Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aborto e Eutanasia


Luinentári
 Share

Você é contra ou afavor  

23 members have voted

  1. 1. Você é contra ou afavor

    • Sou a favor só do aborto
      2
    • Sou a favor só da eutanásia
      14
    • Sou contra ambos
      18
    • Sou a favor dos dois
      51


Recommended Posts

  • Replies 444
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Eutanásia: Eu mesma ja estive bem doente' date=' pneumonia + bronquite. Varios dias se comer magra q era só osso. Vários dias sem dormir. Ou dormia ou respirava! Um dia q estava muito mal, se eu pudesse falar tinha pedido pra morrer, mas só pude chorar. Dormi de cansaço e se não pudesse respirar ja seria lucro não tava mas nem ai. Acordei no dia seguinte, boa do Nada! Com fome! levantei meio tonta de tantos dias de cama e minha família ficou espantada. Tô aqui até hoje! Se estivesse num hospital talves um médico retardado desses a favor de poupar ele proprio e a familia de trabalho e despesas tivesse me matado com esse método ae. [/quote']

 

Que sensacionalismo. 06

 

Sou a favor dos dois, quem manda na minha vida sou eu. 16
Então mate-se! e não a um outro ser!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O nível de crueldade de quem julga o destino a vida ou a morte dos proprios filhos a justificar pela dor q vai sentir no próprio bolso não é diferente dos traficantes que poem fogo nas pessoas,(O chamado: Forno microondas), por algum motivo como não ter recebido o dinheiro das drogas!

Feliz ou infelizmente pessoas com pensamentos monstruosos como o angelo tiveram a sorte de ter pais q pensaram diferente! Só espero q no momento da velhice se os pais precisarem q se gaste com eles eles não os aborte! Mas ai o aborto muda de nome, eutanasia!

 

 

* O nome do cidadão está com letra minuscula e fonte pequena pra combinar com o carater dele!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah entendi' date=' pensei que fosse pra mim. 06

 

Mas não é só responsabilidade, tem também os gastos que toda criança dá. 07
[/quote']

 

Que não são poucos

 

 

 Uai se quer pouco gastos um motivo a mais p/ usar camisinhas.

 

 Calcula aí o preço da camisinha, pílula (que não verdade se tu pegar em poços de saúde, nem teria gasto nenhum)

 

 Agora o preço p/ cuidar de um filho... não falo só de fraldas, médico, roupas, comida... e não pára por aí, depois tem a faculdade e se o mala não passar haja cursinho... afff!

 

 Tipo assim filho é um investimento p/ uns 20 anos... as vezes sem retorno...

 

 Broxante não?

 

 Assim, se todo mundo fizesse esse pequeno cáculo antes de fornicar irresponsavelmente, muitos abortos seriam evitados.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chica , apenas concordei com a afirmação baseado em minha experiência pessoal .

Particularmente sou contra ao pensamento vigente nas camadas menos favorecidas da população : " Onde comem 9 comem 10 " .

Acho que decidir por ter um filho é uma idéia que deve ser longamente amadurecida POR AMBOS .

Acho que quando se decide ter um filho deve se ter em mente que para isso devemos estar aptos a proporcionar-lhe uma excelente educação , um lar estável e outra cositas más que  não apenas 3 refeições diárias e uma escola pública .

Acho um puta egoísmo de pais que acham que criar um filho é só dar um teto , comida e educação básica . Eu mesmo teria ficado muito puto com meus pais se tivesse sido criado assim .

Além do conforto material , deve haver também conforto emocional . Pais que possam servir de bom exemplo . Outro exemplo de egoísmo que me revolta é a tal da "produção independente " . Nascer se uma família desestruturada . Também seria revoltado com minha mãe se ela tivesse me tido nessas condições . Isso é típico de gente que só pensa em si .

Sou muito franco ao afirmar: Se eu ganhasse salário mínimo não teria tido filhos .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já fui a favor do aborto, hoje não sou mais. Reli o tópico e acho

que a discussão aqui tomou o rumo errado. A questão não é se mulheres

morrem fazendo abortos ilegais ou se a legalização do aborto vai

diminuir a criminalidade a longo prazo. A discussão que precede todas

as outras é se o embrião é dotado ou não de dignidade humana. Caso a

resposta seja sim então não importa se as mães vão morrer fazendo

abortos ilegais ou se a criminaliadde vai diminuir. Não importa até

mesmo se a gravidez é fruto de um estupro. Se o feto tem dignidade

humana então o aborto é homicídio e é imoral, portanto.

 

 

 

O problema de se considerar que um embrião até certo estágio de

desenvolvimento não é dotado de vida é que pressupõem-se que há um

momento mágico no qual o feto passa da não-vida para a vida. O que é, a

meu ver, absurdo Uma possibilidade de se escapar disso seria

considerando que a condição humana é gradiente, o que acaba sendo tão

absurdo quanto.

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, se a mulher morre fazendo aborto, nada mais justo! Pena q os outros envolvidos não se vão tb. Ia ser uma arrancada no controle populacional.

Se vai diminuir a criminalidade, como se já é um crime q se está cometendo?

 

Existem 2 motivos reais para se fazer um aborto:

Covardia e medo! O resto é desculpa!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah entendi' date=' pensei que fosse pra mim. 06

 

Mas não é só responsabilidade, tem também os gastos que toda criança dá. 07
[/quote']

 

Que não são poucos

 

 

 Uai se quer pouco gastos um motivo a mais p/ usar camisinhas.

 

 Calcula aí o preço da camisinha, pílula (que não verdade se tu pegar em poços de saúde, nem teria gasto nenhum)

 

 Agora o preço p/ cuidar de um filho... não falo só de fraldas, médico, roupas, comida... e não pára por aí, depois tem a faculdade e se o mala não passar haja cursinho... afff!

 

 Tipo assim filho é um investimento p/ uns 20 anos... as vezes sem retorno...

 

 Broxante não?

 

 Assim, se todo mundo fizesse esse pequeno cáculo antes de fornicar irresponsavelmente, muitos abortos seriam evitados.

 

 

E se a camisinha estoura? Nenhum método é 100% confiável. E se é um caso de estupro?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas não é só responsabilidade' date=' tem também os gastos que toda criança dá. 07[/quote'] Vc tb gerou gastos para sua família. Quem sabe sairia mais em conta uma bala na sua cabeça!

 

 

ha-ha. que pensamento mais tosco, angelo. "pense nos gastos"...

 

 

 

enfim, metendo meu bedelho aqui, eu sou a favor. acho que cada pessoa tem que saber o que quer. acho melhor legalizar o aborto do que ficar no clandestino... claro que também cabe a cada um se proteger e evitar o filho ao invéz de fazer o aborto, mas acho que cada um com seu cada um.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Markão seu mala esnobe!  Afff! 13 06

 A educação pública em alguns casos  ( na maioria) não é opção.

 

 Qto ao aborto acho esse lance de saber so bre o embrião isso ou aquilo não conta muito.

 É uma vida empotencial que está ali.

 Se tu aborta com 4 meses ou com 2 semanas não importa muito.   Será uma cida que não vingará, pq VC decidiu assim.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eutanásia: Eu mesma ja estive bem doente' date=' pneumonia + bronquite. Varios dias se comer magra q era só osso. Vários dias sem dormir. Ou dormia ou respirava! Um dia q estava muito mal, se eu pudesse falar tinha pedido pra morrer, mas só pude chorar. Dormi de cansaço e se não pudesse respirar ja seria lucro não tava mas nem ai. Acordei no dia seguinte, boa do Nada! Com fome! levantei meio tonta de tantos dias de cama e minha família ficou espantada. Tô aqui até hoje! Se estivesse num hospital talves um médico retardado desses a favor de poupar ele proprio e a familia de trabalho e despesas tivesse me matado com esse método ae. [/quote']

 

Que sensacionalismo. 06

 

Sou a favor dos dois, quem manda na minha vida sou eu. 16
Então mate-se! e não a um outro ser!

 

Não sou suicida. 06

 

Ah entendi' date=' pensei que fosse pra mim. 06

 

Mas não é só responsabilidade, tem também os gastos que toda criança dá. 07
[/quote'] Vc tb gerou gastos para sua família. Quem sabe sairia mais em conta uma bala na sua cabeça!

 

Mas meus pais quiseram me ter e planejaram isso, é diferente. 03

Se não concorda comigo pelo menos respeite minha opinião sem me ofender, ou será que seus pais te geraram e esqueceram de te dar educação? Isso os meus deram pelo menos, e das boas, já que estavam preparados para criar um filho, sinto que não posso dizer o mesmo dos seus.

 

* O nome do cidadão está com letra minuscula e fonte pequena pra combinar com o carater dele!

 

Putz, você me "conhece" virtualmente e por não concordar com UMA opinião minha eu não tenho caráter? Essa foi boa. 060606060606
Angelo BBB2008-02-17 23:10:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não é só um cidadão q não vingará, a pessoa não está apenas abortando um filho! Está abortando uma família inteira q esse ser humano gerará. Esse "filho" Tb deve ser o neto de alguém, o irmão, o sobrinho,...

Enfim, uma vez gerado não é um objeto ou propriedade de alguém, é um outro ser humano, embora dentro do utero da mãe.

Então é uma responsabilidade enorme q os pais tem de fazer esse ser chegar do lado de fora o melhor possível. Eles estão resquardando toda uma geração de descendentes de suas próprias famílias!

Um filho é sempre um presente!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não é só um cidadão q não vingará' date=' a pessoa não está apenas abortando um filho! Está abortando uma família inteira q esse ser humano gerará. Esse "filho" Tb deve ser o neto de alguém, o irmão, o sobrinho,...

Enfim, uma vez gerado não é um objeto ou propriedade de alguém, é um outro ser humano, embora dentro do utero da mãe.

Então é uma responsabilidade enorme q os pais tem de fazer esse ser chegar do lado de fora o melhor possível. Eles estão resquardando toda uma geração de descendentes de suas próprias famílias!

Um filho é sempre um presente!

 
[/quote']

 

Um filho PLANEJADO pode sim ser um presente, um filho ACIDENTAL pode ser um desastre.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Um filho é sempre um presente de Deus!

 

Ah sim' date=' entendi, você é protestante. 06

Por que todos têm a mente tão fechada? Abra sua mente. 03

 

Angelo,

 1 - não é suicida mas é a favor do homicidio;

 2- Se vc não respeita uma vida não pode exigir respeito a uma opinião;

 3- alguém q acha bom matar um filho não pode ser coisa boa! Imagina quem não é filho então.

 

1 - Já que sou a favor do homicídio, você também é, já que desejou uma bala na minha cabeça.

 

2 - Eu respeito sim uma vida, sou a favor do aborto mas até certo tempo de gestação, não fala o que não sabe. 03 E respeitar uma opinião é ter educação e saber discutir, coisa que você não parece saber.

 

3 - Nada a declarar. 06
Angelo BBB2008-02-17 23:23:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não é só um cidadão q não vingará' date=' a pessoa não está apenas abortando um filho! Está abortando uma família inteira q esse ser humano gerará. Esse "filho" Tb deve ser o neto de alguém, o irmão, o sobrinho,...

Enfim, uma vez gerado não é um objeto ou propriedade de alguém, é um outro ser humano, embora dentro do utero da mãe.

Então é uma responsabilidade enorme q os pais tem de fazer esse ser chegar do lado de fora o melhor possível. Eles estão resquardando toda uma geração de descendentes de suas próprias famílias!

Um filho é sempre um presente!

 
[/quote']

 

Um filho PLANEJADO pode sim ser um presente, um filho ACIDENTAL pode ser um desastre.
Se um filho acidental é um desastre pra vc, imagina pra ele tê-lo acidentalmente como pai. Que chance de defesa ele tem? Te abortar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Um filho é sempre um presente de Deus!

 

Ah sim' date=' entendi, você é protestante. 06

Por que todos têm a mente tão fechada? Abra sua mente. 03

 

Angelo,

 1 - não é suicida mas é a favor do homicidio;

 2- Se vc não respeita uma vida não pode exigir respeito a uma opinião;

 3- alguém q acha bom matar um filho não pode ser coisa boa! Imagina quem não é filho então.

 

1 - Já que sou a favor do homicídio, você também é, já que desejou uma bala na minha cabeça.

 

2 - Eu respeito sim uma vida, sou a favor do aborto mas até certo tempo de gestação, não fala o que não sabe. 03 E respeitar uma opinião é ter educação e saber discutir, coisa que você não parece saber.

 

3 - Nada a declarar. 06
1-só exemplifiquei o proprio absurdo q vc defende.

 

2-até certo tempo??? Educação???aborto.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...