Jump to content
Forum Cinema em Cena

Black Panther: Wakanda Forever (08/07/2022)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Administrators
5 hours ago, primo said:

Fiquei com dúvida parecida agora, que vi o twitt do Roberto Sadovski dizendo que o filme é ruim. Geralmente, ele elogia Disney.

Então, o Sadovisk gosta dos filmes da Marvel. Ele gostou até da Mulher Hulk. Então é preocupante. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se depender das previsoes, parece que as chances do Adao se bancar ja eram...🙄

a hierarquia das bilheterias mudou de dono..🤣

Pantera Negra 2 pode arrecadar US$ 330 milhões em sua estreia nas bilheterias

Segundo previsões da Variety, Pantera Negra 2 pode ultrapassar toda a bilheteria de Adão Negro em apenas um fim de semana.

Black Adam Vs Black Panther Wakanda Forever Who Will WIN at the Box Office  - YouTube

Pantera Negra: Wakanda para Sempre fará sua estreia mundial em praticamente todo o globo (exceto China e Rússia) neste fim de semana, e suas perspectivas nas bilheterias são extremamente promissoras.
Segundo a Variety, o longa da Marvel deve faturar no mínimo US$ 175 milhões em seu primeiro fim de semana na bilheteria americana – o que já seria o suficiente para ser a segunda maior abertura do ano (atrás do colega de MCU Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e seus US$ 187 milhões) e uma das 20 maiores da história.
Entretanto, o otimismo e o hype em torno do longa são tamanhos que na indústria do cinema há expectativas de que a estreia de Pantera Negra 2 fique entre US$ 185 milhões e US$ 200 milhões. O primeiro longa da saga de Wakanda, lançado em fevereiro de 2018, demoliu todas as expectativas e arrecadou US$ 202 milhões em seu primeiro fim de semana, até hoje a oitava maior abertura americana da história.
O motivo para tamanho otimismo estão nas gigantescas pré-vendas. A Variety informa que Wakanda para Sempre arrecadou US$ 45 milhões nas vendas antecipadas de ingressos, um valor maior que os de Doutor Estranho 2 e Thor: Amor e Trovão (cujo primeiro fim de semana veio a ser de US$ 144 milhões).
Fora da América do Norte, há expectativas de que Pantera Negra 2 arrecade entre US$ 155 milhões e US$ 195 milhões. Ou seja, com essas previsões, estima-se que até domingo à noite Wakanda para Sempre possua entre US$ 330 milhões e US$ 395 milhões na bilheteria global.
Trata-se de um total que não só seria bem próximo ao da estreia mundial de seu antecessor em 2018 (US$ 371,3 milhões) como também já praticamente ultrapassaria a bilheteria total alcançada pelo filme da DC Adão Negro desde sua estreia (pouco menos de US$ 330 milhões).
O primeiro Pantera Negra famosamente arrecadou ao todo US$ 700 milhões nos EUA e US$ 1.34 bilhão globalmente, tornando-se uma das maiores bilheterias da história. Sua sequência, apesar de não contar com os mercados chinês e russo (que ao todo contribuíram com cerca de US$ 124 milhões para o longa de 2018), tem grandes chances de ultrapassar a marca bilionária também, considerando todo o hype e a falta de concorrentes fortes até meados de dezembro.

https://variety.com/2022/film/box-office/black-panther-box-office-opening-weekend-estimates-1235425710/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers

 

O Dalenogare disse que o filme não tem um ritmo muito bom, eu não notei, até que ele tem um ritmo bom, considerando que são quase 3 horas e eu não senti muito esse tempo. Acho que o diretor conseguiu mesclar bem as horas que a história tem que ser contada, e os momentos de ação. Também achei boa cenas de ação, no geral.

E o principal é fazer um filme sem o seu protagonista, mas o diretor conseguiu montar bem o filme, já que na primeira metade são vários protagonistas, todas as personagens tem sua importância e história bem contadas, depois da morte da rainha tudo cai pras costas da Shuri, e ela assume o protagonismo dali, e a atriz segura bem a personagem, não tem a força do Chad, claro, mas foi bem. O MCU tem sua Pantera Negra entregue. 

Outro entregue bem é o Namor.  Talvez única inconsistência dele é querer matar a Riri, coisa que pesa mais como vingança mesmo, porque na prática a morte dela não impediria nada ali do que  estava acontecendo (ela criou um aparelho pra procurar Vibranium, mas nem ela sabia que o governo tinha feito essa máquina em cima dos estudos dela, então a morte dela, não creio que impediria o governo dos EUA fazer outra máquina). Mas Namor é todo montado no "sangue nos oio", o cara só quer vingança o filme todo, então, ele perseguir a Riri por isso faz lá o seu sentido.

Eu admiro o que o diretor fez aqui já que o filme conseguiu se segurar e tinha tudo pra falhar, já que estava sem seu protagonista (e era um senhor protagonista), mas o Ryan conseguiu dar força pra outros personagens, tanto os que eram coadjuvantes antes e aqui teriam que segurar as rédeas, como o Namor que surge na história.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
59 minutes ago, Jorge Soto said:

se depender das previsoes, parece que as chances do Adao se bancar ja eram...🙄

a hierarquia das bilheterias mudou de dono..🤣

Pantera Negra 2 pode arrecadar US$ 330 milhões em sua estreia nas bilheterias

Segundo previsões da Variety, Pantera Negra 2 pode ultrapassar toda a bilheteria de Adão Negro em apenas um fim de semana.

Black Adam Vs Black Panther Wakanda Forever Who Will WIN at the Box Office  - YouTube

Pantera Negra: Wakanda para Sempre fará sua estreia mundial em praticamente todo o globo (exceto China e Rússia) neste fim de semana, e suas perspectivas nas bilheterias são extremamente promissoras.
Segundo a Variety, o longa da Marvel deve faturar no mínimo US$ 175 milhões em seu primeiro fim de semana na bilheteria americana – o que já seria o suficiente para ser a segunda maior abertura do ano (atrás do colega de MCU Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e seus US$ 187 milhões) e uma das 20 maiores da história.
Entretanto, o otimismo e o hype em torno do longa são tamanhos que na indústria do cinema há expectativas de que a estreia de Pantera Negra 2 fique entre US$ 185 milhões e US$ 200 milhões. O primeiro longa da saga de Wakanda, lançado em fevereiro de 2018, demoliu todas as expectativas e arrecadou US$ 202 milhões em seu primeiro fim de semana, até hoje a oitava maior abertura americana da história.
O motivo para tamanho otimismo estão nas gigantescas pré-vendas. A Variety informa que Wakanda para Sempre arrecadou US$ 45 milhões nas vendas antecipadas de ingressos, um valor maior que os de Doutor Estranho 2 e Thor: Amor e Trovão (cujo primeiro fim de semana veio a ser de US$ 144 milhões).
Fora da América do Norte, há expectativas de que Pantera Negra 2 arrecade entre US$ 155 milhões e US$ 195 milhões. Ou seja, com essas previsões, estima-se que até domingo à noite Wakanda para Sempre possua entre US$ 330 milhões e US$ 395 milhões na bilheteria global.
Trata-se de um total que não só seria bem próximo ao da estreia mundial de seu antecessor em 2018 (US$ 371,3 milhões) como também já praticamente ultrapassaria a bilheteria total alcançada pelo filme da DC Adão Negro desde sua estreia (pouco menos de US$ 330 milhões).
O primeiro Pantera Negra famosamente arrecadou ao todo US$ 700 milhões nos EUA e US$ 1.34 bilhão globalmente, tornando-se uma das maiores bilheterias da história. Sua sequência, apesar de não contar com os mercados chinês e russo (que ao todo contribuíram com cerca de US$ 124 milhões para o longa de 2018), tem grandes chances de ultrapassar a marca bilionária também, considerando todo o hype e a falta de concorrentes fortes até meados de dezembro.

https://variety.com/2022/film/box-office/black-panther-box-office-opening-weekend-estimates-1235425710/

Que vai ter bilheteria alta creio que vai ter (deve passar o Thor, pelo menos). Resta saber se passar do bilhão, já que o Dr. Estranho 2, por exemplo, começou bem, mas faltou um pouco de gás e morreu na praia. Resta ver como vai rolar com esse aqui, se ele vai manter  o gás até passar a linha de chegada ou vai morrer na praia também. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers:

Cronologicamente:

Creio que esse filme se passe em 2024. O que talvez o coloque ele antes de outros da fase 4 (acho que já tem filme em 2025, mas sei  lá já perdi o fio da meada).

 

É que a Rainha vai atrás de Nakia E fala que já se passaram 6 anos que ela não volta para Wakanda. Não acho que esses 6 anos foram depois do Ultimate já que colocaria o filme em 2029. Esses 6 anos devem ser depois do filme original mesmo. Pantera Negra de 2018. Então, 6 anos depois:2024.

.Nakia até tenta explicar pra Okoye porque não participou daquelas batalhas todas (nem lembro o que ela falou). Mas o motivo deve ter sido o filho que teve com TChalia. Os dois devem ter tido o filho logo depois da história do primeiro filme,  daí Tchalia pediu pra ela se afastar de Wakanda e aquela bagunça toda e criar o filho longe dali. E foi o que ela fez. Até quando teve o lance com o Thanos ela não foi pra Wakanda.

Então se aqui foi só um ano depois de Ultimato, Tchalia ficou doente logo (não falaram que doença era), e morreu logo depois. Mas Shuri fala que Tchalia tinha esse doença a muito tempo, mas Tchalia não chegou a falar nada com ninguém. Então quando ele voltou do estalo, a doença avançou mais rápido e o matou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 11/8/2022 at 2:45 PM, Big One said:

O nome do Namor eu tipo a origem do nome do Han Solo em "Solo Uma História StarWars". 🤣

O que significa Namor no MCU?
No Universo Cinematográfico da Marvel, Namor significa “sem amor”, porque ele não tem o menor amor pelas civilizações da superfície. Este detalhe é revelado em uma visita de Shuri ao Reino de Talokan. O deus mesoamericano conta sua história de origem, que acontece durante a colonização mexicana no século XVI.
Mesmo criança, Namor já era o rei de seu povo submarino. Quando sua mãe morreu, ele prometeu enterrá-la em terra firme, onde ela havia nascido. Porém, ao sair do mar, o garoto se deparou com o genocídio do povo maia pelos espanhóis. Namor ordenou que seu povo queimasse tudo e um religioso espanhol tentou amaldiçoar o mutante. Entre outros xingamentos, ele disse que ele era “El niño sin amor”, ou em português, “a criança sem amor”, que foi reduzido como Namor.

Qual é o nome verdadeiro de Namor no MCU?
O Primeiro Mutante reserva o nome de Namor para seus inimigos. Entre o povo de Talokan, o Príncipe Submarino é conhecido como K’uk’ulkan, a serpente emplumada. O nome vem de um deus maia, mais conhecido por seu nome asteca Quetzalcóatl.
Na Península de Yucátan, onde o reino fictício de Talokan se localiza, o nome da divindade foi usado por diversos governantes em busca de legitimar seu poder.

 

Qual é o significado de Namor nos quadrinhos?

image.thumb.png.1a1ad96da32c69c48cf4db6f475ae66a.png
Nas histórias originais da Marvel, Namor significa “Filho vingativo” (“Avenging son”, no original). O primeiro mutante recebe esse nome de sua mãe ao nascer, na revista The Saga of the Submariner #1. Por ser meio humano, o pequeno não tinha a característica pele azul de seu povo atlante. Assim, sua mãe decidiu batizá-lo com um nome tipicamente atlante, que guiaria seu propósito no reino.

 

 

"No Universo Cinematográfico da Marvel, Namor significa “sem amor”, porque ele não tem o menor amor pelas civilizações da superfície."🤣

Thumbnail

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 11/10/2022 at 5:30 AM, primo said:

Um que faz críticas com mais análises (e muito boas) é o PH Santos. Parece que ele destaca o lance emocional nesse novo, mas não gostou do filme, no geral.

Pooo, eu vi a ritica do delagore, sei lá o nome do cara, me deixou um pouco desanimado.

Mas vendo a critica do PH Santos (que, na verdade, não contradiz muito com a critica do cara de nome complicado, na verdade só fala mais de pontos que até o nome complicado tinha falado, e bem, mas não tinha falado tanto), me deu vontade de assistir o filme.

Parece que vai ser aquilo né: a sensação de uma baita oportunidade de fazer um retrato-reflexão em um filme empolgante jogado (em parte) fora!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deve ser banindo na China por conteúdo LGBTQ+.

 

É só uma cena. A mulher tá sentada, vem a outra dá um beijo na careca dela deixa algo pra mulher comer lá e essa responde "Obrigada, meu amor.". E fim, a cena é só isso. Sem beijo na boca, sem selinho, sem abraço, sem amasso. Foi só pra constar, deixar registrado: essas duas se pegam. Fim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, a Marvel já nem deve contar mais a China no seu plano. Foi-se o tempo que China era relevante pra Marvel.

 

Mas acho bocó de 2 formas, é uma cena mínima, que quem piscou perdeu. Então, governo chinês sendo governo chinês.

E da parte da Marvel um corte na cena ali não faria falta. Não precisava nem cortar a cena toda mas a fala da mulher. 

 

Enfim, sei lá...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 minutes ago, Jailcante said:

Sim, a Marvel já nem deve contar mais a China no seu plano. Foi-se o tempo que China era relevante pra Marvel.

 

Mas acho bocó de 2 formas, é uma cena mínima, que quem piscou perdeu. Então, governo chinês sendo governo chinês.

E da parte da Marvel um corte na cena ali não faria falta. Não precisava nem cortar a cena toda mas a fala da mulher. 

 

Enfim, sei lá...

cara, é a china da ditadura, etc e tal... nem Buzzlightyear estreou lá....um desenho!!!

eles tao querendo banir filmes ianques de vez faz tempo sob pretexto de valorizacao do cinema nacional, etc e tal...

pelo menos a Marvel ja nem vai se dar trampo em gastar em marketing especifico pra China, removendo atores negros do cartaz, etc e tal como fizeram emSW ou mudando o filme apenas pra agradar esse mercado

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Just now, Jorge Soto said:

 

eles tao querendo banir filmes ianques de vez faz tempo sob pretexto de valorizacao do cinema nacional, etc e tal...

 

No fim das contas acho que é só isso mesmo que eles querem, tirar o cinema americano, e só deixar filme chinês por lá. Aí, criam esses obstáculos nos filmes USA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

vi ontem com a patroa....legalzinho e mais emotivo que o anterior. Tem defeito aqui e ali, mas ainda assim é melhor que o primeiro e deixa o Adao comendo poeira de longe..

 

O Destino foi cortado da pós-credito! Uma arte conceitual trazia a Condessa Valentina indo de encontro ao personagem Como a Valentina diz no filme, ela possui .esse grande desejo de pôr suas as mãos no vibranium de Wakanda, e faria sentido ela tentar contar com a ajuda de alguém tão poderoso quanto o Doutor Destino, que secretamente possuiria os seus próprios planos.

Doutor Destino pode estar em Pantera Negra 2.

 

ta rolando um falso anuncio do filme do Namor nas redes sociais

Filme do Namor? Falso anúncio engana fãs no Twitter

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 11/11/2022 at 4:06 PM, Jailcante said:

Mas acho bocó de 2 formas, é uma cena mínima, que quem piscou perdeu. Então, governo chinês sendo governo chinês.

No Kuwait e Arabia Saudita, por exemplo, essa cena pifia de menos 10 seg foi cortada e pronto... filme passando de boas lá! A China nao quer nem saber de cena, qq coisa gringa nao passa, nao precisa de motivo...

https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-news/black-panther-wakanda-forever-lgbt-cut-kuwait-1235260118/

Marvel ja nem conta com China em sua projecao de lucro, ja o Te Rock contava com ela pois fez o filme do gosto delesm farofa generica de cgi estilo Transformers...so nao contava que o Brosnanm ia falar merda e zicar suas projecoes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 11/8/2022 at 2:45 PM, Big One said:

O nome do Namor eu tipo a origem do nome do Han Solo em "Solo Uma História StarWars". 🤣

 

IMG_20221108_144512.jpg

 

On 11/8/2022 at 2:59 PM, Jorge Soto said:

vamos ver como a gente vai engolir isso ai na hora agá: se vai ser como o Martha do BvS🤣 ou se vai ser orgânico conforme o roteiro impoe..

 

Olha, sinto dizer mas origem do nome do Namor é o "Salve Martha da Marvel" 🤣kkkkkkkkkkkkkkk Meu, ficou muito brega dentro do contexto do filme! 😂No entanto, diferente que BvS, o filme é bom!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 11/10/2022 at 12:28 PM, Jailcante said:

Spoilers:

Cronologicamente:

Creio que esse filme se passe em 2024. O que talvez o coloque ele antes de outros da fase 4 (acho que já tem filme em 2025, mas sei  lá já perdi o fio da meada).

 

É que a Rainha vai atrás de Nakia E fala que já se passaram 6 anos que ela não volta para Wakanda. Não acho que esses 6 anos foram depois do Ultimate já que colocaria o filme em 2029. Esses 6 anos devem ser depois do filme original mesmo. Pantera Negra de 2018. Então, 6 anos depois:2024.

.Nakia até tenta explicar pra Okoye porque não participou daquelas batalhas todas (nem lembro o que ela falou). Mas o motivo deve ter sido o filho que teve com TChalia. Os dois devem ter tido o filho logo depois da história do primeiro filme,  daí Tchalia pediu pra ela se afastar de Wakanda e aquela bagunça toda e criar o filho longe dali. E foi o que ela fez. Até quando teve o lance com o Thanos ela não foi pra Wakanda.

Então se aqui foi só um ano depois de Ultimato, Tchalia ficou doente logo (não falaram que doença era), e morreu logo depois. Mas Shuri fala que Tchalia tinha esse doença a muito tempo, mas Tchalia não chegou a falar nada com ninguém. Então quando ele voltou do estalo, a doença avançou mais rápido e o matou.

 

Wakanda Forever eu não dava nada pois a não tinha curtido muito o filme anterior (não achei tudo isso que falaram!), mas acredite, gostei muito mais deste aqui a despeito de um ou otro problema. Aqui o lance era fazer um filme sem seu protagonista e conseguiram com mérito e muita emoção. O diretor soube dividir essa responsa com o resto do elenco onde o destaque vai pras guarda-costas do Pantera, as Dora Milaje, a estupenda Rainha Ramonda e em menor grau, a Shuri, que achei bem fraquinha. O Namor é outro ponto positivo, enfim um vilão (ou anti-heroi), decente na Marvel. Ah, sim.. a origem do nome dele sinto dizer mas é o "Salve Martha" da Marvel🤣, mas ao diferente que BvS o filme é bom! A ação é bem genérica pq o filme pega mais no sentimental, na emoção onde todos os personagens tentam superar luto á sua maneira. Outro ponto negativo foi a purgante da Coração de Ferro, desnecessária á trama. E ja foi dada a deixa pros Thunderbolts, onde os States devem chamar a equipe pra invadir Wakanda atrás do vibranium. Enfim melhor que o primeiro, com mais acertos que erros eis bom filme pipoca que deixa o Adao Negro comendo poeira. A sensacao que tive foi a de ver uma banda cover dando conta do recado e mantendo a plateia animada diante da ausência da banda ou vocalista original. 8,5-10

Pantera Negra: Wakanda para Sempre' ganha novo trailer e pôster | Disney  Brasil

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...