos os casos que é por algum tipo de problema hormonal.

 

 

A tabelinha não funciona por que além de haver um ciclo irregular, o espermatozoide fica vivo por 2 dias.

 

 

Não liga para a Biologia,hum, agora entendo porque você faz letras06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Não sei nada sobre endotelios e progesteronas.

  Penso que uma célula fecundada é uma futura vidinha que  vira gente.

 

 Um dos argumentos da igreja, e que embora  não seja católica, eu concordo, é que a vida, segundo a bíblia, se dá no momento em  que  "... o Senhor Deus ao homem do pó da terra lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente"...

 

  Substituíndo o barro por uma célula... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nunca parei para pensar nesses assuntos, mas diante da eutanásia lembro da cachorra Baleia, da obra de Graciliano Ramos. No interior, muitos fazendeiros matam seus animais mais queridos e úteis. O objetivo é evitar o sofrimento do bicho e do próprio dono. Mas não sei se isso se aplica a pessoas.

 

Qual é melhor? Uma pessoa sofrendo numa cama, dando trabalho e angústia para a família ou morto em paz....?17

 

Sobre o aborto eu sou contra. Acho que é um homicídio daquele que nem tem direito de se defender. Se a mulher engravidou na hora errada, terá que arcar com as consequências de suas atitudes, e não matar o feto por causa do erro dela.

 

... Fui convincente?... acho que não...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Assisti ontem a um programa sobre venda de embriões... afff!

 

 Saco! Enquanto uns abortam outros fazem de tudo p/ conceber.

 Afff!! alguns apelam até p/ a barriga de aluguel... enquanto os orfanatos estão abarrotados de crianças sem pais 11

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuo com uma posição que acho a melhor: so é ser humano quem tem a capacidade de raciocinio. O feto é um monte de celulas um pouco mais evoluidas, mas nenhuma delas consegue "PENSAR"

 

Vocês só se apavoram pois o feto tem uma forma humana. Aposto que se matassem uma "blástula" (que é um feto menos evoluido, vocês não ficariam tão chocados).

 

Essa pensamento, é o típico pensamento da classe média, sempre tão conservadora e "moralistas" e cheis de principios (superficialmnete, claro).

 

Uma mulher deveria ter direito de fazer aborto sim! O corpo é dela e a partir do momento que ela não prejudique ninguem ela tem a liberdade de fazer o uqe quiser.(um monte de celulas, com rosto humano, não é alguem).

 

Um filho, em condições erradas, pode ser mais uma desgraça do que uma benção. Pode falir a mãe, pode destruir a familia dos pais, e pior, se nascer em uma familia sem condições pode se tornar maqis um bandido.

 

Se a mãe quer fazer um aborto é porque, obviamente, ela não quer o filho. É uma pessima atitude 'obrigrar' a mãe a ficar com um filho. Para os dois.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Assisti ontem a um programa sobre venda de embriões... afff!

 

 Saco! Enquanto uns abortam outros fazem de tudo p/ conceber.

 Afff!! alguns apelam até p/ a barriga de aluguel... enquanto os orfanatos estão abarrotados de crianças sem pais 11

 
[/quote']

 

 

Vai obrigar uma mãe a ter um filho que não quer, isto é que acontece, senão pior, como bebes na lata de lixo ou na Lagoa da Pampulha ( com o perdão do pleonasmo)

 

Talvez seja melhor p todos, se essas crianças não tenham nascido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

 Ninguém quer obrigar ninguém a nada... aff!

 Tu não precisa tirar a vida de ninguém.

 Os postos de saúde fornecem anticoncepcionais gratuitamente e camisinhas tb.

 

 Nem  mesmo alegar não saber se prevenir pode ser usado como desculpas pq, projetos como o "Prevenção Também se Ensina" fazem parte do conteúdo de Ciências e começa a ser dado a partir da 5ª série, para crianças a partir de 10 idade.

 

 O resto é da reposabilidade da pessoa... ou da falta dela 18

 

 

 

 

 
Chica2008-02-16 12:50:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou absolutamente a favor das duas práticas...

 

Qual o conceito de vida? Para mim, como humano, vida vai muito além da funcionalidade celular e tecidual. Não considero um embrião como sendo vida no sentido ontológico da palavra...

 

Sinceramente, os filhos não abortados por pais que não os desejam se transformam em abortos sociais, o quê, na minha opinião, é muito pior.

 

Com relação à eutanásia, acho digno um ser humano poder optar por sua própria morte... porque não? Morrer faz parte da vida e nós, produtos do ocidente, é que passamos todo o tempo ocupando nosso tempo para nos esquecermos que a morte é nossa única certeza. Eu gostaria muito de optar pela minha morte se sofresse de alguma doença que me descaracterizasse como "vivo" no sentido filosófico da palavra... A biologia não explica a vida no sentido humano e este é um produto da nossa capacidade humana de irmos além dos sentidos naturais das coisas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Assisti ontem a um programa sobre venda de embriões... afff!

 

 Saco! Enquanto uns abortam outros fazem de tudo p/ conceber.

 Afff!! alguns apelam até p/ a barriga de aluguel... enquanto os orfanatos estão abarrotados de crianças sem pais 11

 
[/quote']


Vai obrigar uma mãe a ter um filho que não quer, isto é que acontece, senão pior, como bebes na lata de lixo ou na Lagoa da Pampulha ( com o perdão do pleonasmo)

Talvez seja melhor p todos, se essas crianças não tenham nascido.

Sou contra os dois!

E creio que as pessoas que salvaram a vida dessas crianças, os q criam hoje, e muitos dos q assistiram pensam diferente de vc!

No mundo em que se gasta milhões em busca de cura para doenças como o cancer e AIDS, onde há permanentemente experiências e pesquisas com vacinas, medicamentos, tratamentos, etc tudo prol a vida humana, o aborto é no mínimo um retrocesso a época medieval. Existem mil maneiras de se prevenir de uma gravidez, mil programas para ajudar pessoas q não tem condições de criar, e mais ainda pessoas dispostar a ter um filho sem poder. Então matar um indefeso por completo que só conta com o amor de mãe e pai para se proteger deveria a meu ver ser crime hediondo não afiançável e se possível fosse punido com pena de morte igualmente aplicada ao pequenino q estaria por vir! Pena extensiva ao pai da criança e cumplices(medicos, enfermeiros, amigos e parentes q apoiaram e participaram do massacre.

 

Quadrilha se pune por igual!E se o problema é o controle populacional, esse seria o método perfeito pq ao invés de morrer um, ia uma cambada logo.

Se num tem condições financeiras de comprar uma camisinha, tb num tem de sobreviver dignamente. Não tem condições mentais de buscar num posto de saúde ou algum medicamento anticoncepcional(retardado ou acefalo), (justificativa q muitos dão para matar os filhos)  mas tem condições de buscar formas de assainar um ser indefeso e filho(crueldade extrema), tem mais é q ser abortado do mundo.

E tô me referindo a PAI tb pq pra fazer a responsabilidade é igual, pra nascer e criar tb!

 

Eutanásia: Eu mesma ja estive bem doente, pneumonia + bronquite. Varios dias se comer magra q era só osso. Vários dias sem dormir. Ou dormia ou respirava! Um dia q estava muito mal, se eu pudesse falar tinha pedido pra morrer, mas só pude chorar. Dormi de cansaço e se não pudesse respirar ja seria lucro não tava mas nem ai. Acordei no dia seguinte, boa do Nada! Com fome! levantei meio tonta de tantos dias de cama e minha família ficou espantada. Tô aqui até hoje! Se estivesse num hospital talves um médico retardado desses a favor de poupar ele proprio e a familia de trabalho e despesas tivesse me matado com esse método ae.

 

Médico q faz aborto ou eutanasia nunca deveria ser chamado de médico!

 

 
abelha2008-02-16 18:06:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tu tocou num ponto importante.

 Qd o assunto é uma gravidez "indesejada", digamos assim, sempre tratamos como se o assunto fosse um problema exclusivo da mulher.

 

 Sei lá pq,  deixamos os homens fora dessa decisão.

 Talvez até pq na maioria das vezes, ou eles optam por se livrar do "problema" através do aborto ou pq eles mesmos se excluam (leia-se dão no pé, fogem, escadefem...afff!) e a decisão fica nas mãos da mulher.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É,  tem uma cena onde uma colega de Juno faz campanha contra o aborto, com cartaz e tudo, em frente a uma clínica de aborto.

 

 Então essa menina diz algo sobre os dedinhos ou unhas dos bebes ou algo assim... afff!

 Acho que foi aí que Juno decidiu dsistir do tal aborto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eutanásia: Eu mesma ja estive bem doente' date=' pneumonia + bronquite. Varios dias se comer magra q era só osso. Vários dias sem dormir. Ou dormia ou respirava! Um dia q estava muito mal, se eu pudesse falar tinha pedido pra morrer, mas só pude chorar. Dormi de cansaço e se não pudesse respirar ja seria lucro não tava mas nem ai. Acordei no dia seguinte, boa do Nada! Com fome! levantei meio tonta de tantos dias de cama e minha família ficou espantada. Tô aqui até hoje! Se estivesse num hospital talves um médico retardado desses a favor de poupar ele proprio e a familia de trabalho e despesas tivesse me matado com esse método ae. [/quote']

 

Que sensacionalismo. 06

 

Sou a favor dos dois, quem manda na minha vida sou eu. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uai, qual o problema de viver sua vida com responsabilidade?  17 03[/quote']

 

Nenhum, mas o que tem a ver? 06

 

 

 
 Sei lá pq,  deixamos os homens fora dessa decisão.

 Talvez até pq na maioria das vezes, ou eles optam por se livrar do "problema" através do aborto ou pq eles mesmos se excluam (leia-se dão no pé, fogem, escadefem...afff!) e a decisão fica nas mãos da mulher.

 

 
[/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...