Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Além da Imaginação (The Twilight Zone)

Featured Replies

• Members
Série "Além da Imaginação" ganhará remake interativo

Do UOL, em São Paulo

7-the-twilight-zone-1959-1964-e-conhecid

A série "Além da Imaginação" ("The Twilight Zone", no original em inglês) ganhará um novo remake – dessa vez, porém, ele será interativo e reunirá a emissora norte-americana CBS e a empresa de games Interlude.

A nova versão do programa terá o mesmo espírito da série original, mas permitirá ao espectador "mudar e adaptar a história baseado no que ele sente", afirmaram as empresas em um comunicado divulgado ao site The Wrap.

Ken Levine, criador do game "BioShock", irá escrever e dirigir o episódio piloto da série.

Clássico da ficção científica e fantasia, "Além da Imaginação" foi criada em 1959 e ficou no ar até 1964, mas ganhou dois remakes, também na TV: um exibido nos anos 1980, e outro, entre 2002 e 2003. 

• 1 year later...
  • Author
  • Members

Um fotógrafo, fã do seriado (e quem não o é?) fez essas imagens aqui de pseudo remakes coloridos dos episódios mais famosos. Ficaram uma belezura demais:

http://bloody-disgusting.com/tv/3455668/photoshoot-remakes-iconic-twilight-zone-episodes-color/

image.thumb.png.3d36ff8d9905c7354d80efd5b011e94c.png

image.thumb.png.8479ab564d653ccf68d57491b1cde783.png

tz4.jpg?resize=1024,576

tz5.jpg?resize=1024,576

image.thumb.png.b126da46bca87592a549867c8c198a5b.png

image.thumb.png.41d820ddf0d4244b70c4812c603f8d24.png

image.thumb.png.d374a6840bf40aa932c427f39fd69073.png

image.thumb.png.8debe31683de294d45ac0590e0274ce0.png

image.thumb.png.8717a1d5b2b2e97b159fca8897091555.png

tz13.jpg?resize=1024,576

image.png

(Só esse do elefante que não lembro que ep. era. Vou ver o nome aqui e procurar pra ver qual é)

• 1 year later...
  • Author
  • Members

Comprei o box com o 'Além da Imaginação' dos anos 80, e achei a série bem fraquinha (ela foi de 1985 até 1989).

As histórias tem duração variada. Umas tem 19 minutos, outras 9 minutos, as mais longas tem uns 32 minutos por aí. Pelo que notei iam umas 2 ou 3 histórias em cada episódio (mas no box tá tudo picotado, cada história separada). São 8 DVDs com uns 6 ou 7 histórias cada. Sem extras. E sem remasterização, imagens tão bem sem graça.

Problema é que poucas histórias são relevantes ou, minimamente, boas (estou no fim do DVD 4). O locutor aparece pouco pra falar nada, até a abertura é insossa.  Curioso é que tem uns diretores famosos dirigindo os epis. como o Wes Craven e Joe Dante, e atores famosos aparecendo também (Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman) mas mesmo assim, não rendeu muito.

Enfim, nem dá pra comparar com a série original dos anos 50/60, infinitivamente melhor. E a série original preto e branco nem está tão datada assim, ainda é impactante, já essa dos anos 80 mostra bem a idade. Já parece coisa muito antiga.

Até se comparar com outras séries da época com temática semelhante, esse aqui leva uma pernada. Amazing Stories/Histórias Maravilhosas do Spilba é bem melhor. Contos da Cripta/Tales of the Cript também muito melhor (essa veio um pouco depois já no começo dos anos 90).

Parece que tem mais 2 temporadas, não sei se vai se sair em DVD por aqui. 

• Author
  • Members
On 2/1/2019 at 5:45 PM, Jailcante said:

Comprei o box com o 'Além da Imaginação' dos anos 80, e achei a série bem fraquinha (ela foi de 1985 até 1989).

As histórias tem duração variada. Umas tem 19 minutos, outras 9 minutos, as mais longas tem uns 32 minutos por aí. Pelo que notei iam umas 2 ou 3 histórias em cada episódio (mas no box tá tudo picotado, cada história separada). São 8 DVDs com uns 6 ou 7 histórias cada. Sem extras. E sem remasterização, imagens tão bem sem graça.

Problema é que poucas histórias são relevantes ou, minimamente, boas (estou no fim do DVD 4). O locutor aparece pouco pra falar nada, até a abertura é insossa.  Curioso é que tem uns diretores famosos dirigindo os epis. como o Wes Craven e Joe Dante, e atores famosos aparecendo também (Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman) mas mesmo assim, não rendeu muito.

Enfim, nem dá pra comparar com a série original dos anos 50/60, infinitivamente melhor. E a série original preto e branco nem está tão datada assim, ainda é impactante, já essa dos anos 80 mostra bem a idade. Já parece coisa muito antiga.

Até se comparar com outras séries da época com temática semelhante, esse aqui leva uma pernada. Amazing Stories/Histórias Maravilhosas do Spilba é bem melhor. Contos da Cripta/Tales of the Cript também muito melhor (essa veio um pouco depois já no começo dos anos 90).

Parece que tem mais 2 temporadas, não sei se vai se sair em DVD por aqui. 

Adicionando:

Terminei o DVD 4. Tô na metade do box/1ª temp, e até agora só tem umas 3 histórias que eu realmente curti (a do Bruce Willis, uma da mulher no computador e a dos caçadores de pato). Olha, e são umas 7 histórias em cada DVD... 

Espero que esse nova versão seja muuuuuito boa, até porque considero que o Black Mirror seja um Além da Imaginação dos tempos atuais, então em tese, nem precisaria sair uma nova versão do seriado.

• Members
6 hours ago, Jailcante said:

Espero que esse nova versão seja muuuuuito boa, até porque considero que o Black Mirror seja um Além da Imaginação dos tempos atuais, então em tese, nem precisaria sair uma nova versão do seriado.

É que BLACK MIRROR tem o limitador que TEM que ter algo a ver com tecnologia, o que acaba sendo um "limitador" pois sempre tem que ser Sci Fi de alguma forma. Nesse sentido ALÉM DA IMAGINAÇÃO é mais livre. Tinha uma história de viagem no tempo na série clássica que não tem nenhuma explicação de como o cara viaja no tempo. O cara tá simplesmente andando na estrada e volta.

Chegou a assistir a terceira versão da série feita no começo dos anos 2000 JAIL?

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Author
  • Members

Hummm... The Comedian não tenho certeza que seja remake de algum ep clássico (acho que sim, mas no original era um trumpetista, se não me engano), mas o Nightmare at 3000 feet é remake de um ep. No original era com o William Shatner, teve um remake no filme dos anos 80 com John Lightgow (e Os Simpsons chegaram a fazer uma paródia desse ep. também que ficou fantástico). Trailer não mostrou o monstro (óbvio, ou sei lá se é que ele existe nessa versão).

Mais Ibagens:

113910_0164b.jpg?resize=768,509&ssl=1

113910_0822b.jpg?resize=768,546&ssl=1

113911_0051b.jpg?resize=768,512&ssl=1

113911_1331b.jpg?resize=768,512&ssl=1

114035_0072b.jpg?resize=768,512&ssl=1

114035_0350b.jpg?resize=768,573&ssl=1

J4522_43709_TWZ_s1_WildPost_Melrose_Spau

J4522_43709_TWZ_s1_WildPost_Melrose_Spau

• Members

Eu acrescentaria, Tempo Suficiente, o que eu acho melhor...

Jordan Peele recomenda três episódios clássicos da série

Resultado de imagem para tempo suficiente alem da imaginacao
O diretor e produtor Jordan Peele recomenda assistir três episódios clássicos da série original de Além da Imaginação.
Não surpreendentemente, Peele fez algumas ótimas escolhas em entrevista à EW, em nenhuma ordem particular.
“To Serve Man”: Uma espécie alienígena avançada invade a Terra e quer tornar o mundo um lugar melhor. “To Serve Man é o que, creio eu, é a quintessência de Além da Imaginação”, diz Peele. “É perfeito. Tem tudo.”
“Living Doll”: Uma menina com um padrasto abusivo ganha o brinquedo que sempre quis, mas acontece que a boneca tem uma mente própria. “É um dos meus favoritos”, diz Peele. “Me assustou muito quando eu era criança. Por trás disso, há uma história sobre consumismo, a habilidade única dos brinquedos. Mas na sua essência, é uma grande história de terror.”
“Mirror Image”: Uma mulher em um ponto de ônibus é assombrada pelo aparecimento de um misterioso doppelgänger. “Esses são os meus três favoritos”, diz Peele. “Eles são muito assustadores e muito sombrios.”

• 4 weeks later...
  • Author
  • Members

Valeu, Big.

Vi aqui. Gostei muito dos 3 episódios iniciais. Talvez tenha curtido mais o primeiro do comediante. Mas todos muito bons. 

Que bom está nesse nível que está porque Além da Imaginação não merecia menos.

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

assisti tudo.... gostei... mas, em black mirror as histórias fazem mais sentido na realidade, mesmo usando a ficção, isso pq envolvem tecnologia. Já aqui, misturam sobrenatural e imaginação mesmo. kkkkk