Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você dá Esmola?


JeFFs
 Share

Você dá esmola?  

28 members have voted

  1. 1. Você dá esmola?

    • Sim
      13
    • Não
      38


Recommended Posts

  • Members
Para idosos e deficientes ' date=' sim .[/quote']

Alguns idosos de hoje podem ter sido vadios de ontem... E sempre dá pra simular uma deficiência...

Enfim, não boto fé.

Que coração de pedra , Dook . É mesmo um Sith .smiley36.gif

Enfim , sei lá , um dia eu serei idoso e se as circunstâncias da vida tivessem sido diferentes podia ser eu .

 

Mas não podemos estender isso para todo idoso que nos pede dinheiro no farol... Quem te garante que ele não está sendo usado por um vadio que quer grana fácil para se embebedar ou se drogar?

O mesmo raciocínio se aplica aos deficientes...

Nada me garante , mas como bom advogado você deve saber que todos são inocentes até que se prove o contrário .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 377
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Para idosos e deficientes ' date=' sim .[/quote']

Alguns idosos de hoje podem ter sido vadios de ontem... E sempre dá pra simular uma deficiência...

Enfim, não boto fé.

Que coração de pedra , Dook . É mesmo um Sith .smiley36.gif

Enfim , sei lá , um dia eu serei idoso e se as circunstâncias da vida tivessem sido diferentes podia ser eu .

 

Mas não podemos estender isso para todo idoso que nos pede dinheiro no farol... Quem te garante que ele não está sendo usado por um vadio que quer grana fácil para se embebedar ou se drogar?

O mesmo raciocínio se aplica aos deficientes...

Nada me garante , mas como bom advogado você deve saber que todos são inocentes até que se prove o contrário .

Isso quem diz é a lei e como vc bem já colocou na sua assinatura... Bottom line do Sith aqui: todos são culpados até que prove a inocência; e acho que o princípio da presunção de inocência foi criado por alguém que tava com o rabo sujo com alguma coisa...

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Depende totalmente do meu humor' date=' nada mais. Se eu estiver de bem com a vida, corro o risco de entregar uma nota de dez. Se eu estiver com a macaca, o pobre coitado corre o risco de ser escrachado e ter q se matar depois, de tanto remorso de ser ele mesmo.[/quote']

Acho que sou meio assim também... Mas é mais fácil eu ajudar se tiver vendendo alguma coisa; quando só pede dinheiro eu fecho mais a mão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pow. Dar esmola é uma coisa, agora comprar comida é outra. Não vejo problema nenhum. Se uma criança está passando fome e você pagar um almoço, não vai acostumar ela errado, porque por mais fácil que seja pedir, não deve ser muito agradável passar fome. Quando me pedem comida e eu estou junto para comprar, se posso compro. Dar dinheiro na mão não, mas dar uma bolacha (carregar no carro) ou comprar um lanche (ou uma tapioca) não tem problema. Prefiro pagar 2 reais em uma tapioca do que dar 1 real na mão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que não é exatamente o método mais apropriado para se contribuir com o bem geral da sociedade, mas eu sempre dou esmola para IDOSOS, quando percebo que a pessoa não tem a mínima condição de trabalhar. Se for jovem não, pois aí pra mim já deixa de ser um pobre coitado para ser um VAGABUNDO, e vagabundo tem que se fuder.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que não é exatamente o método mais apropriado para se contribuir com o bem geral da sociedade' date=' mas eu sempre dou esmola para IDOSOS, quando percebo que a pessoa não tem a mínima condição de trabalhar. Se for jovem não, pois aí pra mim já deixa de ser um pobre coitado para ser um VAGABUNDO, e vagabundo tem que se fuder.[/quote']

É, daí até que tudo bem. Também dá pra dar pra deficientes físicos, porque é difícil arranjar emprego. Mas só se a deficiencia for visível(ex. sem uma perna, um braço, etc.), porque não basta o cara andar todo torto porque tem muito idiota que finge só pra ganhar dinheiro e depois fica pulando no bar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Boa tarde turma!

 

 

 

Respeito todas as opiniões, mas, eu prefiro indicar alguma instituição especifica para ajuda, nunca dou dinheiro, primeiro que boa parte da população brasileira não sabe gastar, e porque eu não sei se o dinheiro vai mesmo para saciar a fome daquele que esta pedindo, então eu prefiro dar uma oportunidade de desenvolvimento a dar um real!

 

 

 

T+ e boa tarde a todos! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algum tempo eu dei esmola, mas uns dois anos atrás, o cara pediu dinheiro, e eu, o maior idiota, acabei abrindo a carteira e dando três reais. NA HORA, o cara me agarra e encosta a faca na minha barriga... perdi todo o meu dinheiro! Desde aí, não converso com qualquer pessoa que encontre pela rua.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu mostro uma postura agressiva com qualquer pessoa que venha falar comigo na rua,mesmo para perguntar a hora03

Uma vez quando tava andando na rua e falando ao celular,veio uns trêis garotos me cercando,na mesma hora desliguei o celular,fechando o flip, guardei no bolso e perguntei:"Que foi!?"

 

Os muleques abaixaram a cabeça saindo de perto de mim e falando baixinho :"Têm um trocado aí?"06

 

 
Rafal2006-10-03 14:25:39
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...