Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você dá Esmola?


JeFFs
 Share

Você dá esmola?  

28 members have voted

  1. 1. Você dá esmola?

    • Sim
      13
    • Não
      38


Recommended Posts

  • Members

Deixa ver se entendi direito. Vender armas para nações até ditatoriais não é culpa dos países que vendem e sim de quem compra? 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Vamos reverter esta declaração para alguns crimes conhecidos. Vender drogas não é culpa do traficante e sim do viciado. Uauau! Depois eu que sou de outro planeta.06

Fazendo de novo. Dar cargos públicos para familiares não é culpa do político que faz isto' date=' mas dos familiares que o usam.  Posso fazer isto com vários crimes e o resultado vai sempre ignorar um dos dois ou até ambos.

[/quote']

 

Você vende um martelo. O indivíduo pode usar o martelo para pregar uma cadeira ou pregar a cabeça de uma criança de cinco meses. Os países vendem as armas. Quem vai decidir no que vai usar são os compradores. Os vendedores não tem nada a ver com isso.

 

Se o cara não comprar as drogas, o traficante perde seu emprego. O traficante precisa do usuário. Se o usuário pára de usar drogas, o traficante perde seu cliente. Nesse caso, o traficante também está errado por estar transgredindo uma lei. Mas ele só está transgredindo uma lei porque tem aquele idiota que vai lá e compra. Por que tem tanto vendedor de DVD pirata? Porque tem centenas de pessoas que compram!

 

Sim, PLutão. Você mora num planeta onde não há comércio...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 377
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Você vende um martelo. O indivíduo pode usar o martelo para pregar uma cadeira ou pregar a cabeça de uma criança de cinco meses. Os países vendem as armas. Quem vai decidir no que vai usar são os compradores. Os vendedores não tem nada a ver com isso.

 

Se o cara não comprar as drogas' date=' o traficante perde seu emprego. O traficante precisa do usuário. Se o usuário pára de usar drogas, o traficante perde seu cliente. Nesse caso, o traficante também está errado por estar transgredindo uma lei. Mas ele só está transgredindo uma lei porque tem aquele idiota que vai lá e compra. Por que tem tanto vendedor de DVD pirata? Porque tem centenas de pessoas que compram!

 

Sim, PLutão. Você mora num planeta onde não há comércio...

 

 
[/quote']

 

Kid! Se você ainda cai nesta desculpa furada que as nações armamentistas não sabem para que vão ser usados seus tanques, metralhadoras e outros itens bélicos. Eu começo a imaginar que você se faz de idiota aqui no mínimo.

Moro em um planeta onde pessoas se dizem cristãos, mas o comportamento metal e prático não condizem com as suas crenças. Fico imaginado que Lúcifer é um ser inocente nesta sua mentalidade uma vez que ofereceu a maça para Eva, afinal foi ela que aceitou. Logo a cobra era inocente. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moro em um planeta onde pessoas se dizem cristãos' date=' mas o comportamento metal e prático não condizem com as suas crenças. Fico imaginado que Lúcifer é um ser inocente nesta sua mentalidade uma vez que ofereceu a maça para Eva, afinal foi ela que aceitou. Logo a cobra era inocente. [/quote']

 

É aquilo que eu falei sobre os DVDs piratas. É errado vender, mas vende porque tem gente que compra. lucifer estava fazendo errado por tentar Eva, mas ela também aceitou. se ela não aceitasse acabaria ali mesmo.

 

Tá errado vender drogas? Tá. Então porque vende? porque tem gente que compra. portanto ambos estão errados. Mas se não houvesse compradores, o vendedor não teria motivos para vender.

 

É tão difícil entender isso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu quase nunca dou esmola. Primeiro porque eu não costumo sair com dinheiro e, quando eu saio, normalmente não é dinheiro trocado. Também tem o fato de eu não saber o que ele vai fazer o dinheiro, muitos desses mendigos usam o dinheiro pra comprar drogas ou bebidas alcoólicas. Por fim, vi em uma reportagem, sobre uma certa cidade, que há um grande número de "mendigos profissionais", aqueles que não são realmente mendigos, apenas fingem ser para pedir esmola. Pelo que eu li, tem uns que chegam a faturar até R$3000,00 por mês. Olorin2007-09-05 20:42:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha só, tu sempre pode dar alimento invés de dinheiro.

 

 Embora isso não seja garantia de nada.

 

 No lugar onde fazemos doações de alimentos, já vi mendigos trocarem alimentos doados (pacotes de macarrão e até pães) por cachaça em  bares!

 

 Nesse caso eles tem a desculpa do vício, mas quem faz a barganha (o  dono do comércio) é tão, ou mais miserável qto o bebado.. aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vender sim, barganhar....não sei.

 Tu temrazão. O "comerciante miserável" pode ter esse direito  legalmente.  Moralmente, eticamente... acho que não mesmo!

 

 By the way, o valor de um pacote de macarrão não é =  uma dose de cachaça.

 Isso se chama exploração de vício...mãsss tu tem razão (again)provavelmente não tem lei contra isso... afff! 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nem me referia às leis aqui. Note que eu fui totalmente canalhão ao dizer que foda-se o mendingo, o que importa é o balconista que tá ali trabalhando, ganhando o dinheiro dele numa boa.

 

1. E tipo, você tem razão. O comerciante miserável não tem esse direito moralmente, eticamente... na SUA opinião.

2. E sim, tenho razão: não há lei pra isso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uai! Minha resposta só faria sentido se tu se importasse.

 

 Acho que é o tipo de  pergunta que tem que ser respondida por vc mesmo.

 

 By the way, não está em mim entender alguém que não se importe com a miséria alheia... aff! 13

 Daí qquer coisa que respodesse poderia parecer ofensiva e não gosto de urubuzar ninguém.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não dou e também não compro nada em ônibus' date=' metrôs ou faróis.

Sou contra essas práticas ilegais. 01
[/quote']

 

Práticas ilegais? Ser solidário é estar fora da lei? Put* que pariu. Cada um que aparece aqui, que fico imaginando de fato se tal individuo existe mesmo.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Não estava falando de doar.

É ilegal vender qualquer porcaria no ônibus ou metrô.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não dou e também não compro nada em ônibus' date=' metrôs ou faróis.

Sou contra essas práticas ilegais. 01
[/quote']

 

Práticas ilegais? Ser solidário é estar fora da lei? Put* que pariu. Cada um que aparece aqui, que fico imaginando de fato se tal individuo existe mesmo.  

 

Não estava falando de doar.

É ilegal vender qualquer porcaria no ônibus ou metrô.

 

 Certeza que isso tava explícito na tua frase, cara. Tem gente que só enxerga o que quer mesmo, rsrs.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É' date=' por que diabos eu deveria me importar com mendingos? [/quote']

 

 

 

maldade 06

 

 

mas de boa, isso é o que muita gente pensa mas não admite... hipocrisia maldita.

 

ontem um cara me pediu dinheiro na rua, não dei e uma amiga que estava comigo ainda o mandou trabalhar. o mesmo cara assaltou uma menina do meu colégio logo em seguida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas você acha errada a minha idéia' date=' ficou puta indignada com isso e tem uma opinião totalmente contrária, ao que me parece... talvez pudesse esclarecer e tal. [/quote']

 

 Uai! achei que já tivesse me explicado... aff! Saco! não sou boa nisso!09

 

 Ok, segunda tentativa! Não é nada ctg (ou de repente é, sei la).

 É que tu me pareceu frio, não se importando com a fome de alguém.

 Posso ter entendido errado... ou não..não importa.

  Não se pode obrigar uma pessoa a ser solidária a purretadas.

  

 Direto seu não se importar.  Sorry, again!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não dou e também não compro nada em ônibus' date=' metrôs ou faróis.

Sou contra essas práticas ilegais. 01
[/quote']

 

Práticas ilegais? Ser solidário é estar fora da lei? Put* que pariu. Cada um que aparece aqui, que fico imaginando de fato se tal individuo existe mesmo.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Não estava falando de doar.

É ilegal vender qualquer porcaria no ônibus ou metrô.

 

Pelo menos estão trabalhando, Angelo. Melhor que estarem roubando.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incentivar não dar esmolas também não é uma das atitudes mais nobres? Ou você acha que é edificante incentivar o egoísmo? Vale lembrar que quem ajuda sem saber o que o outro venha fazer com o dinheiro não torna o bem feitor um cúmplice e sim uma vitima da má fé. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O que faço ou deixo de fazer com meu dinheiro e problema unicamente meu. Mas criticar que aqueles que dão são responsáveis pela safadeza é uma avaliação tapada. Uma vez que a pessoa não olha para o próprio umbigo. Afinal' date=' os impostos pagos para um governo corrupto não difere em nada para um trouxa que paga para um falso pedinte um dinheiro que será repassado para outros fins.

[/quote']

 

Avaliação tapada é simplificar o fato das pessoas não darem esmola como "apego a bens materiais". Resposta sentimentalóide.

 

E as pessoas que dão esmola pra quem explora crianças, por exemplo, estão incentivando o abuso sim. Isso é fato.

 

 

Outra vertente da esmola: Alguém dá dinheiro pra "completar a passagem" ?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tipo' date=' eu não concordo. Já que a merda do cigarro e a merda da cachaça são legalizadas, o cara tem todo direito de vender, ele tá ganhando a grana dele. Miserável pra mim, com a desculpa de vocês, é quem dinheiro pra gente na rua. [/quote']

 

Vocês acreditam mesmo na inversão de valores da maneira que os convém. Para uma pessoa sã, o miserável é aquele que não abre mão do bem material. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...