Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

O texto,era a mesma linha de TDK que tinha humor pontual. Acho que foi na direçao. Vcs que viram mais filmes do Snyder que eu, tem humor nos seus filmes???

 

 Pois é BIG, até onde eu me lembre não. Mas o Nolan é? Acho que os filmes do Nolan que mais tem isso são mesmo os da trilogia TDK. 

 

 Lembro que tinha um momento de alívio no teaser quando o Super vai levantar voo, e pede pra Lois se afastar. Tinha um momento de alívio cômico ali. Mas no filme não rolou.

 

 Na trilogia Nolan, tu percebe os alívios cômicos (embora tenha a vantagem de ter personagens com inclinações para isso, como o humor negro do Coringa, ou o humor britânico do Alfred) mas mesmo em outras situações, o Nolan conseguia inserir alívios cômicos que não quebravam a tensão da história, mas aliviavam. TDKR por exemplo tem o ótimo exemplo da Mulher Gato deixando o Batman falando sozinho, que o pessoal riu pra caramba no cinema.

 

 Agora MOS é um filme que praticamente não tem isso. Tem poucos, e não tem problema nisso. (Até por que o filme também não apresenta um personagem com tais tendências). O problema esta nas poucas tentativas de alívio cômico, que tu percebe que são tentativas, não funcionarem

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 tinha um momento de alívio no teaser quando o Super vai levantar voo, e pede pra Lois se afastar. (...) Mas no filme não rolou.

 

Não ficou isso no corte final? Rapaz... eu podia jurar que vi isso também no cinema. Tô ficando gagá.  :D

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Saiu a sinopse oficial :

 

""Temendo as ações de um super-herói quase deus não controladas, o formidável vigilante de Gotham City assume o papel de salvador de Metrópolis, enquanto o mundo discute o tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo que chamais conhecera".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O texto,era a mesma linha de TDK que tinha humor pontual. Acho que foi na direçao. Vcs que viram mais filmes do Snyder que eu, tem humor nos seus filmes???

Nope, quase de humor nos filmes do Snyder, mesmo Sucker Punch que tende pra algo debochado é levado a sério demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas você reconhece as tentativas frustradas de fazer esses alívios cômicos em MOS, MOZTS?

 

Sim, tem várias. A cena da interrogação, do vôo, quando Clark conhece Loius, o final do filme...

 

Acho que são problemas conectados. Alivio cômico e humor não são sensibilidades do Snyder e o filme/roteiro/estúdio requisitou isso dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, tem várias. A cena da interrogação, do vôo, quando Clark conhece Loius, o final do filme...

 

Acho que são problemas conectados. Alivio cômico e humor não são sensibilidades do Snyder e o filme/roteiro/estúdio requisitou isso dele.

 

 

  Fazendo um paralelo, seria como pedir ao Nolan para fazer uma cena de apelo mais sexual, que não é sensibilidade dele? (o que sempre faz com que eu me pergunte como tem gene que acha que Nolan seria o diretor perfeito para um filme de James Bond)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Fazendo um paralelo, seria como pedir ao Nolan para fazer uma cena de apelo mais sexual, que não é sensibilidade dele? (o que sempre faz com que eu me pergunte como tem gene que acha que Nolan seria o diretor perfeito para um filme de James Bond)

 

 

Sim. Ou pedir pro Tarantino dirigir num estúdio de tela verde...

 

Por essa e por outras me preocupo com Snyder nos filmes da Liga e fico relativamente tranquilo no BvS. Este último não se entrega pra humor quanto uma liga "deve" se entregar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim. Ou pedir pro Tarantino dirigir num estúdio de tela verde...

 

 

 Mas ai é diferente. Tem diferença entre "não querer fazer" e "não conseguir". O Tarantino não quer, mas ele consegue. A cena de SIN CITY que ele dirigiu , que é o massacre da japinha pra cima da gangue do Benicio do Del Toro é uma das mais fodas do filme e é todo em tela verde.

 

 Acho que se Tarantino quisesse fazer um filme em tela verde, ele faria de boa. Mas o Snyder não conseguiria fazer um filme de veia mais cômica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas ai é diferente. Tem diferença entre "não querer fazer" e "não conseguir". O Tarantino não quer, mas ele consegue. A cena de SIN CITY que ele dirigiu , que é o massacre da japinha pra cima da gangue do Benicio do Del Toro é uma das mais fodas do filme e é todo em tela verde.

 

 Acho que se Tarantino quisesse fazer um filme em tela verde, ele faria de boa. Mas o Snyder não conseguiria fazer um filme de veia mais cômica.

 

Talvez eu deva assistir Sin City então. Desconheço esse lado do Tarantino.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Off Topic

 

 Vale a pena conferir. É bem bom MOZTS. O filme na real é do Robert Rodriguez, mas o Tarantino dirigiu essa cena que eu falei pro parceiro dele por um dólar. Em troca, o Rodriguez compôs a trilha e ajudou na seleção musical do KILL BILL VOL. 02 também por um dólar (ao meu ver, o Tarantino saiu ganhando, pois o Rodriguez teve bem mais trabalho :D ).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu a sinopse oficial :

 

""Temendo as ações de um super-herói quase deus não controladas, o formidável vigilante de Gotham City assume o papel de salvador de Metrópolis, enquanto o mundo discute o tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo que chamais conhecera".

 

Só podia assim, enquanto brigam, surge algo que não só o Batman pode lidar, algo extraterrestre, ai entra o Super, algo que chama os dois para um mesmo objetivo, ai se dão conta que lutam do mesmo lado e assim acaba com a ideia de unir um grupo quando um deles mencionar que não estão sozinhos, seja pela tecnologia informativa do Batman ou os sensores aguçados do Super Homem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todos sabemos que as HQ sempre tem aquele alivio cômico, os filmes não deviam ser diferentes, o Whedon pegou o espirito da coisa e fez isso no primeiro Vingadores, acho que quando elas vem do nada, são as mais engraçadas, deixou o filme meio Cartoon, naquela cena do Hulk e o Loki de um lado pro outro, Hulk com Thor, aquela conversa entre o Tony e o Capitão "Gênio, bilionário, playboy, filantropo.", antes de mais nada é um filme para a moçada mais nova, e acho que essa escuridão EMO das pinceladas do Snyder não combinam, tão desnecessárias que já vimos alguém colorir o trailer pq isso realmente é inútil, os alívios cômicos do MOS foram ligeiros, do TDK só ri com a morte da Marion, desculpem não era para rir daquilo? :|.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas ai é diferente. Tem diferença entre "não querer fazer" e "não conseguir". O Tarantino não quer, mas ele consegue. A cena de SIN CITY que ele dirigiu , que é o massacre da japinha pra cima da gangue do Benicio do Del Toro é uma das mais fodas do filme e é todo em tela verde.

 

 Acho que se Tarantino quisesse fazer um filme em tela verde, ele faria de boa. Mas o Snyder não conseguiria fazer um filme de veia mais cômica.

 

Vou tentar conferir então. Nunca pensei em bater olho pois combina duas coisas que nunca encaixaram bem comigo: Robert Rodriguez e coisas ultra-estilizadas. :rolleyes:

 

Pra não ficar off topic, fotenhas:

 

batman_v_superman_batmobile_facts.jpg

 

batman_v_superman_batmobile_image_1.jpg

 

batman_v_superman_batmobile_image_2.jpg

 

batman_v_superman_batmobile_image_3.jpg

 

batman_v_superman_batmobile_image_4.jpg

 

batman_v_superman_batmobile_image_5.jpg

 

batman_v_superman_batmobile_image_6.jpg

 

batman_v_superman_batmobile_image_7.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

duas coisas que nunca encaixaram bem comigo: Robert Rodriguez e coisas ultra-estilizadas

 

Ele produziu "Predadores", e ficou bem legal. O problema que vejo é quando o cara, propositalmente, pisa na jaca. Até entendo, mas não curto. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o Whedon pegou o espirito da coisa e fez isso no primeiro Vingadores, acho que quando elas vem do nada, são as mais engraçadas, deixou o filme meio Cartoon, naquela cena do Hulk e o Loki de um lado pro outro, Hulk com Thor, aquela conversa entre o Tony e o Capitão "Gênio, bilionário, playboy, filantropo."

 

Creio que há espaço para muitos modos de inclusão de humor.

Fica parecendo que "O homem de aço" não encontrou seu tom nesse sentido e ficou no meio do caminho. A sensação que fica é essa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comentando sobre a sinopse: 

 

Fearing the actions of a god-like super hero left unchecked, Gotham City’s own formidable, forceful vigilante takes on Metropolis’s most revered, modern-day savior, while the world wrestles with what sort of hero it really needs.  And with Batman and Superman at war with one another, a new threat quickly arises, putting mankind in greater danger than it’s ever known before.

 

Nada de mais, exceto a última frase, que tenho sentimentos conflitantes. Meu medo tenhamos 1h de Batman v. Superman, e depois vira outro filme sobre os heróis brigando com esse vilão desconhecido acelerado e não desenvolvido, algo como aconteceu no Amazing Spider Man 2, quando Osborn virou Goblin em 10 minutos do terceiro ato. Por outro lado, nunca esperei que o filme fosse só Batman v. Superman, a ideia é introduzir a trindade, então... Sei lá, pode ir pra qualquer lado.

 

E sobre as fotos, tem bastante partes móveis esse Batmobile não? Já já levanta e sai andando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que há espaço para muitos modos de inclusão de humor.

Fica parecendo que "O homem de aço" não encontrou seu tom nesse sentido e ficou no meio do caminho. A sensação que fica é essa.

 

Acho que um grande filme precisa ter um pouco de tudo, você já falou Primo, que na verdade não tinha gostado de MOS, eu também não achei grande coisa..., não sei porque, Superman do Reeve marcou muito, o MOS nem senti nada, apenas um filme Blockbuster meio artificial demais..., mas acho que é mais porque marcou infâncias, vi uns dias atrás o filme Superman 2 e achei um pouco ridículo as cenas da Lua, mas as cenas do centro, da luta contra o trio, deixa muito filme CGI no chinelo, mas achei os Vingadores 1 um super filme marcante.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...