Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quadrilogia Alien


Jailcante
 Share

Qual é o melhor filme da Quadrilogia Alien?  

29 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme da Quadrilogia Alien?

    • Alien - O Oitavo Passageiro (Alien, 1979)
      19
    • Aliens, o Resgate (Aliens, 1986)
      22
    • Alien 3 (Alien 3, 1992)
      5
    • Alien - A Ressurreição (Alien Ressurrection, 1997)
      4
    • Alien vs Predador (Alien vs Predator, 2004)
      1


Recommended Posts

  • Members
Valeu mesmo. Eu tinha visto há tanto tempo que sequer o considerava mais. Vocês não acham que assistir filmes no Corujão possui um sabor todo especial?06

 

Não tenha dúvidas, principalmente de sábado para domingo ! 03

 

Lembro que assisti pela primeira vez Psicose, Os Pássaros, entre outros clássicos do suspense graças ao Corujão !
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sobre Avp:

 

Não é ruim.

Os predadores foram muito bem retratados.

O que fodeu é que os aliens estavam muito genéricos. Podiam botar qualquer outro bicho, um urso gigante, uma lula assassina, que não faria diferença. A essência Alien não foi retratada.

E o filme é meio na pressa demais. Um roteiro mais elaborado (na parte dentro da pirâmide) não custava nada.

Sem contar que o gore é zero... se bem que tem uma edição do diretor (com mais 8 minutos que não lançaram aqui).
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Votei no Aliens: O Resgate.

 

Depois de muitos anos sem ver todos, revi os 3 primeiros agora. Apesar de gostar bastante dos 3, fico com o 2 como o melhor.

 

Mas, em relação ao 3, surgiu algumas dúvidas:

 

1º- Como raios foi parar um ovo dentro da nave? A Rainha só ficou na parte de fora, não entrou lá. A não ser que o Bishop ou o fuzileiro tenham colocado ele lá, o que acho impossivel de ter acontecido. Se só tivesse o bichinho lá dentro, ainda poderia ter a hipotese de a Rainha ter posto o ovo naquele buraco que ela tava na nave, e o bicho tivesse corroido a nave e entrado lá (apesar de que se o ovo tivesse nesse buraco, teria de ser sugado no espaço), mas primeiro mostra o bicho e depois a danificação na nave.

 

2°- Se tinha um ovo, como tinha dois bichos lá? Um se agarrou na Ripley e o outro no cão. Mas só é mostrado um ovo.

 

3º- Pq que no 3 o Alien só mata, não faz aquele ninho? Pq ele saiu do cachorro e tem caracteristicas ainda mais de ataque ou pq não tendo Rainha não teria ovovs pa "alimentar"?

 

4°- Ainda sobre como o ovo chegou na nave. Quando a Ripley religa o Bishop, ele diz algo como: "ele sempre esteve lá". Teria o ovo vindo com a nave lá do espaço? Se sim, quem colocou ele lá? Quem teria colocado então lá? A Companhia? (Não faz sentido, pq se eles tivessem o ovo não iam arrisacar perd-lo, mas sei lá).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que irei comprar nessa semana Alien 3 - Edição Especial' date=' pois estou curioso para saber como ficou a versão do diretor ! Dizem que ficou ótima com mais 35 minutos !!!! Particulamente, gosto de Alien 3, e, tendo essa versão do diretor....10[/quote']

 

Minduim, a versão não é a do diretor. Ele não topou fazer (por causa de briga que ele teve com os produtores). É chamada apenas de "versão extendida", mas sim, ela melhora e muito o filme (que já é bom, mas na versão extendida se completa).

 

Tanto Aliens, como Alien 3, é altamente recomendável que se vejam essas versões extendidas (no caso, de Aliens é realmente uma "versão do diretor" James Cameron).
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Só para subir o tópico !

 

Comprei e recebi hoje :

 

%20DVD%20Alien%20A%20Ressureição%20%28Duplo%29

 

Alien - A Ressurreição - Edição Especial (2 DVD's)

 

Agora só falta Alien - O 8° Passageiro - Edição Especial (2 DVD's) que irei adquirir nessa semana também, aí então terei a quadrilogia !!!!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Votei no Aliens: O Resgate.

 

Depois de muitos anos sem ver todos' date=' revi os 3 primeiros agora. Apesar de gostar bastante dos 3, fico com o 2 como o melhor.

 

Mas, em relação ao 3, surgiu algumas dúvidas:

 

1º- Como raios foi parar um ovo dentro da nave? A Rainha só ficou na parte de fora, não entrou lá. A não ser que o Bishop ou o fuzileiro tenham colocado ele lá, o que acho impossivel de ter acontecido. Se só tivesse o bichinho lá dentro, ainda poderia ter a hipotese de a Rainha ter posto o ovo naquele buraco que ela tava na nave, e o bicho tivesse corroido a nave e entrado lá (apesar de que se o ovo tivesse nesse buraco, teria de ser sugado no espaço), mas primeiro mostra o bicho e depois a danificação na nave.

 

2°- Se tinha um ovo, como tinha dois bichos lá? Um se agarrou na Ripley e o outro no cão. Mas só é mostrado um ovo.

 

3º- Pq que no 3 o Alien só mata, não faz aquele ninho? Pq ele saiu do cachorro e tem caracteristicas ainda mais de ataque ou pq não tendo Rainha não teria ovovs pa "alimentar"?

 

4°- Ainda sobre como o ovo chegou na nave. Quando a Ripley religa o Bishop, ele diz algo como: "ele sempre esteve lá". Teria o ovo vindo com a nave lá do espaço? Se sim, quem colocou ele lá? Quem teria colocado então lá? A Companhia? (Não faz sentido, pq se eles tivessem o ovo não iam arrisacar perd-lo, mas sei lá).
[/quote']

 

1) Mistérios, mistérios... quero crer que a Rainha teve tempo de colocar um ovo no casco da nave shuttle... Ora, se ela não foi sugada para o espaço de carona, pq o ovo seria? E outra: passou-se um tempo em que eles pousam, conversam sobre o Hicks e saem para que ela dê o bote. Talvez seja nesse intervalo que ela tenha saído e colocado o ovo dentro da nave e voltado para o shuttle para dar o bote no Bishop...

 

2) Um ovo = um bicho. Ele grudou na Ripley e, posteriormente, no cachorro (um boi na versão extendida). Mera licença poética para explicar como um alien apareceria na prisão e como Ripley teria ficado grávida.

 

3) O alienígena assume as características de seu hospedeiro. Entretanto, ele mata tanto quanto seus 'irmãos' anteriores. E ninho que eu saiba, só a Rainha faz. Aquela cena no final do primeiro Alien - versão do diretor é algo que ignoro a existência, sinceramente.

 

4) Quando Bishop diz 'estava conosco o tempo todo', ele quis dizer que o facehugger esteve com eles o tempo todo, desde que saiu do ovo, caindo com o EEV em Fiorina.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Os DVDs da série são completíssimos. Pena que comprei eles separados' date=' e acabei perdendo o DVD bônus que só vem no Box.

[/quote']

 

Também os DVD’s são o olho da cara. 12 Ainda não tive a coragem de pagar mais de duzentos reais pela coleção mesmo tendo bastante material extra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre Alien vs Predador:

Eu também o considero beeeemmmm abaixo aos filmes da série Alien (principalmente os 3 primeiros)' date=' mas está no mesmo nível da série Predador (que eu nunca achei grande coisa) e também no mesmo nível de uma adaptação de videogame (vide: Resident Evil, Final Fantasy, Mortal Kombat). O filme no fundo é só isso: Uma adaptação de videogame.

[/quote']

 

E para ser franco o que este filme faz aqui Jailcante? Não é uma Quadrilogia? Este é um filme a parte e bota aparte nisto da série.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

09090909

 

 

15/05/2007 - 12h10

Após violência' date=' Record aposta em ator de "Alien" para novela

da Folha Online

O ator Lance Henriksen, 67, estará em "Caminhos do Coração", novela da Record que estréia em agosto. O fato foi divulgado pela coluna Outro Canal de Daniel Castro na Folha (exclusivo para assinantes). A trama vai ocupar o lugar de "Vidas Opostas", que se inspirou na "vida real" e colocou no horário das 22h cenas de violência e corrupção.

Divulgação

Ator%20estará%20em%20novela%20da%20Record

Ator estará em novela da RecordHenriksen participará das gravações em Miami (Flórida, EUA). O diretor Alexandre Avancini já está na cidade para escolher as locações.

O ator norte-americano estará em ao menos sete capítulos da trama de Tiago Santiago. Ele irá interpretar o médico Christian Walker, pesquisador de mutações genéticas.

Os protagonistas Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira também devem gravar cenas no exterior. A atriz viverá Maria, uma fugitiva da lei que tentará provar para um agente policial sua inocência.

Preta Gil, Cássio Scapin, Patrícia Travassos, Eduardo Lago e Rafaela Mandelli também estão no elenco da trama.

"Vidas Opostas" vem dando bons índices de audiência para a Record. Ontem, a novela teve média de dez pontos na Grande São Paulo. Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi hoje Alien³, pela primeira vez.

 

Apesar de eu ter gostado já, a sensação que me deixou foi que eu preciso ver a versão extendida; o filme me deixou com uma sensação de quero mais. Não vou contar isso como ponto negativo, mas aquele clima interno entre os presos podia ter sido um pouco mais desenvolvido, uma metragem a mais não faria mal. Mas enfim, gostei bastante da forma como o Fincher tratou o Alien, seco. Em vários momentos o filme lembra alguns aspectos do primeiro, no estilo de ser um terrorzão de clima e de ser ainda mais enfática que o que desespera são os seres humanos entre si do que o próprio monstro. Apesar de as cenas não serem tão fortes quanto a dos outros dois, não sei pq esse aqui é criticado, merecia pelo menos a estima de não fazer a série cair e no final das contas é o mais punk. Não apenas por, sem mais nem menos, ter balls para eliminar algo que os estúdios geralmente fazem concessões (spoiler: matar a menininha e o marine logo no início; e passar metade do filme preparando a morte da Ripley) mas pelo clima que isso acaba criando. Além de tudo, tem espaço para o Fincher esboçar seu estilo de uma claustrofobia quase videoclipesca, coerente com a abordagem do filme e bem executado dentro dos padrões.

 

Btw, alguns daqueles fundamentalistas podiam ir para o Clube da Luta...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Subindo!

 

Sobre Alien vs Predador:

Eu também o considero beeeemmmm abaixo aos filmes da série Alien (principalmente os 3 primeiros)' date=' mas está no mesmo nível da série Predador (que eu nunca achei grande coisa) e também no mesmo nível de uma adaptação de videogame (vide: Resident Evil, Final Fantasy, Mortal Kombat). O filme no fundo é só isso: Uma adaptação de videogame.

[/quote']

 

E para ser franco o que este filme faz aqui Jailcante? Não é uma Quadrilogia? Este é um filme a parte e bota aparte nisto da série.  

 

Eu sei, mas isso é para evitar o pessoal aparecer para perguntar: "mas cadê o Alien vs Predador na enquete?

 

Quem quiser votar nele, que vote.06
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Aliens - O Resgate

 

Talvez seja o blockbuster definitivo. Alia ação, um ótimo roteiro, boas atuações, um Stan Winston inspiradíssimo, tudo isso sob o comando do Cameron de modo impecável. Filme memorável.

 

E a versão do diretor só faz melhorar o filme ao inserir cenas relevantes do ponto narrativo (Ripley recebendo a notícia da morte da filha, cenas da colônia em LV-426 antes do ataque) e cenas que aumentam a tensão do filme (as cenas envolvendo instalação e uso das "sentinelas", e cenas envolvendo o detector de movimento).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi hoje Alien³' date=' pela primeira vez.

 

Apesar de eu ter gostado já, a sensação que me deixou foi que eu preciso ver a versão extendida; o filme me deixou com uma sensação de quero mais. Não vou contar isso como ponto negativo, mas aquele clima interno entre os presos podia ter sido um pouco mais desenvolvido, uma metragem a mais não faria mal. Mas enfim, gostei bastante da forma como o Fincher tratou o Alien, seco. Em vários momentos o filme lembra alguns aspectos do primeiro, no estilo de ser um terrorzão de clima e de ser ainda mais enfática que o que desespera são os seres humanos entre si do que o próprio monstro. Apesar de as cenas não serem tão fortes quanto a dos outros dois, não sei pq esse aqui é criticado, merecia pelo menos a estima de não fazer a série cair e no final das contas é o mais punk. Não apenas por, sem mais nem menos, ter balls para eliminar algo que os estúdios geralmente fazem concessões (spoiler: matar a menininha e o marine logo no início; e passar metade do filme preparando a morte da Ripley) mas pelo clima que isso acaba criando. Além de tudo, tem espaço para o Fincher esboçar seu estilo de uma claustrofobia quase videoclipesca, coerente com a abordagem do filme e bem executado dentro dos padrões.

 

Btw, alguns daqueles fundamentalistas podiam ir para o Clube da Luta...
[/quote']

 

Exatamente o que penso sobre Alien 3... E ruby, vc vai se surpreender com a versão extendida...

 

05
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...